Às vezes, uma garagem desmontável de metal pode decidir a segurança do carro rapidamente, porque para a construção de uma estacionária, você precisará de permissão e comissionamento. Garagens de metal desmontáveis podem ser adquiridas em redes de varejo e também podem ser fabricadas de forma independente.
Garagem dobrável de metal
Garagens de metal desmontáveis costumam ser a melhor opção, porque os análogos simplesmente não podem se orgulhar de uma gama tão ampla de vantagens:
- Configuração relativamente fácil
- Resistência e durabilidade do material,
- Preço acessível
- Confiabilidade
- Capacidade de fazer você mesmo.
Muitos motoristas podem se convencer dessas importantes vantagens, portanto as garagens de metal são muito populares.
- Antes de tudo, o lado material da questão contribui para isso. Isso não significa que a construção metálica não exija grandes despesas, pois a lista de todos os elementos estruturais necessários pode ser a mais diversificada. À primeira vista, pode até parecer que opções semelhantes de garagem teriam sido muito mais baratas, mas isso não é inteiramente verdade.
Atenção: Se resumirmos o custo dos materiais para uma garagem de pedra ou tijolo e levarmos em conta os custos do próprio projeto, uma conclusão inequívoca se sugere: um edifício de metal também é líder em termos de economia.
Um exemplo de criação de um orçamento
A instalação de alta qualidade da estrutura pode ser fornecida por especialistas experientes que concluirão sua tarefa em pouco tempo e fornecerão ao proprietário um edifício pronto. No entanto, essa decisão levará automaticamente ao fato de que serão necessárias injeções adicionais de dinheiro para criar uma garagem, o que você deseja evitar.
A partir dessa situação, a única saída é instalar uma garagem de metal com suas próprias mãos.
- Obviamente, essa tarefa está puramente fisicamente além do poder de uma pessoa; portanto, você precisa pensar antecipadamente quais de seus amigos e conhecidos podem atuar como um assistente inteligente. Quanto mais mãos, mais rápido e fácil será o processo de instalação.
- Você deve prestar atenção imediatamente ao varejo, há muitas opções padrão. Eles são vendidos como um conjunto. Muitos fabricantes tentam facilitar ao máximo sua instalação adicional, oferecendo ao comprador estruturas prontas que são transportadas em peças separadas.
Atenção: Esses produtos são comumente chamados de "garagem de metal dobrável". A instalação de futuras construções metálicas é realizada conectando e protegendo vários componentes. Em outras palavras, esse processo se assemelha à montagem de um designer infantil.
- O processo de instalação desse design não leva muito tempo. O suficiente para ser paciente e siga todas as instruções. Um plano de montagem está incluído no modelo fornecido de uma garagem desmontável.
- Para montar uma garagem de metal, é necessário conectar corretamente todos os componentes da estrutura e fixá-los com segurança com prendedores. Uma pessoa pode lidar facilmente com essa tarefa.
- Entre os motoristas, esse prédio tem um nome incomum - "garagem sem lugar". Isso ocorre porque o projeto pode ser instalado em qualquer terreno conveniente - uma opção ideal para o proprietário que não deseja pagar por um terreno separado, além de projetar um pacote de documentos para ele (consulte Como organizar o terreno para uma garagem).
Atenção: O proprietário da estrutura metálica pode instalá-la em qualquer lugar e, em caso de problemas e reclamações, simplesmente desmontar a garagem, eliminando o principal assunto das discussões.
Tipos de Garagens
Distinguir as principais variedades de tais garagens:
- Modelos de estrutura de arame - baseiam-se numa estrutura de madeira ou metal. As oficinas de automóveis de estrutura, em regra, são revestidas com uma folha profissional. Essa opção é boa, pois não requer a criação de uma base poderosa, é muito fácil de instalar, pesa um pouco.
- Garagens para painel sanduíche. O esqueleto de metal ou madeira é revestido com painéis especiais. Essa opção é uma estrutura pré-fabricada, cujo principal componente é um painel sanduíche, no qual existe uma camada de isolamento revestida com uma folha perfilada ou plástico durável. As garagens de painel mantêm o calor bem, são fáceis de instalar.
