Arcos

Arcos de drywall: idéias de design (70 fotos)

Como elemento de decoração de interiores, é frequentemente usado um arco de gesso cartonado. Existem várias razões para isso. Esta suavização dos cantos da estrutura e a liberação do espaço dos quartos, devido à remoção das portas, e apenas a bela aparência do arco.

Um dos materiais que podem ajudar a fazer um arco é a placa de gesso. Devido à sua plasticidade, as folhas de drywall dobram bem, e a tecnologia de conexão de perfis para estruturas de drywall permite fazer arcos de qualquer raio e forma. Além disso, mostrarei três métodos de como fazer um arco a partir da placa de gesso, usando tecnologias padrão, sem "produtos caseiros".

Para iniciar um trabalho produtivo, veja a foto.

É caracterizada pelo uso do conceito de arco de drywall em três projetos ao mesmo tempo:

  1. Arco de dupla face na porta (1),
  2. Arco de sentido único na porta (2),
  3. Arco estreito em um nicho (3).

Material para arcos de placa de gesso

O seguinte material é usado para arcos e estruturas em arco feitas de drywall:

  • Software de teto Profile 60/27,
  • O perfil direcionando PN 28/27,
  • Fechos de dois níveis para perfis (1,2),
  • Suportes de suspensão (3.4).

Raio do arco

O elemento mais complexo do arco é uma superfície curva. É necessário dobrar não apenas a folha de gipsocraton, mas também fazer uma moldura curvilínea. Sobre o quadro, um pouco mais baixo, aqui está o raio de curvatura do drywall.

Existem duas maneiras de dobrar o drywall: métodos seco e úmido (leia um artigo separado: Como dobrar o drywall)

O raio pelo qual o drywall pode ser dobrado a seco depende da espessura da folha. Folha de drywall mais espessa, raio mais longo. Na tabela, vemos esses raios.

Como você pode ver, o raio mínimo de curvatura seca do drywall é de 1000 mm, para isso você precisa de uma chapa com uma espessura de 6,5 mm. Isso significa que o drywall dobrado do drywall só pode ser usado

  • para teto abobadado,
  • para teto de gesso cartonado em arco,
  • para um nicho amplo e arqueado,
  • para um arco em uma porta maior que 1200 mm.

Fazer um arco na porta de até 900 mm e um arco na abertura de 300 a 500 mm ou um arco em um nicho estreito de 100 a 400 mm falhará.

Arcos de gesso cartonado com um diâmetro de 300 - 500 mm

Para criar arcos estreitos e arcos em aberturas e nichos estreitos, é usada a tecnologia de dobra úmida. Como você pode ver na tabela, o raio mínimo do arco e depende do raio de curvatura mínimo da chapa de drywall é de 300 mm. Isso permite que você faça esse design de arco.

Na foto, vemos um diagrama do arco do dispositivo de 300 a 500 mm em uma única construção de drywall.

No entanto, esse design é facilmente transportado para uma abertura estreita, com até 500 mm de largura.

Arco de drywall com raio de curvatura de 500 mm

Detalhes sobre esse arco, contei no artigo "Como fazer um teto em arco", aqui brevemente.

O design do arco com um raio de curvatura de 500 mm é feito em uma porta padrão, 600-1200 mm. O design do arco é mostrado na figura.

Como você pode ver, a “desvantagem” desse design é a falta de perfis dobrados padrão. Eles são produzidos pelo fabricante, mesmo em duas versões: dobrada para dentro e dobrada para fora. No entanto, eles podem ser substituídos.

Para dobrar o perfil você mesmo, são feitos cortes nas prateleiras do perfil PP 60/27, graças aos quais o perfil pode ser dobrado no diâmetro desejado.

Para corrigir um perfil dobrado, você pode, não apenas, como mostrado na figura acima, fazer o seguinte:

O design do fixador envolve: uma suspensão direta, um grampo de ancoragem e dois perfis PP 60/27, um dos quais é dobrado. Observe que a fixação do perfil dobrado à suspensão direta é feita com parafusos TN com perfuração deslocada.

Arcos e nichos com um raio de 100 - 400 mm

Para a fabricação desses arcos e nichos semicirculares, é utilizada a tecnologia de corte de chapas de drywall. No verso da folha, são feitos cortes retos com um moinho. O tom dos cortes depende da extensão da dobra. No lugar, é feita uma estrutura para fixar uma folha dobrada.

Perfis de drywall são conectados das formas mais complexas. Para fazer isso, existem todas as possibilidades, desde uma variedade de conectores padrão até designs independentes, como "cortar e conectar".

A folha com cortes é colocada em um modelo pré-fabricado e os sulcos feitos são preenchidos com massa de gesso durável (por exemplo, knauf fugenfuler). Após a massa ser solidificada, obtemos o design final do arco de pequeno diâmetro.

Para fixar firmemente o drywall dobrado na estrutura, uma tira de metal é colocada sob o papelão de gesso.

Características dos arcos de drywall no interior

Arcos de drywall são construções tridimensionais que decoram as aberturas entre salas em casas particulares, apartamentos, cafés, galerias, teatros, instituições educacionais e templos. Podem ter diâmetros diferentes, estreitos ou ocupando quase toda a parede, formas simples ou incomuns.

A base do arco é uma estrutura de metal, à qual um drywall curvo está conectado. Para dar uma forma ao material, é usado o processamento de fábrica (a produção de espaços em branco da marca GKLA), bem como a dobragem a seco e a úmido de folhas inicialmente uniformes. No primeiro caso, as incisões são feitas; no segundo, são impregnadas com drywall com água, dobradas e, dessa forma, secas sob pressão.

Os aspectos positivos dos arcos de drywall são sua estética, facilidade de instalação e baixo custo (em comparação com concreto, tijolo, madeira). Entre as deficiências podem ser observadas baixa resistência à umidade. Em alguns casos, o menos pode ser que a abertura arqueada na parede permaneça aberta, o que significa que correntes de ar, sons estranhos, cheiros e luz penetrarão através dela.

