Reparação

Primário para metal para pintura

Para que as estruturas metálicas funcionem dentro do prazo declarado pelo fabricante, elas devem ser tratadas com uma composição especial contra a corrosão. Este procedimento deve ser submetido a todas as estruturas, elementos e peças que foram feitas de metal. Embora tenha uma resistência bastante alta, mas ainda muito mais suscetível aos efeitos prejudiciais da umidade em comparação com muitos outros materiais.

Isso significa que imediatamente após a instalação de estruturas metálicas, elas devem ser protegidas contra fatores externos. No que diz respeito aos novos desenhos, esse problema é resolvido com a pintura inicial e a pintura subsequente. Mas com o metal antigo, no qual já existem sinais emergentes de ferrugem, eles agem de maneira um pouco diferente.

Tipos e propriedades de proteção

Os primers modernos são utilizados com o único objetivo de preparar a superfície para pintura subsequente. Graças ao primer, as características adesivas da superfície aumentam e isso melhora a adesão da tinta a ela. Se falamos de primers para superfícies metálicas, eles precisam não apenas desempenhar o papel da camada preparatória, mas também assumir a função da barreira protetora primária do metal contra os efeitos negativos do ambiente externo. Existem tipos especiais de primers aplicados em várias camadas, que podem ser usados ​​como tinta. Estes incluem iniciadores, iniciadores, esmaltes e iniciadores.

Pelo tipo de substância incluída no primer, eles podem ser classificados em vários tipos:

Os primers de ferrugem diferem entre si e nas propriedades. Com base nesse recurso, eles podem ser divididos nos seguintes tipos:

  • Passivadores. O principal componente da composição são os sais do ácido crômico, que, ao entrar em contato com a superfície do metal, o privam de sua capacidade de entrar em interação ativa com o oxigênio, o que impossibilita sua oxidação. Tais composições processam principalmente estruturas metálicas, planejadas para serem operadas em condições de alta umidade.
  • Protetores. Seu componente básico é tinta ou esmalte contendo minúsculas partículas metálicas dissolvidas. Depois que o primer seca, um filme fino e forte aparece na superfície, fornecendo ao metal uma proteção confiável contra qualquer influência externa. Tais composições são mais comuns no processamento de estruturas metálicas que estão constantemente na água.
  • Isolando. Sua base é branca esbranquiçada. Após a aplicação, um filme denso é formado na superfície, impedindo a penetração de água e oxigênio na superfície do metal. Estes compostos são destinados ao uso ao ar livre.
  • Fosfatação de dois componentes. Esses primers de ferrugem para metal são fabricados com ácido fosfórico, adicionando anteriormente substâncias passivadoras ativas. Os primers deste tipo podem ser usados ​​para processar metais, incluindo aço galvanizado, nos quais muitas tintas e vernizes caem muito mal. O uso desses compostos pode reduzir significativamente o consumo de esmalte ou tinta, melhorando suas propriedades protetoras.
  • Iniciadores inibidores. Sua principal característica é a capacidade de fornecer o nível máximo de proteção de metal contra a corrosão. Eles têm outras vantagens - após a aplicação, formam um esmalte do solo em uma superfície metálica - um revestimento especial com as propriedades de um primer e esmalte. Primers similares para metal são usados ​​em vários campos e a cada ano estão se tornando cada vez mais populares.
  • Conversores de ferrugem. Projetado para estruturas de usinagem que já possuem vestígios de corrosão. Eles contêm ácido ortofosfórico como componente básico, que forma fosfato de ferro devido à interação ativa com óxidos de ferro. Graças a eles, é possível restaurar parcialmente a superfície afetada pela corrosão e fornecer alguma proteção criando uma película protetora nela.

Formulações adequadas para o tratamento de superfícies metálicas com sinais de corrosão são primers deste último tipo.

Modificadores de produtos de corrosão

O mercado hoje oferece um grande número de tipos diferentes de primers com um conversor de ferrugem, que diferem na composição e nas propriedades de proteção. Dado o grande interesse no problema de ferrugem e destruição de metais, os fabricantes produzem um número bastante grande de substâncias que podem ajudar na luta contra esse fenômeno.

