Edifícios

Opções faça você mesmo para fazer prateleiras em uma garagem

O principal objetivo da garagem é armazenar carros. No entanto, isso não impede que os proprietários de automóveis o usem para outros fins: armazenamento de preservação, ferramentas, eletrodomésticos, itens desnecessários, peças de reposição para carros. Com o tempo, montanhas de vários itens domésticos se acumulam na sala. A garagem está lentamente se transformando em um aterro caótico, com cada vez menos espaço. Isso é um sinal - é hora de organizar corretamente o espaço instalando prateleiras na garagem. Eles permitirão que você coloque coisas racionalmente, economize espaço útil, melhore o interior da sala.

Garagem com um sistema de armazenamento conveniente quando tudo estiver no lugar

Prateleiras de bricolage na garagem são bastante simples. Você precisa preparar ferramentas, comprar alguns materiais, liberar várias horas do trabalho. Neste artigo, consideraremos instruções detalhadas, algumas dicas e recomendações para organizar esse design.

Prateleiras com prateleiras

Rack soldado e parafusado: qual é o melhor?

Cargas permitidas em prateleiras improvisadas em uma garagem

Antes de planejar prateleiras para uma garagem, você precisa determinar uma maneira mais conveniente de consertá-las. Hoje, dois métodos são os mais populares: soldado, parafusado. A tecnologia soldada é normalmente usada para estruturas metálicas, aparafusadas - de madeira. Ambas as tecnologias estão funcionando corretamente. Tais prateleiras na garagem são convenientes durante a operação, suportam cargas pesadas. No entanto, eles têm algumas desvantagens.

Uma das opções para estantes com armação de tubo de perfil e prateleiras de madeira compensada

As prateleiras soldadas não são separáveis. Quando você altera o plano da garagem, sua finalidade, apenas desmontar o produto não funcionará. Transportar prateleiras soldadas também é inconveniente. Seu peso pode exceder cem quilogramas. A principal vantagem desse design é sua confiabilidade. As soldas fixam firmemente os elementos. Alcançar sua destruição não é fácil.

É melhor conectar um rack de garagem de madeira a pregos, em vez de parafusos auto-atarraxantes, para que fiquem menos soltos

Os racks de parafusos são menos estáveis. Eles não podem fornecer rigidez suficiente. Para estabilidade, a estrutura deve ser fixada adicionalmente na parede. No entanto, há uma vantagem significativa nesse método de fixação - mobilidade. As prateleiras podem ser desmontadas, montadas e montadas em prateleiras de vários tamanhos. É impossível dar uma resposta definitiva à pergunta sobre qual das tecnologias é melhor. Cada pessoa terá seus próprios parâmetros importantes.

Determinar o design

Esquema do rack mais simples na garagem

Fazer prateleiras em uma garagem com suas próprias mãos é bastante simples. O mais importante é definir claramente seus próprios desejos, necessidades, planejar previamente o projeto, o tipo de construção. Tais tarefas estarão ao alcance de qualquer pessoa, especialmente se houver um grande desejo de fazer algo com suas próprias mãos.

Desenho de uma gradinha com prateleiras de madeira

O design das estantes possui três elementos: estantes verticais, prateleiras e barras transversais. Em alguns casos, o aperto lateral é usado. Eles não são necessários. Necessário apenas para aumentar a rigidez do quadro. Para determinar o design exato do futuro rack, siga estas recomendações.

  • Profundidade, altura das prateleiras - arbitrárias. Esses parâmetros são selecionados apenas com base na finalidade do nicho. Cada prateleira pode ser projetada para armazenar um certo tipo de coisa. Tudo isso é melhor decidido com antecedência,
  • A distância entre as colunas verticais deve ser selecionada com base na rigidez do material. Para acessórios muito pesados, a distância deve ser de cerca de 1,5 metros. Para uma prateleira longa, devem ser preparados racks verticais intermediários. Eles tornarão o sistema mais estável,
  • As prateleiras inferiores devem estar a alguma distância do chão. Aproximadamente 50-70 cm Objetos pesados ​​devem ser armazenados neles. A altura ideal das prateleiras restantes será de 37 cm, sendo a altura mais racional, frequentemente usada na fabricação de qualquer design de móveis.

Desenho de um rack de metal para uma garagem

Decidir sobre os recursos de design é sempre fácil. Os proprietários da garagem apenas levam em consideração as dimensões, especialmente as coisas que serão armazenadas na estrutura.

Opção para uma pequena garagem com uma bancada

É um pouco mais difícil escolher um design de produto. A garagem foi projetada para fins práticos. No entanto, isso não significa que seu interior deva ser chato, feio. Na garagem, você pode facilmente criar um interior atraente por pouco dinheiro. Em particular, você pode decorar o design do rack com tinta comum. Hoje existem tintas projetadas para qualquer material. A cor da pintura deve corresponder ao esquema geral de cores da sala. Caixas plásticas coloridas para guardar acessórios e ferramentas se tornarão uma espécie de decoração. Eles são baratos, permitem restaurar a ordem perfeita.

Caixas de armazenamento plásticas transparentes e multicoloridas para prateleiras na garagem

Escolha o material

Prateleiras de metal duráveis ​​em uma garagem

Prateleiras de madeira DIY na garagem

Para o projeto, a estabilidade do quadro, a praticidade da operação da estrutura, a escolha do material principal desempenha um papel enorme. O rack pode ser fabricado com diferentes matérias-primas, o que tem suas próprias vantagens e desvantagens. Considere os principais tipos de materiais, seus recursos na tabela.

MaterialVantagens, desvantagens
De metalMuitos proprietários de automóveis preferem o metal por sua durabilidade. Esse material é durável, pode suportar cargas pesadas. Só pode ser afetado adversamente pelo aumento da umidade. Em climas normais, as estruturas metálicas duram quase para sempre. Além disso, a vantagem dessas matérias-primas é a facilidade de manutenção. Os produtos precisam ser periodicamente simplesmente limpos com um pano para manter a limpeza. A principal desvantagem do metal é o seu alto preço. No entanto, muitos têm peças de metal desnecessárias no país, amigos. Elementos metálicos geralmente são unidos por uma máquina de solda. Não é recomendável usá-lo sem experiência adequada.
ÁrvoreA madeira é uma matéria-prima nobre e saudável. Faz excelentes prateleiras suspensas, racks, sistemas de armazenamento. A madeira tem um efeito muito benéfico no sistema respiratório humano, tem uma aparência atraente e é fácil de processar. Na fabricação de sistemas de armazenamento, você pode usar carvalho, pinho, bétula. Aperte o quadro apenas com parafusos de metal. A madeira é relativamente barata. Pode ser adquirido em qualquer hipermercado de construção. A desvantagem desta opção é a dificuldade no atendimento. A árvore fica suja, pode escurecer, apodrecer. Deve sempre ser cuidada. Isso nem sempre é conveniente. Para reduzir essas consequências negativas, recomenda-se o uso de impregnações especiais.
De plásticoUma boa opção para armazenar vários itens pequenos, acessórios leves. O plástico começou a ser usado para fazer prateleiras relativamente recentemente. Pode suportar não mais que 75 kg. Vale a pena considerar! A vantagem do plástico é leve, mobilidade, facilidade de manutenção, preço baixo. A desvantagem é a fragilidade. É fácil danificar, bater. O plástico não é adequado para armazenar ferramentas de metal.
Combinação de dois materiaisPor exemplo, madeira e metal. Essa é uma ótima opção para criar um sistema de armazenamento multifuncional. Assim, você pode salvar, diversificar o design da garagem, simplificar o processo de fabricação da estrutura. Você pode combinar quase qualquer tipo de matéria-prima.

