Projeto da paisagem

A escolha da fundação para a cerca com pilares de tijolo, quais são os tipos, qual é a melhor escolha, a sequência do trabalho

Ao instalar cercas no setor privado, os principais requisitos de projeto são proteção e durabilidade. Se você usar um tijolo, poderá obter rigidez adicional reforçando a estrutura.

Uma cerca com pilares de tijolo é uma boa opção para uma cerca com suportes confiáveis. Observando a orientação passo a passo dos mestres, ela será construída de forma independente.

Os usuários geralmente pesquisam:

Determinamos o tipo de construção

Comece o trabalho com uma elaboração completa. No diagrama, você precisa exibir:

  • tipo de solo
  • vista, altura da fundação,
  • a altura dos postes
  • localização, área da cerca no local,
  • tamanhos de portões, portões,
  • passo entre suportes
  • material para preencher aberturas,
  • comunicações que podem ocorrer debaixo da cerca.
Esquema de vedação com pilares de tijolo vermelho

É importante calcular corretamente a carga na base para que a cerca possa suportar o peso dos materiais e não começar a desmoronar.

Além disso, vale lembrar os requisitos do SNiP para cercas. Recomendações detalhadas da legislação atual podem ser encontradas no artigo: "Qual a distância entre a casa e a cerca dos vizinhos".

Decking

Vai bem com pilares de tijolo. Grande variedade de cores. Leve em peso. É estável contra a corrosão. As folhas não desaparecem ao sol. O preço é acessível. Popular entre os residentes de verão e proprietários de casas particulares. Você pode fazer uma cerca com suas próprias mãos.

A única desvantagem dessa cerca é a presença obrigatória de uma armação de metal na qual as folhas serão presas. É permitido instalar papelão ondulado em uma base sem moldura, mas neste caso a resistência estrutural será muito menor.

Forjamento

A cerca é caracterizada por uma longa vida útil, estética. Não precisa de cuidados. Nas mãos do mestre da cerca forjada pode obter uma imagem real, ornamento. Qualquer elemento da cerca é feito sob encomenda. Custo por 1 quadrado. m varia de 2500 rublos e acima. Se necessário, um desenho é desenvolvido. Mas instalar essa cerca é melhor com especialistas.

Árvore

Matérias-primas naturais, recomendadas para uso como material secional para sebes, mas não mais. A madeira está sujeita a deterioração e, portanto, não deve entrar em contato com o solo; caso contrário, o produto terá uma vida útil limitada.

Sob a condição de tratamento de alta qualidade com anti-sépticos e outros compostos de proteção, o tempo de operação será estendido para 50 anos.

Para preencher as aberturas de uma cerca de madeira com pilares de tijolo, use:

  • evroshtaketnik,
  • videira
  • pranchas
  • quadro de escudo.

Além disso, uma vez a cada vários anos, a cerca deve ser reprocessada e pintada.

Perfil de metal

Os tubos de perfil são tomados como base, a partir dos quais você pode erguer colunas para a cerca e preencher as seções com uma folha perfilada, ardósia. Outra opção é fazer uma estrutura soldada de barras, canos, instalá-la entre tijolos e colunas de pedra. Complemente perfeitamente a composição do forjamento de arte, criado no estilo selecionado.

Nós selecionamos um tijolo

É importante lembrar que quanto maior a cerca, maior o peso da alvenaria na fundação.

Para a capacidade de suporte dos suportes, não há requisitos rígidos para a escolha do tipo de tijolo. Aplicativo permitido:

  • silicato
  • cerâmico
  • enfrentando, etc.

Características técnicas detalhadas, propriedades, prós e contras de cada tipo podem ser encontradas no artigo: "Cerca de tijolos".

O principal é que a coluna construída suporta qualquer carga lateral de rajadas de vento ou ao abrir o portão, o portão.

O tijolo deve estar intacto, sem lascas e rachaduras.

O fagote de cerâmica laranja está em demanda. O último cria uma imitação de pedra natural. Se você decidir espalhar os postes com silicato, alternar as cores contrastantes de branco e preto ou vermelho ficará esteticamente agradável.

Quanto tijolo é necessário ao colocar pilares para a cerca

Para calcular com precisão a quantidade de material para as colunas, a altura da cerca é dividida pela espessura de cada pedra, levando em consideração a costura.

Assim, para uma cerca de 2 m com pilares de 2,2 cm de altura, é utilizado um tijolo com dimensões de 25 * 12 * 6,5 cm, considerando a largura média da costura - 1 cm.

220 / (6,5 + 1) = 29 linhas.

Com a tecnologia de alvenaria padrão, restam 4 peças para cada linha. Para a construção de um suporte, são necessárias 116 peças, mas é melhor levar com uma margem de 120-122 peças.

Usando o mesmo método, é possível calcular a quantidade de matéria-prima necessária para criar uma parede de conexão entre os suportes (se especificado no design).

O espaço livre dentro da coluna é preenchido com um elemento de rigidez, o que confere resistência à cerca. Servirão como um tubo de perfil com uma seção transversal de 12 * 12 cm ou uma estrutura soldada de cantos de metal.

Para ajudar os iniciantes, existem versões eletrônicas de calculadoras que simplificam bastante o processo de cálculo.

