Design e layout

O que é papel de parede ou teto esticado primeiro

PhD, especialista em sites.

Considera-se que um clássico executa reparos de cima para baixo: decoração de teto, colagem ou pintura de paredes, instalação de pisos. Tradicionalmente, os russos fazem o oposto: comece do chão e termine com o teto. No entanto, existe uma situação aqui, em que nem os profissionais nem os proprietários de apartamentos sabem ao certo o que, primeiro, papel de parede ou teto esticado.

Por que surgem problemas prioritários?

Discutida entre construtores e clientes profissionais, a pergunta "Quando esticar o teto: antes do papel de parede ou depois?" em grande parte artificial. Isso se deve ao fato de que esses tipos de acabamentos são executados por vários grupos de construtores. As paredes são cobertas com acabamentos principais, o teto suspenso (que não deve ser confundido com o suspenso - são tipos diferentes de acabamentos de teto) é instalado pelos instaladores.

Nenhum deles deseja fazer todos os esforços para não danificar o trabalho da equipe anterior: ao instalar o teto, há o risco de contaminar os papéis de parede já colados, ao colocar papel de parede, rasgar ou borrar o filme esticado em cola.

Nos dois casos, os materiais de acabamento contaminados são muito difíceis de limpar, mas provavelmente impossíveis. Além disso, os instaladores estão tentando provar que, sob a influência da alta temperatura da operação da pistola de gás, as folhas de papel de parede podem entortar ou simplesmente ficar atrás da parede, para que tenham a vantagem de realizar sua operação.

Se o reparo for realizado por um único contratado (uma empresa ou equipe), o problema do que costumava ser papel de parede ou teto falso geralmente é removido da agenda, que será discutida no final do artigo. Ao trabalhar com equipes diferentes, a sequência de operações (primeiro o teto extensível, depois o papel de parede ou vice-versa) é determinada por vários fatores:

  • treliça vista
  • tipo de parede
  • o método de tensionar o painel,
  • tipos de materiais para um teto falso.

Nuances prioritárias

Atualmente, equipes de finalistas e instaladores em quase o mesmo número de casos começam a trabalhar primeiro. Isso é explicado pelo fato de que a equipe que chegou ao apartamento primeiro, em primeiro lugar, realiza seu trabalho.

Na prática, nunca houve um caso em que os finalistas que chegavam sugeriram que os clientes montassem primeiro um teto extensível e depois o papel de parede. Esta promessa se aplica aos instaladores. Para entender quem está certo na disputa, analisaremos a partir da posição de cada grupo de especialistas os aspectos positivos e negativos de ambas as seqüências de acabamento.

A opinião dos finalizadores é primeiro as paredes, depois o espaço do teto.

Primeiro o papel de parede e depois o teto

A tecnologia com a disposição de um tecto falso após a colagem de tapeçarias é ativamente sustentada pelos finalistas. Ao mesmo tempo, reforçam seu ponto de vista com cálculos econômicos - o material de acabamento recém-instalado corre o risco de ser substituído devido a danos ou contaminação. Portanto, material mais caro deve ser colocado em segundo lugar, e esse é um filme ou tecido de PVC, que é 1,5-2 vezes mais caro.

As vantagens deste pedido incluem:

  • a segurança do teto esticado contra danos mecânicos com uma espátula ou faca durante o corte da parte superior da treliça,
  • sem risco de contaminar o filme esticado (tecido) com cola, papel de parede líquido, corantes (papel de parede para pintura) ou com um solvente,
  • a parte superior do papel de parede escondida sob a baguete, o que aumenta a estética da colagem,
  • a capacidade de continuar trabalhando imediatamente após a operação anterior.

As desvantagens incluem:

  • a poluição de folhas de papel de parede com poeira ao fazer furos para buchas na parede - o uso de um furador em combinação com um aspirador de construção não elimina completamente o problema - há sujeira, mas em menor quantidade,
  • o risco de danificar o papel de parede enquanto reabastece a tela sob a baguete,
  • a exposição ao papel de parede de vinil quando exposto a pistolas de calor perde a aparência original,
  • a necessidade de interromper o trabalho por 6-7 dias para a secagem completa do papel de parede,
  • a capacidade de alguns tipos de papel de parede se soltarem quando houver uma mudança acentuada no regime de temperatura na sala - sob a influência de altas temperaturas (até 80 graus), alguns tipos de cola alteram sua estrutura molecular e param de segurar as pinturas de tapeçaria na parede,
  • dificuldades em cortar a parte superior do papel de parede quando elas são removidas da parede durante a substituição - qualquer movimento descuidado de uma espátula ou faca pode danificar o tecido esticado.

Os instaladores acreditam: primeiro instale o teto e cole o papel de parede.

Primeiro, o teto e depois as paredes

Em condições em que a parte superior é definida primeiro e o papel de parede precisa ser colado em segundo lugar, também existem lados positivos e negativos.

  • a capacidade de remover poeira dos furos ao anexar uma baguete sem danificar o papel de parede - eles ainda não estão colados,
  • falta de consequências do funcionamento da pistola de calor,
  • a capacidade de começar a colar treliças imediatamente.

  • o risco de danos ou contaminação do teto durante a decoração das paredes, o que levará a perdas significativas de material.

Com esta tecnologia, o algoritmo de operação é o seguinte:

  1. na superfície preparada, o quadro é fixado sob a tela do teto,
  2. puxe o pano
  3. instalar tampões e molduras (rodapé),
  4. treliça colada.

Dos argumentos apresentados pelos profissionais, ainda é incompreensível - o teto flexível após o papel de parede ou antes.

Enfatizamos - isso é do ponto de vista de construtores, finalizadores e instaladores. Eles, em nossa opinião, são subjetivos, que serão discutidos abaixo.

Quem tem argumentos mais poderosos

Em seus argumentos, os construtores desenvolveram um sistema que determina a ordem do trabalho. Na opinião deles, quando os proprietários escolhem papéis de parede brilhantes, o risco de contaminação ao perfurar a parede tende a 100%.

Portanto, o papel de parede deve ser colado após a instalação do teto. Mas essa desvantagem não é realmente essa: a parede pode ser coberta com filme plástico, prendendo-a com fita adesiva na parte superior. Depois de instalar a baguete (não o teto), os parafusos são soltos um pouco e o filme é facilmente removido (após a remoção do filme, o hardware é parafusado até parar).

O mesmo se aplica aos papéis de parede de vinil - eles também podem ser cobertos com um filme dos efeitos de uma pistola de calor.

A suposição de um alto risco de contaminação do teto com cola, tinta, solvente não resiste às críticas. Aqui, como no caso do papel de parede, o teto pode ser fechado, mas não com um filme, mas com fita adesiva ao redor do perímetro. Após o término do trabalho, a fita adesiva é facilmente removida sem deixar vestígios (é estritamente proibido colar a fita de papel de carta - depois dela há vestígios de cola perceptíveis sob qualquer luz).

Para evitar cortes no teto, não apenas na teoria, mas também na prática, se o papel de parede estiver colado no tamanho. Nesse caso, a parte superior começa perto do fundo da baguete - nada precisa ser cortado. Se você deseja exibir um padrão, faça isso no chão com antecedência e corte a folha no tamanho desejado.