Estantes de metal, dobráveis ​​com recipientes de plástico

Benefícios DIY

Muitas pessoas fazem uma pergunta lógica: é melhor fazer prateleiras na garagem por conta própria ou comprar uma opção pronta no mercado? Considere as principais vantagens da auto-criação de um sistema de armazenamento de garagem.

Os racks dobráveis ​​têm uma aparência estética e são convenientes para instalação e desmontagem

Capacidade de desenvolver um design único. Para muitos proprietários de carros, uma garagem é um verdadeiro orgulho. Eu não quero colocar móveis feios nele. As prateleiras padrão também não são muito atraentes. Nesse caso, você pode fazer o trabalho sozinho, criando um design exclusivo. Ideias para implementação podem ser encontradas na Internet. Mas é melhor liberar sua própria imaginação.

A ideia de organizar uma garagem dentro de si

Para fazer prateleiras com dobradiças, estantes não são tão difíceis quanto parecem. Tal tarefa estará ao alcance de qualquer homem que tenha pelo menos uma experiência mínima com ferramentas.

O processo de fabricação não leva muito tempo. A falta de tempo livre é a principal razão pela qual os proprietários de carros compram móveis de garagem na loja. No entanto, para a fabricação do sistema de armazenamento não são necessários custos de tempo enormes. Basta alocar algumas horas, pedir ajuda a um amigo.

Prateleiras e prateleiras caseiras para as necessidades do proprietário da garagem

As prateleiras podem ser feitas em um plano pessoal. Somente o dono do carro sabe qual o tamanho, profundidade, altura que ele precisa nas prateleiras. Encontrar a opção perfeita na loja é quase impossível. Nos hipermercados, tudo é padrão. É melhor fazer um pouco de esforço, gastar tempo, mas criar a coisa mais prática.

Baixos custos financeiros. Móveis de armazém são bastante caros. Mesmo os modelos mais simples custam uma grande quantia. Self-made é a melhor solução para economizar dinheiro. Muitas peças de reposição necessárias podem ser encontradas em sua própria fazenda.

Armário embutido no sistema de rack na garagem

Ferramentas necessárias

Ferramentas essenciais para fazer prateleiras

Para o processo de fabricação das prateleiras, levou um tempo mínimo, você deve preparar as ferramentas com antecedência. Não vai demorar muito: um conjunto de chaves, alicates, serras para madeira, metal, martelo, chave de fenda, furador, quebra-cabeças, moedor. Todos esses itens têm quase qualquer bom proprietário. O conjunto de materiais básicos dependerá unicamente da escolha de cada indivíduo. Pode ser madeira compensada, tubos de metal, barras, aglomerado, plástico e muito mais.

Opções populares de prateleiras de garagem

Processo de fabricação: instruções passo a passo

  1. Preparação do local de trabalho. Fazer uma prateleira é um trabalho empoeirado. É preciso muito espaço. Para fazer isso, é melhor remover o carro da garagem. A folha deve cobrir instrumentos, itens caros. Em seguida, você precisa preparar as ferramentas, colocá-las lado a lado. É aconselhável contar com a ajuda de um amigo. Juntos, o trabalho será concluído o mais rápido possível.
  2. Elaboração do plano. Para facilitar a operação, é melhor desenhar o plano do rack com antecedência em um simples pedaço de papel. Lá é necessário anotar as medidas de cada prateleira. Ao preparar um plano, você precisa considerar coisas específicas que serão armazenadas nas prateleiras. Não é necessário fazer um design padrão. Em um sistema, você pode combinar vários elementos diferentes.

Suportes e prateleiras de malha

Instalação de prateleiras de malha na lateral da garagem - uma opção rápida para objetos leves

A fabricação das prateleiras começa com a fundação

Tornamos ranhuras para prateleiras com uma fresa

Instalamos uma prateleira nas ranhuras e prendemos adicionalmente com parafusos

Funcionalidades

O espaço da garagem pode ser usado de maneiras diferentes, mas o padrão geral será o desejo de organizar todos os objetos da maneira mais conveniente possível, para que eles não ocupem muito espaço e não ocupem muito espaço. Especialmente é importante manter a sala em ordem, se houver um carro.

Para um entusiasta de carros, você precisa de espaço embaixo do carro, sob as rodas, pneus para o inverno e verão, materiais de reparo e outras pequenas coisas úteis. Além disso, geralmente na garagem, todos os pequenos reparos são realizados, pois contém todas as ferramentas básicas, cujo acesso deve ser o mais simples e conveniente possível.

A maneira mais fácil de organizar tudo o que você precisa na garagem são prateleiras de vários modelos e racks. A conveniência das prateleiras é que elas cabem em qualquer garagem, porque podem ter diferentes opções: pendurado, angular, em uma ou várias prateleiras, largo, estreito, longo, pequeno. Tudo isso nos permite atribuir esse elemento aos detalhes mais importantes, sem os quais a organização da área de armazenamento das coisas necessárias é impossível.

Devido à grande variedade de designs e materiais a partir dos quais as prateleiras podem ser fabricadas, é possível comprá-las em lojas especializadas ou tentar construí-las com suas próprias mãos.

A vantagem da opção de compra é que você definitivamente terá uma coisa bem feita e não precisará fazer nenhum esforço para fazer isso. O lado positivo dos designs caseiros será a escolha do material adequado a uma garagem específica, o ajuste dos tamanhos às dimensões disponíveis e a implementação de qualquer versão dos designs do produto.

Nas prateleiras da garagem, você pode armazenar uma ferramenta que nem sempre é necessária para executar determinadas tarefas. É importante fornecer espaço para produtos líquidos.necessário tanto para o carro como para outras obras. Neste caso a prateleira pode estar fechada ou ter um ladopara que o recipiente não vire e caia dele.