Quais formas existem

Remanescente dos antigos templos e palácios renascentistas, as passagens abobadadas contribuem para o interior elevado. Eles são ótimos para o zoneamento visual de corredores, corredores, patamares, salas de estar e de recepção. Um grande número de formas geométricas que podem ser dadas ao drywall permite escolher a opção perfeita para qualquer tipo de interior.

Arcos redondos em gesso cartonado

Arcos redondos e semicirculares complementam harmoniosamente o estilo clássico, grego, bizantino e vitoriano. Eles devem ser decorados com molduras de estuque, ornamentos de ouro ou prata, fazer as partes laterais em forma de colunas. O acabamento deve ser monofônico, branco ou com uma cor muito próxima a ele.

Arcos retangulares de drywall

Esses portais são muito semelhantes às portas. É uma boa escolha para um interior minimalista e moderno. Eles podem fazer parte de divisórias com prateleiras localizadas nas laterais e, se necessário, até fechar com telas deslizantes.

Arcos elípticos para drywall

Os arcos de drywall, cuja parte superior é feita sob a forma de uma elipse horizontal, são adequados para salas com tetos baixos (a partir de 2,5 m). Eles se encaixam com sucesso em estilos como moderno, provence, loft, country - você só precisa encontrar o quadro apropriado.

Arcos de drywall árabes / orientais

As aberturas do leste são semelhantes às cúpulas pontiagudas. Este tipo de arcos é característico da Índia, Turquia e todos os países muçulmanos. Além disso, relevos irregulares e ondulados, são possíveis padrões complexos em miniatura de cores saturadas.

Arcos curvos para drywall

Alívios suaves fantásticos podem se tornar o destaque de um interior feito em um estilo futurista, romântico ou lúdico. A propósito, um arco de drywall pode não apenas decorar uma abertura na parede, mas também servir como uma moldura decorativa em torno de um nicho.

Pintura

O esmalte alquídico ajudará a obter um efeito brilhante, e as composições de emulsão e dispersão de água fornecerão uma superfície fosca.

Moldagem em estuque e decoração em PVC

A moldagem em estuque, bem como produtos de poliestireno baratos na forma de várias formas e rendas, ajudarão a decorar instantaneamente qualquer arco. Devido ao seu baixo peso, eles são facilmente colados a uma base de drywall.

O papel de parede é uma das maneiras mais acessíveis de decorar estruturas em arco. Exigirá apenas mais destreza e precisão do que em paredes lisas - para que nenhuma costura seja visível.

Pedra decorativa

A pedra natural ou artificial enquadrará perfeitamente a abertura, dando ao interior uma aparência luxuosa e completa.

Vitrais, vidros, espelhos

Os cortes decorativos podem ser preenchidos com pastilhas translúcidas ou refletivas. Este design parece requintado e cria um belo jogo de raios.

Como fazer uma placa de gesso se arquear

Para executar a instalação do arco, você precisará dos materiais apropriados:

- drywall (para iniciantes, é melhor escolher um arco já curvado (GKLA),
- perfis metálicos ou de madeira, contraplacado,
- parafusos, cavilhas,
- massa, primer.

Dos instrumentos, você deve preparar instrumentos de medição (quadrado de marceneiro, fita métrica), um grande par de bússolas, lápis, faca de drywall, tesoura para cortar metal, chave de fenda, lixa de grão fino para polimento de bordas, espátula e equipamento de proteção individual.

Etapas do trabalho

1) Design. Com base nos parâmetros da sala, na idéia de design, é necessário determinar com precisão o tamanho e o relevo do design futuro.

2) Cálculo de materiais. Drywall e consumíveis são melhores para levar mais do que o necessário. Portanto, em caso de danos inadvertidos, será possível continuar a instalação com segurança.

3) Perfis de corte e fixação. Como resultado, você deve obter um tipo de quadro, adequado em largura. Eles devem ser fixados à parede de concreto primeiro nas cavilhas e, em seguida, já fixados com parafusos autorroscantes. A distância ideal entre os parafusos é de 10 a 15 cm.

4) Cortar os espaços em branco do drywall, dando-lhes uma forma curva. Você pode ver visualmente esse processo no vídeo.

5) Cobrindo o quadro. O diâmetro e o comprimento dos parafusos devem ser selecionados dependendo da espessura das folhas. Depois de enroscar, os chapéus devem ficar no mesmo nível que o drywall, para não criar inchaços desnecessários.

6) Reforçar a estrutura. Para fazer isso, um perfil de metal curvado é anexado às arestas externas do arco.

7) Alinhamento. Nesta fase, você precisa suavizar a rugosidade, massa a superfície e prepará-la para a decoração.

8) Acabamento decorativo.

Ideias de design e acabamentos

A aparência dos arcos é escolhida com base nas formas existentes.

Clássico Eles têm uma abóbada em forma de semicírculo, relevante para aberturas de largura média e salas com tetos de 2,7 m.

Tipo de arcos "Moderno" lembra clássico, mas tem um arco mais alongado. Eles fazem aberturas estreitas visualmente mais amplas e até ficam bem em salas com tetos baixos.

Arcos em estilo oriental eles esculpiram arcos na forma de cúpulas de várias formas e são usados ​​principalmente no interior dos estilos indiano, japonês, árabe, chinês e com tetos altos.

Se você deseja um arco simples, que na aparência se assemelha a uma porta clássica, escolha "Portal". Este é um design retangular, ideal para qualquer interior, com diferentes alturas de teto.

Outros tipos de abóbadas em arco - eslavo, tailandês, trapézio. Eles têm características semelhantes aos elementos arquitetônicos descritos acima.

Aberturas em arco exclusivas merecem atenção especial. Sua aparência não é limitada por nada, e nichos, prateleiras, janelas, balcões de bar etc. são usados ​​para complementá-los.

Em salas com tetos baixos, as aberturas amplas parecem melhores e com larguras médias - altas. Arcos estreitos são relevantes se forem colocados nas proximidades, na quantidade de 2-3 peças.

