A cozinha

Design de papel de parede: 65 fotos e idéias para um interior moderno

Escolhendo para si o método de decorar as paredes da cozinha, muitos optam pelo papel de parede. Isso é facilitado por uma ampla seleção de revestimentos, desempenho decente, bem como oportunidades incríveis para a implementação de suas próprias idéias e idéias.

Veja os exemplos de como os papéis de parede combinados são elegantes, eficazes e não triviais no interior da cozinha.

Maneiras de combinar o papel de parede, sobre o qual falaremos hoje:

Ao escolher os materiais certos, você pode fazer ajustes na configuração da sala “empurrando” as paredes ou “compreendendo” os tetos, criando um zoneamento competente e enfatizando a individualidade do design.

Parede de acento

Ele foi projetado para atrair visualizações, ou seja, é melhor torná-lo brilhante e incomum. Pode ser revestimentos com flores grandes, murais, padrões geométricos etc. É importante não exagerar nas tintas; caso contrário, o interior ficará saturado e perderá sua singularidade.

Para ela, papéis de parede brilhantes ou papel de parede com uma imagem são selecionados. O restante das paredes serve como pano de fundo, por isso é melhor escolher um papel de parede comum.




Combinação vertical

É ideal para salas estreitas e longas. Também permite aumentar visualmente os tetos.

Chegando com o design do papel de parede combinado para a cozinha, preste atenção nas fotos acima. Neles, você verá um dos métodos de acabamento mais comuns - uma combinação vertical.

Listras verticais. Você pode criar um jogo único de luz e cor colando paredes alternadamente com faixas de papéis de parede diferentes. Você pode combinar cores e tons contrastantes da mesma cor, criando uma gradação.

Você pode escolher o papel de parede de um tom, mas com uma textura diferente - por exemplo, fosco e brilhante alternativo.

Uma opção interessante: a alternância de papel de parede com um padrão e planície. Acontece tiras que imitam imagens reais. Esta técnica é apropriada em uma cozinha espaçosa.

A foto mostra uma combinação harmoniosa no estilo inglês - na parte inferior, listras verticais criam uma imitação de painéis de parede e um padrão floral clássico na parte superior. A junta entre os dois tipos de papel de parede é decorada com uma borda decorativa.

O papel de parede listrado mais usado. Eles podem ser localizados:

  • Simetricamente. Nesse caso, as paredes são coladas com listras largas, semelhantes ao espelho do centro. Cores contrastantes atraem a atenção e poucas pessoas prestam atenção ao desequilíbrio na configuração da sala.
  • Assimétrico. Com faixas largas, apenas uma parede é colada, enquanto em outras superfícies são aplicadas telas com um padrão semelhante, mas de larguras diferentes. Graças a isso, a sala parece mais ampla.

As cores escolhidas corretamente também ajudarão a acentuar a sala. Tons muito brilhantes devem ser alternados com tons pastel 1-1 ou 1-2. Tudo depende do tamanho da sala e do efeito desejado.

Tipos de papel de parede para cozinha: características materiais

O papel de parede 3D para a cozinha ajudará a alterar visualmente o espaço da sala, ocultar defeitos na parede e trazer realismo ao interior. Eles são resistentes à umidade, à prova de fogo, resistentes à lavagem. Para o design da cozinha, a melhor opção é um papel de parede 3D em uma base não tecida.

O papel de parede líquido na cozinha dá uma aparência incomum às paredes, é fácil substituir um pedaço de papel de parede em uma área específica sem causar danos. Escondem a rugosidade das paredes, podem ser lavadas com uma esponja, além de serem à prova de som e som.

Os papéis de parede de vinil para cozinha são resistentes sob a influência do sol, o que é uma grande vantagem para a cozinha no lado ensolarado, são resistentes à umidade, flexíveis, podem ser limpos com uma esponja úmida com detergente, o ar circula neles e, por causa desse molde, não aparece da umidade.

Papel de parede lavável para a cozinha em uma base não tecida com revestimento de vinil é a melhor opção, você pode limpar a sujeira com um pano de cozinha com detergente. São resistentes à umidade e ao desgaste, permitindo a possibilidade de atuar com uma esponja úmida até 15 vezes.

O papel de parede não tecido para cozinha é caracterizado como resistente à umidade, à prova de fogo e elástico. Eles são convenientes ao trabalhar com sua flexibilidade e ocultam visualmente a irregularidade da parede.

O papel de parede de papel para a cozinha está amplamente disponível, ecológico e respirável. Suas desvantagens são a absorção de odores, fragilidade e fragilidade; eles não podem ser lavados com uma esponja úmida; portanto, ao decorar a cozinha com papel de parede de papel, você deve proteger adicionalmente a área de trabalho, por exemplo, com azulejos.

O papel de parede para pintar na cozinha permite que a cozinha pareça diferente. Estes papéis de parede são duráveis, mascaram a irregularidade da parede e suportam alterações de cores até 7 vezes. São suaves e imitam a textura da madeira, gesso, com ornamentos em baixo-relevo.

Papel de parede de tijolos na cozinha é adequado para design de interiores no estilo loft, o mercado oferece um grande número de opções de cores e tamanhos de alvenaria. Eles são resistentes ao desgaste e respiráveis, ótimos para decoração de avental.

A escolha do design do papel de parede para a cozinha

Ao escolher a cor do papel de parede e do design, é necessário considerar não apenas seus desejos, mas também o tamanho da cozinha, sua forma, o número de janelas e sua presença, a saturação da luz do dia. O papel de parede da cozinha com flores é adequado para qualquer sala de tamanho, mas:

  • flores grandes são apropriadas no interior de uma cozinha grande,
  • pequenas flores aumentam visualmente a área e são adequadas para cozinhas médias e pequenas.

Também vale a pena escolher o desenho do papel de parede para a cozinha, levando em consideração as possibilidades, por exemplo:

  • ornamento ou listras verticais tornam a cozinha mais alta
  • desenho horizontal expanda a cozinha e diminua-a visualmente
  • fragmentos de interseção geométricos criam uma sensação de infinito de espaço.

Regras para combinar papel de parede na cozinha

Para que o interior da cozinha seja individual, não é necessário equipá-lo com a última moda e tecnologia, basta combinar texturas e cores, dois ou mais tipos de papel de parede. A combinação de papel de parede na cozinha é uma visão individual de cada um, mas é melhor combinar papel de parede na cozinha seguindo o conselho dos designers:

  • a mesma espessura do papel de parede garante uma junta uniforme,
  • papéis de parede com flores e padrões florais ficam bem com papel de parede embaixo de uma árvore,
  • elementos abstratos são combinados com um padrão geométrico,
  • cores pastel são combinadas com cores vivas
  • os papéis de parede com textura diferente parecem vantajosos quando combinados, por exemplo, papéis de parede suaves e ásperos, cores foscas e brilho,
  • o papel de parede combinado para a cozinha deve estar na mesma categoria de preço e combinado com o estilo geral da cozinha.