Quais métodos de alvenaria devem ser usados

Para cercas maciças com pilares de tijolo, recomenda-se a colocação de um e meio ou dois tijolos. Ambos os tipos são considerados ideais para cercas de materiais de construção pesados, pois são capazes de suportar a carga do portão, do portão e da estrutura como um todo.

Para reforçar a cerca, as fileiras são reforçadas com uma malha de metal.

Considere a técnica de criar pilares dessa maneira com mais detalhes.

Dois tijolos e meio

A alvenaria é realizada na seguinte sequência:

  1. A base do pilar é formada por 6 tijolos empilhados um com o outro.
  2. Na segunda linha, 2 metades externas e 2 metades são colocadas nos elementos da primeira linha. Entre eles, você precisa instalar três tijolos em paralelo.
  3. Na terceira linha de quatro tijolos, coloque as colheres em ângulo reto com a primeira linha. Em uma abertura livre, coloque 2 tijolos com colheres na segunda linha, um com o outro com cutucadas.
  4. A quarta linha reflete a anterior - é girada em 360º.

Dois por dois tijolos

O procedimento é o seguinte:

  1. Na base do suporte, eles colocaram 8 tijolos em 2 linhas com um espetar um ao outro.
  2. Em seguida, no lado mais longo da coluna, duas peças são colocadas com cutucadas em ângulo reto com a linha inferior. Nas aberturas livres, 4 tijolos são colocados perpendicularmente aos elementos laterais. Eles devem ir um para o outro em paralelo.
  3. A próxima linha reflete totalmente a anterior.
  4. O último é formado de forma semelhante ao primeiro, com exceção da direção dos tijolos. Eles devem ir em um ângulo de 90º com a fila da frente.

Esgrima de bricolage com pilares de tijolo

Como exemplo, considere uma cerca de papelão ondulado.

A quantidade de tijolo é calculada de acordo com a fórmula baseada na altura da cerca, na espessura da matéria-prima.

Diagrama do tamanho da extensão entre os postes da cerca

Para a solução que você precisa:

  • cimento da marca M400,
  • areia
  • cascalho fino ou cascalho,
  • limão.

Para derrubar a cofragem, você precisa estocar placas de madeira.

Das ferramentas úteis:

  • corda e estacas
  • baioneta, pá,
  • nível de construção
  • roleta
  • broca de martelo e brocas para metal,
  • um martelo
  • máquina de solda, eletrodos, máscara,
  • chave de fenda
  • misturador de concreto ou broca com um batedor,
  • espátula, escova.

Quando todos os materiais forem comprados e as ferramentas montadas, você poderá iniciar o processo de construção.

Marcação

A primeira fila de estacas deve ser conduzida ao longo do perímetro da futura cerca e puxar o cordão firmemente entre elas. A segunda linha de marcação é realizada paralela à primeira, a uma distância de meio metro dela.

A distância entre os pinos deve ser igual à distância entre os postes. Em média, são 2‒7 metros.

Fundação

Seu tipo é selecionado com base nas características de relevo do terreno, dimensões e material da cerca. Colunar deve ser usado em solo estável, nas áreas de suporte de montagem. Na versão com varas de tijolo e uma folha profissional, é melhor escolher uma fita. É derramado ao longo de toda a extensão da futura cerca.

Preparação da base e da estrutura para montagem da cerca

Para vazamento e solidificação de alta qualidade da fundação, o trabalho deve ser concluído em um dia, preenchendo a camada da solução uniformemente em todas as áreas.

Inicialmente, uma vala cava até 70 cm de profundidade, nos locais de instalação dos pilares a partir de 1 m (caso a altura da cerca seja de 2 m).

Vale a pena considerar que a profundidade da vala sob os suportes é metade da sua altura. Caso contrário, ao congelar o solo, ocorrerá extrusão e deformação dos postes. O passo entre os postes deve ser selecionado a partir de 2 m ou mais.

Quando a escavação da vala estiver concluída, você precisará prosseguir com a instalação do esqueleto dos suportes de tijolo - a instalação dos tubos de perfil. A profundidade do orifício para o tubo é de 30 cm. Após a fixação do tubo, a abertura é coberta com cascalho e, se possível, concreto.

Cofragem, reforço

A foto mostra um exemplo da cofragem da fundação da tira sob a cerca.

Foto: montagem de cofragem, instalação de perfis metálicos

Como impermeabilização, recomenda-se que o fundo da vala seja coberto com filme plástico.

A cofragem é montada a partir de tábuas de meio corte. Sua parte do solo deve ter pelo menos 20 cm.

A vala é reforçada com uma malha de metal, hastes colocadas entre os tubos. Ao redor dos canos, faça uma grade de ligação.

Solução de qualidade

Amasse manualmente ou com uma betoneira. Além disso, neste último caso, o concreto será 20% mais forte e mais dúctil.

Para misturar a argamassa, é necessário aderir às seguintes proporções: para 2,5 partes de areia e 3,5 de cascalho, você precisará tomar 1 parte da classe de cimento não inferior a M400. A água flui gradualmente até obter um creme azedo espesso.

