Pavimentos

Telha cerâmica sob o laminado (44 fotos): pode ser colocada como revestimento de piso

Para a cozinha, corredor e varanda, a escolha geralmente é entre vários revestimentos de piso. Na maioria das vezes, escolha entre telhas cerâmicas e laminados. O linóleo não é muito popular no momento por causa de sua “antinaturalidade”, e a substituição moderna do laminado - telhas de PVC de boa qualidade - é muito cara. Portanto, eles geralmente consideram duas opções. Mas o que é melhor do que azulejo ou laminado? Vamos tentar descobrir.

Como regra, para uma pessoa sem experiência em construção, azulejos e porcelanatos são a mesma coisa. No contexto deste artigo, falando de ladrilhos, queremos dizer azulejos e porcelanatos. Como eles diferem é descrito abaixo.

Comparação de propriedades de ladrilhos e laminados

Quantas pessoas, tantas opiniões. Você definitivamente entende essa verdade quando começa a perguntar aos outros o que é melhor e por quê. Cada um tem seus próprios favoritos e cada um tem suas próprias razões. Além disso, com base nos mesmos dados, uma pessoa escolherá uma, outra - outra. E é compreensível, porque todo mundo tem seu próprio gosto e prioridades. Então, listamos todos os prós e contras de cada uma das soluções, e qual é melhor - lado a lado ou laminado, você decide por si mesmo.

Qual revestimento é melhor - todo mundo decide por si mesmo

Pontos práticos

Geralmente, é decidido que o ladrilho ou laminado é melhor em salas com condições operacionais difíceis. Esta é a cozinha, corredor. Também pode haver uma varanda ou varanda coberta aquecida. Como você pode ver, as zonas são bastante "sujas" e ativamente exploradas, portanto o piso aqui deve ser prático. É esse critério que pode ser considerado o ponto de partida na tomada de decisão. Então, começamos com pontos práticos:

    O laminado deve ser protegido da umidade, limpe imediatamente se derramar algo. Os ladrilhos não se importam com o que é derramado sobre ele e quanto tempo esse "algo" está nele.

Você não entende pela foto - é um azulejo ou laminado na cozinha

  • A telha é mais fácil de limpar, praticamente não há restrições ao uso de ferramentas e produtos químicos domésticos. No sentido de que você pode esfregar com um pincel de qualquer grau de rigidez (mas não de metal, é claro). Mas o rejunte para costuras desempenha um grande papel na facilidade / complexidade da limpeza. É muito mais fácil se as juntas entre os ladrilhos forem esfregadas com rejunte de polímero. No cimento, tudo fica preso por muito tempo e seriamente. O laminado só precisa ser limpo com um pano úmido. É impossível usar produtos químicos domésticos ativos (para remover gordura, por exemplo). Ao lavar o laminado, recomenda-se usar apenas meios especiais ou de uma descarga neutra, que não danifique o filme.
  • O ladrilho é mais resistente. Se a louça cair, ela quebrará. O laminado tem um efeito elástico e a maioria dos caídos permanece intacta. Há outro argumento a favor do laminado para essa propriedade - o ladrilho é mais traumático para as crianças.
  • Se algo pesado ou afiado cair, amassados ​​e lascas permanecem no laminado. Para cortar ladrilhos, você precisa de muito mais massa.
  • A resistência ao desgaste dos ladrilhos é muitas vezes maior que a de um laminado. Se falamos de porcelana, ela pode servir por décadas. Os azulejos podem desbotar, mas há inúmeras opções sem vidro. O laminado tem uma vida útil mais baixa. Os fabricantes declaram na classe doméstica 23 a 4-6 anos, na classe escritório 33 - 15-20 anos. O número real é muito menor.

    Quanto tempo o laminado vai durar depende de sua resistência à abrasão.

  • Compare a manutenção. O laminado de boa qualidade pode ser resolvido e substituído danificado. Suas fechaduras são projetadas para várias anteparas. Quanto? Alguns têm 4, outros 10-15. Se você precisar substituir um ladrilho danificado, é necessário quebrá-lo, tirar a cola. Em seguida, coloque os azulejos na cola nova. O trabalho é mais empoeirado e você pode danificar fragmentos próximos.
  • Em geral, é difícil falar em geral sobre a resistência ao desgaste e a manutenção de um laminado. A diferença é grande demais para diferentes classes de material. Alguns laminados, mesmo no corredor, ficarão por uma década sem sinais visíveis de desgaste, enquanto outro na sala de estar em alguns anos terá muitos arranhões, arranhões e outros defeitos. Mas, em geral, na cozinha e no corredor, azulejos ou porcelanatos são mais práticos.

    Que é mais quente: azulejo ou laminado

    Como os invernos são longos e frios em nossa região, o conforto na estação fria é de grande importância. Aqui a situação é inequívoca: sob condições iguais, o laminado parece mais quente que o azulejo. Os ladrilhos “absorvem” nosso calor mais rapidamente, portanto, em temperaturas iguais, ele fica mais frio ao toque e o laminado fica mais quente.

    Sob o piso e o piso laminado, o aquecimento do piso costuma ser feito agora. Se considerarmos qual cobertura é melhor nessa perspectiva, devemos levar em consideração esses pontos:

      As telhas conduzem o calor muito melhor do que o laminado. E isso significa que, com a mesma quantidade de calor que gastamos, a sala com o ladrilho ficará mais quente.

    Quase qualquer fabricante agora possui pisos semelhantes ao laminado

  • Quase todo piso é adequado para aquecimento de piso. Apenas um que é menos poroso irá aquecer mais rapidamente. O piso laminado precisa de um especial e custa quase o dobro. Mas "normal" não vale a pena deitar no chão quente. Além de durar menos, não está claro o que será liberado em temperaturas elevadas. Marcas convencionais não são testadas neste modo.
  • Um laminado especial só pode ser aquecido até 27 ° C. Os ladrilhos não têm limites.
  • Se você tiver piso aquecido, o material estará "mais frio" ou "mais quente", sem diferença. Quando necessário, aqueceram o chão. Mesmo no verão, se de repente se tornasse desconfortável. Em geral, no piso aquecido, a prioridade ainda é a telha.

    Estética e Economia

    Longe do último papel na escolha do piso está sua aparência. Mais recentemente, os pisos eram predominantemente lisos ou com algum tipo de padrão misterioso. E o principal argumento contra foi - eu não quero transformar o apartamento em um hospital. Tais associações causaram tal cobertura.

    Os tipos modernos de ladrilhos podem ter uma aparência muito diferente. Existem aqueles que podem ser distinguidos de um piso de madeira apenas tocando ou tornando-se com os pés descalços. Além disso, a cor e a aparência das "pranchas" são muito diferentes. Desde imitar uma tábua larga usinada até o parquet. Existem também opções diferentes para imitar pedra, couro e outros exóticos.

    Você pode dizer que esta cozinha é colocada no chão - azulejo ou laminado?

    O laminado também tem muitas opções de aparência. Mas, basicamente, é uma imitação de diferentes espécies de madeira e parquet. Modelos sólidos que você não encontrará nas lojas e nos estandes. Se houver, então sob o pedido. Depois que aprenderam a reproduzir diferentes superfícies em um ladrilho, por esse critério, pelo menos, igualou o laminado. E se levarmos em conta a presença de grés porcelânico polido, eu a superei. A aparência "cerimonial" é dada apenas por pedras naturais caras (mármore, por exemplo) ou por alguns tipos de grés de porcelana. Laminado nesses casos nem sequer é considerado. Mas isso é de outra área.

    O próximo item pode ser atribuído à praticidade e estética. As peças são mais difíceis de desmontar e substituir. Portanto, se você está procurando uma opção temporária, o laminado provavelmente é melhor. Ou, em geral, linóleo ou telha de vinil de quartzo (telha de PVC). Eles são removidos com um estrondo e, na aparência, podem ser muito semelhantes.

