Sala de estar

Tetos de dois andares no salão: Materiais, combinações interessantes, idéias de design (135 fotos)

A sala de estar é o principal local da casa para receber convidados. É aqui que todos os membros da família se reúnem para assistir a filmes interessantes, celebrações, festas de chá e apenas um descanso conjunto. O interior da sala é capaz de falar sobre os gostos, hábitos e bem-estar material do proprietário da sala.

Muitos designers escolhem uma solução universal para decorar o teto da sala - tetos extensíveis. Os fabricantes modernos desses produtos oferecem modelos de vários tamanhos, modelos, texturas e cores, para que você possa escolher o teto flexível ideal em qualquer ambiente. Hoje falaremos sobre tetos de dois níveis no interior da sala de estar.

Funcionalidades

Antes de começar a considerar as características e vantagens deste material de acabamento, é importante notar que as estruturas de tensão de dois níveis terão uma aparência harmoniosa apenas em salas grandes.

Hoje no mercado existem muitas opções para estruturas de tensão de diferentes fabricantes, os mais populares são os produtos fabricados nos seguintes estilos:

  • Clássico A superfície da tela é feita em cores padrão: branco, bege e cinza. Esta tela será um ótimo complemento para o interior clássico.

Especialmente espetaculares serão as imagens de afrescos do teto de interiores antigos, aplicados na parte superior da estrutura.

  • Modern. Para tetos extensos feitos com esse estilo, é característica uma combinação de cores vivas, padrões na forma de linhas "vegetais" e limites claros das estruturas.

  • País. O revestimento é uma tela de peça única fosca, geralmente sustentada no mesmo tom. Apropriado para a decoração no estilo "folk".

  • Etnia. Isso inclui formas indianas, africanas e outras formas exóticas de decorar pinturas no teto. A combinação de designs de dois níveis feitos neste estilo com painéis de madeira, motivos nacionais nas paredes e elementos decorativos maciços deixará uma impressão duradoura nos convidados da casa.

  • Minimalismo O estilo mais popular para estruturas de tração. Eles podem ser foscos e brilhantes, feitos em cores suaves: branco, cinza, bege claro, azul.

  • Hi-tech. Pinturas brilhantes, incluindo produtos com uma cor "metal", serão o destaque da sala e enfatizarão a sofisticação do interior.

Uma característica de estruturas de tensão de dois níveis é a possibilidade de zonear o espaço, ou seja, dividi-lo em várias zonas com diferentes funcionalidades. Na sala de estar, a instalação de um projeto desse tipo ajudará a alocar espaço para descanso, alimentação e trabalho.

Pensando na instalação de equipamentos de iluminação, é necessário levar em consideração algumas características e propriedades das pinturas. O filme de PVC possui propriedades de alta resistência; no entanto, com o aquecimento prolongado da lâmpada, o material pode amolecer. Lâmpadas que produzem calor podem deformar as telas, o que, após vários anos de operação, leva à flacidez. Portanto, ao instalar uma estrutura feita de filme de PVC, é melhor instalar lâmpadas LED e de economia de energia. Como o filme não implica a instalação de equipamentos elétricos diretamente nele, a instalação de lâmpadas deve ser realizada com parafusos especiais.

Projetos de dois níveis diferem nas perspectivas mais amplas em termos de equipamento de iluminação. Esses pingentes ajudarão a ocultar a fiação elétrica, a ventilação e outras utilidades, deixando as peças livres para reparo e substituição. Nas construções de drywall, fazer furos para luminárias é muito simples, e seu número é limitado apenas pela imaginação do proprietário.

O uso de lâmpadas de diferentes tipos permitirá criar uma textura original da tela, adicionar profundidade ao teto e encher a sala com luz brilhante.

As estruturas de dois níveis são frequentemente decoradas com tiras de LED. Eles destacam a forma dos tetos e dão luz do dia. Para os amantes de soluções originais, são apresentados no mercado tubos de néon flexíveis com brilho intenso e nítido.

Eles não são muito adequados para salas de estar clássicas, mas ficam ótimos em estúdios e salas de alta tecnologia.

Os holofotes são adequados para instalação em uma moldura de drywall e em uma folha de filme. Muitas vezes, eles são colocados uniformemente ao redor do perímetro e usados ​​para aumentar o nível de iluminação na sala. O elemento central da sala de estar é o lustre. Normalmente, as luzes de teto pendentes são as fontes de luz mais poderosas e os principais detalhes do interior. Refletindo na superfície espelhada do filme, o lustre satura o espaço com a luz, criando uma atmosfera de solenidade.

Ao contrário de pinturas sólidas, estruturas de dois níveis podem ser projetadas na forma de um céu estrelado, clarabóias, janelas, muitas opções, o mais importante é escolher a que melhor se adequa a uma sala de estar em particular.

Formulários

Como material de base, usado para criar tetos extensíveis de dois níveis, o drywall é usado. Ao usá-lo, você pode dar ao produto a forma de qualquer design, torná-lo em dois ou até três níveis. O Drywall possui excelentes propriedades técnicas e operacionais. Simplicidade e velocidade de montagem são as principais vantagens deste material. É por isso que é considerado o mais adequado para a organização de estruturas de dois níveis.

Materiais de decoração

Existem muitos materiais para o acabamento desse teto.

Hoje, o teto de dois níveis não é apenas racional, mas também uma solução original para decorar uma sala de estar:

  • O tipo mais popular de material de decoração em um apartamento é um filme feito de cloreto de polivinil (PVC). Suas vantagens são uma vida útil longa e um preço acessível, uma variedade de tons e resistência a temperaturas extremas. O filme de PVC pode ser instalado em salas com alta umidade, por exemplo, no banheiro e no banheiro. Quase todos os fabricantes oferecem uma tela de filme padrão, cujo tamanho é bastante pequeno. Portanto, ao instalar uma estrutura de tensão de PVC na sala de estar, várias tiras de filme são conectadas, soldando-as.

  • Um design ajudará a decorar um interior espetacular, onde tecido de alta resistência é usado como tela. Os panos de camurça fosco são bons porque não brilham nos dispositivos de iluminação; no entanto, o pó se acumula rapidamente sobre eles. Essas telas são produzidas bastante grandes (até 5 m) e, portanto, são capazes de fechar os tetos das grandes salas de estar.

Ao contrário dos produtos de filme, os tetos de tecido são totalmente ecológicos, pois são feitos de materiais naturais, mas têm um preço bastante alto.

  • Para criar estruturas de tensão de dois níveis, é utilizado drywall ou um perfil de metal-plástico. Hoje, a opção de usar uma moldura de drywall e lona é mais procurada. Especialistas experientes definem o formato do teto em dois níveis, usando combinações originais de motivos geométricos e cores agradáveis. O tamanho da seção decorativa da estrutura depende dos desejos do cliente e do tamanho da sala.

  • O teto extensível dos perfis é uma baguete de montagem, a partir da qual cria uma superfície de alívio. E o uso da tecnologia moderna permite que você dê à tela qualquer forma.

