Cortinas

Nós escolhemos cortinas bonitas para o salão com uma varanda

Há duas razões principais para decorar uma janela com uma porta da varanda. Em primeiro lugar, você precisa fechá-lo da vista da rua e, em segundo lugar, requer o design da sala. Fazer a saída para a varanda é muito mais difícil do que uma janela comum, porque possui um design assimétrico, composto por dois níveis: uma porta da varanda e uma abertura da janela. A dificuldade é que a porta se abra livremente, e as cortinas podem ser um obstáculo para isso. Considere como resolver o problema e tornar o uso da varanda confortável.

Quais cortinas escolher para o acesso à varanda

Como no caso de uma abertura de janela convencional, as cortinas de uma janela com uma porta da varanda são selecionadas com base na finalidade da sala e no interior usado em seu design. Cada quarto tem suas próprias regras de design, que devem ser o destino de escolher tecidos para cortinas e cortes.

Varanda no quarto

É inerente ao uso de tons suaves e delicados no interior de um quarto, e essa regra também se aplica às cortinas. Eles são escolhidos com um par de tons mais escuros que o papel de parede ou em harmonia com o padrão nas paredes. Além disso, as cortinas podem ter o mesmo tom das colchas, uma imagem modular na parede, um painel acima da cabeceira da cama. Um encanto especial no quarto é alcançado com o uso de lambrequins - eles proporcionam aconchego e conforto ao design do quarto.

Para completar o resto, a janela do quarto é decorada com dois tipos de cortinas, noite e luz. O primeiro deles é costurado com tecido pesado que não permite a luz do dia. Cortinas de luz cobrem a janela durante o dia, criando uma atmosfera especial de leveza e transparência. Em vez de cortinas noturnas, você pode pendurar persianas, persianas horizontais ou cortinas romanas. Mas deve-se notar que os tipos de cortinas horizontais e romanas fecharão apenas a janela e o vidro da porta da varanda permanecerá aberto. Para apartamentos localizados nos andares inferiores, isso pode ser um problema; portanto, é melhor ficar em estores rolantes ou em cortinas densas de tecido.

Varanda na sala de estar

Na sala de estar, ao decorar a saída para a varanda, deve-se orientar pelo estilo em que a sala é feita. Na espaçosa sala de estar, você pode usar o máximo de imaginação e pendurar cortinas com cortinas luxuriantes, lambrequins, todos os tipos de dobras. Em uma sala de tamanho modesto, o volume de dobras não parecerá apropriado, embora, pensando no design das cortinas, você também possa dar liberdade à imaginação.

Durante o dia, as cortinas ficam na posição aberta e, nesse momento, podem ser montadas de maneira especial, usando captadores decorativos com ímãs, fitas, cordões torcidos com borlas e franjas. Todos os tipos de acessórios para cortinas permitem que você organize uma saída para a varanda com um toque, faça com que seja copyright.

Novidade no mundo das cortinas - cortinas de linha. São fios fixados em uma tira densa de tecido. Eles são feitos em cores diferentes, vêm com um padrão, com fios de diferentes espessuras, podem ser decorados com cornetas, miçangas e outras decorações. Além da decoratividade, as cortinas de filamento têm outra vantagem - você pode passar por elas em qualquer lugar, simplesmente espalhando os fios com as mãos, e elas retornam à sua posição original. Ao entrar na varanda, você não precisa mover a cortina ao longo da borda.

Varanda na cozinha

Se houver acesso à varanda da cozinha, essa é uma grande vantagem, o sonho de toda dona de casa. Ao decorar uma janela com uma porta da varanda, o tamanho da sala deve ser levado em consideração. Geralmente não é espaçoso, portanto deve ser organizado da maneira mais concisa possível. Cortinas de enrolar ajudarão nisso. Eles são montados na armação e cobrem apenas vidro, para que não ocupem espaço extra.

As cortinas de rolo são montadas na janela e na parte de vidro da porta. Para impedir que a tela se desvie da janela aberta no modo de arejar, os ímãs são montados na parte inferior do caixilho, o que atrai a tira de metal integrada na borda inferior da cortina. Nesse caso, o tecido se ajustará perfeitamente ao quadro e não balançará com o vento.

No projeto da saída para a varanda da cozinha, não são usadas cortinas de multicamadas com cortinas complexas, especialmente não se recomenda o uso de cortinas longas. Os têxteis absorvem odores, atraem partículas de gordura, queimam e que saem do fogão durante o cozimento, por isso muitas vezes precisam ser lavados, o que complica bastante a manutenção da limpeza na cozinha.

Persianas - uma solução extraordinária para decorar a varanda

Anteriormente, as persianas eram consideradas exclusivamente um acessório de escritório, mas, com o advento de novos modelos com design moderno, passaram a ser utilizados em instalações residenciais. Existem vários tipos de persianas que podem ser aplicadas com sucesso no design de uma janela com uma porta da varanda.

Tipos de persianas:

Todos os modelos são uma excelente saída para salas pequenas, pois praticamente não ocupam o espaço próximo à janela. Vamos considerar em mais detalhes cada um dos três tipos de persianas, suas características e como usar uma janela com uma porta da varanda na decoração.

Persianas rolô

Esse tipo de persiana é fixado diretamente na moldura da janela, cada folha possui uma tela separada. Na posição montada, eles são enrolados no eixo e, ao ar livre, o vidro está bem fechado. O gerenciamento é realizado usando uma cadeia decorativa. O tecido a partir do qual são feitas cortinas roladas pode ser denso e não muito monofônico e com um padrão.

As cortinas de enrolar, mesmo do tecido mais decorativo, raramente são usadas como cortinas independentes. Quase sempre, eles são um complemento para cortinas comuns. Existem duas opções para o uso de persianas: elas são montadas em uma janela, mas não em uma porta, ou em uma janela e em uma porta. No segundo caso, o comprimento das persianas na porta fecha apenas sua parte de vidro.

Requisitos de autorização

Ao escolher um método de decoração de janela, localizado próximo à porta da varanda, vale a pena considerar dois fatores principais.

    1 Iluminação da sala. A quantidade de luz solar que entra na sala depende não apenas da localização da sala. Mesmo se as janelas estiverem voltadas para o lado sul, a varanda, principalmente as envidraçadas e cortinadas, "deixará passar" apenas uma parte dos raios - nesse caso, não faz sentido escolher cortinas opacas.

Se a varanda não for envidraçada e as janelas do salão forem grandes o suficiente, você terá que pensar em uma proteção mais confiável contra o brilho intenso e os olhares indiscretos.

  • 2 Possibilidade de livre circulação. A varanda é uma parte muito funcional do apartamento: é nele que muitas pessoas preferem secar roupas, guardar algumas coisas, passar o tempo livre (especialmente se estiver equipado com tudo o necessário para isso). Ao fazer uma abertura, pense quantas vezes por dia cada membro da família irá "dobrar" para frente e para trás. Se houver muito - torne a saída o mais funcional possível e certifique-se de que as cortinas de têxteis não tenham que "torcer", enrole-as ao redor do tubo de aquecimento para que elas nem possam ser acidentalmente beliscadas pela porta.
  • Você pode ter qualquer idéia como base para o design futuro do seu salão; no entanto, não se esqueça de determinar o grau de iluminação da sala e escolher o material para as cortinas que já levam esse parâmetro em consideração.

