Nem um único reparo é concluído sem um projeto. A disposição dos móveis, os métodos de decoração e a paleta de cores exibida no plano preliminar ajudam a economizar tempo e orçamento. Os cálculos feitos em papel ou em um programa de computador permitem planejar a decoração da sala nos mínimos detalhes e usar ao máximo a funcionalidade da sala.
Usamos zoneamento
Uma sala pequena deve ser confortável, por isso faz sentido dividi-la em duas zonas funcionais. Parte da sala deve ser reservada para um local para dormir, parte - para um pequeno escritório ou área de recreação. A sala pode ser dividida visualmente (com diferentes acabamentos nas paredes ou com a ajuda da iluminação) ou funcionalmente (com uma prateleira, sofá ou mesa). Não use paredes em branco - elas ocupam espaço e ocultam espaço. Partições baixas ou transparentes adequadas.
Escolha um esquema de cores
Ao fazer reparos em uma sala pequena, você pode usar tinta ou papel de parede. Cores claras (branco, creme, cinza) adicionam ar ao ambiente, parece mais espaçoso. Se você pintar as paredes e o teto com uma cor branca como a neve, os limites entre as linhas verticais e horizontais ficarão embaçados, o que significa que a sala parecerá maior. Há também uma técnica de design interessante: para aprofundar visualmente a sala, você pode usar tinta escura em uma das paredes.
Na foto, há um pequeno quarto, cujo design foi desenhado em cores creme quentes.
Observamos o espaço de uma nova maneira
Ao criar o interior de uma sala pequena, vale a pena usar áreas que geralmente permanecem vazias: um lugar sob o teto, áreas ao redor da porta ou peitoril da janela. Armários embutidos, bem como prateleiras e mezaninos, são elegantes e maximizam a área útil.
Distrair a atenção
Muitas pessoas acreditam que cores brilhantes e impressões grandes não são para salas pequenas, mas não é assim. Se a alma pedir férias, você pode enrolar uma parede com papel de parede colorido ou comprar cortinas de cores saturadas e travesseiros brilhantes. Essa técnica funcionará se a ênfase ocupar muito pouco espaço (cerca de 10%) e o restante do plano de fundo permanecer neutro.
Escondendo coisas debaixo da cama
Não há espaço suficiente para roupas, livros ou brinquedos? Uma cama de pódio ou um produto com gavetas internas ajudará. Veja outras idéias para armazenar coisas em um apartamento pequeno.
Levamos em consideração as características do acabamento
Os designers recomendam o uso de papel de parede texturizado nas paredes - o relevo parece interessante e não requer decorações adicionais. Veja também outras dicas para escolher um papel de parede para uma sala pequena. Tetos elásticos brilhantes com iluminação tornam a sala mais alta. O material na forma de faixas lineares pode ser usado para beneficiar uma sala estreita: laminado, tábuas e linóleo são dispostos na direção em que você precisa expandir ou aumentar visualmente.
Acostume-se ao minimalismo
No mundo moderno, o desejo de consumo incansável está diminuindo gradualmente. Acredita-se que a abundância de coisas não apenas atrapalha o espaço, mas também reflete nosso estado interno: quanto menos coisas uma pessoa precisa na vida cotidiana, mais fácil é se concentrar na coisa principal. Interiores minimalistas parecem visivelmente mais espaçosos do que contrapartes projetadas em estilos clássicos ou outros. E a limpeza em uma sala dessas é muito mais fácil.
Na foto, há um bom exemplo do design de uma pequena sala: guarda-roupas embutidos no teto, um interior luminoso com uma parede de destaque e papel de parede listrado que amplia visualmente o espaço.
Móveis dobráveis
Sofás modulares, cadeiras dobráveis e mesas de livros são uma verdadeira salvação para uma pequena sala. Os móveis transformadores economizam espaço e agregam variedade ao design de uma pequena sala. Camas dobráveis são especialmente funcionais, transformando a sala em um quarto em alguns momentos.
Pense sobre a iluminação
Downlights embutidos e tiras de LED podem transformar significativamente o interior de uma pequena sala. Para adicionar profundidade e volume, é necessário destacar determinadas áreas, e não apenas destacar o teto. Também não recomendamos o uso de lustres volumosos e luminárias pendentes em uma sala com tetos baixos.
Organizamos a sala ergonomicamente
Ao organizar uma sala pequena, escolha móveis de tamanho pequeno: sofás de canto enormes e poltronas enormes podem parecer inadequadas e volumosas. Mas os armários do chão ao teto são a solução certa. Fundindo-se com a parede, eles não pressionam o espaço, especialmente se as portas são brilhantes ou feitas para combinar com as paredes.