Geralmente, o componente básico de tais formulações é o ácido fosfórico, embora existam produtos contendo outros componentes - ácidos hidroxicarboxílicos polibásicos, tanino e outras substâncias. Esses compostos diferem entre si na maneira como interagem com produtos de corrosão. Isso permite dividi-los em vários grupos principais:

  • Estabilizadores de produtos de corrosão. Eles aceleram a transformação de hidratos instáveis ​​de óxido de ferro em compostos de um tipo mais estável - magnetita e outros.
  • Conversores de produtos de corrosão. Ao entrar em contato com uma superfície metálica, eles começam a interagir com a ferrugem, convertendo-a em sais com baixo grau de solubilidade - fosfatos de bário, zinco, manganês.
  • Compostos de penetração. Eles se distinguem pela alta penetração, quando aplicados a uma superfície de metal com traços de corrosão, causam compactação desta última.
  • Primers-modificadores. Crie a base para a aplicação da composição básica da pintura.

É aconselhável usar substâncias apenas com a condição de que a área de ferrugem ou incrustações não exceda 30% da superfície do metal.

Em todos os outros casos, é impossível garantir um efeito positivo de seu uso. Existem formulações que podem ser aplicadas diretamente a vestígios de ferrugem. No entanto, ainda é aconselhável preparar uma superfície de metal antes do procedimento, removendo produtos de corrosão dela. Isso aumentará a vida útil de toda a estrutura.

Modificadores de primers domésticos

Hoje, nas lojas, são apresentados mais de 50 tipos de modificadores de primers produzidos por empresas nacionais. Você pode conhecer ainda mais compostos da produção importada.

Entre toda essa diversidade, podem ser distinguidas as seguintes composições, que ao longo dos anos de aplicação prática mostraram seu melhor lado.

Primário com conversor de corrosão EVA-0112

Um sistema contendo dois componentes básicos, oferecidos em embalagens separadas - 85% de ácido fosfórico e uma base. Antes da aplicação, esses componentes são misturados na proporção de 3: 100. A composição final deve ser usada no dia seguinte. O resultado máximo do uso deste primer é garantido apenas se tinta à base de epóxi for aplicada a este revestimento.

Modificador de ferrugem EP-0180

Aqui, os componentes básicos são a base e o endurecedor. A composição do primer começa a ser preparada meia hora antes da aplicação, para a qual os ingredientes fornecidos por este sistema são misturados na proporção de 7,5: 100. A composição final permanece utilizável por 8 horas. É adequado para o tratamento de superfícies corroídas de forma desigual. Depois de aplicar esse primer de tinta no metal, aparece um filme durável, que pode lidar com o papel de um revestimento protetor completo, já com uma cor marrom-avermelhada.

Solo de aço inoxidável

Primário de proteção contra corrosão baseado em inibidor de corrosão e carga de alumínio. Eles são usados ​​para processar não apenas estruturas com produtos de ferrugem, mas também para superfícies metálicas limpas. A composição especial permite que seja aplicada diretamente a vestígios de ferrugem. O primer possui alta resistência à umidade e excelente capacidade de isolamento. Capaz de substituir o revestimento de acabamento, após a aplicação formar um filme semi-fosco.

Escolhendo um primer para metal

Para garantir a máxima proteção das estruturas metálicas, incluindo as que são operadas na rua, é importante escolher o primer certo. Para resolver esse problema, você pode usar várias misturas, que podem variar entre si na composição e proporção de componentes básicos.

Pode ser formulações prontas para uso e concentrados que requerem preparação preliminar.

Para não cometer um erro com a escolha do primer, É necessário prestar atenção aos seguintes pontos:

  • A qualidade da superfície do metal. Existem compostos projetados para aplicação em aço ferroso, metal não ferroso e várias ligas.
  • Condições de operação para estruturas metálicas. Este último pode funcionar dentro do edifício ou na rua. Certifique-se de levar em consideração as diferenças de temperatura e umidade.
  • Características de agentes anticorrosivos. Além dos componentes nele contidos, é necessário prestar atenção à natureza da formação do filme, compatibilidade com certas tintas e vernizes.
  • Tempo de secagem. Para trabalhos ao ar livre, geralmente são usadas misturas alquídicas e para trabalhos internos - acrílico.
  • A presença de produtos de corrosão na superfície do produto de metal e as características de sua localização.
  • A toxicidade da mistura de primers. Para o trabalho ao ar livre muitas vezes tem que usar compostos mais tóxicos. Portanto, é imperativo cuidar da proteção da pele, sistema respiratório e olhos.
  • Rentabilidade. Preliminarmente, é necessário calcular a quantidade de mistura de primers necessária para a aplicação em um metro quadrado da superfície.