O uso de um produto de tensão desse tipo permitirá ocultar as deficiências do teto real, bem como todas as utilidades localizadas nele.

Os fabricantes modernos desses produtos oferecem vários tipos de texturas de materiais de acabamento para o segundo nível de estruturas:

  • Fosco - não se destaca no contexto geral do interior e não brilha com os equipamentos de iluminação, e a cor da superfície permanece em sua forma original por muitos anos. Frequentemente usado para instalação em salas clássicas.

O design combinado de dois níveis parece especialmente impressionante quando são usadas folhas foscas e brilhantes.

  • Espelho - reconhecido como o mais espetacular, aumenta visualmente o espaço, por isso é simplesmente ideal para instalação em pequenas salas de estar.

Especialistas dizem que os melhores fabricantes dessas pinturas são Itália, Bélgica e França.

  • Brilhante - assim como o anterior, ele pode criar um efeito de espelho, no entanto, a imagem é mais embaçada. O material brilhante difere em parâmetros modestos; portanto, ao soldar a tela, são formadas costuras.

Preço razoável e aparência eficaz fornecem textura brilhante com grande popularidade.

Graças ao uso de ferramentas e técnicas de instalação modernas, você pode realizar qualquer, mesmo as idéias de design mais criativas para criar estruturas de dois níveis. Tudo depende do gosto e dos desejos dos clientes. Atualmente, um dos mais populares são os tetos elásticos com impressão de fotos em 3D. Quase qualquer imagem pode ser aplicada a eles, seja um céu estrelado ou nuvens brancas. Padrões, linhas geométricas, motivos florais ficarão especialmente bem na sala de estar.

Esquemas de cores

Para salas de estar grandes, é melhor escolher uma tela com uma cor clara e calma. Os fãs de soluções originais podem escolher uma tela contrastante, adicionando cores vivas à sala. Os tetos de dois níveis são tradicionalmente decorados com cores contrastantes, o que ajuda a colocar detalhes na sala e adicionar um toque ao design de interiores.

Preto ou marrom escuro em uma moldura branca feita de drywall com uma superfície espelhada tornará a sala mais volumosa, acrescentará charme e brilho. Esta combinação é o que você precisa para interiores luxuosos! As cores brilhantes não parecem menos impressionantes, mas seu uso deve ser moderado; caso contrário, a sala se tornará muito agressiva. Idealmente, cores saturadas devem ser combinadas com tons suaves e calmos.

Belos exemplos

A aparência das estruturas de tensão depende de vários fatores - os desejos do cliente, parâmetros e configuração da sala. A sala de estar é o melhor lugar para implementar qualquer ideia de design de um teto de dois andares. É aqui que você pode encontrar as soluções mais ousadas: cores vivas das pinturas, design incomum de configuração, impressão 3D realista e muito mais. Ao mesmo tempo, quanto maior o teto, mais interessante e incomum pode ser.

Pensando no design futuro de um design de dois níveis, lembre-se de que, na sala de estar, a atenção deve se concentrar em itens de mobiliário e decoração, e o teto deve complementar apenas a imagem, tornando-a mais completa.

Apresentamos à sua atenção belos exemplos do salão com iluminação, que já se tornaram clássicos para o design de salas de estar. Configurações e tamanhos de estruturas adequadamente selecionados criarão tetos impressionantes, especialmente em dois níveis, que se tornarão uma decoração real de qualquer sala de estar.

No próximo vídeo, você pode assistir a uma visão geral do modelo de um teto extensível de dois níveis.

O trabalho está progredindo:

  • primeiro, você precisa ler sobre o que são os materiais - cada um deles tem suas próprias vantagens, desvantagens, recursos, variedades que você precisa entender,
  • é necessário pensar em qual objetivo você deseja atingir criando um teto de dois níveis na sala de estar - destaque uma zona, decore adicionalmente a sala,
  • escolha uma combinação de materiais, com foco na textura convidativa, custo, complexidade do trabalho,
  • para desenvolver o design final usando editores gráficos - escolha uma cor, forma, descubra como o material cairá.

Entre esses limites, existem tanto baratos quanto caros

E, no final, tendo decidido quais devem ser as nuances, você pode contratar artesãos que irão realizar a ideia ou ir a uma loja de ferragens e comprar materiais junto com ferramentas para montar a estrutura por conta própria.

Materiais

A classificação por materiais é simples: inclui apenas quatro pontos:

  • o poliestireno é o mais barato, mas o mais leve,
  • drywall - o mais pesado, exigindo uma moldura,
  • tecido - refere-se a tetos altos, mas custa muito mais do que outros,
  • filme - também se refere ao estiramento, mas significativamente diferente do tecido.

Para escolher nesta pequena lista, você terá que se aprofundar nas nuances e recursos.

Escolha uma combinação harmoniosa de materiais

Tetos Duplex em Espuma

Polyfoam não é o material mais comum, porque apenas o gosto impecável e o excelente artesanato podem torná-lo estético. Na maioria dos casos, parece barato e você deve tentar evitar esse problema.

Mas tem suas vantagens:

  • Facilidade de fixação. Para fixar o teto da placa de gesso, é necessária uma construção complexa de tubos de metal ocos. Para consertar a tensão, você precisa de uma equipe de trabalhadores com uma pistola de calor. E para o poliestireno, uma mão leve é ​​suficiente em combinação com a cola universal - mesmo uma pessoa que está longe de ser reparada pode lidar com isso.

Sala bonita e elegante em tons de cinza

  • Peso leve. Não há nenhum problema com o poliestireno durante o transporte, mesmo que seja necessário elevá-lo para o décimo andar e o elevador está quebrado. Além disso, nenhum cálculo é necessário - a viga do teto pode suportar até a estrutura mais complexa dela.
  • Facilidade de processamento. Para formar um belo teto de dois níveis a partir do drywall, é preciso muita experiência ou muito tempo, além de uma ferramenta.

O Polyfoam pode ser cortado com uma simples faca de escritório e lixado com uma lixa fina para obter um resultado semelhante.

  • Resistência a produtos químicos. Polyfoam pode ser pintado, você pode cobrir o resultado com verniz, pode aplicar ferramentas que fazem brilhar metálico ou se assemelham a uma pedra - não vai machucá-lo.
  • Resistente à água. Mesmo que o clima seja úmido, o ar está sempre saturado com água, não machuca a espuma - não pode borbulhar, apodrecer ou mofar.

O material mais barato é espuma

  • Isolamento acústico. Obviamente, com o efeito do drywall, o efeito do poliestireno não pode ser comparado, mas ajudará a abafar um pouco o ruído dos vizinhos de cima.
  • Preço e tamanho. Talvez a principal vantagem seja que você pode comprar muito material por um centavo e trabalhar com ele, ganhando experiência. Ajuda a produzir o material com folhas de tamanhos diferentes - é fácil escolher entre elas.
  • Cuidado fácil. Basta limpar o poliestireno de vez em quando com um pano úmido para manter sua cor e brilho originais.

