Edifícios

Mandris forjados: os prós e contras dos designs, idéias de design com fotos


Definir como página inicialAdicionar aos favoritos
Página inicial Arquitetura | Interior | Paisagem Móveis | Regras de design | Política de privacidade
UltradizZ »Terreno» Gazebos de metal: vantagens e desvantagens
Tópicos populares:
Arranjo de quintal
Apartamento pequeno
Casa particular
Design infantil
Gama de cores
Gama preto e branco
DIY:
Reparação
Fabricação de móveis
Projeto da paisagem
Construção civil
Feito à mão

Mandris de metal: vantagens e desvantagens

Hoje, o interesse em gazebos de metal aumentou imensamente. Essas estruturas não são mais consideradas heterogêneas em uma paisagem particular, encontrando muitas vantagens em produtos de metal em comparação com produtos de madeira.

No entanto, começaremos com as deficiências dos mandris feitos de metal. Existem apenas dois deles:

  1. Acredita-se que, devido à capacidade do metal para aquecer fortemente nos gazebos, estará muito quente. Existem duas maneiras de eliminar esse problema: tornar o mirante o mais aberto possível, plantar trepadeiras nas proximidades ou usá-lo apenas à noite ou pela manhã, relaxando durante o dia sob um dossel diferente.
  2. O metal enferruja, o que requer cuidados constantes do mirante. Mas vale lembrar que, com tintas modernas de alta qualidade, você terá que repintar o caramanchão com muito menos frequência; além disso, existem compostos que podem ser usados ​​para pintar estruturas enferrujadas sem antes limpar o metal.

E agora vamos falar sobre as vantagens dos mandris de metal, que são muito mais que desvantagens. Em primeiro lugar, é uma ampla gama de modelos, de gazebos forjados de elite a soldados soldados a partir de barras de reforço. Você pode reduzir ainda mais o preço usando um telhado de barraca ou uma construção leve na forma de uma estrutura rara para cercas naturais com trepadeiras. Outras vantagens do projeto incluem:

    Capacidade de instalar gazebos em qualquer local, incluindo gramado, aterro de cascalho, área pavimentada ou pavimentada do quintal. Um mirante de metal pode ser fixado com peças embutidas em suportes de concreto, simplesmente enterrados no chão ou montados sobre ele, dependendo do projeto. A encantadora modelo Donna Lynn, como vemos, está localizada no final do caminho do jardim, em um pequeno local de cascalho.

    O gazebo pode enfatizar o status do proprietário, tornando-se uma decoração luxuosa do quintal. E estes não são apenas modelos forjados hábeis. A COPPER TECH CONSTRUCTION, INC., Por exemplo, usou uma construção de telhado de cobre no local do cliente.


    Os mandris de metal a céu aberto são perfeitos como pano de fundo para ocasiões especiais, como o modelo semicircular de Hayneedle, projetado especialmente para cerimônias de casamento no jardim.


    Pérgulas de metal ficam ótimas tanto no contexto da paisagem natural quanto em frente à fachada da casa. Eles podem ser instalados em qualquer zona de um território privado e, se desejar, até mudados para um novo local, como um pequeno arbusto de Hayneedle no estilo de uma rotunda clássica, que custa US $ 20.000.


  • Por fim, os modelos de metal são fáceis de fornecer a cor desejada, de acordo com a gama usada de projetos paisagísticos. O mandril azul brilhante da COLECCION ALEXANDRA é um ótimo exemplo de criação de um ponto focal em um pátio privado.

Os mandris de metal podem ser projetados em qualquer estilo, para que eles encontrem um lugar nos jardins e pátios de diferentes designs. Tais construções são combinadas com segurança com lareiras e cozinhas de verão, pois não têm medo de fogo. Os modelos de metal duram mais que os de madeira, pois exigem muito menos reparo, justificando o desejo de usar esses mandris em seu próprio quintal.

Recursos de design

A maioria das áreas suburbanas agora está decorada com gazebos. As estruturas de metal forjado parecem especialmente elegantes. Eles se encaixam particularmente bem na paisagem geral se houver forjamento na decoração de janelas em edifícios residenciais e móveis de jardim. Um edifício com um design leve e aberto no verão quente protege da luz solar escaldante, mas contra fortes rajadas de vento ou chuva forte, é impotente. Se um artesão experiente assume o trabalho, a construção é sólida e especialmente bonita.

Para relaxar em um mirante de ferro forjado com churrasqueira no outono fresco ou no início da primavera, ele está fechado. Geralmente eles são construídos sobre uma base para suportar o peso do metal pesado. A base para estruturas maciças é monolítica, são utilizadas lajes de concreto armado. Pequenos desenhos a céu aberto são montados em uma plataforma de madeira ou colocados em um travesseiro de cascalho.

Os tamanhos, design e forma das casas de campo feitas de metal são muito diferentes. Eles são limitados apenas pela imaginação do mestre. Sabendo usar uma máquina de solda, você mesmo pode fabricar um mirante. Primeiro, é feita uma armação de metal para ela, na qual são soldados detalhes posteriores da decoração. Abaixo estão fotos de exemplos bem-sucedidos de mandris forjados.

Vantagens e desvantagens

Os edifícios campestres feitos de metal forjado são sempre únicos. Geralmente eles são feitos em uma única cópia. Tais edifícios são adequados para importantes reuniões de negócios na natureza, encontros amistosos ou agradáveis ​​momentos de lazer com sua família. Muitos realizam celebrações neles. Para facilitar a escolha, eles aprenderão antecipadamente sobre as vantagens e desvantagens dos projetos forjados.

  • eles vão bem com espaços verdes, canteiros de flores ornamentais, árvores frutíferas e arbustos de bagas,
  • paredes a céu aberto não bloqueiam o acesso ao ar fresco,
  • metal em harmonia com madeira de diferentes espécies, tijolo vermelho, pedra natural,
  • com muito cuidado, esses edifícios não precisam de reparos frequentes e permanecem fortes por décadas,
  • uma fundação diferente é adequada para eles, alguns edifícios são instalados na grama,
  • sem medo de fogo, colocam um churrasco, lareira, lareira ou fogão,
  • o metal forjado quase não está deformado, de modo que os elementos a céu aberto mantêm sua forma por um longo tempo,
  • eles são combinados com sucesso com edifícios de qualquer estilo.