É possível aumentar a plasticidade do concreto adicionando sabão líquido à mistura na proporção de cimento não superior a 0,2% ou comprar plastificantes prontos. Às vezes, a pedra britada é misturada à solução.

Verter

É realizado dentro de um dia. A vala é preenchida uniformemente com argamassa no topo da cofragem. O volume preparado deve ser suficiente para preencher toda a fundação. Dependendo da profundidade, o endurecimento do concreto leva de 1 a 3 semanas. Para que a solução não se quebre, ela é coberta com um filme plástico.

Armação de aço

Quando a base estiver pronta, é necessário soldar 2 perfis em paralelo aos tubos de suporte montados anteriormente - na parte superior e inferior da estrutura. As folhas são anexadas posteriormente ao papelão ondulado. O quadro acabado é limpo, pintado.

Alvenaria de tijolo

Nesta fase da construção, você deve seguir as seguintes recomendações:

  1. A proporção da solução (cimento: areia: cal) é 1: 4: 0,5.
  2. Para obter uma costura preta bonita, um pouco de fuligem é adicionada à mistura.
  3. A espessura recomendada da costura entre os elementos é de 1 cm, podendo ser levemente recuados ou, após alvenaria, dispostos separadamente.
  4. Cada linha deve ser colocada abaixo do nível.
  5. Ao montar postes, é importante não esquecer de soldar hipotecas na forma de placas no tubo. No local de instalação do portão, serão necessários 3 peças: a uma distância de 15 cm da fundação, no centro e a uma altura de 15 cm da fileira superior de alvenaria.
  6. Na parte interna da coluna, os tubos são preenchidos com argamassa de concreto.

Na seção de fixação do portão e do portão, é melhor fazer a alvenaria em dois tijolos, nas seções intermediárias haverá espessura suficiente de um e meio tijolos.

Instalação de lençóis, bonés

Os pilares de tijolo acabado devem permanecer por 2 semanas sem carga, após o que os tampões são instalados neles. Deve-se dar preferência a uma base de concreto. O principal objetivo das tampas é proteger o interior dos pilares da precipitação e do excesso de umidade. Além disso, eles se tornarão a conclusão estética da composição.

O deck é montado na estrutura soldada acabada a partir do perfil usando uma broca e parafusos autorroscantes.

Instalação de portões, portões

Graças às hipotecas soldadas, será fácil consertar os portões de batente, o portão.

Se os prédios no local estiverem localizados próximos um do outro, os portões poderão ser equipados com um sistema automático deslizante (deslizante), que também é anexado a tubos laterais reforçados nas laterais. Você precisará de elementos adicionais - cavilhas, âncoras.

Anexar os loops diretamente às hipotecas é indesejável, pois a carga será distribuída de maneira desigual. Portanto, é melhor soldar o perfil no suporte e já ter loops.

Em seguida, uma instalação experimental do portão, portão. Fechaduras são colocadas, grampos.

Como é difícil fazer esse trabalho, você deve solicitar os serviços de uma equipe de especialistas que realizará a instalação de alta qualidade da estrutura turnkey.

Se você decidir executar todo o processo de construção, recomendamos que você siga as orientações dos mestres, realize cuidadosamente os cálculos e pense em cada etapa do trabalho com antecedência.

Selecção

A fundação é dividida em duas categorias:

  • postura rasa
  • colocação profunda.

A escolha da opção correta se resume ao cálculo da profundidade. Depende dos seguintes critérios:

  1. Características das estruturas de suporte de carga. O elemento principal do rolamento é a própria vedação. É uma parede autoportante, cujos efeitos mecânicos incluem: peso, cargas devido à precipitação, localização de prédios próximos, tubulações, túneis.
  2. Propriedades geológicas e de engenharia - qualidade do solo, nível das águas subterrâneas.
  3. Clima para uma área específica. O grau de congelamento depende disso.

A estrutura tem rigidez final. Reage com sensibilidade a precipitações irregulares, contribuindo para deslocamentos, deformações. Como resultado, novas condições são formadas que, se o projeto não for preparado corretamente, provocarão rachaduras e destruição.

A fundação deve ser formada a uma profundidade que exceda a profundidade do congelamento.

Existem três variedades:

Tape

É frequentemente usado, pode suportar cargas máximas, é construído a partir de uma fita contínua de vazamento de concreto, que é enterrada no solo. Ajuda a impedir a deformação no solo enfraquecido, percebe uniformemente a carga. Esta é a melhor escolha para pilares de tijolo e pedra.

De papelão ondulado

É fácil construir por conta própria, será apenas caro.

