Quarto

Quarto no estilo inglês: TOP-100 fotos de idéias de design

  • Na decoração da sala, há uma árvore. Pode ser painéis de madeira nas paredes, móveis de madeira, acessórios de madeira.
  • As paredes, em regra, são decoradas com painéis e divididas em partes separadas por molduras.
  • Placas ou parquet são usados ​​como piso. A imitação deles é admissível. Pisos autonivelantes ou ladrilhos de cerâmica não são permitidos.
  • Uma lareira é um acessório indispensável do estilo. Pode ser de madeira, elétrica ou decorativa.
  • Uma cadeira junto à lareira também é um atributo de estilo indispensável e deve ser luxuosa - grande, confortável, com decorações esculpidas e estofados feitos de tecidos caros.
  • Os itens de decoração devem ter sua própria história, pois podem pertencer a diferentes gerações da família.
  • Os têxteis devem ser caros e de alta qualidade, de preferência usando tecidos naturais.
  • O design do quarto no estilo inglês deve ser rigoroso, mas ao mesmo tempo elegante, os móveis devem obedecer a esta regra.

As paredes

A parte inferior das paredes é geralmente coberta com painéis de madeira - isso é prático e também aumenta as propriedades de isolamento térmico das paredes. Acima dos painéis, a parede é finalizada com molduras, soquetes e frisos. Nas paredes pode ser tecido ou papel de parede em uma flor pequena ou em um tom. As cores estão mudas, sombrias.

Como piso, é desejável usar madeira. Pode ser um parquet caro ou tábuas simples - mas lembre-se de manter uma foto de madeira. As tábuas são mais bem tratadas com manchas - pisos muito claros para o quarto inglês não são adequados. Topo eles podem ser encerados ou envernizados. É apropriado decorar o chão do quarto com um tapete floral.

Móveis

O design do quarto no estilo inglês permite que você forneça à sala móveis de alta qualidade e caros, feitos de variedades nobres de madeira, como carvalho ou mogno.

Ao escolher móveis em um quarto de estilo inglês, você deve observar mais de perto as pernas dos móveis, porque esse é um elemento importante da direção estilística. Portanto, o formato das pernas deve ser curvado ou na forma de vírgula invertida.

Também recomendamos:

Essas pernas proporcionam sofisticação sofisticada aos móveis e tornam o interior nobre e elegante.

Os estofos para móveis estofados, devido ao seu esquema de cores e textura, devem se concentrar no luxo dos móveis, por isso devem ser cobertos com couro ou veludo. Elementos de mobiliário devem ser decorados com esculturas.

O local de dormir também deve corresponder ao estilo do quarto, antes de tudo, a cama deve estar alta. Além disso, ele não deve ficar apenas com as pernas altas, mas também com ela, é preciso colocar alguns colchões de penas. A cama também pode ser complementada com um dossel.

O interior, no estilo inglês, envolve o uso de um grande número de tecidos; portanto, os designers recomendam a decoração de móveis estofados com belas almofadas de sofá e tapetes com padrões delicados, colocando um cobertor decorado com bordados complexos na cama e cortinas penduradas com cortinas luxuosas nas janelas.

É bastante difícil imaginar uma casa na Velha Inglaterra sem lareira, uma lareira em casas inglesas não é apenas um tributo às tradições, é também um elemento completo do interior no estilo inglês, que transformará qualquer quarto em um ambiente acolhedor e confortável.

Principais recursos de design

A primeira coisa que você presta atenção ao entrar no quarto inglês é a qualidade em tudo. A decoração desta sala deve ser cara, mas não chamativa, ostensiva, mas contida, de bom gosto. Tudo aqui deve ser de alta qualidade e caro - de acessórios a têxteis.

Além disso, este interior é reconhecido por:

  • impressão floral "escocesa",
  • móveis maciços
  • teto branco com um lindo lustre,
  • cortinas exuberantes

  • uma lareira
  • apenas materiais naturais

  • a completa falta de tecnologia moderna, gadgets,
  • uma combinação de monumentalidade e pequenas coisas elegantes.

Nesse quarto, tudo é pensado, tudo está no seu lugar, tudo é justificado e funcional. Não há lugar para desordem, caos, inchaço, brilho, insípido.

Esse interior é construído de maneira deliberada, sem pressa e sem problemas. A sala é decorada por um longo período, durante o qual, geralmente, não são feitas alterações: conservadorismo e tradições são outro sinal do estilo inglês.

Importante! Nesse quarto, ninguém costuma perekleivat papel de parede, mudar ou mesmo apenas reorganizar os móveis.