    Mesmo se houver um azulejo no chão da cozinha que você não possa confundir com madeira, ele não parecerá frio, tenso ou "público"

    Para entender que o azulejo ou o laminado é melhor, você também deve considerar os métodos e o custo de instalação. A instalação é mais fácil com o laminado. Em princípio, a colocação de um laminado mesmo pela primeira vez não funcionará muito. E se algo der errado, você pode desmontar e refazer. Esta é uma enorme vantagem dessa cobertura. As telhas são colocadas na cola. Se ele foi colocado torto, você só pode trocá-lo até que a cola tenha agarrado - e isso é dezenas de minutos. Se a cola estiver congelada, o revestimento será removido apenas permanentemente. Há poucas chances de que o bloco possa ser reutilizado.

    O mais orçamentário de todos é o linóleo. Mas não é criticamente mais barato se considerarmos os revestimentos normais em termos de resistência ao desgaste. Depois, talvez haja um laminado (consideramos boa qualidade, e não por alguns meses), depois disso - ladrilho. Os azulejos de cerâmica e porcelana são aqueles que são de PVC / quartzo-vinil. É assim que os materiais são distribuídos por preço.

    Qual piso é melhor para a cozinha

    Como você pode ver, decidir qual revestimento é melhor não é fácil. Ambas as opções têm vantagens e desvantagens. Para resumir e dizer brevemente, as vantagens do ladrilho são a higiene e a boa compatibilidade com o piso radiante. As vantagens do laminado são a possibilidade de anteparas e um maior grau de conforto que ele proporciona.

    Para a cozinha, eles costumam escolher uma higiene mais alta. Goste ou não, mas se você cozinha muito na cozinha, precisa lavá-lo com frequência. E não o fato de que haverá uma aparência muito "pública" em uma sala dessas. O problema é que interior você deseja criar, não os ladrilhos.

    Piso de cozinha combinado - azulejos e laminado: melhor juntar-se em linha reta

    Se a sala for grande e houver uma área de jantar clara, você poderá combinar azulejos com laminado. Mas combinar lindamente esses dois revestimentos é difícil. Articulações curvas são coisa do passado. Não importa como você tente, mas esta opção para atracar parece "não gelo". Bem, esses dois revestimentos diferentes não “cruzam” de forma alguma. Muito mais lógica é a conexão em linha reta. Aqui você pode usar diferentes opções para unir ladrilhos e laminados. Em linha reta, as soleiras, as faixas de ancoragem e até as opções sem costura se encaixam perfeitamente e com vários materiais (silicone e cortiça).

    O que é melhor no corredor - azulejo ou laminado

    Qual é a diferença entre o corredor e outras salas? O fato de haver uma porta de entrada e perto da entrada há areia, sujeira, umidade. Agora vamos ver como o ladrilho e o laminado reagem a esses fatores. Areia, sujeira e umidade não são assustadoras para um piso especial, porque eles têm um esmalte ou acabamento muito forte. Teoricamente, você pode riscar e pode até ficar desgastado. Mas olhe para os azulejos colocados nos shoppings. Muitas pessoas andam sobre isso e mudam imperceptivelmente.

    É mais prático colocar azulejos no corredor

    O que é um laminado. Esta é uma imagem protegida por um filme de polímero. E os polímeros, por mais duráveis ​​que sejam, são arranhados com areia. E se você encontrar pedras pequenas, elas serão rasgadas. Em geral, é melhor não colocar o laminado na porta da frente. Ou a área de entrada deve ser protegida por um tapete. Mas ainda mais (entre as salas) o laminado estará em operação não é ruim.

    Existe uma alternativa para azulejos e laminados

    Se, ao comparar ladrilhos e laminados, você decidiu que nenhum dos revestimentos combina com você, então que alternativas podem ser. Na verdade, para a cozinha e o corredor, existem mais duas opções. São azulejos de vinil (PVC) e linóleo. Quais são as suas vantagens e desvantagens? Em suma, o linóleo é bom, pois é um revestimento sem costura. E também barato, que se encaixa facilmente. A desvantagem não é a aparência mais apresentável. Mas isso não é mais relevante. O linóleo moderno não parece pior do que um laminado.

    Quais são as vantagens das telhas de PVC? Este tipo de revestimento é semelhante a um laminado no método de assentamento. O mesmo princípio. E em termos de desempenho, é próximo ao linóleo, mas mais resistente ao desgaste devido ao fato de conter areia de quartzo. Afinal, o segundo nome deste material é telha de vinil de quartzo.

    A primeira maneira óbvia

    A opção mais comum é usar laminado na sala e na cozinha e no corredor - ladrilhos, mas:

    • A linha de junção será reta, embora pequenas saliências da linha ideal ainda estejam no laminado e no ladrilho
    • Embora ambos os materiais tenham quase a mesma altura, ainda há uma diferença de 5 mm pequenos,

    Em tal situação, um limite será útil (também chamado simplesmente de "limite" ou "moldagem"):

    Esta opção permitirá que você escolha a cor desejada da tira que fecha a junta. Você não precisa pensar em processar este local, a linha do laminado e da telha ficará perfeita.

    Todas as soleiras em sua forma são divididas em três tipos:

    • Dobrável, que pode ser de plástico e alumínio,
    • Curvo são feitos dos mesmos materiais,
    • E direto.

    Os pós diferem na composição de seu design:

    • Peça única, representando uma barra simples,
    • E pré-fabricado, composto por uma barra frontal superior e uma almofada removível inferior.

    As formas de fixação das soleiras também diferem:

    • Um acessório aberto, no qual o acessório é visível, mas não interfere visualmente,
    • E a oculta, na qual os prendedores estão escondidos atrás de um filme de decoração.

    Os pós se distinguem por sua acessibilidade e simplicidade, mas cálculos prudentes são necessários para seu uso. Se o nível coberto nas salas unidas for superior a 5 mm, você definitivamente precisará abaixá-lo de um lado.

    Como regra, uma diferença de até 5 mm é perfeitamente compensada por qualquer limiar (mesmo uma espessura de 30 mm). O principal a considerar é que a largura do limite deve corresponder a essa diferença. Se a diferença de altura for 10 mm, nesse caso, você precisará usar um limite com uma largura de 10 cm, embora isso já pareça pouco atraente.

    Combinação na cozinha combinada com a sala de estar

    A composição desses dois quartos não é fácil, mas é possível. Em particular, nos casos em que essas salas são feitas no mesmo estilo.

    Para o estilo loft, será possível escolher lamelas cinza e azulejos pérolas e revestimentos art déco em azul escuro ou preto. Materiais de tons naturais de madeira - nogueira, vermelho, marrom saturado, bege também parecem muito nobres.

    Os revestimentos de ladrilhos precisam estar localizados nas partes da sala em que é necessário evitar o desgaste prematuro. Isso pode fazer parte do piso próximo à saída da varanda ou da área próxima à lareira com lareira. A propósito, neste último caso, esse é o principal requisito para observar a segurança contra incêndio.

    A direção da alvenaria nesse caso deve ser a mesma, de modo que um material pareça fluir para outro. Isso permitirá que você obtenha uma composição completa, necessária se essas salas forem pequenas e pouco iluminadas.

    Para tornar a junção do laminado e da telha menos perceptível, você pode usar o pódio. Ou seja, para fazer a diferença de altura entre a área de cozinhar e o local para receber convidados e relaxar.

    Com alvenaria de nível único, você deve escolher a forma correta de conexão. É melhor se tiver uma forma arredondada. Linhas gráficas estritas podem ser usadas exclusivamente em salas clássicas com móveis ásperos e elementos decorativos maciços.

    A propósito, qualquer zigue-zague e outras arestas serrilhadas são muito mais fáceis de montar se os ladrilhos forem escalonados. A colocação diagonal das lamelas acrescenta espaço à sala.

    O piso combinado na cozinha de azulejos e laminado parece prático e bonito. Essa decoração pode ser complementada com móveis de madeira originais e tecidos feitos de materiais naturais. Para manter a divisão em zonas, você pode usar a barra ou um pequeno arco na parede.

    Coeficiente de atrito

    Quando o ladrilho fica molhado, fica escorregadio. No corredor, muitas vezes você terá que lavá-lo e, se adicionar aqui um alto risco de deixar cair a sujeira, a chuva e a neve derretida da rua, isso acaba sendo completamente traumático. Para reduzir o risco de uma possível queda, é melhor usar um ladrilho fosco e ainda melhor - com um padrão em relevo perceptível. Nessa superfície, mesmo molhada, é difícil escorregar.