Dica: Para aqueles que confiam nos mestres e não querem cometer um erro de escolha, há companheiros de papel de parede de uma coleção e de uma empresa, combinando-os, o fabricante garante a unidade dos dois tipos de papel de parede.

Usando uma combinação de papéis de parede, você pode ampliar uma cozinha estreita criando uma parede de destaque e um papel de parede com uma faixa horizontal, criar um efeito de assimetria, decorar uma das paredes com papel de parede fotográfico ou fotografia 3D.

Escolhendo a cor do papel de parede para a cozinha

Ao escolher a cor do papel de parede, você deve ouvir seus sentimentos que a cor causa, decidir sobre a tonalidade e observar as amostras. O interior da cozinha com papel de parede brilhante sempre parecerá fresco, confortável e visualmente maior. O interior da cozinha com papel de parede escuro não é adequado para uma área pequena, mas não parece menos atraente.

  • O papel de parede branco na cozinha é uma versão clássica, é uma cor universal e se adapta a qualquer estilo, mas você deve se lembrar que essa é uma cor suja e escolher um papel de parede denso ou usá-lo além de outros papéis de parede.

  • Papel de parede verde no interior da cozinha ajuda a acalmar e relaxar, esta é a opinião de designers e psicólogos. A cor mais ideal para uma sala em que é gasto muito tempo.

  • O papel de parede cinza na cozinha torna a sala mais ampla, combinada com qualquer cor. Depois de colar a sala com papel de parede cinza, não será entediante se a fachada dos móveis da cozinha for brilhante.

  • O papel de parede bege no interior da cozinha não distrairá a atenção dos móveis, é uma cor clássica clássica que cria aconchego.

  • Papel de parede marrom na cozinha cria o efeito de rigor e estabilidade, raramente é usado para decoração de parede, mais frequentemente - creme.

  • O papel de parede rosa na cozinha torna o interior arejado e macio, combinado com móveis leves.

  • O papel de parede preto na cozinha é adequado como complemento do papel de parede e móveis brancos contrastantes.

  • Papéis de parede roxos na cozinha são extremamente indesejáveis ​​em tons escuros, um tom claro e calmo é adequado para a cozinha em combinação com padrões dourados.

  • O papel de parede amarelo no interior da cozinha desperta apetite e desejo de comunicação, adequados para enfatizar uma parede. Com um excesso de amarelo brilhante, ocorre excesso de trabalho nos olhos.

  • O papel de parede azul na cozinha torna a sala mais ampla, reduz o apetite, parece contida e elegante,

  • Papéis de parede laranja evocam apetite e atividade. Um tom de cor quente é apropriado na área de refeições, perfeito para decorar a cozinha de uma casa de campo.
  • Papel de parede azul na cozinha torna a sala mais ampla, associada ao mar. Não é adequado para salas escuras e mal iluminadas.

Os designers não recomendam a escolha do papel de parede para combinar com a cor da cozinha daqueles que não querem que os móveis se fundam às paredes. Se a cor corresponder, é desejável que o papel de parede tenha acentos na forma de padrões, flores e ornamentos.

Opções para decorar a cozinha com papel de parede (foto no interior)

Aqui são coletadas fotos de papel de parede para a cozinha, opções para combiná-las com o conceito de design e a funcionalidade da sala.

Foto 1. A sala longa e estreita é visualmente aprimorada por papel de parede bege com um padrão, móveis brancos e teto branco. Um sofá de cor pastel e um avental decorado acrescentam entusiasmo ao interior.

Foto 2. Papel de parede colorido com elementos de móveis enfatizam a unidade de estilo, a cor branca se harmoniza com sucesso com o papel de parede.

Foto 3. O papel de parede com padrão floral em fundo verde suave dá uma sensação de paz, móveis leves e papéis de parede semelhantes são adequados para decoração de interiores em estilo country.

Foto 4. A combinação de texturas e cores. Os papéis de parede 3D são um sotaque brilhante no interior da cozinha, de cor bege contida. O papel de parede embaixo da pedra complementa a imagem e causa interesse.

Foto 5. Mesmo uma pequena sala pode ser fabulosa. A delicada cor do papel de parede e a estampa floral no canto da sala dividem a cozinha em zonas.

Foto 6. Papel de parede marrom com estampa de "animal" e fachada roxa das gavetas inferiores - uma ótima combinação em estilo moderno.

Foto 7. Decoração de interiores em cores bege, com ênfase em móveis escuros. Os papéis de parede dos acompanhantes parecem harmoniosos e transmitem o conforto da sala.

Foto 8. Os papéis de parede lado a lado acentuam a atenção e são feitos no mesmo esquema de cores da cozinha, devido à textura incomum que eles não se fundem aos móveis.

Horizontal Companion Wallpaper

É utilizado em salas com tetos altos, se encaixa perfeitamente em qualquer direção interior. Os designers usam esse movimento para transformar uma sala excessivamente alta.

Na foto, papel de parede combinado com uma faixa horizontal e um padrão floral.

Horizontalmente, você pode combinar papéis de parede de diferentes texturas e tons. Escolha opções que estejam em harmonia entre si e com o design geral da cozinha.

Para calcular a altura de cada faixa, divida visualmente a parede em três partes horizontais. A faixa mais estreita deve estar localizada abaixo.

Uma das soluções mais populares é o uso de painéis de madeira ou cortiça na parte inferior. A parte superior pode ser coberta com revestimentos com um padrão geométrico, flores grandes ou apenas telas monofônicas brilhantes.

Se a parte inferior estiver destacada com um ornamento brilhante e grande, é melhor escolher um tampo sólido.

O papel de parede listrado também pode ser usado como painéis, separados da parte superior usando uma borda ou moldura. Na parte superior, é melhor usar telas com um padrão pequeno ou liso.

Você pode variar com tintas ou com textura. Escolha uma opção que complementará o design geral do seu quarto, apresentando-o da maneira mais favorável.

Pechvork

A colcha de retalhos é uma técnica de combinação original apropriada ao estilo do país, da Provença ou do etno. Papel de parede com padrões diferentes é cortado em partes iguais e colado sobre a parede, alternando blocos.

Os desenhos e o número de esquemas de cores não devem exceder 3-4 ex. Além disso, não é raro encontrar um desenho pronto no papel de parede no estilo de retalhos.

Na foto, papel de parede brilhante no estilo de retalhos. Eles dão o aconchego interior e uma sensação de calor em casa.

No processo de seleção dos materiais de origem, deve-se orientar pela compatibilidade das cores, conformidade com um determinado estilo e bom senso. Dessa forma, você pode desenhar um fragmento da superfície ou uma parede do chão ao teto. Tudo depende da coragem de suas idéias.

Essa opção vale uma olhada mais de perto naqueles que gravitam em uma variedade de texturas e tons de cores, mas não conseguem encontrar uma solução adequada para si mesmos.

O trabalho à frente é bastante complicado, pois inicialmente é necessário selecionar a combinação ideal e, somente então, a partir de peças separadas para criar uma imagem espetacular.