O arco de qualquer arco deve estar na altura ideal - não deve ser muito baixo e não deve estar apoiado no teto.

Um efeito adicional é alcançado com a ajuda de luzes LED instaladas no arco da porta interna.

Visão geral dos materiais de acabamento

O acabamento dos arcos de drywall é realizado com qualquer material: tinta, papel de parede, gesso decorativo, painéis, azulejos, etc. Dependendo do método de processamento selecionado, os requisitos para superfícies revestidas com gesso mudam.

O trabalho de acabamento é realizado no final da instalação e na conclusão dos processos úmidos na sala. A temperatura do ar não deve ser inferior a +10 graus e a umidade relativa - não superior a 60%.

Pintar

O arco pode ser pintado com tintas à base de vidro não cal ou água. Óleo, poliuretano, epóxi e outros tipos de tintas podem ser usados ​​de acordo com os requisitos das instruções e após o acabamento da massa e da retificação da superfície de trabalho.

Sob manchas, incluindo o uso de tintas estruturadas, é executado um acabamento aprimorado ou de alta qualidade, que é ditado pelos requisitos dos documentos regulamentares.

Além da tinta padrão, você pode usar estrutural. Sua viscosidade foi aprimorada, por isso é bem aplicada ao drywall. Tem uma cor branca, que é alterada para necessária com a ajuda de corantes (corantes). O padrão desejado na base recebe uma espátula convencional ou dentada, rolo texturizado, esponja ou qualquer outro método conhecido.

Algumas tintas não requerem esse processamento, elas têm seu próprio padrão, que aparece na superfície após a aplicação. Antes de usar, leia atentamente as instruções, pois ao aplicar o revestimento, há muitos recursos que devem ser observados 100%.

Atenção! Corante e tinta devem ser produzidos pela mesma empresa de fabricação.

O papel de parede deve ser feito depois que o primer secar completamente. Adesivo Drywall é usado.

O processo de aplicação de material laminado em superfícies feitas de gesso é semelhante ao utilizado durante o processamento de substratos de outros materiais.

Se o papel de parede tiver um padrão livre, verifique se ele corresponde às bordas. Para fazer isso, cole a primeira faixa, encontre a continuação do padrão em um rolo, corte e fixe a segunda faixa ao lado.

Você pode precisar de um rolo extra, pois parte do papel de parede irá aparar.

Telha cerâmica

Ao escolher um ladrilho cerâmico como material de revestimento, você precisa saber que, nesse caso, são colocadas demandas crescentes nas bases. Eles devem ser perfeitamente uniformes e ter alta resistência. A massa de vidraceiro é suficiente para produzir na área de costuras e parafusos, revestindo seus chapéus com uma solução.

Depois que a solução secar e seu rejuntamento subsequente, toda a superfície do revestimento é coberta com uma cartilha com uma escova ou escova. Cola especial é usada para azulejos. Aplicado com uma espátula dentada.

Atenção! Os locais onde os tubos passam através do drywall, bem como as bordas das folhas, são preparados com cuidado especial.

Antes de encarar a parede, é necessário calcular os ladrilhos levando em consideração as costuras e colá-los do centro às bordas para criar uma aparência estética. Vai demorar um pouco mais de material, mas nos cantos não haverá peças de larguras diferentes ou iguais, mas de tamanho pequeno. As costuras entre os ladrilhos são formadas por cruzes de plástico, seladas com cargas especiais.

Pedra artificial e natural

Painéis decorativos

Os painéis são feitos de plástico, MDF, gesso, madeira. Para decoração de interiores, gesso e PVC são mais adequados. Sua característica é uma grande variedade de cores e padrões. O plástico é mais usado para revestimento de paredes em cabanas e em locais onde as pessoas passam pouco tempo. Em apartamentos e casas particulares, sua presença nas paredes não é totalmente sólida, embora o acabamento pareça ótimo. Uma boa opção é um avental de cozinha. Lá, o material parece bonito e apropriado.

Os painéis de PVC são montados em uma caixa ou cola especial. A área na qual o adesivo é planejado é cuidadosamente limpa e preparada. Lacunas e arestas irregulares são ocultas usando os perfis de início, canto e base. Após a instalação, os painéis são limpos com antiestático para eliminar a tensão estática. Partir envolve o uso de soluções sem cloro, solventes, substâncias cáusticas e partículas abrasivas.

Os painéis de gesso são uma verdadeira criação de arte. Seu design é tão único que não é possível criar obras de arte semelhantes usando outros materiais de acabamento. O revestimento com painéis de gesso, como o PVC, é mais adequado para paredes adjacentes ao arco. O próprio arco precisa ser projetado para o desenho principal após a montagem das placas com outros compostos.

O peso de um painel é de 4-7 kg. Se a estrutura da divisória interna e do arco, inclusive de perfis metálicos, deve ser reforçada em toda a largura para suportar o peso do acabamento. Mas é melhor usar painéis no caso em que o arco arqueado é formado em uma abertura existente.

A instalação começa após a preparação da superfície e é realizada na seguinte sequência:

  1. Aplicação de cola de gesso com uma espessa camada de espátula,
  2. Removendo o excesso de cola com um pente,
  3. Colando o painel, leve pressão,
  4. Juntas de vedação com massa de gesso,
  5. Moagem de costuras com lixa
  6. Aplicação de um primer de penetração profunda,
  7. Painéis de pintura com uma pistola de pintura em 2-3 camadas com intervalo de 1 hora.
↑ voltar ao conteúdo

Pintura de parede

A pintura é uma maneira cara de terminar. Uma aplicação simples custará 5000-6000 rublos / m 2 (geometria, flores), a média - de 6000 a 15000 rublos / m 2 (paisagem, natureza-morta, arquitetura). Apenas fotos de pessoas, incluindo as redesenhadas a partir de pinturas de artistas, são mais caras.

A pintura é aplicada de várias maneiras. Pode ser uma tela, que é colada em cima do drywall ou trabalhar diretamente com tinta sobre gesso. As vantagens do primeiro método são que, em circunstâncias imprevistas, a tela pode ser desmontada temporariamente.