Ao longo dos anos, todos os objetos estarão nos locais escolhidos para eles.

Paleta de cores e iluminação

O estilo inglês no interior do quarto é caracterizado por uma mistura simultânea de restrição aristocrática e calor doméstico. Portanto, uma paleta de cores calma aqui pode ser combinada, por exemplo, com uma estampa floral nas paredes ou detalhes brilhantes. Se o brilho for escolhido para as paredes, os móveis deverão ter tons mais calmos. Branco no quarto estará presente no teto, folhas das portas, caixilhos das janelas, rodapés.

Se a sala estiver voltada para o lado norte, o design deve preferir uma paleta mais quente com predominância de ouro, amarelo e marrom. Se as janelas estiverem voltadas para o sul - frio, em que azul, verde, azul dominarão.

Não devemos esquecer que no quarto você descansará e relaxará; portanto, não haverá nada muito brilhante, “olhos cortantes”, cores emocionantes: uma harmonia ponderada deve reinar na sala.

Importante! A iluminação no quarto britânico é necessariamente suave e difusa.

Para fazer isso, um lustre com muitos elementos de decoração geralmente está localizado no teto, existem mesas e luminárias com tons de tecido, arandelas que parecem candelabros. A iluminação não deve apenas acalmar e relaxar, mas também demonstrar o excelente sabor do proprietário. E, ainda assim, muitas vezes o quarto inglês é iluminado por reflexos do fogo real na lareira e nada mais. Admirando-os, você pode rapidamente cair em um sonho ou tirar uma soneca!

Design do quarto no estilo inglês: estampas florais, tartan

Um design verdadeiramente britânico não pode ser imaginado sem duas coisas - uma estampa floral e um ornamento de tartan. As flores podem estar presentes em quase tudo - móveis, paredes, tecidos, tapetes. Este estofamento de móveis e cortinas e papel de parede.

Além disso, em cada elemento a impressão pode ser sua, e nela, por sua vez, a abstração de flores e plantas pode ser combinada. No entanto, não se deve pensar que a escolha a favor dos motivos florais seja uma solução simples, pois combiná-los com êxito e harmoniosamente entre si é uma tarefa muito difícil. Aqui você pode escolher algum elemento de coloração, que será repetido em todos os lugares com um certo leitmotiv ou escolher algo o mais neutro possível.

O ornamento de tartan ou "gaiola escocesa" é um verdadeiro símbolo para o interior britânico em geral e para o quarto em particular. É impossível imaginar um quarto sem ele. Geralmente combina bem com listras, flores e pés de galinha. A gaiola é encontrada em tecidos, estofados, decoração e cria uma atmosfera aconchegante e acolhedora no quarto.

Acabamento das superfícies do piso, paredes, teto

As paredes do quarto inglês raramente são planas. Os principais materiais para as paredes são papel de parede, tinta. Mas eles devem ser caros, sólidos, sólidos. Portanto, vale a pena dar preferência ao papel de parede de tecido com serigrafia e elementos de estampagem. Um quarto de estilo inglês, é claro, pode ter paredes pintadas.

Nesse caso, as cores do plano de fundo devem ser abafadas em pastel, fosco e, a partir de cima, o ornamento manual é aplicado original ou em tela, ouro, bronze com brilho. E, para não se enganar na correção das combinações, observe a foto: gosto e harmonia devem ser observados!

O piso inglês deve ser feito de madeira cara. Pode ser em parquet ou tábuas. As realidades modernas permitem sua substituição por um laminado. Mas ele deve imitar a textura da árvore, ser caro e de alta qualidade. A cor do piso é escolhida escura, saturada. E salvá-lo da "melancolia" ajudará os tapetes a paletas suaves e pastéis de flores, gaiolas e tiras. Nesse caso, a cor geralmente fica ligeiramente desbotada, não suculenta.

O teto do quarto britânico geralmente é pintado de branco. Sem tensão, estruturas de suspensão, painéis, papel de parede. Pode ser decorado com vigas de madeira, mas somente se a altura do teto permitir (pelo menos 280 cm!). Caso contrário, as vigas simplesmente "ocuparão" o espaço e o teto começará a "esmagar", causando desconforto e, às vezes, claustrofobia. Se o teto for simplesmente pintado (sem vigas), você poderá complementá-lo com molduras, “soquetes”, bordas decorativas, rodapés.