A colcha de retalhos atrai indivíduos criativos que sonham em transformar sua casa e são capazes de implementar por si mesmos esse trabalho meticuloso.

Papel fotográfico e 3D

O papel de parede fotográfica ao mesmo tempo se torna acentos brilhantes. Portanto, para o restante das paredes, é melhor escolher cores lisas, tons suaves.

Uma das variedades populares da modernidade também se tornou imagens 3D, criando o efeito de presença e volume.

Uma bela paisagem urbana cria um sotaque e dá uma sensação de volume à sala.

A escolha das opções é incrivelmente ampla, variando do tema clássico de comida e bebida (frutas, café e grãos de café, chocolate) e terminando com abstração tridimensional.

Essa imagem deve ser o mais aberta possível para revisão, portanto, é melhor aplicá-la na superfície mais aberta. Na maioria dos casos, o único é a parede na área da mesa de jantar.

Eles podem ser criados em qualquer base: tecidos não tecidos, sintéticos, vinil. As tintas de alta qualidade as tornam brilhantes e resistentes ao desbotamento, mesmo sob luz solar direta.

Eles também têm respeito pelo meio ambiente, resistência ao fogo, resistência ao desgaste, facilidade de cuidados. Para lavá-los, você pode usar qualquer produto químico doméstico. Mas, ainda assim, a vantagem mais significativa e impressionante é a estética incrível. Além disso, qualquer imagem pode ser transferida para a tela.

As regras e princípios da combinação de papel de parede no design da cozinha

Ideias de design extraordinárias para uma combinação de diferentes texturas, cores de papel de parede são cada vez mais usadas em interiores de casas. Esta solução é universal - adapta-se ao estilo clássico, moderno, Provence, alta tecnologia, moderno, loft. Ao implementar essa idéia, é importante aderir a vários princípios.

Ao examinar fotos com combinações de papéis de parede, você pode ver que várias combinações são refletidas na geometria da cozinha, tornando a sala mais alta ou mais baixa, mais larga ou mais estreita

O primeiro princípio é levar em consideração as características individuais da sala. Se a cozinha é pequena, não alta, você terá que abandonar as cores escuras, desenhos grandes. Com tetos altos demais, é indesejável a utilização de pequenos ornamentos. O segundo princípio é o papel de parede apenas em uma superfície plana e bem preparada. Até os materiais de acabamento da mais alta qualidade cairão muito na superfície irregular das paredes defeituosas.

O design do papel de parede na cozinha deve estar em harmonia com móveis e eletrodomésticos

Preste atenção! Ao comprar papel de parede para criar uma combinação, você precisa escolher a tela da mesma espessura. A diferença de espessura será muito visível após a colagem, costuras muito visíveis podem prejudicar a imagem geral.

A combinação de diferentes materiais para decoração é uma tarefa bastante trabalhosa, com muitas nuances. Para um designer experiente, esse trabalho não é difícil, mas nem todo mundo tem a oportunidade de atrair um especialista para o design da cozinha.

Papéis de parede com a mesma tonalidade e textura semelhante ficarão ótimos juntos

Para combinar o papel de parede, siga algumas regras básicas:

  1. Se de repente o papel de parede já tiver sido comprado, mas não tiver a mesma espessura - use molduras, bordas. Tais acessórios ajudarão a esconder a transição, mascarar as costuras salientes.
  2. Não é necessário aplicar cores do mesmo nível de saturação.Você pode realmente ganhar no contraste de tons.
  3. Verificar a compatibilidade dos acabamentos na fase de compra é obrigatório! Você pode pegar rolos, prender uns aos outros.
  4. Na cozinha, é melhor usar lavagem, papel de parede denso. Esta regra está associada às características da sala: alta umidade, sujeira, presença de odores desagradáveis, etc.
  5. Os materiais devem ser adquiridos com características e propriedades semelhantes. Isso ajudará a obter quase a mesma vida útil, para evitar a necessidade de reparos prematuros.
  6. É impossível combinar incongruente. Os murais modernos em 3D não parecerão harmoniosos em combinação com telas decoradas com padrões clássicos.

Destacando a área de jantar com a ajuda de um painel original feito de papel de parede e molduras de vinil

Importante! Se a seleção de acabamentos ainda causar dificuldades, verifique o papel de parede no interior da cozinha e a combinação de fotos é real.

Papéis de parede combinados são selecionados de acordo com o princípio de similaridade de estilo, textura e sombra

Combinando papel de parede na cozinha: qual opção escolher para destacar a área de jantar

A área de jantar, ao contrário da área de trabalho, é menos suja. Aqui é permitido o uso de uma gama muito maior de materiais. Usando uma combinação de papéis de parede diferentes na área de jantar, você pode resolver muitos problemas:

  • Separe a sala de jantar da área de cozinha. Isso pode ser feito com uma cor diferente, com um acabamento de textura diferente.
  • Elimine pequenos erros de planejamento. Poucos podem se orgulhar de um layout inicial bem-sucedido na casa. Ao combinar papéis de parede na cozinha, ele sai para esconder, mascarar ou até eliminar pequenos erros.
  • Garanta a individualidade de cada área funcional individual.

A combinação de papel de parede permite destacar as áreas funcionais da cozinha, sem recorrer à remodelação

Você pode destacar a sala de jantar em uma cor mais saturada. Ao escolher um tom, você deve se concentrar nos conselhos dos psicólogos. Para uma digestão mais confortável, aumentando o apetite, os especialistas recomendam dar preferência aos tons de vermelho, laranja, turquesa, roxo e marrom. Para que a cor selecionada esteja em harmonia com o restante do interior, você pode usá-la na área de trabalho. Por exemplo, nessa cor, compre tecidos, acessórios, equipamentos.

Você pode destacar a área de jantar da cozinha usando uma combinação de padrões com decoração simples

Você pode separar a área de jantar da área de trabalho usando belos papéis de parede de fotos. Os murais de parede podem ser combinados com vários estilos de design: Provence, alta tecnologia, clássico. Por exemplo, nas paredes próximas à mesa de jantar, você pode colar papéis de parede com uma bela vista da Torre Eiffel. Esta é uma boa solução em uma sala decorada no estilo da Provence. Com este design, cada refeição será especial. Você pode ver o papel de parede fotográfico no interior do design da foto da cozinha e como combiná-los nesta seção.

A estampa floral está sempre na moda e é adequada para interiores clássicos e estilos rústicos

A combinação de decoração de parede clara com inscrições no papel de parede parece elegante em um interior moderno

Na cozinha de estilo japonês, a sala de jantar pode ser distinguida por painéis widescreen incomuns. Eles são melhor combinados com o papel de parede do mesmo tom. Papel de parede também adequado com um padrão pequeno.

A decoração das paredes com padrões árabes ou orientais, feita em forma de painéis e combinada com estofamento de móveis ou outros acessórios, é considerada uma novidade do design de interiores.

