Design e layout

Qual piso elétrico escolher

Pisos quentes, representados por uma variedade de sistemas, estão se tornando cada vez mais populares entre a população em geral. Atualmente, existe uma grande variedade de piso radiante de fabricantes nacionais a preços acessíveis. Nesse sentido, surge a questão de qual andar escolher para uma sala específica, qual sistema instalar em um apartamento ou casa particular. No momento, existem dois tipos de pisos - elétrico e água, cada um com um grande número de variedades e modificações.

Como escolher um piso quente para azulejos

A principal propriedade dos ladrilhos de cerâmica é sua alta condutividade térmica, de modo que esse piso é tradicionalmente considerado "frio". A situação mudou completamente com o advento do piso radiante, com a ajuda da qual o revestimento do piso pode ser aquecido a qualquer temperatura definida.

A escolha do piso radiante para cerâmica depende de muitos fatores. Primeiro de tudo, você precisa decidir para que tipo de aquecimento eles serão usados ​​- primário ou secundário. No primeiro caso, o sistema ocupa pelo menos 70% da área total e os elementos de aquecimento estão localizados o mais próximo possível um do outro. A segunda opção é aplicada sem restrições, em várias configurações, em qualquer área.

Como regra, o aquecimento adicional é usado com mais frequência, especialmente em corredores, banheiros, cozinhas e outros locais com piso frio. Esta combinação, composta por baterias tradicionais e piso aquecido, é usada não apenas em casas particulares, mas também em apartamentos, como complemento ao aquecimento no inverno.

Ao decidir qual é melhor escolher um piso quente para ladrilhos, deve-se observar que as principais opções são água, energia elétrica e sistemas de infravermelho ou filme. Por sua vez, os pisos elétricos podem ser cabos ou na forma de tapetes de aquecimento.

Os mais comuns são os pisos aquecidos a água tradicionais. Seu principal elemento estrutural são os tubos de polipropileno com um líquido de arrefecimento, colocados na mesa. O aquecimento ocorre através de um sistema de aquecimento centralizado ou individual. O movimento do fluido aquecido é fornecido por uma bomba de circulação conectada.

As principais vantagens dos pisos de água são a instalação relativamente barata e o baixo custo de energia envolvido no processo de aquecimento. Graças à tecnologia moderna, esses sistemas podem ser instalados sem mesa. Em vez disso, é utilizada uma base de poliestireno com ranhuras ou placas especiais de distribuição de calor.

As desvantagens incluem a possibilidade de danos mecânicos durante a instalação. Além disso, os sistemas de água não são recomendados para uso em apartamentos e os conectam ao aquecimento central.

Os pisos com isolamento elétrico mostrados nos desenhos não são menos populares:

  • Sistemas de cabo. Seu trabalho é baseado no uso de um cabo de aquecimento que converte energia elétrica. O modo de operação é definido usando o termostato. O cabo pode ser de núcleo simples ou duplo. Esses sistemas são mais duráveis ​​em comparação com os pisos de água e requerem uma quantidade mínima de eletricidade. A desvantagem é a instalação cara e a espessura significativa do piso, reduzindo a altura geral da sala.
  • Tapetes de aquecimento. Eles são usados ​​com muito mais frequência quando você precisa escolher um piso quente para ladrilhos. O design consiste em um cabo fino colado em uma malha reforçada. A principal vantagem é a espessura insignificante, de até 3 mm, que não afeta a altura da sala. Devido ao seu peso leve, não há pressão na base do piso e se sobrepõe. Em caso de quebra, não é necessário trocar o revestimento inteiro, basta substituir o elemento defeituoso. A instalação do sistema é muito fácil, mesmo por um leigo. A desvantagem é o alto custo.
  • Sistemas infravermelhos de pisos com isolamento térmico. Pertencem aos tipos mais modernos de aquecimento e proporcionam o máximo efeito. A produção de raios infravermelhos ocorre devido ao carbono ou pasta de carbono contida no filme. Este sistema é adequado para todos os tipos de pisos, fácil e rápido de instalar. Quando usado em conjunto com o ladrilho, é necessária a instalação de uma malha de fibra de vidro entre o adesivo e o filme para melhor aderência. Note-se que o próprio filme infravermelho tem um custo bastante alto.