    Persianas, cortinas romanas e de rolo

    As persianas verticais e horizontais feitas de vários materiais e as cortinas de rolo são concisas, ocupam um mínimo de espaço utilizável sem sobrecarregar o interior da sala e são muito fáceis de limpar. Sem dúvida, eles atendem a todos os requisitos de decoração combinados com o acesso à varanda dos requisitos da janela:

    • não interfira na passagem livre,
    • tem a capacidade de controlar o grau de iluminação (alguns modelos modernos podem até ser equipados com um painel de controle - você pode abrir e fechá-los remotamente).

    A única desvantagem: persianas e persianas (mesmo as cores mais "quentes" e "aconchegantes") parecem muito formais sem decoração adicional. Por esse motivo, recomendamos que você as enquadre com cortinas de luz que não fechem a varanda; no entanto, elas adicionam perfeição à abertura. No entanto, se você gosta de interiores minimalistas, fique à vontade para abrir cortinas adicionais.

    Uma ótima opção também seria uma combinação de cortinas e cortinas romanas.

    Cortinas retas tradicionais

    Os proprietários de apartamentos com janelas desproporcionalmente pequenas em comparação com a porta da varanda devem prestar atenção às cortinas clássicas de corte reto. Pinturas laterais densas em combinação com um tule leve, leve, mas opaco, escondem essa dissonância e combinam a saída para a varanda e a abertura da janela em uma única composição harmoniosa.

    Cortinas diretas para o corredor em uma janela com varanda complementam perfeitamente os ganchos dos ímãs. Não só parece elegante, mas também muito prático.

    Cortinas em ilhós, embora não possa ser chamado de novidade, mas eles novamente voltaram à moda. E isso não é de todo surpreendente, já que eles ficam ótimos em qualquer interior moderno. Além disso, os ilhós são uma escolha muito boa para uma janela com uma porta da varanda, pois essas cortinas serão fáceis de se afastar.

    Ao escolher tecido para tule e cortinas, lembre-se de que você terá que abrir a varanda com bastante frequência: o comprimento das cortinas deve levar em conta a capacidade de abrir totalmente a faixa, sem danificar o tecido com tensão excessiva. Não se esqueça de mais dois fatores:

    • permeabilidade à luz suficiente das cortinas,
    • esquema de cores combinado com o interior principal.

    Sem dúvida, essa opção não é tão prática quanto a anterior, mas são as cortinas tradicionais que podem "suavizar" o aparente desequilíbrio no tamanho da porta e das janelas. Além disso, usando esse método de decoração, você pode ocultar um radiador de grandes dimensões, que é uma decoração duvidosa para a sala de estar.

    Composições assimétricas

    A aparente discrepância entre as dimensões da porta e as janelas adjacentes descritas no parágrafo anterior é onipresente e precisa ser "mascarada". Se a opção com cortinas retas comuns parecer muito cotidiana para o público, dê uma olhada em todos os tipos de opções assimétricas.

    Você pode equilibrar a entrada da varanda que é muito grande em comparação com a abertura da janela usando um lambrequin assimétrico (o lado mais longo deve descer até a janela e o lado mais curto deve cobrir a porta sem interferir na passagem). Componha o tule completando o desenho em duas partes - isso simplificará bastante a saída para a varanda e protegerá o delicado tecido contra danos. O Lambrequin pode descer até o chão e apenas de um lado - a porta oposta. Esta decoração também parece muito atraente e orgânica. Se desejado, um véu ou organza que fecha a entrada da varanda pode ser fixado com uma garra do mesmo material que o lambrequim. Isso dará ao design não apenas praticidade, mas também uma aparência completa.

    Cortinas leves

    Se a varanda, cuja entrada está no corredor, for envidraçada e com cortinas, a janela da sala poderá ser decorada com um tule de organza ou véu. Isso permitirá que você projete lindamente a abertura sem escurecer a sala.

    Como essa opção não prevê a presença de cortinas densas, você terá que esquecer um tule de duas peças “separado” - simplesmente não será possível combinar duas telas leves em uma composição.

    Ao escolher um tule sólido, adicione um a meio a dois metros na largura da parede com uma abertura. O material de comprimento suficiente poderá ser coletado com belas dobras - não apenas estéticas, mas também permitindo que você abra a varanda sem danificar o tecido fino e delicado.

    Como fixador para cortinas de luz, vale a pena escolher ilhós de plástico ou metal: se a porta precisar ser aberta o mais largo possível, você poderá mover o tule com facilidade. O principal é que a cor do tule deve estar em harmonia com o interior da sala: não é necessário dar preferência ao material branco como a neve!

    Kisei

    Outra novidade da moda de 2017 são as cortinas de filamentos ou, como também são chamadas, kiseya. Essas cortinas parecem muito incomuns e bonitas. Fios finos e fluidos criam um jogo incomum de luz na sala. Você pode escolher uma versão de uma cor das cortinas ou criar uma composição de duas ou mais cores. Além disso, existem cortinas com miçangas, flores ou outros elementos decorativos. O design de uma janela com varanda não é apenas bonito, mas também muito prático. Você não precisará mover constantemente a cortina para ir para a varanda.

    A foto mostra uma bela combinação de kisei com cortinas e cortinas, que torna o design das janelas elegante e interessante.

    Na foto, há uma opção para combinar musselina e cortinas romanas no corredor com uma porta da varanda.

    Na foto, há uma musselina de duas cores, que emoldura lindamente a janela no corredor.

    A foto mostra a versão usual de uma cor dos fios de cortina que contrastam com as paredes brilhantes do salão.

    Você pode decorar o gatinho com todos os tipos de ganchos ou clipes.

    Cortinas japonesas

    Uma opção não padronizada para projetar uma porta da varanda são as cortinas japonesas. Esta é exatamente a sua opção se você é um defensor de interiores minimalistas em estilo oriental ou europeu.

    Na foto, uma novidade da moda de 2017 são os painéis japoneses, essas cortinas ficam ótimas nas janelas com varanda nos interiores modernos.

    Vale a pena fazer uma escolha a favor das cortinas japonesas se a varanda da sua família for usada muito ativamente:

    • o tecido fixo na estrutura se move ao longo das guias: é simplesmente impossível danificá-lo abrindo a porta,
    • o material é impregnado com uma composição especial que repele a poeira e evita a poluição: quando a porta está frequentemente aberta, é praticamente importante para a rua.

    Avalie o tamanho das janelas e a porta da varanda do seu quarto, a proporcionalidade deles, pense se - claro ou escuro - você deseja ver o seu quarto. Com base nessas informações, escolha o método apropriado para abrir a abertura.

    Qualquer uma das cinco opções apresentadas acima é atenciosa, funcional e, ao mesmo tempo, desprovida de estética: dando personalidade e modificando-a de acordo com suas próprias necessidades, você pode tornar o ambiente realmente bonito e harmonioso.

