Revestimentos de parede

Interior com papel de parede em cores verdes: design, combinação, escolha de estilo, 70 fotos

Cores verdes harmoniosas, pacíficas e nobres estão frequentemente presentes nos interiores modernos. Pode ser facilmente descrito como universal, porque é apropriado em qualquer ambiente. A beleza natural de absolutamente todos os tons de verde, pistache, esmeralda, turquesa, menta e outros inspiram designers a idéias interessantes na criação de projetos de interiores. Quando papéis de parede verdes no interior são usados ​​para decoração de paredes decorativas, isso afeta drasticamente a atmosfera da sala. A cor tem um efeito benéfico no estado emocional e físico, tem um efeito calmante, confia nas habilidades e cria uma atmosfera acolhedora.

Ao aplicar quaisquer tons de verde no design de interiores, é importante escolher a combinação certa com outras combinações de cores. Como com uma taxa de tons insatisfatória, é possível que o resultado final seja insatisfatório. Devido às suas qualidades externas insuperáveis ​​e capacidade de exercer uma influência positiva, o verde sempre permanece popular e está presente em todos os lugares na decoração moderna das instalações.

Características da cor e seus tons

Esta cor incorpora a pureza da natureza, está associada ao frescor benéfico das plantas em florestas densas ou selvas tropicais, à majestade das ondas do mar e à beleza das jóias de esmeralda. Na cultura oriental, o verde é um símbolo de vida, paz, tranquilidade e fertilidade. Os quartos dominados por qualquer uma de suas tonalidades são mais adequados para meditação. Essa atmosfera promove relaxamento, permite dissipar pensamentos ansiosos, recarregar sua energia vital e sintonizar um humor positivo. Tons suaves e claros de verde tornam a sala mais espaçosa. Profundos, ricos acrescentam luxo e elegância, enquanto os brilhantes carregam com um humor positivo e melhoram. Essa cor simbólica de pureza e frescura natural, combina bem com qualquer cor de madeira natural e é aplicável a muitos estilos de design.

Focamos no estilo

Uma variedade de papéis de parede verdes permite que você escolha a opção apropriada, que pode enfatizar com sucesso o estilo escolhido no interior. Tons escuros de verde refletem perfeitamente o estilo clássico, barroco e minimalista. As cores claras se encaixam harmoniosamente em qualquer tendência estilística moderna, como soluções básicas e de realce. Para pessoas fortes e ativas, um interior com motivos verdes brilhantes nos estilos de alta tecnologia, moderno, art déco, minimalismo é perfeito. Variações suaves de tons de verde podem ser aplicadas com segurança no país e na Provença. Além disso, para cada direção estilística, é necessário selecionar opções de papel de parede adequadas com desenhos apropriados.

Liso ou estampado

Se você terminar as paredes com papel de parede exclusivamente liso, o interior poderá parecer chato. Nesse caso, basta escolher um enredo de destaque, feito com pinturas decorativas com padrões e estampas. Ou, para isso, papel de parede fotográfico com imagens dominadas por detalhes de tons de verde, palmeiras, samambaia, uvas, kiwi, campos de primavera, cactos exóticos e muito mais. Além disso, os papéis de parede simples são perfeitamente combinados com outros tons diferentes e complementados por detalhes de destaque.

Os fãs da simplicidade clássica devem escolher linhas verticais geométricas estritas nas telas de papel. Esta opção é perfeitamente combinada com móveis lacônicos, elegantes e macios e confere à sala um estilo rigoroso e contido, enfatizando o gosto impecável de seu proprietário. O papel de parede em uma gaiola criará um estilo de vanguarda, e uma impressão com bolinhas adicionará um clima alegre e despreocupado. Motivos naturais com folhagem, galhos e trepadeiras aliviam o estresse após um dia agitado. Padrões elegantes e ornamentados com detalhes florais refletem o estilo romântico e provincial. Monogramas e linhas douradas tornarão o interior real real. Os papéis de parede multicamadas têm uma textura em relevo, para que a sala fique incrivelmente elegante. As pinturas de bambu e madeira são feitas de materiais naturais e ecológicos e adicionam um atrativo exótico ao interior.

Combinações com outras cores.

Quaisquer tons de verde estão em perfeita harmonia com todas as cores da madeira natural. Esses móveis serão a solução mais bem-sucedida. Em salas pequenas, é aconselhável usar itens de interiores com cores claras de madeira e, nos espaçosos móveis de wenguê, o chocolate parecerá chique. Além disso, a cor em si é excelentemente combinada com todas as suas variedades e tons médios, turquesa, esmeralda, limão, pistache e assim por diante. Ótimos companheiros para o verde são representantes relacionados da paleta de cores, localizados ao lado dela, azul, azul e amarelo. Além disso, você pode encontrar outras combinações bem-sucedidas.

Branco

O branco é universal, que interage perfeitamente com outras cores. A parceria entre verde e branco como a neve será não apenas uma solução original e bem-sucedida, mas também uma tendência da moda nos interiores modernos. Uma combinação semelhante é frequentemente encontrada em confortáveis ​​quartos e salas de hotel. Esta combinação de conforto, tranquilidade, frescura e limpeza dá uma sensação de confiança e aconchego. Visualmente torna a sala mais espaçosa e luminosa.

Bege

O bege sempre foi uma vantagem para a decoração de interiores. É mais quente em comparação com o branco e, em combinação com tons de verde, resulta em uma paleta suave e agradável. Se este dueto é complementado com detalhes marrons, uma combinação elegante, aconchegante e impecável é formada. Esta é a solução perfeita para interiores clássicos e contemporâneos.

Cinza

Em combinação com uma cor cinza estrita e confiante, o verde parece mais saturado e energético. Combinações semelhantes são características do estilo moderno de alta tecnologia. Tons de pedra natural, falésias elevadas, concreto e asfalto sem vida, como se tivessem vida próximo a um verde natural e vibrante. É melhor escolher tons quentes e brilhantes para cinza, pistache, mostarda, kiwi, hortelã, turquesa. Graças a essa combinação, é obtido um estilo ultramoderno perfeito.