    Na marcação, você pode encontrar um indicador como o coeficiente de atrito. Para ladrilhos antiderrapantes normais, deve ser pelo menos 0,75. O material com um coeficiente de 0,3-0,4 é muito escorregadio para o corredor. No entanto, também é indesejável levar ladrilhos com muito relevo, caso contrário, você pode ser atormentado para limpar todas as cavidades e irregularidades da sujeira.

    Recursos de revestimento

    Tile é um acabamento bastante comum. Você pode diversificar a alvenaria de ladrilhos usando diferentes tipos de layouts. Em uma superfície, você pode usar vários tipos diferentes de ladrilhos, combinando-os e combinando-os. O layout dos ladrilhos pode transformar o interior.

    Se você cometer erros ao colocar este revestimento, a sala também poderá ser arruinada. A colocação sempre começa com a escolha de um bloco para a combinação. Combinações e variantes interessantes de bordas de ladrilhos, enfatizando o padrão, darão ao acabamento um acabamento. O layout pode alterar a percepção de toda a cobertura.

    Ao escolher um ladrilho, você deve decidir com antecedência o tipo de layout, para que o revestimento pareça harmonioso. Ao escolher uma opção específica, você pode criar uma capa de criativo.

    Você pode selecionar modelos de cores e tamanhos diferentes e combiná-los de todas as maneiras possíveis. Além disso, você pode pré-colocar os ladrilhos no chão, sem consertar, para "experimentar" o tipo de layout e ver como ficará.

    Uma característica dos layouts de blocos é que o consumo da opção selecionada depende diretamente disso. Portanto, o tipo clássico de estilo é considerado o mais econômico, mas os métodos mais sofisticados exigem altos custos de material. Ao escolher o ladrilho e o layout corretos, bem como a forma dos elementos do piso, você pode criar alguns efeitos visuais que permitem expandir ou, inversamente, estreitar a sala e ajustar seu tamanho.

    Trabalho preparatório

    Vale a pena começar com a medição de todo o perímetro da sala. É necessário verificar os ângulos quanto a várias discrepâncias. Para avaliar o escopo do trabalho proposto, remova o piso antigo. Toda a área deve ser limpa com tinta, linóleo.

    Nesta fase, é importante determinar o tamanho, a cor, a textura do azulejo e o modo de assentamento. Precisamos fazer uma lista de todas as ferramentas e materiais necessários.

    Eles podem incluir: mistura autonivelante, cola, cortador de azulejos, primer, rejunte, composto de proteção e produtos de limpeza após a conclusão de todo o trabalho. O processo de preparação pode levar um período diferente.

    É necessário avaliar a qualidade do piso. Para desbaste com um grande número de ranhuras e uma inclinação, serão necessários materiais adicionais. As deficiências identificadas devem ser corrigidas o mais rápido possível. Para que o mestre e os proprietários possam agradar o resultado do trabalho, vale a pena observar rigorosamente toda a tecnologia do processo.

    Quais são os requisitos da superfície

    A instalação do laminado é realizada em uma superfície horizontal plana, limpa de detritos e poeira.

    O material é muito exigente no estado da superfície, o valor dos desvios admissíveis de uma linha reta é de apenas 2 mm por 1 m de comprimento.

    O não cumprimento deste requisito causa um rangido, uma alteração na geometria dos painéis, em casos difíceis - rachaduras e destruição das juntas do castelo, levando à falha do material.

    O subpavimento deve estar seco, a umidade capilar ou outro possível molhamento da base não é permitido. Se necessário, a impermeabilização betuminosa é aplicada e uma camada de corte é aplicada a partir de um material que não responde à umidade.

    Além disso, o subpiso não deve ter áreas instáveis ​​ou em movimento.. A rigidez e durabilidade da base garantem uma longa vida útil do revestimento do piso.

    O piso laminado pode ser revestido de azulejos?

    Do ponto de vista da instalação, o piso lado a lado é bastante adequado para a colocação de laminado. Ao mesmo tempo, os requisitos do material para uma base uniforme e horizontal devem ser totalmente observados, uma vez que o ladrilho no piso não é uma garantia de uniformidade..

    Mesmo que a base esteja em total conformidade com todos os padrões, o ladrilho pode ser colocado de maneira desigual, com diferenças visíveis, o que acaba criando problemas ao colocar o laminado. Ao mesmo tempo, ladrilhos uniformes e bem dispostos tornam a base bastante adequada e até preferível para a instalação de revestimento, uma vez que, além da geometria da superfície, o ladrilho fornece impermeabilização.

    De acordo com especialistas, em muitos casos, o ladrilho demonstra qualidades superiores às da betonilha convencional. Portanto, todas as dúvidas sobre a colocação do laminado no ladrilho só podem estar no campo da qualidade do substrato e da conformidade da superfície com os requisitos gerais.

    Vantagens e desvantagens

    Colocar um laminado em um ladrilho tem certas vantagens e desvantagens.

    As vantagens deste método incluem:

    • Não há necessidade de desmantelamento caro e trabalhoso de ladrilhos.
    • A remoção de ladrilhos pode revelar falhas graves no subpiso, exigindo conserto demorado.
    • A superfície do piso é plana e forte, não possui áreas fracas ou móveis.

    As desvantagens deste método incluem:

    • As irregularidades existentes no ladrilho são difíceis de eliminar.
    • As partes salientes do ladrilho podem destruir as juntas do castelo do laminado.
    • A superfície do piso altera seu nível, o que cria diferenças com outras salas.
    • Pode haver problemas para abrir as portas.

    De qualquer forma, a falta de trabalho preparatório, que exige muito tempo e esforço, supera todas as desvantagens possíveis do método.

    Em que casos não pode ser colocado

    Colocar um laminado em um ladrilho é impossível, antes de tudo, se forem detectadas violações significativas na geometria do revestimento - dobras, protuberâncias, amassados ​​ou depressões na superfície. Se, nesta base, colocar o laminado, os painéis serão parcialmente suspensos.

    Com a aparência de qualquer carga, as juntas de trava trabalharão para quebrar, para as quais não estão totalmente preparadas. O resultado dessa condição será a destruição da tela, o que exigirá a substituição do revestimento.

    Além disso, o laminado não deve ser assentado sem ladrilhos, se com esse método o nível do piso subir para um nível inaceitável que impede o uso de portas.

    Aparar a folha da porta por baixo nem sempre é possível, e a etapa resultante entre o laminado e o revestimento em outras salas às vezes se torna motivo de queda e outros problemas.

    Seleção de substrato

    A telha é uma base forte e rígida com alta densidade. Essas características o tornam um bom condutor de som, o que torna necessário cuidar de um isolamento acústico de alta qualidade.

    Além disso, possíveis irregularidades, falhas na colocação de ladrilhos ou diferenças de altura inerentes a este material requerem a presença de um substrato forte e flexível.

    A combinação desses requisitos determina condições especiais, uma abordagem específica para a colocação do substrato. Ao escolher, você deve fornecer ao laminado a máxima segurança e isolamento acústico, por isso é recomendável usar uma camada dupla do substrato.

    A camada inferior deve ser uma cortiça composta com miolo de borracha. Esse tipo de substrato possui rigidez suficiente para compensar possíveis diferenças nas alturas dos ladrilhos. Além disso, uma camada dupla do substrato aumenta a mobilidade dos painéis ao caminhar, o que cria um perigo para as articulações do castelo.

    A cortiça com miolo de borracha, com alta elasticidade, é firme o suficiente e não vaza tanto que elimina o problema até certo ponto.

    A segunda camada pode ser recomendada isolone ou espuma de poliuretano. Esses tipos de substratos fornecem um alto grau de isolamento acústico, impedindo a propagação de ondas sonoras.

    Além disso, ambas as espécies têm baixa permeabilidade ao vapor, o que contribui para a criação de uma barreira à propagação do vapor sob o laminado.