Em garagens pré-fabricadas, não é necessário realizar trabalhos de acabamento caros, do ponto de vista econômico, eles não são muito práticos.
A base para essas estruturas pode ser:
- fita
- pilha
- sob a forma de lajes de concreto armado.
As garagens de toldo também têm algumas vantagens, por exemplo, são muito fáceis de montar.
Basta fazer uma moldura simples cavando e concretando 4 colunas e puxando a barraca. Realizar trabalho semelhante sob a força de uma pessoa. Esses modelos são perfeitos para estacionamento temporário, por exemplo, no país.
Prós e contras de modelos dobráveis
Hoje, uma garagem de metal de montagem rápida é muito popular e possui as seguintes vantagens:
- Instalação fácil. Com a mesma rapidez, você pode construir um kit de garagem de fábrica e uma construção do tipo faça você mesmo.
- Velocidade de instalação. Dois dias úteis são suficientes para criar um objeto.
- Versatilidade. Garagens metálicas podem ser operadas em qualquer zona climática.
- Se desejar, você pode aparar a garagem com qualquer material. e isolar.
- Preço acessível. Em termos de custo, esse tipo de design é o mais democrático.
- Garagens de metal têm excelente resistência e resistência a influências ambientais negativas.
A garagem pode ser usada como oficina e, ao mesmo tempo, servir de objeto para guardar veículos. Também pode ser usado como uma sala de armazenamento..
A principal desvantagem das estruturas desmontáveis é que, na estação fria, a temperatura na garagem será quase a mesma da rua.
Os portões dessas estruturas podem ser:
A maneira mais fácil de fazer portões de batentemas eles têm algumas desvantagens. Eles exigem pelo menos 3 metros quadrados. metros de espaço em frente à garagem. No inverno, após fortes nevascas, esses portões terão que "cavar".
Materiais
Embainhar o interior da garagem com uma variedade de materiais.
Pode ser:
- drywall
- forro de madeira ou plástico,
- madeira compensada
- perfil de metal.
Antes de prosseguir com a instalação de uma garagem de metal, é imperativo elaborar um diagrama de planta. É muito importante calcular antecipadamente todas as principais dimensões, para que fique claro quanto material é necessário.
Uma garagem dobrável tem geralmente 3,5 m de largura e 5,5 m de comprimento.A base da estrutura deve estar 15 centímetros acima do nível do solopara que a água não entre na sala durante a chuva.
A fundação é derramada imediatamente, isso aumentará bastante a resistência do piso. Antes de fazer uma laje de concreto, é recomendável adicionar cascalho, criando assim um "travesseiro", que será uma elevação ligeira acima do nível do solo. Isso protegerá a sala da umidade no tempo chuvoso e na primavera, quando a neve derreter.
Para instalar uma mesa de concreto, você precisará de:
- classe de cimento, pelo menos, M 200,
- hastes metálicas de 6-8 mm para reforço,
- areia e pedra britada.
Com não menos eficiência, é possível realizar a instalação de uma fundação de estacas capaz de suportar cargas pesadas. A fundação da pilha é muito mais barata, em força, não será inferior à estrutura de concreto.
Os principais custos de material serão para a compra de material para o quadro.
Se a estrutura da garagem for metálica, você precisará comprar:
Se o quadro for de madeira, você precisará comprar:
Na maioria das vezes, os tubos são usados na construção, que são facilmente dobrados, mantendo a resistência. Para trabalhar com esse material, é possível usar juntas de solda e rosqueadas. É melhor desenvolver um projeto de garagem de ferro com base em um modelo modular, quando as estruturas de todas as paredes são feitas separadamente e, depois disso, todos os elementos são montados em uma única peça e instalados no território preparado.
Para instalar a estrutura do produto a partir de estruturas metálicas, você precisará de:
- tubos de metal, seus parâmetros devem corresponder às dimensões do projeto futuro,
- equipamento de solda ou cantos - a escolha depende da fixação do perfil,
- um moedor com discos de corte ou uma broca com brocas,
- fixadores
- broca de martelo
- nível de água
- papelão ondulado.