Móveis ingleses

Para que o interior do quarto seja realmente inglês, os seguintes elementos de mobiliário devem estar presentes nele:

  • cama maciça (elemento principal),
  • par de cadeira (estofamento caro, pernas curvas),

  • cadeiras (o design é idêntico às cadeiras),
  • prateleiras ou estantes (obrigatório),

  • chá, mesa de café,
  • penteadeira
  • sofá, banco.

O interior do quarto em estilo inglês, o local principal, é atribuído à cama. Isso é evidenciado por absolutamente todas as fotos que ilustram artigos e manuais neste interior. Além disso, a cama (ou suíte) deve atender a certos requisitos. A saber: ter os tamanhos máximos possíveis, pernas altas, esculpidas e dobradas, dossel ou dossel de tecido, maciço, macio, cabeceira de tecido com rosca ou elementos forjados.

Naturalmente, essa cama é feita exclusivamente de madeira cara. Deve haver mesinhas de cabeceira em ambos os lados da cama. Lâmpadas, arandelas e ... estantes de livros emparelhadas devem ser penduradas sobre a cama. Como os verdadeiros ingleses adoram deitar na cama, leia antes de dormir.

Apesar de os móveis serem mantidos no mesmo estilo, os britânicos gostam de combinar elementos de diferentes fabricantes. Portanto, muitas vezes no quarto você encontra uma cama e um sofá ingleses, um banquete da Índia. Não se esqueça da lei do emparelhamento: mesas de cabeceira, cadeiras, poltronas no quarto britânico devem estar em pares.

Eles geralmente ficam perto da janela, lareira e ao lado deles estão candeeiros de pé. Os estofados devem ser de couro, veludo, tapeçaria, geralmente com bordados dourados.

Têxteis e acessórios

Um interior inglês de quarto não é possível sem muitos tecidos. E, nesse sentido, o interior é mais inclinado para o rústico do que para o castelo gregoriano. Portanto, o uso de itens feitos à mão é bem-vindo: fronhas de malha, tapetes, cobertores, guardanapos. As cortinas das janelas devem ter várias camadas, dobras exuberantes, ondas, ser decoradas com lambrequins, borlas, cair no chão. As cores, respectivamente, são florais e vegetais com relevo.

As principais cores do tecido são areia, terracota, bordô, verde, marrom. Em uma palavra, abafada, profunda, mas não brilhante. Todos os elementos têxteis - de fronhas a luminárias - devem ser sustentados em um único estilo, em harmonia e combinação. E os materiais para eles são selecionados exclusivamente naturais.

Olhando para a sala e dizendo com confiança que temos um quarto no estilo inglês, o design da sala é impossível sem um grande número de acessórios. Além disso, o lugar central aqui deve ser ocupado, como pode ser visto nas fotos propostas, herança de família, livros.

Além dos objetos e lareira já indicados acima, a sala deve conter vasos com flores naturais, estatuetas de porcelana, guardanapos, travesseiros, pinturas com objetos naturais e rurais (aquarela, óleo), cerâmica. E, é claro, muitas fotos de família em molduras de madeira caras. Eles geralmente ficam em mesas de cabeceira ou ocupam uma das paredes centrais.

Portas e janelas

Como portas, as janelas são feitas apenas de madeira. As grandes janelas são divididas em pequenos retângulos e os caixilhos não se abrem, mas se movem. Cortinas pesadas nas janelas podem ser levantadas por baixo e decoradas com franjas.

Lareira

O design do quarto no estilo inglês sugere a presença de uma lareira nele. A opção ideal é uma lareira real, aquecida com madeira. No entanto, apenas os moradores de suas próprias casas podem pagar por isso, sendo permitida a substituição por lareiras elétricas ou biológicas, bem como por lareiras falsas. No portal da lareira, coloque candelabros, fotografias em molduras elegantes, relógios de lareira.

Iluminação

As luzes ultramodernas de LED neste caso são excluídas, a luz direcional, que cria pontos de luz brilhantes, também não é adequada. O melhor de tudo é que, se a iluminação parecer uma luz de vela - não muito brilhante e difusa. O arranjo de três camadas das lâmpadas é implementado da seguinte forma:

  • um lustre central (ou vários lustres) no teto,
  • acima da cabeceira da cama, perto dos espelhos, há uma arandela imitando candelabros antigos,
  • candeeiros de mesa em mesas de cabeceira.

Acessórios

O número de acessórios pode ser ilimitado, tudo depende do desejo e das capacidades dos proprietários. Pinturas em molduras esculpidas pesadas, vasos com flores, estatuetas de porcelana, especialmente retratando animais ou cenas de caça, livros, revistas, guardanapos de tricô da avó - tudo isso encontrará seu lugar e dará aconchego ao quarto.