    Tecnologia de estilo

    A colocação do laminado sobre o ladrilho é realizada de acordo com o método usual, usado em casos gerais.

    A direção dos painéis de colocação é escolhida arbitrariamente, não há requisitos específicos sobre esse assuntoportanto, é habitual ser guiado pelos critérios de seleção usuais - eles comparam o comprimento dos painéis com os parâmetros da sala e escolhem a opção mais econômica, na qual há menos sucatas.

    O uso de partes do laminado com menos de 35 cm de comprimento, uma vez que o último de uma fileira de painéis é proibido, isso viola a resistência da tela.

    A primeira fila é colocada a uma certa distância da parede (mínimo 8 mm, geralmente 1-1,5 cm). É chamado de gap de compensação e fornece um leve movimento da tela durante expansões térmicas..

    Se essa lacuna não for garantida, a tela, aquecendo, sobe acima da base e começa a bater palmas ao caminhar.

    Como resultado, a junta de duas filas adjacentes de painéis geralmente é quebrada, o que destrói as juntas de trava e força a troca do revestimento.

    Os painéis são empilhados com uma trava deles mesmos. A folga da compensação é fornecida por calços colocados entre a parede e a primeira fila de painéis. Deve haver pelo menos 2 fatias por painel. Depois de colocar toda a tela com a ajuda deles, é realizada uma vedação adicional dos painéis entre si, aliviando o estresse resultante da conexão das travas.

    A colocação é feita na direção mais conveniente para o mestre (da esquerda para a direita ou vice-versa, sem princípios).

    Para conectar as travas, na maioria das vezes é necessário colocar a saliência do novo painel na ranhura já colocada, colocando o painel em um ângulo de cerca de 45 °, pressione-o até que as partes dianteiras estejam firmemente conectadas e abaixe o painel para uma posição horizontal.

    A trava é conectada com um clique característico, indicando a instalação correta. Da mesma forma, todos os painéis subsequentes são empilhados.

    A última linha de painéis é definida após um ajuste exato da largura. É necessário garantir a diferença de remuneração mencionada anteriormente.. Depois de colocar todos os painéis com cunhas, a folga é ligeiramente aumentada, após o que a tela é deixada por várias horas para selar as costuras.

    Conclusão

    A colocação de um laminado em um ladrilho antigo é bem possível e, com uma boa disposição e condição do ladrilho, essa opção é ainda mais preferível do que a instalação em piso áspero.

    Nesse caso, deve-se ter em mente que o novo revestimento aumenta o nível do piso em cerca de 15 a 18 mm; portanto, pode haver problemas com a abertura de portas ou a formação de degraus nas áreas de transição para revestimentos antigos.

    Com instalação competente e de alta qualidade, uma tela limpa e silenciosa é formada, proporcionando um ambiente confortável e estético na sala.

    Betonilha

    A preparação da fundação é o passo inicial. A superfície limpa deve ser preparada e embebida em agentes antifúngicos. Após a impregnação secar, você pode começar a aplicar a impermeabilização. Em seguida, faça uma mesa e, depois de esperar que ela seque, vá para a cartilha. Para pisos irregulares, é utilizada uma mistura autonivelante.

    Para concreto, existem outros métodos de preparação. É utilizado um dispositivo especial, que marca as saliências de mais de três centímetros e as remove. Todas as rachaduras e juntas são tratadas com o solo e, em seguida, uma camada de cimento é aplicada. Depois de seco, todo o pó e detritos devem ser removidos com um aspirador de pó. A superfície é tratada com um agente antifúngico.

    A camada de impermeabilização no banheiro e na cozinha deve receber atenção especial. Como pode ser usado um filme plástico, vernizes e tintas à prova d'água

    Se houver piso de madeira, espuma de montagem é derramada em todas as rachaduras. Algumas pessoas preferem colocar madeira compensada além disso. Uma malha de reforço com células é colocada sobre ela e derramada com uma solução especial para materiais de madeira. O drywall também é usado para nivelar a superfície com diferenças de mais de seis centímetros. Em seguida, a aplicação das restantes misturas de edifícios já é realizada.

    Nivelamento do piso

    Para nivelar o piso de um apartamento ou de uma casa, você precisa de uma experiência considerável no setor de construção. Para aqueles que não possuem habilidades ou tempo suficientes, as misturas de autonivelamento virão em socorro. Espalham-se facilmente no chão e, enchendo-se de todas as cavidades, formam uma superfície plana.

    Essa mistura consiste em um material de enchimento muito fino, no qual é adicionado gesso ou cimento. Outros componentes especiais aceleram o processo de endurecimento e ajudam a nivelar. A argamassa pode ser usada para trabalhar em pisos de concreto e madeira.

    Misturas de gesso. Eles têm um alto grau de força e resistência ao desgaste, adequados para todos os ambientes, independentemente do tamanho, onde não há excesso de umidade. Uma excelente opção para o sistema "piso quente". Esse revestimento tem uma série de vantagens inegáveis. Não aspira, apresenta forte resistência ao desgaste, seca com rapidez suficiente e pesa pouco.

    Cimento. Misturas à base de cimento são um pouco mais caras. Eles são mais usados ​​para banho e cozinha, pois a composição é ideal para salas úmidas

    É importante lembrar que o nível de cimento alinha cerca de cinco centímetros. Se for necessário o alinhamento de alturas muito maiores, é necessário realizar o trabalho em duas ou três etapas.

    Nas lojas de construção, há uma enorme variedade dessas ferramentas. É melhor se familiarizar com a composição antes de comprar e consultar um especialista na loja. Se for necessário conectar duas misturas de composição diferente, você precisará usar uma fita de amortecimento, cuja espessura não exceda um centímetro. Isso é necessário para evitar rachaduras devido a diferentes coeficientes de expansão térmica.

    Aplicação

    Uma mistura autonivelante é aplicada a uma mesa já seca. Deve-se lembrar que antes de iniciar o trabalho, ele deve ser preparado, tendo sido previamente limpo de poeira. Depois de fixar o nível dos parafusos do farol. Eles se tornarão uma orientação para a espessura da camada - geralmente não deve exceder cinco milímetros.

    Em seguida, o chão é coberto com uma mistura e espalhado sobre a superfície com uma espátula. Para remover bolhas de ar, a composição é alinhada com um rolo de agulha. A secagem dura de 6 a 12 horas, mas você pode começar a colocar ladrilhos apenas no terceiro dia.

    Para o banho, é fornecida uma inclinação para que, em caso de contato com o ladrilho, a água flua em direção à porta. É melhor que o piso seja mais baixo do que na sala onde a porta se abre e um limiar alto esteja necessariamente equipado

    Estas são precauções contra inundações no apartamento

    Métodos para colocar ladrilhos combinando cores

    A variedade de ladrilhos apresentados nas lojas de construção pode surpreender, e é exatamente isso que permite que os proprietários de casas obtenham um design único e incomum. Essa variedade, em primeiro lugar, está nos tamanhos (20x20, 20x60, 20x30 etc.), mas além disso, esse revestimento pode diferir em textura e cor.

    A textura dos ladrilhos pode ser brilhante e fosca. Eles diferem não apenas visualmente, mas também em suas características operacionais:

    • A superfície brilhante é muito escorregadia e não é recomendável colocar esses azulejos no banheiro, banheiro ou cozinha. Depois que a água entra nessa superfície, ela se torna potencialmente traumática. Essa superfície é muito facilmente suja. Qualquer gota de água que caia sobre ela ou outras impurezas são imediatamente evidentes. Requer cuidados constantes e limpeza regular. Ao mesmo tempo, o componente estético dos ladrilhos brilhantes permanece alto.
    • A superfície fosca é ligeiramente inferior ao esteticamente brilhante, mas se usada corretamente, essa diferença não será perceptível. No lado prático, especialmente para pisos, os ladrilhos mate são mais convenientes. Não escorrega, arranhões não são visíveis na superfície e isso significa que você pode limpá-lo usando vários meios, incluindo escovas de metal.