Há também desvantagens nas casas de veraneio em ferro forjado, mas existem poucas:

  1. Ao usar metais diferentes na construção, a probabilidade de falha estrutural devido ao forte aquecimento aumenta. Portanto, sempre que possível, o caramanchão é colocado à sombra sob a copa das árvores.
  2. Se o metal não estiver coberto por uma camada protetora, a umidade que caiu sobre ele provoca corrosão, portanto, esse edifício precisa de cuidados especiais. Para proteger contra ferrugem, as peças são pintadas com tinta metálica ou um revestimento anticorrosivo é aplicado.
  3. Os produtos forjados são sempre altos preços. A construção de um mirante desse tipo é especialmente cara se forjar forjamento a quente. Os padrões criados com esse método são mais sutis, graciosos, transmitem os menores detalhes.

Tipos de mandris

Entre todas as pequenas formas arquitetônicas de doação, os mandris são os mais comuns. Portanto, diferentes tipos e estilos de tais estruturas são distinguidos. Por características de design, eles são divididos em abertos e fechados.

Abertas são estruturas nas quais não há vãos entre os pilares. Outra opção para uma casa de verão ao ar livre é um espaço fechado no meio da altura do mirante. Tais estruturas fornecem proteção completa apenas do sol. Eles são completamente soprados pelo vento, a chuva pode entrar neles. Mas esses edifícios são encontrados em cabanas de verão com muita frequência. A razão para isso é alta decoratividade. Um verdadeiro mestre é capaz de fazer um padrão de renda a partir de um pedaço de metal que adorna qualquer área.

Prédios fechados têm paredes sólidas, na maioria das vezes são envidraçados. Tais dependências rurais parecem especialmente ricas. Em um prédio fechado, você pode relaxar em qualquer clima com uma grande empresa. Depois de definir o churrasco, cozinhe a comida em fogo aberto. Se necessário, o edifício fechado é equipado com aquecimento adicional, conduz água e eletricidade.

De acordo com a forma da base

A forma da estrutura do país é diferente:

  1. Em edifícios retangulares são montados por uma grande empresa. No interior, há um lugar para churrasco e uma longa mesa de jantar com cadeiras. Para maior comodidade, existem sofás. Tais edifícios são especialmente adequados para ocasiões especiais, pois acomodam muitos convidados.
  2. Prédios com uma base oval e redonda são especialmente bonitos entre as árvores do jardim, se seus apoios estiverem cercados por trepadeiras. Dentro de um prédio, um churrasco ou fogão não parece apropriado. Portanto, o centro fica ao lado do mirante.
  3. Às vezes, os mandris criam formas complexas. Esses modelos são populares entre os fãs de produtos originais. Muitas vezes, eles são construídos apenas para a percepção estética. Eles não são adequados para uso prático.

Normalmente, nos dachas, os edifícios com peças forjadas são feitos de forma retangular ou quadrada. Este formulário é conveniente, bonito, combina bem com qualquer projeto paisagístico. Um bom lugar para instalar essa estrutura é o jardim, a margem da lagoa.

Por estilo

O mirante geralmente é instalado em uma colina. É um edifício leve, que oferece uma bela vista dos arredores. Além disso, um mirante é entendido como uma pequena torre com aberturas abertas ou janelas envidraçadas. O design leve não está apenas no chão. Nos castelos antigos, essas estruturas eram erguidas em grandes varandas ou terraços.

A base do mirante é feita de lajes ou blocos de concreto, de modo que o edifício fica muito mais alto que o nível do solo. As escadas são colocadas na entrada e trilhos forjados são instalados sobre elas, em harmonia com o estilo geral do caramanchão. Como decoração para o mirante, plantas encaracoladas são plantadas ao lado de seus suportes. Este design é adequado para os amantes da natureza.

Pergola é um dossel formado por videiras vivas. Nos dias quentes de verão, esse mirante cria um bom abrigo da luz solar. Esse mirante consiste em vários arcos ou seções conectados por vigas cruzadas. Contém necessariamente elementos e tetos de arco na forma de grades. Existem também postagens de suporte. Pérgulas são feitas altas. Alguns projetos atingem uma altura de 260 cm.O objetivo principal desses mandris é criar sombra e suporte para trepadeiras. Pérgulas modernas, com decoração de ferro forjado, adornam a área de lazer do país, bloqueiam anexos desagradáveis, fazem parte do portão ou do portão do jardim.

O tipo mais comum de gazebos de ferro forjado é chamado altanka. Eles são colocados em áreas abertas para fornecer acesso ao edifício de diferentes lados. Esses mandris são feitos com aberturas abertas ou fechadas, com uma forma diferente da base. Eles são certamente ricamente decorados com detalhes forjados.

Altanka situado numa superfície plana. A base é de pedra natural, ladrilhos de cerâmica ou de tábuas de madeira. A área dessa estrutura é de 5 a 20 m². É um edifício compacto, com teto leve e móveis no interior. Este miradouro é adequado para relaxar, beber chá ou comer ao ar livre. Portanto, mesa de chá forjada com pernas encaracoladas será apropriada nela.

Os altanks são feitos com um telhado diferente:

  1. As mais comuns são as altankas com um telhado clássico em forma de quadril, composto por vários triângulos.
  2. Edifícios com telhado de duas águas são menos comuns. Normalmente, esse teto é usado para mandris retangulares.
  3. Às vezes, existem mandris com um teto curvo semelhante a um pagode chinês. Esse teto é muito eficaz. Embora o design seja complexo, ele é frequentemente usado.

Auto-construção

Antes de iniciar as principais obras, eles escolhem um local para a instalação do altanka. A área da casa de verão e a presença de espaço livre de edifícios e espaços verdes são levadas em consideração. Para umas férias isoladas, escolha um lugar na parte de trás do jardim, longe dos olhos de estranhos. A extensão é erguida à sombra das árvores, para que em dias quentes o interior seja mantido fresco. Se o edifício se destina a cozinhar em fogo aberto, ele é instalado perto do prédio e da cozinha. A estrutura anexada à parede da casa substitui uma varanda semi-aberta.

Depois de escolher o local mais adequado, faça um desenho em tamanho. Depois de comprar o material e as ferramentas. Para a fabricação de peças forjadas, é utilizado aço macio com um teor de carbono de 13 a 15%. Uma concentração mais alta torna o metal resistente. Forjar e processar esse material é difícil. Os elementos geralmente forjados são feitos de ferro, aço ou cobre.

Para trabalhar, você precisará das seguintes ferramentas e materiais:

  • estacas e cordéis para marcação,
  • nível de construção
  • roleta
  • serra
  • unhas
  • parafusos autorroscantes
  • acessórios
  • broca de jardim
  • broca com brocas de metal,
  • máquina de solda
  • máquina de moer
  • broca de martelo.