Castanho

Uma combinação clássica e ganha-ganha de tons de verde com marrom, amplamente utilizada nos desenvolvimentos de design. A cor da árvore e da terra está em perfeita harmonia com a vegetação natural dos campos de primavera, matas da floresta, selva impenetrável. Nesta opção, não deve haver muito marrom, é aceitável o uso de pequenos fragmentos nas paredes de uma empresa com móveis e produtos têxteis.

Preto

Esta é uma combinação muito eficaz e extravagante. Preto profundo e estrito é capaz de destacar tons de verde incomum. Acentos de aço branco como neve são ideais para essa combinação. Não se esqueça que o preto pode reduzir visualmente a sala, portanto, use-o com cuidado, especialmente em salas pequenas e com pouca luz. Mas é ele quem acrescenta rigor e prestígio requintado a interiores espaçosos.

Azul

Esta dupla está associada ao céu e à terra, como a personificação da sabedoria espiritual e energia vital. Todos os tons de azul têm um efeito benéfico na atividade mental, e o verde permite que você se acalme e se concentre. Além disso, são representantes relacionados da paleta de cores, que interagem perfeitamente entre si. O azul saturado é melhor combinado com um pistache. Com fruta verde brilhante e pastel delicado, tons de azul claro, azul e turquesa são perfeitamente combinados.

Vermelho e laranja

Uma sombra ensolarada em laranja claro com verde vibrante se mistura em uma dupla vibrante e positiva. Essa combinação é frequentemente usada no design de quartos e cozinhas infantis. Os ricos detalhes em vermelho e laranja devem ser usados ​​nas proporções corretas. A combinação de framboesa e verde cria um interior atraente, alegre e de dar água na boca. Tons rosa interagem bem com tons brilhantes ou delicados de verde, bem como com turquesa e cinza-esverdeado. Cores vermelho-esverdeadas são frequentemente encontradas em estilos modernos de alta tecnologia ou modernos. Essas duas cores saturadas brilhantes são diluídas com sucesso com fragmentos brancos, bege, pretos e amarelos.

Decoração do quarto

A escolha do tom certo de verde para o papel de parede deve levar em conta não apenas a direção estilística, mas também o resto da sala:

  • a área e a forma da sala, o tamanho das aberturas das janelas,
  • a localização da sala em relação aos pontos cardeais,
  • finalidade funcional.

Para salas pequenas e pouco iluminadas, com janelas pequenas, recomenda-se o uso exclusivo de cores claras no design. Para quartos localizados no lado sul, você pode usar papéis de parede verdes escuros, legais e ricos. Paletas quentes são mais adequadas para o lado norte. Além disso, para uma sala, cozinha, quarto, berçário e outros em particular, é necessário escolher não apenas uma cor adequada, mas também desenhos em telas decorativas.

Sala de estar

Se você deseja criar uma atmosfera calma e relaxante, para o design da sala de estar vale a pena escolher um papel de parede em tons claros e neutros de verde. Esmeralda e malaquita criam uma atmosfera luxuosa, especialmente em combinação com móveis pretos ou wenguê cor de chocolate. Além disso, os papéis de parede de pistache se harmonizam perfeitamente com detalhes marrons e enfatizam o gosto impecável dos proprietários da sala de estar. Tons de verde claros e delicados podem tornar a sala mais espaçosa e luminosa.

Quarto

Uma ótima decisão para decorar o quarto com papel de parede em tons de verde. Graças a isso, reinará um ambiente aconchegante na sala, que tem um bom descanso e ajuda a restaurar a vitalidade.

Benefícios do uso de verde no quarto:

  1. tem um efeito positivo na visão, ajuda os olhos a relaxar,
  2. alivia a tensão nervosa, ajuda a recuperar do estresse,
  3. neutraliza pensamentos ansiosos, alivia a ansiedade,
  4. relaxa, prepara-se para descansar e dormir relaxadamente.

É importante considerar que nem todos os tons de verde criam um efeito calmante. As opções de frutas brilhantes, pelo contrário, revigoram, aumentam a atividade e motivam novas conquistas. Padrões, estampas, desenhos no papel de parede são selecionados em uníssono com as preferências de estilo e gosto do interior.

Crianças

A cor verde é uma opção universal, eles podem decorar com segurança o quarto de um menino ou menina. Em bebês recém-nascidos, ele agirá positivamente. Bebês inquietos e excessivamente ativos ajudarão a se acalmar e se concentrar. Com a combinação certa com outras paletas, crianças quietas e retraídas podem se tornar mais proativas e divertidas. Ao mesmo tempo, recomenda-se combinar cores diferentes nos quartos das crianças, e não usar uma gama verde sólida. Em combinação com o amarelo, criará um clima ensolarado e positivo. O céu azul adiciona frescura e enfatiza a tranquilidade do verde. Detalhes vermelhos e alaranjados, com moderação, favorecem a atividade mental e o pensamento criativo. Na área de lazer, vale a pena adicionar elementos marrons de móveis, têxteis. A branca de neve trará espaço e limpeza adicionais. À venda, é fácil encontrar desenhos, gravuras, padrões de papel de parede estilizados como quartos de crianças, disponíveis em uma ampla variedade. Além disso, o quarto da criança é ideal para telas feitas de materiais naturais, bambu, madeira.

A cozinha

O verde cria um clima de verão na cozinha, enche-o de energia positiva e vital. O papel de parede desta cor decora com ousadia todas as paredes ou seleciona uma zona funcional de acento, que será cercada por outras tonalidades. Uma grande quantidade de verde deve ser equilibrada por outros tons neutros. Paredes ricas e saturadas são mais adequadas para pisos, tetos e móveis em paletas contidas, calmas e delicadas. A gama escura é permitida apenas em cozinhas espaçosas e bem iluminadas, onde as cores preto, cinza e chocolate em combinação com o verde profundo criarão um design elegante e sofisticado.

