Recentemente, os tetos de estiramento ganharam grande popularidade, porque esse acabamento de teto tem muitas vantagens. Esta é uma instalação rápida e limpa, aparência atraente, superfície perfeitamente plana, defeitos de alívio ocultos, alta elasticidade à tração. Mas também existem desvantagens, o filme pode ser rasgado, cortado, perfurado durante a operação. Portanto, queremos focar sua atenção no reparo da estrutura de tração após um corte.
Por que podem ocorrer cortes, qual é a vulnerabilidade do filme no teto? O design consiste em componentes como um perfil de alumínio e um tecido ou tecido de PVC. Sendo fixada na moldura, a tela é esticada, formando um espaço de ar entre o teto da base. Assim, a vulnerabilidade é obtida nos dois lados.
É possível uma carga mecânica na superfície interna em caso de inundação por cima, se o telhado está vazando ou se os vizinhos estão inundados. Ao mesmo tempo, o teto elástico elástico suporta facilmente dezenas de litros de água na área de vazamentos. Mas, não está adaptado para apontar o contato, pois possui uma baixa margem de segurança.
Como evitar o reparo de tetos elásticos a partir de um corte?
Qualquer reparo é mais fácil de prevenir do que de eliminar, e isso deve ser tratado com antecedência na fase de escolha de uma tela de teto. Afinal, os tetos são de tecido e PVC. Os tecidos têxteis consistem em fios sintéticos entrelaçados, portanto podem respirar, e os revestidos com impregnação de poliuretano são capazes, como o PVC, de reter a umidade. As telas de filme são as mais diversas em cores e design, podem ser espelhadas, brilhantes e podem conter até 100 litros de água, mas são instáveis a esforços mecânicos, cortes, perfurações com a formação de furos.
Como estar aqui? Você deve pensar se eles devem ser instalados em salas como uma sala de crianças, uma oficina onde existem muitas ferramentas com arestas afiadas; você precisa usar cuidadosamente um objeto, como uma escada de mão. Qualquer decoração é perigosa, lâmpadas com cantos afiados, principalmente se girarem. No berçário, a correia elástica pode ser danificada lançando o helicóptero no painel de controle, jogando cubos e outros objetos.
Portanto, antes de prosseguir com a instalação, considere cuidadosamente em qual sala qual tipo de teto instalar e não persiga o preço baixo, que se tornará um orifício no teto e reparos caros, se ainda puder ser feito.
Como reparar tetos elásticos como resultado de um corte?
Qualquer que seja a causa do dano ao teto tensionado, seu reparo depende das propriedades da tela, seja de tecido ou filme de PVC, da natureza do corte ou do rasgo. Dependendo disso, serão necessárias ferramentas e materiais de restauração, como construção de dupla face ou fita de tecido, faca e tesoura, um pedaço de cabo de antena, tinta e verniz, agulha e fio de nylon. Precisa de uma aba sobressalente do teto, um pedaço de papel de parede líquido, uma construção ou secador de cabelo comum, uma espátula.
Se um buraco se formar na tela, você deve fornecer uma ambulância para que ela não se arraste ainda mais e, em seguida, prossiga para se reparar ou convidando especialistas. Ao mesmo tempo, a fita dupla face ajudará, se não estiver lá, você poderá usar o comum. Quando a tela é perfurada e o orifício tem apenas 1 mm, você pode fazer a cola correspondente, perdendo a perfuração e tornando-a quase imperceptível. Depois de fornecer os primeiros socorros, você deve pensar na natureza do corte, talvez a costura tenha saído, a baguete tenha saído, a culpa não tenha sido sua e pertença ao reparo da garantia, a menos que já tenha passado. Então você tem sorte, sinta-se à vontade para ligar para os especialistas que instalaram o sistema de tensão.
Se a falha na estrutura de tração for sua, então você terá que iniciar um reparo independente, mas é muito mais confiável e seguro convidar especialistas, no entanto, por um custo adicional. É mais fácil reparar um corte do teto de tecido, para o qual use uma linha de nylon, escolhendo-a pela cor. Em seguida, costure delicadamente o corte e mascare-o, pintando com tinta à base de água.