Cálculos e marcação

O local selecionado para a construção é medido. A maneira mais fácil é fazer uma pequena altanka de 3x3 m por conta própria.Com base nos dados e no desenho criado anteriormente, a marcação é feita no local. Para isso, os pinos são colocados nos pontos de canto e o fio é esticado entre eles. Os suportes são instalados exatamente de acordo com a marcação, observando a mesma distância.

Moldura

Sob o altanka forjado, a fundação está sendo erguida. Se o projeto não fornecer a fundação, instale postes de suporte do tubo de perfil pré-concretado. Em seguida, eles se retiram do nível do piso de 80 cm e soldam as pontes inferiores do mesmo material nos postes de suporte. Tendo recuado 10 cm do nível do solo, aperte a correia para soldar. Para isso, é utilizado um tubo perfilado de 4x2,5 cm, e os postes de apoio são conectados por jumpers, soldando-os até a extremidade dos tubos. Eles então colocam o telhado. No meio dos tubos transversais, os suportes para o futuro teto são fixados por soldagem. Em seguida, os arcos são montados, deixando a extremidade livre pendurada até um comprimento de 20 a 25 cm.

O telhado

O material de cobertura é colocado nos arcos instalados. Isso leva em consideração a carga percebida pelas vigas, o peso total do teto com equipamentos adicionais. As condições meteorológicas na região também são importantes. Para altanoks forjados, policarbonato celular, madeira e vidro são adequados como materiais de cobertura. A primeira opção mais prática. As folhas de policarbonato são duráveis, flexíveis e servem por décadas com o manuseio adequado. O material é revestido com uma camada protetora contra radiação ultravioleta. Portanto, a estrutura metálica por baixo é protegida do calor.

Para garantir que o mirante esteja uniformemente revestido, a superfície é verificada com um nível de construção. Se necessário, realize o alinhamento. Em seguida, o local preparado é cuidadosamente abarrotado e derramado com argamassa de concreto. O piso é colocado sobre qualquer material adequado. Piso adequado, ladrilhos de cerâmica, grés porcelanato, pedra natural. Todas as costuras são friccionadas e a superfície resultante é tratada com agentes de proteção.

Concluir

Todas as estruturas metálicas sem proteção especial estão sujeitas a corrosão. Portanto, o altanka construído deve ser revestido por cima com uma tinta metálica especial.Para proteger contra umidade e outras influências ambientais negativas, a superfície é coberta com uma fina camada de metal não ferroso: cobre, latão, prata. No topo, você pode envernizar a estrutura para dar um brilho nobre.

Um mandril de ferro forjado decora uma casa de verão e a transforma em um paraíso. Você pode fazer isso sozinho, pedir a um mestre ou comprar uma versão pronta.Para decorar esses edifícios, são utilizados alpinistas, sempre-vivas, coníferas e flores. Tendo mostrado imaginação, você pode fazer uma extensão de uma forma incomum - na forma de uma carruagem, navio, casa chinesa.

Prós e contras

O gazebo de metal ao ar livre tem muitas vantagens, uma das quais é a sua resistência, devido ao material básico da estrutura. Além disso, a estrutura da estrutura tem um peso relativamente leve e pode ser colocada em solos com qualquer capacidade de sustentação. Outra vantagem significativa desse design é sua mobilidade. Mesmo que o mirante não seja portátil, mas instalado em determinados suportes, ele pode ser desmontado por completo, transferido e instalado em pilhas semelhantes em outro local.

Devido à sua alta resistência, o metal pode assumir várias formas, incorporando quaisquer idéias de design, embora não precise de massa para manter a integridade estrutural. Assim, o material exterior despretensioso nas mãos do mestre serve como base para a criação de uma verdadeira obra de arte. As principais qualidades operacionais variam dependendo do tipo específico de metal, mas suas vantagens comuns incluem:

  • Duradouro período operacional.
  • Alta resistência a eventos climáticos. É claro que o ferro exigirá uma camada protetora de tinta contra a umidade, mas nem um vento de furacão, nem granizo, nem mesmo um galho que caia de uma árvore, e com uma certa espessura do perfil e a própria árvore, não podem causar danos devastadores à estrutura.

  • Força mecânica tremenda. Os projetos não têm medo de choque, pressão ou vibração. Você não precisa se preocupar que, no processo de diversão, alguém acidentalmente arruine um dos pilares. Para fazer isso, você precisa de uma máquina de solda ou "búlgaro" com uma roda abrasiva.
  • Segurança contra incêndio. Até o alumínio, para não mencionar o aço, derrete a uma temperatura quase impossível de criar em casa.
  • Simplicidade na fabricação e instalação. Obviamente, se você deseja decorar o mandril com forjamento elaborado ou criar uma estrutura complexa de forma incomum, precisará da ajuda de especialistas apropriados, mas uma opção simples é acessível para uma pessoa com habilidades básicas no manuseio de um moedor e uma broca.
  • Baixo custo do quadro principal. Para criar um mirante, em média, você precisa de um pouco de material, além disso, ele não precisa de uma base séria, o que também economiza dinheiro.

Além dos aspectos positivos, as estruturas metálicas têm suas desvantagens. Estes incluem:

  • Exposição a processos corrosivos. Se um perfil de alumínio ou galvanizado for selecionado como o material principal para o gazebo, esse problema desaparecerá. Porém, ao usar a maioria das ligas de aço, será necessário aplicar uma cor protetora ou renová-la periodicamente. O principal a lembrar é que é mais fácil repintar ou pintar a tempo do que lidar com metais que começaram a corroer.
  • A necessidade de soldagem. Obviamente, é possível um projeto usando uma conexão aparafusada do perfil, mas em muitos casos, o uso de solda para conectar os elementos é necessário. Vale ressaltar que o modelo parafusado tem a capacidade de ser completamente desmontado e pode ser transportado para outro local sem o uso de veículos grandes; no entanto, o desenvolvimento e a implementação de um projeto desse tipo também são mais difíceis.
  • O alto custo de elementos decorativos. Se você quiser decorar o mirante com belos ferro forjado ou outros produtos de metal, terá que gastar dinheiro com o trabalho do mestre.

Projetos

Na primeira etapa, é desenhado um esboço, que no futuro será a base para a formação do plano de engenharia, consistente com os parâmetros desejados da estrutura. Antes de tudo, esses fatores são levados em consideração:

  • a área alocada para a construção do mirante,
  • o número de assentos que o mirante deve fornecer,
  • orçamento estimado
  • se o mirante será equipado com uma fonte de fogo aberta, como churrasqueira, fogão, churrasqueira etc.