Na foto, há uma pequena sala quadrada em branco com roupeiros embutidos.
Penduramos espelhos
As possibilidades de pinturas em espelho são infinitas: aumentam a quantidade de luz e complicam o espaço. Nesse caso, é importante não exagerar e não transformar a sala em um labirinto de espelhos. Basta um grande espelho na sala, dois verticais no quarto.
Decoramos uma pequena sala
A abundância de decoração de parede não beneficiará a pequena sala - por isso parecerá ainda menor. Fotos e fotografias com perspectiva, composição de molduras vazias, imagens botânicas e macramas que estão na moda hoje se encaixam perfeitamente. O principal é que a decoração complementa o estilo do interior e não o sobrecarrega.
Adicionar plantas
As luxuriantes flores em folhagem da casa são uma maneira de adicionar profundidade a uma pequena sala. Graças a eles, a sala parece maior do que realmente é. Verdes suaviza cantos e visualmente adiciona espaço. Cantos e prateleiras vazias são adequados para plantas, mas as flores em vasos pendentes parecem especialmente elegantes.
Usamos portas invisíveis
Sabe-se que detalhes contrastantes atraem os olhos que habitam neles. Para tornar a sala menos movimentada, você pode pintar a porta da mesma cor que as paredes ou colar a tela com o mesmo papel de parede.
Escolha cortinas
Grandes janelas com luz natural - fuja do espaço apertado de uma pequena sala. Se a vista do apartamento é agradável, mas você não precisa fechá-la dos vizinhos, pode deixar as janelas sem cortinas. Nos interiores modernos, o tule há muito perde sua relevância: para conforto e proteção contra olhares indiscretos, são usadas persianas e persianas.
Na foto, há um pequeno quarto com cortinas de luz que se fundem com as paredes. A cabeceira da cama é decorada com molduras de acrílico que refletem a luz.
Colocamos um beliche
Se o teto for alto, os proprietários devem considerar a cama no sótão como um local para dormir. Esta opção original é apropriada nos quartos de crianças e adultos, pois permite criar um canto aconchegante para todos. O espaço embaixo da cama pode ser usado a seu critério: coloque um sofá para os hóspedes ou organize um local de trabalho.
Enganar a visão
Pendurar móveis não reduz visualmente a área da sala, pois o piso permanece vazio. Se não for possível fixar objetos nas paredes, você poderá fornecer à sala mesas e sofás com pernas finas.
Na foto, há uma sala de estar com móveis "arejados", que ocupam pouco espaço devido ao seu design lacônico.
Transformamos sem reparo
Recomendamos olhar para o interior de uma sala apertada com novos olhos. Móveis volumosos são realmente necessários? Talvez valha a pena substituí-lo ou repintar um grande armário marrom na cor das paredes, tornando a sala mais brilhante. Se muitas coisas são expostas à vista, vale a pena classificá-las e colocá-las em caixas bonitas, aliviando a situação de "ruído" desnecessário.
Mesmo a sala mais pequena parecerá mais espaçosa se você abordar seu design com sabedoria: aproveite cores brilhantes, organize com sucesso os móveis e mantenha a ordem regularmente na sala.
Recepções de designers ao projetar o interior de um pequeno apartamento ou sala
O design de interiores, pequeno ou grande, depende dos gostos e finanças de seu proprietário, bem como do grau de liberdade e imaginação do designer. No entanto, existem várias recomendações universais para o design de interiores de um apartamento pequeno, que são úteis a serem consideradas para todos. Cada coisinha participa da batalha por cada centímetro: começando com o arranjo de móveis, terminando com a iluminação certa e o esquema de cores da decoração da sala. Leia abaixo como armazenar as coisas de maneira compacta, quais móveis escolher e como tornar visualmente o interior de uma pequena sala.
Uso efetivo do espaço no design de um estúdio
Regra principal
Meça sete vezes, corte uma vez! Em um apartamento pequeno, é especialmente importante medir cuidadosamente tudo antes de comprar este ou aquele móvel.
Portas de correr
Poucas pessoas pensam que uma porta aberta ocupa uma área livre preciosa, mas é assim: portas deslizantes podem liberar significativamente a área de um pequeno apartamento de um quarto.
Móveis compactos e multifuncionais.
Tudo é simples - a cama está escondida ou o sofá está arrumado, as cadeiras deslizam, as coisas são compactamente limpas nos locais de armazenamento. Desordenando um apartamento pequeno, perdemos espaço para uma vida confortável.
Uma tabela baseada em um amplo peitoril da janela.