A segunda maneira de restaurar o filme é um adesivo de um pedaço do mesmo tecido ou papel de parede líquido, mas se não houver um ou outro, qualquer tecido colorido adequado cobrirá a área do furo. O adesivo é cortado com aberturas de até 2 cm, a área do teto com um furo é manchada com cola incolor do lado errado, o adesivo é inserido ali, nivelado e pressionado com a palma da mão no teto. Após o reparo, recomenda-se que todo o teto seja repintado novamente.
Todas as opções acima se aplicam a pequenos cortes, orifícios, perfurações; se os danos forem graves, recomendamos que você entre em contato com um especialista. Nossos profissionais realizarão de maneira fácil e rápida um reparo de baixo custo da tela de qualquer complexidade. O preço em Balashikha dependerá da natureza e tamanho do corte.
Tipos de pinturas
Os danos à tela podem ser de várias maneiras diferentes - por exemplo, com movimentos descuidados durante o processo de limpeza ou durante algum tipo de jogo. Ao determinar como fechar um corte em um teto extensível, é necessário considerar qual material foi usado como tela, portanto, primeiro você terá que entender todos os materiais adequados para esses fins.
Todas as telas são divididas em dois tipos principais:
- Tecido. Esta opção é um tecido de poliéster impregnado com uma composição especial de polímeros. Para a fabricação de pinturas em tecido, são utilizadas fibras sintéticas, levemente diluídas com fios naturais. A espessura de uma tal teia é em média cerca de 0,37 mm. No entanto, neste artigo, estamos falando principalmente sobre a resistência do material e a possibilidade de seu reparo. Os tecidos a esse respeito são bastante convenientes - eles praticamente não se esticam e têm uma estrutura porosa, devido à qual é bastante simples reparar esse material. Só é necessário substituir a lâmina inteira se as dimensões de corte excederem 30 cm.
- PVC. A base deste material são fibras de cloreto de polivinila. Com uma espessura relativamente pequena (de 0,17 a 0,22 mm), o material é notável por sua boa resistência. Ele suporta temperaturas de até +100 graus e, quando esse indicador é excedido, começa a derreter. No caso de mudanças repentinas e significativas de temperatura, ele pode rachar, resultando em uma diminuição da resistência da banda. O tecido de PVC possui boa elasticidade, permitindo esticar o material, se necessário. No entanto, você não deve exagerar: um forte alongamento e pressão no filme podem levar a uma alteração em suas características e, após o reparo, ele será deformado.
Apesar da semelhança de composição e aplicação, os materiais apresentados apresentam diferenças sérias, que determinam os métodos de reparo adequados a cada situação específica.
Causas de danos
Como já mencionado acima, qualquer tela usada para tetos extensíveis inicialmente possui uma resistência bastante alta - mas não aparece quando se trata de influências de facadas e cortes. O maior perigo a que um teto falso pode ser exposto é um corte comum. Mesmo um pequeno corte no teto elástico viola a integridade da tela e leva à completa deformação da superfície do teto.
Para entender como eliminar um corte em um teto extensível, você deve manuseá-lo com cuidado, começando no estágio de sua instalação. No entanto, durante a operação, a precisão e o entendimento das propriedades do material também são necessários - portanto, por vários dias após a instalação, o material se adapta às novas condições; portanto, você deve evitar qualquer trabalho sério em uma sala com um teto recém-instalado.
Na maioria das vezes, um corte em um teto flexível ocorre pelos seguintes motivos:
- Foram cometidos erros durante a instalação, material de baixa qualidade foi usado para equipar o teto, que além disso também foi cortado incorretamente,
- Reorganização descuidada de móveis grandes - por exemplo, um gabinete com bordas afiadas que podem danificar a tela do teto,
- Nos quartos das crianças, não é recomendável instalar tetos falsos - qualquer jogo ativo, mais cedo ou mais tarde, causará danos acidentais à tela,
- Muitas vezes, o teto é danificado acidentalmente devido ao manuseio descuidado de objetos pontiagudos na sala - por exemplo, com reparos adicionais na sala, você pode perfurar a tela com uma chave de fenda ou cortá-la com um moedor.
Existem várias maneiras de danificar a tela e, como resultado desse impacto, você definitivamente precisará descobrir como consertar o corte no teto estirado.