O motorista simplesmente não pode ficar sem prateleiras para guardar pneus com rodas, porque esse é um elemento obrigatório do motorista.

Ao planejar a fabricação de uma prateleira com suas próprias mãos, é importante ser guiado pelos princípios básicos de sua colocação na garagem - isso é segurança na operação, para que as dimensões e o design sejam convenientes de usar e não apresentem riscos de ferimentos.

Fora isso, é importante calcular corretamente as dimensões deste produto para que a prateleira não ceda, criando assim o risco de avaria e queda de todo o conteúdo no chão, carro ou pessoa.

Ao calcular as dimensões, é necessário navegar para que não sejam mais de 15 kg por metro.

Ao planejar a fabricação de prateleiras para uma garagem, é melhor recorrer a tamanhos padrão - este é um metro ou um comprimento máximo de um ano e meio, largura - de 30 centímetros para várias camadas e até 60 para uma única.

Se a área da sala estiver pouco desenvolvida, é possível prever a fixação de prateleiras adicionais às já existentes, Não aperte bem as prateleiras, para que, se desejar, você possa alterar a altura e o local. Dadas todas essas nuances, você pode criar de forma independente áreas de armazenamento convenientes e funcionais para uma variedade de itens que estarão localizados na garagem.

O principal objetivo das prateleiras na garagem

Para os russos, a garagem se tornou uma sala multifuncional. Este não é apenas um local para armazenar e fazer a manutenção de um carro, mas também uma oficina, além de um armazém de várias coisas, incluindo:

  • peças de carro,
  • rodas
  • ferramentas elétricas e pneumáticas,
  • óleo e gasolina,
  • canas de pesca e outros equipamentos de pesca, caça e turismo,
  • wearable e outras coisas
  • preparações alimentares
  • detergentes para manter a limpeza.

Tudo isso deve ser simplificado, mantido seco e em boas condições. Para esse fim, existem apenas dois modelos: estantes e estantes. Os primeiros diferem dos últimos porque eu posso ser móvel. As prateleiras estão sempre estacionárias e montadas em uma parede ou divisória.

Para itens diferentes em parâmetros geométricos, você precisa de um local de armazenamento do tamanho apropriado. Nesse sentido, existem vários tipos de prateleiras:

  • para ferramentas, com degraus para evitar a queda desse equipamento caro,
  • para armazenamento de comprimentos longos: material de construção, como tábuas e cantos de metal, bem como varas de pesca, pás, peças de reposição,
  • para produtos de grande porte: máquinas-ferramentas, pistolas de ar quente, autopeças,
  • para ferramentas manuais pequenas, chaves, isolantes e outros materiais.

Portanto, o design das prateleiras deve ser selecionado com base em vários parâmetros:

  • as dimensões dos itens que serão armazenados neles,
  • frequência de uso
  • peso

Pelos mesmos critérios, a localização da prateleira é determinada e o material para sua fabricação é selecionado.

Tipos de prateleiras e possíveis materiais para fabricação

Existem vários tipos de prateleiras para a garagem:

  1. Seleções nacionais. Essas estruturas podem ser chamadas totalmente de racks, pois é possível movê-las para qualquer local conveniente para o proprietário. Eles também podem ser estacionários, cuja estrutura é presa à parede.
  2. Suspenso, fixo no espaço do subconjunto. Eles são ótimos para armazenar objetos e materiais raramente usados. No projeto e fabricação de tais estruturas, é dada especial atenção à resistência dos elementos de fixação e à capacidade dos materiais de suportar cargas de peso significativas. O teto, desabando junto com objetos pesados, pode não apenas danificar o carro, mas também causar ferimentos graves a pessoas e animais na sala.
  3. Montado. Estruturalmente lembra armários de parede sem portas.
  4. Rotação Ideal para armazenar as pequenas coisas certas e ferramentas usadas com freqüência.
  5. Sob a forma de um escudo plano com muitos pinos para pendurar pequenas premes.
  6. Com superfícies horizontais contínuas (monolíticas) ou feitas de degraus localizados a uma certa distância um do outro.

Materiais para a fabricação de:

  • blocos de madeira
  • pranchas
  • chapa metálica
  • cantos de metal
  • tubos de seção redonda, retangular ou quadrada,
  • colchetes
  • pregos de metal.

Além disso, para a fabricação de prateleiras e gavetas, use itens adequados para essa finalidade: latas de plástico vazias, vasos de flores e outros, duráveis ​​e leves, recipientes.

Estante de canto

Um canto de metal é um material confiável adequado para a construção de estruturas que podem suportar cargas de peso significativas. A partir dele, você pode fazer uma estrutura articulada rígida para guardar as rodas. Além disso, o metal deve ser pintado ou revestido com um primer anticorrosivo. As regras de armazenamento das rodas exigem que você as instale na posição vertical, e você pode colocá-las em qualquer altura, mesmo sob o teto.

Uma prateleira de um canto pode ser feita na forma de uma estrutura estável de várias camadas, na qual é conveniente armazenar itens pesados ​​e volumosos. Para isso, eles primeiro determinam o que exatamente estará aqui. Os itens mais volumosos e pesados ​​são geralmente colocados na prateleira inferior, portanto a distância dele até a próxima superfície horizontal superior deve ser significativa.

Design + desenho

Prateleira de canto - um design simples que consiste em vários elementos:

  • prateleiras verticais
  • travessas horizontais do quadro,
  • panos de aço ou madeira colocados sobre eles.

O processo de design consiste em várias etapas:

  • decidir o que estará nas prateleiras,
  • encontre a distância ideal entre eles,
  • escolha o número de prateleiras,
  • determinado com outros parâmetros de desenho geométrico: a largura e a profundidade das pinturas horizontais, a altura das estantes.

Conselhos! As prateleiras mais convenientes têm 40-60 cm de profundidade e 100-120 cm de comprimento.

Instruções de fabricação

Etapa 1. Usando um moedor, corte um canto de metal em segmentos iguais à altura dos postes verticais. Para um design padrão, são necessárias 4 pernas.

Etapa 2. Na parede do local selecionado, faça as marcações: marque a localização de dois suportes verticais, espaçados um do outro por uma distância igual ao comprimento das prateleiras.

Etapa 3. Prepare pedaços de um canto de metal para o dispositivo dos quadros das prateleiras horizontais.

Etapa 4. As próprias prateleiras são cortadas diretamente da chapa ou OSB / compensado. Se as dimensões do quadro forem 30x1200 ou 60x1200 mm, telas de 288x1188 ou 588x1188 mm serão preparadas, respectivamente.