Você pode usar elementos de concreto armado, eles suportam cargas pesadas, mas são muito mais caros. Ao montar um produto de concreto armado em concreto, uma camada de impermeabilização deve ser colocada entre o metal e a mesa. Os perfis metálicos devem ser preparados com primersão então pintados.
A melhor opção é usar um primer alquídico., é relativamente barato e protege efetivamente o metal da corrosão.
Acessórios
Para tornar o design o mais estável e confiável possível, todas as peças precisam de atenção especial. Cada nó executa sua função, carrega uma certa carga. Ao instalar, certifique-se de considerar todas as nuances.
Ao instalar a estrutura, os racks verticais são montados com ângulos de perfil na parte inferior e na parte superior. Muitas vezes, o quadro é soldado, mas também é aceitável usar parafusos especiais.
O telhado pode ser empena ou empena. Em uma estrutura dobrável de metal, um telhado de duas águas é frequentemente usado.
Após a instalação da estrutura, a estrutura é revestida com folhas de metal que são presas por soldagem ou parafusadas na base com parafusos autoatarraxantes. Apesar de todos os elementos serem fixados com segurança, a garagem pode ser desmontada a qualquer momento. se necessário, e transporte para outra seção.
Recomendações de montagem
Para evitar erros mínimos na instalação da estrutura, recomenda-se levar em conta o aconselhamento de especialistas experientes e seguir o procedimento:
- Ao instalar uma garagem de metal desmontável, você não precisa criar uma base poderosa e cara.
- A estrutura metálica da garagem inclui cantos e canais, perfis galvanizados. A montagem da estrutura começa com o piso, são formadas prateleiras perpendiculares, interconectadas por cantos horizontais. Quando a "caixa" estiver montada, você deve prosseguir com a instalação dos perfis de treliça do telhado.
- Durante a construção da garagem, um nível de construção de dois metros é usado constantemente.
- Para a fixação dos nós, são utilizados parafusos autorroscantes ou parafusos galvanizados, que não serão expostos à umidade.
- Ao criar um desenho de um projeto futuro, deve-se ter em mente: o telhado deve ter uma inclinação de pelo menos 20 graus para que a água não se acumule em sua superfície.
- Ao finalizar o quadro com chapa, os elementos são montados de baixo para cima e da direita para a esquerda. A folha é fixada na base com parafusos autorroscantes.
- É melhor isolar a garagem com espuma de poliestireno. Com sua ajuda, uma estrutura monolítica do isolamento é criada. Polyfoam é vendido sob a forma de placas no formato 1x1 m com uma espessura de 3 e 5 centímetros. O material é barato e muito eficaz, a fixação é realizada com espuma de poliuretano e âncoras galvanizadas.
- Para ter condições confortáveis dentro da garagem, é necessário cuidar da ventilação, que efetivamente removerá o condensado e o dióxido de carbono. O mais popular é o fornecimento e ventilação de exaustão. Se você planeja aquecer o veículo na garagem, pode fazer um buraco na parede e colocar uma mangueira de borracha, sua segunda extremidade é fixada ao tubo de escape do carro.
- Prateleiras e racks devem ser fixados nos trilhos verticais e horizontais. Eles pesam muito, portanto, para evitar a deformação do estojo da garagem, é melhor fixá-los nas estruturas de suporte.
- Ao usar tinta, as chapas de metal devem sempre ser preparadas com o primer apropriado.
- Todas as folhas são fixadas rigidamente às estruturas de suporte da estrutura, entre os parafusos e o metal devem ser juntas de borracha.
- No caso de instalação de portões verticais automáticos, esse fator deve ser levado em consideração com antecedência, mesmo na fase de planejamento do projeto.
- A parede lateral da garagem é composta por dois fragmentos que são aparafusados um ao outro, formando um enrijecedor rígido.
