Revestimentos de parede

Escolha o papel de parede no salão: exemplos de fotos de design de sucesso

Sala de estar - uma sala que atua como o centro de todos os eventos que ocorrem na família. As celebrações familiares são realizadas aqui, os convidados são bem-vindos, portanto, atenção especial deve ser dada ao design da sala. Na maioria das vezes, uso papel de parede para decoração de paredes, o que, graças à sua variedade de cores, padrões e texturas, permite realizar quaisquer idéias de design. Em nosso artigo, consideraremos vários tipos de papel de parede para o salão e a possibilidade de sua combinação bem-sucedida.

Tipos de papel de parede para o salão

Na escolha do papel de parede, o material do qual eles são feitos é de grande importância. Ao contrário das telas de papel comuns usadas para colar as paredes há várias décadas, as telas de hoje têm muitas interpretações. Para o salão, que não sofre mudanças climáticas especiais, o principal fator será a praticidade e o apelo estético de um tipo ou de outro. Até o momento, esses tipos de pinturas são distintos:

- Os papéis de parede de papel são do tipo mais simples, com baixo custo e, portanto, não perdem sua popularidade até hoje. Esses papéis de parede não têm alta durabilidade, mas possuem uma grande variedade de cores,

- Os papéis de parede não tecidos e de vinil são os revestimentos mais práticos que podem ser considerados a referência de custo-benefício. Os tecidos não tecidos geralmente têm uma superfície em relevo, podem ter sua própria cor ou podem ser projetados para pintura. Os papéis de parede de vinil também são tecidos não tecidos, mas cobertos com uma camada decorativa adicional. Ambos se dão bem em qualquer condição, têm uma vida útil longa,

- Natural - contém vários tipos de papel de parede: têxtil, bambu, cortiça, couro. Qualquer um desses revestimentos possui excelentes qualidades estéticas, mas o alto custo dos materiais permite que eles sejam introduzidos no interior apenas como detalhes,

- Papel de parede em fibra de vidro - o tipo de papel de parede em relevo mais ecológico e durável, projetado para pintura,

- Papel de parede líquido - na verdade, é um gesso decorativo, tanto na composição quanto na forma de aplicação. Uma ampla gama de cores e aditivos decorativos soltos permitem criar um design de interiores exclusivo. Eles fornecem alto isolamento acústico e não têm juntas,

- Papéis de parede metalizados - pinturas que podem efetivamente proteger contra a radiação de vários aparelhos elétricos, fornecem bom isolamento térmico e sonoro, incrivelmente duráveis ​​e bonitos,

- Estereoscópico - papéis de parede com uma imagem tridimensional. Eles são feitos de poliéster, no qual um padrão é aplicado em camadas em uma determinada sequência de tons, o que cria a ilusão de volume.

No interior do salão, você pode combinar perfeitamente vários tipos de papel de parede, que costuma ser usado no design de áreas funcionais individuais. Por exemplo, na área de atenção especial, como regra, há uma parede com uma tela de televisão, que pode ser decorada com papel de parede estereoscópico ou de tecido com uma impressão. É melhor colocar panos não tecidos ou de vinil mais práticos nas paredes da área de jantar.

Como escolher a cor do papel de parede para o salão

A escolha da paleta para a sala de estar depende das excelentes preferências e do tamanho da sala, mas na maioria dos casos são usadas cores claras que conferem à sala mais luminosidade e espaço. Também vale a pena considerar o lado do mundo que fica de frente para as janelas do salão: cores quentes são preferidas para o norte, que enfatizam o conforto e o calor da casa. Os meios-tons frios são atribuídos ao sul, o que esfria um pouco o interior ensolarado.

A cor branca raramente é totalmente usada no interior do salão apenas nos casos em que cria um fundo em que o foco principal é o mobiliário. Mais favorável é a cor bege. Pode ser encontrado em vários estilos. Cria uma sensação de conforto e tranquilidade, perfeitamente harmonizada com qualquer paleta, principalmente com tons de marrom, branco e dourado.

Tons de azul e verde com grandes espectros de tons não parecem menos esteticamente agradáveis ​​na sala de estar. As cores saturadas se ajustam a uma conversa calma medida, e as brancas criam uma atmosfera despreocupada e arejada.

A cor amarela é alegre, torna a sala leve e quente ao mesmo tempo, revigora e eleva. Ao mesmo tempo, a grande presença de seus tons claros pode se cansar rapidamente e causar irritabilidade, por isso é melhor escolher tons mais frios para a sala de estar e uma combinação com outras cores.

A paleta vermelha fica melhor em seus tons escuros de vinho e vinho, criando respeitabilidade, uma atmosfera rica. Uma paleta escarlate também pode estar presente - ela cria uma incrível sensação de celebração, mas sua quantidade deve ser limitada.

As cores do papel de parede podem ser combinadas nas condições de uma sala, tanto por um atributo relacionado quanto por contraste, destacando acentos e ajustando a geometria do espaço. Por exemplo, o design de uma das paredes em cores escuras a destacará significativamente e, ao mesmo tempo, a aproximará. Para alinhar visualmente uma sala estreita, você pode decorar paredes curtas com papel de parede escuro e paredes mais compridas.

Recursos de papel de parede com padrões

É raro encontrar uma sala decorada com papel de parede comum - esse interior pode parecer bastante chato e monótono. A menos que você seja um seguidor ávido de minimalismo excessivo, a ausência de padrões precisará ser compensada com elementos decorativos.

Hoje existem muitos papéis de parede para o salão com vários ornamentos - estes podem ser estampas florais grandes e pequenas, linhas geométricas, padrões no estilo "Damasco", com grandes elementos florais de formas incomuns, organizados em ordem vertical. Dependendo do conceito do design, a escolha pode ser na tela de uma gaiola ou faixa, que geralmente é encontrada em áreas rurais, ou possui um ornamento de treliça, como em uma sala de estar clássica. Ao escolher um papel de parede com uma imagem, preste atenção a alguns recursos que podem afetar a percepção visual do espaço, a saber:

- Um desenho grande é capaz de "aumentar o zoom" na parede; portanto, na maioria das vezes, esses papéis de parede são usados ​​para criar detalhes ou em salas grandes e espaçosas, onde é necessário organizar a situação,

- Uma boa impressão dá dinâmica ao interior, dá leveza e graça,

- O arranjo vertical de padrões ou linhas retas pode "elevar" a superfície do teto, enquanto imagens horizontais contribuem para a expansão das paredes.