Obviamente, houve algumas deficiências:

  • Resistente à água. Esta é uma vantagem, mas também uma desvantagem. O Polyfoam não permite que a umidade passe, e é por isso que a umidade na sala aumenta significativamente.
  • Inflamabilidade. O material queima, fumaça preta sufocante vem dele. No momento do incêndio aumentará a fumaça na sala.
  • Fragilidade. Polyfoam, mesmo processado, racha facilmente, se desintegra, se você fizer esforço suficiente. Um golpe - a superfície perde a aparência.

Idéia personalizada para decorar o teto

Mas o principal fator negativo da espuma não é a estabilidade, a fragilidade e a combustibilidade, mas o fato de que você pode dar uma aparência decente apenas após um trabalho longo e difícil. Precisa ser modelado, colado, rebocado, lixado, pintado, envernizado - somente se tudo tiver sido feito com cuidado, o resultado valerá a pena.

Drywall

O drywall é o material mais utilizado para a fabricação de tetos de dois níveis. Em relação ao poliestireno, é caro, mas relativamente barato. Tem vantagens específicas que explicam sua popularidade:

Drywall - O Material Mais Utilizado

  • Terreno. Se a sua sala de estar é caracterizada por solavancos, comunicações complexas, rachaduras, cavidades e drywall ajudarão a esconder tudo isso de maneira mais confiável do que um teto extensível.Ele pode ser adaptado para não apenas cobrir imperfeições, mas também levar em consideração seu alívio e ao mesmo tempo parecer bom.
  • Flexibilidade. O teto extensível é uma tela plana. O drywall é muito mais flexível, pode ser enrugado, puxado em todas as direções, feito de estruturas complexas, ajustado para caber em qualquer idéia de design.
  • Resistente ao fogo. Polyfoam queima e vapores, superfícies de tensão também. A placa de gesso cartonado é completamente resistente à chama, em caso de incêndio ela será fumada.
  • Simpatia ambiental. Drywall no processo de descarte não agride o meio ambiente.
  • Resistência ao estresse mecânico. Se as superfícies de tensão são arrancadas com um toque descuidado e a espuma se desfaz, o drywall pode suportar facilmente impactos.
  • Fácil instalação da lâmpada. Drywall é fácil de perfurar, fácil de colocar em qualquer forma. É fácil integrar luminárias no processo.
  • Isolamento acústico. O material oferece o melhor desempenho de isolamento acústico entre todos.

No processo de descarte não agride o meio ambiente

Mas o drywall também tem desvantagens:

  • Falta de resistência à água. Na sala de estar, isso não é tão importante, porque não há fontes constantes de água, mas se o próprio clima é caracterizado por alta umidade, isso pode afetar a vida útil. Com alta umidade, a placa de gesso se deforma, entra em ondas, manchas, pode até apodrecer.
  • Falta de resistência a ameaças biológicas. Um teto de dois níveis na armação pode ser um refúgio para baratas onipresentes, mofo ou sofrer de fungos. Você pode, no entanto, processá-lo com compostos apropriados.
  • A complexidade relativa do acabamento. Para que o teto do drywall pareça bom, você precisará contratar trabalhadores experientes ou gastar muito tempo.
  • A dificuldade de sair. Drywall sofre de umidade, portanto, só pode ser limpo com métodos secos.

O material oferece o melhor desempenho de isolamento acústico entre todos

Para drywall, você deve primeiro preparar a estrutura a partir de tubos de metal finos, usando uma broca e parafusos para isso. Então você precisa recortar os elementos dos níveis para que sejam montados na moldura, como peças de um mosaico. Então você precisa corrigi-las, processar as costuras para que não fiquem visíveis.

Estiramento de filme

Os tetos extensíveis têm três variedades e cada uma delas tem suas próprias especificidades.

A versão do filme se distingue das demais pela suavidade enfatizada.

O mais famoso é o cinema. Distingue-se do resto pela suavidade enfatizada. Brilhante, como um espelho, a superfície reflete tudo o que acontece abaixo.

Esta opção tem vantagens:

  • Estética. Poucos acabamentos se comparam a um teto perfeitamente nivelado.
  • Resistente à umidade. O filme elástico simplesmente não se deteriora se houver alta umidade na sala. Se os vizinhos de cima começarem a inundá-lo de repente, a água irá parar e não irá além - é claro, o filme em si será danificado, mas as paredes não serão tocadas.
  • Preço. Para outras espécies, o filme é o mais barato.
  • Facilidade relativa de instalação. Puxar um filme para uma equipe qualificada de trabalhadores é uma questão de alguns dias, enquanto o tecido precisará mexer.
  • Variedade de cores. Qualquer material à base de plástico se distingue por seu brilho e variabilidade de coloração. A superfície pode ser de uma cor, duas cores, com padrões, você pode até imprimir uma foto grande nela - o design pode ser qualquer coisa, é limitado apenas pela imaginação do mestre.
  • Cuidado fácil. Ele não requer nada além de espuma de poliestireno - apenas segure-o com um pano úmido e ele recuperará o mesmo brilho que no primeiro dia.

Para outras espécies, o filme é o mais barato

Sujeira e poeira não se depositam no filme; após a instalação, há poucos detritos.

Mas também há desvantagens:

  • Falta de resistência a danos mecânicos. Chega de um golpe não muito forte - mesmo tocando apenas com um objeto pontiagudo - e a superfície quebra, deixando um buraco rasgado com bordas irregulares. É difícil remover, mais uma vez você precisará chamar os mestres com uma pistola de calor.
  • Falta deresistência a baixas temperaturas. Obviamente, na sala de estar de um prédio residencial, é improvável que a temperatura caia para zero, mas se isso acontecer, a superfície rachará e perderá toda a sua aparência elegante.
  • Complexidade da instalação. É impossível esticar o filme sozinho, especialmente sem experiência e equipamento especial. Você definitivamente terá que recorrer à equipe de construção.

Sala de estar vermelha e branca Art Nouveau

O filme deve ser puxado antes que os móveis sejam trazidos para a sala. Durante a instalação, a temperatura aumentará, isso pode danificar as coisas.

Tecido elástico e cetim

O tecido apareceu no mercado como uma alternativa ao filme, relativamente recentemente e ainda não conseguiu ganhar popularidade tão impressionante. Eles o oferecem em duas versões - ou é um tecido simples com textura semelhante à textura de gesso perfeitamente assentado ou cetim fosco, que possui um brilho específico e uma aparência chique.

Tecido como alternativa ao filme

Além dos sinais externos, eles praticamente não apresentam diferenças e as vantagens coincidem:

  • Resistência a danos mecânicos. Obviamente, se você bater no tecido, ele se partirá. Mas um golpe acidental não é perigoso para ela, assim como objetos pontiagudos.
  • Resistência ao frio. Mesmo que uma vez que a temperatura caia, o tecido não perderá suas qualidades e não parecerá pior.
  • «Superfície respirável. O tecido é o único material que permite que o espaço acima do teto troque de ar com o resto da sala. Não retém umidade.
  • Estética. O tecido se parece com gesso perfeitamente uniforme, acetinado - como o mesmo gesso, apenas fosco, com um agradável brilho perolado. É lindo.

