Portas

Como escolher portas de correr: equipamento para uma porta de correr, sistema de abertura de guilhotina, tipos de sistemas de portas

Armários deslizantes se tornaram uma verdadeira salvação de apartamentos modernos, porque permitem otimizar perfeitamente o espaço e armazene muitas coisas úteis em uma pequena áreaenquanto é uma peça de mobiliário bonita e elegante. Se você escolher o tamanho e o design certos, espaço de armazenamento adicional pode ser minimizado. Agora, nossa tarefa é descobrir como escolher o guarda-roupa certo e encontrar o design mais adequado entre todos aqueles que o mercado saturado moderno oferece.

No. 1. Embutido ou armário?

Algumas casas têm nichos e recessos que são ótimos para guarda-roupa embutido. Nesse caso, o papel das paredes traseira e lateral será desempenhado pelas paredes da sala, geralmente nessas estruturas não há piso e teto independentes. Prateleiras e cabides nos roupeiros são montados diretamente nas paredes. Assim, é possível usar todos os centímetros quadrados de espaço para um bom uso, mas terá que violar a integridade e a decoração das paredes. A opção é adequada para aqueles que em um futuro próximo não farão um rearranjo ou, pelo menos, moverão o gabinete.

Armário de armário - Esta é uma peça de mobiliário independente e completa que pode ser movida de um lugar para outro. Tem o seu próprio lado, paredes superiores e inferiores. Os modelos de casos ganharam grande popularidade entre usuários domésticos.

No. 2. Material de produção

Uma das questões mais importantes na escolha de um guarda-roupa é o material usado para fazer o armário, prateleiras e portas. Hoje, entre as opções mais populares estão esses materiais:

  • Aglomerado considerado o material mais procurado para a produção de guarda-roupas. Os painéis de aglomerado são fabricados a partir de resíduos de madeira de espécies de baixo valor e de um material aglutinante, a mistura é processada em alta temperatura. Como material aglutinante, são utilizadas resinas de formaldeído. Como regra, as superfícies das placas são laminadas, as extremidades são finalizadas com uma borda decorativa; portanto, externamente, o aglomerado pode copiar com precisão a madeira ou qualquer outro material. Estes são fogões baratos, duráveis ​​e leves, o único aspecto negativo é o medo da umidade, mas para um guarda-roupa isso não é uma grande desvantagem. Como o aglomerado, devido às características da produção, libera formaldeído no ar, deve-se prestar atenção à classe de emissão: as classes E0 e E1 são consideradas seguras,
  • Painel de fibras frequentemente usado para organizar as paredes traseiras dos armários. O material é feito de pó de madeira, comprimido durante a prensagem a quente. Os aglutinantes utilizados são aditivos sintéticos, resina e parafina, que aumentam a resistência à umidade. As placas de fibra de madeira não podem ser grossas e apenas um lado é coberto com filme decorativo,
  • MDF - Material mais ecológico e seguro para a produção de guarda-roupas. A base para a fabricação são pequenas lascas de madeira, que passam por prensagem a seco a alta temperatura e alta pressão. As resinas de uréia são usadas como aglutinantes, que não emitem formaldeído com risco de vida. O material é forte, resistente à umidade, durável, mas também custa um pouco mais do que análogos.

Número 3. A aparência das portas do guarda-roupa

Portas de correr externamente, eles podem ser decorados como você quiser. Mesmo quando parece impossível surpreender os clientes, os designers criam mais e mais opções de design de portas. A opção mais fácil é placas de madeira laminadas, folheadas ou pintadas. Eles podem repetir a estrutura de madeira natural, pedra, ser pintada em qualquer tom, ter uma superfície fosca ou brilhante, por isso não é difícil entrar em um guarda-roupa em qualquer tipo de interior.

Portas de correr com espelho hoje estão em alta demanda, porque dessa maneira você pode expandir visualmente o espaço e compensar os metros quadrados que são ocupados pelo próprio gabinete. Escolhendo uma opção de acabamento semelhante, não esqueça que você terá que cuidar do espelho com cuidado. Além disso, é importante organizar a superfície do espelho para que as pessoas em repouso não reflitam constantemente - isso pode ser irritante para alguns.

Uma ótima alternativa para uma superfície espelhada - vidro fosco. Ele refletirá a luz da mesma maneira, contribuindo para a expansão visual do espaço, será interessante e estiloso de se ver. Pode usar portas com diferentes padrões e padrõestambém é popular impressão de fotosgraças ao qual você pode criar um design exclusivo de um guarda-roupa.


Número 4. Tamanhos de guarda-roupa deslizante

Obviamente, os parâmetros do guarda-roupa serão dependem apenas do tamanho da salaonde ele vai ficar e do que será armazenado em suas prateleiras. Os desenhos são feitos em tamanho grande, e os menores, que são colocados mesmo em corredores pequenos. No entanto, existem recomendações geraistenha em mente ao escolher um guarda-roupa.