Etapa 5. Monte as estruturas da maneira selecionada: soldando ou em parafusos com porcas e arruelas.

Etapa 6. De acordo com o projeto, as prateleiras superior e inferior são instaladas usando juntas de solda ou parafusadas.

Etapa 7. Prenda a estrutura na parede de acordo com as marcações feitas anteriormente.

Etapa 8. Prenda os postes verticais à parede nos parafusos de fixação M8.

Etapa 9. Instale os quadros das prateleiras intermediárias.

Etapa 10. Coloque as telas preparadas de metal ou madeira nas saliências horizontais do canto do metal.

Importante! Todos os elementos metálicos são revestidos com um primer anticorrosivo antes de iniciar o trabalho.

Prateleira de madeira

A solução mais comum para organizar uma garagem é a instalação de prateleiras de madeira. A escolha dessa opção se deve à disponibilidade e ao baixo preço da madeira: barras e tábuas. Para que o design seja esteticamente atraente e seguro de operar, todos os seus elementos são pré-tratados: são nivelados, retificados, revestidos com uma composição retardante de fogo.

Conselhos! Para calibrar a madeira serrada, use um medidor de superfície. Com ele, você pode criar todos os mesmos elementos estruturais idênticos em tamanho.

Prateleira para cabos

Cabides, bandejas, perfis - produtos necessários para o trabalho elétrico. A partir dessas peças, é possível montar um projeto forte e confiável a partir de várias prateleiras e seções. Além disso, esses produtos são adequados para a instalação de uma estrutura na qual estão instaladas prateleiras de madeira, vidro ou plástico.

A gama de materiais auxiliares para trabalhos elétricos inclui uma gama completa de fixadores para montagem de estruturas a partir de racks de cabos. Todos esses produtos são acessíveis, são vendidos nos departamentos de hardware ou fiação de qualquer hipermercado e shopping center.

De latas

Um recipiente de plástico é um achado real para quem gosta de soluções originais para sistemas de armazenamento na garagem. Racks inteiros são construídos a partir desses tanques. Vasilhas atuam como gavetas, uma das paredes laterais é cuidadosamente cortada. Assim, é obtida uma caixa oca com uma alça.

A instalação de tais racks é simples. Na fabricação, é recomendável focar nas instruções de instalação das prateleiras de madeira propostas acima. Em primeiro lugar, um quadro de várias seções é construído a partir de tábuas, em cada abertura da qual um recipiente é colocado de lado. Obtenha uma gaveta conveniente e profunda com alça.

Atenção! As latas usadas sob solventes, óleos e soluções químicas devem ser cuidadosamente enxaguadas. Isso eliminará o odor e o risco de incêndio.

Como posso organizar prateleiras na garagem

O dispositivo de dispositivos simples melhorará significativamente a usabilidade dos sistemas de armazenamento. Assim, os trilhos horizontais instalados ao longo das prateleiras evitarão quedas acidentais e danos aos objetos, ferindo as pernas ou as mãos com ferramentas pesadas. Freqüentemente, nas garagens, as prateleiras ficam sobrecarregadas e, quando você recebe uma peça, precisa mover muitas outras. Jumpers horizontais manterão objetos dentro de um determinado espaço.

A tarefa do proprietário é usar a pequena área da garagem da maneira mais lucrativa possível, usando todas as superfícies disponíveis. Para isso, são instaladas prateleiras angulares de várias camadas, ideais para armazenar uma variedade de pequenas coisas: recipientes com parafusos e parafusos, fixadores.

É importante colocar as prateleiras para que não interfiram na passagem livre e não há risco de bater acidentalmente contra elas com a cabeça ou as mãos. Uma excelente solução é a instalação de prateleiras ao redor do perímetro das paredes, a uma altura superior a 20-30 cm do proprietário.Nessas superfícies, você pode armazenar tudo o que raramente é usado, mas que deve estar sempre à mão.

Outra opção para as prateleiras é montar um bloco de madeira com um suporte magnético na parede. É conveniente fixá-lo de qualquer tamanho pequeno, em peso e tamanho, produtos de metal: brocas, brocas, chaves inglesas, chaves de fenda. Esta é uma maneira muito conveniente de armazenamento, apreciada por todos os proprietários de garagens que usavam esse método de organização do espaço.

Uma prateleira alta de várias camadas pode atuar como uma partição para zonear a sala. Para evitar que objetos caiam do rack localizado na zona de passagem, as portas deslizantes são dispostas como um armário deslizante ou são instaladas pontes de retenção horizontais.

Vídeo: Prateleiras na garagem faça você mesmo

Sem prateleiras, é impossível organizar adequadamente o espaço da garagem e operá-lo da maneira mais conveniente. Existem muitas opções para organizar as áreas de armazenamento, e você sempre pode encontrar as mais adequadas para uma situação específica. Quaisquer prateleiras, metálicas ou de madeira, são fáceis de fazer com suas próprias mãos. Instruções passo a passo detalhadas ajudarão.

Quais materiais são usados

  • aço
  • arvore
  • alumínio.

Tudo depende de onde e como você vai postar. Se você planeja construir um rack grande para armazenar itens pesados ​​(como pneus), ele usará de maneira ideal uma estrutura de aço. Ele suporta perfeitamente qualquer peso e não perde suas características, mesmo sob a influência permanente de umidade e substâncias quimicamente ativas.

Para itens com menos peso, o alumínio também funciona. Ele não lida com cargas de peso e aço, mas é à prova de fogo e não tem medo de umidade.

Obviamente, a madeira tem menos vantagens em comparação com os metais: estraga-se facilmente, pode inchar com o tempo ou, pelo contrário, murchar. Mas se você realizar um processamento competente, essas prateleiras durarão na garagem por um longo tempo e você não precisará reclamar delas.

2 nuances que todos precisam conhecer:

  1. para preservar as características de desempenho, o metal usado deve ser galvanizado antes da instalação ou tratado com tinta de polímero - isso protegerá o material contra envelhecimento prematuro e corrosão,
  2. se você estiver lidando com madeira, o ponto obrigatório é o tratamento anti-séptico, que permite criar uma camada protetora confiável em caso de contato direto com substâncias quimicamente ativas e evitar o aparecimento de fungos.

Parafuso

O trunfo de tal prateleira é a mobilidade. Todas as peças são parafusadas e desmontadas facilmente, se necessário. No entanto, nas junções, mesmo com uma montagem perfeita, pode haver uma pequena folga. Está presente imediatamente ou aparece ao longo do tempo sob a influência da massa armazenada nas prateleiras.

Para lidar com as desvantagens desse design, pode ser fixado nas paredes.