Opção de cetim

Mas também existem falhas suficientes no tecido:

  • Preço. O material mais caro para um teto de dois níveis.
  • Dificuldades de instalação. Você não precisa de uma pistola de calor, mas precisa bagunçar toda a sala ao redor do perímetro e, se algo der errado, será necessário refazê-la.
  • Dificuldade de atendimento. O tecido não pode ser lavado, requer cuidados a seco. Geralmente eles sugerem o uso de um aspirador para remover a poeira.
  • Falta de resistência ao fogo e problemas biológicos. O tecido pode moldar, tornar-se fúngico e queimar em fogo.

Mas para alguns interiores, é o tecido que você precisa. Ele se encaixa perfeitamente no design clássico, fica bem no interior minimalista japonês. Apesar de uma variedade de cores um pouco menos do que o filme, pode ser uma ótima solução para a sua sala de estar.



Nuances importantes do projeto

Depois de revisar os materiais, passamos a coisas mais interessantes - o design. E é determinado principalmente pelo objetivo. Se você for criar um teto de dois níveis na sala de estar, poderá conseguir o seguinte:

  • Divida a sala em zonas. Se você tiver um apartamento pequeno e o salão nele realizar vários compromissos ao mesmo tempo, é aconselhável. Selecione uma área de lazer com TV, separe-a do resto da sala - ou um sofá com uma estante de livros. Nesse caso, você precisa fazer a diferença de nível para que fique exatamente na junção das duas zonas.
  • Decore e chame a atenção para o topo da sala. Isso é aconselhável se você gosta de minimalismo em termos de móveis e prefere decorar a sala com decoração direta, em vez de pequenos acessórios. Nesse caso, você precisa pensar em como deve ser essa decoração: uma flor, um borrão de fantasia, um animal, um peixe, o que for.

Estilo minimalista em madeira

  • Faça do teto uma continuação do interior. Não chame atenção especial, apenas desenvolva uma idéia geral. Nesse caso, você precisa procurar de acordo com cada salão específico. Em um estilo de alta tecnologia, um filme de cor metálica se encaixa bem, enquanto que em um clássico, o tecido com estuque intrincado feito de drywall ficará melhor.

Quaisquer outros objetivos também exigem uma escolha de cores, texturas e combinações, que também precisam ser entendidas.

Textura

Polyfoam e drywall são simplesmente foscos e tudo isso é limitado - no máximo, eles podem ser pintados em cores diferentes ou feitos para se parecer com uma superfície de madeira ou pedra usando o esquema de cores apropriado. Com tetos altos, tudo é muito mais interessante. Eles podem ser:

  • Suave. Uma superfície de espelho brilhante de qualquer cor é um teto de filme clássico, com o qual todos estão acostumados. Reflete tudo o que acontece abaixo, torna a sala visualmente maior, expande o espaço e parece espetacular.
  • Tecido fosco liso. A textura é semelhante ao gesso e tem a mesma aparência. Pode ser pintado, pode ser deixado como está. Se deixada, tornará a sala maior e mais confortável - a textura fosca é mais agradável aos olhos.
  • Cetim Cetim. O cetim também é branco, mas é diferenciado por um brilho específico, que parece especialmente impressionante se você adicionar um pouco de tinta por cima. Uma bela solução com um tom perolado também aumentará visualmente a sala.

Combine suas idéias com recursos técnicos

  • Pintura de arte. Só é possível em tecido e, se você encontrar um bom artista profissional, ele parecerá em uma galeria de arte real. Pode ser um padrão geométrico, pode ser um padrão floral ou uma imagem real - deve ser colocado da melhor maneira possível, rodeado por uma superfície brilhante e brilhante.
  • Impressão de fotos. Uma variante da abordagem artística, mas mais simples que a pintura. Geralmente é feito sob encomenda, pode ser feito em uma superfície brilhante - então será brilhante, colorido - e em uma superfície fosca, depois será abafado. Existem pinturas prontas que podem ser compradas sem pedido prévio.

O principal é escolher bem, pois não é adequado para todos os interiores.

  • Céu estrelado. É feito em cetim, e pequenas lâmpadas que imitam o brilho das estrelas são colocadas atrás do teto. Uma solução espacial muito bonita e adequada para a sala de estar, você é feita em cores escuras.
  • Brilho metálico. Adequado para o estilo de alta tecnologia, realizado em filme. Pode ser prata, aço, ouro, bronze - o principal é que se encaixa no interior principal. A variedade é um brilho de espelho. Ele não permite simular completamente um espelho, mas é um pouco semelhante.

Espaço em sua casa

Você sempre pode combinar várias texturas, em vez de tornar um teto monofônico de dois níveis. Você pode, por exemplo, fazer um desenho pintando uma peça de tecido no meio e cobrir o restante do teto com um filme brilhante. Ou imite a superfície do céu com a ajuda da impressão de fotos e faça inserções na nuvem a partir do drywall.

O principal é correlacionar suas idéias com recursos técnicos no processo de design de um design, bem como com o resto do interior da sala.

Será interessante para você:

Significado da cor

A cor é uma variável cujo significado não pode ser superestimado. Errado, ele pode descontar o material perfeitamente combinado com a textura. Existem três nuances significativas em termos de cor.

Solução interessante de estilo africano

O primeiro é o quanto os dois níveis diferentes se harmonizam:

  • Monotonia. Uma e a mesma cor - nessa combinação, é impossível cometer um erro, mas é a mais chata. Você pode diluí-lo com um padrão, padrão ou lâmpadas cuidadosamente selecionadas, mas por si só é despretensioso, ótimo para aquelas salas onde o teto não deve atrair a atenção o máximo possível.
  • Shades. Um nível de cores saturadas e brilhantes, o outro é mais claro ou mais escuro, mas - um tom da mesma cor. Também é difícil cometer um erro aqui, e a combinação parece mais interessante que a monotonia. Além disso, ele pode se encaixar perfeitamente no interior, suportando a linha principal.
  • Contraste. A combinação mais impressionante e atraente é aquela em que as cores são opostas uma à outra. Preto e branco, laranja e roxo, amarelo e azul - você pode ver quais contrastes podem ser observando qualquer tabela de cores. Esta combinação dá tensão, atrai a atenção, adiciona um destaque ao interior. Mas é apropriado apenas quando não há outros destaques. O contraste não se enraíza nesses interiores, onde mesmo sem ele há algo para ver.

A partir da combinação de cores, os tetos com padrões e desenhos podem ser retirados separadamente. Quanto a eles, a principal tarefa do resto da superfície não é atrair muita atenção, cair no tom principal. Tons pastel claros ou escuros, sem brilho são os mais adequados.