A instalação é realizada em uma determinada sequência:

  1. Marcando o território. Nos cantos, hastes de reforço são colocadas, uma corda é necessariamente esticada para orientação. A próxima linha de marcação está marcada a 40 cm da primeira.
  2. Identificação das diferenças de altura. O nível ajuda a determinar o ponto mais baixo, o gotejamento começa com ele.
  3. Cavando uma trincheira. É formado a uma profundidade de 20 a 50 cm, às vezes mais devido ao tipo de solo, à profundidade do congelamento. A parte inferior, as paredes da vala devem estar alinhadas, os desvios podem ser verificados e ajustados com um nível.
  4. Perfuração de poço. A profundidade depende da altura planejada. Com 2 m, é necessário um tubo de 3 m, que afunda 1 m no chão. É permitido colocar um suporte feito de material de cobertura no poço.
  5. A formação de uma camada de drenagem. Areia é derramada no fundo da vala, regada por cima, abarrotada. Em seguida, um travesseiro é feito de cascalho, a pedra britada é derramada em cerca de 15 cm - ajuda a proteger contra o peso devido à geada.
  6. Criação de cofragem. Uma fôrma de tábua é colocada na vala, é possível com madeira compensada ou outros materiais de construção em folha. Sua altura é ligeiramente acima da borda da base.
  7. Reforço. O reforço é colocado em várias fileiras ao longo da altura da fundação, as células são obtidas de pelo menos 35 por 35 cm e as zonas de interseção são fixadas com arame.
  8. Instalação de postes. Montado pela primeira vez nos cantos. Com 20 m de comprimento, ainda está localizado no centro dessa distância.

Se as diferenças forem superiores a 30 cm, a cerca é feita gradualmente. Após a instalação dos suportes angulares, além dos adicionais, é realizada a distribuição e a colocação dos demais a uma distância de 2-3 m, alinhados, apoiados.

  1. Preencher. O concreto é compactado, a parte superior deve ser nivelada com uma espátula. Para que a umidade não evapore rapidamente, as rachaduras não apareçam, às vezes o concreto é umedecido com água. Torna-se durável em cerca de um mês. Em tempo seco, as formas são desmontadas após 7 dias.
  2. O design dos pilares. Depois de derramar, tijolo.Mas com antecedência, as tiras são presas ao tubo para fixar a estrutura para elas. Eles devem defender a alvenaria. A distância dentro da alvenaria com o tubo é derramada com argamassa.

Tape-Column

A combinação dos dois tipos de fundamentos se deve a economias financeiras. Isso permitirá que você use menos tijolos no processo de alvenaria. Mostra-se bem em solos em movimento. A largura ao redor dos pilares é várias vezes maior que a largura da vala.

Tape-Column

Colunar

É geralmente usado para barreiras leves formadas a partir de papelão ondulado, rede. Derramou sob os suportes.

Essa variedade é ideal para o tipo de solo argiloso quando os aqüíferos passam perto. Os pilares devem ser imersos abaixo dos limites de congelamento.

Mas em terreno muito fraco não deve ser feito devido à alta probabilidade de inclinação. Este é o método mais fácil e barato, é muito simples de criar você mesmo.

Colunar

A sequência de instalação é a seguinte:

  1. Os locais dos suportes ao longo do perímetro são revelados. O passo aproximado é de 2-3 m. Primeiro, os pinos são colocados, um fio é puxado ao longo deles, a uniformidade da marcação é verificada.
  2. Perfuração de poços. Sua profundidade corresponde à altura da cerca, os limites do congelamento do solo.
  3. A formação de uma almofada de drenagem. Primeiro, a areia é derramada, depois o cascalho, a camada é umedecida e cuidadosamente compactada.
  4. Instalação de cofragem. É necessário para fortalecer e aumentar a área de vazamento. O poço se expande, a cofragem é colocada, o reforço é realizado, enchendo-se com solução de concreto. Isso proporciona maior confiabilidade e permite tolerar o reforço de carga.
  5. Preparação de pilares. Os tubos de metal são verificados primeiro quanto à ferrugem, limpos e adicionalmente revestidos com um composto anticorrosivo.
  6. Concretagem. Os suportes são direcionados para a drenagem, são verificados de acordo com o nível, vazados com uma mistura de cimento. Eles também são apoiados até que estejam completamente congelados.

Critérios de seleção

Para evitar o problema de deformação da cerca, os seguintes critérios devem ser levados em consideração:

  • peso
  • tipo de solo
  • profundidade de congelamento da terra.

O peso corresponderá ao material utilizado. A esgrima de concreto, tijolo é pesado, então você deve escolher uma fita, aparência combinada.

Ao construir uma cerca a partir de papelão ondulado, a madeira colunar é adequada, ou seja, concretando apenas as bases.

Dimensões, peso

Solo

A terra deve ser levada em consideração ao formar a fundação. Em um arenoso e turfoso, é melhor fazer uma fita parecer com uma largura de 25 cm, uma profundidade de cerca de 40 cm.A marca é melhor que a M200.

Em um solo argiloso, é melhor fazer uma fita ou uma versão combinada com uma largura de 25 cm, uma profundidade de 50 M. A profundidade das covas não é inferior a 1,5 m, a classe do concreto é a mesma.

Um tipo de fita monolítica é usado no barro arenoso, com uma largura de 25 cm e uma profundidade de 50 cm, formando uma almofada de areia no fundo, a mesma marca de composição.

Conformidade no solo

Profundidade de congelação

A fundação é necessariamente derramada abaixo da linha de congelamento da terra, caso contrário, deformação ocorrerá em breve.

Quando o limite de congelamento é baixo, uma variedade flutuante é colocada. Para isso, forma-se uma vala de 60 cm, o fundo é coberto com pedra britada por 10 cm, bem compactado, o espaço restante é densamente preenchido com areia.