    Persianas horizontais

    Estes são veteranos no mundo das cortinas. Eles são feitos de metal ou plástico, parecem tiras horizontais presas com barbante. As persianas são montadas em uma moldura de janela que não abre e a abertura é adicionalmente emoldurada por cortinas.

    Novos modelos de persianas horizontais são montados dentro de uma janela com vidros duplos e são controlados por um mecanismo acionado. Esses modelos podem ser instalados entre as janelas, na moldura da janela e na porta. Naturalmente, essas persianas também são usadas em conjunto com cortinas de tecido. Mas, neste caso, é permitido pendurar apenas cortinas de luz de tule, organza, renda ou outro material transparente. Eles servirão ao único objetivo de criar um ambiente aconchegante.

    Persianas verticais

    Este tipo de blinds não precisou lutar por sua popularidade - veio imediatamente e não passou ao longo dos anos. As venezianas verticais são presas à borda da parede acima da janela ou no teto, giram facilmente para qualquer posição em relação à janela e, se necessário, abrem a vista da varanda, são coletadas de um lado. Para a decoração da abertura da varanda, são utilizadas persianas verticais longas (para o chão) e curtas (para o peitoril da janela).

    Somente persianas verticais podem ser uma alternativa às cortinas de tecido. Eles são feitos de poliéster jacquard em cores diferentes, de modo que são fáceis de transportar para o interior do quarto, sala e qualquer outro quarto com varanda. As persianas verticais são fáceis de escolher para qualquer estilo da sala, tanto modernas quanto conservadoras, e se não se encaixarem no design de interiores, podem ser escondidas atrás de cortinas finas.

    Cortinas romanas

    Ao contrário das persianas, as cortinas romanas não são tão concisas; portanto, elas podem ser usadas como um elemento independente, sem as cortinas têxteis tradicionais. Devido às nervuras rígidas (tiras finas costuradas no tecido), elas são coletadas em dobras horizontais da forma original e atraentes do ponto de vista do design. A elevação e abaixamento das cortinas é feita manualmente ou usando o controle remoto.

    Vantagens das cortinas romanas:

    • Uma variedade de cores e padrões,
    • Instalação fácil
    • Confiabilidade do mecanismo de controle,
    • Resistência à poluição.

    Ao sair para a varanda com cortinas romanas, são usadas duas telas - uma para a janela e a segunda para a porta. O ponto negativo das cortinas romanas é que elas não podem ser inclinadas para o lado para olhar pela janela, e você também pode abrir a porta da varanda somente depois que a cortina estiver montada, caso contrário, ela interferirá.

    Cortinas em toda a parede

    Em salas pequenas, uma técnica especial é usada para expandir visualmente a sala - cortinas em toda a largura da parede. Eles cobrem completamente a porta da porta da varanda e da janela, criando a aparência de que uma parede está escondida atrás da cortina. Existem dois tipos de cortinas que podem cobrir toda a parede.

    Cortinas de tecido

    Cortinas têxteis comuns são penduradas em uma borda do teto de parede a parede. Para as cortinas de costura, são utilizados tecidos pesados, mas elásticos, caindo com garfos macios. A cortina é mais eficaz quando o tecido é reunido na fita da cortina em pequenas dobras e o tecido fica travado uniformemente.

    A borda inferior das cortinas é pesada com miçangas ou um cordão especial costurado na borda. Se forem usadas cortinas para a parede inteira no quarto, elas podem ser feitas 20 cm mais longas que o tamanho necessário e depois cairão pitorescas no chão. O material é selecionado para combinar com as paredes ou cores contrastantes, dependendo do design da sala.

    O que considerar ao escolher?

    A cozinha é o local onde os moradores do apartamento passam muito tempo. O quarto deve ser decorado em um estilo calmo e aconchegante, despertando o desejo de comer. Se o interior da cozinha não for um problema, o processo de escolha das cortinas certas para a porta da varanda é acompanhado por dificuldades.

    O espaço clássico da cozinha é quadrado ou retangular. Daqui resulta que a porta da varanda está frequentemente localizada em frente à entrada da cozinha. Esse layout é considerado aceitável e permitirá escolher cortinas para a abertura. No futuro, eles não interferirão com a livre circulação na cozinha.

    As cortinas da porta da varanda ficam prontas ou costuram sozinho

    Critérios de seleção do produto:

    • Tipo de abertura. A abertura da varanda na cozinha pode ser representada por várias opções: uma porta independente e uma unidade de janela inteira em combinação com uma porta. Graças a este indicador, a largura do produto é calculada. Além disso, elementos internos adicionais na lateral e na parte inferior afetam a escolha da altura.
    • Disponibilidade radiador. Se um radiador de aquecimento estiver localizado sob a unidade da janela, você deverá selecionar uma cortina mais curta. A situação é complicada pela colocação da bateria em apenas uma parte do bloco: então é preciso usar um modelo de comprimento médio. Se o radiador executar uma função decorativa - escolha uma cortina longa.

    No interior da cozinha

    • Material do produto. A cozinha é uma sala onde umidade, graxa, fumaça e vapor estão sempre presentes. Devido a esses recursos, escolha apenas produtos densos e fáceis de limpar nas janelas. Se a porta da varanda estiver localizada perto do fogão, será razoável comprar não um modelo de tecido, mas cortinas. Eles são fáceis de limpar com água.
    • Liberdade de saída. Como você sabe, se uma porta da varanda passa pela cozinha, a frequência de acesso a ela é alta. Além disso, a porta e as janelas se abrem constantemente para ventilar a sala. Escolha um produto que não obstrua a passagem. Por exemplo, uma cortina de luz feita de tecido fino ou uma variante do tipo de persianas.

    Um modelo de tom claro com um conjunto de cozinha

    • Seleção de cornija. Escolha uma cornija durável feita de madeira ou metal, as opções de plástico aqui serão inadequadas. Em primeiro lugar, toda a fuligem do fogão assenta numa cornija de plástico e será difícil lavá-la. Em segundo lugar, o uso muito frequente levará à rápida falha de uma cornija de baixa qualidade feita de plástico.
    • Quantidade de luz natural. A cozinha deve sempre ter luz natural da janela. Não o bloqueie intencionalmente com outros objetos, nem escolha um tecido denso e escuro. Melhor fornecer à sala uma boa transmissão de luz, tornando a cortina fina e leve.

    Cores da cortina

    A escolha da cor afeta a percepção geral da situação na cozinha. Se você pegar cortinas muito escuras, elas não conseguirão transmitir luz para a sala, uma atmosfera sombria aparecerá. Se você escolher cores muito brilhantes - isso excitará a psique e atuará no sistema nervoso.

    Os psicólogos dizem que a cor vermelha é a mais adequada para decorar uma cozinha. Este tom estimula perfeitamente o sistema digestivo, despertando o apetite.

    A cor do material não deve apenas se harmonizar com a decoração geral da cozinha, mas também complementar lindamente a abertura da janela com uma porta da varanda. Além disso, escolhendo cortinas em vários tons, você pode conseguir uma transição bonita e suave com um gradiente. Isso terá um efeito suavizante na retina.