Como escolher um piso aquecido elétrico para ladrilhos

Os pisos elétricos são comprovados quando usados ​​em conjunto com ladrilhos cerâmicos.

Todos os pisos aquecidos elétricos têm vantagens indiscutíveis:

  • Eles são silenciosos e discretos, não precisam de caldeiras e bombas.
  • Esses sistemas são confiáveis ​​na operação, não há perigo de vazamentos.
  • Eles aquecem uniformemente todo o espaço circundante, o controle do sistema e o ajuste de temperatura são bastante fáceis e podem ser feitos usando o controle remoto.

Os contras são: aumento do consumo de energia em grandes áreas, presença de radiação eletromagnética, embora seja seguro para os seres humanos. As principais opções para pisos elétricos incluem sistemas de infravermelho, colchonetes e cabos. Esses tipos de piso radiante sob o ladrilho devem ser considerados com mais detalhes para escolher a opção mais ideal.

Sistema de piso de filme infravermelho É feito na forma de uma fina película de polímero na qual elementos de aquecimento são montados. Essa opção é considerada a mais eficiente e econômica, pois requer um consumo mínimo de energia. Quando usado junto com ladrilhos cerâmicos, certas condições e restrições devem ser observadas para evitar danos.

Pisos de filme não requer betonilha de cimento, a instalação do filme é realizada diretamente no isolamento localizado na superfície preparada. Se necessário, o filme é cortado em certos locais, o que permite uma distribuição mais racional do revestimento do filme. Os locais dos cortes são isolados com fita adesiva, com a ajuda do filme é fixado no isolamento. Panos enrolados não devem se sobrepor. Após a instalação, resta colocar o sensor de temperatura e conectá-lo ao termostato.

Piso radiante de cabo considerada a melhor opção. Eles são adequados para uso em quase todos os quartos. A instalação do cabo é feita diretamente na braçadeira.

Estes sistemas provaram-se em salas com layouts complexos. Ao criar um esquema de aquecimento, é possível levar em consideração a presença de pilares, móveis e áreas irregulares. A instalação fácil e simples torna possível realizar esta operação de forma independente, especialmente usando um cabo auto-regulável que não requer um regulador de temperatura.

Assim, ao decidir que tipo de piso quente escolher para o ladrilho, a maioria das pessoas para na versão a cabo. Esse sistema aquece rapidamente a superfície, fornece armazenamento de calor a longo prazo após uma queda de energia. Sujeito a todas as condições técnicas, o superaquecimento do cabo é completamente eliminado.

Tapetes de aquecimento. Feito na forma da malha de fibra de vidro mais fina, com 3 mm de espessura, na qual o cabo está conectado. Os tapetes de aquecimento vêm para instalação enrolada, o que facilita muito a instalação. Graças ao uso de cola para ladrilhos, a superfície do piso pode ser usada após 2-3 horas.

A área de aquecimento deve ser calculada com antecedência, pois os tapetes não podem ser cortados sem violar a integridade da fiação. Eles não são recomendados para serem colocados em móveis e eletrodomésticos fixos. Ao escolher os tapetes, é necessário considerar qual método de aquecimento será usado como - principal ou adicional. Quanto maior o espaço a ser aquecido, maior a capacidade do sistema de aquecimento por piso radiante.

A instalação de tais sistemas é bastante simples. Os tapetes são enrolados em uma base preparada e presos com fita adesiva. Após a instalação do sensor de temperatura, todos os fios estão conectados. O adesivo do ladrilho é distribuído uniformemente sobre a superfície e é aplicado um revestimento cerâmico.

Um dos critérios para escolher o piso radiante elétrico é um indicador de energia. A escolha depende principalmente da finalidade do revestimento cerâmico e das características da sala. Para aquecimento adicional de uma sala aquecida a seco, 100-120 W / m2 é suficiente. Em uma sala com alta umidade, são necessários 150 W / m2. No caso de usar o piso radiante elétrico como sistema principal de aquecimento, os indicadores de energia devem ser ainda maiores.