Gabinete

O escritório de Napoleão no palácio Fontainebleau foi projetado em verde e é um modelo digno. Móveis maciços com elementos de escultura artística ou opções rigorosas e lacônicas são ideais para essa sala. Para o seu escritório, os papéis de parede verde-esmeralda e verde-escuro se tornarão uma boa escolha, o que dará ao quarto seriedade e luxo elegante ao mesmo tempo. Essa cor das pinturas decorativas é capaz de normalizar a pressão arterial, expandir os capilares e contribuir para melhorar o desempenho mental e aumentar a concentração de atenção durante o trabalho. Listras verticais em papel de parede verde escuro acentuam um interior estrito e lacônico e padrões dourados em telas esmeraldas criam uma sala luxuosa real.

Como escolher cortinas e outros elementos decorativos para um interior verde

Cada tom de verde é bom à sua maneira e tem certas propriedades. É importante encontrar a combinação certa para eles, o que permitirá que você dilua com êxito a paleta de cores da sala.

É inaceitável que a cor do papel de parede e das cortinas se fundam. As sombras devem combinar e não formar uma cortina contínua. Também é indesejável que contrastem, é melhor usar uma decoração de tamanhos pequenos como detalhes contrastantes.

Contra o fundo de paredes verdes, as cortinas brancas ficam bem, complementadas por detalhes decorativos rosa, amarelos e marrons. Cortinas ocre com elementos marrons ou cinza são adequadas para paredes escuras de oliva. As adições têxteis em amarelo claro e roxo combinam harmoniosamente com o interior verde-oliva claro. Cortinas de metal, prata e douradas estão em perfeita harmonia com a decoração de parede turquesa. A sala cinza-esverdeada é diluída com sucesso com cortinas vermelho-escuro ou verde-azulado com inserções bege. Para o jade saturado, vale a pena adicionar uma decoração contrastante em cinza, rosa, chocolate ou bege. A cor verde suave se harmoniza perfeitamente com qualquer representante de tons de azul, azul, amarelo e branco. Uma solução maravilhosa será escolher decoração têxtil, colchas, travesseiros em tom com as cortinas.

É igualmente importante, além de uma combinação bem sucedida de cores, alcançar uma relação harmoniosa de texturas. Cortinas leves, frágeis e leves parecerão ridículas no pano de fundo de pesados ​​e luxuosos papéis de parede em verde brilhante, mesmo com uma combinação de cores bem-sucedida.

Conclusão

O verde se destaca por sua versatilidade e versatilidade, devido ao qual é frequentemente usado no design de qualquer ambiente onde é necessário obter beleza estética e percepção emocional positiva. Os cientistas descobriram que a falta dessa cor no interior causa desconforto e situações de conflito. Tons de verde na sala criam uma atmosfera de frescor da primavera, clima de verão e conforto pacífico. Os moradores das grandes cidades, graças a esse projeto, têm a oportunidade de restaurar a energia interna enquanto estão cercados por tons naturais de plantas. A variedade de papéis de parede verdes permite criar um design positivo, calmo ou luxuoso em várias direções estilísticas.

Características da cor e seus tons

Verde é a cor da natureza, que está associada à calma, vida, juventude, harmonia. Na psicologia, refere-se a flores que desenvolvem força de vontade, naturalidade, constância. Os órgãos da visão estão mais localizados na percepção do verde, os olhos descansam à vista de suas sombras.

Todos os tons de verde podem ser divididos em quente e frio (abafado, mais próximo do azul). Existem tons suaves, claros, escuros e brilhantes.

  • Papel de parede escuro (cor malaquita, esmeralda), mais próximo dos clássicos, romantismo, estilo barroco, cria harmonia e prazer em silêncio.
  • Verde pálido criar uma atmosfera de luz do país, Provence no quarto, cozinha.
  • Cores brilhantes (chartreuse, turquesa, verde claro) são adequadas para estilos modernos e ecletismo.

Mais frequentemente no interior, existem tais sombras:

Além desses, tons como limão, murta, cáqui, jade, samambaia e grama são usados.

Variedades

Ao escolher um papel de parede verde, você precisa saber o que procurar para que sejam da mais alta qualidade, funcionais e atendam aos seus requisitos e capacidades. Além disso, o grau de sua habilidade no trabalho de reparo dependerá do tipo que você deve escolher.

O papel de parede difere no grau de percepção de umidade:

  • Não tolere umidade. Eles são mostrados lavagem a seco, eles não podem aparar quartos com alta umidade,
  • À prova de umidade - na maioria das vezes eles são revestidos com um revestimento especial que permite que sejam tratados com um pano úmido e soluções de sabão,
  • Lavável - adequado para áreas úmidas, limpas por qualquer meio.

A densidade do papel de parede também permite distinguir várias categorias: até 110 g por quadrado. m, 110-140 g por quadrado. me papel de parede pesado - mais de 140 g por metro quadrado. m

A textura dos revestimentos pode ser lisa, com relevo, com relevo, fosca ou com excesso de brilho, com brilhos.

De acordo com o objetivo no interior distinguir:

  • Revestimentos de parede,
  • Papel de parede do teto. Muitas pessoas preferem esses tipos de acabamentos devido à facilidade de instalação, à inutilidade da superfície preparada (como no caso da pintura) e ao respeito pelo ambiente (ao contrário dos tetos altos),
  • Pé em pé. Essa ainda é uma novidade no mundo dos materiais de construção, mas os fabricantes estão desenvolvendo tipos especiais de pinturas em vinil e fibra de vidro para pisos.

A principal diferença entre os papéis de parede está no material a partir do qual eles são criados.

De papel Os papéis de parede são familiares aos nossos avós. As telas de camada única são finas, estreitas e leves. Eles são baratos e fáceis de manter. Os revestimentos de papel são suaves e não possuem padrões excelentes com uma reivindicação de luxo.