    O mais interessante em termos de variedade de azulejos é o esquema de cores.Aqui, os fabricantes oferecem a seus clientes uma carta branca completa. Cores sólidas, azulejos listrados, madeira, pedra, espelho e muito mais. Tudo isso cria um enorme campo para a imaginação e permite implementar qualquer ideia de design.

    Em termos de praticidade, os designers recomendam o uso de uma combinação clássica de cores claras e escuras. Em geral, tons escuros para azulejos são preferíveis, mas você deve ter cuidado com o uso deles. Uma sala completamente escura se transformará em um buraco negro, e não o "destaque" do apartamento.

    Dependendo das características da sala, você pode brincar com uma paleta de cores. Proprietários mais criativos podem se dar ao luxo de combinar as cores mais desafiadoras: amarelo, vermelho, verde, laranja etc. O principal é fazê-lo com bom gosto.

    Opções mais calmas e padrão são azulejos de cor pastel com detalhes em preto ou com detalhes com um padrão clássico. Parece interessante e ajuda a criar uma atmosfera acolhedora na sala.

    Opções de estilo sofisticadas requerem trabalho adicional. Primeiro, você precisa colocar os ladrilhos no chão e garantir que todos os ladrilhos sejam adequados para esse design. Se o tom for diferente, você precisará remisturar para que as diferentes cores do material não sejam impressionantes e pareçam naturais.

    Como usar a combinação na cozinha?

    Como você verá na foto abaixo, o piso combinado de azulejos e laminados da cozinha parece muito fora do padrão. Graças a essa combinação, o interior instantaneamente se torna mais complexo e expressivo.

    Na maioria das vezes, revestimentos de azulejos são usados ​​na área em que os alimentos são cozidos.

    Isso se deve ao fato de ser muito mais fácil remover sujeira, graxa e água das telhas. Além disso, a estrutura do ladrilho é tão densa que não absorve odores desagradáveis, corantes ou ácidos orgânicos.

    Para uma cozinha espaçosa, você pode usar azulejos grandes ou médios. O menor é adequado para um estilo country ou para criar mosaicos complexos em um design clássico.

    Em princípio, a “regra de ouro” para decorar uma cozinha é esta: quanto menor o espaço, mais simples e despretensioso deve ser o design do revestimento do piso.

    Laminado e ladrilho, que combinam na cozinha, parecem se equilibrar. A superfície lustrosa do azulejo e o aconchegante piso de madeira feito de lamelas criam uma atmosfera eclética especial.

    Telha cerâmica de revestimento combinado - laminada

    Nos interiores modernos, os designers costumam usar uma combinação de vários pisos. Na maioria das vezes, existem combinações de ladrilhos cerâmicos e laminados.

    • As telhas cerâmicas são resistentes a várias influências de natureza física e química.
    • O laminado é um material relativamente barato, mas de alta qualidade e bonito, com uma grande variedade de texturas e cores.

    Ao usar a transição do azulejo para o laminado, é obtido um revestimento durável, bonito e prático. Os custos serão mínimos.

    Para implementar esse piso combinado, é necessário resolver o problema de como conectar os materiais e como fazer uma junção entre diferentes tipos de revestimentos.

    2.1 Características e design das juntas

    A regra principal ao fazer juntas não é estragar a aparência do piso como um todo e não criar obstáculos ao caminhar. Para fortalecer e decorar a junta, você pode usar limites especiais.

    Nesse caso, a vida útil do piso combinado dependerá da qualidade do design da transição entre revestimentos.

    O revestimento combinado é usado com mais frequência.

    • Na cozinha ou na sala de jantar, a ancoragem é realizada naturalmente, enquanto elevações e pódios são frequentemente organizados. Isso ocorre devido a algumas dificuldades em unir materiais no mesmo nível.
    • No corredor ou corredor, o laminado parece vantajoso, mas ao mesmo tempo, os revestimentos cerâmicos são mais resistentes ao estresse mecânico e desgastam menos. Portanto, o piso combinado nas instalações desse tipo também é popular.
    • O piso combinado também é usado na sala de estar, onde azulejos são usados ​​para criar uma área segura perto da lareira ou da porta da varanda.

    Uma das opções para realizar a transição entre os revestimentos pode ser um corte de junta convencional no limite do material, no qual a própria junta é fixada ao chão usando fixadores e bocais. Cada opção de montagem ajudará a tornar o revestimento esteticamente agradável e a aumentar sua vida útil; tudo precisa ser considerado antes da colocação do laminado.

    Estilos

    Não há restrições se um designer criativo estiver envolvido. Ele sabe combinar o incongruente para que a combinação de materiais pareça apropriada, demonstrando um compromisso com qualquer estilo.

    Se você tomar as idéias dos profissionais como base, poderá executar esse revestimento no estilo de:

    Na escolha do estilo, a cor e a textura são importantes: em alguns casos, o interior precisa de embotamento e nobreza, algumas tendências modernas respiram simplicidade, os estilos étnicos precisam de um toque vintage.

    Xadrez

    Outra opção para usar o esquema básico de empilhamento é o xadrez. A seleção é devido à cor. Na maioria das vezes, dois tipos de azulejos de cores contrastantes (preto e branco, azul e amarelo, vermelho e verde) são usados ​​alternadamente.
    Essa técnica também pode ser usada para o estilo diagonal. Mas, para não criar o efeito de um piso curvo, é impossível separar os azulejos contrastantes em ângulo.

    Linhas

    Esta é a opção universal que foi detalhada acima. Você pode comprar peças do tamanho da peça principal e usá-las em vez de bordas - para separar partes das paredes.
    Quase sempre você precisa dividir as paredes com linhas horizontalmente. Se você deseja fazer linhas verticais - é melhor abandonar essa ideia, pois o efeito delas desaparecerá após a situação com o encanamento e os móveis do banheiro. Além disso, todas as pessoas já estão acostumadas a ver a coloração horizontal por linhas e, do ponto de vista da psicologia, a marcação vertical por linhas parecerá ilógica. Imagine se você pinta o carro com listras verticais ou usa roupas cujo lado esquerdo é de uma cor e o lado direito é o outro. O mesmo vale para o layout vertical dos ladrilhos.

    Uma observação importante de que você não deve usar linhas ao colocar ladrilhos

    Como você pode ver na foto, parece feia e graciosa, distraindo a atenção

    Carpete

    Esse padrão é adequado para salas ou superfícies grandes que não serão confusas com outros objetos. Sua essência é que as zonas da sala se distinguem por quadrados de azulejos de uma cor diferente. Você pode selecionar a parte central da sala e várias partes ou algumas faixas. As inserções podem consistir em um bloco ou 4, 8, 16, dependendo do tamanho da sala.

    Ornamento

    Este método é semelhante ao anterior. Se você apertá-lo com força, você obtém uma célula de xadrez e precisa esticá-la. Quanto maior a parte central da imagem, mais bonito será o piso. Como regra, a cor principal é usada clara, e os azulejos escuros parecem visualmente ter bordas longas.

    Caleidoscópio

    Através do uso de ladrilhos de diferentes tonalidades e sua localização em uma determinada ordem, você pode obter um efeito interessante

    Mas é importante escolher a combinação certa de cores, caso contrário será um resultado muito confuso. Pelo menos 2 cores podem ser usadas

    Você pode criar padrões radiais dessa maneira, linhas horizontais regulares ou opções completamente caóticas. Tente usar cores escuras no centro da imagem e mais claras na direção das bordas. Será melhor para esses desenhos azulejos finos. O Keram Marazzi ainda possui uma coleção separada "Kaleidoscope" para pisos e paredes, que consiste em conjuntos prontos de ladrilhos monocolores de 20 * 20 cm.

    Como trabalhar com grés porcelanato

    Antes de começar a descrever o trabalho, consideraremos o próprio material para entender melhor o que enfrentaremos.

    Telha de porcelana debaixo de uma árvore

    O porcelanato é um material de acabamento moderno que se relaciona a produtos cerâmicos. Difere dos ladrilhos comuns por uma tecnologia de produção diferente e pelas matérias-primas utilizadas, que, como resultado, fornecem o seguinte.