Uma boa solução funcional para organizar uma superfície de trabalho em uma sala modesta é uma mesa esticada ao longo da parede. Complemente com cadeiras altas, que a qualquer momento podem ser empurradas silenciosamente e liberam a área para uma festa ou jogos infantis.
Cama no armário
O exemplo mais comum de economia de espaço em uma pequena sala é especialmente popular no design de uma pequena sala para crianças e estúdios.
Esconda o local de trabalho debaixo da cama ou no armário
Uma cama no "segundo andar" pelo menos motiva a manter uma boa forma física e, é claro, não é conveniente para todos, portanto, a opção é mais popular para o design no quarto de um adolescente. A área de trabalho "no armário" é atraente, pois sempre pode ser oculta fechando as portas do armário.
Móveis estreitos e alongados
Para economizar espaço em uma sala pequena, escolha móveis ergonômicos. Mesas de cabeceira, armários, mesas podem ser puxadas para cima, mas ao mesmo tempo são muito compactas em largura.
Recipientes no estúdio (no estúdio ou em um pequeno apartamento de um quarto)
Muitas coisas que não precisamos durante o ano todo exigem armazenamento compacto. Por exemplo, coisas e sapatos de inverno podem ser dobrados de forma compacta em recipientes, colocando-os em um sofá, debaixo de uma cama, colocando-os em um armário, etc.
Livre-se do lixo!
Não importa o quão estranho possa parecer, muitos de nós pecamos no armazenamento de coisas desnecessárias e inúteis. É preciso ser capaz de se separar deles a tempo e sem arrependimentos.
Biblioteca debaixo do sofá
Muito conveniente - sente-se no sofá e estenda a mão para a sua revista ou livro favorito, sem sair do caixa, aproveite a leitura.
Técnicas de zoneamento no interior de uma pequena sala
- Zoneamento do interior de um apartamento com a ajuda de cortinas, telas, divisórias.
- Separação por luz e cor: além de usar partições, as áreas funcionais no interior de uma pequena sala podem ser destacadas em cores.
- Por exemplo, uma sala de jogos para crianças pode ser distinguida por um ornamento alegre, enquanto a área de recreação é decorada com um papel de parede simples e calmo. Cada parte funcional do interior é perfeitamente enfatizada por lâmpadas embutidas que podem ser colocadas na parede, no teto, no arco, em divisórias e geralmente em qualquer lugar.
- O zoneamento, sem desordenar o interior de uma pequena sala, ajudará mesas de vidro ou plástico, prateleiras, prateleiras e transmissão de luz. É um fato bem conhecido que salas claras parecem muito maiores do que salas decoradas em cores escuras.
Reparo em uma pequena sala: vantagens e dificuldades
Com uma abordagem competente para a escolha de materiais de construção e acabamento, um entendimento claro da funcionalidade de um item específico na decoração na saída, resultará não apenas uma mudança na aparência da sala. O interior brilhará de uma nova maneira: cada coisa cumprirá um determinado papel. Devido ao layout correto, o espaço se tornará mais espaçoso e brilhante. Você pode ver lindas fotos do design e reparo originais da sala em nosso site.
As maiores dificuldades com reparos em uma pequena sala surgem nos edifícios da era pós-guerra e pós-soviética. Os contras de Khrushchev são especialmente pronunciados: tetos baixos, pequenas aberturas de janelas e nem sempre tamanhos proporcionais, paredes irregulares. Vencer essas imperfeições é extremamente difícil. Mas isso é apenas à primeira vista.
Uma variedade de idéias bonitas e soluções originais de design podem ser facilmente realizadas se você seguir determinadas regras.
Com todas as falhas, pequenos quartos têm seus próprios méritos. Um apartamento pequeno é a chave para economizar tempo e dinheiro em refazer. Reparar em uma sala pequena é muito mais rápido do que em uma casa de campo ou em uma área de 100 m2. Móveis compactos, uma boa cor de parede, teto e revestimento de pisos, um mínimo de acessórios - três regras que permitem criar uma casa livre e confortável a partir de um apartamento em miniatura.
É importante expandir visualmente a sala, torná-la mais espaçosa, arejada, evitar confusão e usar a área disponível com o máximo benefício.
Regras de zoneamento e opções de layout
Dividir a sala em zonas ajudará a tornar o espaço funcional e confortável para uma estadia. Você pode adicionar uma área visual de várias maneiras:
- Uso de partições de drywall.
- Dividir um quarto em dois móveis, geralmente com uma prateleira ou armário.
- Uma ótima opção é uma tela. Pode ser removido, se necessário.
- Uso de arranjos de flores.
- Para delinear as bordas do tapete, diferentes tonalidades e texturas no design das paredes.
- Enfatize através da iluminação.