Camada dupla a tela pode ter uma superfície elevada. Eles são mais duráveis ​​e interessantes em suas propriedades decorativas. Os revestimentos de papel são seguros e permitem que as paredes respirem.

Não tecido O papel de parede é feito com base em fibras de celulose. Eles têm uma alta densidade, não cedem ao inchaço da umidade. A superfície pode ser lisa (isso é típico para pinturas brancas de camada única para pintura) e multicamada (com padrões de relevo, relevo e diferentes tons). Eles são ecológicos e muito duráveis.

Vinil os revestimentos são multicamadas. A base é de papel ou não tecido. A camada superior do cloreto de polivinil é submetida a vários processos para dar as características mecânicas e decorativas desejadas. O vinil espumado proporciona um alívio pronunciado. A textura do papel de parede hot stamping pode ser muito diversificada. Os papéis de parede da cozinha são duráveis, grossos e geralmente emborrachados. Os revestimentos de tinta são mais finos e leves.

Os papéis de parede de vinil têm uma enorme vantagem - são capazes de transmitir qualquer textura - pedra, couro, gesso, tecido, concreto e quase todas as suas variedades são fáceis de limpar.

Desenvolvimento moderno - pó líquido papel de parede. Eles são semelhantes à massa de vidraceiro pelo método de aplicação, mas têm muitas vantagens: são fáceis de aplicar, ecológicos (possuem uma composição natural de fibras de celulose e vários aditivos naturais), ocultam irregularidades nas paredes, sem costura, protegem bem do ruído e armazenam calor.

Cullet - Estes são materiais em rolo de fibra de vidro. Um grupo de papéis de parede muito interessantes em suas propriedades. Basicamente, eles têm uma cor muito clara, mas verdes também são encontrados entre eles. Eles são geralmente usados ​​para pintar. O revestimento é durável, ecológico, possui alto desempenho, não acumula poeira.

O papel de parede feito de materiais naturais agora possui alta resistência e características operacionais, embora o preço e o cuidado deles em muitos casos permaneçam um problema. Os revestimentos são feitos de madeira, folheado, bambu. Também encontrado tecidos de couro e têxteis (com seda, linho, veludo).

Com o que as cores combinam?

As combinações branco-verde parecem especialmente impressionantes. O interior será leve, fresco e elegante. Paredes verde-amarelo adicionam à sala uma cor ensolarada, leveza, alegria e clima de primavera. Mas é melhor não usar as duas cores em cores brilhantes. Nesse caso, você terá que diluí-los, por exemplo, com branco e azul pálido para acalmar a situação. Interiores azul esverdeado inspiram pensamentos sobre a natureza. Tons de grama, céu, mar, árvores trazem paz e tranquilidade. Esta é uma combinação muito boa para uma sala de relaxamento.

Acentos rosa adicionar uma atmosfera de ternura e romance. Tandems laranja e vermelho-verde são adequados para personalidades extraordinárias. É um interior luminoso e energético.

Mas cores quentes são mais bem aplicadas a acessórios e em pequenas quantidades. Caso contrário, a imagem será sobrecarregada.

A melhor combinação de verde é com tons de madeira natural. Este é um clássico e proximidade com a natureza. Os acessórios e móveis marrons podem acalmar as paredes verdes e dar um toque de estilo a uma sala.

Verde escuro em combinação com preto é uma opção muito interessante. Este casal torna a atmosfera rica, concisa, elegante e austera. Se você tem medo de um efeito sombrio, dilua o interior com acessórios claros ou claros.

Os papéis de parede bege complementam a cor verde clara. Essa combinação é apropriada em qualquer ambiente. O design fresco e ao mesmo tempo calmo na sua sala de estar, cozinha ou quarto irá adicionar um clima diferente ao adicionar vários acessórios.

Verde com ouro também é uma combinação bastante comum. Papel de parede dourado, móveis, cortinas dão à atmosfera luxo e estilo palácio. O verde é uma das flores reais.

As paredes turquesas em combinação com o verde pálido no quarto ou na sala criarão um espaço arejado e fresco que emite mar e frescor. Uma ótima opção para moradias localizadas em clima quente.

Tons violeta e verde brilhante parecem muito bem juntos. Mas é melhor escolher papéis de parede simples e não complementar a decoração com outras cores brilhantes, porque os dois tons são bastante ativos.

É uma excelente opção para decorações de moda moderna. Variações pálidas se encaixam no tema de um quarto ou lounge romântico.

Decoração

A escolha de texturas de papéis de parede verdes é enorme. Amantes de clássicos e simplicidade apreciarão as listras. O efeito refrescante com linhas geométricas estritas complementará o mobiliário lacônico de cores suaves.

O papel de parede listrado verde e marrom é a solução mais padrão e bem-sucedida nesse caso.

Entusiasmo de vanguarda vai dar a tela em uma gaiola. Quanto maior, mais incomum será a decoração. Travessuras e coquetéis adicionarão papel de parede de bolinhas ao clima da sala. A aparência de tais revestimentos dará uma anfitriã alegre.

Amantes ecletismo eles apreciarão o design da sala em que a parede será finalizada com um revestimento verde com grandes círculos. O resto das paredes é melhor para decorar com papel de parede monofônico calmo. O mural com orquídeas irá decorar os tons de verde da sala e criar um sotaque moderno e fresco.

Apoiantes unidade com a natureza vão pegar para si pinturas ou murais com folhas, florestas, grama ou trepadeiras. Um campo de camomila ou um tapete de folhas de outono, as copas das árvores à luz do sol dão a sensação de que você está apreciando a beleza da natureza ao acampar com uma barraca.

Boa ideia para um apartamento no meio de uma metrópole abafada e lotada. O estresse aliviará como uma mão.

Motivos da aldeia e o estilo provincial é sombreado por papel de parede verde pálido com lindas rosas. A atmosfera rica e os móveis caros da casa complementam a tela com monogramas ou listras douradas. Um grande espaço pode permitir isso.

Quais se encaixam no estilo da sala?