Teto temporário
Para executar um reparo temporário de um corte de um teto flexível, você precisa preparar um conjunto de materiais e ferramentas, que inclui:
- Fita adesiva ou fita de tecido,
- Tesoura, fita comum e um pequeno pedaço de cabo com cerca de 10 cm de comprimento,
- Remendo dos restos da tela,
- Linha Kapron, agulha, verniz e tinta,
- Secador de cabelo e espátula.
Todo esse conjunto é necessário para a vedação inicial e temporária do corte. O fato é que pequenos cortes na superfície do tecido esticado tendem a se espalhar gradualmente; portanto, antes de tudo, devem ser tomadas medidas para localizar os danos, para que não haja mais rupturas no teto tensionado.
Pequenos cortes em qualquer tela podem ser tratados com muita simplicidade - basta conectar as bordas do corte com fita adesiva. Para fechar as perfurações com um tamanho não superior a 2 cm, você pode até usar cola comum. Essa opção não será uma panacéia - é adequada apenas como uma solução temporária e, no futuro, você ainda precisará executar um reparo completo do corte do teto elástico com suas próprias mãos.
Reparação de um corte de um teto de filme
Primeiro de tudo, você precisa entender o tamanho da ranhura no teto extensível. Esse é um ponto muito importante - se o tamanho do dano exceder 15 cm, o material não poderá mais ser reparado e precisará ser completamente substituído. Você também precisa avaliar a que distância da parede o corte está localizado - se ele for removido não mais que 20 cm, tente arrastar a tela e ocultar a área danificada em uma baguete.
Neste último caso, o reparo de tetos elásticos após um corte com suas próprias mãos terá a seguinte aparência:
- Um cabo de antena é colado diretamente em cima do corte,
- Quando a cola estiver congelada, a tela precisará ser aquecida com um secador de cabelo,
- A tela é cuidadosamente puxada para uma baguete e recarregada com uma espátula,
- Em seguida, o material precisa ser espalhado e nivelado para parecer novo.
Você também precisa descobrir o que fazer se cortar o teto esticado a uma distância da parede. Sob tais condições, será necessário usar métodos de reparo mais complexos que exijam consideração detalhada.
Patch de sobreposição
Para fazer um remendo, é usado um pedaço da mesma tela, que foi usada no próprio teto. As dimensões da peça de trabalho devem ser alguns centímetros maiores que as dimensões da área danificada. Muita cola é aplicada ao adesivo para que seu excesso não se projete para fora - será impossível limpá-los da superfície do teto e a aparência da estrutura será danificada.
O adesivo é aplicado na área danificada e pressionado. Esforço excessivo durante esta operação não é necessário - serão exibidas dobras. O adesivo colado deve ser cuidadosamente alisado após a cola se agarrar um pouco para que a superfície fique o mais uniforme possível. Com isso, o reparo do corte do teto extensível pode ser concluído ou você pode ir ainda mais longe no desejo de restaurar boas propriedades decorativas no teto.
Portanto, no futuro reparado usando um patch, você pode aplicar um aplicativo de PVC ou algum tipo de padrão. As abas de PVC separadas são bastante adequadas para uso como patches - mas você deve sempre colá-las não apenas sobre o corte, mas também em seções inteiras da tela, para que determinados locais não sejam alocados. O mesmo vale para imagens simples.
Antes de remover o corte no teto flexível, você precisa escolher a versão correta da cola. Não há requisitos especiais para o adesivo usado. De um modo geral, existem apenas dois parâmetros - a qualidade da fixação e da cor. A maioria dos adesivos modernos são incolores e mantêm as superfícies de união perfeitamente, portanto todas essas opções são adequadas para reparar tetos elásticos.
É melhor usar os seguintes tipos de cola:
- Cola universal - confiável, suficientemente forte e durável,
- Adesivo especializado, dividido em composições para materiais pesados, médios e leves,
- Supercola normal.
Montagem do anel para a lâmpada
Este método é relevante apenas para pinturas em vinil. Um anel especial é colado na área danificada, na qual os acessórios geralmente são montados. Quando o anel térmico é colado, um pano é cortado ao longo de seu perímetro interno. Se o dano for grande o suficiente, nada terá que ser cortado.