Qualquer que seja o objetivo da sala - um quarto, um berçário ou um escritório -, em qualquer caso, é necessário distinguir várias zonas funcionais nela.
Existem muitas maneiras de criar um interior multifuncional. Que tipo de zoneamento é adequado em um caso específico é difícil dizer. É importante analisar o estilo de vida dos residentes, suas necessidades e desejos. Um deles gosta de um quarto de estar, enquanto outros preferem a opção de uma sala de jantar. No quarto das crianças, você precisa destacar as áreas de trabalho, dormir e brincar para maior funcionalidade.
A área de "roupas" - onde todas as coisas necessárias serão armazenadas, uma área de recreação, uma área de trabalho para receber convidados - tudo isso pode ser facilmente colocado em uma pequena sala.
Esquemas de cores para uma pequena sala
Uma sala em miniatura pode ser visualmente expandida devido a uma paleta de cores selecionada corretamente. Deve-se dar preferência a tons claros. Eles são capazes de distanciar visualmente as paredes e o teto da entrada.
As listras verticais no papel de parede aumentam visualmente a altura, criando a ilusão de ilusão de ótica.
Não é proibido escolher cores quentes: vermelho, pêssego, marrom, roxo, creme e outras cores. O principal é não exagerar na saturação. Você não pode usar cores brilhantes. Caso contrário, você pode obter o efeito oposto. Tons intensos tornarão a estadia em casa desconfortável; haverá uma sensação de pressão e tensão constantes. O mesmo princípio funciona com cores frias e pastel.
Você pode separar visualmente uma área funcional de outra usando cores ou texturas diferentes dos materiais de acabamento.
Não experimente uma combinação de régua de cores diferentes. Melhor parar em uma ou duas. O efeito do monocromático - ideal para tamanho pequeno.
Os murais de parede são uma ótima decoração para sua sala de estar.
Arranjos de móveis
Conjuntos de móveis de grandes dimensões terão que ser abandonados. Armários volumosos, camas enormes, sofás com braços maciços, amplas mesas de jantar a priori consumirão o espaço já limitado. Para fornecer um espaço de vida, é melhor usar o mínimo de itens possível. Preste atenção, em primeiro lugar, à funcionalidade, compacidade e conforto no uso. Deve-se dar preferência a um guarda-roupa espelhado com portas de correr em vez de portas de batente.
É desejável que o armário seja o mais alto possível, com um grande número de prateleiras e varas de roupa.
Também deve estar envolvido um lugar embaixo de mesas, uma cama, sofás, cantos da cozinha e paredes. Portanto, prateleiras de parede são uma ótima alternativa para mesas de chão. Móveis modulares modernos, transformadores, beliches, grupos de refeições dobráveis - a melhor opção para áreas modestas. A ergonomia vem em primeiro lugar. Parece ótimos modelos de canto. Os fones de ouvido são preferidos ao longo das paredes.
Sistemas de armazenamento projetados adequadamente não irão desarrumar a sala, colocar racionalmente tudo o que você precisa.
Os móveis devem se encaixar harmoniosamente no interior geral, combinados em cores e estilos com a aparência da sala.
O mobiliário adequado é outra opção para destacar áreas em uma sala pequena.
Iluminação adequada
Os dispositivos de iluminação bem escolhidos podem tornar o espaço mais brilhante e confortável. A percepção dos objetos ao redor depende diretamente da iluminação. As fontes de luz devem ser posicionadas corretamente para não sobrecarregar o interior. A melhor solução é colocar vários holofotes como elementos de divisão de espaço.
Para uma sala pequena, os estilos modernos mais adequados, como minimalismo, alta tecnologia, moderno.
Na área de lazer, arandelas de parede e luminárias de pé com pouca luz ficam ótimas. Quanto mais leve no compacto, melhor. Mas não se concentre completamente no teto, caso contrário, o efeito de "um lustre grande". É aconselhável usar vários pontos de luz de fundo.
Em uma pequena sala, cortinas volumosas no chão serão inadequadas; é melhor usar as chamadas cortinas ou persianas romanas.
Escondida na parte inferior dos armários de cozinha suspensos, a faixa de LED adiciona brilho e torna a sala mais arejada. A situação é diferente com a escolha de um lustre central. Melhor se for colocado sob o teto. Os modelos clássicos de balanço não são uma boa opção. Eles adicionarão volume desnecessário e parecerão volumosos.
O estilo de alta tecnologia, bem como o minimalismo, implica um mínimo de decoração, formas geométricas, proporções claramente calibradas.