No interior, você pode criar detalhes e zonas de destaque combinando papéis de parede com diferentes padrões ou telas simples. Combinações de elementos florais com listras, linhas geométricas com abstração parecem harmoniosas.

Um visual especial é o papel de parede fotográfico que pode decorar e mudar o interior além do reconhecimento, preenchê-lo com excelentes pinturas florais, de paisagens ou panoramas de megacidades. As telas podem ser em papel, não tecido ou autoadesivo, ter uma superfície lisa ou texturizada semelhante a gesso decorativo.

Estilos de papel de parede e interiores

Ao escolher o papel de parede para o salão, preste atenção no fato de que eles devem corresponder à idéia da direção do estilo que você escolheu para a decoração. Cada estilo de design tem suas próprias características, cuja negligência criará confusão na atmosfera. Para maior clareza, damos alguns exemplos:

- O salão, feito no estilo clássico, ficará luxuoso com padrões de damasco, ornamentos florais, dourados e monogramas. Aqui é o lugar para pinturas de tecido emolduradas por molduras de gesso,

- Provence encherá o interior com tons claros e quentes, padrões florais associados às chintz antigas, papéis de parede com imagens florais são frequentemente usados,

- A sala de estar no design do loft não ficará sem papéis de parede que imitam fragmentos não rebocados da parede, alvenaria,

- A sala de estar de alta tecnologia é caracterizada pelo uso de padrões de abstração, papéis de parede estereoscópicos, pinturas metálicas,

- No minimalismo, o design monofônico é mais comum, mas não sem a possibilidade de ser diluído com padrões discretos em uma parede de destaque.

Os principais tipos e tipos de papel de parede

Os seguintes tipos de revestimento de piso estão disponíveis:

  • Paper. Esta opção é adequada para salas com baixa umidade. Apesar do baixo custo, as telas de papel têm uma aparência bonita, qualidade e uma ampla seleção de soluções de estilo.
  • Vinil. O vinil não deixa o ar passar, de modo que as paredes praticamente não respiram. Portanto, eles são usados ​​para colar a cozinha e o corredor. Para a sala de estar, o revestimento de vinil é combinado com outros tipos. Uma opção popular é a tela de seda, combinada com papel de parede não tecido.
  • Sob a tinta. Um revestimento especial que pode ser pintado várias vezes após a colagem. Graças a isso, é fácil mudar a situação na sala sem recorrer à substituição do revestimento da parede. Geralmente é feito de papel ou não tecido.
  • Fibra de vidro. Um material relativamente novo, ideal para decorar uma sala de estar. No entanto, esta opção requer uma preparação cuidadosa da superfície para o papel de parede no corredor e a presença de cola especial.
  • De materiais naturais. Eles também são chamados de papéis de parede de plantas. Pinturas de duas camadas, cuja base é feita de tecido ou papel não tecido, e a camada superior é de seda, linho ou algodão. A principal vantagem é a compatibilidade com o meio ambiente e a aparência original.
  • Os murais de parede foram projetados para resolver problemas de design e ajudarão a corrigir as falhas visuais da sala. Para não sobrecarregar a sala, para decorar as paredes vale a pena usar apenas uma imagem. Usando-os, você também pode criar uma perspectiva visual. O uso do papel de parede fotográfico no design de interiores é uma ótima idéia para o papel de parede do salão.
  • Não tecido. Flizelin é um material de revestimento bastante popular devido à combinação de alta qualidade com um preço acessível. Utilizado como revestimento independente e base para pintura.
  • O papel de parede líquido é um pó de celulose ou fibras têxteis, cola e corante da tonalidade desejada. É diluído em água e aplicado à superfície usando um rolo.

Na textura, todas as principais variedades são divididas em relevo, brilhante, sedoso e felpudo. Os papéis de parede diferem na estrutura: são de camada única e de duas camadas. E também pelo método de aplicação da imagem - há suave e em relevo.

Tipos de papel de parede no corredor

Os rolos de papel, que em nosso tempo não são difíceis de encontrar nas prateleiras das lojas, ajudam a melhorar a aparência das paredes. Há muito tempo não é segredo para ninguém que esses revestimentos diferem em estrutura, paleta, padrão, tecnologia de produção. E, para criar uma sala de estar elegante, você deve primeiro se familiarizar com as vistas desse segmento.

Papel de parede

Hoje, o método mais comum e econômico para decorar superfícies horizontais é representado na forma de rolos de papel. Eles têm uma ampla gama de cores e acessibilidade. Para colocá-los, você não precisa ter habilidades profissionais.

As vantagens incluem baixo custo, respeito pelo meio ambiente, uma grande variedade de cores e padrões. Contras: burnout, não a capacidade de esconder falhas nas paredes.

Vinil

Tome o segundo lugar em popularidade após o papel de parede em papel. Os revestimentos consistem em uma base não tecida e são resistentes à umidade, o que os torna um bom fabricante para pintura.

As vantagens do papel de parede de vinil incluem alta densidade, resistência à umidade, vida útil de longo prazo, isolamento acústico, textura, o que permite ocultar as imperfeições da parede.

Menos - um cheiro desagradável de plástico, que desaparece com o tempo, a tensão do ar, a dificuldade de colar.

Veludo

Eles são uma teia de papel na qual as fibras de nylon estão localizadas. As superfícies de acabamento com este material enobrecerão o salão.

Entre as vantagens, vale destacar as qualidades de absorção de som do papel de parede.

Desvantagens - a base felpuda da textura rapidamente coleta poeira, fica suja. Essas folhas são limpas apenas a seco.

Não tecido

Tecido não tecido, que consiste em fibras de celulose. Possui duas formas de liberação: regular e para pintura. O revestimento da parede, decorado com tecido não tecido, parece elegante e real.

As boas qualidades incluem resistência ao desgaste, forma inalterada após a secagem, ocultando algumas imprecisões.

Menos papel de parede - permeabilidade sonora.