Para proteger a superfície de um produto metálico com traços de corrosão da aparência de novos, é melhor comprar primers modificadores. Eles evitarão que você precise executar operações adicionais. Graças a eles, você reforça imediatamente as áreas enfraquecidas pela ferrugem e ao mesmo tempo cria uma camada anticorrosiva preparatória para manchas subsequentes.

Deve-se ter em mente que, em cada caso, a vida útil da camada de primer aplicada será diferente. Depende de vários fatores - a marca da composição, a finalidade, as condições de operação do produto metálico, a área de danos na superfície por corrosão. Em média, esse período pode ser de 12 meses a 15 anos.

A principal ameaça ao metal é a corrosão. É por isso que, mesmo na fase de produção, todos os produtos metálicos, especialmente aqueles que serão operados em condições agressivas, são tratados com compostos de proteção especiais. No entanto, essa necessidade pode surgir mesmo durante a operação de estruturas metálicas. Escolher o primer certo para um produto que já possui produtos de corrosão em sua superfície não é uma tarefa fácil.

É importante que a mistura obtida não apenas crie um revestimento protetor na superfície, mas também fortaleça as áreas já afetadas pela corrosão. São essas características que devem ser consideradas antes de tudo na escolha de um primer. Ao mesmo tempo, não se deve esquecer as condições exatas sob as quais se planeja operar uma estrutura metálica específica. De fato, para o tratamento de um tanque convencional debaixo d'água para uma residência de verão e estruturas metálicas, que serão usadas em condições agressivas de produção industrial, será necessário comprar misturas de primers completamente diferentes.

As principais vantagens da preparação

Graças ao uso de um bom iniciador de alta qualidade, a influência negativa de vários fatores é minimizada, a proteção das superfícies metálicas é garantida e a vida operacional dos produtos é prolongada. Além disso, um primer para metal oferece as seguintes vantagens:

  • o primer melhora a qualidade e a adesão do revestimento decorativo à estrutura,
  • torna o metal mais durável
  • produtos de metal ganham proteção confiável contra os efeitos nocivos da ferrugem,
  • durante a pintura de tintas e vernizes de metal são salvos.

Os especialistas dizem que é muito melhor gastar tempo para preparar os reparos em andamento antes da pintura e adiar o próximo reparo por um longo tempo. Além disso, agora você pode comprar uma aparência de secagem rápida, economizando significativamente o tempo de preparação. O solo é muito mais barato que a pintura comum após um curto período de tempo e o custo financeiro da reparação de produtos de metal, portanto, você precisa ser preparado.

Tipos de primers

Hoje, nos mercados e nas lojas, existem muitas variedades de primers para aplicação em metal para pintura. Para que o resultado seja o mais eficaz possível, a escolha de um primer para metal deve ser abordada com responsabilidade e a composição mais adequada selecionada. Existem tipos de primers para metais:

  • primário para metais não ferrosos, por exemplo, alumínio, cobre, latão. O primer para essas superfícies metálicas melhora a adesão, torna a adesão à base melhor e mais confiável. Esses primers também são utilizados para o processamento de aço galvanizado,
  • para metais ferrosos, por exemplo, ferro e ferro fundido, bem como ligas de aço e ferro. O primer diminui significativamente o processo de oxidação ou ferrugem, porque esses materiais passam rapidamente por um processo de corrosão. Além disso, a adesão de tintas e vernizes à base durante o acabamento é aprimorada,
  • para galvanização. O melhor primer para metal de aço galvanizado é uma composição à base de solventes orgânicos, e as misturas para processamento de metais não ferrosos também se mostraram bem.
  • para metais ferrosos, nos quais há vestígios de ferrugem, devem ser usados ​​conversores especiais de ferrugem, nos quais existem certos componentes químicos que reagem com a ferrugem e a transformam em uma camada durável. Esses primers são capazes de reparar uma superfície danificada para trabalhar com esses compostos. Você não precisa pré-limpar o metal da ferrugem, basta remover a sujeira na superfície,
  • primers especiais usados ​​contra várias manchas em superfícies metálicas que não absorvem a umidade. Esses solos bloqueiam a poluição, que inclui manchas de graxa, vestígios de fuligem e assim por diante. Estes compostos são utilizados se não for possível limpar a contaminação. Se não forem preparadas, algum tempo após a pintura, os materiais de pintura começarão a esfoliar nesses locais.