Para um quarto de criança, o verde é o melhor ajuste. A escolha deve ser interrompida em tons calmos - verde pálido, verde-oliva claro, pêra, bege-verde ou ocre. Se você ainda optar por uma cor brilhante, é melhor enfatizar uma das paredes. O resto deve ser acalmado com cores pastel. A sala deve criar um ambiente aconchegante e relaxante. A criança, cercada por móveis verdes e lacônicos, permanecerá animada, mas não ficará excitada.

Para as meninas, acessórios rosa, bolinhas, flores e padrões ornamentados criarão uma sensação de casa de boneca. Os meninos vão gostar do tema marinho de tons de verde-azul ou amarelo para um clima ensolarado.

Interiores adolescentes podem ser intensificados. Preto-verde ou uma mistura de verde e violeta refletirá energia jovem e impulsos criativos.

O quarto verde está disponível para qualquer estilo. Tons delicados com flores pequenas, móveis retorcidos, travesseiros macios e renda se encaixam perfeitamente no estilo provençal. A gama de tons claros é a mais fácil de encaixar no interior para criar conforto e efeito anti-stress.

Os tons de sálvia, folhagem desbotada e ocre podem ser diluídos com acessórios brilhantes e destacam a parede na cabeceira da cama com cores vivas e padrões ativos.

Na sala de estar, você pode decorar as paredes com papel de parede simples ou com pinturas coloridas em relevo. Uma parede ou nicho que chama a atenção para si é uma solução que todos podem pagar.

Um sofá branco e uma pequena mesa austera enfatizarão a simplicidade e a leveza do interior minimalista, com paredes verdes brilhantes, teto e piso leves. Essa escolha de acabamentos evitará a sensação de peso e frio no espaço, mas ao mesmo tempo não o tornará enorme e vazio.

Na cozinha, muitos se esforçam para aplicar um acabamento verde. Acredita-se que esta cor suprima o apetite. O principal é escolher papéis de parede bonitos e de alta qualidade e combiná-los habilmente com a decoração. Verde brilhante não é adequado para um conjunto de cozinha ativo e rico. Nesse caso, é melhor escolher tons claros e móveis em tons claros complementam pinturas expressivas e alegres.

Uma combinação de branco e amarelo com verde terá muito sucesso.

Malaquita e tons escuros de verde - este é um clássico para os interiores luxuosos de castelos e palácios. Esses tons ricos são perfeitos para móveis de estilo clássico. Acessórios de ouro, pinturas em molduras esculpidas pesadas e estuque com folhas ricas em verde-oliva e hortelã trarão elegância e esplendor à sala barroca. Tons mais delicados se encaixam perfeitamente no interior do império.

Como dito acima, o verde, devido à sua diversidade na natureza, coexistirá perfeitamente com móveis de madeira e acabamentos de madeira. O Art Nouveau, com suas linhas curvas e arredondadas, é o que mais enfatiza essa combinação.

A decoração em estilo campestre com todos os tipos de células, bolinhas, acabamentos leves sob uma árvore velha, papel de parede verde claro com uma estrutura discreta será atualizada.

O estilo ecológico da moda no mundo moderno não pode prescindir da cor da vegetação e da grama.

Alvenaria e tábuas, vários papéis de parede com tema natural, espaço não sobrecarregado de acessórios, móveis simples, design lacônico e tecidos naturais não deixarão ninguém indiferente.

Idéias elegantes no interior

  • Quem tem medo de interiores arrojados e vibrantes pode se interessar no design de um quarto com papel de parede listrado. Esta é uma decisão inesperada que não priva o estilo de rigor e simplicidade.
  • Clássicos com grandes padrões nas paredes em um tom de menta pálido darão um charme único à atmosfera.

  • Uma solução elegante quando o fundo verde claro é enfatizado por móveis brilhantes e extraordinários da mesma cor.
  • Decisão real e ousada - mural com a selva.
  • Uma decoração luxuosa é enfatizada por um grande papel de parede iridescente.

Sobre quais cortinas escolher para papel de parede verde, veja o próximo vídeo.

Papel de parede liso

Servirão como pano de fundo para outros itens do interior, como cortinas estampadas, estofados com bordados, carpetes com ornamentos, pinturas. Também não é necessário insistir no papel de parede comum, eles podem ser combinados com estampados ou contrastantes.

Papel de parede com um padrão

Adequado para móveis e interiores monossilábicos, sem muita decoração. A riqueza da escolha do desenho ajudará a encontrar uma opção adequada.

Papel de parede com flores, temas florais, folhagem adequada para o quarto, sala de estar. As flores podem ser douradas, brancas, pretas, pintadas ou impressas. O desenho de pássaros ou animais será especialmente interessante para crianças em idade escolar primária.

Na foto, há uma sala de jantar com papéis de parede brilhantes e imagens de pássaros que atraem a atenção. O interior também usava cor turquesa em estofados e luminárias de pé.

Papéis de parede listrados verdes atuam como um simulador para os olhos e também desempenham uma função em favor de uma mudança visual no espaço. As listras são estreitas, largas, verticais e horizontais, coloridas e lisas. As listras verticais amplas tornam a sala mais alta e as horizontais mais largas.

Padrões

Eles tornam o interior mais completo e interessante. O papel de parede verde com um padrão também pode ser combinado com outro papel de parede comum. O padrão geométrico pode ser encaracolado, floral e na forma de uma linha contínua. Os padrões geométricos são sempre regulares e repetitivos.

Papel de parede com monogramas ou entrelaçamento de cachos é mais frequentemente encontrado no interior do estilo barroco ou rococó, combinado com cortinas simples ou ecos com estofados. Os monogramas são fornecidos em tamanhos diferentes; portanto, os papéis de parede podem ser apropriados em outros estilos.

Ornamento de Damasco no interior é encontrado em um interior clássico e moderno, é uma flor com plexos de folhas, que é repetida por listras verticais.

Na foto, o design moderno do damasco na parede de destaque em preto e verde sobre fundo verde.