E o segundo método é universal e é usado mesmo em salas com alta umidade. O acabamento das superfícies de placas de gesso para pintura envolve a aplicação de massa nas juntas e nos locais de fixação, rejunte, primers acrílicos.

Papel de parede líquido

O papel de parede líquido após a aplicação se assemelha ao gesso decorativo, mas apresenta diferenças de composição, método de aplicação, etc. Esse tipo de acabamento é bom porque oculta pequenas saliências nas paredes.

Antes de aplicar o papel de parede, a base do drywall é preparada em 2-3 camadas. Antes de iniciar o trabalho, o material é preparado. Para fazer isso, despeje o conteúdo da bolsa em um recipiente com água de um certo volume (dependendo do tipo de coleta), misture bem com as mãos, recoloque-a na bolsa e deixe por 12 horas.

Cada embalagem tem um brilho; se você precisar de um efeito adicional, ela é derramada primeiro e, em seguida, é adicionada uma solução seca.

Atenção! Uma embalagem é suficiente para processar 3-7 m 2 de superfície. Calcule a área com antecedência e prepare a quantidade certa de solução. Coloque cada saco em um recipiente separado. Não tenha medo de trabalhar com as mãos, o material é neutro para a pele humana.

Etapas do trabalho:

  1. Aplique papel de parede líquido na superfície horizontalmente, distribuindo-o uniformemente com uma espátula. Segure a ferramenta levemente em ângulo
  2. Aplique a segunda camada verticalmente em cima da primeira,
  3. Depois de cobrir toda a superfície, ande sobre ela novamente com uma espátula úmida, removendo solavancos,
  4. A princípio, não toque na parede e no arco até que o material agarre e endureça completamente.

O papel de parede líquido pode ser aplicado sobre os antigos e até fazer belos ornamentos com a ajuda deles.

Tamanhos e formas

Obviamente, ninguém discute com o fato de que arcos grandes parecem melhores em quartos espaçosos. Arcos podem fazer parte do corredor, cozinha, vestiário. Em apartamentos pequenos, eles serão menos visíveis e em algum lugar completamente contra-indicado.

Na maioria das vezes, para apartamentos urbanos, os designers recomendam arcos incomuns em forma e tamanho. O tamanho pode ser ajustado usando o drywall mencionado anteriormente. Devido ao fato de o peso dos arcos não afetar as paredes laterais, a estrutura não se solta com o tempo.

Nesse sentido, os especialistas também recomendam equipar os arcos encaracolados com vidro ou espelho. O espelho aumenta visualmente o espaço, e isso será útil em salas pequenas. E no que diz respeito ao vidro, devido às suas propriedades físicas (transmite luz), será possível iluminar adicionalmente a sala pelo lado oposto.

Nos últimos anos, um arco semicircular vem ganhando popularidade entre os clientes, especialmente no chamado Khrushchev. As aberturas em casas desse tipo não são muito grandes e, se você também as reduzir, poderá entrar na sala apenas com a cabeça baixa.

Um arco semicircular é um tipo de estado intermediário entre uma estrutura retangular e uma familiar redonda. Mas, ao mesmo tempo, ele também é equipado com interruptores e lâmpadas, o que significa que, do ponto de vista funcional, não é inferior a eles em nada.

Materiais

A estrutura do design futuro é feita de um perfil de metal. A propósito, não apenas as aberturas para arcos são feitas de um perfil, mas também nichos para armários, e com sua ajuda até paredes inteiras são erguidas. O perfil é de alumínio ou aço. Tanto o primeiro como o segundo, ao usar ferramentas adicionais, se prestam à deformação, em conexão com a qual é possível produzir desenhos não apenas retos, mas também curvos.

Posteriormente, a base de metal resultante é revestida com drywall. Com base no nome, é fácil adivinhar que o drywall consiste principalmente em gesso. O papel de construção, semelhante ao papelão com sua aparência, atua como uma camada protetora.

O drywall em sua forma original não é adequado para processamento. Será difícil colar o papel de parede ou pintar a parede de qualquer cor.

Para esses fins, a fibra de vidro foi inventada ao mesmo tempo.

A fibra de vidro é um material não tecido absolutamente natural. É baseado em fibra de vidro mineral e você pode colar papel de parede e tinta. Portanto, para decorar o futuro design não é difícil.

Opções de acomodação

  • Muitas vezes, nos alojamentos, existem arcos de cozinha. Provavelmente, isso se deve ao fato de a instalação da porta da cozinha já estar fora de moda. Algo semelhante está sendo realizado nos estúdios, onde os hóspedes podem circular livremente entre a sala de estar e a sala de jantar.

Obviamente, é impossível demolir a parede de suporte de um prédio do ponto de vista da segurança, mas é fácil equipar com uma abertura em arco.

  • Mas o corredor ainda é um local popular. As opções redonda e semicircular são adequadas para o corredor. Se um armário embutido já estiver instalado no corredor e o revestimento de placas de gesso não for possível em princípio, arcos retangulares serão adequados como solução. Como observado anteriormente, arcos com iluminação são instalados no corredor. Graças à luz de fundo, o corredor não se parece com um armário.

  • De alguma forma, não é habitual instalar arcos no quarto de um apartamento. E isso pode ser entendido, mas o quarto é um lugar isolado. Na sala destinada ao sono, você pode relaxar durante o dia, para que a porta seja necessária.
  • Mas no corredor, na maioria das vezes, arcos ordenados com prateleiras. Por um lado, este é um local adicional para guardar coisas, por outro - uma substituição completa de uma vitrine. Portanto, não haverá dificuldades com a coleção. Esse nicho pode ser equipado com vidro adicional.

  • Mas se em um apartamento o vôo da fantasia é limitado pelo tamanho da sala, então em sua casa não há restrições. Os arcos se encaixam em qualquer interior: clássico e moderno. Eles podem ser um toque adicional para as escadas de madeira ou para a entrada. E os arcos localizados na sala de estar, como nos estúdios, podem ser uma continuação lógica da cozinha.