Variedades de primers

Os primers mais comuns para processamento de metais são as seguintes misturas:

  • primários alquídicos para metal. Eles são usados ​​com mais frequência, em comparação com outros tipos. São feitos com base em verniz alquídico, ao qual são adicionados vários estabilizadores e aditivos. As misturas podem ser marrom ou cinza. Eles pertencem à categoria de solos de secagem rápida e bastante duráveis, protegem a base de metal por dentro e por fora, criam uma base forte que pode ser coberta com quase qualquer material de acabamento,
  • Os primers à base de ácido fosfórico são geralmente usados ​​para estruturas que já possuem ferrugem. Esses primers eliminam efetivamente a corrosão criando uma camada protetora e restaurando a superfície, para que o índice de adesão seja significativamente aprimorado.Com o uso de tais misturas, é possível fortalecer efetivamente a base destruída, interrompendo os processos de corrosão,
  • Os primers acrílicos tornam possível nivelar a base e aumentar a adesão. Estes solos dispersos em água têm um tempo de secagem mínimo, são de secagem rápida. O primer acrílico para metal é totalmente seguro para a saúde humana, pode ser processado em ambientes fechados, é adequado para aplicação em metais ferrosos e não ferrosos. Nem todas as misturas acrílicas podem ser pintadas, por exemplo, a tinta não se deposita uniformemente nos primers ácidos, portanto, os primers ácidos são aplicados se posteriormente não for usado material de tinta e verniz,
  • Os primers passivadores retardam significativamente os processos de corrosão, são aplicados a produtos metálicos localizados ao ar livre. Esses compostos protegem perfeitamente as estruturas dos efeitos nocivos da atmosfera; sua composição especial é projetada para que continuem protegendo a superfície do metal, mesmo quando a umidade ou a água rompe o filme protetor,
  • Os primers epóxi protegem efetivamente contra alta umidade e efeitos atmosféricos negativos. Um primer epóxi para metal é usado para processar qualquer metalurgia, bem como automóveis.

O que é importante considerar ao comprar uma cartilha

O primer comum ou o primer para metal devem ser selecionados levando em consideração as condições climáticas, se forem utilizados na execução de trabalhos ao ar livre. E se o primer for usado para trabalhos internos, é importante considerar o indicador de toxicidade, especialmente quando o primer é executado em um edifício residencial. Além disso, ao escolher um produto primário, as seguintes nuances devem ser levadas em consideração:

  • qual material será tratado com uma cartilha - cor ou preto,
  • Existe um certificado confirmando a alta qualidade dos produtos,
  • o solo é destinado ao uso interno ou externo, pode estar sujeito a estresse mecânico,
  • que tipo de acabamento será aplicado
  • qual é o consumo de primer por 1 m2 de metal.

Também é necessário prestar atenção à forma em que os produtos são fabricados e com qual ferramenta a base será processada:

  • se for usada uma pistola, você precisará comprar uma composição líquida. Você também pode comprar um produto em pó ou concentrado, que é diluído de acordo com as instruções, usando um solvente ou água comum na consistência desejada. Use o método de pulverização efetivamente para grandes estruturas metálicas, chapas de ferro extensas. É importante lembrar que as misturas à base de dispersão em água são de secagem rápida; portanto, a próxima demão deve ser aplicada quase imediatamente, mas somente após a secagem anterior,
  • se o primer for metalizado usando um rolo, qualquer forma de liberação é adequada. O rolo aplica a mistura economicamente, distribui-a uniformemente,
  • o pincel também pode ser usado para aplicar a mistura; no entanto, esse método é o mais caro e não econômico. Pontos difíceis de alcançar, assim como pequenas áreas, são processados ​​com um pincel
  • as latas de aerossol são muito convenientes de usar, no entanto, elas têm um pequeno volume e custam significativamente mais do que composições em bancos ou latas. Se você processar grandes áreas, terá que comprar muitas latas de spray.