Além disso, a construção deve ser consistente com as regras para a construção de pequenas estruturas:

  • altura mínima da parede - 1,9 m,
  • a altura dos trilhos laterais é de cerca de 1 m,
  • altura recomendada do espaço aberto acima das cercas - a partir de 1 m,
  • saliência mínima saliência - 20 cm,
  • inclinação mínima do telhado (para um passo) - 10 graus,
  • Profundidade da fundação - 50 cm por 2 m da altura da estrutura.

Também é importante decidir se o mirante será aberto ou fechado, em que parte do pátio será localizada. O projeto deve indicar todos os parâmetros do mirante: o comprimento de cada elemento, a localização da entrada, suportes, tipo de telhado, etc.. O design da estrutura futura, a execução de elementos decorativos, o material e a cor do telhado e outros detalhes também devem ser descritos. Para isso, vários desenhos são compilados - alguns servem para fins de engenharia, outros decorativos. A colocação de todos os parâmetros em um desenho tornará sobrecarregado e difícil de ler. Uma alternativa é solicitar um projeto em uma agência especializada, caso em que os parâmetros desejados são indicados. Após o qual a empresa cria e envia para aprovação o número n-ésimo de opções possíveis.

Dosséis do país do jardim são bastante populares hoje. Essa estrutura de verão, por exemplo, um tamanho hexagonal de 4 por 6 m, pode ter uma versão de dois andares.

Materiais

Agora os dosséis para dar de uma folha profissional, um perfil de metal, uma estrutura de metal, ferro e modelos combinados são populares.

O principal parâmetro que determina os materiais e peças necessários é o tipo de estrutura: dobrável ou soldada.

Dobrável

Para tais fins, é melhor preferir um perfil de alumínio de forma quadrada ou retangular, enquanto a espessura é determinada pelo projeto. Para a conexão, podem ser utilizados cantos de aço, presos ao perfil por meio de parafusos. Uma lista aproximada de materiais é assim:

  • tubo de perfil de alumínio com seção retangular de 80x50 mm e parede de 3 mm para a base da estrutura,
  • tubo de perfil de alumínio com seção quadrada de 80x80 e parede de 4 mm para postes estruturais,
  • tubo de perfil de alumínio com uma seção retangular de 80x40 e uma parede de 3 mm para a fita superior,
  • perfil de tubo de alumínio com seção transversal retangular 80x50 (40) e parede de 3 mm para vigas e vigas do teto do mirante.

Soldado

Para este tipo de construção, são aplicáveis ​​os tubos de perfil de aço e alumínio. Ao mesmo tempo, é melhor preferir o alumínio para a construção independente do mirante. É mais fácil processar e soldar, enquanto apenas um aparelho de argônio deve ser usado. Na fabricação de mandris de aço, você precisará desses materiais:

  • tubo de aço com um diâmetro de 50 mm para as cintas inferior e superior,
  • Tubo de aço de diâmetro igual ou superior a 80 mm para os mandris.

Ao mesmo tempo, a espessura da parede dos tubos deve ser de pelo menos 3 mm.

Além dos elementos básicos do quadro, você precisará de hastes, grampos, chapas de metal para as paredes laterais e o teto. Das ferramentas úteis:

  • Búlgaro
  • chave de fenda
  • broca de martelo
  • máquina de solda
  • nível de construção.

De consumíveis também são necessários:

  • parafusos autorroscantes
  • exercícios de diferentes diâmetros,
  • cimento
  • peneirar areia
  • tinta e verniz para proteção anticorrosiva de metal.

Desenho

Ao escolher um design, lembre-se de que o gazebo é um local de descanso e, portanto, a primeira coisa que deve projetar seu design é calma, relaxamento e conforto. Os móveis principais - uma mesa e cadeiras, devem obedecer ao espírito geral da estrutura, e a vime é a melhor escolha. Se a escolha cair nos bancos, é melhor equipá-los com encosto e embainhar a madeira e, durante o banquete, cubra com algo macio. Uma fonte de chama aberta também tem várias opções. Com um gazebo de metal leve, um churrasco é melhor; em um prédio maior, você pode instalar um fogão a lareira. Ao mesmo tempo, você pode posicioná-lo na borda do mirante e no meio, substituindo-o por uma mesa. O material principal da estrutura também deixa uma marca na aparência.

O alumínio permite criar gazebos portáteis e dobráveis ​​mais compactos para a rua. Além disso, ele não corroe e, portanto, pode não ser coberto por uma composição apropriada. Geralmente, o alumínio é usado para fazer mandris fechados com muitas janelas que se abrem na projeção lateral, o que torna possível abrir o prédio no verão e, ao mesmo tempo, operar no inverno como uma versão fechada. A flexibilidade do material permite criar um elemento de qualquer formato sem muito esforço e, portanto, também é adequado para decisões de projeto. Além disso, o alumínio é excelente para criar um telhado em edifícios de tipo combinado, nos quais os elementos restantes são feitos de aço.

O aço forjado é um material muito durável., que durante o processo de fabricação podem assumir formas impressionantes e serem usadas para criar elementos que são simultaneamente portadores de carga e decorativos. Pérgulas e altankas são frequentemente usados ​​em seus projetos. A resistência do material permite criar mandris "aéreos" de alta resistência, que podem ser abertos e fechados. Os primeiros geralmente não têm trilhos laterais e são limitados apenas a colunas, criando conforto adicional com a capacidade de deixar o caramanchão sem incomodar outros turistas. As estruturas forjadas também servem como uma excelente base para os arbustos de uvas, que, por sua vez, proporcionam sombra natural e privacidade aos olhos dos vizinhos. Opções sem paredes laterais devem ser montadas em pequenos suportes para fixar a estrutura, enquanto a fixação do mirante é melhor a uma certa distância acima do solo.

Tubo de aço de perfil - o material é muito econômico e usado na maioria dos modelos. O design geralmente é simples e despretensioso, angular, pode ser decorado com formas geométricas formadas a partir da conexão de vários tubos de perfil. Na forma de tais mandris são frequentemente quadrados, retangulares e hexagonais. A principal dificuldade ao trabalhar com isso é a necessidade de uma máquina de solda para trabalhar. O tratamento obrigatório com um composto anticorrosivo também é necessário e, com um aumento no volume, será necessária uma pequena base.

Casas de metal - existe alguma experiência?

Os produtos de metal são utilizados como estruturas de suporte há muito tempo, inúmeros shopping centers, arranha-céus são exemplos vívidos disso. É verdade que as tecnologias e materiais usados ​​na construção de instalações tão grandes não se justificam na construção de casas particulares - os produtos de metal são muito pesados, volumosos, usam tecnologias especiais de soldagem e rebitagem para conectar elementos individuais, você não pode construir essa casa com suas próprias mãos.