Como terminar o arco?

Parece que não há nada mais fácil do que assinar e celebrar um contrato com uma empresa que está envolvida na conclusão dos trabalhos. Uma equipe de artesãos chegará na data marcada e em algumas horas lidará com a tarefa. Mas em todos os momentos, qualquer homem sempre quis equipar pessoalmente sua casa.

É geralmente aceito que, se um homem tem uma cabeça, uma mulher é um pescoço. Não é de surpreender que, em regra, sejam os caprichos femininos que um homem deve cumprir. Um esboço do planejado é criado com a mão leve da esposa e a tarefa do marido é dar vida ao plano.

Terminar o arco apenas começa com o plano. Antes de tudo, é necessário decidir com antecedência que material esta operação será executada. Existe dinheiro suficiente para materiais naturais ou você pode fazer com materiais de construção para amplo consumo.

A parte da parede colada no papel de parede adjacente ao arco também parece apropriada. Francamente, na maioria dos casos, é o papel de parede que corta o arco. Obviamente, você precisa mexer um pouco ao cortar e colocar papéis de parede, mas em termos de economia de tempo e dinheiro - esta é a melhor opção.

E se você também usar papel de parede especial para pintura, poderá fazer outro reparo cosmético após um curto período de tempo. A pintura também ajuda no momento em que é simplesmente muito preguiçoso para descolar e colar o papel de parede em um novo.

Você pode refinar o arco usando painéis de plástico. No início do novo século, o plástico era frequentemente usado no reparo de escritórios e instalações do governo.

Mas vale lembrar que o plástico está sujeito a danos mecânicos e, em todo o resto, é facilmente inflamável.

Um arranjo conveniente das instalações é a chave para o bem-estar de qualquer família. Se o proprietário da casa abordar com responsabilidade e competência esse processo, não apenas a decoração dos arcos, mas também a fabricação de quaisquer estruturas estarão sobre seus ombros.

Quem sabe, talvez em tempos econômicos difíceis, essa habilidade permita ganhar dinheiro extra e, talvez, se torne o trabalho principal. É especialmente agradável quando o trabalho traz não apenas dinheiro, mas também prazer.

Como fazer você mesmo?

Nesta seção, gostaria de me aprofundar mais em dois pontos. O primeiro ponto refere-se à construção de arcos a partir de um perfil de metal e drywall, e o segundo é dedicado à decoração decorativa.

Para montar uma moldura em uma das salas, você deve primeiro preparar o site.

Para fazer isso, remova a porta existente das dobradiças e desmonte a moldura da porta:

  • Se a porta for fabricada e instalada nos últimos anos, não haverá problemas especiais. Usando uma chave de fenda Phillips, desaparafuse os parafusos localizados na folha da porta. A porta deve ser removida para o lado e prosseguir com a desmontagem adicional.
  • Usando uma chave de fenda comum, removemos as platibands. Sob eles, "espuma de montagem" está oculta, sobre a qual toda a estrutura é mantida. Usando uma faca de cozinha ou de construção, libere a moldura da porta.
  • Tenha muito cuidado. Há uma alta probabilidade de que os fios estejam ocultos sob as bandas de platina. Muitas vezes, os fios telefônicos e os relacionados a alarmes são protegidos por olhares indiscretos. Seu dano levará a pelo menos uma chamada de especialista.

Após uma série de ações simples, a abertura para o futuro arco está pronta. Uma folha de porta desmontada pode ser oferecida a amigos ou parentes, desde que as dimensões da porta sejam as mesmas. A maioria das casas modernas são construídas em uma série padrão, o que significa que a chance disso é grande.

Caso contrário, o desmantelamento de portas antigas parece que elas geralmente se apoiam em pregos. E daí resulta que salvar o produto em sua forma original não funcionará. Você terá que usar um martelo, cortador de unhas e outras ferramentas para desmontar.

O desmantelamento mais demorado é para as pessoas que desejam instalar um arco em uma sala, se a moldura da porta for metálica. Ou se houver um desejo de expandir um pouco a abertura. Como parte da parede terá que ser quebrada usando ferramentas adicionais.

Após a preparação do site, a próxima etapa do trabalho permanece. Pode ser a instalação do produto acabado com suas próprias mãos ou a criação de um arco de drywall. O arco acabado deve primeiro ser solicitado através de intermediários, o tempo de produção pode ser de até duas semanas. Durante esse período, é necessário desmontar a moldura da porta.

No dia em que o produto é entregue, resta apenas instalá-lo. A maneira mais fácil é montar um arco retangular, de acordo com o princípio de instalação da porta. Só não pendure a folha da porta nas dobradiças.

Para obter a redondeza usual no arco, use a folha de papelão. Após fazer medições precisas, cortamos peças desnecessárias com um quebra-cabeças ou uma serra comum. Para fixar a folha de papelão, usaremos espuma de construção.

Você não deve economizar espuma de poliuretano. Como se o conteúdo da lata for de baixa qualidade, na melhor das hipóteses haverá uma longa espera pelo endurecimento e, na pior das hipóteses, a folha não se consolidará e depois de algum tempo se fará sentir.

Como alternativa, você pode usar parafusos autorroscantes. Para parafusá-los, você precisará de uma furadeira de impacto e de uma chave de fenda. A montagem deve ser feita em vários locais, também não vale a pena salvar. A cavidade formada pode ser selada com os restos da folha de papelão, ajustando-os ao tamanho e parafusando novamente aos parafusos.

Ao mesmo tempo, você pode massagear as paredes. Isso no futuro economizará tempo e nervosismo na decoração adicional do arco. Em princípio, você pode adiar esta lição para o canto mais distante e prosseguir com a instalação direta do produto.

Não se esqueça de um ponto importante. Após a instalação do arco, a porta se estreitará em altura e largura, o que significa que há uma alta probabilidade de dificuldade no transporte de itens grandes e eletrodomésticos, incluindo uma geladeira em volta do apartamento. Cuide disso com antecedência.