Acrílico

Rolos de papel revestido em acrílico. O polímero é aplicado pelo método spot e, portanto, possui uma superfície texturizada. Esses papéis de parede são frequentemente usados ​​no design moderno.

Vantagens - resistência à água, custo razoável. O menos é a suavidade da textura, ou seja, com a menor pressão, a pulverização é deformada.

Têxtil

O design do papel de parede para o salão de tecidos será uma solução verdadeiramente moderna. A sala colada com esses lençóis brilhará com reflexos nobres, combinados com entrelaçamento de fios de seda, cetim e veludo.

As vantagens do papel de parede têxtil incluem isolamento de ruído e o fato de que esse revestimento é bem respirável.

Menos - preço alto, desbotamento rápido e instabilidade à umidade.

Cullet

É um tecido fino e translúcido, com um ornamento convexo, feito com um tear. As matérias-primas são fios de vidro. Eles são colados à superfície do gesso com pasta de amido.

O material tem várias vantagens em comparação com outros papéis de parede. Longa vida útil (mais de 25 anos), respeito pelo meio ambiente, segurança contra incêndio.

Contras - uma pequena seleção de texturas, a complexidade do desmantelamento, o alto preço.

Papel de parede líquido

A composição do material inclui uma solução acrílica com a adição de celulose, serragem, seda, algodão, elementos decorativos que parecem aparência de gesso. Antes de usar, esta mistura é diluída com água.

Prós - isolamento acústico, ocultando erros nas paredes. Menos - baixa resistência à umidade.

Cores da moda em 2020

A moda temperamental faz exigências por seus padrões. Cores para 2020:

  1. Em primeiro lugar é uma cor roxa. Especialistas descobriram que essa cor reflete o pensamento criativo do homem moderno. Não é neutro e, quando usado com outros destaques, é aconselhável aderir a certos conhecimentos.

A cor violeta é dominante, e não em todas as tonalidades parece harmoniosa; portanto, ao usá-la, uma combinação competente no design de interiores deve ser mostrada. Para os amantes de composições calmas, o violeta pode ser comparado com notas de branco e bege. Para pessoas excêntricas, é adequada uma combinação de framboesa e marrom. Mas este conjunto foi projetado para grandes espaços.

Mas nem todas as pessoas gostam da versão proposta da tonalidade; algumas querem aderir minimamente às leis da moda. Os designers apresentaram uma saída para essa situação: fazer de uma parede um sotaque da sala.

  1. Os consultores segundo líder oferecem verde. Sua coleção tem mais de cem flores com um tom de azeitona e mármore. Com uma abordagem criativa, você pode criar uma obra-prima única a partir da sala principal do apartamento.

De acordo com as recomendações dos especialistas em moda, ao escolher uma cor da natureza, deve-se dar preferência a tons suaves, suavizar o interior e torná-lo confortável. Verdes combina facilmente com cores bege e claras.

  1. O terceiro lugar foi conquistado por várias cores ao mesmo tempo. Fãs de persianas ajustam a opção de design nas cores branca e rosa. Adeptos dos clássicos - pigmento azul escuro. Pessoas com pensamentos extravagantes vão adorar as cores da moda da terra: do chocolate à areia. O visual tradicional deve considerar o brilho do cinza.

Recursos do quarto

Um salão ou sala de estar é uma habitação especial. É o local onde toda a família se reúne, uma sala na qual os hóspedes são convidados para uma conversa agradável. Esta é uma zona festiva no caso de celebrações em família, uma sala comum para todos que moram na casa; portanto, o interior do salão deve levar em consideração os interesses de todos. O quarto deve ser conveniente, confortável, caracterizado por uma atmosfera acolhedora. Não importa se está em um apartamento na cidade, em uma casa de campo ou em uma casa de verão: a harmonia é pertinente em todos os lugares.

Longe de sempre, o espaço da sala é suficiente. Na maioria dos casos, o salão é uma sala pequena, às vezes é a sala do Khrushchev, que está longe do melhor layout. A sala pode ter cantos, saliências, perspectiva quebrada, o que complica sua percepção e requer o uso adequado do revestimento.

Você pode notar paredes claramente curvas com uma diferença de até 10 cm.Além disso, o salão geralmente tem uma falta de janelas e portas, o que pode ser impressionante.

Em alguns casos, a dificuldade está na altura insuficiente do teto, que cria uma atmosfera premente, reduz visualmente a área útil e dificulta a escolha do papel de parede.

No entanto, quaisquer que sejam as características da sala, o reparo global do salão com a demolição das paredes dos mancais, o aumento das portas nem sempre é necessário. Isso pode levar à subsidência da parede e exacerbar ainda mais a percepção negativa do espaço. Muitas vezes, para tornar agradável estar na sala, basta escolher papel de parede e móveis. Além disso, a base para o interior é quase sempre definida pelo revestimento: indica - qual dos itens internos é apropriado nesta sala.

O design do salão, por sua vez, sugere o tema de outros cômodos da casa, que podem ser expressos em tons da paleta de cores, na textura do revestimento usado e em outros fatores, dependendo do caso em particular.

Benefícios do revestimento

Forrar as paredes do salão com papel de parede tem muitas vantagens. Este material:

  • É fabricado em equipamentos tecnológicos modernos, pelos quais se distingue por alta qualidade e características práticas,
  • altera a percepção estética do espaço do salão, dando-lhe a direção desejada do estilo, levando em consideração as capacidades de uma sala específica,

  • permite superar as deficiências da sala, distrair a atenção delas ou enfatizar especificamente uma técnica de design especial, transformando-as nas vantagens do design da sala,
  • O tema de impressão não é limitado, o que permite usar o papel de parede como elemento de decoração do espaço, por meio do qual você pode trazer personalidade e a atmosfera certa para a sala,

  • dependendo do tipo de matéria-prima, sua tonalidade e tamanho da impressão, é capaz de superar visualmente a falta de espaço e iluminação, preenchendo a sala com espaço e luz,
  • difere de acordo com o tipo de textura, devido à qual é capaz de fornecer ao equipamento necessário o status necessário,
  • não limitado em tons da paleta de cores, o que permite escolher o material que combina com os móveis ou acessórios internos adicionais,