Usando esse método de reparo, é necessário levar em consideração que a lâmpada será montada da mesma maneira que qualquer outra luminária em um teto falso. Em vez de acessórios, você pode usar uma grade de ventilação falsa ou detectores de fumaça para mascarar os danos - eles são instalados de maneira semelhante.
Reparação do tecto falso em tecido
É muito mais fácil trabalhar com tetos extensíveis em tecido, devido à estrutura bastante estável dos materiais utilizados. Para determinar o procedimento de reparo, você precisa descobrir o quão grande é o dano.
Os métodos a seguir para reparar um corte no teto de tecido são:
- O primeiro método envolve o uso de fios de kapron da cor correspondente. Recuando da borda do dano em pelo menos 3 mm, é necessário puxar a tela. A costura finalizada precisa ser tratada com selante à base de acrílico e um adesivo será aplicado nesse local, o que restaurará a textura do tecido. Após o selante endurecer completamente, a área reparada pode ser pintada ou aplicada a ele.
- Nos danos grandes, a costura será muito perceptível; portanto, é melhor usar um adesivo cortado em tecido ou vidro. O adesivo é colado em seu lugar com cola. Cole o remendo na parte interna da tela e, ao instalar o remendo, você não precisará pressionar demais para que o teto não desça após o reparo. No futuro, será possível cobrir o material com tinta à base de água - mascarará todos os traços do reparo.
- Sob condições adequadas, você pode usar o anel térmico para reparo. A tecnologia de reparo de danos é exatamente igual à dos tetos de filme.
Possíveis defeitos
O trabalho de reparo analfabeto na grande maioria dos casos leva ao aparecimento de novos danos. Obviamente, mesmo nos casos mais difíceis, existem soluções para o problema; portanto, você precisa avaliar primeiro como o teto está danificado.
Há vários defeitos que não podem ser tratados:
- A tela, que se separou completamente nas costuras, precisará ser completamente puxada novamente - colar neste caso não ajudará,
- Se o teto for arrancado da parede, a tela terá que ser puxada e a construção do teto flexível deve ser reforçada
- Se apenas uma baguete sair, ela poderá ser cuidadosamente presa em seu lugar sem tocar na tela.
Recomendações para reparo e manutenção
Para esticar o teto era o mais confiável possível, ao instalar e reparar, vale a pena seguir várias recomendações:
- Para que os patches fiquem no lugar melhor, as áreas reparadas devem ser desengorduradas primeiro. Para esses fins, é adequado um spray especial ou detergente neutro.
- Você precisa entender o que fazer com um corte no teto. Depois de observar um corte, você deve imediatamente tomar medidas para impedir sua expansão - por exemplo, prendendo as bordas da tela com fita adesiva.
- No teto com impressão de fotos, faz sentido remover o corte somente se após o reparo não for perceptível. Se o padrão for deformado como resultado de um trabalho de reparo, a substituição completa da tela será a solução mais apropriada.
- A temperatura do ar na sala deve corresponder à permissível para um material específico (como regra geral, a temperatura de 0 a 50 graus é bastante confortável para pinturas).
- Se a sala estiver molhada, será necessário remover regularmente a ferrugem. Um pano de flanela e limpador de vidro que não contém abrasivos são os mais adequados para limpar a tela.
- Os holofotes instalados em um teto flexível devem ter uma potência permitida. Lâmpadas convencionais de até 60 W e lâmpadas de halogênio com potência inferior a 35 W são adequadas para o tecido. A banda de filme possui um limiar de potência mais baixo - as lâmpadas incandescentes podem ter uma potência não superior a 40 watts e as de halogênio - até 20 watts.
- Para que o reparo seja da mais alta qualidade possível, é melhor recorrer a profissionais que encontrarão e implementarão a solução ideal para o problema.
Quando o reparo é proibido?
Existem dois casos em que é proibida a reparação de um tecto falso.
Em primeiro lugar, não tente reparar o painel, se rastejava nas costuras. Nesse caso, a situação será salva apenas ao tensionar novamente o tecido do teto por um especialista.
Além disso, não realize reparos, quando a tela se afastou da parede. Nesse caso, como no caso anterior, é necessária uma reinstalação do teto por uma equipe de especialistas: fortalecimento ou substituição do perfil e tensão do tecido. Além disso, vale a pena determinar a causa do incidente: o pano estava mal fixado ou, inversamente, o pano estava muito apertado. A determinação da causa ajudará os especialistas a realizar rapidamente os reparos necessários.