Prosseguimos para o trabalho final:

  • Para fazer isso, você pode usar unhas líquidas ou espuma. Na maioria dos casos, as bandas de platina eliminam todos os erros e deficiências. Lembre-se de que, se houver a necessidade de estabelecer uma banda de platina para os fios, você deve fazer isso no início da fase final.
  • A instalação ou decoração de arcos feitos de painéis de plástico segue o mesmo princípio. A principal característica dos painéis de plástico é que eles se encaixam como um quebra-cabeça. É uma montagem estável, o plástico não abre durante o período de operação e os painéis não voam como um castelo de cartas.
  • O plástico é cortado novamente com um quebra-cabeças ou serra na madeira. Os erros são eliminados pelos cantos de plástico, que são montados em pregos líquidos, as juntas devem ser tratadas com selante branco.

Mas muitas vezes existem casos em que você não pode prescindir da construção do quadro. Um material de construção comum para resolver esse problema é o drywall. É resistente a temperaturas extremas, resistente à umidade e todo o resto é vendido a preços acessíveis. Uma solução universal para pessoas ricas e pessoas menos abastadas.

Como parte desta seção, consideramos a maneira mais simples de criar um quadro:

  • Para criar uma base na qual o drywall será anexado, é necessário um perfil de metal. Na maioria dos casos, um perfil de metal de aço é usado. Porque a variedade de alumínio difere em grande parte dos preços.
  • By the way, às vezes há uma necessidade de alinhar as paredes, para este fim, o cartão de gesso é colado primeiro.Usando a mistura de construção - massa de vidraceiro e cola PVA, fixamos o drywall com a parede. Para corrigir o resultado, usaremos parafusos autoatarraxantes. Verifique periodicamente a uniformidade do nível de construção.

  • O drywall é fácil de cortar, por isso é melhor usar pedaços pequenos. As rugas que aparecem na frente são eliminadas com a mesma mistura de construção.
  • Para criar uma plataforma diretamente sob o arco, basta colar o drywall apenas na parte superior da porta. Demora cerca de meia hora para fazer esse trabalho. Se o alinhamento em todo o perímetro estiver adiantado, o tempo para o trabalho aumentará proporcionalmente ao plano.

  • Levará cerca de um dia para secar completamente. Então você pode começar a consertar o perfil de metal. Mas no começo, um padrão será feito - um modelo para o design futuro.
  • Para fazer isso, uma folha de gesso é anexada ao topo da abertura e um esboço é feito com um lápis. Para fazer um círculo exato, você precisa de uma bússola. Em um ambiente de construção, bússolas de tamanhos tão grandes são feitas de materiais improvisados ​​- perfil, lápis e parafuso autorroscante.
  • Como existem dois lados, haverá o mesmo número de modelos. Serrar é mais fácil de fazer com um quebra-cabeças. Resta apenas lixar a superfície.
  • No futuro, você precisará cortar o drywall, projetado para uma cavidade na parte central, para incisão em um lado, para que o gesso possa ser facilmente dobrado em um arco. 4 cm devem ser recuados.Para este trabalho, você deve usar uma faca de escritório ou de construção. Resta apenas quebrar um pouco.

  • Depois de prender o perfil de aço na parede com parafusos. Lembre-se de que você precisa recuar alguns milímetros a partir da borda da encosta (até a largura da folha de gesso cartonado), caso contrário, a folha aumentará. Usando uma tesoura para metal, fazemos cortes a cada três cm no perfil de metal, o que completará a estrutura de aço. Deveria haver dois desses detalhes.
  • Prenda as peças resultantes aos modelos de drywall na mesa. Diretamente na abertura só serão corrigidos.
  • Drywall preparado anteriormente incisado aperte os parafusos ao perfil de metal.

Assim, o design mais simples está pronto, basta usar as dicas para decorar o arco. Da mesma forma, estruturas mais complexas são construídas. Perfis de drywall e metal em conjunto contribuem para a construção de arcos semicirculares e arcos com nichos e bordas. Esta lista pode ser interminável, apenas não para descrever.

Vamos abordar a versão retroiluminada em mais detalhes.

O processo de modernização de soluções prontas também não leva muito tempo e esforço. Portanto, assumimos que a estrutura simples descrita acima já está disponível na sala e, além disso, o cabo já foi colocado.

  • Se você deseja criar uma borda para holofotes, primeiro deve introduzir um pente no design. Um pente na linguagem dos finalizadores é uma borda construída a partir de uma folha de drywall, é fixada na parede usando um grampeador de construção e componentes metálicos. Lembre-se de que a construção resultante deve ser massa de vidraceiro.
  • Usando coroas comuns na madeira, é feito um corte na crista. Um círculo pré-preparado, cortado da placa de gesso, é inserido na abertura formada. E todas as ações adicionais já são realizadas diretamente com este círculo.
  • Faça um buraco no círculo para ajustar o tamanho dos futuros holofotes. Seu tamanho deve ser indicado nas instruções. A maneira mais fácil de executar esse procedimento é com uma chave de fenda e um bico especial. Resta apenas conectar o fio e os holofotes, olhando periodicamente as instruções anexadas.

Se o chefe da família tem conhecimento de eletricidade, para ele montar não apenas holofotes, mas também interruptores não será difícil.

  • Ao longo do caminho, você pode preparar o arco para decoração, principalmente para papel de parede. Para fazer isso, você precisa colar o papel de parede para pintar em uma superfície pré-tratada. O problema é que a tinta oculta todos os erros, eles serão conhecidos apenas pela pessoa que fez o reparo.
  • O papel de parede que vai até o canto de plástico é mais fácil de cortar com uma faca de papelaria. Acontece um corte uniforme. Mas você deve se preparar com antecedência para o fato de que as lâminas precisarão ser trocadas com muita frequência.
  • Será útil fazer um pincel, pintar e caminhar levemente pelos cantos. Infelizmente, a cola do papel de parede não é suficiente para garantir que a junta do papel de parede seja uniforme. Para corrigir o efeito, o excesso de borda pode ser cortado com uma faca de escritório.