Ao comprar um primer para metal, você precisa se familiarizar com as instruções e considerar qual é o consumo por metro quadrado. Dependendo da vazão, é necessário calcular a quantidade de solo necessária para processar toda a estrutura. Além disso, se a composição tiver substâncias tóxicas, é imediatamente importante comprar equipamentos de proteção individual, como luvas, óculos e um respirador.

Recursos do aplicativo

Para que o iniciador execute suas funções da maneira mais eficiente possível, ele deve ser aplicado corretamente. É importante seguir as seguintes recomendações:

  • Antes de começar a aplicar a mistura na superfície do metal, é importante limpá-la de qualquer contaminante, incluindo restos de tinta velha, sujeira, vestígios de corrosão e ferrugem. Se um conversor de ferrugem for usado, ele não precisará ser removido da superfície,
  • Quando a tinta seca e velha é muito difícil de remover da base, você pode usar um amaciador especial. Quando aplicado a tintas e vernizes antigos, é muito fácil de limpar da superfície,
  • quando toda a sujeira tiver sido removida, é importante polir o substrato para que brilhe e depois enxaguar. Se as ligas não ferrosas forem processadas, elas não precisam ser polidas, devem ser lavadas e secas o suficiente,
  • antes de iniciar o condicionamento do metal, se necessário, desengordure a base, isso deve ser feito na presença de manchas oleosas e oleosas. O desengorduramento é realizado por máquinas elétricas especiais, ou por algodão comum e desengordurantes, por exemplo, solventes. Graças a esse procedimento, o índice de adesão do metal aumentará significativamente,
  • após a preparação da base, o metal começa a ser ferrado em uma superfície de metal limpa e seca. O líquido primário é distribuído na base com uma camada fina; poças ou flacidez não devem ser permitidas. Quando a primeira demão seca, podem ser aplicados revestimentos subsequentes. Os especialistas recomendam a aplicação de duas camadas finas que uma sobreposição espessa do primer,
  • após a última camada secar completamente, é necessário iniciar imediatamente o processamento da estrutura com tintas e vernizes de acabamento. Se isso for feito em alguns dias, pode-se depositar poeira na superfície, o que reduzirá significativamente a adesão e a adesão da tinta ao produto será prejudicada.

Se você cumprir a implementação faseada do trabalho acima e cuidadosamente, lentamente, preparando a base de metal, a estrutura do metal será qualitativamente protegida, sua vida útil será significativamente estendida, a superfície do metal receberá proteção de alta qualidade contra influências ambientais agressivas e adversas.

Finalidade e uso

A composição, projetada para escorvar estruturas metálicas, nivela e protege a superfície do objeto da corrosão. Esta solução é adquirida para aplicação em casa e em instalações industriais. A vantagem de usar um primer é que, quando aplicado a um metal, ele cria um filme protetor que é resistente à umidade e à temperatura.

Composição e especificações

Os componentes que compõem o primer são substâncias especiais que podem penetrar na estrutura do metal e inibir o processo de oxidação.

Hoje, os fabricantes oferecem uma ampla gama de primers adequados para diferentes tipos de superfícies metálicas. A preparação é a maneira mais eficaz de proteger um objeto da ferrugem.

Consumo por 1 m2

O primer é aplicado a uma superfície de metal para realizar trabalhos preparatórios para coloração adicional. O pré-tratamento permite que a pintura dure muito mais tempo. É muito importante que a composição corresponda ao GOST. Os indicadores de qualidade da mistura são:

Ao revestir uma superfície metálica, o consumo por 1 m2 é calculado a uma taxa de 80 a 120 ml.