Piso radiante de filme qual escolher

Muitas vezes, os proprietários enfrentam o problema de escolher pisos infravermelhos quentes. Para tomar a decisão certa, você precisa conhecer as principais vantagens desses sistemas. Primeiro, as propriedades físicas da onda infravermelha, cujo comprimento é em média de 5 a 25 mícrons, são levadas em consideração. Realiza apenas o aquecimento de superfícies e não afeta o ar no espaço circundante. Como resultado, o microclima interno é mantido em um nível ótimo sem umidificadores.

A superfície do piso, aquecida imediatamente por toda a área, distribui uniformemente a temperatura por toda a sala, sem dividi-la em zonas quentes e frias. O tempo de ação é muito curto - o efeito de aquecimento ocorre alguns minutos depois de ligar o sistema. A temperatura do ar tem o mesmo valor em todos os níveis.

Essas instalações são compactas, portanto, após a instalação, o nível do piso não ultrapassa 3 cm e os pisos de filme são muito mais econômicos em comparação com outros sistemas, pois consomem 20% menos energia.

No entanto, apesar das vantagens óbvias, os pisos infravermelhos têm certas desvantagens. Por exemplo, a instalação de estruturas não é tão simples como é descrita na publicidade. Ao trabalhar com contatos, você deve prestar atenção e cuidado, pois a instalação e a conexão inadequadas podem causar despesas inesperadas. Existem restrições na escolha de móveis e na colocação do próprio filme na superfície.

O filme infravermelho pode ser carbono e bimetálico, dependendo dos componentes utilizados na construção:

  • Na primeira modalidade, é usada uma pasta de carbono na forma de fibra de carbono. Este material é selado em duas camadas de filme de mylar. Em algumas versões, a fibra de carbono é revestida com grafite. Este sistema é usado com qualquer revestimento de piso, incluindo azulejos e porcelanatos.
  • Na construção bimetálica, são utilizadas chapas finas de cobre e alumínio, localizadas entre o filme de poliuretano flexível. Esta opção é boa para todos os pisos, exceto azulejos.

Tipos e disposição do aquecimento de piso elétrico

O piso radiante elétrico, dependendo do tipo de elemento de aquecimento, é dividido em 2 tipos: piso aquecido por convecção e aquecimento de piso infravermelho .

Aquecimento por piso elétrico por convecção - este é um sistema em que o aquecimento é realizado em um elemento de aquecimento (cabo), que já por contato físico transfere calor para a superfície do piso e além. O tipo de convecção de pisos elétricos inclui tudo sistemas de cabosque inclui e tapetes de aquecimento fino.

O cabo de aquecimento (diâmetro de 5 a 8 mm) consiste em um ou dois condutores de corrente (blindados de um ou dois núcleos), isolamento interno e uma bainha externa. Esse piso quente é montado em uma mesa com uma espessura de 3 a 5 cm. Recomenda-se o uso de um cabo de aquecimento elétrico para ladrilhos de cerâmica, grés de porcelana, pedra natural, piso autonivelante, laminado, placa de parquet, telha de pvc, linóleo, carpete, que na verdade faz um “cabo na mesa” sistema universal para aquecimento confortável ou aquecimento total.

Os tapetes de aquecimento podem ser de dois tipos: convecção e infravermelho. E se o aquecimento infravermelho por piso radiante é um sistema de aquecimento inovador para ambientes, os tapetes de convecção são o mesmo cabo de aquecimento, porém mais fino (diâmetro do cabo 2,5-4 mm) e montado em uma base de malha com a distância desejada entre as voltas do cabo. Os tapetes finos são colocados em uma espessura menor da mesa, no total de até 5 a 10 mm, ou diretamente na camada de cola para ladrilhos. Essa instalação não aumenta a altura planejada do piso e a base de malha torna a instalação mais conveniente.

Aquecimento por piso radiante elétrico infravermelho - Este é um filme fino que consiste em aquecer elementos infravermelhos que transmitem calor não ao ar, mas a objetos localizados na sala, incluindo o próprio piso. Hoje, o piso infravermelho para instalação a seco é uma das soluções mais econômicas, ecológicas e fáceis de instalar para salas de aquecimento.

Sua instalação é a mais simples das opções possíveis - uma película de infravermelho é colocada com os comprimentos necessários de tiras em um fino isolamento térmico refletivo e uma cobertura de piso é colocada sobre ela. A ausência de um processo trabalhoso da mesa ou de qualquer outra solução também permite a instalação de pisos infravermelhos não apenas no plano horizontal, mas também no vertical e no teto. O piso quente do filme devido à função de auto-regulação não tem medo de trancar móveis.