  • Após a cola do papel de parede secar completamente, a pintura é realizada. A tinta pode ser tirada em qualquer cor, é desejável que seja adequada para o futuro interior. Lembre-se de que as cores claras contribuem para a expansão visual do espaço, em contraste com a escuridão.
  • Muitas vezes, na fabricação da estrutura, é necessário desmontar o antigo rodapé. Em vez de um rodapé, é mais aconselhável comprar um novo. Além disso, as opções modernas já estão adaptadas para ocultar a fiação de olhos desnecessários.

Belas fotos de arcos no interior

Concluindo, gostaria de observar que qualquer homem adulto, com um pequeno conjunto de ferramentas, pode fazer arcos interiores a partir de drywall. Eles podem ser equipados com prateleiras e luzes, decorar com inserções de vidro ou espelho.

Como auxílio, as soluções mais bem-sucedidas serão colocadas nesta seção. É possível que sejam as fotografias apresentadas que levem um dos leitores a ações específicas.

Propriedades do arco

Cada produto em arco possui um certo acabamento e suas próprias vantagens. Os modelos mais recentes de arcos de drywall foram inventados, cuja instalação visa tornar o espaço unificado, evitando estereótipos.

Possíveis formas de arcos de drywall

Por exemplo, na sala de estar, atualmente, muitos se recusam a instalar portas, mas preferem o arco para que os visitantes que entram na sala se sintam unidos aos presentes. Assim, a placa de gesso interna arqueia:

  • suavizar angularidades,
  • conectar salas pequenas a uma sala inteira,
  • paisagismo vastos espaços
  • são a melhor solução para o acabamento de corredores estreitos,
  • tornar a casa confortável e luxuosa.
Voltar ao índice

Variedades de arcos

Hoje, é realista projetar qualquer arco, aquele que o cliente precisa. Modelos condicionalmente semelhantes podem ser divididos em 2 tipos:

O primeiro é caracterizado pela transparência dos quartos, na entrada há a visibilidade de vários quartos ao mesmo tempo.

Variedades existentes de arcos no apartamento

Essa variedade serve mais para decorar o espaço. Sua complexidade é ditada pela originalidade do interior. Arcos do segundo tipo são usados ​​em pequenas áreas, são de design simples. Além das características acima, esses modelos podem ser classificados de acordo com outro princípio.

Tipos de arcosDescrição do produto
Clássico (romano)Para sua fabricação, são utilizadas formas arqueadas suaves. Os arcos ficam ótimos em quase qualquer ambiente, mas podem tirar a altura da abertura.
Moderno (britânico)Design original, adequado para grandes espaços. Eles têm segmentos e ficam melhores na frente da janela. Eles abordarão paredes com um pequeno relevo, paredes grossas, aberturas amplas. Combinado com guarnição de madeira.
EslavoEles têm um design retangular e bordas arredondadas. Adequado para qualquer interior da sala.
PortaisProjetos simples, mas originais, serão apropriados em salas onde a porta se tornou menos relevante. Eles são feitos na forma de um retângulo com acabamento decorativo, colocado ao longo da porta.
Tailandês (metade)Eles têm vários tamanhos. Um lado do modelo é arredondado e o outro é retangular. Externamente muito atraente, são populares.
ElipsóideEles têm ovais de várias formas, dão ao espaço uma aparência única. Eles são usados ​​em salas com tetos baixos.
TrapézioNesse caso, os ângulos retos são decorados com acabamentos decorativos. O arco feito não requer grandes investimentos.
RomanceAs curvas foram adicionadas ao topo da base plana. Também custará aos clientes de forma barata.
TransomsCombina uma divisória com uma estrutura arqueada e uma folha de porta. Uma ampla abertura é fechada por um vitral ou outro elemento decorativo.

Classificação do projeto

O cliente tem a oportunidade de dar preferência a um design adequado do modelo de arco no interior, a partir da variedade de modelos existentes. Pode ser:

  1. O design tem uma forma de lanceta. É adequado para os amantes do estilo gótico. Como resultado da redução dos dois planos em ângulo, um ponto superior é formado no topo da estrutura.
  2. Para obter um efeito aberto, pequenos furos passantes estão localizados nos planos laterais do modelo. Esta versão é mais complexa, adequada para o lugar de portas largas na sala ou no quarto.
  3. Variantes de arcos em vários níveis com formas complexas são possíveis. A fabricação de tais produtos é aconselhável confiar apenas nos profissionais.

É importante não esquecer que, ao instalar arcos de drywall em um apartamento, você deve seguir o conselho: não é recomendável usá-los se a altura das aberturas for inferior a dois metros. A revisão em vídeo e foto dos modelos propostos permitirá que você escolha um design adequado para o design do espaço da porta.

Flexão

Antes de cortar o drywall, é necessário executar cuidadosamente todas as medições e fazer um desenho. Em seguida, eles iniciam o processo de corte, que acontece da seguinte maneira: primeiro, uma linha é desenhada com uma régua longa e uma incisão é feita com uma faca de construção e, em seguida, é feito um sulco mais profundo de gesso. Em seguida, a folha deve ser suavemente quebrada ao longo do comprimento e cortar o papelão inferior. O mais difícil é dobrar. Pode ser feito de várias maneiras:

Desenhar o semicírculo correto ajudará a corda, o lápis e o parafuso autorroscante. Eles prendem a ponta da corda no centro do círculo, um lápis é amarrado ao outro. Dessa maneira, o arco correto é desenhado.