É importante que eles sejam combinados com o padrão como um todo.

A segunda nuance importante é o quanto o teto se harmoniza com o resto do interior. Como regra geral, a maneira como combina com as paredes torna possível vencer a mesma sala de maneiras diferentes:

  • Parte superior clara e parte inferior clara. Faça o quarto visualmente estreito, alongado em altura. Isso vale para tetos baixos em uma pequena sala de estar - ao mesmo tempo, parece mais alto e mais espaçoso.
  • Top claro com todo o resto escuro. Torna a sala apenas mais alta. A sensação de espaço não está aumentando, parece exclusivamente que o teto não é tão baixo.
  • Topo escuro e fundo escuro. Diminua o espaço, expanda-o visualmente. Bom para salas pequenas com tetos altos demais, que em sua forma original se assemelham a uma caixa de lápis.
  • Top escuro e tudo claro. Reduz os tetos, mas não expande o espaço. Adequado para uma sala alta e espaçosa, que, por isso, parece muito grande e ecoante.

O clássico nunca sai de moda

A terceira nuance importante é o esquema de cores dos níveis em si:

  • Cores pastel claras. Eles se distinguem pela neutralidade, possibilitam o foco em qualquer parte da sala, são considerados úteis para a psique e para a pacificação.
  • Tons frios claros. Azul, verde claro, amarelo claro de uma certa tonalidade. Expanda visualmente a sala, faça com que pareça ainda mais leve. Bem adequado ao estilo clássico.
  • Cores claras e quentes. Eles tornam os quartos mais confortáveis, mas um pouco menores. Pêssego, tons quentes de rosa, amarelo - eles são agradavelmente combinados com pequenos elementos de cores escuras no interior.
  • Tons frios escuros. Amplie visualmente a sala, mas deixe-a um pouco desconfortável. Esse teto pressionará os ombros, a menos que sua altura seja grande demais.
  • Cores quentes escuras. Variações de marrom, tons de vermelho, laranja tornam a sala menor e mais confortável. Combina bem com pequenos detalhes de cores brilhantes e tons mais claros.

Branco irá expandir visualmente a sala

Não é recomendável fazer um teto preto puro - a cor afeta negativamente o bem-estar, se não o incluir no interior, diluindo-o cuidadosamente com toques brilhantes.

Para fazer branco puro é possível. Ele ficará sujo rapidamente, mas ao mesmo tempo expandirá a sala.

Como resumir o trabalho e juntar tudo?

Depois de decidir como deve ser o teto em termos gerais, podemos levá-lo a um estudo mais detalhado das nuances:

  • Primeiro, você precisa lembrar mais uma vez qual será a idéia geral do interior.Levado por texturas e materiais, você pode esquecer as necessidades atuais. Na fase final, é importante lembrar como a sala deve ficar.
  • Então você precisa pensar e desenhar o design de um teto de dois níveis - você pode fazê-lo manualmente em papel ou usar um programa especial que permita ter uma idéia do interior com antecedência.
  • Desenhar linhas com giz no chão da sala - isso ajudará a entender como a estrutura ficará na realidade, quais zonas serão destacadas e onde a luz estará.

Você pode realizar qualquer uma de suas idéias.

Depois disso, você pode fazer correções no projeto final, marcar as transições do nível e o local onde as lâmpadas estarão e, em seguida, contratar uma equipe ou começar a comprar ferramentas.



Variedades

Os tetos extensíveis podem ser de tipos completamente diferentes. Na verdade, eles são uma tela esticada. Graças ao uso desse tipo de teto, você não precisa pensar no fato de que inicialmente houve mudanças acentuadas, por exemplo, entre as lajes do piso, a fiação elétrica estava oculta em algum lugar, os fios não mais se destacam e os tubos e outras várias "coisas feias" podem ser efetivamente mascaradas na estrutura . O próprio material usado para tetos pode ser tecido ou filme de PVC.

Cada material tem suas vantagens e desvantagens, que devem ser levadas em consideração antes e depois da instalação:

  • Tetos em tecido ecológico, tem uma estrutura bem definida. Uma imagem pode ser aplicada à tela. Com a ajuda da cortina, você pode criar um belo alívio. Esses tetos parecem muito caros. Para sua fixação, não são necessárias instalações especiais, elas são montadas “de maneira fria”.

As desvantagens incluem o fato de a tela ser limitada em tamanho, seu alto custo significativo, além de algumas opções limitadas em cores e design. E, ainda assim, nem todos os tecidos são capazes de reter a umidade e se prestam à limpeza com água.

  • Tetos de filme de PVC Eles têm uma enorme base de cores e desenhos. Eles podem imitar tecido, metal, pedra, ser brilhante, espelho ou fosco. O PVC não passa água. E no caso de vizinhos negligentes de cima, o filme se tornará uma barreira confiável à água. Devido à sua textura, eles podem ser usados ​​para obter um aumento visual no espaço, principalmente devido a superfícies brilhantes ou espelhadas ou imitação do céu, paisagens e naturezas-mortas.

Os tetos podem ser limpos com detergentes. Mas o uso de substâncias agressivas na limpeza ainda não vale a pena.

Como qualquer material, o PVC tem suas desvantagens:

  • Ele é acusado de ser amigo do meio ambiente e não deixa entrar ar tanto quanto tecido.
  • A instalação requer espaço livre. Deve fornecer acesso ao teto.
  • A instalação requer equipamento especial. Puxar o material requer uma temperatura muito alta.
  • Quanto ao custo, nesta matéria, eles são apresentados na faixa de preço mais ampla, para qualquer carteira: você pode usar uma tela simples ou fazer um pedido e a impressão de fotos exclusiva será aplicada a ela.

Recursos de design

Dois níveis são simplesmente impossíveis de fazer sem usar um quadro. O quadro é um esqueleto de toda a estrutura. No caso de tetos falsos, são possíveis várias opções para a construção de um teto complexo.

Isso deve levar em consideração a forma final que você precisa obter e onde e como a luz será instalada.

A estrutura pode ser composta por uma variedade de perfis e guias, cantos, pneus especiais para iluminação, blocos de madeira, pedaços de madeira compensada e várias folhas de fibra de gesso. Quais materiais serão usados ​​como resultado dependem inteiramente da forma e da idéia criativa do criador do projeto de design.

Na sua essência, os tetos de dois níveis são simplesmente o compartilhamento de duas pinturas em um só lugar, cada uma em seu próprio nível. Além disso, em cada nível pode ser fornecido para sua própria consagração. O cano principal central (candelabro) fica no primeiro nível e a luz para "humor" fica no segundo (refletores, faixa de LED, LEDs ocultos ou luz de fundo). O arranjo de luz, lâmpadas e iluminação desempenha um papel significativo na construção da estrutura, porque, por baixo dela, às vezes requer a instalação de fixadores especiais.