Leia mais sobre os benefícios, tipos, fabricantes e configuração de pisos quentes infravermelhos em nosso artigo.

Como escolher um aquecimento de piso elétrico

Cada proprietário conhece os lugares frios de sua casa, que não têm conforto e calor. É por isso que a decisão de instalar um aquecimento de piso elétrico em uma sala ocorre antes do início do reparo. Seja no piso radiante no banheiro, cozinha, sala ou na varanda, vale a pena considerar muitos pontos ao escolher o piso radiante elétrico que mais lhe convém.

1. Pavimentos . Um dos principais fatores ao escolher um piso quente elétrico é o tipo de piso. Antes de tudo, vale a pena descobrir sua compatibilidade com o piso radiante de que você precisa. Você pode verificar essas informações com os gerentes de loja ou localizá-las na embalagem do produto. Anteriormente, falamos sobre como escolher o piso radiante elétrico certo para laminado e piso radiante para ladrilhos.

2. Fonte de aquecimento principal ou adicional . Se o piso radiante continuar sendo a única fonte de aquecimento na sala, você deve prestar atenção aos pisos com mais energia. Quase todas as versões de piso aquecido elétrico, incluindo piso quente infravermelho, são adequadas como aquecimento adicional.

3. Potência de aquecimento por piso radiante . Não depende apenas de uma temperatura confortável em uma sala aquecida, mas também do consumo de energia do sistema, que determina o custo de sua operação.

4. Fabricante de piso elétrico . O preço do produto, o desempenho do sistema e o serviço de garantia dependerão do fabricante do piso radiante. Deve-se lembrar que será extremamente difícil substituir o sistema de piso radiante, por isso é importante fazer a escolha certa imediatamente. Você pode ler sobre as vantagens das marcas de piso aquecido elétrico e termostatos apresentados em nossa cadeia de lojas neste artigo.

Cabo de aquecimento

O cabo de aquecimento parece casual e desinteressante: um fio longo e sólido, que os construtores (ou o proprietário prático) precisam independentemente, mantendo um certo passo, depositam a cobra na superfície, precisando de aquecimento. O escopo é o mais amplo - desde pisos nos banheiros até o telhado das casas, para evitar o aparecimento de pingentes de gelo ou calçadas, para que não sejam cobertos com crosta de gelo ou neve.

É verdade que também existem recursos. Um cabo de núcleo duplo consiste em duas partes: fios frios e quentes. O primeiro é destinado à instalação mais vantajosa do sistema: a parte fria tem 2 a 3 m de comprimento e permite ir ao local desejado sem aquecer as áreas desnecessárias (a parede onde o regulador está montado e, por exemplo, o piso em que o gabinete está montado).

O fio quente, como o nome indica, aquece com força total o que lhe é confiado.

O que é um piso quente

O aquecimento por piso radiante é um sistema de aquecimento no qual os radiadores convencionais não são necessários. O elemento de aquecimento pode ser um cabo elétrico ou água que circula pelos tubos. Eles estão localizados em toda a área do piso e aquecem uniformemente o quarto.

Aquecimento por ar convectivo esquerdo, direita - radiação térmica / pol-exp.com

O aquecimento é devido à radiação, não à convecção. O calor é distribuído de baixo para cima, o que aumenta ainda mais a eficiência do aquecimento. A coisa mais quente é no nível do chão, a mais fria - sob o teto. Isso permite reduzir a temperatura na sala em 2 ° C, e a pessoa não altera a sensação de calor. Mesmo uma ligeira diminuição economiza energia em 12%.

Como funciona o sistema de aquecimento por piso radiante

Dependendo da tecnologia usada, o dispositivo de piso radiante é um pouco diferente, mas em geral todos os tipos têm uma construção multicamada semelhante. Uma camada de isolamento térmico é colocada no teto ou na base e são instalados elementos de aquecimento. Em seguida, se necessário, uma mesa de cimento é organizada e uma cobertura de piso de acabamento já está colocada no topo.