Quem deve usar o quarto inglês?

Acredita-se que o quarto inglês seja a escolha de pessoas maduras que ultrapassaram os terceiros dez e têm certos traços de caráter. Os designers têm certeza de que esse interior será adequado a uma ampla gama de pessoas, a saber:

  • amantes de estilos clássicos, eles apreciarão a restrição aristocrática do design e o conforto tradicional,
  • para quem tem apartamentos pequenos, a versão em inglês da decoração do quarto é a mais adequada, pois acolhe a sensação de móveis "desordenados" e "abafados", como é o caso de habitações pequenas,
  • ideal para colecionadores, pois envolve a colocação de vários objetos decorativos sem limitar a quantidade,
  • os proprietários de bibliotecas apreciarão a capacidade de colocar estantes de livros mesmo no quarto.

Características distintivas do quarto inglês

A primeira coisa que chama sua atenção ao visitar o quarto no estilo inglês é a rica decoração. Esse quarto deve ter móveis de alta qualidade, acabamentos caros e tecidos chiques.

Você pode adivinhar o design inglês por tais características, características apenas dele:

  • móveis de madeira maciça
  • papel de parede em flor ou tira,
  • um teto branco como a neve com um lustre de luxo,
  • cama enorme com pernas altas,
  • dobras luxuriantes de cortinas,
  • lareira real ou artificial.

O interior deve consistir apenas de materiais naturais, cada coisa deve ser selecionada com consciência e bom gosto - o design é cuidadosamente pensado, cada detalhe está em seu lugar. Um exemplo de uma excelente solução para um quarto no estilo inglês é mostrado na foto.

Materiais de acabamento para o quarto

Paredes sólidas no quarto - em vez da exceção ao estilo tradicional inglês. Na maioria das vezes, papéis de parede com estampa floral, uma tira ou uma manta são usados ​​para decoração. Apenas revestimentos de parede caros devem ser usados ​​como material: papel de parede de tecido, serigrafia, estampagem. De qualquer forma, o acabamento deve ser denso e sólido.

Obviamente, as paredes do quarto também podem ser pintadas escolhendo cores pastel suaves. As paredes frequentemente pintadas são decoradas com ornamentos feitos à mão ou em estêncil.

O tom do revestimento é escolhido como mais claro, fosco e o padrão deve ser brilhante, dourado ou bronze (como na foto).

Não havia quartos espaçosos nos castelos e mansões da Velha Inglaterra - mais harmoniosamente esse design parece em quartos pequenos e aconchegantes.

Os pisos do quarto inglês são feitos apenas de madeira. Deve ser um parquet tipográfico ou um bom revestimento de madeira caro. Na interpretação moderna, é permitido o uso de um laminado, mas é necessário escolher um revestimento caro e de alta qualidade com um padrão texturizado de madeira natural para o quarto.

Muitas vezes, os pisos são executados em cores escuras; os tapetes em tons pastel suaves, com ornamentos florais ou geométricos simples, ajudam a diluir a melancolia. As cores do tapete devem estar sem brilho, como se estivessem desbotadas.

O teto do clássico quarto inglês é pintado de branco. Soquetes, bordas e molduras de teto podem ser usados ​​como decoração. Uma boa opção para um quarto inglês é o uso de vigas de madeira, elas são pintadas de branco ou a madeira é selecionada para combinar com os móveis, caixilhos das janelas ou piso.

Como material para eles, você precisa usar apenas madeira natural ou imitação de alta qualidade (mostrada na foto).

Jogo de quarto

O assunto central no quarto inglês é a cama. A cama deve ser não apenas larga, mas também alta o suficiente. Os seguintes requisitos são apresentados à cama:

  • tamanhos grandes
  • pernas altas
  • linda cabeceira com linhas suaves (talha, elementos decorativos forjados, cabeceiras macias feitas de tecidos caros são bem-vindas),
  • cobertura de tecido ou cobertura decorativa (como na foto abaixo),
  • sólido desempenho de madeira cara.

As mesas de cabeceira são frequentemente colocadas nas laterais da cama, luminárias de chão ou luminárias são instaladas nelas, decoradas com estatuetas e fotografias na moldura.

Os verdadeiros ingleses decoravam o interior com móveis de mestres diferentes, geralmente em um quarto você pode encontrar uma cama de mestre inglês e um banquete indiano, por exemplo.