Tudo mudou quando as construções de paredes leves de aço leve foram inventadas - a seguir LSTK. Para tais estruturas, apenas chapas finas de aço formadas em um perfil Z com ranhuras ou perfurações passadas que devem reter o frio são adequadas. Esse tipo de LSTK também é chamado de termoprofile e, se falarmos sobre construção particular, é recomendável usá-lo apenas.

Obviamente, não importa quais truques os fabricantes inventem, o metal continua sendo um material com alta condutividade térmica. Esse fato, na maioria dos casos, assusta as pessoas que escolhem as opções de casas de madeira. O problema é resolvido pelo isolamento térmico de alta qualidade, que é um bolo de várias camadas. O cálculo do isolamento, a determinação do ponto de orvalho só devem ser realizados por especialistas com vasta experiência; caso contrário, você corre o risco de ter muitos problemas ao operar a casa.

O segundo ponto que afugenta os consumidores é a corrosão do metal. Sem entrar em detalhes das reações químicas, todos sabemos que o metal enferruja, incluindo o aço. A formação de ferrugem afeta diretamente a força da estrutura metálica, no nosso caso, a força do "esqueleto" da casa. Esse problema foi resolvido por galvanização a quente, devido à qual as estruturas metálicas recebem uma carcaça protetora com uma espessura de 20 mícrons. Com instalação adequada e proteção confiável contra a umidade, é capaz de prolongar a vida útil do metal em até 100 anos!

Dicas úteis

Para que uma garagem de metal funcione de maneira confiável por muitos anos, é importante não apenas elaborar seu projeto corretamente, escolher materiais de alta qualidade, mas também observar a tecnologia de construção. Para os proprietários de veículos que decidem construir sua própria garagem, as seguintes dicas de especialistas podem ajudar com isso:

É importante calcular com precisão as dimensões de toda a estrutura e prestar especial atenção à altura do edifício. No caso de ser mais baixo que os prédios vizinhos, o teto poderá ceder com o tempo
Além disso, é aconselhável fazer a estrutura do telhado com uma ligeira inclinação na parede traseira.

Recomenda-se o reforço do telhado com pranchas de madeira.
Depois de derramar a fundação, você deve esperar alguns dias e só então prosseguir com a instalação da garagem.
Ao escolher folhas profissionais, você precisa prestar atenção à sua marca e comprar material com a designação "C". Tais folhas são caracterizadas pelo aumento da ondulação e resistência.
Todas as fixações devem ser realizadas com rebites especiais e parafusos autorroscantes.
Para a decoração interior da garagem, podem ser utilizados vários materiais de acabamento. Parece bonito no design da garagem, tanto em madeira como em painéis com imitação de pedra. O revestimento com esses materiais será barato e a sala no interior assumirá uma aparência aconchegante.
A cor das folhas profissionais da garagem é selecionada individualmente, levando em consideração o estilo de outros edifícios localizados próximos a ela.

Sobre como fazer uma garagem a partir de uma folha profissional com suas próprias mãos, veja o próximo vídeo.

Dicas e truques

Os especialistas recomendam que, ao projetar uma abordagem mais completa da questão de propósito, ao projetar mandris de vidro. Por exemplo, a opção com churrasco não oferece grandes janelas e paredes panorâmicas. Nesse caso, o principal material de construção deve ser um material com propriedades refratárias (por exemplo, tijolo ou pedra).

Nem sempre vale a pena dar preferência ao metal, uma vez que o mandril vitrificado estará muito quente ao fritar em fogo aberto.

Ao escolher um projeto para casas de campo de verão em madeira, é importante considerar as regras para cuidar da matriz. Terá de ser regularmente manchado e tratado com impregnações de insetos e roedores

Além disso, é importante levar em consideração o grau de umidade na região, pois a madeira pode apodrecer devido à umidade constante. Tais estruturas não são preferencialmente utilizadas como churrasco ou churrasco, pois a árvore suporta a combustão

Além da abordagem correta para a escolha do material, é importante pensar na localização do mirante. Deve estar a uma certa distância da casa, mas o acesso a ela deve ser conveniente

E, nesse sentido, depende muito das características da paisagem de um site específico.

Por exemplo, uma estrutura à beira da água ou lagoa artificial parece harmoniosamente. Pode ser um estilo de chalé ou fanza.

A consideração das características da paisagem permitirá que você insira corretamente até mesmo uma versão lacônica de uma haste envidraçada. No entanto, é desejável que o material de sua construção coincida com o material da casa.

Além disso, é importante considerar que a harmonia não prevê diferentes decisões estilísticas.

Tubo de perfil

O perfil de metal não é tão caro quanto o ferro maciço, mas ao mesmo tempo muito confiável.

Depois de escolher os tamanhos certos, você pode construir um gazebo de metal completo a um preço muito bom - este é o momento que consideramos no artigo sobre a construção de um gazebo a partir de um perfil.

Metal forjado

É este material que é considerado o mais caro e de elite na construção de mandris. Quaisquer elementos estruturais, como postes, trilhos ou padrões decorativos, terão um peso impressionante, pois a soldagem não implica trabalho com barras de aço finas.

Ao mesmo tempo, você terá um ótimo lugar para relaxar, enfatizando seu status e prosperidade. Além disso, haverá consideravelmente menos problemas com o metal associado à manutenção, pois além da corrosão, dificilmente pode surpreender ninguém.

Perfil de janela em alumínio

Os vidros de policarbonato interessantes podem ser feitos usando um perfil de alumínio. Com a ajuda de vários tipos (extremidade, conexão, parede), você pode colocar as placas de carbonato não apenas no telhado, mas também nas paredes.

Vidros em alumínio

Policarbonato celular

O tipo de policarbonato mais popular e mais barato no momento. Eles o moldam em qualquer lugar e em qualquer lugar. Na cabana de verão, seu uso não é limitado - estufas, paredes na varanda, abrigos de jardim e assim por diante. Portanto, não surpreende que em gazebos tenha sido aplicada como material de revestimento para telhados e paredes.

Graças à estrutura em favo de mel, em combinação com tonalidades escuras, você pode se esconder da luz solar direta.
Por sua vez, o policarbonato concentra o calor dentro de casa, portanto, se o mirante não for purgado ativamente com ar fresco, você ficará muito desconfortável ao estar dentro durante o verão no calor.