    Alguns erros que as pessoas costumam cometer ao escolher a cor das cortinas na porta da varanda da cozinha:

    • selecione a cor do material em tom para a paleta da superfície de trabalho e dos armários,
    • obter produtos muito escuros, como marrom, bordô ou roxo,
    • acentuar incorretamente desenhos de materiais,
    • compre uma cortina para combinar com o papel de parede e a decoração ao redor.

    Os designers aconselham a escolha de uma paleta de cortinas com base nessas recomendações:

    • Acentos de temperança. Não repita a cor completa das fachadas dos armários e outros móveis - isso criará um efeito de empilhamento. É melhor prestar atenção à harmonização com a cor do lustre, toalha de mesa ou outros tecidos de cozinha.
    • Desenhos. Por exemplo, se a cozinha é feita em tons de amarelo, você não precisa escolher um tecido amarelo completamente liso. É melhor comprar uma cortina de luz com desenhos alegres ou calmos em amarelo.
    • Jogo de contrastes. Se a cozinha é feita em azul, é melhor escolher uma cortina para uma cortina branca ou areia. Repetir a paleta do acabamento da cozinha também não vale a pena: o jogo de contraste ficará muito melhor.
    • Tamanho do quarto. Em uma cozinha pequena, não é recomendável pendurar cortinas escuras na porta da varanda - isso não contribuirá para uma estadia confortável no quarto. Em cozinhas grandes, experimentos são permitidos.
    • Combinações interessantes. Você sempre pode comprar tecidos feitos em vários tons. Por exemplo, uma cortina leve e translúcida fecha o bloco da janela e uma sombra escura fica na própria porta.

    O produto deve ser fácil de limpar e lavar.

    O uso de persianas: características e tipos

    A seleção de cortinas para aberturas de sacadas em qualquer sala está sempre em contato com dificuldades: elas estão associadas à assimetria da abertura. A unidade da janela e a porta têm diferentes alturas e larguras, portanto não faz sentido escolher uma cortina comum. Os modelos em rolo vêm ao resgate - produtos práticos que se encaixam em um interior elegante.

    É conveniente abrir e fechar o design do rolo

    As cortinas de rolo são mais adequadas para estilos de design técnico e minimalista. Eles não são adequados para quartos, cozinhas e salas de luxo, feitos no estilo barroco, império, rococó, classicismo.

    Um grande número de fabricantes permite que os proprietários de apartamentos com uma porta da varanda escolham a opção a provar.

    O princípio de operação é o seguinte:

    • na parte superior do produto há um design especial como um rolo,
    • tecido é enrolado dentro da estrutura,
    • realizando certas manipulações, o tecido abaixa suavemente, fechando completamente o vidro.

    É conveniente abrir e fechar a estrutura do rolo várias vezes ao dia, o que é ótimo para quartos com porta da varanda. O modelo é especialmente útil nos apartamentos em que a varanda fica de frente para o lado ensolarado da casa. Os raios da luz do dia não queimam pela janela devido às persianas robustas e confiáveis.

    Modelos em rolo - produtos práticos

    Os modelos são feitos de material denso e fácil de limpar. O produto será ideal para a porta da varanda no quarto, na sala e até na cozinha. Existem várias opções para gerenciar modelos de rolo, e seus recursos são propostos para serem considerados na tabela de resumo.

    Mecanismo de cadeiaMecanismo de molaAcionamento elétrico
    FuncionalidadesAo lado do rolo principal está um cordão feito de material de PVC durável. Sorvendo a corrente, você pode abrir e fechar a cortina e também deixá-la fixa em uma determinada posiçãoO design contém uma mola que ajusta independentemente o comprimento da banda na abertura. A opção é considerada não confiável devido ao rápido desgaste do mecanismo.O motor elétrico está localizado dentro da estrutura ou é instalado permanentemente. O controle é realizado usando um controle remoto
    Relevância de uso na porta da varandaAdequado para decorar uma porta de varanda, tanto na cozinha como na sala de estar. A cortina de enrolar só pode ser fechada até a metade, deixando a parte inferior da porta da varanda aberta por conveniênciaAdequado para as partes da abertura da varanda onde não é necessário ajuste constante da luz. Por exemplo, você pode colocar uma cortina de molas na parte inferior da porta da varandaAdequado no quarto ou na sala de estar. Tal novidade terá uma aparência tecnológica e elegante

    Além dos principais tipos de controle, existem tipos da própria estrutura: ela pode ser aberta e fechada. É melhor escolher um tipo fechado, porque a cortina em si não cederá e, externamente, o tecido estará protegido contra danos.

    Feito de material denso

    Para o trabalho, é necessário selecionar os seguintes materiais:

    • Viga de madeira de 3x4 cm ou tubo oco de metal - para fixar as pinturas,
    • prancha de madeira ou metal para pesagem - para que a estrutura não fique pendurada na parte inferior da porta da varanda,
    • agrafador e agrafos para móveis,
    • chave de fenda e fixadores - parafusos auto-atarraxantes,
    • linhas, tesouras, outros acessórios de costura,
    • tela de tecido - como calcular o tamanho necessário é indicado abaixo.

    Em vez de uma barra ou tubo de madeira para uma cornija, você pode usar um sistema de cassetes pronto: ele é vendido em lojas ou departamentos com materiais de construção.

    Além dos materiais listados, também serão necessárias fitas ou correntes com as quais a cortina de rolo funcionará. Seu comprimento é igual ao comprimento da cortina acabada, dobrada mais 25 cm em estoque.

    O trabalho consiste nas seguintes etapas:

    • Para começar, é feito um padrão, transferido para o tecido e recortado. Na próxima etapa, as duas teias são costuradas no lado errado, nos dois lados do comprimento e em um lado da largura. A peça é girada na frente e passada a ferro.
    • Na parte que não foi costurada, é inserido um agente de ponderação preparado. Depois disso, a cortina é finalmente costurada em largura. Todas as operações de costura são melhor realizadas usando uma máquina de costura.
    • A parte superior do tecido é enrolada em torno de um bloco de madeira e presa com um grampeador para móveis. Se for utilizado um tubo de metal, podem ser utilizados ganchos especiais em vez de grampos: eles permitirão remover rapidamente a cortina para lavagem.

    Como material, é melhor escolher tecido

    • Laços ou cabos que suportam o produto também são parafusados ​​na cornija. Vale a pena pensar em um lugar onde o fio se esconda quando a janela estiver aberta.
    • O design é fixado na estrutura da varanda da porta ou na parede acima da porta com uma chave de fenda e parafusos. Outro tipo de controle é feito usando um cabo fixo na lateral. Em seguida, na tela são costurados anéis especiais onde o cordão é enfiado.
    • Fazer as cortinas de enrolar na porta da varanda não causará problemas - o processo é rápido e divertido.