Dispositivo de aquecimento de piso com cabo / my-kvartira.com

O controle de aquecimento em pisos de água quente é realizado através da unidade de mistura. No setor elétrico, é utilizado um regulador de temperatura, ao qual está conectado um sensor de temperatura localizado dentro do piso.

1. Aquecimento de piso de água

remontnik.org

O piso aquecido a água é baseado em um circuito fechado de tubo com um líquido de arrefecimento circulante, que é aquecido a partir da caldeira e entra no sistema através de uma unidade de mistura. Devido aos requisitos para ajustar o fluxo e a temperatura do líquido de refrigeração, esta opção é adequada exclusivamente para residências ou apartamentos particulares com aquecimento individual.

Tais pisos são geralmente instalados na fase inicial da construção. A base é impermeabilizada e coberta com uma camada de isolamento e, em seguida, são montados tubos, que são conectados ao gabinete do coletor e vazados com concreto. Em seguida, um revestimento de acabamento é colocado sobre a mesa.

Prós:

  • Os menores custos operacionais.
  • O aquecimento mais uniforme em toda a área.
  • O aquecimento do transportador de calor é possível a partir de diferentes fontes.

Contras:

  • Alto custo do equipamento em comparação com o piso radiante elétrico.
  • Complexidade construtiva e complexidade da instalação.

2. Aquecimento do piso do cabo

best-electro.ru

O sistema de aquecimento por cabo é muito parecido com um sistema de aquecimento de água. A única diferença é que, em vez de tubos com refrigerante, um cabo de aquecimento é colocado na matriz do piso. É alimentado pela rede elétrica e controlado por um controlador de temperatura que lê o sensor de temperatura dentro da estrutura.

Esse tipo é montado durante a revisão, pois é necessária uma mesa de concreto. O isolamento térmico é colocado no teto, um cabo é colocado sobre ele, em seguida, uma abraçadeira com uma espessura de 3-5 cm é derramada e um revestimento decorativo é montado.

Todos os pisos elétricos, diferentemente dos pisos de água, não têm uma função de auto-regulação e podem ser danificados por superaquecimento. Eles não podem ser colocados em armários deslizantes, cozinhas e outros móveis sem pernas. Portanto, a organização dos elementos da situação deve ser pensada com antecedência e não alterada.

Uma exceção são os chamados sistemas inteligentes, capazes de reduzir a energia com o aumento da temperatura do elemento de aquecimento. No entanto, eles são muito mais caros.

Prós:

  • Preço baixo
  • Capacidade de usar no apartamento.
  • Conexão elétrica sem equipamento adicional.

Contras:

  • A complexidade relativa e a complexidade da instalação.
  • Alto consumo de energia.
  • Não deite embaixo de móveis sem pernas.

3. Termomatos

termoradosti.com

De fato, os termofixos são uma variação do aquecimento do piso do cabo. Aqui, o mesmo cabo é usado como elemento de aquecimento, apenas com uma seção transversal muito menor e pré-montado em uma malha de polímero com células grandes.

Muitas vezes, esse tipo é escolhido ao terminar o piso com materiais cerâmicos. Devido à espessura de menos de 3 mm, os termostatos são facilmente colocados entre a mesa acabada e o ladrilho, ocupando o espaço dentro da camada de adesivo do ladrilho. À venda, existem termômetros com diferentes etapas de assentamento de cabos, projetados para uma potência específica.

Prós:

  • Instalação fácil.
  • Aquecimento rápido.
  • Não afeta a espessura do piso.

Contras:

  • Alto consumo de energia.
  • Não deite embaixo de móveis sem pernas.

4. Piso radiante de filme

trans-mix.ru

O filme é outro tipo de piso radiante elétrico. Estruturalmente, é um elemento condutor laminado entre duas camadas isolantes de polímero.

A instalação desse sistema é realizada em um substrato que reflete o calor. Um piso quente é colocado em cima e depois uma película protetora. Se for planejado linóleo ou carpete, é montada uma camada intermediária de madeira compensada. Um laminado pode ser colocado imediatamente no filme.

Prós:

  • Instalação fácil.
  • Quase nenhum efeito sobre a espessura do piso.
  • Energia eficiente do que o revestimento de cabos e termostatos.