Vários construtores sugerem o uso de tecido em vez de PVC para evitar os efeitos da pistola de calor na cola do papel de parede, se o papel de parede já estiver colado. Mas a substituição do material afeta muito o orçamento da família. A solução para o problema, como no caso do papel de parede de vinil, em um filme plástico, que fecha as paredes. Sua compra é muitas vezes mais barata do que mudar para um teto de tecido.

O problema de aparar papel de parede com um teto acabado é um pouco artificial. Trabalhando simultaneamente com uma espátula larga e uma faca com uma lâmina removível, o papel de parede é aparado sem problemas. O principal é não se apressar.

Assim, a tese de que o problema da prioridade foi inventado pelas equipes de construtores artificialmente é novamente confirmada.

Ótima tecnologia de acabamento

Atrair um único contratado para reparar um apartamento (casa) possibilita a aplicação de um método faseado de decoração de paredes e tetos. Isso, como observado acima, elimina o problema: o que está à frente, papel de parede ou tetos extensos.

Para obter informações: duas equipes diferentes recusarão a tecnologia em fases ou exigirão compensação pelo tempo de inatividade durante a operação de trabalhadores aliados.

O esquema de trabalho em fases consiste nas seguintes operações:

  1. preparando as paredes para colar treliças,
  2. consertando a baguete
  3. tapando as paredes com tapeçarias,
  4. dispositivos de tecto falso.

Este procedimento de trabalho permite eliminar possíveis problemas:

  • não há distorção da tira de baguete e, portanto, lacunas e rachaduras não se formam devido a irregularidades na superfície da parede - ela está alinhada,
  • o papel de parede não está contaminado - a poeira gerada durante a montagem da moldura (baguete) para o tecido elástico é removida,
  • não há riscos de cortar o tecido do teto - não há necessidade de cortar o papel de parede agora ou durante reparos subsequentes depois de alguns anos,
  • o teto esticado não pode ficar sujo - as tapeçarias já estão coladas.

Conclusão

Se você planeja organizar um teto esticado, precisa pensar na escolha de pessoas que realizarão reparos, e não no primeiro, papel de parede ou teto esticado. Os especialistas descobrirão independentemente o que fazer primeiro e segundo.

De fato, do lado tecnológico, a sequência do trabalho não desempenha um grande papel se os reparos forem realizados por especialistas altamente qualificados. Eles são obrigados, na medida de suas habilidades e experiência, a colocar papel de parede e esticar o teto sem casamento. Se houver furos no trabalho, todos os erros cometidos serão corrigidos às custas do contratado.

Você só pode colar as paredes antes de instalar o teto falso. É melhor deixar este último para os instaladores.

Resolvemos papel de parede e tectos

O trabalho pode ser realizado em qualquer ordem, se for realizado por especialistas altamente qualificados. Mas se os reparos forem feitos por pessoas que não possuem habilidades suficientes, podem surgir nuances desagradáveis. Antes de prosseguir para o estágio principal, o trabalho preparatório deve ser realizado. Eles incluem:

  • Limpeza de paredes e tetos de materiais de acabamento antigos.
  • Revestimento de superfícies com agentes antifúngicos.
  • Pequenos defeitos e rachaduras são eliminados.
  • Paredes e tetos são rebocados e rebocados.

Depois disso, todas as medições e cálculos necessários são realizados, os materiais são comprados na quantidade certa. O passo final é fixar a baguete na base da estrutura.

Qual será o primeiro: colar paredes ou instalar um tecido elástico é influenciado pelo design da parte superior que você escolheu. Existem vários tipos de tetos populares agora. Isto é:

  1. O tecido elástico não será colocado em todo o perímetro da sala, mas uma caixa será inserida. Este projeto envolve a instalação preliminar de drywall oval, redondo, quadrado ou qualquer outra forma. A superfície é massa, pintada e somente após a instalação da tela elástica. Pelo exposto, segue-se que a sala deve estar o mais pronta possível, todo o trabalho de acabamento deve ser concluído antes da instalação do teto.
  2. O tecido elástico é decorado com baguetes. Com esta opção, um procedimento de trabalho rigoroso é recomendado. Primeiro, a massa das paredes é realizada e, em seguida, o revestimento de tensão é instalado. Por último, mas não menos importante, uma baguete é anexada. É massa nas juntas e pintada. Somente depois de todos os procedimentos descritos as paredes terminam.
  3. O tecido elástico cobre todo o perímetro da parte superior. Aqui você pode escolher qualquer sequência. Tudo depende de como será mais fácil para você e de quanto você pode lidar com as nuances que surgem no processo.

O trabalho de rascunho acabou e a diversão começa. Considere as opções e as possíveis consequências de sua aplicação.

Primeiro papel de parede.

Esta opção é escolhida por muitos, acreditando que a cola, tinta ou solvente usado no processo de colagem contaminará gravemente o teto. Alguns compostos são capazes de causar danos irreparáveis ​​à tela, prejudicando sua aparência ou textura. Isso se aplica especialmente às tintas se você colar papel de parede, que será processado com elas.

As desvantagens do método selecionado e suas soluções:

  1. Ao instalar a baguete, muitos furos são feitos. Isso geralmente leva à poluição do papel de parede. Para evitar isso, você pode usar uma furadeira de impacto com um aspirador de pó. Ele não protegerá de todo o pó, mas reduzirá sua quantidade ao mínimo.
  2. A instalação de um tecto falso ocorre a alta temperatura. A sala aquece até 60 graus acima de zero. Tais condições podem fazer com que o papel de parede descasque. Mas tal situação surge de uma violação da tecnologia. Instale a tela somente depois que o papel de parede estiver completamente seco. Isso leva cerca de 6 dias em temperatura ambiente, por isso não se apresse. Depois de terminar a colagem, convide os medidores para solicitar um teto extensível. Por via de regra, é feito dentro de uma semana. Desta vez é apenas o suficiente para secar o papel de parede.
  3. O uso descuidado de ferramentas como uma espátula, tesouras pode danificar o teto. Aqui, ao cortar telas, é necessária a precisão das jóias.
  4. Substituir o papel de parede após a conclusão do reparo será muito mais difícil.

Primeiro o teto, depois o papel de parede.

O teto extensível pode ser instalado de duas maneiras:

  1. Arpão. Para começar, os parâmetros da sala são medidos, para a fabricação da tela. Depois disso, os especialistas instalam uma baguete nos pregos presos na parede com antecedência. Este método irá remover até 4 centímetros de altura. Usando uma arma especial, a tela esquenta, se estica e se encaixa no lugar. Depois de algum tempo, ele endurece e parece perfeitamente uniforme.
  2. O segundo método é sem arpão. A tela está presa, como um tecido no aro. Este é um método mais barato que não requer medições preliminares. Mas, em caso de má instalação, o teto pode ceder.

Além do filme, existem tetos de tecido. Sua característica é que eles não aquecem durante a instalação. Não há costuras nelas que tornam esse tecido elástico suficientemente forte. A instalação de um teto de tecido começa não pelos cantos, mas pelo meio. Acontece algo assim na cruz. Já guiado por ele, o material é puxado da parte central para os cantos. A instalação é feita com uma espátula especial. As bordas penduradas são cortadas com uma faca.

Importante! Se ocorrerem rugas durante a instalação do tecido, não entre em pânico. Eles são fáceis de consertar com um secador de cabelo.