Funcionalidades

Ao escolher uma solução para preparação, o comprador deve considerar os recursos das superfícies metálicas. Nas prateleiras de lojas especializadas, há uma grande variedade de ferramentas que diferem no tipo de processamento:

  1. Para metais não ferrosos. Essa composição é aplicada a uma superfície de alumínio, cobre ou latão. A ferramenta melhora a adesão, torna a adesão à base forte e confiável. Adequado para aço galvanizado,
  2. Para metais ferrosos. O solo é usado para trabalhar com ferro fundido e ferro. A solução resiste ao processo de oxidação e à formação de ferrugem. Além disso, a composição aumenta a adesão dos revestimentos à base durante o acabamento,
  3. Para galvanização. A mistura é criada especialmente para trabalhar com aço galvanizado. É baseado em solventes orgânicos,
  4. Para metais ferrosos com traços de corrosão. Este produto inclui componentes que podem reagir com ferrugem. Restaura a superfície e não requer limpeza preliminar do metal,
  5. Misturas especiais. Soluções utilizadas contra algumas manchas no metal. Esses primers destinam-se à aplicação em objetos que contêm fuligem, vestígios de graxa e outros contaminantes. A falta de tratamento da superfície do problema pode provocar o desprendimento da composição corante.

Vantagens e desvantagens

O processamento de um metal com uma composição selecionada corretamente possui várias vantagens:

  • Economiza pintura,
  • Melhora a adesão de superfícies de tinta e metal,
  • Cria uma camada protetora contra corrosão,
  • Os primers acrílicos para metal são absolutamente seguros para os seres humanos e podem ser usados ​​em ambientes fechados,
  • Os primers epóxi para metal têm alta resistência.

Profissionais argumentam que o custo mínimo associado à aplicação do solo pode atrasar por muito tempo o trabalho de reparo.

Ferramentas e materiais necessários

Tendo escolhido um primer adequado para processamento de metal, é necessário levar em consideração todas as suas características e selecionar a ferramenta apropriada que será necessária para a aplicação da composição:

  1. Pulverize uma superfície de metal com uma grande área de coloração para ajudar a pistola. Este dispositivo é indispensável ao trabalhar com objetos grandes de ferro.
  2. O uso de um rolo é possível para qualquer tipo de mistura de primers.
  3. É indesejável usar um pincel como ferramenta independente - aumenta significativamente o consumo de material. É preferível administrá-lo ao aplicar o solo em locais de difícil acesso.

Atenção! Hoje existe a oportunidade de comprar solo em latas de spray. A composição do aerossol é muito conveniente de aplicar, pois não requer uma ferramenta adicional para o trabalho.

Dicas e truques de aplicativos

  • Não compre a primeira mistura de primers que conseguir. Para fazer a escolha certa, você deve estudar cuidadosamente todas as características do metal.
  • Em alguns casos, para melhor proteção, é recomendável aplicar uma camada de revestimento à prova d'água. Como regra, isso é feito ao usar uma composição resistente ao gelo, que processa objetos localizados ao ar livre.
  • Mantenha a temperatura. Independentemente do solo escolhido, ele deve ser aplicado a taxas de -10 a +27 graus Celsius.
  • Apesar das especificidades da cartilha, realize trabalhos em equipamentos de proteção individual. Tome cuidado antes de comprar óculos, um respirador e luvas. O uso de equipamento de proteção é extremamente importante ao usar uma pistola de pintura.
  • Observe as condições de operação do solo, não o utilize no final da data de validade.

Fosfatização

A base da mistura são solventes e ortofosfato. Esse tipo de primer é uma solução universal adequada para o processamento de qualquer estrutura metálica. Recomenda-se que a composição seja aplicada a objetos não sujeitos a corrosão.

Os primers de fosfatação têm boa adesão; durante a operação, eles criam uma camada porosa sobre a qual o material de pintura se deposita facilmente. Normalmente, essas soluções são usadas para tratar superfícies de aço, alumínio e galvanizadas.

As composições vão bem com tintas tendo uma base alquídica, etanol e epóxi. O primer de fosfatação é caracterizado por alta resistência ao calor, suporta a faixa de temperatura de +150 a +220 graus Celsius. A superfície após a aplicação da mistura adquire propriedades dielétricas. As desvantagens do solo incluem baixa proteção contra corrosão.