- Para tornar o telhado mais durável, são utilizadas treliças de empilhamento, distribuídas ao longo do comprimento com um intervalo de 50 a 80 cm e, em seguida, o telhado pode suportar até uma camada significativa de neve.
- Devem ser fornecidas viseiras, que devem sobressair pelo menos 30 cm, para que outro elemento de proteção contra a precipitação atmosférica seja formado.
- Ao usar portões de batente, todos os detalhes devem ser ajustados o máximo possível para que as folgas sejam mínimas.
- Os portões de batente são travados no interior com pinos adicionais acima e abaixo, o que aumenta efetivamente o nível de proteção.
Os termos de instalação da garagem em cada caso são individuais e dependem de vários fatores. Se todo o trabalho preparatório for realizado corretamente, a instalação da estrutura leva de dois a três dias.
A garagem de metal montada é um design compacto e confiável. Com isolamento adequado, em uma sala como essa, você pode trabalhar totalmente, mesmo no inverno. Esse objeto protege o veículo de maneira confiável contra influências ambientais negativas.
As dimensões do edifício podem ser diversas:
- 6 x 3 m
- 8 x 5 m
- 4 x 5 m, etc.
Para montar uma garagem de metal, você não precisa ser um grande especialista, apenas saiba como lidar com a ferramenta. A vantagem de tais objetos também é que uma garagem de metal pode ser feita para dois ou até três carros.
Exemplos montados
- A inclinação ideal do telhado (pelo menos 20 graus) e os pequenos picos protegem a garagem de maneira confiável do mau tempo.
- A garagem de metal com portões de elevação é cortada com uma chapa perfilada pintada.
- A opção de garagem mais econômica com portões de batente.
Você aprenderá como montar uma garagem de metal no próximo vídeo.
Vantagens e desvantagens de uma garagem pré-fabricada
Entre as vantagens das garagens pré-fabricadas estão as seguintes:
- facilidade de instalação
- construção leve que não requer uma base sólida,
- disponibilidade
- longa vida útil
- baixos requisitos para sair.
As desvantagens das garagens pré-fabricadas devem-se principalmente ao tipo de material a partir do qual essa estrutura está sendo construída. Em particular, o papelão ondulado popular é instável a temperaturas extremas e precipitações.
A segunda desvantagem dessas garagens é que essas estruturas servem como um dossel fechado por todos os lados. Ou seja, esses projetos não oferecem proteção total contra intrusos.
Qual opção de design para uma garagem desmontável é melhor?
Garagens deste tipo são divididas em três tipos:
- Dobrável. Tais garagens são baseadas em esquemas típicos, com base nas quais são construídas estruturas de painéis e vigas de concreto armado. Esta opção é altamente durável. No entanto, essas estruturas não podem ser montadas sem o envolvimento de equipamentos de construção.
- Wireframe. É montado a partir de tubos de metal (cantos) e painéis de metal.A opção mais comum, pois é fácil de montar, inclusive com as próprias mãos. Este design pode ser montado em qualquer solo.
- De plástico Estruturalmente, não é diferente do anterior. A diferença é que, neste caso, o quadro é revestido com painéis de polipropileno ou cloreto de polivinil.
A última opção é considerada a mais bem-sucedida se o proprietário planeja construir uma garagem de forma independente. Projetos semelhantes são montados pelo tipo de construtor Lego.
Como escolher o lugar certo para construir
Ao escolher um local para instalar uma estrutura dobrável, várias circunstâncias devem ser consideradas:
- o local deve estar seco (não inundado por precipitação),
- o edifício não deve bloquear as janelas dos edifícios vizinhos,
- A garagem é instalada a uma distância suficiente das estruturas vizinhas, para que seja possível montar sistemas de drenagem no telhado.
Além disso, é recomendável instalar a garagem para que a passagem do carro não bloqueie nada.
Compra de materiais e ferramentas necessários
Dependendo do tipo de garagem desmontável, para a construção da estrutura você precisará:
- tubos de perfil
- fixadores
- painéis de revestimento (papelão ondulado, metal),
- isolamento
- primário para metal (alquídica recomendado)
- perfis
- mistura de concreto.