Quando o método de instalação do tecto falso é selecionado, consideramos os argumentos de especialistas em favor do fato de que o papel de parede precisa ser colado posteriormente. O principal é que você pode cobrir a tela com um filme para não manchar. No caso oposto, o teto não pode ser protegido. Além disso, o tratamento térmico do revestimento de PVC não afetará o papel de parede.

Além da contaminação do teto com materiais coloridos e adesivos, as desvantagens incluem recorte de papel de parede. Depois de colar uma fita tecnológica, será bastante difícil alinhar o tecido.

Instalação de teto em etapas, como opção para um comprometimento dispendioso

Esse método raramente é usado por construtores profissionais e pessoas que fazem reparos por conta própria. O fato é que isso requer mais dinheiro e tempo para trabalhar. Mas se você estiver interessado em um resultado qualitativo, preste atenção nele.

O diagrama de instalação ocorre em várias etapas:

  • paredes estão alinhadas
  • uma baguete está instalada,
  • colar papel de parede
  • teto está instalado.

Como colar papel de parede com um tecto falso

A vida útil dos tetos falsos geralmente não é inferior a 10 anos. Mas, ao mesmo tempo, convém alterar o papel de parede muito antes, depois das 4-5, com certeza. O que fazer neste caso, porque mudar tudo será muito caro? Você pode colar papel de parede sem danificar o teto.Esse trabalho é realizado em várias etapas:

  1. Primeiro, remova os móveis que interferem e cole a fita adesiva na borda do teto. Obviamente, isso não ajudará em danos ao cortar objetos, mas evitará que você toque com um pincel.
  2. Limpamos as paredes do papel de parede antigo. Para fazer isso, corte-os o mais próximo possível da base do perfil. Escolha a ferramenta mais nítida possível para fazer uma linha reta.
  3. O papel de parede é umedecido com água morna para facilitar a decolagem. Se houver pequenos defeitos e solavancos nas paredes, eles precisam ser eliminados. Mas o nivelamento com placas de gesso e massa de vidraceiro não é recomendado quando já existe um teto extensível.
  4. Prepare as paredes para colar, tratando-as com uma cartilha. Perto do teto, isso deve ser feito o mais cuidadosamente possível, porque será difícil remover a poluição.
  5. Antes de colocar o papel de parede, decida se haverá uma baguete na sala. Especialistas aconselham usá-lo. Este elemento decorativo serve não apenas como decoração para reparos, mas também cobre seções irregulares do papel de parede e a junta do teto com eles.
  6. Cortar pinturas e ajustar a imagem deve ser feito no chão. Afinal, deixando esse assunto para mais tarde, você corre o risco de danificar o teto com objetos pontiagudos.

Furar papel de parede quando há um teto falso é um trabalho bastante meticuloso. Seguindo as recomendações simples de especialistas, você pode fazer o trabalho com eficiência.

Como combinar roupa de cama elástica e decoração de parede

Se a decisão sobre o que fazer antes de tudo: instalar um tecto falso ou colar o papel de parede já estiver lá e os materiais ainda não tiverem sido comprados, considere como escolhê-los corretamente.

  • Se você tem um apartamento ou casa comum, com uma altura de parede padrão, precisa escolher o esquema de cores certo. Ela não deve tornar a sala menor visualmente.
  • As janelas voltadas para o norte não permitem a iluminação máxima da sala. Mesmo à tarde, ela parece maçante e sombria. Cores brilhantes, como laranja, tornarão a sala mais clara e ensolarada.
  • A situação oposta é quando as janelas estão voltadas para o sul. Um ambiente muito claro irá interferir. Todo o tempo haverá um desejo de baixar os blinds. Nesse caso, você deve escolher cores calmas, como ondas do mar, tons turquesas e tons pastel.
  • Para tornar a sala mais alta, você pode escolher uma camada elástica de uma sombra clara. Nesse caso, o fundo deve estar escuro. Essa combinação funcionará em contraste.
  • Se não houver janelas na sala, escolha sombras claras para a parte superior. Quando seu gosto indicar apenas cores escuras, compre um tecido elástico com efeito brilhante. As paredes serão refletidas como um espelho. Isso vai esticar visualmente a sala.

Opções de acabamento de parede

  • Se os proprietários planejam mudar raramente o papel de parede, antes de entrar na baguete necessária, faça primeiro o papel de parede. Quando a decoração da parede estiver concluída, puxe a tela. Os mestres de alta qualidade fazem colagem e instalam tetos, como resultado da qual não há deformação das pinturas em rolo.
  • Se você planeja alterar o papel de parede com frequência, instale o teto extensível com antecedência e cole o material do papel de parede na parte inferior da borda da superfície de tensão.

Isso permitirá que você remova facilmente o material durante um novo reparo e não estrague as estruturas de tensão.

Esticar o teto após o papel de parede. isso é possível?

O uso de uma broca de martelo com um aspirador ajudará a reduzir a formação de poeira.

A desvantagem desse método é a dificuldade de remover a baguete de papel de parede pressionada ao colá-los. Este não é realmente o caso. Eles são fáceis de cortar com uma faca em uma baguete e colar novas nádegas

A observância de regras simples e cautela ao instalar o teto manterá a nova decoração nas paredes

Depois de estudar os prós e os contras, pode-se dizer que a instalação do teto pode causar pouco dano às paredes coladas com papel de parede. Basicamente, a instalação do teto é o trabalho de reparo final.

E, se surgir a pergunta: qual é o primeiro a colar o papel de parede ou o teto esticado, é melhor focar na primeira colagem das paredes.

Dicas de vídeo úteis de especialistas:

A sequência de ações é muito importante durante o reparo. Isso afeta a qualidade do trabalho realizado e, às vezes, até o custo total dos materiais utilizados. É primeiro necessário elaborar um plano de trabalho. Em particular, isso se aplica à decoração de paredes e tetos.

É muito importante decidir o que fazer primeiro: papel de parede ou teto esticado

Primeiro o teto, depois o papel de parede

Os finalistas dizem que, se você ainda instalar o teto suspenso e depois colar o papel de parede, lembre-se de que a preparação áspera das paredes da sala deve, em qualquer caso, ser feita antes que o perfil comece a ser montado. Se você não preparar a parede antes de instalar a baguete no teto, ela nunca será instalada exatamente e será impossível ocultar defeitos no futuro.

Você também precisa se lembrar de que, se colar o papel de parede pela primeira vez, ele poderá ser protegido com um filme especial ou até com jornais comuns. Mas se você instalou um teto extensível pela primeira vez, é improvável que cubra-o, e gotas de cola de papel de parede podem causar danos permanentes ao tecido - você não pode limpar a superfície do teto e traços desagradáveis ​​de cola aparecerão em um pano perfeitamente uniforme. Se o teto do filme brilhante ainda puder ser limpo, a limpeza cara do tecido é quase impossível.

Preparando para instalar um teto extensível

Qualquer que seja a sala, antes de executar o trabalho de instalação, ela deve ser colocada em ordem. A única questão é como, o que e em que sequência fazer.

Aqui, o algoritmo de preparação da sala é o seguinte:

1. Se a sala tiver produtos de plástico fino, eles devem ser protegidos contra superaquecimento e deformação (por exemplo, cantos nas janelas). Basta fixar na superfície um pedaço de fita adesiva e, após a conclusão do trabalho, removê-lo. Quanto às estruturas das janelas, elas não precisam ser protegidas separadamente.