Uma fita reforçada monolítica de 40 cm de altura e 30 cm de largura por parâmetros de projeto é derramada sobre o travesseiro. O monólito é reforçado com hastes de 10 a 12 mm de diâmetro.

Trabalho preparatório

Para uma instalação adequada, é necessário levar em consideração as principais nuances - um suporte de metal é colocado, é pré-concretado. Este é um tubo de fluxo comum, reforço de cantos finos.

A haste fornece confiabilidade e resistência à construção; é então que os suportes para o atraso são anexados a ela.

Reforço

Para aumentar a força, pode ser usado reforço. Este é o chamado esqueleto que ajuda a resistir aos processos naturais do solo, impedindo a destruição do monólito. O reforço permite que você distribua a carga uniformemente.

A armação é construída de reforço com ondulações de 12 mm de diâmetro. Devido à presença de entalhes nas hastes, ocorre boa adesão. Para uma conexão transversal, é utilizado um fio de 6-8 cm de diâmetro.

Os quadros são construídos primeiro no chão, somente depois colocados em uma vala. As conexões são dispostas em paralelo, conectadas entre os baixinhos a uma distância de 50 cm e as metades acabadas são conectadas para formar um retângulo.

Reforço

A estrutura não afunda completamente até o fundo, não toca nas paredes divisórias da cofragem ou deve ser inferior a 5-7 cm que a borda superior da laje. Nos locais de instalação dos suportes, são pré-fabricados orifícios com 80 a 150 cm de profundidade, um tubo de perfil de 40 cm e o suporte é fixado à estrutura para obter uma estrutura monolítica.

Concretagem

O volume de concreto deve ser calculado para que o vazamento possa ser realizado em uma única abordagem. Isso ajudará a evitar a presença de juntas em grandes números. Ao vazar, é necessário compactar bem a solução para que o ar saia por baixo dela. Após a conclusão do trabalho, é necessário cobrir a superfície da luz solar - com uma lona e derramar água periodicamente sobre ela.

A parte acima do solo é organizada usando cofragem. É bom quando sua altura é de 10 cm ou mais. A cofragem é retirada apenas após a solução final solidificar, demora mais de uma semana.

Se uma base de pedra é formada, as pedras são colididas próximas umas das outras na parte inferior da vala. Então eles são derramados lentamente com mistura de concreto. A parte aérea é colocada com extremo cuidado para manter uma aparência atraente da superfície.

Ao planejar suportes de tijolos, é importante garantir que haja uma base sob eles. A energia necessária corresponderá aos materiais utilizados para os vãos.

Com uma clara adesão à tecnologia, a cerca permanecerá por muito tempo.

Muitas vezes, os tubos de cimento-amianto são usados ​​como material de cobertura como vidros sob os suportes. Os poços são preenchidos com concreto, perfurados, perfurados por uma haste do reforço.

Uma semana após o fortalecimento, você pode começar a encher a fita.

Funcionalidades

Uma cerca com pilares de tijolos fornece o nível necessário de segurança contra invasões indesejadas na propriedade. Vãos de papelão ondulado ou alvenaria, montados em postes de tijolo, podem adicionar impermeabilidade e confiabilidade à função de proteção da cerca.

Vãos forjados e de madeira proporcionam leveza externa à estrutura, mantendo o nível necessário de isolamento do ambiente externo.

Os suportes de tijolo têm durabilidade e resistência às intempéries. Eles são bastante resistentes ao aumento da carga útil na instalação de portões maciços com dispositivos automáticos de deslizamento ou de giro mecânico.

Para prolongar a vida útil dos pilares, eles precisam ser cobertos com tampas de metal ou concreto. Deve-se ter em mente que as tampas de concreto têm uma variedade maior de formas, mas elas mesmas são destruídas pelas mudanças de temperatura e umidade.

Tampas de metal melhor isolam a alvenaria da umidade.

Uma cerca em postes de tijolo, fornecendo um nível suficiente de proteção, é mais acessível do que uma cerca totalmente emparedada. Os tipos de tijolos, o padrão de alvenaria e o material dos vãos dão grande margem à criatividade decorativa no design de uma cerca. Os pilares de tijolo podem ser equipados com segurança com um cabo elétrico para organizar a iluminação de suportes individuais, o que será conveniente para os proprietários e servirá como decoração adicional.

Tipos de estruturas

Para erguer uma cerca com suportes de tijolo, você precisa determinar o tipo e a altura da estrutura. A altura ideal dos suportes é selecionada em cerca de dois metros e, em seguida, o pilar é disposto com uma largura de 1,5 tijolos, juntamente com as costuras de 38 centímetros.

Se necessário, você pode aumentar a altura para 3-4 metros, então a alvenaria é melhor executada em dois ou mais tijolos. Nesse caso, o tamanho da coluna será de cerca de 50 a 50 centímetros. A largura do vão varia de 2,5 a 6 metros, os tamanhos são selecionados de acordo com o relevo ou a composição da cerca.

O tipo de fundação depende do tipo de construção: fita ou ponta. Para vãos de materiais mais leves, uma fundação pontual é escolhida para tijolos feitos de tijolos, para pesados ​​- uma fundação de tira.

Vãos de papelão ondulado - a opção mais comum.