  • tem uma variação de largura, devido à qual sempre há a oportunidade de colar a superfície com um número mínimo de juntas, economizando material nos locais de colagem de cantos, saliências, nichos,
  • dependendo da espessura e do tipo de estrutura, é uma alternativa às paredes à prova de som, reduzindo sons irritantes e irritantes de apartamentos vizinhos,
  • em variedades com uma estrutura densa é o isolamento térmico das paredes, o que é especialmente perceptível na estação fria,
  • com base nas características da composição, é capaz de mascarar pequenas irregularidades das paredes, o que é conveniente e simplifica o processo de preparação da base onde não há necessidade especial,

  • reforça as paredes, o que é especialmente verdadeiro em salas onde anteriormente havia gesso ou cal nas paredes,
  • através da tonalidade usada e do tema escolhido da impressão, pode ter um efeito positivo nas famílias, introduzindo o clima e a temperatura certos na atmosfera,

  • em muitas variedades, possui impregnações adicionais, através das quais adquire resistência ao fogo, poluição e umidade, a formação de um ambiente para o aparecimento de microrganismos, fungos e bolores,
  • dependendo do tipo de material usado, do método de aplicação do padrão, da complexidade do padrão, da textura, da largura e dos efeitos adicionais, difere no custo, o que aumenta o círculo de clientes e permite a todos comprar um revestimento, levando em consideração suas próprias preferências e orçamento disponível.

Desvantagens

O papel de parede voltado para a sala tem várias desvantagens. Papel de parede para o salão:

  • nem sempre são escolhidos corretamente; portanto, parecem deslocados ou interrompem a composição interior, apresentando uma abundância de variações e criando uma sensação de desordem,
  • dependendo do tipo de material, eles exigem a escolha certa de cola; caso contrário, podem permanecer nas superfícies verticais das paredes muito menos,
  • não são selecionados apenas em indicadores externos, pois podem não ser adequados para um interior específico, levando em conta a umidade ou o grau de praticidade,
  • na maioria dos casos, eles precisam de um padrão de ajuste, o que aumenta o consumo de material, deixando resíduos após o trabalho que não são adequados para o acabamento de aviões pequenos,
  • é difícil combinar um com o outro se o espaço da sala for pequeno ou se dois companheiros com desenhos incompatíveis entre si forem selecionados como base,

  • em algumas variedades, elas são instáveis ​​à umidade e à água, o que estraga a aparência da superfície colada, deixando manchas após a secagem, atrasando o material da parede, forçando a fazer ajustes ou a colar o papel de parede completamente,
  • eles nem sempre têm uma estrutura respiratória, o que em apartamentos com alta umidade leva à formação de mofo e fungos, que têm um efeito prejudicial sobre a casa.

Papel fotográfico

A impressão de fotos é um dos métodos universais de decorar as paredes da sala de estar. O papel de parede fotográfica representa o rosto com um desenho completo de diferentes assuntos. Com mais freqüência, essa é uma certa composição, que pode ser feita na forma de uma única peça de pano ou em pinturas compostas de tamanhos diferentes.

O tamanho do papel de parede fotográfico pode ser de 1 m ou mais, até a área de uma parede inteira.

De fato, os murais são ferramenta de zoneamento espacial. Como são coladas apenas como decoração de parede, esse revestimento precisa de papel de parede adicional, suavizando o padrão contrastante. O papel de parede fotográfica costuma ser caprichoso na colagem, especialmente se o material for fino. Quando coladas em uma superfície vertical, elas podem rasgar, portanto a colagem deve ser o mais delicada possível.

Os principais critérios para a escolha do papel de parede para o salão

A decoração bem-sucedida das paredes da sala depende de uma combinação harmoniosa de vários fatores. Eles devem se adequar ao estilo da sala e criar uma atmosfera favorável nela.

A diferença no custo do papel de parede é tão grande que um proprietário de qualquer tamanho de carteira pode encontrar uma solução adequada

Você pode decidir qual papel de parede escolher para o salão pelos critérios:

  • composição segura
  • aparência
  • complexidade do adesivo.

A simpatia ambiental da composição é importante para se viver na sala e, de fato, nas próprias paredes. O papel de parede deve permitir a passagem de ar, não umedecer as paredes, não emitir substâncias tóxicas e não atrair poeira para a superfície.

A escolha do papel de parede por cor e textura depende do tamanho e forma da sala, do número de janelas e portas, da localização da sala em relação aos pontos cardeais

A próxima coisa que você precisa prestar atenção é a aparência do papel de parede. Aqui, a cor, a presença de um ornamento e o estilo de decoração desempenham um papel.

A complexidade do adesivo implica a necessidade de unir os desenhos, os métodos de sobreposição e sobreposição e um certo tipo de tela. Tudo isso deve ser levado em consideração se o reparo for decidido de forma independente.

Papel de parede para um apartamento estúdio

Ao escolher, você precisa dar preferência à opção que combina bem com o resto do interior.

Papéis de parede claros nunca saem de moda, especialmente porque existem apartamentos suficientes com salas pequenas em nosso país

Tons quentes e frios em uma cor ajudarão a criar uma atmosfera aconchegante. Eles podem ser usados ​​como pano de fundo para mais elementos extravagantes do interior: um sofá de forma ou cor incomum, decorações de parede.

Você pode se concentrar nos móveis criando contraste. Basta escolher um modelo de papel de parede com um padrão difuso e o tom é mais escuro que o sofá ou os armários.

O papel de parede mais popular com um ornamento geométrico, cujo tamanho é selecionado com base nas dimensões da sala

O papel de parede para o corredor em um apartamento de um quarto deve ser selecionado dependendo do tamanho e da iluminação. Modelos sólidos reduzem visualmente a área da sala. Em um apartamento de um quarto, é necessário combinar duas ou três cores em um esquema de cores semelhante.

Uma paleta heterogênea será apropriada apenas em interiores de tamanho grande. Em salas pequenas, parecerá cômico.

Em salas bem iluminadas, não é recomendável criar um contraste nítido. Para adicionar originalidade, é melhor usar elementos de design. Eles acrescentam um certo significado, humor e expressividade. Para apartamentos pequenos, cores claras e um padrão pequeno serão adequados.