2. Os móveis, bem como os objetos grandes que interferem no trabalho de instalação, devem ser movidos para fora da sala ou pelo menos afastados da superfície das paredes. É mais difícil com móveis dimensionais - eles precisam ser puxados para a parte central da sala e cobertos com um lençol de cima. Ao mesmo tempo, certifique-se de que a “pilha” apertada não interfira na instalação da principal fonte de luz no centro da sala.

3. Apesar da relativa limpeza do trabalho, é desejável cobrir o chão com celofane ou tecido. Para impedir que o material escorregue, ele pode ser preso com fita adesiva nas bordas. Isso economiza tempo para a limpeza subsequente. Nesse caso, haverá menos poeira na sala. Se houver piso em parquet ou laminado, essa premissa é ainda mais relevante. Caso contrário, até poeira pode causar micro arranhões.

4. Elementos decorativos que são montados nas paredes, é aconselhável remover e levar para outra sala. Por favor, note que o acesso às paredes deve ser gratuito.
5. Remova o equipamento da sala que pode ser danificada se exposto a altas temperaturas. Aqui estamos falando de gravadores de vídeo, home theater, TV, centro de música e outros equipamentos.

6. Observe que as plantas domésticas podem não sobreviver ao trabalho de instalação; portanto, elas devem ser removidas primeiro.
7. Antes da instalação, vale a pena determinar a localização da fiação, para que durante a montagem das cornijas, ela não a danifique acidentalmente. O mesmo requisito se aplica à ventilação e outros sistemas de comunicação. A tarefa de informar é do proprietário, porque os representantes da equipe de instalação podem não conhecer essas sutilezas.

8. O número e a localização das fontes de luz devem ser planejados com antecedência e acordados entre as partes - instaladores e o cliente.

9. O teto da base deve ser tratado para impedir que gesso ou pedaços de papel de parede caiam. Se o teto for lado a lado, antes da instalação, ele deverá ser removido.

10. Antes da instalação, é aconselhável concluir o trabalho de acabamento na sala. Caso contrário, todos os elementos terão que ser “encaixados” no teto já instalado (para muitos, isso causa dificuldades).

11. Se o trabalho for realizado de forma independente, vale a pena estudar os vídeos ou fotos da preparação do teto para tetos falsos, após o que será mais fácil executar o trabalho.

Instalação de luminárias

Em geral, a instalação de lâmpadas embutidas em combinação com um teto extensível é assim:

  • Sob uma plataforma pré-montada, um anel de reforço é colado na tela.
  • A tela é cortada ao longo da borda interna do anel.
  • Os fios são puxados para fora do slot e conectados ao bloco da lâmpada.
  • A luminária é inserida nos acessórios da plataforma e está alinhada em altura.
  • Lustres com uma suspensão longa são presos a um gancho padrão no teto de tiragem ou, novamente, a um local previamente preparado.
  • Explosões durante a instalação - história de horror de serviço. Cilindros de gás explodem. As formas de evitar um incidente são reduzidas à conformidade com os regulamentos de segurança.

Os tetos de estiramento são divididos em dois tipos:

  1. Filme de PVC. Possui uma ampla gama de tons de cores, uma espessura de 0,15 a 0,35 mm, segurança para a saúde e, portanto, esse teto pode ser montado sem medo para as crianças.
  2. Uma teia de tecido é criada tecendo fibras individuais, tem menos tensão do que um filme de PVC e possui uma paleta de cores não tão rica.

Mas o tecido pode ser tingido em qualquer tom, aplique uma imagem. Além disso, esses materiais respiram bem e são ecologicamente corretos.

A instalação de pinturas na moldura é uma das duas opções:

  • Caminho quente. Projetado para filme de PVC e envolve o uso de uma pistola de calor, aquecendo o revestimento até a temperatura necessária. O filme se estende enquanto esfria.
  • De maneira fria, os revestimentos de tecido são montados. Eles são presos a baguetes e puxados, após o que as costuras são decoradas com rodapés no teto.

Se você colar o papel de parede pela primeira vez, é importante considerar

A primeira coisa que você precisa prestar atenção é um tipo de papel de parede. Teias de papel baratas podem não sobreviver à insolação de uma arma de teto

Além disso, será quase impossível lavar a sujeira, que certamente permanecerá após a instalação. Panos também têm medo de sujeira, é melhor cobri-los com papel alumínio para qualquer tipo de trabalho.

Um dos processos de montagem do teto é fazer furos nas paredes para fixar o perfil. A poluição do papel de parede não pode ser evitada de qualquer maneira. Se você possui papéis de parede laváveis, não deve haver problema. Assim como o trabalho avança, tente limpar imediatamente as áreas já perfuradas.

Se você cola frequentemente o papel de parede, a opção ideal seria colar o papel de parede em um rodapé decorativo. Então será possível simplesmente cortá-los na junção e colar novos.

Como colar papel de parede com um teto flexível: recursos do processo

Se você já decidiu que, a princípio - um teto ou papel de parede - é mais fácil trabalhar. A propósito, existe outra opção, mas os trabalhadores raramente a adotam, pois é mais trabalhosa, embora confiável.

Existem duas maneiras comuns de instalar um tecto falso - cordão e arpão

Portanto, se você decidir puxar o teto após o papel de parede:

  • Você pode encontrar esse problema - quando uma baguete é instalada, muitos buracos são feitos na parede, e isso não é apenas excesso de poeira, mas também poluição de novos papéis de parede,
  • Outro problema - ao instalar um pano de PVC, é necessário aquecimento e o aquecimento em uma sala aumenta seriamente o risco de o papel de parede ser descascado,
  • A instalação do próprio teto pode danificar o papel de parede; se bons artesãos o fizerem, você não encontrará esse problema, mas, em princípio, é possível.

Vantagens do método arpão: fácil desmontagem e, posteriormente, substituição do teto extensível

Mas ninguém está impedindo você de tomar medidas razoáveis. Por exemplo, um medidor vem fazer medições em uma sala onde as paredes são uniformes. Isso está correto, porque a precisão dessas medições será maior. Para fazer a própria tela, leva cerca de uma semana e, durante esse período, o papel de parede secará bem e se tornará mais resistente aos efeitos da temperatura.

Especificidade dos sistemas de teto suspenso

Os tecidos tensionados pertencem ao tipo de material de acabamento que pode ser instalado não apenas no processo de grandes atividades de reparo, mas também de maneira autônoma. Por si só, a instalação da estrutura é implementada com rapidez suficiente, sem a necessidade de procedimentos preparatórios especiais. Isso torna possível a qualquer momento atualizar o interior, tornando-o mais interessante. Investigando a questão de quando fazer tetos elásticos durante o reparo, é recomendado o estudo preliminar dos recursos do próprio sistema. Estamos falando principalmente das especificidades da construção da estrutura de montagem e das características físicas do revestimento decorativo.

O tecido elástico, instalado na parte superior da estrutura acabada, pode ser filme e tecido. Por sua vez, os filmes são divididos em variedades foscas, acetinadas e brilhantes (de acordo com o tipo de textura). Estamos falando de um material elástico totalmente sintético que pode ser facilmente esticado usando dispositivos especiais. O principal componente deste revestimento é o vinil. Usando teias de filme, você pode criar sistemas de teto de várias configurações

O principal ponto fraco dos filmes é sua baixa resistência mecânica: qualquer toque descuidado com um objeto pontiagudo pode danificar seriamente sua superfície. Isso coloca responsabilidade adicional nos instaladores.