Contras:

  • Não deite embaixo de móveis sem pernas.
  • Não é adequado para salas molhadas.
  • Fácil de danificar durante a instalação.

Qual andar escolher

De várias maneiras, a escolha da tecnologia de piso radiante depende do acabamento planejado. É importante levar em consideração as especificidades da sala, a presença e o material do piso áspero, bem como a possibilidade de organizar a mesa. Bem, você precisa decidir se deseja substituir o sistema de aquecimento ou apenas complementá-lo.

  • Aquecimento de piso de água - Ideal para uma casa de campo, mesmo como o aquecimento principal. Isso ajudará a economizar nas contas. Você pode instalar em todas as salas e usar qualquer revestimento, mas é necessário instalá-lo nos estágios iniciais de construção ou reparo.
  • Aquecimento de piso por cabo - Uma alternativa ao piso de água aquecida para apartamentos, embora possa ser instalado em residências particulares. O uso na forma de aquecimento é possível, mas caro. Adequado para qualquer ambiente, requer betonilhas. O melhor revestimento é o ladrilho, em menor grau um laminado e linóleo especiais são adequados.
  • Thermomats - uma opção para casos em que é impossível fazer uma mesa. Caso contrário, o mesmo é válido para eles e para o aquecimento do piso.
  • Piso radiante de filme - a visão mais fácil de implementar. Adequado para aquecimento confortável, mas não para aquecimento. Compatível com todos os tipos de revestimentos com alta condutividade térmica e pequena espessura: laminado, linóleo, carpete.

Como montar um aquecimento de piso de água

  1. Instale o gabinete do coletor e coloque a unidade de mistura com a bomba. Escolha um local no centro da casa para reduzir o comprimento dos tubos de alimentação dos circuitos de aquecimento do piso individuais.
  2. Conecte a tubulação principal da caldeira ao gabinete. Se você planeja instalar a automação de controle, coloque também o cabo elétrico.
  3. Prepare uma superfície áspera. Nivele todas as diferenças de mais de 5 mm, remova a poeira e cubra a base com filme plástico ou outra impermeabilização.
  4. Instale fita amortecedora ao redor das paredes para separá-las da placa de piso e compensar a expansão térmica. A fita deve estar acima do acabamento e aparada após a instalação.
  5. Coloque a espuma de poliestireno na base e, em cima dela, cole-a com saliências ou uma grade para fixar os tubos. Disponha os tubos em incrementos de acordo com os cálculos. É preferível colocar de acordo com o esquema "caracol", para que os tubos de suprimento e retorno estejam próximos para uma transferência uniforme de calor.
  6. Conecte as extremidades dos tubos de cada circuito ao coletor de distribuição. Se necessário, instale servos para ajustar a temperatura usando um termostato ambiente.
  7. Feche as torneiras em frente à unidade de mistura e verifique se há vazamentos no sistema instalado em 6 bar.
  8. Sem sangrar, encha a mesa de concreto com uma espessura de pelo menos 3 cm da borda superior dos tubos. Aguarde 28 dias até ficar totalmente endurecido.
  9. Instale um piso decorativo compatível com piso aquecido.

Como instalar o aquecimento do piso do cabo

  1. Verifique a resistência do cabo com um multímetro e verifique se ele corresponde ao valor nominal.
  2. Faça um diagrama de assentamento, marcando a localização dos móveis sem pernas e equipamentos grandes, bem como o recuo das paredes em 5 a 10 cm.O fio não se encaixa nesses locais! Conte a área resultante e verifique se o cabo selecionado foi projetado para ela.
  3. Instale a caixa de montagem do termostato e insira o cabo de alimentação nele. Faça um esboço para colocar o sensor de temperatura a uma distância de 50 cm da parede.
  4. Prepare e limpe a superfície áspera. Se o piso radiante for usado para aquecimento, coloque espuma de poliestireno na base da laje. Se apenas para aquecimento - um filme de isolamento térmico. Cole a fita do amortecedor ao redor do perímetro das paredes.
  5. Prenda uma malha ou fita de montagem para prender o cabo e coloque-o com uma cobra. Um fio de núcleo único é inserido na caixa de instalação com duas extremidades, uma de dois fios.
  6. Insira o sensor térmico na ondulação, coloque uma tampa e coloque-a no esboço preparado.
  7. Instale o termostato e conecte a energia e um cabo de aquecimento a ele de acordo com o diagrama nas instruções. Ligue o sistema por alguns minutos e verifique se ele esquenta.
  8. Desligue a energia e despeje uma argamassa de cimento e areia com uma espessura de 3-5 cm. Aguarde até o concreto endurecer em 28 dias.
  9. Instale um acabamento compatível com o piso radiante.