    Você pode dobrar o drywall da seguinte maneira. É necessário medir a distância para o futuro arco com um fio grosso e, em seguida, dobrá-lo, cortar a parte desejada ao longo do comprimento. Derrube os blocos de madeira com antecedência, um deve ser mais longo, igual ao modelo do drywall, os outros dois são pequenos. O design tem a forma de um mini-banco regular. Girando as “pernas” para cima, uma folha fina cortada com entalhes feitos ao longo de todo o comprimento é colocada sobre eles, embebida em água. Você também pode colocar uma toalha umedecida em excesso por 20 minutos ou usar um rolo com pregos. Depois de um tempo, a peça assumirá a forma de um semicírculo por meio de uma placa de gesso auto-dobrável. O produto deve ser tomado cuidadosamente, inserido de cima em um suporte e fixado. Depois, há um acabamento adicional. É importante lembrar que o excesso de umidade não deve entrar no material. Esta opção é adequada para arcos de grande raio e leva muito tempo na fabricação. No entanto, após sua aplicação, há menos desperdício de misturas para acabamento. Adequado para adquirir uma forma perfeitamente redonda e uma cadeira ou banco regular,

Processo de dobra para drywall

  • É possível conseguir dobrar o papelão aplicando entalhes na tira, então a amostra é dobrada lentamente pelas mãos. Depois que a folha é dobrada ou incisada, ela deve ser anexada. Isso é feito gradualmente - primeiro uma borda, depois outra. Agora a fabricação e instalação do arco estão concluídas. É necessário cobrir todas as costuras e juntas e, em seguida, finalizar com o uso de malha de construção e placas de gesso,
  • Outra maneira de fazer pequenos arcos: a partir da fina folha de gesso cartonado, a tira desejada é cortada e uma borda é presa à estrutura com parafusos auto-perfurantes. O produto se dobra lentamente, é fixado em todo o comprimento, a outra borda também é fixada.
  • Voltar ao índice

    Processo de instalação

    Parte da sala, projetada para acomodar o arco, requer uma preparação cuidadosa. A moldura da porta deve ser completamente removida, talvez até a expansão do espaço devido à parede. Poeira e detritos devem ser evitados.

    Diagrama de projeto do arco interior

    1. Primeiro, é feita a marcação, para a qual você pode usar um pedestal de plástico, um trilho de revestimento ou qualquer material elástico. Ele deve ser dobrado por um arco e inserido no furo criado. Nas bordas do arco, faça marcas.
    2. Além disso, para fixar o perfil de metal na parte superior e lateral, são instaladas guias. Recuos pequenos devem ter o mesmo tamanho da espessura do drywall. Para evitar inclinar, você precisa alinhar as lacunas entre os perfis nos dois lados.
    3. Cavilhas para drywall na parede estão localizadas a uma distância de 15 cm.
    4. Em seguida, defina o perfil em furos curvos, cortando-o anteriormente. Com a ajuda de cavilhas, ele é fixado na parede e os parafusos auto-atarraxantes ajudam a fixar firmemente o perfil com drywall.

    Instruções passo a passo para instalar arcos de drywall em um apartamento

  • Para a resistência da estrutura entre os arcos, seções do perfil de metal são adicionadas ao espaço.
  • As peças do drywall são anexadas da seguinte forma: primeiro a parte frontal e depois a parte final. Para sua fabricação, uma vista da parede do material é bastante adequada.
  • Voltar ao índice

    Concluir

    Depois de concluir todos os trabalhos de construção, a superfície é tratada com um primer. Estão disponíveis vários acabamentos de superfície. As fotos apresentadas comprovam a existência de uma ampla variedade. Pode ser, por exemplo:

    • acabamento em pedra
    • colando papel de parede em drywall,
    • processamento com misturas decorativas,
    • versão clássica com estuque ao longo do contorno,
    • o uso de folheado branco.
    Revestimento do arco do Drywall

    A primeira maneira ajudará a tornar o espaço elegante. Além disso, essa variedade não requer uma superfície plana.

    Dicas para usar arcos

    Antes de instalar o arco em uma sala específica, é preciso pensar cuidadosamente e pesar tudo. Se o design da sala ajudar a torná-lo mais nobre, então, na cozinha, nesse caso, os odores e o vapor da cozinha penetrarão livremente na sala. No entanto, para aqueles que desejam equipar esses modelos nessas salas, existem algumas dicas.

    Arcos na cozinha

    Aqui, os designs cumprem um propósito mais decorativo. Muitas vezes, neste caso, um acabamento de pedra ou sua imitação é usado. Esta opção lembra a atmosfera de um castelo medieval e é perfeita para uma casa de campo.

    Um exemplo de acabamento de um arco em uma cozinha com pedra artificial

    O acabamento também ficará bonito:

    • esculturas em madeira
    • vidro colorido
    • cerâmica
    • na presença de vários arcos, é racional aplicar estruturas com colunas de gesso ou madeira.

    Ao decidir a localização do arco na cozinha, você não deve esquecer que esta sala requer reparos frequentes; portanto, o modelo em arco deve ser decorado com decoração universal. Além disso, para protegê-lo da sujeira, é recomendável aplicar verniz. Para isolar a sala, você pode pendurar uma cortina ou uma cortina grossa. As fotos dos arcos propostos na cozinha ajudarão a decorar o interior da sala.

    Arcos para a sala de estar

    A passagem do corredor para a sala de estar, decorada com um design em arco, torna o interior elegante e luxuoso.

    Opções de design para arcos para a sala de estar

    É aconselhável inserir lâmpadas adequadas no arco - isso aumentará o efeito de sofisticação. Nesse caso, não há necessidade de usar materiais caros para decorar o arco. O principal é que a decoração é combinada com as cores dos móveis e das paredes.Com tetos baixos, um modelo semelhante ajudará a aumentá-los visualmente. Fotos de arcos com desenhos diferentes demonstram perfeitamente o arranjo dessa opção.

    Arcos para corredor e corredor

    Estas instalações nos apartamentos são geralmente pequenas. Uma passagem em arco criará uma visão do espaço livre e decorará o interior da sala. Se o corredor for muito estreito, o design ajudará a corrigir essa situação e aumentar visualmente a área do espaço apertado. Do exposto, segue-se que, com um modelo de arco, você pode decorar qualquer cômodo ou corredor do apartamento e da casa. Esse componente arquitetônico tornará a sala original, especial e incomum.