Opções de decoração de quarto pequeno
Para dar uma aparência completa às instalações, ajudará vários acessórios e elementos decorativos. Uma boa opção é espelhos. Sua capacidade de refletir a luz é indispensável para a expansão visual do espaço. Outra maneira de aumentar o espaço é projetar adequadamente a janela. Não é recomendável usar cortinas no chão, cortinas largas, cortinas escuras. Eles criarão o efeito de isolamento e melancolia. Acessórios adicionais preencherão com sucesso o interior se corresponderem ao estilo geral da sala.
As melhores soluções são:
- Fotos pequenas.
- Cortinas de enrolar.
- O tapete é oval ou redondo na parte central.
O esquema de cores de uma sala pequena, independentemente do estilo, deve ser leve e pastel.
É melhor recusar elementos grandes e detalhes brilhantes, bem como estatuetas, vasos, molduras. Eles não apenas decorarão a atmosfera, mas, pelo contrário, criarão sentimentos de desorganização. Lembre-se, quanto menos objetos na sala, mais parece.
Você pode adicionar alguns acentos brilhantes para “reviver” o interior, sem gritar, mas com tons calmos e contidos.
Como fazer reparos em uma sala pequena para não sobrecarregá-la, mas, ao contrário, expandir visualmente os limites? Na matéria deve aderir à "regra de ouro" - o uso de um número mínimo de peças com o máximo retorno. Ao adotar esse truque, você pode transformar o menor espaço em um ninho aconchegante. Para sempre, livre-se do estereótipo de que uma sala pequena não pode ser aconchegante. O reparo do quarto na foto é apresentado abaixo.
O uso de cores ricas e brilhantes tornará a sala visualmente menor, e a luz pastel, pelo contrário, aumentará a luminosidade da sala.
Opções incomuns de design de interiores para uma pequena sala
O espaço em salas pequenas é melhor complementado por adições únicas. Portanto, uma cama dobrável no design de um quarto pequeno pode ser uma solução agradável. Isso economizará espaço e é ótimo para crianças. Uma cama escondida no armário tem uma vantagem significativa: durante o dia ela fica escondida atrás das portas do armário e a sala não é carregada. Características de uma cama transformadora ou de uma cama combinada com uma mesa é a possibilidade de se dividir em áreas de trabalho e de dormir. Esta técnica economiza tempo, metros quadrados, dinheiro.
Técnicas de design que aumentam visualmente o espaço
A principal tarefa ao projetar salas pequenas é ajustar e expandir visualmente as áreas. Na prática de design, existem muitos métodos cuja aplicação bem-sucedida melhorará e equilibrará as superfícies.
- O uso de branco e espelhos continua sendo o favorito dos profissionais,
- Distribuição competente de zonas,
- A falta de itens enormes
- Uma seleção de luz, cortinas de ar e persianas,
- Iluminação rica
- Papel fotográfico e ilusões de ótica.
A escolha de móveis para uma pequena sala é mostrada na foto.
Gama de cores
As cores certas para o design de uma sala pequena são a chave para o sucesso do projeto. Idealmente, três cores são recomendadas. A cor primária deve prevalecer nas paredes e nos móveis. A segunda cor pode decorar parte da parede. Difere na saturação do primeiro. E a terceira cor, a mais colorida, fica bem em acessórios, prateleiras, tapetes. Ele define o humor e dilui a uniformidade da sala. Assim, em conclusão, vemos uma sala iluminada sem contrastes saturados, mas com detalhes luminosos e únicos.
Na foto, móveis para uma pequena sala em cores diferentes:
Características da escolha de materiais para decorar uma pequena sala: parede faça você mesmo, piso, conserto de teto
Para a decoração de salas pequenas, o estuque colorido ou o papel de parede fotográfico são adequados. Não cole papel de parede com um padrão pequeno, listras verticais ou padrões grandes servirão. Esse interior enobrecerá a sala. Não é recomendável sobrecarregar as paredes com objetos de arte, isso torna as salas pequenas ainda menores. Para o teto, a opção de estiramento será bem-sucedida. Usando o drywall, você pode criar um teto com um recesso, que será vários tons mais escuro que o resto. Desenhos com uma imagem tridimensional do céu, estrelas ajudarão a criar um ambiente único. O piso em parquet ou laminado pode ser colocado na diagonal ou longitudinalmente.
Espaço de zoneamento
A funcionalidade de uma pequena sala depende diretamente da correta divisão em zonas e da finalidade prática do espaço. A área de trabalho deve ser separada da área de recreação com uma divisória ou tela leve. Os móveis devem ser colocados ao redor do perímetro, para que o local no centro fique aberto. É recomendável manter uma única cor, e não é proibido brincar com o design.