Ambos os casos estão relacionados à garantia e a empresa de instalação deve eliminar esses danos.
Como consertar o teto?
Se o dano estiver relacionado ao caso da garantia (a garantia ainda não expirou e a lacuna ocorreu sem a sua participação), você deve ligar para os especialistas da empresa que estava instalando o teto, e você será reparado gratuitamente e eles também fornecerão um período de garantia para o trabalho realizado! As opções de auto-reparo no caso de um caso sem garantia serão descritas posteriormente, dependendo do tipo de teto.
Primeiro de tudo, ao detectar danos mecânicos em qualquer tipo de teto medidas urgentes devem ser tomadas para evitar um aumento no tamanho do corte. Isso exigirá fita dupla face / máscara. Pela falta de tais materiais, a fita comum também é adequada.
Se o dano for muito pequeno (punção), ele será reparado com cola. A colagem não permitirá que a tela se disperse e o dano em si será quase imperceptível.
Em seguida, mostraremos como consertar o teto se ele estiver danificado.
Tecido
Lembre-se de que o teto de tecido é feito de "fibras" naturais ou sintéticas. Os danos mecânicos no tecido são eliminados facilmente com uma de duas maneiras.
- Com a ajuda dos tópicos do kapron. Os fios Kapron são vendidos na maioria das lojas de costura, basta escolher a cor certa. Este método é usado se o corte for fino e tiver bordas uniformes. O corte é costurado cuidadosamente com linha e a tarefa é concluída!
Para que a costura não fique visível, você pode pintar sobre o corte com tinta à base de água.
- Usando patch. É aconselhável aplicar este método para obter grandes danos, mas com um comprimento de folga superior a 30 cm, o teto deverá ser completamente alterado. O material do remendo pode ser um pedaço do próprio teto (se disponível), casco ou, em casos extremos, um pedaço de tecido grosso selecionado por cor.
Qualquer cola adesiva serve, desde que seja incolor. No entanto, os especialistas aconselham o uso de cola à base de cianoacrilato.
A sequência de reparo é bastante simples: um adesivo com uma margem de cerca de 2 cm é cortado, cola é aplicada ao adesivo e, em seguida, esse adesivo é pressionado no painel danificado por dentro. É impossível pressionar demaisIsso pode ter consequências na forma de um teto flexível no local de reparo.
O excesso de cola é removido e, após a secagem, o local é tratado com tinta à base de água de uma pistola de pintura.
Filme
A tela para esse teto é feita de cloreto de polivinila (PVC), devido ao qual possui uma superfície lisa brilhante ou fosca.
No caso de danos mecânicos na chapa de PVC com mais de 2 cm, é necessário entrar em contato com especialistas que, provavelmente, aconselharão que ela seja completamente substituída.
Se o corte for pequeno, você pode tentar consertar você mesmo.
O método de reparo depende da localização:
- Ocultando um corte em um sulco de baguete. Pode ser usado se a distância do corte até a borda da baguete não exceder 15 cm. Você precisará de um pedaço de cabo e cola da antena. O cabo é colado próximo ao corte paralelo à baguete. Enquanto a cola está solidificando, um secador de construção está sendo preparado para uso. Em seguida, o corte é aquecido com um secador de cabelo e gentilmente puxado para a borda da baguete usando um cabo. O cabo é enfiado na ranhura da baguete usando uma ferramenta plana e sem corte.
Trabalhar em pares provavelmente ajudará a evitar rugas e inchaços. Caso contrário, as dobras da tela formadas durante o processo são eliminadas de maneira semelhante com um cabo.
- Patch. Este estojo é adequado se o corte estiver localizado longe das bordas da baguete. É melhor fazer um remendo a partir dos restos do filme a partir do kit de reparo, que geralmente é preso ao teto flexível, e espalhar com selante ou cola. A fita adesiva aplicada à área de corte é removida e um remendo é colocado em seu lugar. Enquanto seca, é melhor consertá-lo com as mãos.
Existem algumas nuances na escolha da cola para o adesivo. Deve ser transparente e solidificar rapidamente, sem ter um efeito devastador no tecido de PVC. Os mestres recomendam o uso de cola Cosmofen.