Na construção de tais estruturas, pode ser necessário um perfurador, misturador de concreto, triturador, nível de água, furadeira elétrica e outras ferramentas, que são selecionadas dependendo do tipo de material que está sendo trabalhado.
Componentes adicionais
Para fixar a armação, serão necessários cantos do perfil, soldados por baixo e por cima. Em alguns casos, ao cobrir paredes e telhados, são utilizados parafusos autoatarraxantes. Esta opção é usada quando o proprietário pretende mudar a garagem para um novo local no futuro e montá-la lá.
Fases de construção DIY de um edifício monolítico
Para instalar um objeto de metal desse tipo, é necessário observar algumas nuances; as instruções o ajudarão nesse assunto. Sua construção não pode ser chamada de simples, mas uma garagem monolítica oferece uma diferença significativa e importante - a oportunidade de adquirir um edifício completo, que não é de forma alguma inferior às garagens de tijolos.
A instalação de uma garagem monolítica é condicionalmente dividida em etapas:
- Trabalho preparatório
- Construção de armação,
- Instalação no telhado
- Isolamento de garagem.
O trabalho preparatório inclui o desenvolvimento de um plano de construção e a limpeza do terreno para uma futura garagem:
- Antes de tudo, você deve começar a desenhar um desenho esquemático no qual todos os tamanhos serão calculados, bem como proporções. Não será supérfluo criar um modelo visual de uma garagem de metal - a maneira como o proprietário apresenta sua ideia.
- Para facilitar essa tarefa, você pode usar programas de computador modernos que podem recriar facilmente um modelo tridimensional de um edifício com todos os parâmetros e valores necessários. Resta apenas uma coisa: traduzir a criação virtual em realidade.
- No desenho, você deve especificar as dimensões da garagem. Além disso, para a fundação, o tamanho deve ser maior que a própria estrutura em pelo menos 10 cm em cada direção.
Izhora garage
Renascimento pós-guerra da produção de montagem metalúrgica e mecânica em Kolpino O objetivo era restaurar o país e cumprir as ordens do governo. Entre as necessidades urgentes da população da época estava uma garagem para carros particulares, cujo parque foi reabastecido ativamente.
Nos arredores das cidades criadas estacionamentos coletivos (CAS), as garagens foram instaladas nos pátios urbanos e nos lotes residenciais. Confiável, conveniente para o transporte design dobrável todo lugar era preferido.
Desde os anos 50 do século XX, tanto na parte européia do país como além dos Urais, muitas empresas produzem garagens desse tipo, chamadas Izhoraque agora é visto como uma marca. Novos fabricantes fizeram suas adições inovadoras ao design, mas as dimensões e o conjunto de componentes permaneceram inalterados.
Funcionalidades
- material: aço laminado a frio de 1,5 a 3 mm de espessura.,
- processamento de elementos pré-fabricados: estampagem com dobragem de bordas;
- conexão aparafusada por dentro - 4 parafusos M12 por junta,
- revestimento primário de dupla face GF-021.
Dimensões e peso da garagem de Izhora:
- dimensões da caixa: 3x6x2m (altura sob o cume do telhado de duas águas - 2,6m). Existem produtos com uma largura de 3,3m e um comprimento de 7m.,
- peso - 1200-1300kg (cabe na capacidade de carga padrão da gazela).
Pacote
Os modernos fabricantes deste tipo de garagem embalam todos os elementos estruturais em polietileno e acompanham instruções de montagem. O conjunto de sete garagens seccionais inclui:
- Seções de parede:
- linhas retas com bordas curvas dos dois lados - 13 unid.,
- extremidade (a borda está dobrada de um lado) - 2 peças,
- reforçado com um canto e com dobradiças para portões - 2 unid.
- Seções da porta - 3pcs.
- Ângulos para desapertar o portão (50x50) - 2 unid.
- Seções frontais 4 peças.
- Painéis de cobertura - 14 unid.
Total: 34 chapas e fixadores.