Use no interior

Tetos complexos não se encaixam em todos os interiores. Se desejado e possível, você pode montar um teto de dois níveis em uma sala pequena, mas parecerá muito ridículo. Mas para um salão espaçoso, essa solução interior será apenas uma dádiva de Deus. Ao construir tetos de dois níveis, vale a pena considerar que a altura real da sala perderá cerca de 6 a 10 cm.

Os tetos multiníveis são uma tendência da moda. Tendo visto belos exemplos, você pode esquecer completamente que o teto é apenas um elemento de design. Significativo, mas não o principal. E, portanto, o design do topo não deve, em caso algum, discordar do design do fundo.

O teto deve ser "encaixado" no interior. Caso contrário, em vez de alegria e prazer estético, ele criará um clima opressivo.

Ao escrever tetos complexos no interior de uma sala, é necessário considerar quais texturas e esquemas de cores são usados. Sabe-se que uma superfície brilhante e espelhada pode fazer maravilhas - aumentar visualmente a altura do teto. No entanto, o uso dessas superfícies refletivas em salas ensolaradas e iluminadas não é totalmente apropriado, pois o brilho extra aparecerá na tela.

Cores saturadas, ricas e vibrantes certamente se tornarão sotaques. Mas, novamente, seu uso é "caminhar ao longo da borda".

Eles devem ser claramente inscritos no interior, batidos na decoração.

O mesmo vale para cores escuras. Preto, azul e outras cores irão adicionar profundidade. Mas, ao mesmo tempo, eles "comem" a luz. Uma sala de estar ou salão espetacular com teto escuro deve estar bem iluminada. Poucas pessoas gostam de viver no escuro.

Como regra geral, a decisão de estabelecer um teto de dois níveis se deve ao fato de que o zoneamento é necessário na sala. E, graças ao complexo teto, essa divisão da sala se torna estética e praticamente justificada. Por exemplo, se o apartamento tiver uma sala de estar com cozinha combinada, você poderá enfatizar o layout gratuito ou separar as duas zonas usando linhas suaves.

A área de jantar pode ser distinguida com a ajuda de um lustre requintado e uma armação de teto decente - molduras, "janelas", redondas, ovais ou outras formas bizarras. É possível selecionar objetos internos específicos usando várias janelas de sacada, semicírculos, borrões, losangos e outras formas.

Soluções interessantes

Tetos de dois níveis deixaram de ser algo novo. Mas a ideia do design, às vezes, pode surpreender. De fato, até as fantasias mais loucas podem ser encarnadas no teto, e se o interior for pensado nos mínimos detalhes, será bastante apropriado, prático e bonito. Tetos de dois níveis podem ser inseridos em muitos interiores: moderno e dinâmico, gentil e romântico, estrito e artístico.

O design do teto na forma de uma moldura é um clássico do gênero. Pode ter uma forma retangular simples ou ter elementos decorativos, por exemplo, cantos internos arredondados. A consagração dos tetos da estrutura é geralmente feita da seguinte maneira: a luz central é um lustre grande e bonito, e pequenas lâmpadas LED estão localizadas em torno do perímetro.

Recentemente, uma nova tendência apareceu - esse é o uso da faixa de LED como uma luz de fundo oculta ou explícita. Em tetos complexos, os quadros também são colocados ao redor do perímetro. Ela é capaz de criar o efeito de um teto "alto". Além disso, a fita pode se tornar a chamada luz de humor, porque pode brilhar não apenas em branco, mas também em outras cores.

Aplique tetos de dois níveis na forma de uma moldura, geralmente em interiores clássicos calmos. Para o design de salas de estar, geralmente são usadas superfícies foscas monocromáticas, mas se o interior não for tão rígido, é possível usar a impressão de brilho ou foto (imagens do céu, por exemplo) no primeiro nível. Embora os tetos de estrutura de dois níveis, talvez, possam caber em qualquer interior.

Eles simplesmente permanecerão como estão, sem pretender ser um sotaque de designer.

Outra coisa é se o quadro não é apenas um retângulo, mas algum tipo de figura: uma estrela, o sol, um círculo ou um oval, um borrão ou outra forma complexa. Tais tetos são muito dinâmicos e apropriados nos estilos interiores modernos. Por sua localização, eles se concentram na parte central da sala, se esses elementos estiverem localizados, respectivamente, no centro. Esse arranjo é clássico. Mas ninguém proíbe mudar a ênfase, por exemplo, para um canto.

As questões de escolha da textura durante a construção de um teto de estrutura não-padrão dependem total e completamente das preferências de gosto e da compatibilidade com o interior. Porém, as superfícies brilhantes são aplicáveis ​​em estilos modernos, e as estruturas foscas parecem ótimas. Quanto à luz, ela pode ser muito diversa - são holofotes, lustres grandes, tira de LED e tela de LED. Não há muita luz.

Os tetos de dois níveis, que são linhas retas ou onduladas, localizados ao longo de um determinado ângulo ou diagonal da sala, já se tornaram bastante tradicionais. Essa solução interior permite zonear claramente a sala, enquanto, devido à suavidade das linhas, a transição não será tão nítida.

Uma solução não padrão é evitar modelos e usar o segundo nível para criar elementos e padrões geométricos elevados: espirais, borrões, o sinal de yin-yang e muito mais. Certamente, esses sotaques atrairão atenção, porque são bastante conceituais e originais. Mas o uso de tais elementos é bastante perigoso.

Eles devem ser estritamente inseridos no interior do salão, caso contrário, eles esmagarão com sua presença. "Algo bonito" na sua cabeça. Isso pode causar desconforto psicológico para quem está na sala.

Criar o efeito de uma figura flutuante é bastante simples. É tudo sobre a luz de fundo, que está escondida no quadro e colocada ao redor do perímetro. A luz incluída rompe o material e supera o segundo nível.

Instalar tetos de dois níveis na sala de estar é uma solução prática. Excelentes zoneamento e idéias de design arrojadas - tudo isso pode fornecer tetos modernos de dois níveis.

Projeto de tetos falsos para o corredor

Para qualquer interior, você pode escolher a versão apropriada do teto. Hoje, é oferecida uma ampla variedade de texturas e cores, permitindo que você defina belos tetos extensíveis para a sala, complementando harmoniosamente o estilo da sala.

Em um interior moderno, você pode experimentar com segurança desenhos e formas, mas não se esqueça da harmonia do espaço. Nesse ambiente, várias variações de cores e impressão de fotos podem aparecer no teto.

O estilo clássico da sala envolve o uso de uma versão simples do design do teto: branco com um lustre central. No entanto, tons claros, por exemplo, cor bege ou cinza de uma tela simples, são aceitáveis ​​aqui.

Para a sala de estar em estilo escandinavo, o branco domina, então não há outra escolha. Mas uma variedade interessante pode fornecer um design em dois níveis de um teto extensível.

No estilo loft, eles geralmente usam um acabamento fosco. Usando cores diferentes, você pode vencer zonas diferentes.