Você também pode usar qualquer outro adesivo projetado para reparar tetos elásticos.
Para um pedaço de filme adesivo, você pode entrar em contato com o fabricante: geralmente eles têm um grande número de aparas e obter o tamanho certo não será um problema.
Além do adesivo usual, há uma opção para fazer uma decoração incomum em um teto danificado. Um patch feito no estilo de papel de parede ficará especialmente interessante.
- Instalação de elementos funcionais em local danificado. No lugar do corte, você pode instalar uma lâmpada adicional, uma grade do duto de ventilação fraudulenta ou um sensor de alarme de incêndio. Mas primeiro, você deve proteger o corte da expansão com um anel de plástico especial. Quando a área estiver protegida, você poderá começar a instalar a lâmpada ou a grade.
Esse método geralmente é usado em escritórios e edifícios públicos, mas também é aplicável a banheiros ou lavabos.
- Disfarçar com um adesivo ou apliques. Os danos próximos ao lustre, na presença da imaginação, são mascarados por um elemento decorativo que não apenas elimina o incômodo de substituir o teto, mas também atualiza a sala. Se você brinca com a forma e a cor, pode obter uma ótima mudança de design.
- É possível ocultar traços de fusão ou queima com um anel especial feito de plástico resistente ao calor, instalado em torno da lâmpada. No entanto, se o dano for maior que 20 cm, a lâmina deverá ser substituída.
Dicas úteis
Com um tamanho grande do defeito, você precisará chamar os mestres para reinstalar o teto. Mas, neste caso, você ainda pode economizar no custo da baguete. Não tente reparar um grande defeito sozinho - isso pode levar a conseqüências tristes.
De qualquer forma, se você tiver dúvidas sobre suas habilidades, precisará recorrer a profissionais. O fabricante aconselhará sobre a melhor forma de reparar o dano ou executará os reparos por conta própria em pouco tempo e com garantia, além de ajudar, se necessário, a fornecer material para o remendo (principalmente se o teto for colorido).
Além disso, a escolha de ações ao cortar o teto, com bordas irregulares, é reduzida. Ao mesmo tempo depois de colar o corte nas laterais, é necessário ajustar as bordas. Existem ainda algumas opções - mascarar com uma lâmpada / grelha ou qualquer objeto de sua escolha ou uma inserção decorativa colorida.
O teto de tecido é resistente a danos mecânicos, mas não economiza durante as inundações. Pequenos cortes no tecido podem ser facilmente removidos por conta própria. Devido às propriedades indicadas teto de tecido não é recomendado para instalação em banheiros. Se a família tem filhos pequenos e / ou animais de estimação (gatos, pássaros) nos alojamentos, é melhor instalar um teto em uma base de tecido.
Teto de PVC para suportar inundações, mas com danos mecânicos, será problemático repará-lo. Portanto, é aconselhável instalá-lo no banheiro ou na cozinha, onde a probabilidade de inundações é maior do que em outras partes do apartamento.
Para reduzir a possibilidade de danos, não coloque um teto de filme nas crianças e nas salas de estar. Observe que, de acordo com as estatísticas, os tetos de PVC são instalados com mais frequência.
Em um pano de PVC brilhante, todos os danos que foram reparados sem substituí-lo serão muito mais visíveis no futuro do que em um fosco.
E lembre-se: observar as regras para operar um teto falso reduzirá a probabilidade de violar sua integridade e agradará os olhos por muito tempo! Com manuseio cuidadoso, o teto extensível durará pelo menos 30 anos.
Abaixo estão as regras básicas, observando quais você pode evitar reparar o teto falso no futuro:
- instale o teto suspenso na fase final do reparo,
- não instale um teto falso na casa de campo, na sauna e em outras salas que não possam ser aquecidas,
- as luminárias embutidas devem ter até 40 watts,
- para limpar cuidadosamente o painel do teto, por exemplo, usando uma esponja úmida ou tecido de camurça, use produtos não abrasivos sem acetona,
- ao limpar ou trabalhar com um teto falso, remova jóias e relógios da sua mão,
- Não pressione o painel do teto.
Qualquer dano ao teto pode ser facilmente reparado seguindo estas dicas.
Sobre o reparo de um corte de um teto elástico faça você mesmo no próximo vídeo.