Ideias de design para salas pequenas para vários fins
- Sala de estar
A sala de estar, localizada em um espaço pequeno, é um ótimo lugar para relaxar. Devem ser evitadas formas convexas de móveis, que podem ser substituídas por móveis modulares compactos. Uma técnica de design interessante está concentrando a atenção em uma parte da sala, um sofá e um item grande para decoração.
O quarto localizado em uma pequena sala será um excelente lugar para relaxar após um dia difícil. A principal tarefa é criar um ambiente calmo, pacífico e calmo e proporcionar um alto nível de conforto. Ao mesmo tempo, os designers são aconselhados a tentar algo criativo. Cores claras podem ser habilmente complementadas por uma parede contrastante na cabeceira da cama. Os detalhes em cores tornarão o canto expressivo, mas não uma decisão falsa no design. O interior do pequeno quarto é uma cama, um guarda-roupa embutido, uma cômoda e prateleiras para itens pessoais se encaixam perfeitamente. Têxteis e acessórios precisam ser selecionados sem desenhos grandes.
Uma área de gabinete bem projetada é um local onde você pode trabalhar frutuosamente e resolver questões importantes. Os tons das paredes de bege, cinza claro e marrom claro ajudarão a focar nos negócios. É importante lembrar que neste espaço você deve evitar papel de parede na imagem, com paletas brilhantes e cores ricas. Mas é possível combinar duas cores próximas, branco e bege. Além da luz natural, você também pode usar iluminação LED em prateleiras e estantes de livros. A cor dos móveis precisa ser escolhida uniforme e brilhante, uma mesa maciça clássica será inadequada aqui.
Um quarto infantil pequeno é um assunto para reflexão. Por um lado, é importante que as crianças criem um clima alegre e com abundância de cores; por outro, é importante o equilíbrio, no qual uma pequena sala não se transforma em um caos colorido. O principal é não tornar a sala visualmente menor. Uma boa opção seria uma cor branca, que complementará os tons contrastantes. No design de um quarto de criança pequena, é importante usar apenas os itens necessários - uma cama, uma mesa, uma cadeira, elementos de decoração. Encaixe organicamente na cama conectada à mesa. Ela visualmente dividirá o espaço. Para roupas e coisas em um pequeno berçário, é melhor pegar uma cama com gavetas e prateleiras, eles economizarão com êxito metros.
Como organizar os móveis em uma pequena sala?
Ao organizar os móveis em uma pequena sala:
Nada volumoso, todos os objetos devem ser visualmente leves. Isso se aplica não apenas às dimensões, mas também às cores - use tons claros, pois eles adicionarão espaço à sala.
Qualquer parede pode ser ocupada por um armário completamente grande, do chão ao teto, suas portas podem ser espelhadas e deslizantes. Devido a esse design, não haverá caos nas coisas, todas elas se encaixam no interior e o espelho expandirá o espaço.
O restante dos móveis deve ser baixo, as paredes livres acima dele ajudarão a sala a parecer mais espaçosa. Melhor colocar ao longo das paredes e deixar o centro vazio, pois o arranjo dos objetos perpendicularmente o esmagará em partes.
Use móveis de vidro ou móveis com vidro; também parece mais leve e arejado.
Móveis multifuncionais - a sua escolha: mesas dobráveis, mesas transformadoras, sofás e poltronas, camas de casal e de camadas superiores. Mesmo se você dobrá-los apenas no momento de receber convidados, isso ajudará bastante.
Se a pequena sala do apartamento for a única, é possível distinguir entre suas zonas, por exemplo, usando racks através de prateleiras, não é necessário instalar paredes e divisórias cegas, cobrindo seções separadas da luz.
Se você possui as habilidades necessárias para trabalhar com programas, pode tentar organizar móveis com a ajuda deles, experimentar, considerar opções diferentes.
5 · Boa resposta
Boa tarde Diga-me que cor de paredes e pisos é melhor para um pequeno apartamento escolher. Aumentar visualmente.
Para ampliar visualmente a sala, escolha um piso branco.
Cabe perfeitamente no interior de qualquer divisão. Cores contrastantes adicionais de móveis e objetos (por exemplo, vermelho) também "expandirão" a sala.
Você pode aprimorar ainda mais o efeito criando as paredes e a luz do teto.
E também escolha uma sombra clara da porta e do rodapé (mas apenas se as janelas do seu quarto estiverem voltadas para o norte ou leste).
Se você tiver paredes brancas, o piso marrom contrastante também aumentará visualmente o espaço de convivência.
Você pode obter ainda mais conselhos assistindo a um vídeo do famoso designer britânico Lawrence Levelin-Bowen, bem como lendo artigos em nosso site: http://skill-spb.ru/kakoycvettebeluchshepodhodit.html#start1.