    1. O material é incrivelmente durável, capaz de suportar grandes cargas estáticas.
    2. Possui um nível muito baixo de absorção de água, o que a torna uma excelente solução para instalação externa.
    3. O porcelanato possui uma estrutura fundida e é colorido na maioria dos casos em sua massa, o que indica sua alta resistência à abrasão. Existem modelos, o revestimento é o mesmo que azulejos comuns com esmalte, mas isso é muito raro.
    4. A superfície do material pode ter qualquer textura e imitar outros materiais, como madeira ou pedra natural.

    Regras de combinação de teclas

    Existem várias regras tácitas sobre pisos combinados. Eles permitirão que você crie uma composição bonita e nobre, que se tornará uma decoração digna de qualquer ambiente.

    Tons claros de materiais devem ser usados ​​em pequenos espaços com baixos níveis de luz natural. Eles visualmente ampliam a sala, tornam-na mais arejada.

    O piso escuro é adequado para uma sala grande com tetos altos. Na maioria das vezes, parece um pouco mais luxuoso e sofisticado.

    No entanto, são os revestimentos escuros que são facilmente sujos. Portanto, eles exigirão uma limpeza mais completa e frequente, possivelmente usando ferramentas especializadas.

    Não devemos esquecer que tons quentes devem ser combinados exclusivamente com tons quentes, a questão também é com tons frios. Para fazer com que a composição pareça pensativa e precisa, seria bom se pelo menos uma das cores encontradas no ladrilho fosse encontrada no design do laminado.

    Se o seu ladrilho tiver um design complexo e cativante, o laminado precisará ser escolhido em tons suaves. Para lamelas multicoloridas, que são um padrão incomum, você precisa de um segundo material monocromático.

    Para que essas combinações pareçam arrumadas e completas, é necessário tomar cuidado para decorar adequadamente a junção de materiais. Para esses fins, geralmente use:

    • . Os mais duráveis ​​deles são de metal - de alumínio, latão ou aço. Eles não estão sujeitos a danos mecânicos, mas podem parecer muito ásperos em ambientes claros e claros, com uma abundância de tecidos e elementos de vidro.
    • Pranchas de madeira. Eles têm uma aparência mais estética, mas não são adequados para composições com bordas arredondadas.
    • Molduras de plástico. Diferem no baixo custo e em um grande número de esquemas de cores.
    • Substratos de cortiça. Devido à plasticidade deste material, é possível preencher qualitativamente todo o espaço entre a lamela e o ladrilho, enquanto a junção se tornará quase invisível. Vale ressaltar que a cortiça possui excelentes propriedades de amortecimento, proporciona confiabilidade e estabilidade estrutural, é facilmente escondida por qualquer elemento decorativo.
    • Eles são representados por uma ampla variedade, dependendo do componente principal que faz parte deles. Pode ser espuma de construção, mástique ou argamassa de silicone. São fáceis de aplicar, escondem bem a costura, mas têm uma vida curta. Portanto, você deve monitorar constantemente suas condições e aplicá-las regularmente novamente.
    • Perfis especializados. Por exemplo, Etapa Flex. Sua vantagem é que eles podem ter qualquer formato necessário, ou seja, são adequados para decorar o padrão mais não-padrão. Além disso, possuem bordas arredondadas na parte inferior, o que garante uma aderência forte e firme com outros materiais.

    A combinação de ladrilhos e laminados dará ao seu interior um design elegante que permanecerá relevante e relevante por um longo tempo. Estes materiais são considerados muito práticos e fáceis de usar.

    Quando você não pode ficar sem uma noz

    A combinação de dois pisos sem peitoril parece muito atraente, mas na prática não é usada com tanta frequência. O design da junta junto à porta é universal e geralmente mais prático. Seu uso é justificado nesses casos:

    • Mascarando a diferença de altura entre dois revestimentos. A peça pode ser instalada se a diferença não exceder 1 cm.
    • Zoneamento da sala. O uso de uma noz enfatizará a divisão da sala, especialmente se um detalhe de cor contrastante for usado.
    • Defeitos de mascaramento da articulação. Isso ajudará a ocultar o corte desigual do material e outros defeitos.
    • Separação do espaço do corredor. Isso é necessário para que os pequenos detritos e sujeira que entra na sala pela rua sejam atrasados ​​pelo pó e não caiam nas salas de estar.

    É importante saber que uma noz é um certo perigo, porque é fácil tropeçar nela. A peça dificulta a limpeza, pois a sujeira pode se acumular por baixo

    Removê-lo é bastante difícil. Além disso, o peitoril pode estragar a aparência do piso, embora se você o escolher corretamente, isso não acontecerá.

    Vantagens e desvantagens

    Vantagens do piso combinado na cozinha:

    • a oportunidade de implementar um projeto de design de moda,
    • esquemas de cores interessantes
    • uma variedade de formas, tamanhos, padrões de materiais de acabamento.

    O ladrilho possui uma estrutura bastante densa, portanto não absorve ácidos orgânicos, uma variedade de corantes e todos os tipos de odores.

    O zoneamento do espaço permite dobrar a vida útil do revestimento do piso com o uso de materiais duráveis. Apesar de a área de trabalho estar sempre rapidamente contaminada, é mais fácil limpar se estiver coberta com ladrilhos.

    Para cozinhas grandes e espaçosas, tradicionalmente use azulejos de tamanho médio, com menos frequência - painéis grandes.

    Com a ajuda de um laminado, o espaço muda visualmente. Nos estúdios, costumam fazer uma combinação da cozinha e da sala de estar. Usando o mesmo laminado na sala de estar e na sala de jantar, você pode expandir a sala.

    Igualmente importante é a sensação térmica do revestimento, ou seja, como ele é percebido pelos habitantes da casa - frio ou quente. A desvantagem é a frieza do piso de cerâmica, que pode ser eliminada com a instalação de um sistema de piso quente

    Caso contrário, o piso combinado tem as mesmas vantagens e desvantagens que são características de ladrilhos e laminados

    A desvantagem é a frieza do revestimento lado a lado, que pode ser eliminado com a instalação de um sistema de piso quente. Caso contrário, o piso combinado terá as mesmas vantagens e desvantagens que são características dos ladrilhos e laminados.

    Na área de recreação, é melhor colocar um revestimento laminado, o que proporciona uma sensação confortável de calor.

    Como empilhar?

    Ladrilhos laminados podem ser dispostos de várias maneiras.

    Muitas vezes, é usado um método chamado de corrida. Permite simular ao máximo um piso laminado. Este método se assemelha a alvenaria. Esse revestimento pode ser feito paralelamente às paredes e na diagonal da sala. O segundo método parece bastante incomum e é capaz de adicionar um toque adicional ao design de interiores, diluir sua opacidade, mas o consumo de material nesse caso será maior.

    O método tradicional também é usado ao colocar ladrilhos sob o laminado. Aqui as costuras têm linhas perpendiculares. Essa instalação é frequentemente usada ao usar amostras sem chanfro. Permite criar uma superfície uniforme no chão, na qual as costuras dificilmente serão visíveis. Os ladrilhos com esse método também podem ser colocados paralelamente às paredes e na diagonal na sala.

    Outra maneira bastante popular de colocar telhas sob o laminado é o método de espinha de peixe. Como resultado deste método, o revestimento é colocado como uma placa de parquet: com o lado estreito de um elemento à largura do outro. Aqui também é possível encontrar duas opções de estilo: uma simples árvore de Natal ou um anexo onde são usados ​​mosaicos adicionais.

    Outros métodos de colocação de pisos sob o laminado são raros, embora algumas decisões de projeto utilizem assentamentos modulares, nos quais são feitos azulejos de cores e formas diferentes e mosaicos são dispostos no piso. Como resultado, você pode obter um revestimento de piso bastante incomum e exclusivo, que se tornará o destaque de todo o interior.

    Posso deixar o revestimento antigo?

    Não existe uma resposta única para esta pergunta. Em geral, muitos mestres se opõem a essa maneira de economizar dinheiro, mas um número menor de pessoas pratica esse método específico de atualização do piso - elas, sem remover o ladrilho antigo, colocam um novo nele

    Mas aqui é importante avaliar sobriamente as possibilidades de assentamento.