Funcionalidades
As características do reparo de tetos elásticos dependem do tipo de tela, dos motivos que causaram a formação do corte, do tamanho e do local do dano. Os danos na tela podem ocorrer durante a limpeza, reparo, jogos infantis ou férias com estrelinhas. De qualquer forma, você precisa conhecer os truques que resolverão o problema com suas próprias mãos.
Para começar, trataremos de redes elásticas. Existem dois tipos principais.
Tecido
Estes são tecidos de poliéster impregnados com uma composição de polímero. Eles são feitos de fibras sintéticas com uma leve adição de fios naturais. Em geral, são bastante duráveis, resistentes a mudanças bruscas de temperatura. A espessura média é - de 0,35 a 0,39 mm.
Mas, para nós, outros indicadores também são importantes - a estrutura porosa e a baixa elasticidade. É impossível esticá-los fortemente, o que em algumas situações é uma vantagem. É mais fácil eliminar pequenos defeitos do que em um filme devido à sua estrutura especial. A tela requer uma substituição completa apenas se o dano no teto do tecido for superior a 30 cm.
São telas baseadas em fibras de cloreto de polivinila. A espessura é pequena - 0,17-0,22 mm, mas o material é muito durável. Tem uma propriedade antiestática, não queima, mas derrete. Extremamente sensível às mudanças de temperatura, devido às quais as trincas podem se formar primeiro e, em seguida, às quebras de filme. Pode suportar temperaturas de até + 100 ° C sem perder suas propriedades.
Muito elástico - isso permite esticá-lo um pouco se o corte estiver localizado próximo à baguete. Mas se você pressionar e esticar o filme com força, ele mudará de forma e tamanho, o que levará a solavancos e ondas no teto após a restauração.
Ambos os tipos de revestimentos tensionados incorporam polímeros, mas diferem em sua estrutura e características da tela. Montagem e fixação de estruturas também são diferentes. Conseqüentemente, seu reparo também será realizado de diferentes maneiras.
Como colar?
Dependendo dos danos e do material para trabalhos de restauração, você precisará das seguintes ferramentas:
- fita de tecido ou fita adesiva,
- tesoura, fita de papelaria e um pequeno cabo de antena - 10 cm,
- um patch que pode ser feito a partir de um pedaço do restante da tela,
- fio de nylon, agulha, tinta e verniz,
- secador de cabelo e espátula.
O primeiro passo, que se aplica a todos os tipos de tela, é o fornecimento de "primeiros socorros" no teto - as bordas do corte são rapidamente coladas com fita dupla face ou fita adesiva. Isso é feito para evitar um aumento na área de dano.
Se o corte for mais parecido com um furo e não exceder 2 cm, ele poderá ser reparado imediatamente, selado com um adesivo redondo ou preenchido com adesivo. Tudo isso garantirá a preservação do aperto do material e impedirá que ele se arraste.
Restauração do teto do filme
Primeiro, avaliamos o dano, determinamos seu tamanho e localização no olho. Vale a pena notar que faça você mesmo elimine completamente apenas pequenos defeitosjá que o filme de PVC é difícil de reparar.
Grandes cortes, acima de 15 cm, não podem ser reparados independentemente. Intimamente localizado na parede - não mais que 15-20 cm - os danos podem ser puxados e ocultados em uma ranhura para baguete.
- Ao longo do corte, paralelo à baguete, cole um pedaço do cabo da antena. Esperamos até a cola secar completamente.
- Depois de aquecer a tela com um secador de cabelo.
- Puxe-o delicadamente para a baguete e reabasteça com uma espátula.
- Endireitamos a tela para que não haja mais ondas.
- Se a rugosidade se formar nas laterais do corte, elas deverão ser alinhadas. Para fazer isso, também colamos o cabo e o puxamos para o sulco da baguete.
Se o defeito estiver localizado longe da parede, você poderá usar vários métodos para eliminá-lo.
Método 1: Patch de sobreposição
Pegamos uma tela idêntica e cortamos um adesivo oval, no tamanho deve ser 2-3 cm maior que o dano principal. Depois aplique cola com cuidado, para que não haja excesso. Caso contrário, os traços de cola permanecerão nas mãos e no teto, o que estragará bastante sua aparência.