A garagem pré-fabricada de metal Izhora foi projetada para subcompactos domésticos Sem manutenção do carro em ambientes fechados. Uma tentativa de aumentar seu comprimento é resolvida através da aquisição de seções adicionais de parede e teto. Aumentar a largura exigirá uma alteração radical de todo o piso e da moldura da porta, o que é economicamente não lucrativo.
Vantagens e desvantagens de um design sem moldura
- A capacidade de transportar, mover-se no local, entreposto e armazenamento.
Mas nada é perfeito. A ideia de Izhora, como o tempo mostrou, tem sua própria desvantagens:
- Espaço interno limitado, que não permite que você crie um local de trabalho na garagem e apenas o isole por dentro, sem criar dificuldades para colocar um carro.
- Para modelos de carros modernos, como o Mitsubishi Pajero, o espaço para a montagem da cápsula não é tecnologicamente avançado.
- Quando o solo encolhe, a construção do escudo começa a "tocar", o que complica o desmantelamento, se necessário.
- Se a estrutura não for elevada acima do solo, será destruída pela corrosão.
- O veículo nessa garagem não está protegido de temperaturas extremas e umidade do solo.
- Paredes em chapa de aço - proteção duvidosa contra intrusos.
- A garagem Izhora em termos de resistência e confiabilidade é inferior à geração de estruturas de estrutura.
Estojos estreitos feitos de estruturas leves de aço com paredes finas (LSTK do modelo Izhora) completaram sua expansão triunfal nos anos 70 do século passado. No entanto, eles contribuíram para o surgimento de idéias inovadoras para a criação de estruturas desmontáveis a partir de painéis sanduíche em uma estrutura de metal.
Foto da garagem de Izhora:
Opções de montagem
Como montar Izhora garage? Para a instalação, é desejável ter um parceiro, mas você pode realmente fazer isso sozinho se seguir uma determinada sequência de montagem. Para o trabalho, você precisará da seguinte ferramenta:
- martelo de bancada,
- marreta
- barba de metais,
- chave de anel ou chave inglesa.
Para preparar sites e o básico Sob a garagem, você pode precisar de:
- baioneta e pá,
- grampos (se a base for feita de dormentes),
- máquina de solda (se a base for feita de tubo).
Izhora garage - instruções de montagem:
1º método. A montagem de uma garagem de metal é realizada por duas pessoas:
- seções da parede final são montadas,
- ao mesmo tempo, colete as paredes laterais,
- as paredes são cobertas com um telhado
- defina o portão.
2º método. Construção de garagem faça você mesmo:
- a instalação é da parede traseira,
- até o final com o frontão, adicione 2 painéis das paredes laterais e, em seguida, 2 seções do telhado,
- então, sequencialmente, vá para o portão.
Como estender a durabilidade do LSTK?
Existem várias condições:
- Nivele e bata no local, preenchendo-o com uma camada de areia e cascalho (20 cm).
- Eleve a base da estrutura 30-40 cm acima do solo.
- Lubrifique a parte inferior das seções com selante betuminoso.
Escolher o local certo da garagem pode melhorar significativamente condições de armazenamento um veículo. O local deve estar em uma colina e garantido contra inundações por derretimento ou água da chuva. O plano horizontal é verificado pelo nível do edifício. Areia e cascalho desempenham a função de drenagem.
- Para a estabilidade da estrutura, o cascalho pode ser colocado ao redor da base da garagem dormentes. Para garantir a rigidez da base, os dormentes são interconectados com suportes de metal, fixando cuidadosamente os cantos. Sob a base das seções, coloque um selante enrolado e prenda o conjunto aos dormentes com a ajuda de pregos. 2 travessas dentro da garagem formam um espaço de estacionamento.
- A base é soldada a partir de tubo perfilado 60x30 com uma espessura de 2mm.
Para resistência estrutural, são utilizadas chaves horizontais internas, soldadas nos cantos.
A conexão da estrutura do tubo à base da garagem pode ser destacável ou de uma peça. A base do tubo da garagem é colocada sobre um selante laminado e revestida com mástique de betume.