Combinado

Geralmente encontrado em garagens espaçosas e salas técnicas para reparos de automóveis. Geralmente é formado pelo chamado acúmulo - quando há mais e mais ferramentas e itens de armazenamento, e não há outro lugar para uma nova prateleira e isso não é esperado.

Como prender?

Obviamente, cabe a você decidir, mas em garagens as seguintes opções de prateleira são usadas com mais frequência:

  • suspenso - montado na parede, a opção mais conveniente para salas pequenas,
  • estacionário - criado levando em consideração o layout de uma garagem em particular e não pode ser desmontado, a fixação pode ser tanto na parede quanto no teto e no chão,
  • móvel - recentemente, com mais e mais frequência, você pode encontrar essa opção; na parte inferior de um rack, há rolos inseridos, que proporcionam a mobilidade da estrutura.

De qualquer forma, estique bem parafusos e porcas - você não precisa sentir pena deles, porque o objetivo principal ao criar prateleiras na garagem é garantir o armazenamento confiável, mesmo das peças e objetos mais pesados.

O seu procedimento

Execute todas as medidas necessárias na sala para determinar as dimensões da prateleira futura. Ao trabalhar em um desenho, considere as seguintes informações:

  • altura mínima recomendada - 37-38 centímetros,
  • a profundidade máxima é de 50 centímetros; se houver mais, pode haver dificuldades no acesso a ferramentas e itens necessários,
  • a prateleira inferior deve estar a pelo menos 70-80 cm do chão,
  • o comprimento do vão depende do que deve ser armazenado, mas não inferior a 1,5 m para objetos pesados ​​e não mais de 2 metros em geral.

Escolha o tipo de construção que você deseja, com base no material que você possui. Obviamente, se você tiver uma árvore, terá que fazer uma prateleira não dobrável.

Decida o número de níveis no rack.

Monte o quadro, começando pela sua base. Atenção: ainda não tocamos nas prateleiras, elas são instaladas após a instalação da estrutura.

Coloque as marcações necessárias nos racks, se a sua estrutura for colocada no chão, e faça furos para fixar o quadro.

Conecte os elementos e instale uma construção de peça única. Fixe-o na parede, se necessário.

E agora, insira as prateleiras previamente preparadas e termine o trabalho. Você pode, por exemplo, pintar.

Em vez de uma conclusão: fotos e desenhos que ajudarão você

Reunimos nesta seção as soluções mais interessantes, em nossa opinião, que podem caber, inclusive em sua garagem. Por conveniência, os dividimos em grupos: pelo material principal, pelo tipo de fixação, etc. Para os mais preguiçosos - desenhos prontos que ajudarão a fazer uma prateleira na garagem com suas próprias mãos corretamente e economizar um tempo valioso. Use-o!

Outboard

Desenhos e esquemas

Conte-nos sobre as prateleiras exclusivas da sua garagem nos comentários. Ou apenas sobre o que você fez, graças ao nosso material!

Materiais

Pensando em fazer prateleiras para a garagem por conta própria, é importante primeiro decidir sobre o material a partir do qual elas serão feitas, o que afetará o design do produto em si, bem como o método de fixação na superfície da parede ou do teto. Portanto, as mais comuns são prateleiras de metal e madeira.

Produtos metálicos na maioria das vezes, usando um canto e uma chapa de aço.

As vantagens deste tipo podem ser chamadas:

  • alta resistência do produto acabado,
  • longo prazo de operação,
  • posição de superfície estável
  • Fortaleza e prontidão para um grande peso,
  • resistência ao fogo
  • medidas de cuidados simples.

Existem aspectos negativos nessas construções, que incluem:

  • o grande peso das próprias prateleiras,
  • a impossibilidade de montar nas paredes do bloco de concreto,
  • alto custo de materiais.

Se falamos sobre prateleiras de madeira, é mais fácil trabalhar com eles, porque eles não exigem uma máquina de solda e a capacidade de trabalhar com ela, e há muitas vezes mais opções para estruturas acabadas. Tais prateleiras são geralmente presas com um perfil de metal.

Se falamos sobre os aspectos positivos de tais estruturas, elas incluem:

  • peso leve do produto acabado,
  • facilidade de criação
  • aparência elegante
  • use em paredes de qualquer material,
  • baixo custo de materiais.

Mas, neste caso, houve alguns aspectos negativos associados ao uso de madeira para a fabricação de prateleiras de garagem, que incluem:

  • perigo de ocorrência e propagação de incêndio,
  • mudança nas características da madeira sob influência da umidade e umidade;
  • trabalho sistemático para devolver o produto a uma aparência atraente.

Além disso, para a garagem áreas de armazenamento combinadas podem ser usadasque pode ser feito de vários materiais ao mesmo tempo, é metal com plástico, metal e madeira. Pode haver prateleiras separadas de plásticoque têm uma aparência diversificada e podem suportar pesos pesados, além disso, são fáceis de cuidar e fáceis de montar.

Ao escolher um metal para o trabalho, é importante lembrar que ele deve ser revestido com uma composição especial contra corrosão; caso contrário, a vida útil do produto será significativamente reduzida e sua aparência não será estética.

Geralmente, as prateleiras de metal são escolhidas para materiais pesados ​​e ásperos.onde outro material não servirá tão bem.

Se uma árvore é escolhida para o trabalho, ela também precisa ser revestida com tintas especiais que ajudam a proteger o material contra mudanças de umidade e temperatura. Se isso não for feito, depois de algum tempo as prateleiras começarão a apodrecer e se deformar, além disso, essas condições provocam o aparecimento de todos os tipos de pragas que não devem estar na garagem.

Para ambos os tipos de estruturas, você pode usar o cartão como a própria prateleira ou escolher algumas placas boas e duráveis largura adequada e serra no número necessário de peças.

Ao escolher o material a partir do qual as prateleiras da garagem serão feitas, é importante levar em consideração o número de itens que estarão sobre eles e seu peso, bem como as possibilidades que serão ditadas pelo método de trabalho, seja ele de soldagem ou de pregos.

Não existe uma opção real de material para prateleiras de garagem, é importante escolher o que será conveniente e rápido de fazerisso durará muito tempo e não requer muito cuidado.

Desenhos e tamanhos

Assim que o material a partir do qual a prateleira da garagem será criada for selecionado, você precisará pensar em um design que melhor se adapte a uma sala específica, capaz de acomodar um grande número de coisas, além de ser fácil de fazer e instalar.

De toda a variedade de designs, é possível distinguir as principais opções:

  • tipo aberto
  • opção fechada
  • removível
  • feito como uma moldura em que as caixas estão penduradas.

Cada variante de prateleira possui seu próprio tipo de sistema de fixação, o que é importante no caso de paredes feitas de materiais frágeis ou de uma estrutura muito pesada.