Aplicamos um fragmento no corte e pressionamos com força moderada. É impossível pressionar demais, pois podem formar rugas. Quando o adesivo estiver preso, alise-o levemente. Posteriormente, esses patches podem ser mascarados com um padrão ou aplicação de PVC.
A aplicação de PVC é usada com sucesso como um adesivo, anexando ao selante ou adesivo. No entanto, vale a pena adicionar esses adesivos (desenhos) a seções inteiras para que o teto elástico tenha uma aparência e um design visualmente completos.
Não há requisitos especiais para o adesivo usado, o principal é que ele agarre com rapidez e precisão e seja incolor. Você pode usar super cola, PVA comum (látex), adesivo universal ou especializado para um material específico.
Para colagem, você pode adquirir os seguintes garfos de composição adesiva:
- Cola universal - possui uma boa função adesiva, graças às resinas incluídas.
- Adesivo Especialé dividido em categorias:
- para materiais pesados - não tecidos, vinil,
- para materiais médios - tecido, papel de parede acrílico,
- para materiais leves - papel de parede em papel.
- Supercola regular.
Método 2: instalação no lugar do corte da lâmpada
Adequado para filme de vinil. Um anel térmico especial de vedação (ou banda de rodagem) é colado na área danificada, após o corte da lâmina, seguindo a borda interna do anel. Esta será a base para a futura lâmpada. Esse anel não permite que o vinil rasgue mais e assume a carga da tensão.
Se uma palma puder ser inserida no dano, a suspensão da lâmpada será montada na base sem cortar nada.
Deve-se ter em mente que a fiação não deve estar localizada na superfície da tela e deve ser montada como se estivesse em tensão entre as lâmpadas. As luminárias podem ser substituídas por uma grade de ventilação de blendas ou detectores de fumaça, o método de instalação é idêntico.
Mais claramente, o reparo de um teto falso de PVC é mostrado no próximo vídeo.
Dicas e truques
Algumas dicas e conselhos sobre o bom funcionamento do teto falso e o reparo.
- Ao colar adesivos, a superfície da tela deve ser desengordurada com antecedência para melhor aderência. Você pode desengordurar usando um spray especial para cuidar de tetos elásticos ou detergentes comuns, que não devem ser agressivos.
- Quando ocorrer um dano, prenda as bordas com pedaços de fita adesiva. Isso é feito para evitar o aumento da área de dano sob a influência da tensão.
- Os danos na tela com a impressão de fotos são reparados apenas se o corte for insignificante e não será visível após a restauração. Se a integridade da imagem for violada, uma nova imagem deverá ser aplicada ao teto.
- É importante que a temperatura ambiente esteja entre 0 ° C e 50 ° C.
- Em salas úmidas, as gotas de ferrugem devem ser removidas em tempo hábil. Limpe melhor o pano com um pano de flanela, de preferência incolor. Para a limpeza, é usado um limpador de vidro que não contém materiais abrasivos,
- Para telas de tecido, lâmpadas incandescentes de até 60 W e lâmpadas de halogênio de até 35 W são aceitáveis. Lâmpadas incandescentes de até 40 W e halogênio de até 20 W são aceitáveis para um teto de filme. Se os indicadores forem excedidos, inevitavelmente aparecerão marcas pretas do aquecimento.
- Antes de começar a reparar os danos, você precisa garantir que a causa do corte não seja um defeito de fabricação. Ou seja, um corte formado sem impacto mecânico direto. Nesse caso, você precisa entrar em contato com a empresa que realizou a instalação e ela realizará um reparo gratuito.
- No entanto, se o próprio proprietário é o responsável pelos danos à tela, mas o período de garantia ainda não expirou, você não precisará fazer a restauração sozinho, mas é melhor recorrer a profissionais para obter ajuda. O assistente poderá reparar o corte mais rápido e melhor, além de reter os benefícios da garantia no caso de falha no reparo.
Os danos na banda de tensão nem sempre exigem substituição. Pequenos e pequenos defeitos são fáceis de reparar com suas próprias mãos, na maioria das vezes não deixam marcas e imperfeições visíveis.
De qualquer forma, é melhor procurar o aconselhamento de um especialista para avaliar corretamente o grau de dano e realizar qualitativamente o trabalho de restauração.