Policarbonato monolítico

A estrutura sólida faz o policarbonato parecer vidro. Devido a essa propriedade, lajes monolíticas são usadas para mandris de vidro, varandas e outros objetos arquitetônicos.

A cor pode ser selecionada de acordo com o estilo de construção ou a pedido do proprietário - transparente, escurecida ou colorida.

Toldo em policarbonato monolítico

Instalação do LSTK - nós coletamos o designer!

Construir uma casa da LSTK realmente parece construir um construtor para crianças. Antes da instalação, um projeto da futura casa é criado - todas as pequenas coisas são pensadas no projeto, até o local onde os móveis e eletrodomésticos serão instalados. É muito desejável que, além do desenho, seja desenvolvido um projeto 3D da casa - para que o cliente a veja pessoalmente.

Após a documentação do projeto ser concluída, os desenhos são transferidos para a linha de produção. As peças da estrutura são fabricadas separadamente, numeradas, embaladas e enviadas ao canteiro de obras. Os perfis prontos já possuem furos para equipamentos e utilidades. Os elementos de conexão também entram em um complexo.

Com um termoprofile, é mais difícil - na maioria dos casos, os construtores recebem tamanhos e formas prontos que devem ser considerados ao projetar. É melhor não alterar o comprimento existente, não cortar ou reduzir nada. De qualquer forma, cada peça é empacotada e marcada, de acordo com os desenhos do projeto da casa. Os construtores não terão que pegar as peças - eles só precisam fixar perfis com as próprias mãos, de acordo com a marcação de peças individuais. Essa abordagem acelera significativamente o processo de construção.

Construir a partir de LSTK está causando cada vez mais interesse entre os consumidores modernos, graças a uma vantagem importante - a possibilidade de planejamento gratuito. As treliças leves permitem criar vãos de até 14 metros sem elementos de suporte adicionais

Os quartos dentro da casa são muito espaçosos, gratuitos, cheios de ar.

Deve-se lembrar que quanto maior a sala, mais difícil será aquecê-las, respectivamente, melhor você deve isolar as paredes com suas próprias mãos. Placas de lã mineral não combustível, bem como espuma de poliestireno resistente à umidade, a ecowool provaram ser as melhores. Embora o LSTK não seja muito amigável com outros materiais estruturais, ele pode ser facilmente finalizado, seja uma casa de bloco imitando um tronco ou grés de porcelana, o que dará ao edifício a aparência de uma estrutura sólida.

Design e cálculo do projeto

Antes de começar, você precisa comer e calcular todos os detalhes. Construção não deve trazer surpresas

Portanto, preste atenção às características do solo para a construção do edifício e da grade no mirante, às filmagens dos tubos ou perfil necessários para o esqueleto, ao tipo de revestimento, decoração e plantas, à presença de estruturas adicionais

E, é claro, vale a pena fazer uma mini estimativa e escolher os materiais que caberão no orçamento existente. Depois disso, faça desenhos e tente esboçar o edifício. Se não houver tempo para elaborar desenhos, eles podem ser encontrados na Internet, onde existem centenas deles. Aqui está um exemplo:

Se você estiver construindo um mirante para si mesmo, isso pode não parecer necessário. Mas se você estiver fazendo isso para o cliente, esquemas, layouts e planos podem ser complementados com um modelo 3D.

As dimensões são feitas dependendo da presença de pessoas vivas no local. Vale a pena considerar que estava convenientemente localizado dentro de pessoas de diferentes tez. Referindo-se às normas do SNiP, é recomendável construir um mirante para dar pelo menos 3 a 3 metros.

Exemplo de esquema para construir um gazebo

O que é um pipe de perfil

O tubo de perfil, diferentemente do analógico padrão, não possui volume. Sua característica é a facilidade e praticidade. É fabricado principalmente em aço carbono ou aço de baixa liga. Recentemente, é frequentemente usado na indústria da construção.

A forma dos tubos de perfil pode ser: • Oval • Retangular • Oval plano • Quadrado

A forma mais estável é quadrada

Para erguer um mirante a partir de um tubo quadrado, é preciso levar em consideração suas características positivas: • Leveza • Flexibilidade • Estabilidade • Maior resistência à corrosão • Fácil conexão com outras partes da estrutura • Material não caro

Fundação

Como o mirante é uma estrutura metálica, é aconselhável fazer a fundação de blocos mais simples e barata. Você pode fabricá-los a partir de uma solução de concreto ou comprar blocos de fundação de corpo sólido pré-fabricados 20 a 20 por 40 cm.

A fundação dos blocos (a melhor opção para um gazebo de metal)

Soldagem de estruturas metálicas

Soldagem de metais - o principal trabalho de autoconstrução do mirante

Ao contrário da madeira, que pode ser unida com parafusos, o metal terá que ser cozido. Para fazer isso, você precisará de uma máquina de soldar, eletrodos e habilidades de cozinhar.

Arnês inferior

Tubos metálicos são colocados no topo da fundação, servindo de base para toda a estrutura. As dimensões do metal devem ser maiores, uma vez que toda a massa do caramanchão e as pessoas serão mantidas na placa de identificação (a fundação não conta, é feita de concreto).

Arnês de metal sob o gazebo (em postes)

Racks

Para a construção de paredes, é necessário instalar racks verticais soldados ao metal do chicote inferior. Dependendo do tamanho do mirante, o número de pilares pode diferir radicalmente.

Por exemplo, para um gazebo de metal de 3 por 4 metros, o número de racks é de 11 peças (4 nas laterais, 2 na abertura de entrada e 1 na parede traseira).

Estrutura de 11 pilares concluída

Se a forma do edifício tiver mais de quatro faces, cada uma delas precisará instalar um pilar. Isso é claramente mostrado no gazebo hexagonal (foto abaixo). Para um edifício quadrado clássico, o número de racks pode ser mínimo.

Instalação de policarbonato

Folhas deste material podem ser usadas para duas partes do mirante:

  1. Como um telhado em um telhado.
  2. Como revestimento de parede.

Você pode ler sobre a instalação de policarbonato no telhado em outra publicação, onde abordamos essa questão em detalhes. Há uma excelente instrução em vídeo que mostra claramente por onde começar e como terminar a instalação.

Instruções de instalação de policarbonato

O revestimento da parede é realizado de acordo com uma tecnologia semelhante; a instalação também é realizada com parafusos auto-atarraxantes com uma arruela.

O que são mandris de metal bons e desconfortáveis?