Zoneamento da sala usando papel de parede diferente de cor, textura e padrão

Na cozinha, pelo menos duas zonas são frequentemente equipadas: uma sala de jantar, uma que funciona. Para transformar visualmente o espaço, você precisa usar um dos métodos de zoneamento. Uma boa opção é o zoneamento com a ajuda do papel de parede, que diferem entre si em textura, cor e padrão.

Uma combinação harmoniosa surge quando a cor de uma superfície monofônica coincide com um dos tons do padrão do papel de parede

Preste atenção! Ao usar acabamentos de diferentes cores, texturas, padrões, o zoneamento da cozinha pode ser: complexo, parcial. No primeiro caso, diferentes tonalidades das paredes são usadas na sala de jantar, a parte de trabalho da sala, no segundo caso, o papel de parede difere apenas em uma parte da parede, na maioria das vezes perto da mesa de jantar.

Criar uma parede de destaque é uma ótima maneira de diluir um interior monótono da cozinha

O método mais simples de separação é o uso de acabamentos de várias cores. Você pode olhar para a combinação de papel de parede de duas cores de fotos na cozinha, nesta seção do artigo. Essa abordagem é aplicada se houver a intenção de introduzir detalhes brilhantes no interior. Nesse caso, o zoneamento é geralmente parcial.

Em vez de tentar ocultar vários nichos e bordas, tente destacá-los com papéis de parede que diferem em cor ou textura do acabamento de fundo

Usar papéis de parede com diferentes texturas é uma boa opção para um interior clássico da cozinha. Mas aqui é importante observar uma regra - os motivos estruturais das superfícies devem ser harmoniosamente combinados. As juntas neste caso podem ser mascaradas por moldagem. Outro ponto importante é a coloração. Se a textura for diferente, é melhor deixar a cor da mesma (com uma diferença mínima).

As inserções de papel de parede são um método muito eficaz de criar um interior atraente. É desejável fazer tais inserções a partir de papel de parede grosso em uma base não tecida.

Retalhos ou retalhos de papel de parede é uma maneira extraordinária de decorar paredes

Combinar um padrão diferente entre si é bastante difícil. Esse método de zoneamento é geralmente escolhido por designers com experiência suficiente. Se não houver experiência, é melhor combinar uma imagem com paredes simples.

A combinação de um fundo claro simples com um luxuoso papel de parede em relevo

Tipos de combinação de papel de parede

VerRecursos, dicas úteis
VerticalNesse caso, acentos verticais são feitos. Existem muitas opções para colar. Você pode colar tiras por toda a parede, em suas partes individuais, apenas ao lado de itens internos específicos. Você pode experimentar a largura das barras verticais. Por exemplo, para fazer listras largas e brilhantes, mais claras - mais sutis.
HorizontalEste método é mais adequado para a culinária nos estilos Provence, Barroco, Romantismo e Clássico. Ele fornece o uso de papel de parede em tons escuros e claros. O fundo fica escuro, o isqueiro é feito. Na borda das juntas, molduras, fitas de papel de parede especiais são usadas. Com a combinação horizontal, mais de duas tiras podem ser coladas.

A alternância vertical de faixas monofônicas e listras com um padrão pode expandir visualmente o espaço da cozinha e "elevar" o teto

A divisão horizontal da parede do papel de parede é uma técnica de design eficaz para criar um interior luxuoso.

Regras de correspondência de cores

Para criar uma aparência atraente para uma cozinha com papel de parede combinado, você precisa conhecer as regras para combinar vários tons. Na natureza, existem cores que não se encaixam. E existem tons que estão em perfeita harmonia um com o outro.

Clássicos do gênero - uma combinação de branco com preto, trabalha para aumentar o espaço se o branco é a prioridade

Ao escolher o papel de parede, seja guiado pelas seguintes combinações:

  • Vermelho, verde, dourado, azul, cinza são adequados. Você não pode combinar vermelho com marrom, roxo.
  • Laranja fica ótima com branco, roxo, verde. Mas não pode ser combinado com vermelho.
  • Brown parece perfeito com bege. Uma boa combinação de marrom com cinza, dourado e azul. Combinar papel de parede marrom com lilás definitivamente não vale a pena.
  • As cores cinza, preto e branco são universais. Eles combinam perfeitamente com quase qualquer outra sombra.
  • Fatos amarelos marrom, verde. Parece pior com a Borgonha.

Uma combinação de papéis de parede com padrões diferentes, mas uma cor de fundo

O mesmo padrão, mas tons diferentes

Decoração combinada de parede com papel de parede e painéis de plástico

Destaque a área de jantar da cozinha com uma combinação vertical de papel de parede

Importante! A maneira mais fácil de selecionar papel de parede em duas cores é selecionar tons que pertençam à mesma paleta de cores. Por exemplo, pode ser azul e azul claro.

Uma das combinações ganha-ganha - criando contrastes

Combinação com outros acabamentos

A combinação de papel de parede e outros materiais de acabamento parece muito mais interessante: azulejos, tijolos, concreto, pintura, painéis de madeira, cortiça, gesso decorativo, mosaico.

Existem centenas de opções, mas existem algumas regras gerais.

  1. 1 A mesma espessura. A espessura dos revestimentos deve ser aproximadamente a mesma, o que elimina problemas com a união.
  2. 2 Não use ao mesmo tempo contrapartidas caras e de orçamento. Dê preferência a materiais da mesma categoria de preço, que diferem em textura e cor.
  3. 3 O mesmo brilho. Por exemplo, ladrilhos foscos não ficam bem contra um fundo de papel de parede brilhante e brilhante. É desejável que o grau de brilho seja o mais idêntico possível.
  4. 4 Em combinação com qualquer outro papel de parede, mesmo o mais caro, ainda se destaca. Portanto, é melhor apostar em cores neutras para papel de parede.
  5. 5 Siga os princípios do zoneamento. Inserções caóticas de outro material decorativo ao longo do perímetro de toda a cozinha trarão desarmonia. Complemente as impressões grandes com papel de parede com um padrão fino ou liso e cores saturadas com tons pastel.

Você pode encontrar idéias mais originais para usar o papel de parede combinado para a cozinha no interior nas fotos acima.

Todos podem encontrar soluções individuais para si mesmos, buscando sofisticação e exclusividade.

Seleção de material de papel de parede

Hoje existem algumas variedades de papel de parede, mas nem todas são adequadas para o design de uma sala específica.

Paper. São baratos, ecológicos, permitem a passagem do ar, mas ao mesmo tempo têm vida curta. Se você decidir usá-los no interior, apenas longe da área de trabalho.

Tecido. Eles são feitos com base em seda, linho, algodão. Eles só podem ser colados com uma superfície perfeitamente plana e lisa, caso contrário, todos os defeitos serão visíveis. Eles não suportam o aumento da umidade e a poluição com eles é removida com grande dificuldade. Não é a melhor opção para a cozinha.

Natural. Feito de grama seca, bambu, aparas de madeira. Tudo isso é fixado em uma base de tecido especial com cola ou fios finos e fortes. Eles são dotados de respeito pelo meio ambiente, mas absorvem extremamente qualquer odor.