No fabrico de telas de tecido, é utilizada tecelagem tricotada com fibras de poliéster, adicionalmente impregnada com poliuretano. Como resultado, o material recebe resistência adicional. As lojas especializadas oferecem uma enorme variedade de revestimentos de tecido em cores, texturas e decoração. As desvantagens do material têxtil incluem seu alto custo e baixa resistência à umidade.

Vantagens gerais de tetos falsos:

  • Fácil de instalar. Ao mesmo tempo, você não precisa se preocupar com os tetos nos quais pode montar tetos: quase qualquer fundação é adequada para isso.
  • Durante a instalação da estrutura, praticamente não ocorrem detritos de construção, como ocorre com outros tipos de acabamento.
  • Elevada vida útil.
  • Excelentes características estéticas.
  • A possibilidade de usar pinturas em combinação com outros tipos de acabamentos de teto.

A instalação de roupas de cama elásticas pode ser realizada pelo método arpão e sem arpão. No primeiro caso, é necessário medir a superfície do teto, o que permitirá que os fabricantes cortem a tela com precisão. A estrutura é abaixada 40 mm abaixo do piso da base: um recuo tão pequeno praticamente não afeta a altura total da sala. Ao mesmo tempo, todas as falhas da base áspera são bem mascaradas sob o revestimento decorativo. Sobre a estrutura do quadro instalado, a tela é esticada. Para aumentar sua elasticidade, a sala é aquecida com uma pistola de calor antes de puxar (isso se aplica apenas a filmes de PVC).

Depois de puxar o tecido é fixado usando os arpões disponíveis em suas bordas. Enquanto esfria, o filme se endireita, ficando perfeitamente plano. De maneira não-arpão, os tetos têxteis costumam ser montados, porque o filme pode então ceder. Durante a instalação do revestimento de tecido, o aquecimento da sala não é necessário. No futuro, essa superfície poderá ser pintada ou equipada com pintura artística.

Instalação de lona de PVC após papel de parede

Se você decidir montar o teto depois de colar o papel de parede, os especialistas o aconselham a esperar até que estejam completamente secos. Isso pode levar até 5 dias, mas você terá certeza de que eles não começarão a se soltar.

Se você costuma fazer reparos estéticos, tectos são instalados antes do papel de parede.Os mestres montam a moldura e esticam a tela, ao longo da borda da baguete é necessário colar cuidadosamente o papel de parede. Se você decidir alterar o material de acabamento, poderá remover facilmente o material antigo. Nesse caso, não haverá danos ao teto extensível.

As razões pelas quais o teto suspenso não é recomendado para instalação após o papel de parede:

  • Ao instalar a estrutura para tensionar a tela, você precisará fazer furos nas paredes. Todo o pó se depositará no novo papel de parede. Se você usar os serviços de profissionais, eles serão usados ​​para esses fins perfuradores com um aspirador de pó para impedir que partículas de poeira entrem na superfície das paredes,
  • Sob o papel de parede, pode haver uma parede que não atenda aos requisitos de força. Ao montar o quadro, ele pode começar a desmoronar ou rachar,
  • Ao instalar o teto após o papel de parede, a probabilidade de manchas no revestimento não é excluída. Isso ocorre devido à umidade do trabalho, porque quando é realizado na sala, a temperatura aumenta.

Depois de tomar a decisão, instale o teto flexível antes do papel de parede e, em seguida, prepare as paredes. Somente após o reboco e o material de acabamento ainda não ser colado, é possível instalar o teto.

É importante exercitar extrema precisão. Cornijas decorativas, bordas, painéis de remendo - tudo isso irá mascarar a articulação irregular entre o papel de parede e o tecto falso

Portanto, se você não tiver certeza de que pode fazer uma transição perfeitamente suave, esses produtos permitirão ocultar defeitos e deficiências que surgiram durante o trabalho.

Dicas de reparo

Se depois de instalar o teto falso nos próximos anos, você não planeja realizar reparos, é melhor fazer as paredes primeiro. Também é aconselhável começar a esticar o teto depois de concluir todos os trabalhos de acabamento, incluindo a pintura. Se o teto já estiver instalado e você precisar alinhar as paredes para o papel de parede, não as cole na parte superior. Certifique-se de cobrir o teto com papel alumínio e fita adesiva. Alinhar as paredes com o drywall, neste caso, é inaceitável, pois não é mais possível instalar a fixação necessária no teto.

Se o papel de parede for colado pela primeira vez, lembre-se de que é possível montar a moldura sob o teto suspenso somente após a secagem completa.

Se você tem medo de manchar novos papéis de parede enquanto perfura uma parede de tijolos, use uma furadeira e um aspirador de pó. Portanto, você evita a propagação de poeira por toda a sala.

Monte a moldura sob o teto flexível somente depois que o papel de parede secar. Aguarde cerca de 3-4 dias para a cola secar completamente e o papel de parede ficará na parede. Isso os impedirá de se soltarem e divergirem na área das articulações. Para proteger o acabamento das paredes, você pode cobri-las com papel alumínio.

No final de todos os reparos, limpe bem. Você pode limpar o teto com um aspirador e um pano úmido. Se houver sujeira no pano, use uma escova macia e algumas gotas de detergente universal. Para dar à superfície um brilho característico, limpe-a com uma solução de amônia na proporção de 1: 9.

Existem várias opções para resolver o problema do que vem primeiro: papel de parede ou teto. É aconselhável montar o tecto falso depois de realizar todo o trabalho de acabamento nas paredes. Você pode fazer isso imediatamente após nivelar as paredes e colar o papel de parede

Mas, independentemente da sua escolha, é igualmente importante fazer tudo com cuidado. Observe as precauções de segurança, que também reduzirão o risco de danos às superfícies acabadas.

Eles queriam um oi-tech, mas conseguiram um oi-tac. Uma piada triste sobre um reparo malsucedido, que esconde a decepção de muitos proprietários que não conseguiram levar todas as suas idéias e ações a um denominador comum. E tudo porque a garantia de um reparo bem-sucedido é a sequência correta de sua implementação. E se os tetos esticados aparecerem no seu plano de trabalho, faz sentido pensar em como resolver o problema corretamente: você cria primeiro o esticamento ou cola o papel de parede? Para evitar o aparecimento de erros fatais, tentaremos lidar com esse dilema.

Os especialistas em reparos profissionais evitam dar respostas inequívocas sobre esse assunto. E eles estão fazendo o certo, porque antes de começar a executar um tipo específico de trabalho, você deve estudar minuciosamente as instalações colocadas à sua disposição

Preste atenção aos desejos dos proprietários, esclareça alguns detalhes que, à primeira vista, parecem completamente insignificantes e não merecem atenção. Além disso, existem prós e contras em cada caso.

Por que o trabalho de reparo é importante?

O problema da ordem de execução do trabalho pode parecer importante se você visitar o fórum de finalistas ou amantes para fazer os reparos. Isso é causado pelo fato de que esses trabalhos geralmente são realizados por diferentes especialistas: o papel de parede é colado nas paredes pelos finalizadores, e os instaladores instalam a tela do fluxo de tensão. Ao mesmo tempo, a equipe que trabalhará no segundo enfrentará inconvenientes. Aqui estão algumas dessas dificuldades:

  • A necessidade de manter a integridade da cobertura já estabelecida. Com qualquer movimento descuidado, é fácil danificar tetos elásticos. O papel de parede, por sua vez, pode ser danificado pelo fluxo quente de ar criado pela pistola de calor durante a instalação dos tetos.
  • A necessidade de manter a limpeza. Apenas algumas pulverizações de cola são suficientes para estragar tanto o novo revestimento que você precisa refazer o trabalho.