O interior de qualquer quarto no estilo inglês deve complementar as poltronas. Em geral, todos os itens nesse estilo devem ser pareados, mas essa regra é especialmente relevante para cadeiras ou poltronas.

Poltronas ou semi-cadeiras estão localizadas perto da janela, lareira, não muito longe da estante. Perto deles, você pode instalar luminárias de chão, colocar uma mesa de chá ou uma mesa de trabalho (uma boa localização é mostrada na foto abaixo). Os estofados no quarto devem ser caros e naturais. Pode ser couro, veludo, tapeçaria.

Por exemplo, se as paredes estiverem coladas com papéis de parede de tecido caros em relevo e dourados, você poderá escolher móveis de maneira mais simples, sem decoração e esculturas adicionais. O papel de parede floral ou listrado simples é combinado com um luxuoso conjunto esculpido e cortinas caras.

Um atributo importante do quarto inglês é uma estante ou prateleiras. As estantes de livros são colocadas acima ou perto da cabeceira da cama, em homenagem à tradição inglesa de ler na cama.

Para o mesmo objetivo, você precisa cuidar da iluminação de alta qualidade para um beliche - pendurar uma arandela, instalar luminárias no chão ou lancis.

Não importa o tamanho do quarto, é necessário encaixar as peças de mobiliário necessárias, criando um interior em inglês:

  • cama grande
  • algumas cadeiras (ou pelo menos cadeiras com encosto alto e pernas curvas),
  • estantes ou armário,
  • mesa de chá ou penteadeira,
  • um pequeno sofá ou um banco.

Têxteis de estilo inglês

O design do quarto inglês não está completo sem tecidos cuidadosamente selecionados. A sala deve ter muito tecido - caro, de alta qualidade e luxuoso.

As cortinas no quarto inglês são de várias camadas, com cortinas e lambrequins. Eles caem da linha do teto, ficam em belas ondas e dobras exuberantes. As cores das cortinas devem ser apoiadas por alguns elementos do interior do quarto - a mesma flor pequena do papel de parede, a mesma estampagem do estofamento das cadeiras, uma cortina da mesma organza da qual o dossel ou dossel é feito.

Cores brilhantes e chamativas não se encaixam no estilo contido de Misty Albion. É inerente a tons abafados, quase naturais: marrom, areia, azul pálido, verde profundo, terracota, bordô.

Como um sotaque brilhante no design inglês modernizado, podem ser usados ​​pequenos itens de decoração: estatuetas, vasos com flores frescas, luminárias de tecido.

Colchas, fronhas - tudo deve estar em harmonia com a decoração do quarto e dos móveis, combinando com a textura ou a cor.

Os tapetes para o quarto no estilo inglês são usados ​​apenas naturais, com uma pilha pequena e motivos calmos. Você pode colocar carpete no centro da sala ou colocar alguns revestimentos em cada lado da cama. De qualquer forma, o piso de tábuas do quarto deve estar visível.

Liquidação

No país de Albion, nebuloso, não é aceito que as paredes estejam vazias. Naturalmente, isso se refletia no interior inglês, razão pela qual pinturas clássicas, estantes e estantes de livros no quarto se tornaram parte integrante do estilo inglês.

Além disso, a leitura na hora de dormir é outra característica tradicional dos britânicos.

Principais Funcionalidades

O interior no estilo inglês representa elegância, conforto e confiabilidade. Combina harmoniosamente graça e severidade, simplicidade e luxo. Ao organizar um quarto, é necessário levar em consideração as principais características do projeto:

  • a presença de elementos de madeira - podem ser acessórios, móveis ou materiais de decoração,
  • lareira, não necessariamente lareira a lenha, elétrica ou decorativa,
  • um grande número de tecidos de alta qualidade e caros,
  • itens de decoração antigos com uma longa história
  • móveis enormes e caros com elementos esculpidos e estofos em tecido.

O esquema de cores do interior inglês depende muito do tamanho e localização da sala, mas as preferências pessoais dos proprietários também devem ser levadas em consideração. Na maioria das vezes eles usam cores quentes:

  • ricos tons de vermelho, como rubi ou cereja,
  • tons de laranja pastel - pêssego, caramelo,
  • amarelo, mas em pequenas quantidades, pois aumenta o tom, o que pode interferir no relaxamento,
  • vários tons de marrom.

Você pode atualizar o interior e ampliar visualmente o quarto com a ajuda de cores frias. Para o estilo inglês, tons de azul e alguns tons de verde são bons, incluindo turquesa e ondas do mar.