Passivando

Os principais componentes da composição são sais de ácido crômico: cromatos de estrôncio, bário, cálcio, chumbo, zinco. Ao mesmo tempo, os cromatos são passivadores comuns. Eles tendem a fazer a transição de metais de um estado ativo para um passivo. Após a preparação, o revestimento não irá interagir com o ambiente.

Atenção! Uma alta concentração de sais de cromo na solução passivante é muito importante, pois sua falta pode melhorar os processos de corrosão.

Os compostos, a parte principal dos quais são sais de dicromato, são adequados para proteger estruturas de alumínio. Ao trabalhar com metais ferrosos, os cromatos comuns são suficientes. Como regra, os compostos de estrôncio e zinco se tornam componentes de um primer passivador.

Uma alta concentração de sais fornece um revestimento protetor de alta qualidade.

Transformador

O primer para produtos metálicos pode ser aplicado a uma superfície contendo vestígios de corrosão. A composição converte ferrugem em um tipo de composto que sofre destruição rápida.

Os componentes da mistura são substâncias tensoativas, proporcionando fácil penetração das partículas do solo através das camadas de corrosão.

A combinação da composição de transformação com um material passivante é ideal.

Passo

Os produtos que contêm pós de magnésio, zinco e alumínio combatem a ferrugem. A qualidade do solo depende diretamente da concentração dos componentes acima. Quanto maior o seu número, melhor o solo.

O material mais popular usado para o pré-tratamento de estruturas metálicas é considerado uma composição com pó de zinco.

Alkyd

O produto é um primer isolante e passivador. Seu principal objetivo é combater os efeitos da corrosão.

Os componentes do solo são cargas baseadas em ferro minium, branco, etc.

A ferramenta é uma mistura versátil que proporciona boa aderência aos materiais de acabamento. É possível usar uma solução para compostos corantes alquídicos.

Primário de secagem rápida para metal

Há uma opinião de que o solo de secagem rápida é qualquer solução para a ferragem, caracterizada pela secagem rápida. De fato, esta afirmação é apenas parcialmente verdadeira.

O primer de secagem rápida projetado para tratar uma superfície de metal requer uma secagem completa de 20 minutos a 12 horas. Tais misturas à base de alquilo são criadas e incluem solventes orgânicos. Deve-se notar que o tempo de secagem de soluções alquídicas comuns para composições de primer e coloração leva cerca de 2-3 dias.

Na maioria das vezes, o produto é usado nos seguintes aplicativos:

  • Engenharia Mecânica
  • Construção naval
  • Construção civil
  • Produção de máquinas ferroviárias e agrícolas.

Considere as propriedades básicas de uma mistura de secagem rápida no exemplo de solo GF-021 de "TEKS":

  1. Proteção contra corrosão. As propriedades anticorrosivas da composição criam um filme que evita a ocorrência de ferrugem, que é a principal característica do primer,
  2. Boa adesão. O uso preliminar da composição antes da coloração pode melhorar significativamente a adesão dos revestimentos à base,
  3. Resistência ao intemperismo. Para alguns fenômenos, a função não é de longo prazo; por esse motivo, não deve ser adiada seriamente.
  4. Resistência a produtos químicos. O revestimento tolera os efeitos de substâncias como: óleo, sal, gasolina, etc.,
  5. Escondendo poder. A composição fornece aplicação uniforme de cor à superfície de trabalho,
  6. Universalidade. O solo de secagem rápida é adequado para uso externo e pintura interna.Pode ser usado em superfícies de metal, madeira, concreto,
  7. Cheiro pungente. A mistura tem um odor pungente causado por solventes orgânicos. Devido a esse recurso, ao trabalhar, é necessário usar equipamento de proteção individual.

Visão geral de fabricantes populares

Os primers mais populares no mercado de materiais de construção são os seguintes:

  • Primer resistente à corrosão para metal Rosteks (Tikkurila),
  • Primer resistente à corrosão para metal Rostex Super (Tikkurila),
  • Primer resistente à corrosão para metal Special Metal Primer,
  • Primário resistente à corrosão para metal Grit Black,
  • Primer anticorrosivo para metal Rust-Beater No. 1 (Hammerite),
  • Primário para metal GF 021.