Em salas de estar com pé-direito baixo (até 2,7 m), é recomendável escolher papel de parede com listras verticais. Eles aumentarão visualmente o espaço. Além disso, os padrões rômbicos também podem adicionar visualmente espaço em uma pequena sala.

Papel de parede com listras verticais contrastantes eleva visualmente o teto no corredor

No entanto, o minimalismo é adequado para uma pequena sala de estar com tetos baixos, especificamente os estilos sueco e escandinavo de design de ambientes. Está implícita a presença de uma grande quantidade de cor branca, combinada com tonalidades frias.

Vale a pena prestar atenção no estilo japonês e na alta tecnologia. O primeiro é dominado por cores naturais e os materiais naturais são escolhidos para decoração. Uma sala no segundo estilo é distinguida por um mínimo de móveis e preenchendo o interior com elementos modernos.

Para o design do salão em estilo de alta tecnologia, são selecionados papéis de parede de vinil ou metalizados caros

Direção mista - combinando vários estilos para criar uma combinação única. Nesse caso, é bom consultar um designer ou criar uma maquete em cores do que você planeja.

Para uma casa particular

Não há diferenças significativas entre o papel de parede em um apartamento ou em uma casa particular. Para o design do salão e do zoneamento, você precisa dar preferência a diferentes opções de cor e textura.

Os papéis de parede cinza simples são ótimos para criar um fundo neutro, no qual se destacam móveis e elementos decorativos

A combinação de diferentes modelos também é adequada quando a sala tem uma área grande e você deseja adicionar um pouco de aconchego à sala.

Originalmente, veja papel de parede com imitação de várias superfícies

Para grandes salões, os designers recomendam a escolha de materiais naturais, como bambu ou linho, como decoração.

Em casas particulares, você não deve fazer os mesmos reparos que em casas de painel. A maioria deles está em condições naturais, então o estilo natural no interior é melhor que outros. Por exemplo, você pode usar papel de parede que repete uma textura de madeira.

E outros

Existem outros modelos:

    Líquido é a opção mais incomum. É uma mistura seca de celulose, corante e cola. A composição é diluída com água e aplicada nas paredes com uma espátula. Depois que a solução seca, uma camada forte se forma. A composição é segura para a saúde, fácil de aplicar e possui um efeito de isolamento acústico.

O principal valor do papel de parede líquido é a capacidade de criar uma textura original e única

O brilho metálico no papel de parede pode transformar radicalmente o interior da sala

Os casacos podem ser repintados várias vezes, mantendo a textura

O esquema de cores do papel de parede

Para descobrir qual papel de parede escolher para o salão, você precisa apresentar as cores que mais lhe agradam com a foto da sala. A visualização na maioria dos casos não engana, mas existem certas regras e recomendações de combinação para o uso de cores bem-sucedidas.

Usando a cor do papel de parede e sua saturação, você pode criar uma variedade de efeitos internos

O design de cores é um aspecto importante. Isso ajudará a corrigir problemas de iluminação e a iluminar as falhas. Se o salão estiver localizado na parte norte da casa, você poderá adicionar iluminação à sala usando cores claras. Se você interromper a escolha das opções de dois tons, se houver saliências ou saliências na sala de estar, elas simplesmente serão perdidas em segundo plano.

Para uma boa escolha, os designers recomendam seguir algumas regras:

  • vermelho - combina bem com cinza, verde e azul. Com cuidado, tente combinar com dourado, roxo e marrom,
  • rosa - fica ótimo com bordô e cinza. Não combine rosa com azul ou vermelho,
  • laranja - combina bem com verde e branco,
  • marrom - uma cor clássica, pode ser de qualquer tom. Azul e ouro são as cores mais adequadas para combinar com ele,
  • amarelo - com essa cor, você pode criar a combinação perfeita se usar tons de marrom ou verde.

As cores da lista acima não são apenas as mais bem-sucedidas de acordo com os designers, mas também criam conforto psicológico. Se nenhuma das combinações acima se encaixar, você pode tentar criar suas próprias.

A paleta de cores do papel de parede deve corresponder ao estilo do interior

Tons bege ficam bem com papéis de parede leves. O preto não deve ser usado para decoração se não houver iluminação adicional.

Se foi decidido colar o papel de parede, a cor pode ser qualquer.

Estilo escandinavo

Isso não quer dizer que nos países da Escandinávia haja uma grande quantidade de sol. Para resolver esse problema, os moradores criaram sua própria versão da decoração do quarto. Consiste no fato de que apenas cores claras são usadas no processo para adicionar luz à sala de estar.

Para um interior escandinavo, é adequado um papel de parede para pintura ou tela com um padrão discreto

O estilo escandinavo apresenta um mínimo de detalhes e um máximo de espaço livre. Então o quarto parece espaçoso e luminoso.

Moderno

Hoje, o interior moderno é visto por todos de maneiras diferentes. Isso ocorre porque uma grande variedade de estilos abre uma variedade de gostos no design. Para alguns, a moderna sala de estar parece minimalista, enquanto outros a visualizam com um estilo mais ousado.

Papel de parede com listras horizontais tornará a sala visualmente mais larga

Se sua sala de estar é vista como moderna e moderna, não é necessário insistir nos estilos clássicos lacônicos. Afinal, Art Déco, loft e contemporâneo são, à sua maneira, modernos.

Provence

Parece ótimo papel de parede em um estilo romântico de desempenho. Provence será apropriado em salas de tamanhos diferentes. Portanto, para salas pequenas, essa opção é uma boa solução.

Para um estilo rústico, um padrão de papel de parede floral é perfeito

Esse estilo implica a presença de desenhos com flores nas cores rosa ou pastel. A atmosfera de magia, magia e romantismo aparece na sala.

Fotos de idéias de design de papel de parede da sala

Anteriormente, a idéia pode ser refletida na foto do papel de parede planejado nas paredes do salão, com o qual você pode vir ao designer e consultar.Para convergir exatamente em alguma variante, mostre o papel de parede do salão a todas as famílias da foto. Além disso, você pode encontrar na Internet como o papel de parede fica em uma pequena sala na foto do apartamento.