    Fácil de fazer

    Decoração por cortinas do corredor

    Em layouts típicos de apartamentos, na maioria dos casos, o acesso à varanda fica na sala de estar. Os arquitetos tomaram a decisão de fazer uma varanda aqui por causa da grande largura da sala. Muitas pessoas reclamam que é difícil equipar uma sala com essa abertura; no entanto, as recomendações ajudarão a evitar dificuldades.

    Esta opção protege bem a sala do sol.

    Ao escolher cortinas no corredor com uma porta da varanda, preste atenção aos seguintes critérios:

    • Iluminação da sala. Com uma varanda envidraçada, não é necessário proteger ainda mais a sala da luz solar. Nesse caso, cores claras de um material solto são bem adequadas. Se a varanda não for envidraçada, existe o risco de deixar entrar ar frio e as janelas são excessivamente grandes - escolha um tecido denso que não deixe os olhos de mais ninguém.
    • Liberdade de movimento perto da janela. A varanda é considerada um tipo de local para armazenar um grande número de itens no lado doméstico do apartamento, portanto, o acesso a ela deve ser gratuito. Se as pessoas constantemente saem para fumar na varanda e o marido organiza sua oficina lá - pense antecipadamente no tipo de cortina que não impedirá o movimento.

    Em uma pequena sala de estar, você não deve comprar cortinas nas cores preto, marrom, pântano e bordô - essa paleta visualmente tornará a sala ainda menor.

    Quarto rosa pálido

    Escolha as cores da cortina que parecerem apropriadas e encha a sala com calor:

    • azeitona em combinação com bege claro,
    • cortinas cor de areia emolduradas por listras marrons nas laterais compridas,
    • opção de contraste: cortina principal bege de tule, cortinas de tecido denso marrom,
    • tons de cinza em combinação com a cor branca universal,
    • impressões de luz sobre um fundo branco: formas geométricas, ornamentos simples,
    • faixa elegante - é melhor escolher faixas verticais, porque as horizontais aumentarão a largura da abertura,
    • sombra lilás clara de cortinas de tecido leve combinadas com cortinas de prata,
    • cortina de terracota com uma transição suave para a cor rosa claro.



    O que escolher: persianas, persianas romanas, cortinas?

    Depois de determinar as cores e os tamanhos das futuras cortinas, você precisa pensar em: que tipo de cortina é mais adequado para decorar o salão. Não há necessidade de pendurar uma cortina de material denso e lavável, como na cozinha. Quase todos os tipos de tecidos existentes são adequados para o salão: eles decoram a porta da varanda de maneira original e prática.

    Estores venezianos ou persianasCortinas levesCortinas retasJaponêsKiseiOpções assimétricas
    MaterialTecido grosso, PVCOrganza ou véuQualquer tecido para cortinas - algodão, linho, seda ou viscoseTecidos naturais - algodão, linhoFibras filamentosasTecidos para cortinas: linho, algodão, gabardine, viscose
    Estilo interiorMinimalismo, techno, alta tecnologia.Destinos clássicosInterior clássico, estilos luxuososMinimalismo, estilo oriental ou asiático.País clássicoQualquer interior clássico
    Os benefíciosNão interfira com a passagem perto da porta, não é necessário mover a cortina ao sair para a varanda, boa proteção contra a luz solar, facilidade de uso e cuidadosAdequado para decorar uma sala com uma porta da varanda, se a varanda for envidraçada e forrada com cortinas opacasEles deixam a luz solar bem, universal, ajudam a esconder o desequilíbrio entre o tamanho das janelas e a porta da varandaAs cortinas fixadas nas ripas não ficam sujas na superfície do piso e são fáceis de manipularNão há necessidade de mover constantemente a cortina para ir para a varandaEles permitem mascarar a discrepância entre o tamanho da janela e porta, além de adicionar um toque de mistério e elegância ao interior
    DesvantagensPara uma aparência aconchegante, você precisará complementar as persianas e cortinas romanas com elementos decorativosTem que escolher um tule de peça única, que nem sempre é conveniente para uso diário.A opção não é considerada prática: as cortinas requerem lavagem frequente e também podem ficar sujas por contato com o piso e outras superfícies.Não é adequado para todos os interiores.Não ajudará a proteger a sala da luz solar intensa.Alfaiataria sofisticada, cuidados bastante trabalhosos com lambrequins, incapacidade de usar em um estilo simples

    Quais cortinas na porta da varanda no corredor devem ser decididas pelos próprios proprietários: com base nas informações indicadas, é melhor escolher cortinas e persianas diretas, além de vistas de enrolar.

    Interessante, brilhante, opção deslizante

    Cortina no quarto: regras para registro

    O legado dos anos anteriores do desenvolvimento da arquitetura e construção é a porta da varanda na sala de estar. Se sua localização na cozinha e na sala for considerada aceitável, o acesso à varanda a partir da área do quarto causará muitos transtornos. Para alegrar levemente a dissonância interna, é recomendável escolher uma cortina.

    A situação é complicada pela presença de radiadores de aquecimento sob a janela. Usar uma cortina longa é inadequado; uma cortina de rolo é adequada aqui. No entanto, não é confortável e requer um certo estilo no interior. Considere vários critérios e regras para selecionar uma cortina no quarto:

    Quarto acolhedor e luminoso

    • Evite esplendor e grande volume. Se você criar arejamento na zona da janela, isso não apenas reduzirá visualmente o tamanho do quarto, mas também impedirá significativamente o movimento. Sair para a varanda será difícil, o que não é recomendado. É melhor escolher materiais leves e finos, sem o uso adicional de composições assimétricas.
    • Adicione praticidade. As cortinas no quarto não apenas desempenham um papel decorativo, mas são usadas do ponto de vista prático. Para que o tecido não deixe entrar luz, ele deve ser denso e escuro. Para que o produto não seja exposto a contaminações frequentes, seu material deve ser universal.
    • Liberação rápida. As cortinas localizadas na porta da varanda do quarto entram em contato com os habitantes da casa com muito mais frequência do que outros tecidos da casa. Certifique-se de que o material seja fácil de limpar e rapidamente removido dos beirais para lavagem.
    • Material. As matérias-primas para fazer cortinas na porta da varanda não devem ser expostas à umidade. O local indicado no apartamento é considerado vulnerável à penetração de umidade e ar, principalmente se a varanda não for envidraçada por dentro.



    Para facilitar o uso, cortinas longas podem ser fixadas com garras: de fitas largas, tiras de tecido e fitas magnéticas.

    Faça você mesmo em estilo clássico

    Se as opções prontas não lhe agradarem, você sempre poderá costurar a cortina. Não será difícil para os iniciantes fazer uma cortina direta elegante para a porta da varanda na versão clássica. Uma cortina direta parecerá chata e feia para muitos, mas não é assim: um modelo universal sempre pode ser variado com decoração e diluído com adições contrastantes.

    Quarto elegante em tons de bege e marrom.

    Para trabalhar, você precisa de tecido - é aconselhável levar organza ou outro material solto. O cálculo do tecido depende da presença de dobras, do comprimento do produto e de sua largura.