Portanto, existem tipos como:

  • montado na parede
  • pendurado em prateleiras verticais,
  • teto
  • única prateleira de suspensão,
  • prateleira de suspensão multicamada,
  • estruturas estacionárias
  • prateleiras que podem ser montadas e desmontadas,
  • estruturas sobre rodas que podem ser movidas
  • prateleiras que podem ser giradas ao longo do eixo.

Se falamos de prateleiras de parede, elas podem ser do tipo aberta ou ter portas. Em tais estruturas, é conveniente armazenar equipamentos que são frequentemente usados ​​no trabalho. É mais conveniente tirá-los do canto e montá-los na parede, se possível.

Estruturas suspensas são usadas nos casos em que a garagem possui paredes inadequadas para prateleiras pesadas.

Para a fabricação, também são utilizados um canto e uma base de madeira. Para criar uma parede lateral, você pode pegar um cabo ou um perfil de metal arredondado. As prateleiras estão presas ao teto.

A conveniência de tais estruturas é que elas podem ser facilmente removidas se não forem necessárias, e a desvantagem é a mobilidade das prateleiras; portanto, não vale a pena colocar nada pesado nelas.

É muito conveniente construir uma prateleira especial na garagem para guardar a ferramenta, onde tudo estará localizado em seu lugar, em uma sequência clara e por ocupação.

Então uma pequena superfície de madeira com furos pode ser feita para chaves de fenda, que incluirá todos os produtos disponíveis apenas. Isso permite que você encontre rapidamente o que precisa. É conveniente usar ganchos para chavescolocando as chaves nelas do menor para o maior. Ter essa parede de trabalho, para realizar qualquer trabalho de reparo, será simples e conveniente.

As estruturas do teto podem ser localizadas contra a parede, não sendo assim tão precárias, como resultado, podem ser usadas para qualquer necessidade. É especialmente bom colocar coisas desnecessárias na casa sobre eles. Este é um ótimo local para o lixo, geralmente necessário em todos os tipos de trabalho.

Prateleiras dobráveis ​​desse tipo são convenientes, pois podem ser ajustadas em altura e completamente removidas se não houver mais necessidade delas.

Se não houver como pendurar prateleiras na garagem, o rack será a melhor opção.

Pode ser:

  • estacionário
  • móvel, onde você não pode andar sem rodas,
  • girando
  • dobrável.

Ao criar prateleiras para a garagem, é importante usar desenhos, nos quais é necessário inicialmente marcar o tipo de estrutura, suas dimensões e opção de montagem. Na versão padrão, você deve usar dimensões geralmente aceitas, em que o comprimento da prateleira suspensa é de um metro e a largura é de 35 cm.

Se este for um rack estacionário, seu comprimento poderá atingir dois metros e a largura poderá aumentar para 60 cm. A distância entre as prateleiras geralmente varia de 25 a 35 cm e depende do que exatamente será localizado neles. A prateleira inferior precisa ser mais volumosa para poder colocar objetos dimensionais e pesados ​​sobre ela.

Para as prateleiras fixadas ao teto com cabos, as dimensões ideais são 60 cm de comprimento e 30 cm de largura.

A distância entre as prateleiras será pequena, apenas 15 cm, porque essas áreas de armazenamento são adequadas para pequenas coisas que não são usadas com muita frequência.

Como fazer você mesmo?

Pensando em fazer uma prateleira com suas próprias mãos, você precisa levar o processo a sério. As estruturas caseiras devem ser duráveis, para que possam suportar facilmente o peso atribuído a elas e ter uma margem de segurança. O critério mais importante para a criação manual de locais de armazenamento será a segurança da estrutura finalizada e sua funcionalidade.

Ao criar uma prateleira, é importante se preocupar com sua confiabilidade e durabilidade. Ao fazer prateleiras, é importante escolher um tamanho que permita chegar rapidamente a qualquer prateleira e encontrar facilmente tudo o que você precisa. Para começar, é necessário decidir que tipo de estrutura deve ser escolhida e como corrigi-la, para que haja sempre a oportunidade de ajustar a altura e a localização das prateleiras.

Para criar uma prateleira de metal, é necessário estocar os materiais necessários para trabalhar.

Estes incluem:

  • cantos e perfil de metala partir do qual a moldura será feita,
  • soldagem, com a ajuda da qual o corte dos elementos da estrutura será realizado,
  • material de prateleira: chapas ou aglomerados, compensados, etc.

Para construir uma boa prateleira ou fazer uma prateleira, é importante esboçar o projeto futuro e prosseguir com sua implementação. Depois de cortar todos os elementos do quadro, você pode soldá-los juntos ou torcer-os com parafusos, depois colocar as prateleiras e fixar tudo na parede com âncoras.

Se for decidido fazer as prateleiras da garagem de madeira, é importante conhecer a sequência do trabalho e preparar todo o equipamento necessário.

No trabalho, você precisará de:

  • as barras a partir das quais as prateleiras serão feitas
  • madeira compensada ou tábuas a partir das quais serão feitas prateleiras,
  • serra para cortar os principais elementos,
  • retificadora para dar uma aparência adequada aos elementos do rack,
  • tinta para prevenção
  • parafusos ou pregos
  • chave de fenda ou martelo.

Para criar prateleiras ou prateleiras na garagem, a primeira coisa que você precisa fazer é criar um esboço, após o qual as prateleiras verticais do quadro são cortadas. A estrutura é montada com parafusos ou porcas, após o que as placas são colocadas nela. É desejável processar a estrutura acabada com uma mancha, após a qual ela pode ser envernizada ou pintada.

Se não houver materiais suficientes para criar um certo tipo de estante, fazemos um tipo combinado de construção. Envolve o uso de metal e madeira ou metal e plástico. Uma opção muito conveniente seria um rack sobre rodasonde a base é feita de metal e as prateleiras são de madeira. Nesse caso, também é importante fazer um trabalho preparatório com metal e madeira para protegê-los da umidade, temperaturas extremas e pragas.

As prateleiras com dobradiças são montadas de forma mais conveniente em suportes. Para fazer isso, marque onde os prendedores serão feitos. A instalação da estrutura é realizada com uma âncora. Ao instalar, é possível fixar uma prateleira de madeira usando parafusos autoatarraxantes. Se prateleiras fechadas são selecionadas para a garagem, esses podem ser elementos de móveis antigos para a cozinha ou qualquer outra sala que precise ser verificada antes de ser usada em uma nova função. É melhor trocar os prendedores e instalar novos.para se proteger e proteger o que será armazenado lá.

Se a garagem interna for decorada com drywall com isolamento, prateleiras podem ser construídas como áreas de armazenamento embutidasestar preparado com antecedência.