Papel de parede com imitação

Papel de parede com imitação de tijolo, azulejo, alvenaria, tecido, gesso pode economizar tempo no trabalho, bem como o orçamento. Papéis de parede de vinil para tijolos e pedras são mais frequentemente usados ​​para o interior do corredor e corredor, escadas ou cozinha.

Os papéis de parede de tecido são usados ​​para projetar a sala e o quarto, marcados por tonalidades e tons de sombras ao sol.

Líquido ou papel de parede para defeitos de parede de gesso, composto de matérias-primas naturais, lantejoulas e fios de seda.

Papel de parede 3d

Eles podem ser usados ​​em salas espaçosas, na maioria das vezes é uma cozinha, um berçário, uma sala de estar, onde é possível não forçar a parede colada com móveis. A parede de destaque no interior pode ser com a imagem de cachoeiras nas montanhas, paisagens, reproduções de pinturas, geometria da ilusão, heróis de contos de fadas.

Verde cinza

Adequado para o interior de um quarto, sala, corredor. Pode ser padrões cinza sobre fundo verde, padrão ou listras.

Na foto, há um quarto com papel de parede cinza-esverdeado, que combina com sucesso com a cor branca dos móveis.

Verde amarelo

Encha a sala com luz, as duas cores se complementam e estão associadas à natureza.

Na foto, papel de parede com monogramas verde-amarelo sobre fundo branco. Este estilo é frequentemente usado para interiores clássicos.

Ouro verde

Ajuste o estilo clássico e o interior da sala ou quarto.Pode ser usado em conjunto com cortinas douradas ou brancas.

Na foto, a parede de destaque no quarto é decorada com papéis de parede cáqui com grandes enfeites de ouro brilhantes.

Estilo moderno

Tons claros e quentes (turquesa, verde claro, malaquita, chartreuse) em combinação com branco, bege, rosa e amarelo são adequados. Congratula-se com uma impressão grande, geometria maciça ou linhas calmas e a simplicidade de paredes verdes claras. Servir como pano de fundo para móveis leves de forma simples.

Interior clássico

Tons escuros de esmeralda, pistache em combinação com cortinas pesadas, um lambrequim e móveis enormes servirão. O padrão pode ser branco, bege ou dourado. Para um clássico claro, é adequada uma combinação de verde claro com bege e branco.

Na foto, papéis de parede de papel com um padrão de cores em um interior clássico. As cortinas são escolhidas para combinar com a sombra das paredes, e o ouro e o brilho da madeira criam um luxo simples.

Estilo country

Tons naturais de verde combinados com branco, cinza e marrom são característicos. O piso e as janelas devem ser de madeira escura, os móveis são simples. Dos elementos decorativos, relógios, tapetes de malha, tecidos de linho, cortinas marrons ou brancas são adequados.

Estilo eco

Você pode criar através da decoração das paredes com laminado ou painéis, bem como papel de parede verde em diferentes proporções. É melhor escolher tons de madeira em tons claros. Papéis de parede verdes podem ser complementados com os mesmos travesseiros, manta, tapete, roupa de cama, molduras, vasos de flores e figuras.

Na foto, uma das paredes é colada com papel de parede, o que acrescenta frescor ao estilo ecológico de um berçário moderno.

Seleção de cortina

Você pode escolher cortinas para papel de parede, móveis ou outros têxteis para o interior.

Tons de chocolate ou café verde-escuro se encaixam nas paredes verde-claras. A combinação de marrom e verde é familiar aos olhos e lembra a natureza.

A foto mostra o interior de um viveiro de menta em estilo clássico, com cortinas austríacas na cor de papel de parede; borboletas coloridas despertam o interesse da criança pela natureza.

É melhor escolher cortinas claras, pastéis e translúcidas sob paredes verde-escuras, para que a situação não pareça sombria.

Para uma aparência cotidiana, mas solene, você deve prestar atenção às cortinas cinza, creme, branco, dourado e bordô.

As cortinas podem ser verdes, mas diferem do tom do papel de parede, repita o padrão.

A foto mostra um interior moderno da sala de estar em tons de verde com cortinas clássicas para combinar com a cor das paredes.

Pelo tipo de cortinas, dependendo da sala, você pode escolher cortinas clássicas com tule, cortinas curtas, austríacas, plissadas.

Papéis de parede verdes no interior: de hortelã fresca a malaquita profunda

A cor verde no interior é considerada a melhor solução se os proprietários das instalações não puderem fazer uma escolha em favor de qualquer cor. São os tons dessa cor em sua diversidade que podem tornar qualquer ambiente um exemplo de estilo e sofisticação. Independentemente da tonalidade escolhida: seja azeitona fria ou limão suculento - a cor sempre se acalma e pacifica.

Um tom escuro de verde em papel de parede brilhante em um quarto de estilo contemporâneo. A abundância de tecidos estampados dilui a severidade do interior.

Útil! Papel de parede para o banheiro - 44 fotos, pesar as desvantagens e vantagens, considerar opções, escolher o estilo

Os psicoterapeutas chamam essa cor de mais calma e harmoniosa, e o design atencioso dos quartos com papel de parede verde é uma garantia de excelente humor para todos os moradores do apartamento. No mundo moderno, com sua agitação eterna e ritmo frenético de vida, que nem todos conseguem acompanhar, não há lugar para a paz na vida humana.

Quarto infantil interior calmo e calmo para duas meninas. A cor principal do quarto é verde. Branco e Rosa - Cores Complementares

É por isso que os designers recomendam o uso de verde no interior de apartamentos e casas: não é necessário tornar a cor dominante, apenas alguns detalhes ou a presença parcial dessa sombra que dá vida para normalizar o estado psicoemocional da pessoa.

Um banheiro eclético com estampa de abacaxi verde e uma moldura de espelho de bambu acentua o tema tropical do design de interiores

Alguns explicam esse efeito pelo desejo instintivo de uma pessoa de se aproximar da natureza, outros - pela pura psicologia e pelo efeito da cor no humor de uma pessoa.