Você pode aplicar um teto branco de um nível, que dará uma aparência final à sala.

Para Provence, as opções de dois estágios são usadas com mais frequência.

Níveis

Os sistemas de instalação de teto extensível permitem montar vários níveis. Essa opção possibilita não apenas ocultar as comunicações, mas também organizar a iluminação multiponto. Porém, no caso de tetos baixos, você deve aderir a uma colocação de nível único, para não reduzir ainda mais a altura da sala.

Para salas com tetos altos, podem ser utilizados sistemas de dois e vários níveis. A primeira opção é a mais comum, pois não complica o design e, ao mesmo tempo, torna a sala mais original. Esta técnica permite o uso de pinturas de diferentes texturas ou cores, alterando visualmente e aumentando o espaço.

Opções sofisticadas com vários níveis só podem ser usadas em grandes salas de estar.

Cores

Qualquer sala pode ser transformada devido à cor do acabamento. Isso também se aplica ao teto.

O teto branco é uma opção clássica e versátil. É combinado com qualquer estilo de decoração da sala de estar. As telas modernas são práticas, não acumulam poeira e facilitam a limpeza da poluição.

Uma solução original para uma sala grande pode ser um teto flexível em preto. Parece luxuoso e profundo, mas para manter o equilíbrio da luz, você precisa cuidar da iluminação brilhante da sala e dar preferência a um acabamento brilhante.

As cores pastel dos tetos são frequentemente usadas.

Muitas vezes, escolha a cor do teto flexível, que se funde com o esquema geral de cores da sala. Pode ser uma variedade de cores. Por exemplo:

Telas de duas cores, definidas em diferentes níveis, adicionam um efeito visual à sala com espaço e leveza. Eles podem ser tons contrastantes ou pastéis.

É permitido usar duas cores e no mesmo nível.

Bem como a combinação de níveis. Como exemplo, um tecto falso de duas cores é o Yin Yang.

Uma escolha frequente ao combinar duas cores são os tetos em preto e branco.

Com impressão de fotos

Os interiores modernos são frequentemente complementados por tetos impressos. Essa ideia permite transferir para a tela qualquer motivo especificado pelo cliente. Pode ser um céu azul com nuvens, espaço estrelado, uma imagem de um mural famoso etc. Qualquer idéia ousada pode ser facilmente transportada para o teto flexível e se tornar um destaque do interior.

Stretch Ceiling

A textura do teto extensível pode ser brilhante ou fosca.

As superfícies foscas são adequadas para qualquer estilo e podem ser feitas em qualquer cor. Esta tela tem a capacidade de absorver luz, instalar mais fontes de iluminação artificial para maior conforto.

Os tectos brilhantes têm um efeito de espelho. Devido a essa propriedade, eles expandem o espaço da sala e aumentam a iluminação.

Portanto, em uma sala dessas, é necessário considerar cuidadosamente o número e a potência dos dispositivos de iluminação.

Iluminação

É muito importante que a sala tenha um nível de iluminação suficiente para que nenhum canto fique à sombra. Portanto, o número e o tipo de lâmpadas devem ser planejados com antecedência.

Para obter o efeito incomum de um teto alto, você pode colocar luzes LED lineares ao redor do perímetro do teto ou da camada. Além disso, esta opção criará a ilusão de protuberância.

Os holofotes criam luz difusa, preenchendo todo o espaço e são usados ​​como iluminação primária ou secundária. Os sistemas lineares e pontuais parecem especialmente originais em sistemas de teto de dois níveis. Dividindo-os e conectando-os alternadamente, você pode diminuir a iluminação ou torná-la mais brilhante.

O interior tradicional implica um lustre central. Essa fonte de luz é facilmente montada em um teto extensível. Além disso, você pode usar luminárias de mesa e luminárias de chão.

Além disso, em vez de um lustre, os designers usam luzes pendentes em seus trabalhos para iluminar uma área separada.

6 ideias interessantes para a sua sala de estar

Com a ajuda de tetos falsos, você pode transformar o interior, torná-lo interessante e único.Os designers aconselham o uso de várias idéias para isso:

  • o efeito de um teto flutuante pode ser criado usando a luz de fundo LED embutida localizada ao longo do contorno,
  • o céu pode cair logo acima da sua sala de estar usando a impressão de fotos na tela do teto,
  • inserções feitas na forma de abóbada ou arco são usadas para garantir linhas suaves entre a superfície do teto e as paredes,
  • os proprietários mais ousados ​​decidem cobrir com padrões incomuns. Podem ser motivos florais, padrões complexos e até retratos de celebridades,
  • Uma variante em um teto de dois níveis pode ser um círculo na parte central com lâmpadas embutidas.
  • use um teto flexível como uma opção para o zoneamento.

Veja também as soluções atuais neste vídeo.

Diferenças em um design de dois níveis

Anteriormente, tetos complexos de vários níveis só podiam ser feitos de drywall. Mas esta opção teve suas desvantagens: instalação demorada, altura e volume significativos, o custo de reboco e pintura.

Uma boa alternativa são os tetos de dois níveis. Eles parecem elegantes, modernos e espetaculares. E o mais importante, eles são mais baratos que alternativas semelhantes, e isso é com exclusividade completa.

Sutilezas de instalação

Na sua essência, os tetos de dois níveis são várias pinturas em diferentes alturas. Juntos, eles criam uma composição completa.

Primeiro, é instalada uma estrutura rígida de madeira compensada, aglomerado ou materiais semelhantes. Use perfis de plástico ou alumínio, drywall, contraplacado, dependendo das especificações e preferências.

A instalação começa no segundo nível. A tecnologia Gapless apareceu agora, o que permite que você fique sem lacunas e costuras óbvias. Profissionais podem lidar facilmente com essa tarefa.

Existem três maneiras de consertar o filme:

- Cunha. A tela é fixada com cunhas. Pode ser alterado, mas um número limitado de vezes,

- Arpão. A maneira moderna clássica usando um gancho e uma espátula. Eles prendem a tela e é fácil mudar conforme necessário,

- Shtapikovy. O filme está preso nos slots, mas esse teto só pode ser substituído pelo quadro.

Benefícios dos tetos extensíveis de dois níveis

Em comparação com a placa de gesso, os tetos extensíveis de dois níveis têm várias vantagens:

- Centenas de variações de desenhos, texturas e tons acabados. São tetos foscos, brilhantes e acetinados, impressão de fotos, tecidos. Você pode combinar com segurança cores diferentes, incluindo cores contrastantes,

- Resistência à umidade. O filme não só não tem medo da água, mas também é capaz de segurá-lo em caso de inundação de cima,

- praticidade. Os tetos extensíveis são muito mais fáceis de manter em salas funcionais, como cozinha ou banheiro,

- Disfarce. Os tetos extensíveis de dois níveis ocultam facilmente até defeitos graves da base, irregularidades significativas e diferenças de altura,

- instalação. Você pode instalar completamente um teto decorativo decorativo de dois níveis em um dia,

- limpeza. Tetos extensíveis não requerem trabalho úmido e empoeirado. Eles podem ser montados mesmo em uma sala com redecoração pronta sem danificá-la,

- Desmontagem. As telas podem ser removidas parcialmente. Por exemplo, para trabalhos de reparo, substituição de fiação, instalação de lâmpadas,

- singularidade. Duas estruturas multiníveis completamente idênticas praticamente não existem. Cada projeto é calculado e desenvolvido individualmente.