Existem muitas opções para a localização das prateleiras, bem como seus projetos, e cada uma escolhe a opção mais conveniente para construção, instalação e localização.

Dicas e truques

Ao planejar a criação de prateleiras para uma garagem, é necessário conhecer alguns recursos do processo para que o trabalho seja realizado de forma eficiente e correta.

Se o sistema de armazenamento for montado na posição vertical, é possível usar:

  • colchetes
  • olhos
  • hastes roscadas
  • parafusos com arruelas,
  • âncoras
  • copa de móveis.

Ao escolher a altura das prateleiras que devem ser usadas ativamente, é importante considerar o crescimento do proprietário da garagem. O que está localizado no nível do queixo será conveniente para trabalhar, e o que está acima desse nível pode ser usado para armazenar coisas não muito importantes. É conveniente usar prateleiras suspensas que não interfiram na caminhada por baixo delas para acomodar o que raramente é usado ou ocupa muito espaço.

Para estruturas suspensas, os elementos de suporte estão localizados não menos que 60 ou 70 cm; caso contrário, o compensado ou a placa começará a ceder e a resistência de toda a estrutura será comprometida.

Se você planeja fabricar racks ou prateleiras de várias camadas, é melhor usar estruturas estacionárias ou mais próximas do chão.

Se criar uma área de armazenamento for a primeira experiência em um negócio desse tipo, é melhor começar a trabalhar com madeira.

O número de racks e prateleiras deve corresponder ao que será localizado neles. Uma garagem semi-vazia, com todas as paredes das prateleiras, parecerá impraticável, além de um pequeno rack no qual ferramentas, pneus e coisas diferentes se encaixam.

Se forem esperados reparos na garagem, É importante equipar uma área com ferramentas sempre à mão. Um escudo de prateleira, neste caso, é a opção mais ideal. Existe um local para chaves de diferentes tamanhos e finalidades, e para alicates, martelos, chaves de fenda, limas e outros itens que são necessários primeiro para qualquer reparo pequeno.

Bons exemplos e opções

Na garagem, é importante organizar um local de armazenamento para todo o conteúdo, a fim de manter a ordem e sempre ter acesso a qualquer objeto localizado em uma prateleira. Pode haver um grande número de opções para fazer prateleiras com suas próprias mãos, e cada uma tem suas próprias vantagens e desvantagens.

É possível fazer um rack na garagem, mesmo com a escassez de materiais, usando, em vez da moldura do lado da parede, pequenas membranas parafusadas na parede, na qual a prateleira é colocada. Dessa forma, você pode aumentar o comprimento da superfície principal e colocar algo longo nessas prateleiras.

Se o comprimento de toda a estrutura for superior a um metro e meio, é importante fortalecê-la à frente com vigas adicionais nas quais as prateleiras serão seguradas.

Para organizar a área de trabalho, você pode fazer prateleiras suspensas nos cantos de metal por cima, onde você pode colocar as ferramentas necessárias e, abaixo, na forma de um pequeno rack, criar uma superfície de trabalho, dentro da qual você também pode colocar muitos equipamentos necessários, especialmente em grandes dimensões.

Será conveniente organizar uma proteção de prateleira entre as duas estruturas para manter à vista a principal ferramenta de trabalho.

A blindagem da prateleira pode ser equipada separadamente do local de trabalho, especialmente se ele ocupa um espaço grande ou se não houver um local de trabalho como tal na garagem. Com a ajuda de uma variedade de estruturas de madeira parafusadas a um perfil de metal, você pode organizar tudo de maneira conveniente e conveniente em qualquer garagem.

O tipo combinado de rack pode combinar o design aberto usual, no qual são colocados recipientes de plástico com vários conteúdos. É melhor pré-selecionar os recipientes convenientes e calcular suas dimensões para que o rack fabricado seja dimensionado e o conteúdo não fique pendurado no interior e entre com muita força.

Prateleiras de metal também podem ser combinadas, onde existem não apenas elementos metálicos, mas também prateleiras de plástico. É conveniente para armazenar pregos, parafusos autorroscantes que não chocam com o metal e não o arranham.

As próprias prateleiras podem ser de uma chapa de aço sólida ou de uma grade que permita que você não colha poeira, o que significa que cuidar da garagem será muito mais fácil e rápido às vezes, e haverá muito mais ordem.

Como fazer prateleiras na garagem com suas próprias mãos, veja o próximo vídeo.

Qual rack é melhor: soldado ou parafusado

Os racks de garagem são feitos de madeira e metal. De madeira, na maior parte desmontada - em pregos e parafusos autorroscantes. Eles geralmente são instalados permanentemente, fixados na parede. Prateleiras de metal podem ser soldadas. Então eles não são separáveis. Existem racks nas juntas aparafusadas. Esses projetos são móveis, podem ser desmontados, se necessário. Sua desvantagem é a rigidez insuficiente, pois sempre há alguma reação em tal conexão. Para tornar a estrutura mais estável, ela é presa às paredes. Para fazer isso, placas de metal com um furo podem ser soldadas (aparafusadas) nos racks extremos. Conduza uma muleta nesse buraco (depois de fazer um furo de diâmetro um pouco menor na parede).

Uma opção é uma estrutura de um tubo de perfil e uma prateleira de madeira compensada

Os racks soldados e parafusados ​​para a garagem servem regularmente, mas as estruturas soldadas são mais comuns. A opção recolhível é escolhida em dois casos. A primeira é que é possível mudar para outra garagem e todo o equipamento precisará ser transportado, e a estrutura pesa centenas de quilos, portanto, mover a máquina é problemático. O segundo - não há possibilidade ou desejo de usar solda (se os racks da garagem forem feitos por eles mesmos). O resto geralmente prefere os soldados - eles são mais estáveis ​​e, com experiência em soldagem, se reúnem mais rapidamente.

À venda também existem estantes metálicas de cantos perfurados. Eles também são móveis e podem ser desmontados, mas são conectados usando ganchos (nas travessas) e ranhuras (nas barras verticais). Tais sistemas de armazenamento são convenientes - você pode reorganizar as prateleiras na altura desejada. O menos deles é caro.

Do que eles são feitos?

Como já mencionado, os racks para a garagem são feitos de madeira e metal. As de madeira são mais leves, é mais fácil trabalhar com madeira, mas não suportam cargas tão pesadas. O metal é mais pesado (mais pesado às vezes), mas eles podem ser assentados e um elefante.

Ainda há uma questão de preço. Agora, laminação de metal não é nada barata. Se você comprar tudo no mercado ou na loja, pelo preço de um rack (junto com os consumíveis) custará quase o mesmo valor que o acabado. A única maneira real de economizar dinheiro é comprar metal no armazém de metal com chicotes inteiros (6 e 12 m cada) e depois cortar em pedaços com o comprimento desejado. O corte pode estar na base, você precisa pagar mais pelos serviços, mas os valores são muito pequenos. Nesse caso, você poderá reduzir os custos em cerca de 20 a 30%.