Não tecido. Feito de viscose, celulose, poliéster e acrílico. Diferem na elasticidade, resistência à umidade e ao fogo, ocultam irregularidades. Existem modificações especiais para pintura, permitindo alterar a cor até 7 vezes.

Vinil. Uma base não tecida ou papel técnico é revestido com um revestimento de polímero resistente à umidade e à contração, fácil de limpar (lavável) e flexível. As telas modernas têm microporos através dos quais o ar passa. Graças a isso, nem fungos nem fungos aparecem neles.

Cullets. São revestimentos para pintura, criando uma textura de relevo original na superfície. Resistência à água, resistência ao fogo, permeabilidade ao vapor, resistência ao desgaste, aparência elegante são as vantagens mais significativas dessa opção. O único aspecto negativo - eles são desmontados com grande dificuldade.

Líquido. Estes incluem fibras e fios de acetato de seda, algodão, viscose, celulose, conectados por meio de uma mistura adesiva. Eles são aplicados como uma massa normal sem deixar costuras, suavizando os defeitos. São dotados de baixa condutividade térmica e sonora, fáceis de limpar e possuem uma ampla gama de tons.

Todos esses tipos de papéis de parede têm seus prós e contras. Chegar à escolha deve prestar atenção ao desempenho, estética e custo.

A combinação de papel de parede é uma ciência. Esperamos que nossas dicas o ajudem a decidir sobre o design das paredes, escolha o papel de parede apropriado para sua cozinha e combine-as com sucesso. Compartilhe seus pensamentos, pensamentos e idéias nos comentários!

O que dá uma combinação de diferentes tipos de papel de parede na cozinha?

Permite resolver muitos problemas internos, a saber:

p, blockquote 4,0,0,0,0,0 ->

  1. Corrigir geometria da sala com falha, “Levante” o teto baixo, “expanda” as paredes, adicione espaço e luz à cozinha. Para isso, são utilizadas combinações horizontais ou verticais de papel de parede de diferentes cores e texturas.
  2. Enfatize os méritos da sala, mascaram lugares difíceis, por exemplo, uma caixa de ventilação, que muitas vezes estraga a aparência geral. Usando uma combinação, é possível vencê-lo lindamente, transformar o problema na base do conceito de design.
  3. Divida o espaço utilizável em áreas de trabalhosem usar divisórias de drywall, estruturas deslizantes, arcos, balcões de bar que tornam a cozinha menor.
  4. Concentre a atenção na superfície de paredes opostas ou adjacentes e, assim, ocultar visualmente, por exemplo, não um conjunto de móveis muito novo. Dessa forma, você pode simplesmente alterar o layout, alocar uma área de trabalho e de jantar.
  5. Use a superfície da parede como um item interno decorativo. Para isso, uma pequena área se distingue por um pedaço de papel de parede colorido com um padrão, impressão de fotos ou outra decoração. Quando grande, pode ser decorada com uma baguete da imagem. Por um lado, parece incomum, elegante e estiloso.
  6. Coloque a cozinha no clima certo. Assim, o interior, feito em tons quentes e calmos, em combinação com o papel de parede brilhante, torna a sala sombria mais dinâmica, preenchendo-a com um humor divertido.
  7. Separe ou, por outro lado, combine os quartos no estúdio. Esta é uma ótima solução quando a cozinha é combinada com o corredor ou a sala - permite obter uma área funcional separada.

p, blockquote 5,0,0,0,0 ->

Escolha uma sombra

As sombras são frias e quentes, combinam-se facilmente e sombream-se. Para entender como eles podem ser combinados, você deve se familiarizar com regras importantes:

p, blockquote 6.0,0,0,0,0 ->

p, bloco 7,0,0,0,0 ->

  • tons frios: cinza, azul, azul escuro, verde permitem expandir visualmente o espaçodê restrição. Eles acalmam a psique humana após um árduo dia de trabalho e têm um efeito revigorante pela manhã. Tais tons também são adequados para pessoas que monitoram o peso, porque reduzem o apetite,

p, bloco 8,0,0,0,0 ->

  • cozinhas pequenas devem ser coladas com papel de parede de cores claras ou pastel. Mas esse esquema de cores é capaz de inspirar o tédio - para revivê-lo, basta diversificar o interior com vários detalhes brilhantes,

p, bloco 9,0,0,0,0 ->

  • quando a cozinha tem um teto alto, a sala é espaçosa e iluminada, você pode diversificar a solução de estilo irritante com papel de parede de tons frios - por exemplo, amarelo ou azul. A cor branca é capaz de trazer notas de nobreza calma, luxo e chique para a sala de estar. Prata, tons de ouro sempre parecem modernos e muito respeitáveis.

p, bloco 10,0,0,0,0 ->

Os interiores das cozinhas modernas são:

p, bloco 11,0,0,0,0 ->

  1. Acromático - combine tons de preto, cinza e branco, que geralmente são diluídos com pontos ou padrões acentuados em cores diametralmente opostas nas paredes e no teto.
  2. Cromático - inclua quatro ou mais cores tonais e contrastantes que se complementam ou sombream.

Importante! Tons saturados podem deixar a cozinha sombria - para corrigir visualmente a situação e aliviar o espaço, com toques únicos de cores brilhantes.

Para distinguir entre espaço útil, uma parte deve ser decorada com papéis de parede alegres e luminosos, a outra - moderada, calma.

p, citação 13,0,0,0,0 ->

p, citação em bloco 14,0,0,0,0 ->

Você também pode combinar tons contrastantes da mesma cor, pelo lado que parecem muito interessantes e incomuns - por exemplo: marrom e bege, azul e azul claro, bordô e rosa pálido. É apropriado combinar o papel de parede com uma superfície lisa e texturizada - parece que é incrivelmente criativo e luxuoso.

p, blockquote 15,0,0,0,0 ->

Importante! Não combine papéis de parede com elementos grandes e padrões coloridos, pois isso irá irritar e interferir na ingestão de alimentos.

Escolha um revestimento decorativo com cuidado, ele deve:

p, blockquote 17,0,0,0,0 - ->

  1. Torne-se um pano de fundo que destaca o conjunto de móveis da decoração de interiores em geral.
  2. Favorecer uma refeição agradável, melhorar o apetite.
  3. Para animar os anfitriões, revigorar pela manhã, relaxe à noite.