Papel de parede bonito pode ser usado para destacar a parede de destaque da sala de estar

Você pode diversificar o interior do salão com a ajuda de painéis de parede feitos de molduras e papéis de parede de cores adequadas

Papel de parede leve com um padrão discreto combina harmoniosamente com móveis escuros e cortinas coloridas

Assim, escolher um papel de parede para decorar a sala não é tão difícil. O principal é escolher o esquema de cores correto, encontrar um modelo com uma composição ecológica e colá-lo por conta própria ou com a ajuda de uma equipe.

Como fazer uma escolha levando em consideração o design e o estilo da sala

Ao escolher um papel de parede, é importante considerar as tendências da moda e possíveis combinações harmoniosas com detalhes do interior: teto, móveis, piso e outros elementos decorativos. Para fazer a escolha certa do papel de parede, você precisa decidir em que estilo a sala será decorada:

  • Para criar um estilo clássico, você precisa selecionar tons neutros da paleta marrom, branco, bege e cinza. Com cuidado, você pode usar papel de parede com um padrão nas cores vermelho e bordô.
  • Para pedra, madeira ou tijolo, há um lugar em estilo étnico. Desenhos em combinações de cores vivas e ornamentos orientais também são adequados.
  • O papel de parede do salão do apartamento em estilo Provence é feito em cores quentes, com o padrão floral obrigatório.
  • A alta tecnologia e o construtivismo são caracterizados pelo design das paredes em tons de luz fria. Use rosa, verde claro, cinza, branco ou azul.
  • Amarelo, branco, creme e bege serão uma excelente opção para decorar as paredes do salão no estilo barroco e renascentista.
  • No estilo country, é dada preferência a materiais envelhecidos artificialmente. Use papel de parede listrado vertical ou uma gaiola para o quarto, e as imagens temáticas da flora e fauna também são populares. É melhor usar cores claras da primavera, como azul, limão claro, grama e roxo. Uma sala de estar em estilo campestre requer iluminação adequada. Para isso, várias lâmpadas e acessórios são usados.
  • O estilo moderno envolve design em uma cor. Para ele, escolha telas opacas e lisas com um padrão gráfico. Losangos, círculos, linhas e abstrações - um conjunto adequado para o interior em estilo moderno.

Cores pastel

As opções de papel de parede em cores brilhantes, como bege, amarelo claro, rosa ou azul, ajudam a criar uma atmosfera aconchegante na casa. Além disso, os designers usam idéias nas quais as combinam e criam soluções interiores originais.

Combinando papel de parede na sala de estar

Para o quarto não parecia monótono, para a decoração de superfícies verticais vale a pena usar elementos de estrutura diferente.

Uma combinação de tipos simples e estampados de papel de parede na parede do corredor ajudará a dividir o espaço em zonas separadas. Também é possível aumentar visualmente os tetos e destacar os cantos escuros com a ajuda dessa técnica simples. A combinação de papel de parede com azulejos parece original. Você pode destacar detalhes no interior com a ajuda de nichos feitos de drywall ou moldagem de estuque.

Para selecionar os tons apropriados, você precisa se familiarizar com a tabela de combinação de cores:

Seleção da melhor opção para a parede no corredor

Para que o design de interiores seja bonito e funcional, vários fatores são levados em consideração. Por exemplo, se crianças pequenas moram no apartamento, é melhor escolher um revestimento de material lavável. Geralmente é de vinil, acrílico e vidro. E também leve em conta a iluminação da sala. Se as janelas estão voltadas para o lado norte, então eles compram papel de parede em tons quentes, e para o sul ou leste, depois para os mais frios. A percepção geral do interior depende em grande parte do tamanho da sala. Escolhendo tons claros, você pode expandir visualmente o espaço. Com cores escuras, a situação é exatamente o oposto, com elas a sala parecerá muito menor.

Também vale a pena considerar a textura e o material do revestimento pretendido. Por exemplo, um revestimento com a adição de um fio de ouro enfatizará o design luxuoso da sala. Antes de aplicar um revestimento nas paredes, a fiação elétrica e deve ser cuidadosamente verificada. Depois que o trabalho estiver concluído, será difícil alcançá-lo, por isso é melhor cuidar disso com antecedência. É melhor selecionar os móveis da sala alguns tons mais escuros que o papel de parede. Portanto, parecerá mais interessante e não será perdido no contexto geral.

Como colar papel de parede você mesmo

A fase final durante o reparo é o papel de parede. Nem todas as pessoas sabem como colar papel de parede no corredor. Antes de iniciar o processo, você deve comprar cola, espátula, pincel, tesoura e papel de parede. O procedimento consiste em vários pontos:

  1. Preparação de parede. O revestimento antigo é removido e a parede é lavada com uma mistura de água e sabão.
  2. Putty. Asperezas e rachaduras são rebocadas com gesso.
  3. Em seguida, aplique um primer em uma camada fina. Você pode comprá-lo em uma loja de ferragens.
  4. Para deixar a tela mais lisa na parede, ela é revestida com uma solução especial. Consiste em água e cola de PVA, à taxa de 0,5 ml de cola por 12 litros de água.
  5. Em seguida, a cola é diluída de acordo com as instruções da embalagem.
  6. Usando uma linha de prumo, uma linha vertical é desenhada ao longo da parede para equalizar ainda mais a primeira faixa ao longo dela. Meça seu comprimento e adicione ao número resultante de 10 centímetros. Em seguida, corte o número necessário de tiras.
  7. Usando uma escova, unte a tira do centro até as bordas. Se necessário, cubra adicionalmente a parede.
  8. Em seguida, a tela é dobrada com o lado adesivo para dentro e colada na linha vertical na parede.
  9. Usando um rolo ou pincel, alise pequenas bolhas e irregularidades.
  10. Decore a parede inteira com tiras cortadas. Lubrificando-os um a um e colando-os. Como colar papel de parede? A resposta a esta pergunta foi bastante simples.

Para comprar a quantidade certa de rolos, meça o comprimento das paredes, some os números e divida pela largura da tela.

Então, ficou claro que, para escolher um papel de parede para o salão, vale a pena fazer muito esforço e estudar um monte de informações. Você está pronto para lidar com essa tarefa difícil?