Uma opção de layout

Madeira serrada é mais barata que o metal. Mas não pense que os custos serão pequenos: você precisa comprar madeira de alta qualidade sem nós, e essa é a classe "elite" ou "premium" com o preço correspondente. Portanto, não funcionará muito barato.

De madeira

As condições de operação na garagem estão longe das melhores - alta umidade, geada, alternando entre congelamento e congelamento, às vezes - calor. Não é muito bom para madeira. Portanto, todo o material deve ser tratado com compostos antibacterianos e protetores antes do trabalho. Leve produtos de madeira para uso externo, pois as condições em uma garagem sem aquecimento são mais parecidas com elas.Você pode escolher uma ferramenta que tonifica simultaneamente a superfície a ser tratada e seu produto não pode ser pintado. Após o processamento, os materiais são secos e somente depois começam a funcionar.

Como conectar barras

Ao conectar partes de um rack de madeira, você pode usar métodos padrão para carpinteiros - em um quarto ou meio buraco. Se isso for difícil para você, você pode pregar e bumbum e, para fortalecer as articulações, use cantos de metal e / ou placas de correção.

Outro ponto: é melhor conectar-se nos pregos, e não nos parafusos autorroscantes. Acontece de forma mais estável, menos conexões "frouxas". Se você escolher a opção com placas de reforço, elas poderão ser montadas em parafusos autorroscantes.

Prateleiras de madeira para garagem

Agora em tamanho: para racks, eles costumam usar uma barra de 50 * 50 mm, para as barras transversais, você pode usar a mesma barra ou um pouco mais fina - 50 * 30 mm. O revestimento é feito de:

  • placas com pelo menos 21 mm de espessura,
  • contraplacado resistente à umidade de 10 mm de espessura,
  • aglomerado laminado,
  • OSB.

Os mais baratos são prancha e madeira compensada. O aglomerado laminado é muito mais caro, mas não precisa ser pintado, e essa é uma boa vantagem. Para não gastar muito, você pode levar a primeira e a última folha de um pacote nas bases - elas estão arranhadas e muito mais baratas.

Estantes de madeira em uma garagem - desenho com dimensões

Outro ponto: nas prateleiras de aglomerado, um corte lateral permanece aberto. Se não for processado, com o aumento da umidade, os chips incharão, a prateleira entortará. Para evitar isso, cubra as bordas com silicone. Com esse processamento, nada acontecerá ao cartão.

De metal

Se você decidir fazer prateleiras de metal para a garagem, a escolha dos materiais é maior - há duas opções para laminação de metais, além de soluções padrão para instalações de armazenamento (cantos perfurados). Você também pode usar peças metálicas destinadas a outros fins - por exemplo, racks de cabos de aço ou canais de cabos usados ​​em comunicação são adequados.

Canais e prateleiras a cabo - convenientes e não muito caros

Então, o que a estrutura do rack de metal na garagem faz:

  • De um canto de metal com uma espessura de metal de 3-4 mm. A largura da prateleira de canto é de 25 a 45 cm - dependendo das cargas planejadas. Material durável, mas intensivo em metal, pesa muito, é caro.
  • Tubo de perfil (retangular em seção transversal). Em um menor consumo de metal (a espessura da parede é menor), em comparação com um canto de metal, possui melhores características de elasticidade (é mais difícil dobrar), é mais resistente à torção. Dimensões aproximadas para racks 50 * 50 mm ou 40 * 40 mm, nas barras transversais 50 * 25 mm ou 40 * 25 mm, respectivamente.
  • Os racks são feitos de um cano e as cruzetas de um canto. A espessura do metal é de 2-3 mm, a largura da prateleira é de 25 mm ou mais. Eles desdobram uma esquina para que o piso seja como um "ninho".

Dê uma olhada em como os cantos estão localizados

O piso nas prateleiras é feito dos mesmos materiais que para as prateleiras de madeira (painéis, compensados, OSB, aglomerado), apenas ocasionalmente são adicionadas opções não padronizadas que são usadas com uma moldura de madeira acentuadamente por causa da chapa de alta massa.

O ideal para a maioria das regiões continua sendo uma placa - material confiável e não muito caro. É necessário tomar sexualmente, sem nós (com um mínimo de nós) com uma espessura de 21 mm ou mais. Trate com anti-sépticos e depois pinte.

Prateleiras de metal Plus - alta confiabilidade com uma pequena espessura, contras - preço, peso e "volume". Eles também precisam ser pintados, apenas limpos de ferrugem, depois caminhar pelo conversor de ferrugem e pelo solo, depois pintados e de preferência em duas camadas. Além disso, a propósito, é necessário processar a armação de metal. Então o rack na garagem não enferruja.

Layout, diagramas, desenhos, idéias

Na garagem, você precisa não apenas de um rack, mas também de uma bancada de trabalho e de ferramentas manuais - todos os tipos de chaves e outras pequenas coisas, que são muitas e é difícil encontrar um local de armazenamento conveniente e específico.

Uma bancada de trabalho pode ser feita no centro do rack. Isso é conveniente - tudo o que você precisa estará disponível, você não precisa ir constantemente às prateleiras.

Os racks de garagem com uma bancada são convenientes

Um ambiente de trabalho pode fazer parte do sistema ou você pode criar dois módulos separados, entre os quais definir a tabela desejada. Se esse arranjo não for agradável, será possível alterar a configuração - pelo menos coloque um ângulo.

Quanto ao suporte de ferramenta. Existe uma opção de fábrica - uma folha de metal perfurada com suportes pendurados nela. A ideia é muito boa, exceto pelo preço.

Como de costume, existem vários produtos caseiros (que garagem sem eles) sobre o mesmo tópico. As ideias são simples de implementar, talvez não tão elegantes, mas convenientes:

    Nas pranchas, uma folha de aglomerado, madeira compensada, pregos de material embaixo de cada ferramenta. Para não ficar confuso sobre onde pendurar algo - circule a ferramenta no lugar e pinte com alguma cor.

Tudo está em ordem e no lugar

Opção para ferramentas mais pesadas e volumosas

Não é difícil fazer com que esta ferramenta fique com suas próprias mãos.

E, se desejado, tudo isso pode ser colocado sobre rodas - para tornar a ferramenta da ferramenta móvel. É o caso se na estação quente você prefere trabalhar com o carro na rua.

Você pode facilmente reverter para onde quiser

Bem, e para inspiração ... para que todas as ferramentas estejam no lugar))