Tudo isso pode ser facilmente realizado usando uma combinação de papéis de parede de vários ornamentos e tonalidades na cozinha. É melhor não combinar uma variedade de estilos, porque do lado de fora, essa decoração parece feia.

p, bloco 18,0,0,0,0 ->

Para estilos clássicos é melhor selecionar o mesmo tipo de tela em várias cores, tons.

p, bloco 19,0,0,0,0 ->

Cores contrastantes e brilhantes são adequadas para famílias jovens, as pessoas idosas gostam de tons contidos e calmos. Quando representantes de várias faixas etárias moram na mesma casa ou apartamento, os tons calmos podem variar com elementos ou detalhes brilhantes e saturados.

p, bloco 20,0,0,0,0 ->

Em uma sala espaçosa, o papel de parede pode ser colado nas paredes e no teto - os revestimentos decorativos parecem modernos, elegantes e originais. Usando a combinação de cores, é possível levantar ou abaixar o arco, expandir a sala, destacar a localização dos móveis em relação às paredes.

p, bloco 21,0,0,0,0 ->

p, bloco 22,0,0,0,0 ->

Escolha o padrão certo

Ao criar um interior harmonioso e colorido, um papel importante é desempenhado por um padrão ou ornamento decorativo aplicado ao papel de parede:

p, bloco 23,0,0,0,0 ->

  • é apropriado combinar tiras da mesma cor,
  • você pode combinar papéis de parede de cores diferentes com estampas florais - hoje essa é a opção de design mais popular,
  • vários tons diferentes são bem combinados quando um sotaque brilhante é inserido entre eles,
  • combina perfeitamente abstração e padrões geométricos, mas esta solução é mais adequada para interiores de cozinhas feitos no estilo loft,
  • vários tons de papel de parede com impressão de fotos são combinados; no entanto, isso requer atenção especial para não causar confusão.

p, blockquote 24,0,1,0,0 ->

Critérios de seleção

Para escolher o papel de parede certo para a cozinha, você deve inicialmente decidir:

p, blockquote 25,0,0,0,0 ->

  • com sua aparência, qualidade,
  • cores, decoração, ornamento,
  • combinação com móveis,
  • a área da sala colada,
  • o número de rolos, a quantidade de dinheiro para comprar.

Regras de combinação

As seguintes recomendações dos mestres permitem combinar corretamente o papel de parede e, assim, criar o interior perfeito da cozinha:

p, bloco 26,0,0,0,0 ->

  1. É melhor não combinar novos papéis de parede com papéis de parede antigos, porque a diferença de cores será muito perceptível.
  2. Telas com a mesma espessura devem ser escolhidas para que a junta não fique visível. Quando a espessura é diferente, deve-se tomar cuidado para mascarar cuidadosamente as irregularidades. Uma orla decorativa virá em socorro.
  3. Para obter um interior harmonioso da cozinha, é melhor selecionar linho com elementos semelhantes em forma e cor. A solução ideal é quando padrões semelhantes estão presentes em têxteis ou móveis.
  4. Quando se planeja criar um painel brilhante na sala, ele deve ser colorido com papel de parede de cor lisa, com elementos suaves ou pequenos.
  5. Folhas estampadas maravilhosamente combinadas para madeira natural com padrões florais. E outras imitações, por exemplo, sob um tijolo, parecem perfeitamente com tiras de uma cor ou ornamentos.

p, bloco 27,0,0,0,0 ->

Combinações possíveis

A combinação de papel de parede é de vários tipos. Vamos contar em detalhes sobre cada um deles, demonstrar na foto que tipo de aparência eles têm. Então:

p, bloco 28,0,0,0,0 ->

Combinação vertical permite que você levante visualmente o arco baixo, expanda o espaço interior da sala. Para este método, são adequadas tiras estreitas e largas que podem ser colocadas verticalmente uma em relação à outra:

p, bloco 29,0,0,0,0 ->

  • assimetricamente - faixas de diferentes larguras são encontradas em diferentes cantos da sala, proporcionam dinamismo interior e ampliam visualmente o espaço. Esse método de decoração é reconhecido como bastante difícil de implementar, porque os tons usados ​​devem estar naturalmente interconectados. A combinação clássica é branca com preto, verde, azul, amarelo etc. É importante que a transição do tom seja suave e suave,
  • simetricamente - a superfície das paredes é coberta com faixas do centro em ambas as direções. Este método de decoração é uma ótima solução para cozinhas estreitas e longas. É melhor usar tons polares para isso.

p, blockquote 30,0,0,0,0 ->

Quando você deseja criar um jogo ilusório de luz, precisa alternar tiras da mesma cor com tonalidades diferentes em uma ou duas, o que confere à sala ainda mais originalidade e mistério.

p, bloco 31,0,0,0,0 ->

Combinação horizontal ótimo para cozinhas altas e espaçosas, pode transformar qualquer interior, tem muitas opções:

p, bloco 32,0,0,0,0 ->

  • a superfície superior da parede é colada com papel de parede com um padrão de tamanho grande, a parte inferior é lisa ou coberta com um padrão pequeno,
  • a parte superior é feita com um padrão pequeno e de uma cor, a parte inferior é feita com um padrão maciço,
  • parte superior lisa, inferior - listrada,
  • parte superior listrada, abaixo - papel de parede liso ou com um padrão pequeno,
  • a mesma combinação de cores acima e abaixo,
  • cores opostas no brilho acima e abaixo,
  • textura diferente acima e abaixo.

p, bloco 33,0,0,0,0 ->

Importante! A combinação horizontal requer o uso de materiais adicionais: tábuas, moldagem convexa, borda. Eles são selecionados levando em consideração as cores das treliças.

Acentuando uma das paredes da cozinha, chamamos atenção geral para ela. Você pode destacar um nicho perto da mesa e móveis. A superfície dessa parede é coberta com papel de parede colorido e brilhante, e a superfície adjacente é coberta com telas de tons calmos e suaves.

p, blockquote 35,0,0,0,0 ->

No entanto, os acentos necessários também podem ser definidos de outra maneira - cores saturadas e brilhantes devem ser diluídas com um grande ornamento da mesma cor ou uma ampla faixa branca. Soluções interiores calmas podem ser decoradas com murais que podem criar contraste ou tons claros e suaves.

p, blockquote 36,0,0,0,0 ->

p, bloco 37,0,0,0,0 ->

O mural de acentos permite que você:

p, citação de bloco 38,0,0,0,0 ->

  • para distinguir entre a cozinha, dividindo as áreas de trabalho e de jantar com um sotaque brilhante,
  • focar em algo específico, por exemplo, em uma peça de mobiliário, um elemento de decoração.

Como destaque, pequenas inserções de papel de parede também podem ser usadas, coladas na parede na fase final do reparo, emolduradas por uma moldura da imagem. Os retalhos são uma técnica de retalhos muito popular atualmente, que implica combinar pequenas folhas de várias formas, cores, ornamentos e tonalidades em uma única composição. Esse método de combinação de papel de parede é bastante complicado, mas, como resultado, é possível obter uma imagem bastante interessante.

p, citação 39,0,0,0,0 ->

p, blockquote 40,0,0,0,0 ->

  • pedaços individuais de papel de parede harmonizados em cores,
  • textura, sua textura era diferente,
  • a espessura é a mesma
  • A qualidade do design foi a melhor.