Papel de parede combinado no corredor

Papéis de parede apropriadamente colados, você pode facilmente criar uma atmosfera solene e adicionar originalidade à sala. A combinação de papel de parede no corredor não é apenas estética, mas também multifuncional. No entanto, nesse processo, uma abordagem equilibrada é importante para eliminar erros e decepções, e o design parecia luxuoso e exclusivo. Você precisa observar várias regras importantes.

Como escolher o material

Escolhendo adequadamente as cores e o método de combiná-las, oculte as desvantagens das paredes - é fácil, amplie ou amplie visualmente a sala, amplie-a. A última tendência na decoração de paredes é o uso de vários tipos de materiais. Ao comprar papel de parede para o salão, você deve primeiro levar em consideração o local planejado. O volume e o modelo da sala desempenham uma importância decisiva, pois a cor, a intensidade do tom e a imagem podem mudar completamente a percepção do interior.

Regras básicas para decoração

O principal é determinar claramente, mesmo antes de ir ao shopping, com o estilo do interior. Ele influencia diretamente a escolha da textura, a natureza do material e a cor do papel de parede combinado na sala de estar. As seguintes condições devem ser levadas em consideração:

  • Cor dos estofados - os tons ou estampas devem ser repetidos em móveis, acessórios ou tecidos.
  • Dimensões da sala.
  • Isolamento de componentes de zoneamento.
  • A presença de nichos, colunas, arcos.
  • Gostos dos membros da família.
  • Iluminação - em salas escuras, essa desvantagem é compensada pela escolha de papel de parede de cores muito brilhantes e claras (laranja, café com leite).

Dica: Uma das idéias populares para combinar papel de parede na sala de estar é o design vermelho, que será reproduzido diretamente na sala ensolarada.

Se houver crianças e animais em casa, é mais correto comprar texturas e variedades persistentes, repelentes à sujeira e facilmente limpas.

Idéias de moda para a sala de estar

Uma das famosas tendências da estação moderna é considerada a imagem japonesa, Country, Eco. O papel de parede combinado na sala de estar de bambu ou cortiça parece original. Tais substâncias têm excelentes qualidades de isolamento térmico e isolamento acústico, mas não são baratas. Existe uma técnica com várias imagens verticais distribuídas por 2-3 paredes. Se, no entanto, se destina a usar o salão apenas para receber convidados, deve-se formar uma atmosfera festiva. A decoração com uma paleta de cores rica e um padrão da maneira rococó, barroca, clássica - estampada em dourado, convexa, com um padrão complexo (flores, conchas, cachos) é adequada.

Alta tecnologia, minimalismo, loft - paredes de pedra, tijolo, metal. Papel de parede adequado com textura de vinil espumoso ou pesado. Eles modelam uma alvenaria marrom-avermelhada, difícil de distinguir visualmente. Metalizado - geralmente usado neste estilo, seu plano refletivo melhora a iluminação e aumenta o espaço.

Quartos modernos de flores - as flores são gráficas, estilizadas e claramente pintadas com pinceladas coloridas. Ou uma combinação de 3 variações para combinar papel de parede na sala de estar - flores + planície + geometria.

Método de combinação vertical

Fica bem no kit - itens coloridos + piso preto. Para que o interior fique arejado, o papel de parede na sala de estar nas paredes deve ser leve. O piso preto reduz visualmente a altura da sala e você pode escolher opções com um padrão vertical ou listras que elevam visualmente o teto.

Nós usamos o horizonte

Listras e padrões horizontais tendem a expandir a área, mas diminuem o teto. Papéis de parede desse tipo podem ter faixas horizontais de várias larguras com bordas distintas e borradas, o que possibilita dividir curiosamente a área em zonas.

Inserções de papel de parede

Para paredes individuais, é permitido aplicar várias substâncias, desde simples revestimentos de papel de parede a papéis de parede fotográficos e imagens 3D. Você precisa pensar com antecedência e organizar um único plano de fundo. Como tela principal, podem ser utilizados materiais monocromáticos, tingimento.

Líquido é o mais próximo em relação ao gesso decorativo. Eles são aplicados com uma espátula ou pistola. Para a pintura, é necessária experiência incondicional, mas, por outro lado, não é necessário triturar a base com antecedência. A pulverização esconde pequenas imperfeições. Essa combinação de papel de parede na sala organicamente parece no interior de apartamentos grandes.

Divisão de uma sala em áreas

Essa técnica é especialmente relevante em salas de estúdio. Aqui, sem falta, eles usam a combinação, combinando vários tipos de pinturas com um padrão e cor. A maneira mais comum são duas paredes de tons diferentes. Ao projetar um interior com restrição, sem sobrecarregar com componentes desnecessários, é recomendável escolher cores adjacentes da faixa. No apartamento, o papel de parede para o corredor é usado diferente, cores opacas são usadas para revestir zonas salientes.

Compartilhe seu sucesso

Uma solução simples e bastante incomum, você pode decorar a superfície das paredes, por exemplo, com bordas.

Existem muitas alternativas e, às vezes, projetos bem-sucedidos são apresentados por eles mesmos. Conte-nos nos comentários sobre suas próprias realizações e como colar o salão com papéis de parede diferentes, e talvez esse método se torne uma tendência na próxima temporada!

Algumas coisas interessantes da Ikea

A IKEA é apreciada por sua concisão, conveniência e truques modernos. Há sempre uma nova seleção de combinações de papel de parede para o salão, como na foto. Graças à imagem vertical e aos grandes detalhes brilhantes na parede, foi possível estender e aumentar o espaço. E neste exemplo de combinação de papel de parede no estúdio, resultou perfeitamente formar uma ilusão 3D em uma pequena sala, expandir a área e dividir-se de maneira impressionante em zonas.

Aqui você aprenderá como escolher um papel de parede para:

Uma pequena sala sombria - uma cor brilhante de um tom quente (branco, souflê, rosado, dourado). O papel de parede com uma superfície levemente brilhante torna-o muito mais claro (serigrafia, acetinado). Cores opacas e brilhantes, desenho grande, variação excessiva estreitam o salão e brincar com cores e padrões é inadequado aqui. Eles são usados ​​apenas para paradas de cores e enfatizam contrastes. É apropriado colar em uma paleta de cores: pisos, tetos, móveis e paredes diferem em cores, mas não no brilho das cores (areia, café, laranja, trigo).