Vantagens:

  • Essa cerca tem uma concisão externa e facilidade de instalação.
  • Você pode escolher o esquema de cores certo.
  • Com tais extensões, as tampas de forma geométrica ficam lindas.
  • Conveniente para montar o portão.

Sob esse tipo de vedação, faça uma fundação de tira. Você pode permanecer em apoios pontuais, mas a resistência ao desgaste e as qualidades decorativas serão reduzidas.

Para a cerca com pastilhas forjadas, você também pode usar a primeira e a segunda versão dos suportes. Obviamente, o forjamento confere à cerca um valor artístico e enfatiza o bem-estar dos proprietários. Uma fundação de tira com várias fileiras de tijolos dará solidez à cerca. A leveza da estrutura aparece quando a fundação da tira é abandonada, mas as funções de durabilidade, proteção confiável e decoratividade são preservadas.

O próximo tipo popular de cercas eram vãos de uma cerca de madeira e metal. Também é possível usar dois tipos de fundação. O piquete pode ser localizado na vertical e na horizontal.

A cerca pode ser completamente disposta em tijolo ou pedra decorativa rasgada, tais cercas são feitas sobre uma base reforçada, isolando de forma confiável a posse da terra. Para um efeito decorativo, cercas combinadas são realizadas.

Depois de escolher o tipo de vedação, prossiga para a seleção do material.

Seleção de material

O material para vãos é escolhido de acordo com o grau de proteção necessário: para melhor isolamento - chapa ou tijolo perfilado, para efeito decorativo - forjamento de metal, em pátios rurais, uma cerca de madeira ou metal provou ser uma proteção contra ventos frios e intrusões indesejadas.

O material da cerca deve estar em harmonia com a arquitetura dos anexos e o conceito geral do design do local. Mansões clássicas combinam harmoniosamente com cercas de ferro ou pedra. É melhor cercar a casa em estilo étnico, usando uma cerca de madeira. Nas áreas em que aves ou outros animais são mantidos, cercas sólidas de papelão ondulado serão ótimas.

Nas tendências minimalistas modernas, é melhor usar uma cerca com um mínimo de decoração. Simples e elegante. Tais cercas são decoradas com vãos feitos de vidro ou plástico especial.

O tijolo para colunas é selecionado com base no design geral da cerca. Nas duas ou três primeiras fileiras, serão necessários tijolos de barro comuns e, em seguida, será utilizada a cavidade ou a mesma da linha de baixo. Para aprimorar o efeito decorativo, as colunas são dispostas com tijolos de clínquer ou tijolos aparentes da cor desejada em várias combinações.

O tijolo em relevo confere maior expressividade à arquitetura da cerca. A decoração decorativa pode ser aplicada apenas na parte da frente da cerca e deixar o interior na forma de uma simples alvenaria. Isso proporcionará economias tangíveis.

Pelo número de colunas, são comprados tubos de aço, que se tornarão o eixo vertical de reforço da alvenaria. Note-se que nos postes para portões e portões o reforço de suporte é comprado perfil reforçado. Será necessário reforço para fortalecer a fundação, seu valor é calculado com base na necessidade de um arranjo de fita ou ponto.

Serão necessários agregados de construção: cimento, areia, pedra britada ou argila expandida. Será necessário estocar placas para a fabricação de cofragens. Como o tijolo absorve muito bem a umidade e, quando congela, destrói a estrutura do material, todas as estruturas de tijolos precisam ser protegidas da umidade do solo; portanto, você precisará de um material para impermeabilização.

O cálculo da quantidade de materiais necessários é realizado de acordo com o comprimento da cerca, a altura dos suportes de tijolos e seu tamanho.

Para uma coluna padrão de tijolos de um ano e meio com uma altura de 2 metros, serão necessários 110 pedaços de tijolo.

Tecnologia de estilo

  • O primeiro passo é marcar o contorno da cerca com barbante. Em locais de futuros apoios, os pinos são acionados. Para uma fundação de estacas, um buraco de 30 a 35 centímetros de largura e 80 centímetros de profundidade para solo arenoso é feito a partir das marcas com pinos usando uma broca, e para solos argilosos, até uma camada de congelamento mais 20 centímetros.

No centro da Rússia, é melhor suportar uma profundidade de 1 metro ou 1 metro de 20 centímetros. Um balde de entulho é derramado neste poço e abarrotado. Pelo diâmetro do poço, a cofragem é feita, você pode rolar um tubo do diâmetro desejado a partir do material de cobertura. Um tubo de aço é inserido nesta cofragem e derramado com uma mistura de cimento.

Uma mistura de cimento e areia é feita na proporção de 1: 5 ou 1: 6. Para plasticidade, você pode adicionar um pouco de sabão líquido. A solução não deve ser líquida ou seca, para que a água seja adicionada gradualmente. A parte superior da fundação é despejada na cofragem ao longo da largura da coluna. Para uma fundação de tiras, uma vala de 50 cm de profundidade e 40 cm de largura é escavada entre os postes, e a camada inferior é reforçada por um travesseiro de cascalho;

  • Depois de derramar a fundação, a alvenaria é iniciada o mais tardar duas semanas depois. A superfície da fundação é coberta com material de impermeabilização, para que o tijolo não absorva a umidade do solo. O material de cobertura pode ser usado aqui, mas o hidroisol betuminoso é um material mais moderno.
  • Cantos, orelhas para uma cobertura de um portão são soldados em um tubo de aço ou tubos transversais para proteger o material do vão - uma cerca de estacas, chapa perfilada ou forjamento.