Holofotes

Este é um clássico para iluminação zonal e multinível. Pequenas luminárias redondas, quadradas ou figuradas incorporam pequenos LEDs.

O design está completamente pronto para instalação, é embutido na tela ou sobressai ligeiramente acima da superfície. Para instalação, cada dispositivo é equipado com fixadores mecânicos simples, com os quais você pode lidar sozinho.

Luzes de teto

Estas são luzes de teto que diferem em tamanho, número de lâmpadas e outros parâmetros. A base da lâmpada é montada antes da instalação da tela. Em seguida, o teto é simplesmente fixado com braçadeiras ou outros elementos de fixação.

Para tetos elásticos, escolha coleções com lâmpadas LED e dissipação de calor eficiente. Em seguida, eles podem ser instalados quase nivelados.

Suspensões

As luzes pendentes não são apenas lustres clássicos, mas também modelos retangulares, cilíndricos ou cônicos modernos e elegantes para interiores modernos. Existem coleções de luxo barroco, de alta tecnologia futurista e de loft industrial.

Luz de fundo oculta

Sistemas de dois níveis permitem tornar segmentos inteiros "luminosos". Essa é a chamada luz de fundo do filme, quando a faixa de LED é colocada em faixas uniformes atrás de um filme translúcido. Como resultado, todo o nível queima brilhante e uniformemente. Isso não é possível com drywall.

Aberturas para luminárias

Existem duas tecnologias para criar aberturas para luminárias ou elementos decorativos em tetos falsos:

O anel térmico de plástico é uma solução pouco conhecida, mas prática. O anel é colado no local do futuro buraco. E quando a cola está totalmente endurecida, o filme é simplesmente cortado pelo diâmetro interno.

O Reflow está literalmente queimando um buraco com um reforço aquecido de diâmetro adequado. Use uma pistola de calor ou um secador de cabelo para aquecer. Verifique se todas as bordas estão derretidas uniformemente.

Tetos de zoneamento de dois níveis

Os tetos de dois níveis são uma ferramenta poderosa para o zoneamento. Eles permitem que você divida visualmente a sala sem divisórias, prateleiras e cortinas adicionais. Também é mais conveniente incorporar iluminação geral e local multinível e iluminação oculta.

As sofisticadas soluções de teto permitem ajustar a geometria da sala. Os quartos alongados parecem mais simétricos, os quadrados são mais complicados e interessantes, os poligonais são mais práticos e funcionais.

A própria forma dos segmentos também pode ser qualquer. Estes não são necessariamente retângulos. Crie etapas, ovais, círculos e semicírculos, nuvens e ondas - o que você quiser. Até projetos volumosos em 3D.

Efeitos decorativos

As possibilidades de decorar tetos de dois níveis são quase infinitas. Você pode combinar tons semelhantes para facilitar o zoneamento. Ou sinta-se à vontade para combinar cores contrastantes, porque a linha entre elas sempre será clara, uniforme e precisa.

Você pode combinar um fundo básico neutro com um sotaque têxtil brilhante, um fragmento de céu estrelado ou nublado, impressão de fotos individuais. Essa variedade não fornece mais tecnologia de limites máximos de projeto.

Tetos de dois níveis no corredor

No corredor e no corredor, muitas vezes não há espaço e luz suficientes. Portanto, qualquer solução que permita aumentar visualmente o espaço é boa aqui. Por exemplo, duas telas brilhantes e brilhantes de cores diferentes com luzes embutidas.

A diferença de níveis é uma maneira fácil de separar visualmente a entrada do corredor e se livrar de portas e arcos desnecessários. E em casas espaçosas, um design simples com uma transição de uma superfície fosca para uma brilhante parece interessante.

Tetos duplex na sala de estar

A sala de estar é a sala mais multitarefa. Aqui eles relaxam, estudam, trabalham, encontram hóspedes, praticam esportes, passam as noites em família. Portanto, a sala de estar geralmente precisa ser dividida em zonas.

Nem sempre há espaço para partições, telas e cortinas, então as técnicas visuais entram em cena. Em particular, tetos de dois níveis com iluminação independente de cada seção.

A repetição dos contornos da estrutura do teto ao decorar as paredes parece fresca. Ou o reflexo dela em um pódio baixo no chão. Em salas espaçosas, você pode criar várias zonas ao mesmo tempo: por exemplo, destaque um canto suave e uma mesa de trabalho.

Tetos falsos de dois níveis no quarto

Os tetos de dois níveis no quarto são a maneira mais fácil de criar uma atmosfera romântica. Use tons e texturas delicadas, formas graciosas, fragmentos do céu estrelado. Inserções têxteis parecem interessantes.

A iluminação oculta criará uma luz noturna abafada em vez de difundida todos os dias. Essa iluminação noturna não apenas cria um clima, mas também permite que você relaxe, o que é muito importante antes de ir para a cama no ritmo moderno da vida.

Tetos falsos de dois níveis no banheiro

No design dos banheiros, os tetos elásticos resistentes à umidade não são iguais. Eles são despretensiosos, higiênicos e fáceis de cuidar. Selecione uma área separada acima do banheiro ou perto do espelho - e crie um interior elegante e incomum com o mínimo de esforço.

Considere com cuidado a escolha da textura. O brilho é melhor para um banheiro pequeno, mas respingos de água podem permanecer nele. Portanto, esse teto geralmente precisará ser limpo. Mas com uma textura acetinada, esse problema não surge.

Tetos de dois níveis na cozinha

Os tetos da cozinha são os mais práticos possíveis. Eles não absorvem odores, manchas e graxa são facilmente lavados, não desbotam nem desbotam.

Os sistemas de dois níveis permitem enfatizar com precisão a área de jantar ou o espaço de trabalho. Se a cozinha for combinada com uma sala de estar ou varanda - combine tetos falsos com divisórias e outras técnicas.

Tetos de dois níveis no berçário

Você sempre quer tornar o quarto das crianças colorido e interessante - e o teto de dois níveis ajudará nisso. Com a ajuda deles, você pode criar planetas reais, flores, nuvens, polígonos abstratos e formas complexas. Esta é uma recepção inestimável para quartos temáticos.

O zoneamento no berçário não é menos importante do que na sala de estar. Desde os primeiros anos até a adolescência, a criança precisa de uma área de dormir, um local de trabalho e espaço para jogos, recreação e lazer. Fazer partições de salas nem sempre é conveniente e prático, mas o zoneamento com um teto de beliche colorido é suficiente.