    • Dobre o tecido. Nas partes laterais, o material é dobrado 2 vezes para dentro. Primeiro, faça uma dobra de 1 cm, depois outros 2 cm, prenda em uma máquina de costura. Defina os valores médios do dispositivo: a linha não deve ser grande, além disso, não esqueça de fazer os pontos.
    • A parte inferior da cortina na porta também deve ser dobrada. Primeiro, faça uma bainha de 3 cm e depois outra de 5 cm. Tente manter o ponto uniforme, porque a costura será visível.
    • Passar. Todas as arestas processadas são passadas a ferro. Se a cortina for feita de materiais finos, altere o modo de temperatura do dispositivo para um delicado. Isso ajudará a evitar danos nos tecidos.
    • A borda superior é dobrada em 2 cm, processada por trança. Em vez disso, você pode usar uma tira grossa de tecido, além de uma decoração adicional. Dependendo do método de fixação das cortinas, é necessário adquirir anéis, ganchos ou ilhós com antecedência, que são posteriormente costurados no produto.

    Para salas grandes, é melhor usar cores claras

    É melhor usar a trança para processar a borda superior 6 cm mais longa que a largura da cortina - isso proporcionará a oportunidade de fazer concessões para as costuras.

    Se você tiver experiência em costura, pode adicionar uma cortina acabada com um lambrequim: acrescenta aconchego ao quarto, mas cria um pouco de desconforto ao abrir a porta da varanda. Nesse caso, é importante prever a largura do lambrequin. É melhor fixar o produto em uma cornija de madeira ou metal no estilo apropriado.

    Para a cozinha, é melhor escolher materiais laváveis ​​práticos

    Uma trança sólida ou fita é costurada em cima da tira, que servirá como um local para anéis e loops. As dobras são feitas uniformemente, para isso você pode usar materiais improvisados, por exemplo, um garfo. A cortina acabada ocupará seu lugar na janela - ela deve estar pendurada na borda perto do teto.

    Para fixar o lambrequim na cornija, uma fita adesiva é presa ao material. O lambrequim em si é fixado na cornija depois de colocar a cortina principal ou o tule. O elemento de decoração da cortina pode ser feito de várias formas: diagonal, triângulo, semicírculo, retângulo.



    O Lambrequin é adequado quando o quarto exige elementos decorativos adicionais. Se houver muitos itens têxteis na sala, você deve recusar o uso da peça. Na porta da varanda, o lambrequin parecerá volumoso e ridículo.

    Cortina na porta da varanda

    É necessário usar cortinas para uma porta da varanda em qualquer ambiente. Para a cozinha, é melhor escolher materiais laváveis ​​práticos, o salão pode ser decorado com cortinas e composições assimétricas. O quarto deve ser decorado com uma cortina calma de opções de tule ou rolo. Depois de revisar as informações, deixe seus comentários com raciocínio nos comentários. Eles serão úteis para outros leitores. Sua opinião é muito importante para nós. Obrigado pela sua participação. Agradecemos todos os seus comentários e tempo gasto.

    Funcionalidades

    A porta da varanda é uma porta de passagem, porque na verdade é um análogo interno da porta de entrada, pois também fica de frente para a rua. É muito importante escolher as cortinas certas para a porta da varanda, pois elas desempenharão várias funções ao mesmo tempo: decorativas, protetoras e isolantes. As cortinas podem realmente tornar-se não apenas proteção contra olhares indiscretos, sujeira, poeira, mas também esconder a bagunça na varanda ou embelezar a sala com lucro. A varanda, a propósito, pode ser localizada em qualquer um dos quartos - do berçário à cozinha, e em cada caso há certas nuances de escolha, mas mais sobre isso mais tarde.

    Uma opção moderna muito popular são as persianas - horizontais e verticais. Eles são fáceis de limpar e não requerem alterações frequentes. Como não é um tecido, você não precisa se lavar a seco nem se lavar. Pessoas de qualquer renda podem comprar persianas; elas parecem igualmente boas tanto em um prédio quanto em um apartamento. Obviamente, se as cortinas se romperem de repente ou se tornarem inutilizáveis, você terá que desmontá-las ou comprar imediatamente novas, mas isso é bastante raro com o uso adequado. A propósito, existem persianas no controle remoto - elas podem ser controladas remotamente.

    A principal vantagem das persianas (ou cortinas romanas) é que elas não interferem na abertura da porta da varanda.

    Eles também são capazes de bloquear completamente o acesso à luz, o que é muito conveniente se a varanda estiver localizada no quarto ou no berçário, e no estado aberto eles não interferem nos raios do sol. São universais e podem ser utilizados tanto a solo quanto com cortinas, e são fáceis de limpar graças a impregnação especial.

    Cortinas ou cortinas clássicas de tecido são adequadas para um quarto ou estúdio combinado com uma varanda. Eles são subdivididos por tipo de tecido e aparência:

    • "Café". Cortina longa, corte reto para a porta, curta no kit para janelas. Como regra, é permitido um grande número de babados e babados.

    • Com captadores. O mais comum e confortável no caso de uma porta da varanda. São tiras de tecido deslizantes, fixadas com ganchos - suportes, pelas quais é muito conveniente passar. Talvez a versão mais funcional das cortinas de tecido, adequada para qualquer interior - do clássico ao estilo escandinavo.

    • Cortinas japonesas ou cortinas deslizantes japonesas. Semelhante à versão anterior, também são duas tiras de tecido, mas sem suportes e com agentes de ponderação no final. Impregnado com repelente de sujeira. Essas cortinas não voam com o vento, mas são instaladas diretamente na porta e nas janelas, para que não durem muito tempo em salas com tráfego ativo. Esta novidade foi amplamente utilizada no minimalismo, design oriental e estilo de alta tecnologia.

    • Tule - Este é um tipo de tecido e um tipo de cortinas separadamente. No entanto, enquanto falaremos sobre o tule como uma espécie de cortina. Esta é, antes de tudo, uma cortina muito leve, mas não fina, é translúcida (o nível de translucidez depende do material específico do qual essa cortina pode ser feita) e brilha muito bem ao sol. São esses transbordamentos e um preço relativamente barato que leva muitas pessoas a comprar tule na porta da varanda. Além disso, é ele quem é capaz de expandir visualmente a sala da qual a varanda sai e adicionar ou desligar a luz - depende diretamente da cor do tule.

    • Kisei - cortinas de filamentos. Essa também é uma solução de design relativamente nova, que já é usada ativamente em salas onde é necessária passagem livre - nos arcos do corredor ou apenas na passagem entre a sala e a varanda. A Kisea é conveniente, pois não precisa ser constantemente empurrada para o lado, não interfere - basta colocar a mão para a frente e ela se abrirá bem na sua frente e igualmente bem atrás de você.

    Em salas diferentes

    Como em qualquer item de interior, as cortinas são selecionadas dependendo da sala, do interior e do efeito que você deseja obter (puramente visual e prático). Assim, por exemplo, além de proteger da luz brilhante, as cortinas também desempenham uma função decorativa, retêm o calor, aumentam ou diminuem visualmente a sala e mascaram algumas falhas ou desvios no interior. No nosso caso, a escolha de cortinas depende de qual porta de qual quarto se abre para uma varanda.