Como montar termostatos

  1. Desenhe um padrão de assentamento, excluindo o espaço onde estão os móveis e equipamentos grandes que se encaixam perfeitamente no chão. Forneça um recuo de 5 a 10 cm nas paredes, dependendo da área resultante, selecione um termocomando de potência adequada.
  2. Monte a caixa do termostato e passe o cabo de alimentação nele. Corte a barra do fio do sensor de temperatura.
  3. Limpe a superfície do piso e prepare a superfície. Marque a área aquecida para colocar tapetes. 5-10 cm de distância de paredes e móveis fixos.
  4. Partindo da parede com termostato, coloque os tapetes de aquecimento com o cabo abaixado e a rede levantada. Para ajustar a forma da sala, a malha pode ser cortada. É impossível violar a integridade do cabo e sobrepor os tapetes!
  5. Insira o sensor térmico na ondulação, coloque uma tampa e coloque-o na parede preparada a uma distância de 50 cm da parede.
  6. Verifique a resistência do cabo e compare com o passaporte. Instale o termostato, conecte a alimentação e os fios do tapete de acordo com o circuito fornecido com o dispositivo.
  7. Faça um teste de aquecimento do piso por um curto período de tempo e verifique se o sistema está aquecendo.
  8. Desenhe um esquema pronto para colocar tapetes e assine todos os elementos. Isso será necessário para garantia e serviço.
  9. Coloque os azulejos. Aplique cola com uma espátula dentada na grade dos tapetes. Uma camada com uma espessura de 8 a 10 mm deve cobrir completamente a superfície sem cavidades de ar. Cuidado para não danificar o cabo de aquecimento.
  10. Você pode ligar o piso quente somente depois que a cola secar completamente.

Como instalar um piso radiante de filme

  1. Pense no layout e faça um desenho, observando a localização de móveis e grandes eletrodomésticos sem pernas. Faça um recuo de 5 a 10 cm nas paredes, o material não se encaixa nesse espaço. Calcule a quantidade necessária de filme e sua potência, dependendo da área resultante.
  2. Fixe a caixa de montagem embaixo do termostato e direcione o cabo de alimentação para ele. Faça uma linha para o fio do sensor de temperatura.
  3. Prepare a base: alinhe todas as diferenças acima de 3 mm a 1 m, limpe e prepare a superfície. Coloque sobre um substrato refletivo de calor com uma base laminada e prenda com fita dupla face. Não use papel alumínio!
  4. Divida a película de aquecimento em tiras do comprimento desejado, concentrando-se nas linhas de corte marcadas. Recue 5-10 cm das paredes e móveis fixos. O filme não deve se sobrepor! Coloque-o de costas ou deixe 1-2 cm entre as tiras, dependendo das recomendações do fabricante.
  5. Monte os contatos: insira uma extremidade entre as camadas do filme e a outra na parte superior do barramento de cobre, e aperte-as com um alicate. Conecte os fios aos terminais e prenda-os com suavidade, mas com firmeza. Conecte todos os segmentos do filme, de acordo com o diagrama nas instruções. Isole os contatos e as extremidades da barra de cobre com a fita de betume fornecida.
  6. Instale o termostato, conecte os cabos de alimentação e os fios do filme. Cole o sensor de temperatura na parte inferior do filme térmico com fita adesiva na tira de aquecimento. Coloque o fio do sensor em uma camada de substrato refletor de calor e conecte-o ao termostato.
  7. Por 2-3 minutos, inicie o sistema e verifique se todas as áreas do filme estão aquecidas.
  8. Coloque o acabamento. Sob o laminado, é necessário colocar polietileno. Para linóleo ou carpete, uma camada protetora de compensado ou painel de fibras deve ser colocada sobre o filme. Durante a instalação, tenha muito cuidado para não danificar o filme com os prendedores.