Portanto, os finalizadores costumam agitar a primeira coisa a colar papel de parede, e os instaladores argumentam que, pelo contrário, você deve primeiro esticar os tetos. Considere os argumentos de cada lado nesta disputa e avalie os argumentos a favor de cada decisão.

A solução clássica: primeiro cole e depois puxe

Freqüentemente, artesãos inexperientes preferem passar de baixo para cima - das paredes ao teto. Esta solução tem uma vantagem significativa: como os tetos extensíveis são instalados sem o uso de cola ou água, não é provável que sprays sujos deixem manchas nas paredes. Além disso, não há risco de que seja possível romper a tela com movimentos descuidados, alinhando a folha de papel de parede na junção entre a parede e o teto.

Prefira a ordem clássica (primeiro cole o papel de parede e depois se envolva na decoração dos tetos) ao usar o papel de parede para pintura. Durante o processo de pintura, é fácil manchar o teto.

Outro argumento a favor dessa decisão é do campo da economia: se, ao colar o papel de parede, o filme ou tecido usado na decoração do teto estiver danificado, ele deverá ser completamente alterado. Essa substituição será cara e o tamanho das perdas será 1,5-2 vezes maior do que na substituição de uma folha de papel de parede suja ou danificada. Portanto, um material de acabamento mais caro deve ser definido após a instalação de um acabamento mais barato.

O terceiro argumento diz respeito à possibilidade de reduzir o tempo gasto em reparos. Uma vez terminadas as paredes, você pode fazer o teto. Outra oportunidade de otimização está no fato de que é permitido um ajuste menos completo das folhas de papel de parede em altura. A borda superior irregular do revestimento ocultará a baguete usada ao esticar os tetos.

O procedimento para o desempenho da tecnologia de reparo clássica

O procedimento na modalidade clássica é assim:

  1. O acabamento áspero das paredes e tetos é realizado: a irregularidade é eliminada, um primer é aplicado.
  2. Folhas de papel de parede são coladas nas paredes com primer.
  3. Nas paredes, linhas horizontais batiam. O nível do laser ajuda rapidamente a fazer isso, mas você pode fazê-lo com a ajuda de uma linha de prumo, nível de construção e fita métrica.
  4. Os furos são perfurados ao longo da linha, uma baguete é instalada.
  5. A tela do teto é fixada nos cantos e depois aquecida com uma pistola de calor.
  6. A tela endireitada é recarregada em uma baguete.

Depois de instalar o teto, uma baguete pressiona firmemente a borda superior do papel de parede. Isso garantirá um limite perfeitamente uniforme entre a parede e o teto, mas no futuro será mais difícil remover o papel de parede ao substituí-lo.

Por que essa opção é imperfeita?

Apesar de todas as vantagens da tecnologia clássica, há argumentos significativos contra ela:

  • Para consertar a baguete, você precisa perfurar as paredes. Poeira de concreto ou tijolo será muito visível no papel de parede claro. Limpar as paredes após a instalação da baguete não será fácil.
  • Para aquecer a tela, é usada uma pistola de calor, que cria uma corrente de ar quente. Sua temperatura atinge + 80 ° C. Com esse calor, os papéis de parede recém-colados geralmente se desprendem das paredes. Esse perigo é especialmente alto para variedades pesadas e densas.
  • O papel de parede de vinil é frequentemente deformado pelo ar quente.
  • Quando a tela é dobrada em uma baguete, é fácil danificar o papel de parede com o movimento descuidado da ferramenta.

A principal desvantagem da tecnologia clássica reside na vida útil diferente dos revestimentos para paredes e tetos. Se o tecido ou filme elástico durar de 15 a 20 anos, durante esse período, você deverá colar novamente o papel de parede pelo menos três vezes. Portanto, você ainda precisa dominar a tecnologia da decoração elegante da parede.

Fazemos o oposto: os prós e os contras da opção

Uma tecnologia alternativa pressupõe que o reparo seja feito na ordem inversa: primeiro, o teto extensível é montado e, em seguida, o papel de parede é colado.

O procedimento é o seguinte:

  1. O desbaste de paredes e tetos está em andamento. É feito da mesma maneira que para reparo de acordo com o esquema clássico.
  2. Guias são fixados nas paredes, eles são definidos de acordo com o nível.
  3. Eles puxam a tela, fixam em uma baguete, colocam as molduras e bonés decorativos.
  4. Folhas de papel de parede são coladas nas paredes, ajustando cuidadosamente a borda superior para que não haja espaço entre ela e a baguete.

Esse é um método um pouco mais demorado, pois o papel de parede precisará ser experimentado várias vezes para obter uma borda perfeitamente plana. Porém, ao perfurar as paredes do papel de parede, não haverá traços de concreto ou lascas de tijolo.

Como escolher a melhor tecnologia de reparo?

Como os dois lados da disputa apresentam argumentos com força aproximadamente igual, verifica-se que a escolha de uma tecnologia específica depende de quais materiais estão planejados para serem usados ​​no reparo.

Aqui estão as recomendações dos finalistas e instaladores profissionais:

  • Se você planeja colar papel de parede à base de vinil, variedades pesadas ou folhas de cores claras nas paredes, é melhor terminar as paredes depois de instalar o tecto falso.
  • Se você decidir instalar tetos após colar as paredes, o papel de parede será protegido da poluição por uma camada de filme plástico. É colado com fita adesiva ao longo da linha de instalação das guias. Em seguida, a baguete é montada e o filme é removido.

As técnicas de perfuração sem poeira ajudam a reduzir a chance de contaminação da parede. Existem vários coletores de pó, desde envelopes de papel caseiro até bicos especiais em um perfurador.

Existe uma tecnologia na qual os dois tipos de acabamentos são executados em paralelo. É assim que operam as grandes empresas, com especialistas nos dois tipos de acabamentos. Esse trabalho requer um pouco de tempo. Além disso, as equipes capazes de executar o trabalho sob esse esquema geralmente estabelecem os preços mais altos por seus serviços. Por outro lado, porém, os reparos realizados de maneira paralela parecem especialmente agradáveis.

Se está planejado contratar trabalhadores para reparos, vale a pena cuidar, em primeiro lugar, não da ordem do trabalho, mas da busca de especialistas suficientemente qualificados. E com um reparo independente, o algoritmo é selecionado com base nas características do acabamento selecionado.

Papel de parede ou tecto falso que primeiro: opinião de especialista

Cada especialista prefere fazer reparos de acordo com seu esquema, levando em consideração os aspectos tecnológicos gerais. Mas, sem conhecer os recursos da sua casa e os reparos anteriores, ele não dirá imediatamente por onde começar.