Para refinar o espaço interno, os artesãos usam painéis de parede ou pulverização de borracha líquidae pisos sobre a mesa são cobertos com linóleo. Para evitar que as folhas do telhado se dobrem, uma folha de plástico de 4 mm de espessura é inserida entre as bordas. Esse plástico pode ser reforçado, se não isolado, e seções de parede.
As vantagens fundamentais do design e o nome glorioso da empresa que o criou não permitem desaparecer das propostas dos fabricantes Izhora garage.
Montamos a estrutura de uma garagem desmontável
Antes de iniciar o trabalho, é recomendável colocar os tubos na área de acordo com o desenho. Isso ajudará a verificar a integridade e, se necessário, a comprar os componentes ausentes, até que a instalação comece.
A estrutura é construída de acordo com o seguinte algoritmo:
- Usando solda ou parafusos (6x60 milímetros), os tubos que compõem a parede são conectados. Os prendedores não estão totalmente unidos.
- No centro da estrutura da parede, um jumper é fixo, o que fortalece os tubos.
- Os lados são presos juntos por um jumper horizontal.
- Todos os ângulos estruturais são verificados e, se necessário, alinhados.
No final do trabalho, os parafusos que prendem os tubos são apertados até a parada. Recomenda-se instalar triângulos metálicos nos cantos da estrutura, o que aumentará a rigidez geral do quadro.
Opções de revestimento
O procedimento de instalação da capa depende do tipo de material usado. Se o papelão ondulado for adquirido para a formação de paredes, recomenda-se instalar folhas deste último sobrepostas, fixando a estrutura com parafusos. Se desejar, nessa situação, você pode usar parafusos. Nesse caso, você primeiro precisará fazer furos no metal no qual os prendedores são inseridos. Além disso, as porcas são parafusadas nos parafusos de dentro da garagem.
O telhado
Para fazer a estrutura do telhado, você precisará de:
- soldar várias estruturas triangulares a partir de tubos, cuja base é igual ao comprimento das paredes frontal e traseira da garagem,
- soldar um tubo de metal no centro dessas estruturas,
- instale treliças acabadas no telhado em incrementos de 50 a 80 milímetros.
Ao instalar o telhado, o material de cobertura deve ser colocado de forma que ultrapasse os limites da estrutura em 150-200 milímetros. Caso contrário, no final do trabalho, você precisará consertar as calhas da garagem para evitar inundar o interior.
Dispositivo de fundação
Sob garagens desmontáveis, apenas uma fundação de tira é colocada. Esse design não exige grandes custos de caixa e tempo. A fundação da tira é derramada ao longo do perímetro da futura garagem.
Além disso, a estrutura pode ser instalada em uma laje de concreto. Nesse caso, não é necessário estabelecer a fundação.
Instalação do portão
Se o trabalho for realizado sozinho, é recomendável instalar portões de batente. Esta opção é considerada mais simples. Os portões são montados de acordo com o seguinte algoritmo:
- Dos tubos, a estrutura de duas portas é soldada.
- No centro, esse quadro é reforçado com perfis de metal dispostos de canto a canto.
- Painéis de metal são costurados na moldura da porta.
- As dobradiças são soldadas (penduradas) nos postes laterais.
Após a instalação das portas, é necessário fazer orifícios para duas travas, uma das quais bloqueará o acesso ao mecanismo de travamento principal.
Disposição de ventilação
É necessária ventilação para remover os gases de escape e condensar dentro do edifício. Para isso, é feito um orifício na parte superior da parede, na qual o tubo é inserido e fixado por meio de espuma de montagem. Alguns proprietários de automóveis sob o teto montam uma janela compacta, inserindo um ventilador na abertura.
Acabamento de Edifícios
No final da construção da garagem pré-fabricada, você pode prosseguir para o acabamento. Isso se refere à pintura das paredes externas para proteger contra a umidade e os efeitos negativos da radiação solar. Se a garagem for usada continuamente, prateleiras e outras estruturas úteis podem ser instaladas no interior. Também é recomendado pintar ou finalizar as paredes internas com material adequado.