4 · Boa resposta
Que estilo é melhor para fazer um apartamento pequeno?
A construção de um espaço harmonioso e confortável de um pequeno apartamento deve basear-se vários princípios:
- zoneamento de espaços articulares
- funcionalidade de mobiliário
- compacidade dos elementos principais e auxiliares
- simplicidade de silhuetas
- iluminação pensativa
- praticidade de materiais
- armazenamento organizado
- concisão dos esquemas de cores
- decoração moderada
Para tendências estilísticas Pequenos apartamentos que são caracterizados por essas características incluem:
- clássicos modernos
- estilo escandinavo
- minimalismo
- estilo eco
Vale ressaltar que não é necessário seguir a mesma direção até a letra, verificando cada dobra nas cortinas e no teto da lâmpada com cânones de um determinado estilo. A tendência dos últimos anos se tornou estilos de mistura.
Dado que as áreas listadas são semelhantes na principal - facilidade de implementação em apartamentos pequenos e funcionalidade suficiente, você pode criar um projeto individual que combine elementos de estilos diferentes em um espaço harmonioso.
Será mais fácil fazer isso, com base nas recomendações de profissionais que levarão em consideração as características do seu apartamento, seu estilo de vida, composição familiar, etc.
Os designers implementam com sucesso projetos que combinam estilo contemporâneo com elementos de clássicos, Art Deco, Art Nouveau e estilo inglês.
Ideias para inspiração:
3 · Boa resposta
Como criar um interior elegante com um orçamento pequeno?
Para criar um interior elegante com um orçamento limitado, use as regras simples.
*
1. Escolha estilos concisos. Muitos anos permanecem na tendência:
- minimalismo
- estilo escandinavo
- moderno
- industrial.
Eles estão unidos pela simplicidade visual da decoração, um conjunto compreensível de móveis, funcionalidade. A principal vantagem é a capacidade de implementar as principais idéias da direção com materiais de acabamento acessíveis.
Vale a pena notar que todos esses estilos são perfeitamente misturados. A fusão e o ecletismo moderado são uma tendência atual no design de interiores.
*
2. Pense em todas as etapas de reparo. e decida o que mais você pode economizar.
3. decoração elegante - são linhas simples, tons básicos e texturas agradáveis. Escolha móveis em cores neutras. Os móveis práticos e funcionais proporcionam harmonia visual e conforto no uso.
*
4. Faça materiais de decoração com um design simples mais propensos a caber em um interior elegante do que as opções escandalosas. Recuse imitação miserável de materiais caros. O acabamento de tons calmos não o incomodará mais e permitirá que você faça acréscimos à atmosfera e mude a natureza do interior com acessórios.
Combine os tipos de acabamentos: azulejo com pintura no banheiro, laminado com grés porcelanato no corredor, papel de parede caro com orçamento no quarto. Uma combinação competente de diferentes revestimentos de acabamento também servirá como uma técnica para o zoneamento nas salas.
*
5. Em alguns casos, você pode abandonar a criação de partições entre alguns funcionais em favor de opções leves. Tais elementos interiores estão agora no auge da popularidade.
*
6. Sotaques suculentos em um interior com um esquema de cores moderado - é o que o designer prescreveu. Escolha acessórios coloridos para revitalizar a sala. Os elementos de destaque acrescentam volume ao interior, definem o clima, expressam a individualidade dos proprietários.Eles são fáceis de mudar, dependendo da estação.
*
Coisas que denunciam sem piedade o custo dos reparos e dê o desejo de torná-lo visualmente mais caro.
*
- tectos brilhantes
- luzes sem gosto
- única fonte de luz
- Pisos 3D com desenhos impensáveis
- imitação de materiais plásticos caros
- mais de 20% de cores brilhantes
- mesmo tipo de mobília
- desordem e preparado com o alto custo aparente dos elementos
Projeto de cozinha pequena: otimizando o espaço
Geralmente na cozinha, não só a sopa ferve, mas também a vida. Como regra, na cozinha existem muitos itens grandes (geladeira, fogão, bancada / mesa, armário) e coisas ainda mais pequenas. Tudo isso precisa ser distribuído para que a cozinha tenha a oportunidade de não apenas cozinhar convenientemente, mas também de sentar-se confortavelmente com toda a família, por exemplo, no café da manhã. Portanto, o design e a organização de uma pequena cozinha devem ser planejados com muito cuidado.
Quadro
No interior de uma pequena cozinha, luxo como uma grande mesa no centro da sala é muitas vezes inadmissível, então você pode usar móveis dobráveis (cadeiras e uma mesa). Ou limite-se a uma "metade" elegante da mesa, como na foto.