Quarto infantil com estampa floral no papel de parede, cortinas romanas brilhantes nas janelas e muitos detalhes decorativos fofos

Uso do verde dependendo das condições

A escolha de um tom específico de verde começa com a determinação dos requisitos que se aplicam a ele. As principais condições para escolher uma sombra são o estilo da sala e suas funções.

  • Portanto, se você escolher papel de parede verde para um quarto e cozinha modernos, deve se concentrar em cores pastel ou frescas. Papéis de parede semelhantes na cozinha contribuem para o máximo relaxamento e descanso.

Papéis de parede ao estilo do impressionismo, resumindo as flores do jardim

Decoração quente de primavera do estúdio de cozinha combinado

Os interiores refrescantes da cozinha com os papéis de parede têxteis da marca Kravet combinam perfeitamente com o mobiliário clássico branco e a decoração original.

  • Para quartos de crianças, recomenda-se escolher opções calmas para verduras quentes - pêra ou verde-amarelo. Eles criarão uma atmosfera de aconchego e conforto, que é extremamente importante para um pequeno habitante.

Uma versão calma do interior de um quarto infantil com um mínimo de móveis, mas um máximo de funcionalidade e conforto

Papel de parede para crianças: silhuetas verdes de animais em um fundo branco

  • Ao decorar a sala de estar, os papéis de parede para paredes verdes serão ideais: esmeralda brilhante ou aspargos estritos. Nesse caso, a tonalidade selecionada deve ser equilibrada por outras cores.

Os designers não recomendam combinar vários tons de verde em uma sala - isso é repleto de sobrecarga emocional do interior e da criação de uma imagem desbotada e sem brilho.

  • Para um banheiro, corredor ou varanda, não use tons escuros e frios. Em salas pequenas, as opções quentes são espetaculares - por exemplo, verduras de primavera ou limão.

Banheiro brilhante com ornamentos finos de uma tonalidade verde quente no papel de parede

Banheiro com tema marinho e papel de parede macio em tons pastel com uma imagem gráfica de diferentes tipos de peixes. Espelho de concha feito à mão - uma característica do interior

A casa de banho está decorada em diferentes tons de cor menta. Pintura abstrata na parede com um fundo amarelo suave adiciona calor ao interior

  • A escolha de verde para o design do gabinete ou apenas um espaço de trabalho é considerada ideal. Essa cor estimula o cérebro, ajuda a se concentrar e a tomar uma decisão. Aqui, os tons mais profundos são usados ​​com mais freqüência - esmeralda ou malaquita.

Motivos oníricos no papel de parede preto e verde para escritório em casa. Janelas envelhecidas e azulejos no chão transmitem autenticidade.

O estilo da sala é outro fator que afeta a escolha de um tom específico de verde para o interior. A dificuldade é que, para alguns estilos, os designers não recomendam o uso dessa cor, pois ela nega todos os esforços para criar uma imagem autêntica da sala: por exemplo, não abuse dela na decoração de salas no estilo art deco ou moderno.

O adesivo de parede com a imagem da malaquita, que ocupa um lugar central no quarto Art Nouveau, não destrói a imagem autêntica

  • Tons de verde no interior, no estilo do minimalismo, são um fenômeno comum aceito pela maioria dos especialistas. Os verdes são capazes de sombrear perfeitamente a simplicidade e o laconicismo do estilo, introduzindo um toque de vivacidade em um interior simples.
  • Para o estilo clássico, cores escuras, profundas e saturadas são mais adequadas - esmeralda, murta, jade. Essas tonalidades enfatizam a sofisticação e complexidade do estilo, destacam o chique e o luxo.

Interior clássico da sala de jantar com móveis de madeira esculpida, cortinas e travesseiros de cetim, esculturas, lustre dourado e outros elementos luxuosos do interior

Uma sala de jantar clássica com um aparador de madeira para pratos, um lustre de cristal, cadeiras de várias formas e revestimentos têxteis, papel de parede branco com um ornamento verde

  • A proveniência clara e descomplicada ou o estilo country são o cenário perfeito para tons pastel de verde claro, verde primavera ou cores musgosas. Na maioria das vezes, essas persianas são usadas em têxteis, mas geralmente existem casos em que as paredes ou o piso ficam verdes.

Quarto em estilo provençal, decorado com materiais naturais em tons pastel suaves

Papéis de parede verdes no interior: combinações harmoniosas

Qualquer combinação de verde com outros não é apenas uma opção de design, é uma oportunidade real para preencher essa sombra com um novo significado e dar profundidade. A combinação de qualquer verde com todos os tipos de opções, do branco ao laranja - são novas imagens, novos significados e novos horizontes.

  • Uma combinação de verde e branco é considerada clássica: essa escolha é simples, mas original. Além disso, essa combinação pode ser usada em qualquer ambiente e estilo. Os designers recomendam o uso de tons claros de verde e combinam várias opções da cor primária com o branco.

Uma das paredes da sala de jantar é pintada em uma sombra verde clara, a segunda possui um padrão geométrico repetitivo complexo e o teto é pintado em uma tonalidade verde quente - uma solução original no design de um interior moderno

Sala de jantar moderna com papel de parede verde claro vibrante, pássaros gráficos na parede central e um console azul-marinho

Imagem de folhas tropicais na parede central do quarto em três tons de verde

  • Se você combinar papel de parede verde para as paredes com bege, poderá obter um interior calmo e equilibrado. Nesse caso, é importante manter um equilíbrio: um pouco mais verde, um pouco menos que bege - são essas proporções que permitem que duas tonalidades sejam reveladas o máximo possível.

Underlay bege e estampa floral verde quente para um interior relaxante do banheiro

  • A combinação de verde escuro e preto parece muito sombria para muitos, mas com um design competente e uma abordagem cuidadosa, essa combinação de cores no interior pode até tornar uma sala simples surpreendentemente profunda e cheia de significado.