  • A próxima etapa do trabalho é a alvenaria. Aqui você precisa considerar cuidadosamente a qualidade da solução, sua densidade. Para a amostra, coloque um pouco de argamassa no tijolo, ele não deve se espalhar. Os tijolos são dispostos de acordo com o esquema de alvenaria, passando por uma fileira ao redor de um tubo de aço. A primeira e a segunda fileiras são colocadas com o tijolo completo habitual; para a próxima, você pode usar uma cavidade leve.

  • Uma camada de argamassa de cimento com uma espessura de 1 centímetro é aplicada à impermeabilização, e os tijolos começam a ser colocados nessa camada, cada tijolo é batido para vedação com um martelo de borracha. Para uma adesão uniforme à solução, o tijolo é pré-mergulhado em água. É melhor medir cada linha com uma fita métrica, uma vez que um deslocamento de vários milímetros de cada linha pode levar a uma distorção da coluna ou a uma extensão de vários centímetros.

Cada lado deve ser verificado regularmente com um nível para evitar desvios da vertical.

  • Se desejar, você pode fazer juntas decorativas, geralmente corantes ou lascas texturizadas são adicionadas à argamassa de cimento e, após o término da alvenaria, as juntas são lubrificadas separadamente. Isso confere precisão e integridade a todo o edifício.
  • Depois de colocar o pilar inteiro, a parte do meio do tubo é preenchida com uma solução, você pode preenchê-lo com cascalho e preenchê-lo com uma solução mais líquida. O topo é novamente coberto com uma camada de impermeabilização.

  • Uma tampa de metal ou concreto é reforçada na parte superior da estrutura. Os fabricantes oferecem uma grande variedade de formas, cores e materiais para a fabricação de tais tampas. Uma tampa retangular simples pode ser feita de uma folha de metal, de acordo com o padrão. A cor é selecionada de acordo com a cor do design da cerca.

  • Se o projeto prevê alvenaria combinada, você deve selecionar cuidadosamente as dimensões dos tijolos principal e de acabamento. Se o pilar de tijolo terminar com pedra natural, depois que a alvenaria secar, a camada de acabamento será aplicada.
  • O próximo passo é pendurar o material do vão: chapa perfilada, grelha metálica, cerca de estacas ou colocar o vão com tijolos decorativos.
  • O tipo final de trabalho é a instalação de portões e portões, instalação de iluminação.

Dicas profissionais

Algumas dicas para fazer alvenaria ajudarão a executá-la com eficiência, mesmo para um mestre iniciante:

  • Para que as costuras entre as fileiras de tijolos tenham a mesma espessura, uma haste de metal do diâmetro desejado é colocada ao longo da borda. A argamassa de cimento é nivelada ao longo dela, os tijolos são colocados por cima, batidos com um martelo de borracha, depois a haste é removida e colocada na próxima fileira.

  • Para manter a perpendicularidade dos cantos, vale a pena usar um canto de metal. Tal canto é fixado com parafusos à costura e, após várias fileiras de alvenaria, é transferido mais alto. O nível de construção deve ser aplicado a todos os lados do pilar, é melhor ter dois níveis e medir os lados adjacentes ao longo deles, para evitar torcer a alvenaria.
  • Não será fácil para os iniciantes obterem imediatamente a qualidade exigida da alvenaria, mas depois de criar uma coluna, é necessário levar em consideração os erros e mais trabalhos serão mais rápidos. Ao definir as colunas você mesmo, você pode salvar e adicionar significativamente mais detalhes decorativos.

Belas opções

Para trabalhos complexos de construção, é ainda melhor convidar profissionais com experiência em vários materiais de acabamento decorativo. É necessária a presença de especialistas para equipar a cerca com luzes e portões automáticos. Aqui é necessário cumprir as regras de segurança para instalar cabos elétricos e organizar a iluminação competente. Uma cerca bonita e segura garantirá um fluxo silencioso de vida dentro do local.

Realizar uma cerca de pedra com inserções de metal em um nível decente ajudará habilidades e experiências especiais.

Uma cerca horizontal, combinada com os principais edifícios da propriedade, parece moderna.

A cerca de ferro forjado, entrelaçada com uma videira verde, parece muito bonita.

A estrutura torcida do pilar de tijolo faz esses suportes na decoração do local.

Os pilares de tijolo decorados com pedra redonda com vãos brancos são uma cerca elegante e sofisticada.

Você pode descobrir como fazer uma cerca de colunas de tijolos e uma folha perfilada assistindo ao vídeo um pouco mais abaixo.

Crie uma bela cerca de tijolos - por onde começar?

A decisão é tomada, o projeto é desenvolvido - por onde começar? A primeira coisa que você precisa construir são os pilares de tijolo da cerca. Para entender como eles devem ser feitos, você precisa:

  1. Avalie o tipo de solo.
  2. Pensar - qual será a parte central: madeira, de armação de euro, chapa perfilada, metal, figura forjada, concreto.
  3. Marque onde estarão os portões.
  4. Designe o tamanho de cada seção, estabeleça designações temporárias no lugar de postagens futuras.