Cor
Para interiores pequenos, aplica-se a regra geral de tons claros. Além disso, uma excelente solução seria adicionar um elemento contrastante ao design de uma pequena cozinha, por exemplo, destacar uma superfície de cozimento com uma bancada brilhante ou comprar móveis estofados contrastantes.
Sexo
Você pode usar ladrilhos simples ou laminados. É importante colocar o piso ao longo, e não do outro lado, esticando assim o espaço de uma pequena cozinha.
Otimização de armazenamento
Para o interior de uma pequena cozinha, escolha um conjunto de cozinha com um grande número de gavetas, prateleiras e divisões. Use redes retráteis, mecanismos deslizantes para gavetas e prateleiras.
Organização de iluminação no interior de uma pequena cozinha
É melhor fazer iluminação na cozinha em vários níveis: a principal fonte de luz - o candelabro, recomendamos adicionar iluminação para cozinhar e adicionar alguns pontos para uma iluminação aconchegante.
Ideias para design de interiores de uma pequena casa de banho: removemos todas as
O belo, bem projetado e funcional interior do banheiro desempenha um papel importante para garantir que todas as suas manhãs sejam gentis. Mesmo se você tiver um banheiro pequeno, as recomendações abaixo o ajudarão a criar um design confortável para o banheiro.
No caso de um banheiro pequeno, para economizar espaço, vale a pena abandonar uma banheira volumosa em favor de um chuveiro com piso de ladrilhos (é melhor usar o mesmo para ladrilhos de chuveiro e piso).
Se a alma estiver no banheiro e nada mais, preste atenção às banheiras compactas de formas incomuns, como na foto abaixo. Esta solução original irá decorar o design de um banheiro pequeno e economizar espaço.
Se possível, é melhor mudar a máquina de lavar para a cozinha. Caso contrário, esconda-o embaixo da pia. Então, vamos adivinhar mais espaço livre em um banheiro pequeno.
O espelho em um banheiro pequeno tornará visualmente o interior mais espaçoso; portanto, quanto mais, melhor. Uma excelente solução seria iluminá-lo com luzes especiais. Preste atenção ao grau de resistência à umidade dos utensílios de banheiro.
A iluminação adequada ajudará a aumentar visualmente o interior de um banheiro pequeno! Além da luz de teto, recomendamos pensar em fontes de iluminação adicionais na forma de arandelas de parede, lâmpadas embutidas e holofotes. Para um banheiro, é melhor usar lâmpadas à prova de umidade.
Os armários compactos de parede complementam com estilo o interior de uma pequena banheira e permitem ocultar os acessórios de banho e todos os itens relacionados, como secador de cabelo e modeladores de cabelo.
Ao planejar o design de um banheiro pequeno, lembre-se de que você pode ampliar visualmente o interior usando ladrilhos claros no piso e painéis espetaculares no teto.
Dicas para organizar um quarto pequeno e aconchegante
Se o quarto é destinado apenas para dormir, ele não tem nada além de uma cama, uma penteadeira, um par de mesas de cabeceira e, possivelmente, um guarda-roupa; na verdade, um pequeno interior não é um problema. Embora algumas dicas sobre como tornar o interior de um quarto pequeno um pouco mais espaçoso e leve, você certamente será útil.
Paredes lisas brilhantes
Pode parecer que esse design de quarto parecerá muito chato e não confortável. Mas, se você adicionar cores quentes ou brilhantes ao interior do tecido, o quarto se transformará imediatamente.
Sotaque brilhante
Você pode destacar a cabeceira da cama em cores contrastantes. Essa técnica funciona muito bem para expandir o espaço e também dá ao design de um quarto pequeno um destaque elegante.
Prateleiras suspensas
Prateleiras de parede são indispensáveis para armazenamento no interior de um quarto pequeno e, se você colocar recipientes transparentes, poderá remover ainda mais coisas. A transparência neste caso fornecerá uma excelente visibilidade do que e onde está armazenado.
A iluminação deve ser uniforme e não muito clara
Quando se trata do quarto - um quarto destinado ao relaxamento, não se limite à iluminação geral do teto. Para poder ajustar a iluminação do quarto de acordo com o seu humor, adicione fontes de luz adicionais ao design do quarto pequeno: uma lâmpada de assoalho ou arandelas de parede.
Esperamos que, guiados pelas regras básicas listadas neste artigo, você seja capaz de criar o interior dos seus sonhos, apesar das limitações da área de um apartamento pequeno. O principal é ter uma idéia clara de como você quer ver sua casa. Quando há um plano claro que leva em conta não apenas os momentos estilísticos, mas também as medições precisas dos quartos e itens de interiores, tudo certamente ficará perfeito!