Então, o que é feito primeiro:

  1. Primeira opção. Depende da frequência do papel de parede. Por exemplo, se antes disso o papel de parede não tivesse sido colado por dez anos ou mais, antes de fixar a baguete de PVC, você pode colar o papel de parede e depois a tela se estenderá sobre eles. Se o reparo for realizado pelos mestres, eles não deformam o papel de parede de forma alguma; se você tiver experiência em colar e instalar o teto, tudo deverá ser feito com cuidado.
  2. Segunda opção. Aplica-se àqueles que estão acostumados com o papel de parede frequentemente. Em seguida, o papel de parede precisa ser colado da parte inferior da borda ao longo da borda do teto esticado. Ou seja, quando colocar novos papéis de parede na parede, você poderá remover facilmente os antigos. As estruturas de tensão ao remover o papel de parede antigo não serão afetadas.

Como fazê-lo, decida com base na opinião de que quanto mais vezes você prefere colar papéis de parede, mais apropriado é colá-los depois de fixar o teto.

Se você monitorar as avaliações em fóruns especiais, podemos dizer que as pessoas também observam as circunstâncias que envolvem o reparo. Por exemplo, no início as pessoas grudam nos rodapés do teto, geralmente fazem isso com pintura. Após o espaço que permanece entre os rodapés e as paredes, eles são selados com massa de vidraceiro. E só então o papel de parede é colado.

Acontece que, com o reparo subsequente, o papel de parede antigo é removido, após o qual os novos são colados. E as rodapés do teto não precisam ser instaladas, mas você pode simplesmente repintá-las se elas contrastarem com o novo papel de parede.

É possível esticar o teto após o papel de parede: tão imóvel depois ou antes

Claro que você pode, dados todos os pontos acima. E, por exemplo, se você cola papel de parede para pintura, não tem outra opção. Isso pode ser feito de maneira diferente, mas há um alto risco de danificar o teto com a mesma tinta.

A propósito, se forem feitos buracos sob o teto, ou melhor, uma baguete, você pode usar a mesma broca de martelo com um aspirador de pó. Esta não é uma solução para todos os problemas, mas esse método minimiza algumas das consequências.

Muitos têm medo desse método, pensando assim - olhando para o futuro, você pode imaginar quais dificuldades surgirão quando o papel de parede. Mas cortar o papel de parede não é nada difícil. E ainda assim ninguém o incomoda a superar o nível de instalação da baguete ao redor do perímetro da sala. Então você pode colar o papel de parede dele. E mesmo que sejam encontradas algumas diferenças, elas podem ser ocultadas com uma fita decorativa ou uma inserção.

Como colar novamente o papel de parede com um tecto falso: existem nuances

Se você está colando novos papéis de parede ou se decide pintar as paredes, precisa agir de acordo com um cenário.

Plano de decoração de parede sob um tecto falso:

  1. Primeiro remova a inserção decorativa, que protege a junta das paredes e o teto extensível,
  2. Em seguida, com fita adesiva ao redor do perímetro, cole os campos do teto, para que durante a pintura ou colagem o teto não seja danificado,
  3. Na borda inferior da tela, instale uma espátula e plástico da largura desejada e corte a parte em excesso do papel de parede ao longo da borda inferior,
  4. Coloque a pastilha no lugar já cortada na medida em que o teto forrado.

Como não há praticamente nenhuma restrição no serviço de tetos suspensos, você provavelmente precisará colar novamente o papel de parede pelo menos uma vez.

Antes de colar o papel de parede, lembre-se das seguintes etapas de preparação das paredes: remova o acabamento antigo, trate as paredes com primer antifúngico, sele todas as rachaduras e buracos, massa e gesso das paredes.

E o processo de cortar o papel de parede não é tão assustador quanto parece, é exatamente o que quase todo mundo que cola o papel de parede sob um teto esticado o faz.

Portanto, o método quando o teto falso é instalado somente após colar as paredes é considerado mais preferível.

Como proteger as paredes

A montagem da estrutura para um teto extensível é um processo bastante empoeirado que pode levar à contaminação do revestimento da parede. Para evitar isso, as paredes podem ser cobertas com uma película protetora e o pó de cimento durante a perfuração pode ser coletado usando um aspirador de pó.

As altas temperaturas necessárias para instalar tetos de PVC podem fazer com que o papel de parede fique atrás das paredes.Portanto, a instalação das estruturas do teto deve começar após a secagem completa da cola do papel de parede. Isso ocorre aproximadamente no quarto dia após a colagem, sujeito a condições normais de temperatura.

Se a instalação do teto for feita por você, os efeitos negativos no revestimento da parede podem ser minimizados, alternando o processo de instalação do teto e da decoração da parede. É assim:

  1. Preparando as paredes para papel de parede ou pintura.
  2. Armação de montagem para tecto falso.
  3. Colar ou pintar diretamente a superfície das paredes.
  4. Instalação de um pano de teto.

Essa sequência de trabalhos contribui para um ajuste confortável na parede da baguete, eliminando o contato do papel de parede ou paredes pintadas com poeira de cimento e o teto com tinta e cola.

Trabalho preparatório

A longa vida útil dos tetos falsos depende de uma combinação de fatores. Com a instalação adequada, a estrutura do teto não deve ceder com o tempo, deformar e a condensação não deve permanecer. Por conseguinte, antes da instalação, é necessário realizar uma série de trabalhos preparatórios.

Na fase preparatória, as seguintes ações devem ser executadas:

  • prepare o quarto
  • preparação da superfície
  • realizar trabalhos elétricos,
  • prepare as paredes
  • marcar.

Preparação do quarto

Antes de instalar tetos falsos, é importante preparar a sala: cubra ou limpe os móveis, remova as prateleiras e armários com dobradiças, mova os vasos de flores e outros objetos para outro local que possa interferir no trabalho de instalação. Se necessário, desmonte o piso caro

Parquet pode simplesmente ser coberto com papelão

Se necessário, desmonte um revestimento de piso caro. Parquet pode simplesmente ser coberto com papelão.

Tratamento no teto

Antes de instalar a estrutura de tração, o teto deve estar preparado para o revestimento, que inclui etapas como:

  • é necessário limpar a superfície do teto de gesso, massa e sujeira,
  • em uma casa nova, é recomendável colar todas as juntas entre os painéis de concreto, por exemplo, usando PVA e um curativo,
  • rachaduras grandes são tratadas com espuma de construção e pequenas são tratadas com selante,
  • se um fungo ou mofo for encontrado no teto da base, ele deverá ser limpo,
  • duas camadas são aplicadas na superfície do teto.

Trabalho elétrico

Os holofotes são geralmente colocados em tetos extensos, adquiridos com antecedência. O poder dos dispositivos de iluminação para esses fins não excede 60 watts. Você pode usar lâmpadas halógenas de até 35 watts. As lâmpadas LED e de economia de energia podem ser qualquer uma, elas não esquentam como lâmpadas incandescentes. Os locais desses equipamentos são marcados com antecedência para a fiação elétrica.

As paredes

Antes de instalar o tecto falso, também é necessário preparar as paredes: remova o revestimento antigo, papel de parede, tinta, mesmo com massa, se necessário. Se não estiver planejado nivelar as paredes, verifique se há irregularidades no ponto de fixação do perfil. O papel de parede só é possível novamente após o término do trabalho na superfície do teto.

Marcação

Antes de instalar a tela da estrutura de tração na superfície do teto, a marcação é obrigatória. A natureza da marcação dependerá do tipo e forma do revestimento (teto simples ou multinível), da altura da estrutura de tração e dos recursos de iluminação. Para medir corretamente o teto, é necessário colocar as marcas necessárias nos cantos da sala, por exemplo, com um nível de laser. Os pontos resultantes são conectados de tal maneira que uma linha sólida percorre todo o perímetro (um cordão de construção ajudará). Entre a linha e a sobreposição, é formada uma distância que precisa ser medida. Você precisa medir a distância do ponto inferior para ver o nível superior de tensão.