Piso claro - as paredes podem ser escuras ou saturadas, com um padrão ou monótono. Ao mesmo tempo, é mais correto colar materiais escuros em uma das paredes. O método tradicional é enfatizar um lado.

Com as janelas no lado ensolarado - é mais apropriado selecionar a roupa com base no papel - elas são as mais resistentes à radiação de UF. Aqui, os tons frios são preferidos - celestial, azul, lilás.

Ao combinar o papel de parede, em uma sala com uma grande área, são desejáveis ​​acentos diametralmente opostos. Por exemplo, móveis em tom de piso, teto e cortinas - luz, paredes - 2 cores.

Sobre o projeto

Para uma decoração bem-sucedida, é recomendável criar um plano de design com antecedência. Para tornar claramente visível como as cores e combinações de papel de parede são combinadas, vale a pena desenhar em uma folha de papel. Os especialistas sugerem que você primeiro estude a compreensão gráfica das cores na forma de um círculo, dividido em vários elementos. Você pode usar designers 3D, amplamente representados em lojas online.

Por que os papéis de parede combinados são tão populares

Enfatize imediatamente a vantagem principal - eles fornecem uma maneira extremamente conveniente de projetar um espaço, dividi-lo em áreas e formar um design original. Uma enorme seleção de pinturas modernas permite que você faça um projeto para qualquer conhecedor - de glamour atraente a clássicos eternos.

Maneiras de combinar papel de parede no corredor

Fundo da parede - tons intermediários. Eles são pouco exigentes quanto às cores e texturas de outros componentes da decoração de interiores, aos acessórios e à luz, que podem ser aplicadas em praticamente qualquer estilo.

Texturizado - a parte superior pode ser processada com vinil, materiais de papel e a parte inferior - serigrafia, cortiça, líquido.

Jogo com cor e padrão

À maneira de Provence - salões em cores. As opções ficam lindas com uma alteração no tom principal. Por exemplo, lírios brancos como a neve em um fundo sombrio e opaco e o oposto é acinzentado, em um fundo branco como a neve. Papel de parede com detalhes discretos, cola em uma superfície maior, colorido - em uma menor. Art Nouveau - maçantes motivos florais amarelados são ótimos para essa decoração de interiores. A combinação de papel de parede no corredor com um padrão enorme destacará uma parede, que é a principal no interior.

Técnicas de papel de parede para o salão

De papel as telas são a forma mais barata. A tela é fina, a aderência é bastante difícil: até pequenas falhas aparecem. A colagem deve ser feita com cuidado, porque a base do papel geralmente está rasgada.

Sintético (vinil, não tecido) - são mais caros que o papel. São pintados mais de uma vez, pintados e repintados com tintas acrílicas e de emulsão, não têm medo da água, são fortes, insensíveis a temperaturas extremas.

Cullet - resistente, resistente à umidade, à prova de fogo, durável. É possível repintar até 20 vezes.

Tecido - A camada externa é feita de seda, poliéster, linho, etc. Este é um material incrivelmente luxuoso e caro, mas exigente em termos de serviço. É importante entender que a estrutura de pulverização absorve poeira e é difícil remover defeitos ou entupimentos.

Em relevo - reproduzir uma variedade de superfícies. O relevo é aplicado em uma superfície plana e pode ter uma orientação diferente - abstração, geometria. Por exemplo, com papel de parede líquido, é fácil formar o efeito de gesso antigo.

Recomendações adicionais

A versão em preto e branco será apropriada em salas grandes. Esses quartos são decorados com predominância do tom branco como a neve. Por exemplo, faça apenas 1 parede escura. Se esta não é uma técnica de design, então a cor branca é a neve, é mais correto não aplicar. Então, para o salão, as opções e variedades de combinação são - bege, laticínios, doces, menos poluídas e parecem mais naturais. Um, paredes com defeitos - o melhor de tudo é que vou mascarar telas de juta de gama clara.

Características da combinação de papel de parede

A abordagem psicológica é importante, por mais surpreendente que possa parecer. Antes de obter uma aparência atraente, verifique se o tom deles não afetará adversamente o estado mental dos residentes. Acentos como vermelho e rubi são perturbadores e hostis. Este tipo de situação não é propício para descanso e relaxamento. E, o uso excessivo de azeitona ou fumaça, tornará a sala mais maçante. É mais correto usar esses tons para enfatizar qualquer área da decoração de interiores.

Vertical

Esta técnica de composições ajuda a obter um efeito visual que surpreenderá, por um lado, com simplicidade e, por outro, com exclusividade. Combinar, possivelmente, tons próximos e diametralmente opostos. Na segunda opção, é mais difícil determinar a proporção. Um bom arranjo de listras é a colagem de papel de parede no salão de dois tipos, a prioridade é 2: 1. Para combinar telas diametralmente opostas, é mais correto escolher faixas semelhantes em largura e com o mesmo padrão.

Horizontal

Colocar faixas horizontais é muito mais difícil do que as verticais. Bem sucedido é a combinação de listras com desenhos diferentes. Ao colar papéis de parede de dois tipos no corredor, você não precisa usar muitas composições de cores. A repetição periódica é realizada em duas cores, para dividir em 2 partes. Para a decoração da zona superior, são utilizados os mais leves do mesmo tom ou renda. A parte inferior, como regra, é realizada em nuances mais sutis. Dica: Uma tira colocada na posição horizontal, correndo em todas as paredes, reduz visualmente a altura.

Flaps

O uso da combinação de retalhos de papel de parede no corredor permite enfatizar áreas específicas da decoração de interiores, por exemplo, para criar uma borda para janelas ou aberturas de portas. Escolhendo esse tipo de combinação, o principal é não exagerar no número de retalhos.

Dica: Dê preferência a padrões elegantes e únicos, textura original, cores atraentes, soluções comuns e truques de design.

Tendo em conta as recomendações, é possível, sem a ajuda de outras pessoas, escolher corretamente o papel de parede. E se você já teve esse tipo de prática, diga aos nossos leitores como evitar erros na seleção do material e como combinar o papel de parede no salão para que os convidados fiquem encantados.