É necessário levar em consideração o estado do solo no local da instalação dos pilares de tijolo para a cerca, o estabelecimento de uma estrutura mais sólida ou de uma amostra padrão depende disso.

Não negligencie esse ponto - se você não quiser colidir após algum tempo com a restauração da cerca devido ao seu colapso, inclinação, rachaduras na base, ao longo de todo o comprimento e outras coisas. Se o solo não for estável, pode ocorrer deslocamento ao longo do tempo, o que também puxará as estruturas instaladas nesse local. Nessas opções, eles formam uma estrutura mais complexa e robusta que suporta a posição instável da superfície da Terra, onde está montada.

Uma base de concreto confiável garante que a cerca fique na vertical e não entorte por muitos anos

Na fase inicial - projeto, é necessário indicar a altura da cerca, que está planejada para ser construída, as dimensões e qual será o núcleo da cerca. A gravidade da base também pode depender disso, o que indica a complexidade do processo de reforço dessa estrutura. Se você planeja fazer uma cerca alta, deve haver mais alvenaria, que fica na base.

O design e a aparência da cerca devem ser pensados ​​com antecedência

Para uma estrutura sólida de suporte de carga, não importa que tipo de tijolo será usado, mas é importante que os pilares assumam com confiança a carga lateral, que fará uma pausa. Pode ser esse o caso - se o local em que tal vedação estiver instalada estiver fortemente exposto às influências atmosféricas e, em particular -, suportar ventos fortes. Flutuações de abrir e fechar portões, portões - também são importantes.

A distância entre os pilares de tijolo é selecionada individualmente, dependendo da estrutura das seções da cerca.

Para que a cerca suporte essas cargas, você precisa:

  1. Faça alvenaria mais maciça.
  2. Monte as hastes de ferro na base dos postes, que também devem ser conectados à fundação.
  3. Monte o tubo de perfil na base da coluna.

A maneira mais popular é a última opção, pois é menos dispendiosa em dinheiro e não é tão trabalhosa. Portões e postigos podem ser diretamente conectados ao tubo de perfil, o que reduzirá a carga na alvenaria.

Tubo de perfil aumenta significativamente a força do pilar de tijolo

O perfil pode ser substituído por reforço seguido de vazamento da composição do concreto

Postes de alvenaria: tecnologia

Uma cerca com pilares de tijolo pode ficar assim: colunar ou fita adesiva.

Padrão de vedação colunar

Padrão de vedação baseado em fita

Na primeira opção, pode contar com uma camada de terra que não cederá, e na segunda - em todo o comprimento da cerca. O método da fita é usado se a base da cerca for pesada, ou seja, feita de concreto, pedra ou outros materiais.

Uma fundação de faixa é necessária se for planejado erigir uma cerca com uma base de tijolos

Com o método usual das colunas, é necessário cavar um furo com uma largura de 35 a 45 cm.No local onde as colunas serão instaladas, é necessário fazer um furo mais profundo. Encha os escombros até o fundo. Insira um tubo de perfil do comprimento necessário nas cavidades dos postes e cubra a base com pedras. Usando um perfil de metal de um tipo periódico, faça uma grade com células de 15 cm de largura e solde no fundo do tubo no poço.

Ao redor do poço, é necessário fazer a cofragem das tábuas

Despeje toda a argamassa de cimento, incluindo trincheiras entre os pilares. A argamassa é feita na seguinte proporção:

CimentoAreiaCal
1 balde4 baldes0,5 baldes

Após o endurecimento e a cura, os pilares são colocados.

As colunas de concreto são deixadas imóveis até a argamassa secar completamente.

Para manter uma distância (costura) de 1 cm entre a alvenaria, deve ser utilizado um nível para verificação. Ao colocar tijolos, para a estabilidade da estrutura, as chapas de metal devem ser soldadas a distâncias iguais. O tubo de perfil oco também precisa ser preenchido com argamassa de cimento.

Após a colocação dos pilares, prossiga com a instalação das seções da cerca

Após a montagem dos pilares, uma tampa deve ser colocada em cima deles para impedir que a umidade entre na coluna. Você pode fazer o núcleo da cerca somente após 15 dias.

As tampas dos postes podem ser adquiridas prontas ou fabricadas independentemente de chapas galvanizadas

Resultados de decisões bem-sucedidas e erradas - seleção de fotos

Uma mudança de design bonita será instalar lâmpadas na parte superior das colunas. Pode ser uma solução de design e prática.

Design elegante de um pilar de tijolo com uma tampa com uma lâmpada

A arte de forjar no centro dessa cerca não só parecerá elegante, mas também mostrará o gosto de seu dono.

Os elementos forjados podem ter formas e tamanhos completamente diferentes.

Também com pontas forjadas, você pode decorar a parte superior das colunas e em torno do perímetro da cerca - ela é linda e pode servir como sistema de segurança de criminosos que podem passar por cima da cerca.

A combinação de pilares de tijolo e seções de madeira não parece menos atraente