    A decisão é tomada com base nas condições do piso antigo

    Assim, por exemplo, se a superfície antiga estiver em excelentes condições, lisa e arrumada, é possível colocar novos ladrilhos nela, desde que sejam observadas as regras simples para a execução de tal trabalho. No entanto, se o piso estiver em péssimas condições, parte do ladrilho antigo está faltando ou possui cavacos e são claramente sentidos vazios sob o revestimento, então não funcionará "seco da água". Nesses casos, colocar ladrilhos sobre o antigo não é de forma alguma possível.

    Frequentemente, telhas antigas não devem ser deixadas

    Se não houver espaços vazios, o ladrilho antigo pode muito bem servir como uma excelente base forte e uniforme para a colocação de uma nova camada. Além disso, graças a um piso tão “áspero”, você não pode se preocupar com impermeabilização e outros trabalhos - provavelmente, ao colocar a camada anterior, todos esses trabalhos foram concluídos. A propósito, em certos casos (por exemplo, se algumas comunicações passam sob o ladrilho e é impossível determinar onde elas se encontram), remover o revestimento antigo se torna completamente impossível.

    Remoção de ladrilhos cobertos com adesivo

    Você não pode colocar um novo ladrilho no antigo, se o último for muito mal mantido na superfície - o cimento pode simplesmente desmoronar com o tempo devido ao uso constante do piso. E não é recomendável usar esse método se não houver desejo de reduzir a altura dos tetos - às vezes, elevar o nível do piso mesmo alguns centímetros pode interferir no fechamento normal das portas, etc.

    O processo de colocação de ladrilhos

    Em geral, podemos dizer que a colocação de ladrilhos na superfície antiga pode muito bem ser o caso. Mas somente se for possível colocar um novo revestimento sem o risco de danos.

    Tabela Contra-indicações absolutas para esse trabalho.

    FatorRazão
    Telha oscilanteO novo ladrilho não ficará na superfície do antigo.
    Vazios sob os azulejosA nova camada entrará em colapso rapidamente e se tornará inútil, pois o ladrilho sob ela pode falhar e quebrar sob a influência do peso de uma pessoa que se move ao longo dela.
    Ladrilho anterior colocado com cola ruimSe for sabido que o ladrilho colocado anteriormente é montado com cola ruim, não coloque outra camada nele. É bem possível que em breve o ladrilho antigo comece a ficar atrasado, o que implicará uma violação da camada externa do novo ladrilho.
    Piso irregularSe o revestimento do ladrilho antigo for obviamente desigual, a colocação de um novo ladrilho não poderá ser realizada sobre o antigo. A base deve estar perfeitamente plana.
    Telhas velhas rachadasNessas rachaduras, a sujeira se acumula e até o próprio ladrilho antigo não pode mais ser uma base densa e confiável para o novo.

    Remoção de ladrilhos danificados

    Se houver contra-indicações na tabela acima, o desmantelamento do revestimento antigo é uma medida obrigatória. Caso contrário, a nova fundação não vai durar muito.

    Combinação de cores

    A mistura de cores é um design decorativo expressivo e elegante. Decoradores combinam várias cores em uma superfície. Você pode combinar dois tons ou mais. A melhor opção são 3 cores.

    Existem combinações padrão:

    • branco e preto
    • bege e marrom
    • preto e cinza
    • branco e qualquer outra cor brilhante,
    • leitoso e dourado

    Essas são as opções mais comuns. De fato, existem muitos mais. Você também pode escolher seus próprios tons.

    Matrizes de forma clara em cor neutra são a melhor ferramenta para criar um design rigoroso e conciso. Muitas tendências modernas gravitam em direção a essas características. Este é um azulejo em tons de cinza, marrom escuro e azul escuro.

    Decisão final

    Então, respondemos à questão de saber se é possível colocar azulejos no chão. Claro que você pode. A única questão é: é necessário?

    Afinal, você gastará certos fundos, esforços para colocar os ladrilhos no chão e tudo em um único momento poderá ser reduzido a nada. E o problema não está no azulejo rachado, que pode ser substituído, mas nos possíveis ferimentos que seus familiares podem receber. Afinal, esse ladrilho não se destina a andar, e o que acontecerá se a água entrar acidentalmente lá dentro e seu filho, sem perceber, avançar? Nada de bom, na melhor das hipóteses - apenas caia.

    É por isso que, ao responder à pergunta se é possível colocar azulejos no chão, os especialistas dizem categoricamente "não", e o que você decide por si mesmo é sua própria escolha.

    Prós e contras do piso laminado

    O piso laminado é um material inovador que experimentou um boom de popularidade na última década. Os fabricantes estão trabalhando constantemente para melhorar as propriedades, corrigindo as desvantagens inerentes aos produtos.

    A principal vantagem do laminado é o baixo preço, mas as amostras de alta qualidade que podem suportar a carga do corredor são caras.


    Qual é o restante do revestimento bem laminado?

    • É considerada a opção de piso mais quente para um apartamento após o parquet. Pode absorver a carga de choque devido à mesa bem feita e ao substrato de alta qualidade.
    • Antiderrapante - quase todas as pranchas têm relevo e rugosidade, imitando uma árvore natural.
    • Um grande número de cores, texturas - os painéis nem sempre imitam a madeira, mas podem parecer azulejos, parquet estampado, pedra.
    • Instalação fácil. Colocando o substrato e os painéis, seu ajuste na geometria da sala é feito rapidamente, sem muita poeira e habilidades especiais.

    Toda a verdade sobre pisos de vinil de quartzo

    Para decidir se esse revestimento pode criar raízes em seu interior, considere seus pontos fortes e procure pontos fracos.

    Existem inconvenientes sérios que são relevantes ao instalar no corredor:

    • se a água entrar nas juntas ou embaixo do rodapé, as pranchas podem inchar e nunca mais voltar ao estado anterior - o revestimento terá que ser trocado,
    • Devido à eletricidade estática, pode atrair poeira e sujeira de sapatos, roupas de lã, casacos, etc.,
    • um cão grande ou médio pode começar a coçar com suas garras ao longo do tempo,
    • sapatos pesados, saltos finos contribuem para a abrasão mais do que chinelos em outras salas.

    Essas desvantagens são características de revestimentos de baixo custo; portanto, recomendamos a instalação de um laminado à prova d'água comercial de 32 a 33 classes. Pode suportar muito melhor as cargas inerentes ao corredor.


    Fashion floor 2020: tendências sob os pés

    A tendência do consumo responsável, o desejo de cores naturais, a nostalgia dos anos 70 - como tudo isso afetou o piso? Contaremos e mostraremos a aparência dos pisos da moda de 2020.

    As principais desvantagens do ladrilho são o alto custo e a complexidade da colocação. Dado o tamanho não padrão da maioria dos quartos, pode ser necessário um cortador de azulejos, o que tornará a instalação bastante empoeirada. Além disso, o azulejo, como regra, é bastante frio, portanto, andar descalço sobre ele pode ser desagradável (se você não usar o sistema de aquecimento de piso).

    Essas desvantagens são irrelevantes ao usar telhas de PVC: é leve, fácil de instalar, no entanto, como outros revestimentos, requer nivelamento de superfície de alta qualidade.

    Laminado ou ladrilho no corredor?

    Ambos os tipos de revestimento têm desvantagens e vantagens indubitáveis. A maioria das perguntas remove o argumento do preço: quanto mais caro o material e maior a qualidade, menores são as desvantagens. O argumento da complexidade da instalação e substituição de painéis em caso de danos também é importante - o conforto de todos os habitantes do apartamento depende disso.


    O que é melhor colocar no corredor - azulejo ou laminado? Ambos os revestimentos são bons se de qualidade. A escolha final é sua. Os funcionários das lojas de pisos do shopping Lanskoy o ajudarão a fazê-lo.

    Características do laminado "lado a lado"

    Piso laminado Armstrong com textura de pedra na cozinha (Porto Alegre - coleção Amber).

    O laminado fosco alemão 32 da classe Egger Kingsize Cremento Black tem um tamanho de 1291x327x8 mm. Um metro quadrado de material custará cerca de 1700 rublos.