Meça a altura do "degrau" para obter uma marca em encontrar o nível mais baixo de cobertura. A distância dos pontos recebidos à linha principal é medida, a qual é transferida para os ângulos restantes. Ao conectar os pontos, várias linhas retas paralelas à linha principal são obtidas (um orifício é marcado na linha). Todas as camadas restantes são marcadas da mesma maneira. A partir do desenho, as etiquetas da localização das lâmpadas, bem como a localização dos níveis, se for um design de vários níveis, são transferidas para o revestimento.

Instalação do candelabro

Para instalar o lustre em um teto suspenso de plástico, você deve executar uma série de manipulações. Note-se que o filme sob o peso do dispositivo de iluminação pode ser deformado e rasgado. Para evitar isso, ao instalar uma folha de PVC, você precisará executar várias etapas simples.

Você precisa adquirir anéis de proteção especiais de plástico. Eles impedirão a destruição de material no local de instalação do candelabro. Como instalar luminárias em um teto suspenso? Existe uma certa técnica.

O anel de retenção deve ser colado ao filme no local em que a plataforma ou gancho de montagem está instalado sob a lâmina. Precisa esperar. Quando a cola seca, um buraco redondo é cortado no centro do anel com a ajuda de uma faca de escritório. Um fio elétrico é puxado através dele.

O lustre está conectado à rede elétrica. Em seguida, é anexado à plataforma preparada ou pendurado em um gancho. Uma tampa decorativa cobre o local da instalação. Se desejar, você pode criar um sistema de holofotes. Nesse caso, também são usados ​​anéis de proteção.

Preparação para decoração

Independentemente do que será instalado primeiro - um teto ou papel de parede suspenso, é necessário, antes de tudo, realizar uma série de trabalhos preparatórios. Uma das etapas mais importantes é remover o revestimento antigo da superfície das paredes e do teto. Além do próprio revestimento (tinta, cal etc.), você também deve remover todos os contaminantes existentes.

Se a superfície das paredes ou do teto não for suficientemente lisa, antes de realizar qualquer trabalho de acabamento, é necessário aplicar todas as áreas defeituosas. Todas as áreas onde existem vários danos biológicos devem ser tratadas com compostos de proteção. Você também precisa pré-instalar toda a fiação (nos canais ou papelão ondulado) e selecionar locais para luminárias. Somente quando a preparação é concluída é que chega a hora de se interessar quando é possível esticar o teto após o papel de parede.

O que afeta a ordem do trabalho

Profissionais oferecem considerar duas opções para a decoração final das instalações:

  1. Papel de parede das paredes depois de instalar o teto falso.
  2. Instale o teto depois de colocar papel de parede nas paredes.

Eles colam o papel de parede primeiro ou esticam o teto? Que sequência de ações para escolher? Ambas as opções podem ser chamadas corretas. E eles darão excelentes resultados, se os especialistas em acabamento com experiência se envolverem nesses trabalhos. No entanto, cada estágio de acabamento de um apartamento ou de outras instalações criará, em qualquer caso, algumas dificuldades. Depende de certas circunstâncias que devem ser consideradas.

Em primeiro lugar, é necessário decidir se o rodapé do teto será instalado

Em segundo lugar, você precisa prestar atenção ao material a partir do qual as paredes são feitas. E, finalmente, em terceiro lugar, você precisa conhecer a qualidade da tela a partir da qual o tecto falso será montado, bem como as características de sua fixação

Fatores que afetam a ordem do trabalho

Nessa situação, os especialistas oferecerão 2 opções de saída:

  • Colando as paredes após instalar o tecido elástico,
  • Instalar o tecido elástico após colar o papel de parede e terminar todos os trabalhos de acabamento no apartamento.

Ambas as opções serão verdadeiras e, se o trabalho for realizado corretamente por bons especialistas, elas darão um resultado positivo. Mas, na realidade, cada trabalho pode apresentar suas próprias dificuldades. Tudo depende das condições de reparo e de alguns fatores:

  • Existe um pedestal de teto
  • De que material são feitas as paredes?
  • Tensão aplicável com sistema de fixação,
  • A qualidade do revestimento, que afetará a frequência de sua alteração,
  • A fatura e a cor selecionadas em uma tela esticada.

Instalação faseada de tetos

Se você ainda não decidiu que primeiro - o papel de parede ou o teto suspenso estão montados -, sugerimos que você preste atenção em mais uma maneira. É usado muito raramente, uma vez que sua implementação aumenta significativamente os custos, o que geralmente é desvantajoso para clientes e contratados

Mas, ao mesmo tempo, esse método garante excelente qualidade e minimização de todas as desvantagens possíveis dos métodos descritos anteriormente. Será uma instalação faseada de tetos.

Um esquema de instalação semelhante é executado na seguinte sequência:

  1. Alinhamento das paredes.
  2. Instalando uma Baguete.
  3. Papel de parede nas paredes.
  4. Instalação de um pano de teto.

Nesse caso, várias desvantagens que acompanham as tecnologias tradicionais descritas podem ser evitadas:

  • A baguete fica na parede preparada, sem fendas e fendas, de maneira absolutamente uniforme.
  • Ao colocar uma baguete, o pó resultante não danifica o papel de parede.
  • O papel de parede é colado e até pintado sem a ameaça de danos e contaminação do teto. Além disso, o papel de parede é muito mais fácil de encaixar sob uma baguete, e pequenas lacunas se sobrepõem facilmente à decoração.
  • Quando a superfície da parede seca completamente, é coberta com uma película protetora que evita danos e reduz os efeitos da alta temperatura. Portanto, com uma abordagem profissional, a instalação do teto pode ser feita sem muita preocupação.
  • Dado o fato de que, ao instalar tetos de tecido, o aquecimento da sala não é necessário, esse método pode ser considerado a melhor opção, que preserva igualmente a superfície do teto e das paredes. Portanto, ao decidir sobre a escolha do que instalar primeiro o papel de parede ou o tecto falso, é aconselhável aumentar ligeiramente o orçamento para reparos, mas obter uma excelente qualidade reduzindo vários riscos.

Opção: primeiro lidamos com as paredes

Além disso, é o único, mas significativo: não importa como você saia enquanto faz o papel de parede, não há possibilidade de danificar o teto extensível. Por falta disso, eles serão instalados após o trabalho com as paredes. Infelizmente, existem desvantagens significativas:

Ao instalar baguetes sob o tecido do teto, é necessário fazer muitos furos. Parte da poeira certamente se depositará no papel de parede,

Instalação de baguetes após papel de parede

  • a operação inadequada com uma pistola de calor com papel de parede pouco seco é repleta de descamação nas juntas. No entanto, isso é improvável: entre medir e puxar o tecido cortado, a folga temporária usual é de pelo menos uma semana. As paredes terão tempo para secar bem. Além disso, os profissionais não os aquecem,
  • durante a instalação, há uma chance de danificar o papel de parede. Quando trabalho desleixado. Não importa o trabalho que fazemos após o papel de parede,

as baguetes instaladas ao longo da borda do teto pressionam o papel de parede. Isso dificulta o papel de parede nos anos seguintes.