Como você pode ver, combinar o papel de parede nas paredes e no teto não é apenas original, elegante, bonito, mas também prático e muito conveniente.

p, bloco 41,0,0,0,0 ->

p, bloco 42,0,0,0,0 ->

Combinação em uma pequena cozinha

Abaixo, mostraremos como combinar o papel de parede em Khrushchev, a fim de criar uma atmosfera aconchegante e confortável e design original, e apresentaremos os conselhos de profissionais.

p, blockquote 43,0,0,0,0 ->

As principais vantagens da combinação de vários tipos de papel de parede em cozinhas pequenas são as seguintes:

p, blockquote 44,0,0,0,0 ->

  • combinação adequada permite ocultar com precisão quaisquer irregularidades e defeitos nas superfícies das paredes,
  • expandir visualmente ou estreitar o espaço utilizável (empurrar paredes, elevar o arco) e assim eliminar o problema da desproporcionalidade de dimensões,
  • divida a cozinha em zonas - para cozinhar e comer,
  • receber uma parede de destaque, que permite demonstrar os recursos de design da sala,
  • crie um interior elegante e dinâmico.

A combinação adequada em uma pequena sala permitirá que você ultrapasse o espaço e resolva corretamente a questão da organização eficaz das zonas funcionais.

p, bloco 45,0,0,0,0 ->

p, bloco 46,0,0,0,0 ->

Dicas de artesãos experientes

Antes de colar a cozinha em Khrushchev com papéis de parede combinados, sugerimos que você se familiarize com as recomendações que o protegerão de erros comuns:

p, bloco 47,0,0,0,0 ->

  1. Para que diferentes telas sejam combinadas com êxito, é melhor selecioná-las com o mesmo segmento de qualidade e preço. Eles podem diferir em cor, tom, textura, mas todos os desenhos e padrões decorativos são necessários para se harmonizar.
  2. Para não obter costuras imprecisas ao unir, o material deve ter a mesma espessura.
  3. Ao escolher um papel de parede, é importante levar em consideração o estilo geral, para obter um interior holístico e harmonioso.
  4. Papel de parede com padrões florais maravilhosamente combinados com texturas de madeira, a abstração é complementada por formas geométricas.
  5. Tons saturados são bem combinados com quente, calmo, sem foto ou com um pequeno ornamento.

Depois de decidir colar as paredes ou o teto de uma cozinha pequena com papel de parede decorativo de uma cor, recomendamos que você não economize em qualidade, confiabilidade e praticidade. Dê preferência a tecidos de vinil, não tecido ou fibra de vidro. De grande importância deve ser dada à coloração, porque a gama errada pode trazer um desequilíbrio à solução interior.

p, bloco 48,0,0,0,0 ->

p, bloco 49,1,0,0,0 ->

Alinhamento horizontal e vertical

Quando a cozinha é pequena e o teto é muito baixo, a solução ideal é uma combinação vertical de vários tipos de papel de parede.

p, blockquote 50,0,0,0,0 ->

Telas monocromáticas decoradas com um pequeno padrão parecem maravilhosas do lado. Para ajustar a largura e o comprimento da sala, recomendamos colar faixas coloridas simétricas em superfícies opostas das paredes do centro.

p, bloco 51,0,0,0,0 ->

Se assimetria for usada (apenas uma parede será colada), será possível expandir visualmente a sala e encher o interior de dinamismo.

p, bloco 52,0,0,0,0 ->

A combinação do tipo horizontal é apropriada em cozinhas altas. A maneira clássica de delimitar o espaço, para ajustá-lo ao clima certo, é usar papéis de parede de diferentes cores, texturas, ornamentos, mas, se necessário, combinados entre si com elementos decorativos.

p, bloco 53,0,0,0,0 ->

A divisão é mais frequentemente realizada numa proporção de 2: 1, a faixa superior cria mais da parte inferior; no entanto, existem outras maneiras de decorar as paredes:

p, bloco 54,0,0,0,0 ->

  • o papel de parede com um padrão grande está afixado na parte superior, as listras com um padrão pequeno estão na parte inferior,
  • o fundo com listras ou o topo é da mesma cor,
  • telas monocromáticas são coladas na parte superior e um desenho grande na parte inferior.

Uma solução de design extraordinária é o uso do “horizonte” em cozinhas pequenas, que dividem dois tipos diferentes de roupa.

p, blockquote 55,0,0,0,0 ->

A solução padrão é colocar a linha nivelada com o peitoril da janela.

p, bloco 56,0,0,0,0 ->

Quando os tetos são altos, a parede pode ser decorada com dois tipos de treliça, na proporção de 1: 3. Nesse caso, a linha divisória se torna a barra, borda decorativa, moldagem.

p, bloco 57,0,0,0,0 ->

p, blockquote 58,0,0,0,0 ->

Jogo de contrastes

p, bloco 59,0,0,0,0 ->

  1. O principal neste negócio é escolher os tons certos. Solução clássica - pedido de decoração decorativa de paredes em tons de branco, preto, cinza claro, dourado, bege e prata. Eles combinam harmoniosamente com as cores padrão - pastel saturado, claro, cores excessivamente opacas, suavizam o escuro, saturado, brilhante. É importante neste assunto não ir a extremos.
  2. Opção universal - mistura de papéis de parede preto e branco, que permite expandir visualmente o espaço utilizável, mas você precisa garantir que a sombra clara domine o escuro, caso contrário, o efeito desejado não funcionará.
  3. A combinação de tons diferentes é apropriada ao dividir uma sala em uma área de trabalho e alimentação.

Uma cor - textura diferente

A melhor e mais discreta opção é colar papel de parede com diferentes texturas, mas com uma cor semelhante nas paredes.

p, bloco 61,0,0,0,0 ->

Por exemplo, uma parede pode ser coberta com tapeçarias com desenhos, e o restante pode ser coberto com cores simples.

p, bloco 62,0,0,0,0 ->

Atenção considerável deve ser dada à seleção de um padrão e cor adequados - eles determinam o resultado final. Uma solução ganha-ganha será colar as paredes com cores simples, com faixas largas horizontais ou verticais.

p, bloco 63,0,0,0,0 ->

Para não sobrecarregar o interior, vale a pena dar preferência a treliças com o mesmo padrão pequeno.

p, citação de bloco 64,0,0,0,0 ->

p, bloco 65,0,0,0,0 ->

Nós nos concentramos na zona

Em uma pequena cozinha, você também pode criar uma zona de destaque, que ocultará os defeitos estruturais da sala, projetando o duto de ventilação.

p, bloco 66,0,0,0,0 ->

Se as paredes baixas estiverem coladas com papéis de parede diferentes, é possível transformar as desvantagens da solução interior em vantagens. Uma solução interessante é destacar uma parede colando-a com tapeçarias de diferentes tons com um padrão complexo. Para o melhor efeito, você pode pegar as cortinas em uma cor semelhante.

p, bloco 67,0,0,0,0 ->

Para o design básico, vale a pena escolher papel de parede em bege, branco, cor clara, a parede de destaque deve ser feita em cores brilhantes e saturadas - azul claro, lilás, vermelho-laranja, limão.

p, citação 68,0,0,0,0 ->

Observe que em cozinhas pequenas não é aconselhável usar cores escuras, porque elas diminuem ainda mais o espaço. A solução original é usar murais com desenhos de queda de água ou uma floresta verde com árvores altas.