Paredes de cor verde maçã em combinação com móveis lacônicos pretos criam um interior elegante no estilo do minimalismo

  • Um dueto de qualquer tom de verde com marrom é um clássico natural. Essa combinação, de alguma forma imitando a combinação de casca de árvore e folhagem, é usada em todos os lugares e fornece um resultado ideal.

Madeira escura no design de móveis e piso, um painel acima da cama é de maçã verde, almofadas de diferentes tons de verde e outros elementos do interior que enfatizam a combinação clássica de verde com marrom no interior

Papel de parede verde no interior de uma moderna casa de banho: uma combinação de verde esmeralda com madeira natural

Quanto mais claros os verdes, mais escuro o marrom, e vice-versa.

  • Uma combinação fabulosa e um tanto irreal de verde e azul em todas as suas variantes é uma excelente solução para um quarto ou sala de estar. Os designers são aconselhados a selecionar cores com tom mais próximo e conseguir uma transição de uma para outra: nesse caso, a dupla parecerá a mais harmoniosa.

Um fundo de papel de parede azul claro e um ornamento verde criam uma combinação de cores harmoniosa

Uma casa de banho em estilo de praia que enfatiza papéis de parede com temas de mosaico com um tema náutico. Móveis e acessórios têm um esquema de cores branco e azul

  • Se o verde é complementado por vermelho, rosa, laranja ou amarelo - significa ser primavera. Um conjunto tão quente e suculento é considerado o mais otimista e alegre, aberto e fresco. Nesse caso, a cor que o acompanha deve ser usada com cuidado e cuidado: na decoração, nos detalhes - ponto e precisão.

O verde é uma das cores favoritas dos designers para decorar espaços, caracterizada por uma variedade de tons e significados. O uso de diferentes opções de vegetação permite enfatizar detalhes do interior, criar acentos competentes e criar conforto em qualquer ambiente.

Todos os tons de verde no interior

Para revelar completamente a ideia de design, é necessário levar em consideração a influência da sombra na psicologia humana. Vamos nos debruçar sobre os principais tipos de papel de parede verde nos interiores modernos:

  1. Papel de parede verde escuro é um verdadeiro reflexo dos clássicos. Esmeralda, turmalina, malaquita - preste atenção à cor dessas pedras. Cores vivas são adequadas para decorar quartos no estilo de romantismo luxuoso, barroco e clássico. Eles são escolhidos por conhecedores de silêncio, paz e harmonia.
  2. Papéis de parede verde claro - adequados para interiores onde você precisa superar um ambiente leve. Eles podem ser um quarto, uma cozinha espaçosa, uma grande sala de estar, quartos em estilo country, Provence.
  3. Papéis de parede brilhantes e ricos - eles parecem originais nos interiores de alta tecnologia, minimalismo, moderno e art déco. Estes papéis de parede verdes em tons de verde claro, malaquita e esmeralda destacam a expressividade do estilo, são adequados para personalidades ambiciosas e amantes de decisões ousadas.
  4. Verde pálido, verde menta para papel de parede - apropriado para decoração de interiores no estilo da Provence ou do país. Existem muitos tons que se encaixam bem em qualquer parada. Um exemplo típico é a cor "turquesa", criando uma atmosfera pacífica.

Rigor do preto com verde claro

Uma poderosa aliança contrastante, na qual o verde atua como fonte de positivo, é mais adequada para projetar um quarto de adolescente. Se falarmos sobre a possibilidade de usar uma combinação dessas cores em instalações não residenciais, o clube seria uma opção ideal. Ao diluir as cores com cinza e ouro, você pode obter um interior luxuoso.

Como escolher as cortinas apropriadas para papel de parede verde?

Poucas pessoas entendem imediatamente qual versão do tecido se encaixa perfeitamente no papel de parede verde. Enquanto isso, um detalhe tão importante é capaz de mudar radicalmente a percepção do interior criado como um todo.

Os tecidos verde claro com um tom marrom claro se adequam a papéis de parede verde claro. Com a ajuda deles, você pode enfatizar o romantismo e a ternura da sala. Se você precisar realçar contrastes, deve prestar atenção a materiais maciços.

Para o papel de parede com uma sombra escura e saturada, as cortinas devem ser adquiridas com luz, para que o interior não seja percebido como opaco e muito sombrio. Se você não está tentando enfatizar a solenidade da situação, os estilistas aconselham você a se debruçar sobre cortinas cinza, bege ou brancas. Além dessas tonalidades, é possível selecionar papéis de parede em cores brilhantes, uma tonalidade marinha ou combinar vários tons de verde.

Papel de parede verde para a sala de estar

Dado que o papel de parede verde é sempre relaxante, a escolha de tais revestimentos para a sala de estar nem sempre é justificada. É por isso que na área onde a TV ou o sofá está localizado, você deve usar papel de parede de cor saturada ou verde brilhante. Vale a pena comprar papel de parede para colar na parede com um padrão de tom mais escuro.

O papel de parede verde da sala de estar não deve, em caso algum, tornar o interior sombrio, principalmente se a sala não for grande. Além disso, eles devem ser combinados com os tecidos selecionados ou móveis estofados.

Dicas de Design

Verde saturado e profundo é uma cor auto-suficiente que precisa ser "equilibrada" adicionando branco ou verde claro ao interior.

Deseja criar uma impressão tropical em sua casa? Escolha papéis de parede brilhantes com grandes videiras ou folhas.

Você pode tentar combinar o papel de parede impresso e liso para destacar áreas separadas na sala de estar e no berçário.

O papel de parede floral fica lindo na parede com prateleiras abertas.

Uma ótima solução pode ser um papel de parede verde. Papel de parede com impressão natural, flores e grama podem se tornar detalhes no interior.

Papéis de parede com fotos de parques e paisagens estão de volta à moda. Graças a este papel de parede, você pode resolver o problema de salas estreitas ou pequenas. Ao mesmo tempo, a sala deve ter um mínimo de decoração e móveis.

Usando papel de parede verde, você pode criar um interior ecológico.