O melhor aquecimento elétrico de piso em forma de filme infravermelho Caleo PLATINUM 230-0.5 345W

  • área de aquecimento - 1,5 sq. m
  • consumo de energia - 345 W,
  • tensão nominal - 230V,
  • malha anti-faísca.

A classificação dos pisos com isolamento térmico por infravermelho abre o piso mais econômico da empresa Caleo. Ajusta automaticamente a energia, reduzindo o consumo de energia. É montado rapidamente, sem betonilha e sem adesivo. Fino, pode ser colocado sob azulejos, laminados e carpetes.

De cima, é permitido instalar móveis e outros utensílios domésticos. Aquece devido à radiação infravermelha, ioniza e não seca o ar. Significativamente mais econômico que o cabo. O melhor piso radiante elétrico em sua categoria de preço.

É recomendado para todos os que procuram elementos confiáveis, versáteis e econômicos para colocar um piso quente.

Melhor tapete de aquecimento Electrolux EMSM 2-150-6

  • área de aquecimento - 6 metros quadrados. m
  • potência - 984 W,
  • proteção contra superaquecimento,
  • refratário
  • blindado.

Um tapete elétrico elástico muito fino pode aumentar em 40% o tamanho devido à base plástica. Devido a essa propriedade única, entrou na classificação de tapetes de aquecimento e assumiu uma posição de liderança. É colocado sob o azulejo e qualquer revestimento de piso, mesmo feito de madeira.

Um design flexível pode ter várias formas - do retangular ao formato de diamante. Opção para salas de layout fora do padrão. O modelo é baseado em um filamento feito de aramida. Material de alta resistência, confiável e resistente a altas temperaturas. O consumo de energia do tapete é de 984 W, a área de aquecimento é de 6 metros quadrados. m) Assume a instalação em uma mesa de concreto.

Perfeito se você estiver procurando por um modelo decente para aquecer sua cozinha, varanda ou quarto.

Contras:

Melhor tapete de aquecimento Electrolux EMSM 2-150-6

  • área de aquecimento - 6 metros quadrados. m
  • potência - 984 W,
  • proteção contra superaquecimento,
  • refratário
  • blindado.

Um tapete elétrico elástico muito fino pode aumentar em 40% o tamanho devido à base plástica. Devido a essa propriedade única, entrou na classificação de tapetes de aquecimento e assumiu uma posição de liderança. É colocado sob o azulejo e qualquer revestimento de piso, mesmo feito de madeira.

Um design flexível pode ter várias formas - do retangular ao formato de diamante. Opção para salas de layout fora do padrão. O modelo é baseado em um filamento feito de aramida. Material de alta resistência, confiável e resistente a altas temperaturas. O consumo de energia do tapete é de 984 W, a área de aquecimento é de 6 metros quadrados. m) Assume a instalação em uma mesa de concreto.

Perfeito se você estiver procurando por um modelo decente para aquecer sua cozinha, varanda ou quarto.

Comentários

Os usuários gostam de facilidade de instalação, segurança e aquecimento rápido. Entre as deficiências, observou-se a ausência de um controlador de temperatura no kit.

Prós:

  • a possibilidade de alongamento,
  • empilhados sob diferentes revestimentos,
  • base fina
  • bom isolamento
  • durabilidade.

Contras:

  • nenhum controlador de temperatura incluído.

O melhor cabo de aquecimento para piso radiante Electrolux ETC 2-17-600

  • cabo de aquecimento de dois núcleos,
  • área de aquecimento - 5 metros quadrados. m
  • potência reduzida - 600 W,
  • blindado
  • comprimento do cabo - 35 m.

O piso radiante do cabo é composto por duas veias de aquecimento de fio de aramida. Aquece rapidamente a área de trabalho. É instalado em uma mesa de concreto. A estrutura está equipada com uma embreagem protetora de três camadas que conecta a parte de aquecimento à fonte de alimentação.

Graças às três camadas de isolamento, a despressurização e os danos mecânicos nos elementos de trabalho são excluídos. Ao instalar a estrutura, você pode dobrar o cabo sem medo. O comprimento dos núcleos é maior que o comprimento dos fios - o sistema se adapta a qualquer grau de flexão.

Adequado para quem procura um piso radiante durável, forte e rentável para residências.