p, blockquote 69,0,0,0,0 ->

p, bloco de notas 70,0,0,0,0 ->

Inserções decorativas

O uso em cozinhas modernas como inserções de retalhos de vários tipos de pinturas coloridas é uma solução incrivelmente interessante. Os elementos decorados na moldura parecem maravilhosos, combinando cor, textura e a principal coloração das paredes.

p, bloco 71,0,0,0,0 ->

Usando esta técnica, é possível criar objetos de arte únicos, enquanto oculta com êxito várias falhas da sala - recortes, cantos salientes etc.

p, bloco 72,0,0,0,0 ->

Como inserções, você pode usar papéis de parede multicoloridos com abstrações, padrões florais, padrões geométricos colocados em um plano de fundo liso.

p, bloco 73,0,0,1,0 ->

Deve-se ter em mente que essa combinação é bonita apenas na presença de um senso de estilo. Técnica de retalhos bastante complexo, requer um tempo significativo gasto, experiência com um grande número de materiais diferentes no processo de execução de uma única composição.

p, cota 74,0,0,0,0 ->

p, bloco de notas 75,0,0,0,0 ->

Recomendações do designer

Para não desfigurar o design existente, os papéis de parede para combinação precisam ser selecionados com competência e seriedade.
Regra de Ouro: para que a decoração seja harmoniosa, pelo menos um tom da imagem ou padrão deve estar necessariamente presente nos acessórios ou na fachada do conjunto de móveis. p, bloco 76,0,0,0,0 ->

Isso também se aplica à forma de alguns elementos decorativos, por exemplo, ornamentos, padrões geométricos etc. Somente neste caso o interior se torna equilibrado, harmonioso.

p, blockquote 77,0,0,0,0 ->

A combinação de pinturas de acordo com o desenho, cor também é usada para dividir o espaço em uma área de trabalho e de jantar. Em um canto, a dinâmica é enfatizada, no outro - uma atmosfera de conforto em casa, cria-se tranquilidade.

p, bloco 78,0,0,0,0 ->

Uma variedade de cores e texturas nas paredes pode definir a sala com o clima desejado, organizar várias zonas funcionais ao mesmo tempo.

p, bloco 79,0,0,0,0 ->

Os papéis de parede da história são combinados com o monocromáticoA textura será um ótimo complemento para superfícies lisas quando o estilo geral e a paleta de cores forem respeitados.

p, bloco de notas 80,0,0,0,0 ->

É aconselhável comprar tudo em uma loja e, melhor ainda, um fabricante e um lote. Se você precisar comprar materiais em outro local, não fique chateado - basta fazer cópias dos rolos comprados antes. Eles podem ser aplicados à superfície de novos papéis de parede para determinar a compatibilidade das cores.

p, bloco 81,0,0,0,0 ->

Os artesãos profissionais dizem: colar tapeçarias da mesma largura e textura é muito mais fácil. Ideal quando são da mesma marca. Observe que algumas empresas modernas produzem "companheiros de papel de parede". Seu preço é mais caro que a treliça monofônica, mas eles simplificam significativamente o processo de colar e eliminam o quebra-cabeça "eles se encaixam ou não" nessa ou naquela solução interior.

p, cota 82,0,0,0,0 ->

p, bloco 83,0,0,0,0 ->

Os designers não recomendam combinar telas de vários estilos de execução. O estilo de tecnologia e clássico, abstração e barroco, alta tecnologia e provence definitivamente não parecerão harmoniosamente em um único espaço. Combinação incorreta, incompatibilidade de padrão visual imediatamente chamará a atenção. Não é esse o caso da combinação de inserções decorativas emolduradas em molduras e um painel que decora qualquer cozinha moderna.

p, bloco 84,0,0,0,0 ->

Uma versão igualmente interessante da moldura de estilo é a ênfase em uma das paredes da sala. Nesse caso, ele não deve estar escondido atrás de um conjunto de móveis; uma mesa pode ser localizada perto dele. As paredes restantes são cobertas com papel de parede de tom neutro de uma cor, o que favorece o "elemento principal".

p, bloco 85,0,0,0,0 ->

Um ponto brilhante pode ser:

p, bloco 86,0,0,0,0 ->

  • foto colorida no interior,
  • pôster
  • pintura a óleo e outros

A combinação de pinturas baratas e caras em um quarto, muitos designers modernos não são bem-vindos, porque essa mistura demonstra, em maior medida, o mau gosto do proprietário.

p, bloco de notas 87,0,0,0,0 ->

Os materiais de acabamento devem ser selecionados pelo mesmo custo, caso contrário, o efeito da treliça de elite será completamente perdido devido às inserções de retalhos de papel de parede simples e simples. Tais "obras-primas" precisam ser completamente refeitas.

p, bloco 88,0,0,0,0 ->

Ao escolher um revestimento decorativo para as paredes e o teto de uma cozinha, é importante lembrar que eles devem suportar mudanças repentinas de temperatura, alta umidade e os efeitos agressivos dos detergentes. Idealmente, quando a imagem na tela não é muito colorida, ela contém no máximo três tons.

p, blockquote 89,0,0,0,0 ->

Tons claros e suaves expandem o espaço, escuros - estreitam-no. A cor preta, marrom e azul escura do teto “esmagará” e a branca e azul clara - para tornar o arco ainda mais alto. Você não deve combinar cores frias e quentes. Os primeiros são frequentemente escolhidos para quartos voltados para o sul, e os segundos para o norte.

p, blockquote 90,0,0,0,0 ->

p, bloco 91,0,0,0,0 ->

Truques populares

Designers profissionais ao decorar paredes da cozinha usam alguns segredos:

p, cotação 92,0,0,0,0 ->

  • "Ervilhas", "tira" são combinadas com retrostyle,
  • padrões geométricos serão um ótimo complemento para a abstração,
  • desenho de tamanho grande, padrão decorativo deve cobrir uma grande área da parede,
  • o ornamento com elementos de vegetação combina bem com “pedra”, “estrutura natural de madeira”, listras horizontais e verticais,
  • cores brilhantes e saturadas devem ser equilibradas com tons quentes de cama,
  • A combinação de papel de parede com um plano de fundo diferente, mas com a mesma impressão, também é bem-vinda.

Existem muitas nuances e destaques na combinação de diferentes tipos de pinturas. Em cada caso, a escolha é feita individualmente, não há esquemas típicos.

p, bloco 93,0,0,0,0 ->

No artigo, mostramos detalhadamente como combinar o papel de parede na cozinha para organizar um interior harmonioso e interessante que corresponda totalmente aos gostos e preferências estéticas das famílias. Não tenha medo de experimentar, entregue-se completamente a um processo criativo extremamente fascinante e você terá sucesso garantido.

p, bloco 94,0,0,0,0 ->

p, bloco 95,0,0,0,0 ->

p, bloco 96,0,0,0,0 ->

p, bloco 97,0,0,0,0 -> p, bloco 98,0,0,0,1 ->