    Ao escolher um tecido, lembre-se de alguns requisitos fundamentais, como resistência, resistência ao desgaste, contaminação e, é claro, conformidade com o interior. O último critério é subdividido em esquemas de cores, altura do teto e da janela, tamanho da sala:

    • Então por exemplo para sala de estar ou salões Tamanhos pequenos, com teto baixo, são adequados para cortinas de fluxo suave ou cortinas assimétricas que não sobrecarregam a sala e não interferem na passagem para a varanda. Pode ser materiais naturais e artificiais - veludo, linho, algodão. As cortinas da sala de estar não exigem nenhuma resistência ou resistência especial ao desgaste, pois muitas vezes essa sala é usada apenas para relaxar ou é uma continuação da varanda ou do loggia.

    No entanto, se você tiver animais de estimação que tenham acesso à varanda, dê uma olhada nos tecidos.

    • Cortinas para a porta da varanda no quarto deve ser principalmente opaco para que a luz das janelas não interfira no sono. Assim, os tecidos devem ser densos, para os quartos a simbiose de um tule translúcido e uma cortina densa é bastante popular e universal. Quanto mais alto e sul estiver localizado o quarto, mais densas devem ser as cortinas.

    A propósito, longas cortinas escorrendo pelo chão parecerão muito interessantes e relaxantes. Se você não consegue dormir nem com a menor luz, preste atenção nas persianas.

    • Tecidos translúcidos macios, tule são adequados para qualquer sala de jantar. A cozinha é geralmente uma sala pequena, portanto a cortina não deve ocupar muito espaço, nem mesmo visualmente. Uma opção universal é a cortina romana (cortina) ou roleta. Dos materiais que você deve prestar atenção ao poliéster - isso é prático e parece bom. Seda e algodão não são absolutamente adequados para a cozinha - eles perdem a aparência facilmente após várias lavagens, que devem ser realizadas devido à mesma poluição luminosa e absorvem o cheiro - tanto da comida de cozinha quanto da rua. Eles também queimam rapidamente, o que significa que pendurá-los em uma sala ensolarada, e mais ainda perto da varanda do lado sul, não é aconselhável. Jacquard e veludo não são adequados para a cozinha devido à incompatibilidade de aparência e prudentemente devido à impraticabilidade.
    • Em termos relativos, as cortinas para o berçário com acesso à varanda devem combinar as propriedades de cortinas semelhantes para o quarto e a cozinha. Eles também devem ser à prova de luz, como no caso do quarto, para que as crianças possam dormir em paz e serem facilmente limpas, removidas e lavadas - por analogia com a cozinha. Vai ser muito bom se as cortinas do quarto não ficarem muito enrugadas. Se estamos falando de crianças pequenas, vale a pena escolher cortinas feitas de materiais naturais que são respiráveis. Pode ser de linho, algodão e lã lisa. É permitida uma pequena mistura de fibras artificiais - poliéster ou nylon - para melhor resistência ao desgaste.

    Como escolher?

    Como qualquer coisa que você compra, as cortinas devem ter várias características importantes, para atender a alguns requisitos simples. Sabendo o que você deseja do tecido para cortinas, você pode facilmente decidir sobre a escolha de uma instância específica:

    • De qualquer forma, o tecido deve ser durável, principalmente se você tiver animais de estimação. No que diz respeito à resistência, geralmente se distinguem a resistência à lavagem, aos danos físicos diretos, aos detergentes químicos e ao desbotamento ao sol.
    • O tecido não deve ser inflamável, de modo que, em caso de incêndio, o fogo não possa passar sobre ele.

    • O tecido não deve absorver odores e também possui seu próprio aroma pungente.
    • Tudo ficará bem se puder armar com facilidade, ficará amassado e durável (esses tecidos geralmente são difíceis de tocar, mas vale a pena).
    • Quanto menos sujar o tecido, melhor, porque menos será necessário lavá-lo.

    • Um papel importante é desempenhado pela iluminação na sala. Se você não tiver luz suficiente, preste atenção a tules claros ou materiais iridescentes leves, mas se houver, pelo contrário, há um excesso - em persianas ou tules escuros.
    • Vidros ou não varanda. No primeiro caso, você simplesmente não precisa de cortinas grossas e pesadas, pois não haverá frio da varanda. Mas se a sua varanda ou varanda estiver aberta, não apenas pegue as cortinas opacas, mas também isole a porta.
    • Por via de regra, uma varanda é um local funcional e, de qualquer forma, uma porta com cortinas será sujeita a abertura frequente. Consequentemente, as cortinas não devem interferir no movimento.

    Também existem certos requisitos individuais de material.

    O tecido a partir do qual as cortinas são feitas é muito importante - a escolha certa ajudará a reduzir os cuidados ao mínimo e evitará consequências desagradáveis, como alergias ou problemas respiratórios. Então por exemplo tecidos naturais Eles têm uma enorme vantagem sobre os artificiais - são hipoalergênicos e "respiram", deixam o ar passar, para que possam ser pendurados no berçário ou no quarto e usados ​​por pessoas com dificuldades respiratórias. Esses tecidos realmente parecem apresentáveis ​​e esteticamente agradáveis, facilmente drapeados.No entanto, eles exigem mais cuidados, são facilmente contaminados e vincados.

    Nem todos os tecidos naturais são adequados para uma porta de sacada - alguns são facilmente machucados, alguns se desgastam e outros são completamente impraticáveis:

    • Linho - Ideal para apartamentos com crianças. Respira, não respira, não acumula poeira e parece bastante confortável, embora se sente após a lavagem e não passa bem (portanto, é usado vapor úmido para passar a roupa), possui uma textura áspera. Branqueada, isto é, o linho sem pintura não desbota. Recebeu uma distribuição enorme como cortinas precisamente para portas de sacada.
    • O algodão também é adequado para a varanda.. Este é um tecido muito prático. As cortinas de algodão podem ser usadas em qualquer ambiente, mesmo no berçário ou na cozinha, pois não acumulam sujeira. É durável e durável, com características semelhantes às do linho - por exemplo, o vapor úmido deve ser usado para passar a ferro, também não coleta poeira e eletricidade estática, respira e é fácil de lavar. No entanto, lembre-se de que queima, não sendo adequado para salas ensolaradas ou do sul.

    • difere principalmente na densidade e na pelagem - para cortinas, amostras mais macias e relativamente finas são usadas com mais freqüência. É resistente ao desgaste e não está sujeito a poeira, mas ainda requer cuidados especiais, pois absorve odores com muita facilidade - você deve lavá-lo com bastante frequência e também ventilar, o que é muito fácil no caso de uma porta de varanda. Como você pode imaginar, esse material é o habitat favorito da mariposa.
    • Tapeçaria - Outra opção natural para cortinas na porta da varanda, que é uma simbiose de seda, lã e algodão. Por si só, esse material é bastante pesado (apesar de dividido em leve, médio e pesado); portanto, para alívio visual, recomenda-se usá-lo em conjunto com tule ou qualquer outro material translúcido. As cortinas de tapeçaria são resistentes ao desgaste, duráveis ​​e agradáveis ​​ao toque e à aparência.