Uma variedade de desenhos, formas e cores, é claro, é uma das vantagens de tais edifícios, mas isso está longe de ser o principal diferencial. Também vale mencionar a durabilidade. Afinal, o metal não tem medo de fogo ou água, não é afetado por cupins e doenças fúngicas, o que não se pode dizer da madeira. Elementos de aço e alumínio têm propriedades anticorrosivas. E se você aplicar outro revestimento protetor sobre eles, mais de uma geração de proprietários de casas de campo ficará neles.

Gazebo de metal durável

Qualquer tipo de fundação é adequada para esses mandris e, se você desejar, não poderá preenchê-lo

Graças às suas propriedades refratárias, torna-se possível instalar churrasco dentro ou nas proximidades, sem precauções desnecessárias. Uma estrutura rígida protege a estrutura de alterar formas geométricas devido a subsidência, deslizamentos de terra, etc.

Você pode embainhar as paredes laterais e cobrir o telhado de qualquer material - ardósia, policarbonato, chapa perfilada.

Telhado de ardósia

No entanto, para construir um gazebo como esse, você deve ter habilidades de serralheiro. Muitas vezes, a soldagem é necessária para consertar os elementos. Se você mesmo não souber como usar esse equipamento, precisará procurar um especialista. A segunda desvantagem é o alto custo. Até o metal está muito quente ao sol, por isso é melhor instalar esses edifícios em algum lugar à sombra.

1 Gazebos de metal: tipos, prós e contras

O metal é comparável à madeira na popularidade de edifícios em uma casa de verão. Edifícios metálicos têm muitas vantagens:

  • durável
  • pode ser instalado em qualquer tipo de solo,
  • estruturas desmontáveis ​​durante a transferência não são danificadas ou deformadas,
  • simplicidade e velocidade de montagem,
  • exclusividade do design
  • uma ampla seleção de modelos: a capacidade de erguer estruturas de diferentes tamanhos e formas,
  • são baratos em comparação com os de tijolo e pedra,
  • estruturas duráveis ​​que não exigem grandes reparos e substituição de elementos durante a operação.

O ferro tem duas desvantagens significativas. Estar em um espaço aberto em um dia ensolarado, o metal aquece e em contato com a pele pode danificá-lo. Para minimizar o aquecimento, o mirante do verão é colocado sob as árvores ou à sombra dos edifícios. Para o conforto dos turistas, suas paredes são abertas.

O segundo menos é a aparência de ferrugem. Para proteger contra processos de corrosão, as peças de metal são constantemente tratadas com compostos especiais e pintadas. É verdade que os produtos de alumínio são privados dessa desvantagem; além disso, são mais leves que o ferro, mas inferiores em termos de resistência e rigidez.

Estruturas soldadas confiáveis ​​são adequadas para a casa de verão. Se você precisar de uma versão fechada, as paredes serão revestidas com material. Um mirante aberto ou não tem cercas ou é meio costurado por elas. Você pode decorar a estrutura com trepadeiras. Altankas de formas incomuns estão ganhando popularidade: oval, redonda, octogonal etc. Os edifícios diferem em estilos: moderno, oriental.

Preparação para o trabalho

Um mirante feito a partir de um tubo de perfil é a aquisição de certas habilidades no campo da construção. E para que tudo corra bem, é necessário preparar e pensar com antecedência.

Primeiro de tudo, compramos metal. Use os seguintes parâmetros de tubo para suportes:

• 50 a 50 mm - se o material de cobertura que você deseja usar não for ardósia.
• 75 por 75 mm - se o material do telhado for ardósia.
• 20 por 30 mm - tubos para suportes e jumpers.
Para um pequeno mirante de três a três metros de comprimento, dois metros de altura e um telhado de policarbonato, será necessário um tubo em forma de quadrado:

1) 50 a 50 mm. Comprimento 13 metros (com margem).
2) 40 a 40 mm. O comprimento é de 15 metros.
3) 20 a 20 mm. Comprimento 6 metros
4) 40 a 20 mm. O comprimento é de 30 metros.

Escolha o local e a forma do gazebo

Uma tarefa importante é escolher um lugar. A melhor disposição do mirante a partir do tubo de perfil não está na área próxima à casa, mas não muito longe. Quatro metros da casa - ideal. E certifique-se de que a estrutura acabe sendo visível. Ainda é uma decoração do pátio.

O segundo estágio é determinar a forma do gazebo. Faça um desenho. Se você está confiante em suas habilidades e possui habilidades de construção. Você pode construir um mirante hexagonal em um design elegante, como na foto.

Arbor material e ferramentas

Um mirante de bricolage de um tubo de perfil, feito de forma orçamentária, pode durar muitos anos e não requer reconstrução adicional ao longo do tempo. Para construí-lo, precisamos:

• Tubos de perfil (o medidor depende do tamanho do gazebo). Tome com uma margem.
• Argamassa de concreto (cimento, água, areia)
• policarbonato
• Acessórios de madeira ou plástico (de sua escolha). Você não pode usá-lo.
• Primário ou tinta

E você também precisa das seguintes ferramentas em seu arsenal:

• Furadeira elétrica com um conjunto de brocas para trabalhar metal
• búlgaro
• equipamento de solda
• Vigas de canal
• Pá baioneta
• Autocortante para arruelas de metal e terma com a cor do material de acabamento

Tipos de desenhos

O metal é o material que permite que você construa uma cobertura relativamente modesta e quase uma casa completa; portanto, é necessário iniciar a construção de um mirante de metal com suas próprias mãos a partir de um projeto detalhado. No entanto, o desenho não pode ser feito sem uma ideia clara do que deve acontecer na saída.

Aberto

Para autoconstrução no país, escolha com mais frequência mandris de metal abertos. Esse projeto é extremamente simples - consiste exclusivamente em pilares de sustentação, bem como no teto por eles, embora as paredes ausentes possam ser parcialmente substituídas por uma abundância de plantas vivas ou cortinas de luz. A visão geral é maravilhosa, mas mesmo para as férias de verão, esse local nem sempre é adequado, porque na chuva e com um vento forte, o proprietário e seus convidados ficarão desconfortáveis ​​aqui. No entanto, devido ao seu peso leve, essa estrutura pode se mover facilmente para outra área.

Fechado

Construções fechadas, que também são chamadas de varandas separadas, são uma tentativa de eliminar as desvantagens do tipo anterior. Há paredes aqui. Portanto, a parte inferior é feita de chapa metálica e as janelas geralmente são envidraçadas. A entrada pode assumir a forma de uma abertura vazia ou uma porta de metal cheia. Graças ao contorno integral, esse design é protegido da chuva e do vento, para que você possa estar no verão em qualquer clima.