    • O analógico deve ser pelo menos da classe 32. A melhor opção é a classe 33. Esse tipo durará décadas, enquanto um ou dois níveis abaixo serão usados ​​não mais que dez anos. No entanto, esse período pode ser suficiente, dada a disponibilidade de material e a facilidade de instalação. A classe mais resistente ao desgaste é 34, é uma ordem de magnitude superior a 33, mas em casa não faz sentido colocá-la, não há necessidade de tais indicadores na cozinha.
    • O piso laminado deve ser resistente à umidade ou à água. A cozinha é um local em que o líquido é usado, portanto é necessária uma camada de um hidrobarrier. As juntas são pontos fracos; escolha um laminado sem chanfros.
    • O laminado é montado com cola e travamento (sistema Click). O segundo é muito mais simples e mais conveniente, portanto dê preferência a ele.
    • A preocupação com o meio ambiente é um componente importante de qualquer material de acabamento. Ao planejar usá-lo na cozinha, pense em segurança, escolha com um teor mínimo de formaldeído (classe E1) ou sem ele.
    • A força depende em grande parte da densidade. De acordo com este indicador, o laminado deve ser de pelo menos 900 kg / m3.
    • Outro parâmetro relacionado à fortaleza é a espessura. Escolha o material com uma espessura mínima de 8 mm.

    Travertino laminado de Kronospan Palatino, espessura 8 mm.

    A brilhante Praktik Stone Lack alemã (33) é texturizada em ônix e mármore. Tons suaves, listras de pedra características, estilo flutuante e uma garantia de vinte anos são estimados em 1200 rublos. O tamanho de uma peça é 1215x300x12 mm.

    As vantagens da cerâmica

    • Confiabilidade e durabilidade. Os ladrilhos de cerâmica e ainda mais porcelanatos são muito mais fortes que os ladrilhos HDF. Escolhendo um ladrilho adequado e atendendo a todas as condições de assentamento, você não pode se preocupar com problemas operacionais (força maior não conta).
    • Resistência a produtos químicos domésticos e umidade.
    • Uma enorme variedade de coleções. Hoje, várias centenas de fabricantes já estão lutando pelo consumidor, muitas fábricas têm centenas de opções. É exatamente esse o caso para todos os gostos, cores e carteiras. Veja os preços do ladrilho mais barato em nosso artigo.
    • Possibilidade de aplicação em várias condições.

    Comparação de vídeo de dois pisos de cozinha:

    Contras de cerâmica

    • Rigidez. Preciosa em outras condições, a qualidade na cozinha e no corredor se transforma em um problema. Especialmente se a casa é uma criança. Uma queda acidental pode estar cheia de consequências. A rigidez é perigosa não apenas para as pessoas, mas também para os objetos: jogar louça em um piso duro provavelmente levará à compra de uma nova.
    • A dificuldade de deitar. Sem habilidades, é difícil colocar ladrilhos de maneira de alta qualidade. De qualquer forma, enfrentar é um trabalho demorado e sujo, que também leva muito tempo.
    • Alta condutividade térmica. A cerâmica não retém o calor; portanto, o agradável frescor que procuramos nos azulejos no verão se transforma em problemas no frio. O uso de piso aquecido resolve o problema, mas aumenta os custos e a mão-de-obra.
    • Alto custo. Um bom ladrilho não é barato, em um mau sentido.

    Vantagens do laminado

    O semi-brilho belga Mostflooring (nível 33) é de mármore. A coleção tem vários tons e variedades de pedra natural. A ausência de chanfro garante uma junta resistente à umidade. A garantia de um fabricante de 25 anos custa cerca de 1200 rublos por metro quadrado.

    • Facilidade de instalação e reparo. A montagem com trava permite montar a tampa mesmo para uma pessoa não treinada. No caso de danos à placa HDF, ela é facilmente alterada e, além disso, é utilizada no país. É improvável que seja possível remover azulejos danificados sem danificá-los completamente (depende da qualidade do adesivo).
    • Resistência a influências mecânicas. Embora a cerâmica seja mais forte, o laminado reage de maneira mais flexível aos impactos. Onde o ladrilho estiver rachado ou lascado, o analógico “dobrará” e permanecerá.
    • Não tem medo de flutuações de temperatura. Colocar ladrilhos sobre cola de baixa qualidade em uma sala com gotas térmicas é repleto de descamação da cerâmica. No caso do laminado - uma pequena folga de compensação e a expansão do material não são assustadoras.
    • Laminado sob o azulejo não tem medo de umidade, e alguns modelos podem suportar uma certa quantidade de líquido.

    Ladrilho Quick Step Exquisa.

    Laminado Quick Step Arte em mármore.

    Contras laminadas

    Quadra laminado da Quick-Step.

  • Comparado à cerâmica, é menos durável. Mais uma vez, olhe para a classe. 33 durará muito tempo com o uso adequado.
  • Embora não seja um problema adquirir um laminado à prova de umidade e resistente à água, não há necessidade de depositar esperanças especiais na resistência do material a líquidos. A cerâmica suportará o dilúvio, o analógico não.
  • A escassez de decisões de design. Cada ano traz novas coleções, mas a variedade de peças está longe da faixa de HDF. Estamos falando de nuances artísticas, as categorias gerais de design são bastante saturadas.
  • Laminado para banheiro

    A canalização de alta qualidade e a esperança da ausência de inundações de força maior podem empurrar a colocação do revestimento laminado no banheiro. Nesse caso, obtenha um tipo à prova d'água. O contato regular com uma pequena quantidade de água não é perigoso para ele. Diferente da resistente à umidade, que é um passo mais baixa, esta espécie é caracterizada por:

    • aparelhos de fabricação de alta pressão,
    • selagem e impregnação com composição a quente de cera de rachaduras entre camadas,
    • revestimento superior de polímero especial hidrófugo,

    A qualidade das placas HDF processadas é avaliada pela aparência dos bloqueios. Visualmente úmido e escorregadio indicam impregnação profunda de cera. Uma tentativa de remover uma camada de cera com uma unha no caso de um produto de qualidade não levará a nada.

    Recursos de estilo

    Sempre à prova d'água. O substrato sob o laminado para o piso oculta a rugosidade horizontal e desempenha as funções de isolamento acústico. Laminado após o parto em casa requer aclimatação, deixe de molho por pelo menos dois dias. Deixe um espaço de meio centímetro entre as placas e as paredes.
    Um piso laminado quadrado fica bonito quando os recortes estão em ambos os lados.

    1. Primeiro, a segunda fila é montada apenas a partir de placas sólidas. Centralizamos a tira coletada e fazemos 2 cortes uniformes nas bordas.
    2. Para colocar a primeira linha, você precisa apará-la exatamente até a última. Calculamos o tamanho da guarnição das placas em largura. Para fazer isso, meça a largura da sala, divida-a pela largura de 1 painel e obtenha o número de linhas (por exemplo, 3,81).
    3. Pegue o restante de 0,81 e multiplique pela largura de 1 placa e divida por 2 (aparando à esquerda e à direita). Subtraia 1 cm do resultado - um espaço de 0,5 cm de cada lado.

    O procedimento de instalação para um laminado quadrado é mostrado nas instruções em vídeo:

    Talvez a melhor opção para você seja uma combinação desses dois revestimentos: os ladrilhos são colocados em áreas úmidas e laminados no restante. Uma junta pode ser formada de várias maneiras, descritas no artigo sobre ladrilhos e laminados.

    Depois de analisar as vantagens e desvantagens, chegamos à conclusão controversa: um laminado para ladrilhos para a cozinha é preferível à cerâmica. Se você não pretender projetar sofisticação e seguir as regras para o uso de materiais de acabamento, com um laminado você obterá um revestimento tátil mais agradável. Cuide regularmente do seu piso e as placas HDF durarão muito tempo.

    1. Azulejo ou laminado na cozinha: o que é melhor para o piso, uma combinação de dois revestimentos
    2. Como fazer uma junção tecnológica entre azulejos e laminados
    3. 7 coleções de azulejos e granito de mármore (foto)