    A principal diferença entre os tecidos artificiais e os naturais é que eles não respiram tão bem; portanto, pode parecer que não há ar suficiente ou que podem ser alérgicos. Essa não é a melhor opção para asmáticos ou pessoas com doenças pulmonares, nem para crianças, embora seja improvável que cortinas prejudiquem a saúde, mas é melhor jogar com segurança. Das vantagens indiscutíveis do tecido sintético, pode-se notar que é muito fácil de cuidar, não enruga e quase não desbota, é fácil de lavar, limpar:

    • O tecido sintético pode ser uma excelente base para cortinas em um apartamento ou casa e, separadamente, você pode destacar poliéster
    • São tecidos artificiais que podem ser translúcidos, por exemplo, malha, organza ou véu. Esses tecidos brilham à luz, criando um efeito verdadeiramente de madrepérola, que é bastante apropriado perto da porta da varanda ou nas instalações do lado sul. A organza é um tecido composto, em sua composição há até seda, além de poliéster e viscose.

    • Recentemente, um grande número de novos materiais está ganhando popularidade. Um deles é o ceifador. Tradicionalmente, este tecido era feito à base de seda, mas agora são usados ​​fios naturais e sintéticos - algodão, chita, cetim ou viscose. A principal diferença entre o material e os demais é que ele é muito leve e arejado, incrivelmente macio, por isso é frequentemente usado em quartos ou quartos de crianças. O Ceifador é muito durável e resistente.

    A propósito, o ceifador não enruga, o que facilita o cuidado várias vezes. Ele não requer engomar, pode ser lavado em casa em uma máquina de lavar roupa (no entanto, para uma ceifeira à base de seda, ainda vale a pena escolher um modo de lavagem suave) e não se preocupa com centrifugação e secagem - basta endireitar a plataforma e deixá-la secar.

    • Outra opção moderna e popular é esteiras. É um tecido denso que não transmite luz. Devido ao trama simples ter um padrão quadriculado elegante quase imperceptível na superfície, há dois lados. É fabricado à base de algodão, linho ou seda com a adição de fios artificiais - acrílico ou poliéster. É um material muito durável e prático, com alta resistência ao desgaste, hipoalergênico e ecológico. O Gunny quase não está poluído, o que o torna ideal para uma porta de varanda, especialmente na cozinha. Ela parece muito aconchegante, harmoniosa, adequada para decoração de casa. Também pode ser usado em salas de estar com corredores grandes ou teto alto, pois é lindamente coberto por dobras simétricas, localizadas em uma fita ou em uma cornija. São cortinas feitas de esteiras combinadas com travesseiros ou toalhas, toalhas de mesa do mesmo material que podem dar a perfeição interior.

    O tecido não é caprichoso ao sair e, após a lavagem, pode até ser pendurado imediatamente nas janelas para secar - não é necessário passar a ferro e, na estação quente sob a brisa da primavera ou do verão, seca muito rapidamente. Em geral, não é necessário lavar essas cortinas com pouca frequência - pontos únicos são facilmente removidos com uma solução com sabão.

    Para obter mais informações sobre como escolher cortinas para uma sala com uma porta da varanda, consulte o próximo vídeo.

    Como pendurar?

    A opção mais comum é pendurar as cortinas nos ilhós ou ganchos. Os primeiros são usados ​​para cortinas com barras, enquanto os últimos são mais comuns. Ambos permitem mover e deslizar livremente a cortina ao longo da borda - com cordas ou a partir de tubos de metal ocos.

    As cortinas romanas são fixadas no teto e na parede, podendo ocupar uma abertura inteira. Em relação à porta, é melhor ficar no suporte de teto e colocar a cortina ao levantar em um nível conveniente para você - ele muda facilmente, portanto, se você quiser se esconder da luz, essas cortinas podem ser abaixadas (mesmo remotamente). As cortinas romanas são instaladas com ou sem hastes de cortina.

    Você pode puxar as cortinas de tecido por cima da porta - pode ser uma grande cortina pela qual você precisará passar ou uma cortina com uma fenda (ou duas cortinas simétricas nos dois lados).

    Além da escolha e do momento de pendurar as cortinas, há outro aspecto importante - o cuidado. Você tem três opções para lavar cortinas. O primeiro é dar a eles lavagem a seco; aí, como regra geral, o nome do tecido será exigido de você e, em seguida, os mestres farão tudo. Para alguns tecidos, a lavagem profissional é a única opção ideal.

    A segunda e a terceira lavagem doméstica de mãos e máquinas. A temperatura da água em qualquer caso não deve exceder 40 graus.

    Redes mosquiteiras - um detalhe necessário no design da saída para a varanda

    Um atributo necessário de uma porta da varanda é uma rede mosquiteira. É uma barreira confiável para insetos e, em primeiro lugar, moscas e mosquitos, portanto, permite manter a porta da varanda aberta à noite e até à noite. Normalmente, uma rede mosquiteira removível é encomendada juntamente com um bloco de metal-plástico em uma varanda, montada em uma porta com dobradiças do lado de fora e aberta de acordo com o princípio de uma porta de batente convencional. É leve, pode ser removida por conta própria durante o inverno e, com o advento da primavera, voltada a pôr-se novamente.

    Se o bloco da porta for de madeira, serão utilizados modelos modernos de redes mosquiteiras com ímãs. Eles consistem em duas telas, com ímãs montados nas bordas, facilmente abertos e, quando uma pessoa cruza o limiar, ela mesma está conectada. Você precisa saber que as redes mosquiteiras não são uma alternativa às cortinas, porque elas não desempenham uma função decorativa e não fecham a porta contra olhares indiscretos. Este é um elemento independente do destino sazonal.

    Decoração de janela personalizada com porta da varanda

    Você pode tornar o acesso à varanda incomum, alterando a forma da porta e da abertura da janela. Mas esse é um processo demorado, incluindo a fabricação de um novo bloco de sacada com uma configuração adequada, geralmente um arco ou um semi-arco. Para fazer essas mudanças drásticas, a inclinação superior existente e parte das inclinações laterais são quebradas e, após a instalação de uma nova janela e uma porta da varanda, elas são finalizadas com drywall de design.

    Após o trabalho realizado, não faz sentido fechar a saída da varanda com cortinas densas, de modo que geralmente é deixada como está ou decorada com cortinas transparentes feitas de tecidos modernos ou com cortinas de filamentos.

    O design incomum da porta e janela da varanda pode ser alcançado com vitrais. É simplesmente colado no vidro da lateral da sala. Este tipo de decoração é geralmente usado para decorar uma janela da varanda localizada no lado ensolarado. O filme sombreia a sala simultaneamente e é um elemento decorativo original.

    Um número infinito de opções de design de janelas com uma porta da varanda se encaixa naturalmente em qualquer interior. É possível usar cortinas pesadas de tecido e cortinas transparentes leves de vários comprimentos, cortinas de fios e cordas e vários tipos de persianas.