Isolado

Gazebos metálicos isolados são raros, mas você ainda não deve esquecê-los. Supõe-se que, embora as paredes principais aqui sejam feitas de metal, elas sejam isoladas adicionalmente por dentro. Os materiais de acabamento são geralmente colocados sobre o isolamento, portanto, dentro dele, não lembra nada da essência metálica da estrutura. De acordo com o grau de conforto climático na estação fria, esse design é inferior aos concorrentes de madeira e tijolo, mas permite a possibilidade de relaxamento, principalmente na presença de aquecimento e churrasco.

Condutividade térmica

O aço não é conhecido por seu calor devido à sua alta eficiência na condução de calor. O valor do isolamento da parede pode ser reduzido pela metade quando o calor é removido através de racks de aço, o que não é uma boa notícia para a conservação de energia em um edifício. Onde a construção da estrutura de aço é usada, medidas de isolamento devem ser tomadas para neutralizar a condutividade térmica do aço.

Flexibilidade reduzida no local

Uma das vantagens do uso de elementos estruturais de madeira é a capacidade de ajustá-los no lugar. O componente pode ser cortado no tamanho certo, martelo nos pregos para fortalecer a conexão e assim por diante. Obviamente, isso não pode acontecer com o aço. As dimensões do aço devem ser calculadas com precisão com antecedência, porque a fabricação do aço é entregue no local em sua forma final, pronta para o corte no edifício. É claro que essa é uma das grandes vantagens do aço, mas se por algum motivo a fabricação levar a um componente impreciso, o projeto poderá ser suspenso enquanto a estrutura é enviada de volta à oficina para ajuste.Você pode evitar esse problema trabalhando com uma empresa de manufatura como a GLW, onde adotamos uma abordagem consultiva de precisão e medição desde o início para evitar surpresas desagradáveis ​​no local.

Estruturas de rolamentos. Perfis para edifícios pré-fabricados

Estruturas de estrutura de aço raramente funcionam por conta própria. Eles geralmente requerem drywall, revestimento, isolamento e componentes de madeira adicionais para integrar o edifício. De acordo com algumas empresas de construção, esse maior tempo de construção é um argumento contra as estruturas de estrutura de aço, embora geralmente a economia de tempo supere quaisquer ajustes que precisem ser feitos no local. O perfil dos edifícios pré-fabricados é a chave para a confiabilidade e durabilidade.

Alumínio

A estrutura de alumínio não é volumosa, mas forte o suficiente. Portanto, gazebos portáteis são frequentemente feitos a partir dele. Este material não está sujeito a corrosão; portanto, os produtos praticamente não requerem cuidados adicionais. Além disso, não é tóxico e, portanto, seguro para a saúde humana.

No entanto, para dar uma aparência mais estética e aumentar a vida útil perfil de alumínio é geralmente revestido com compostos especiais.

Pérgulas de alumínio são abertas e fechadas. As janelas são inseridas em produtos do segundo tipo, que podem ser articulados ou do tipo "cupê". O material se dobra bem, permitindo que você faça estruturas de várias formas. O alumínio é igualmente adequado para a fabricação de suportes e telhados..

Mandris Shod

Com desempenho de alta qualidade, os produtos forjados suportam tensões mecânicas significativas, além de uma longa vida útil. O metal para esses fins é pintado ou galvanizado.

O design dos mandris forjados pode ser diferente. Pérgulas são muito populares- mandris em forma de arco, bem como altankaque diferem em uma área grande e têm uma forma geométrica diferente.

Os gazebos de ferro forjado também podem estar nas versões aberta e fechada, enquanto os dois tipos ficam ótimos em gramados e casas de campo de verão. Às vezes, esses projetos são feitos com várias saídas. Eles são muito convenientes para grandes empresas - você pode sair a qualquer momento, sem incomodar alguém sentado nas proximidades.

No país, geralmente seções não muito grandes e todos os vizinhos, em regra, à vista um do outro. Portanto, em um mirante aberto, pode não ser muito confortável, mas em um fechado é muito quente.

Como alternativa, você pode obscurecer um pouco o edifício com trepadeiras. Parece especialmente espetacular uvas ou rosas de escalada. Com esta decoração, todas as paisagens campestres estarão diante de seus olhos.

As plantas também o protegerão do sol escaldante. Alguns representantes da flora espantam moscas e outros insetos. Se você pendurá-los nos fios nas janelas do gazebo, eles também podem desempenhar um papel protetor.

O cuidado com os gazebos forjados é mínimo - basta renovar o revestimento protetor uma vez por temporada. Para tornar a construção durável, durante a instalação inicial, recomenda-se instalá-lo em suportes a uma certa elevação acima da cobertura do solo.

Belos exemplos

Você pode dar um grande número de exemplos de mandris feitos de metal. Pode ser um edifício independente independente ou um edifício adjacente à casa. A versão mais simples do gazebo é uma estrutura feita de canos com uma cobertura, uma mesa simples e dois bancos em ambos os lados.

Se a área do site permitir, você poderá criar um design mais original - combinar sob o mesmo teto e um local para reuniões, churrasco ou churrasco. O teto protegerá os carvões de maneira confiável da precipitação, e é muito mais conveniente ficar de olho no churrasco sem parar da diversão geral.

Móveis de vime rattan parece muito bom no gazebo. Em uma cadeira de balanço, você pode tirar uma soneca ao ar livre. Uma alternativa a uma cadeira de balanço pode ser uma rede ou um balanço do jardim, instalado ao lado da mesa.

Um grande papel na percepção da aparência dos mandris é desempenhado pela forma do dossel. O telhado coberto pela ardósia colorida parece interessante. Se você gosta de formas complexas, pode construir uma cobertura forjada em arco com teto de vidro. Protegerá contra possíveis chuvas, mas deixará entrar a luz do sol.

Várias formas incomuns de mandris com linhas curvas parecem muito incomuns - por exemplo, na forma de uma bola. Como regra, esse é um tipo fechado de estrutura na qual a estrutura é feita de metal. O policarbonato pode ser usado como material de revestimento externo.

Uma iluminação bonita irá decorar qualquer edifício. Isso continuará com reuniões amistosas mesmo após o pôr do sol. Também pode haver muitas opções de iluminação - da lâmpada central no centro da tela à faixa de LEDs ao redor do perímetro do mirante. Além disso, a iluminação pode ser lançada não apenas na parte superior, mas também duplicada na parte inferior.

A versão mais exótica do arranjo do mirante é a criação, como extensão lógica, de uma ponte através de um reservatório artificial.

Como fazer um gazebo com suas próprias mãos, veja o próximo vídeo.