A altura do gabinete pode ser qualquer e é limitada apenas pela altura da sala. Por outro lado As portas não excedem 2,6-2,65 mporque é tecnologicamente impossível. Se a altura do gabinete for maior, o espaço restante poderá ser coberto com painéis falsos ou com suas próprias portas. Se forem usados ​​tetos extensíveis na sala, será necessário deixar um espaço tecnológico de 50 cm entre o gabinete e o teto.

Profundidade padrão do armário - 60 cm. Com essa opção, será conveniente usar prateleiras e barras para roupas, tudo ficará bem, a busca pelas coisas necessárias levará um tempo mínimo e esse gabinete não ocupará muito espaço. Se a configuração e o tamanho da sala não permitirem o uso dessa profundidade de gabinete, ela poderá ser reduzida, mas, por conveniência, use cabides.

Quanto a comprimentos, a tecnologia nos permite produzir e usar guias com um comprimento de 6 m e, ao mesmo tempo, dispensar partições tecnológicas. Como é impossível trazer trilhos longos para dentro da casa, vários trilhos são frequentemente usados ​​para um gabinete.

No. 5. Dimensões da porta

Todos os roupeiros deslizantes estão concluídos portas de correr, como o nome desta peça de mobiliário já fala. Esse design permite economizar espaço ao abrir portas, porque ao mesmo tempo a área livre da sala não é usada. Para facilitar o uso, portas podem ser instaladas fechoscom a qual uma pessoa só precisa empurrar suavemente a porta e ela se fecha.

Agora para largura da folha do armário. É melhor que esse parâmetro não exceda 1 m. Ao mesmo tempo, a porta será mais fácil e mais fácil de movê-la, e a carga no perfil e nos rolos será muito menor, e isso permitirá que o gabinete dure mais tempo sem reparo.

No. 6. O que devem ser perfis e vídeos?

As portas do guarda-roupa se abrem e fecham dezenas de vezes por dia, portanto o hardware da porta deve suportar essas cargas. Um papel importante na escolha de peças abridor de porta. Hoje, existem dois tipos principais:

  • rolo - mais simples, mais comum, mas não o mais confiável. Nesse caso, a porta está embutida no chassi e se move ao longo da ranhura nas guias do rolo. Se um objeto de terceiros atingir os trilhos, os roletes poderão pular para fora deles. Em princípio, a porta não é tão difícil de ser recolocada e, se isso não o assusta, você pode optar por esse sistema mais acessível,
  • mecanismo de monotrilho envolve o movimento dos roletes em um monotrilho especial no qual objetos estranhos não podem entrar; portanto, esse design é mais confiável, durável, mas também mais caro.

Preste atenção em material de perfil:

  • perfis de alumínio Eles se distinguem pelo ruído mínimo durante a operação, parecem limpos, mas não podem se orgulhar de alta durabilidade,
  • perfis de aço um pouco mais barulhento no trabalho, e os rolos não ficarão escondidos por dentro, mas isso não poderá prejudicar muito a aparência, pois poucas pessoas olham para as guias atrás da porta. Perfis de aço são mais duráveis ​​e duráveis.

Do que podem ser feitos os rolos? É bom que sejam feitos de metal ou plástico com revestimento de cerâmica. A opção mais barata é de plástico puro, mas esses rolos não diferem em durabilidade e praticidade.

Número 7. O interior do guarda-roupa

Se você planejar corretamente o espaço interior do gabinete, poderá organizar tantas coisas que não pensará ao mesmo tempo. Para perceber isso, você precisa é bom imaginar antecipadamente o que será armazenado e em que quantidade. Uma coisa é que o armário está completamente ocupado por roupas e sapatos, e é completamente diferente se houver eletrodomésticos, roupas de cama etc. Que espaço deve ser fornecido para objetos diferentes?

  • prateleiras mezanino altas será necessário armazenar itens grandes raramente usados. São malas, equipamentos esportivos, uma árvore de Natal, caixas com equipamentos,
  • prateleiras bem abertas - Uma ótima opção para colocar roupas de cama, travesseiros, assim como aspirador, tábua de passar roupas,
  • para pilhas de roupas é melhor usar células estreitas com uma altura de 28 a 32 cm, que decomporão convenientemente todos os objetos e realizarão uma pesquisa rápida. O número de prateleiras depende da quantidade de roupa usada,
  • gavetas deve ser fornecido - é ideal para guardar roupas de cama, gravatas, meias, cintos e outros ninharias. Se você usar uma série inteira de gavetas, é melhor que a mais alta não seja maior que 1,2 m do chão para facilitar o uso,
  • varas de roupa - Outro elemento encantador de um guarda-roupa. É mais conveniente colocar as hastes a uma altura de 2,1 m - este é um padrão geralmente aceito. A distância do bar à prateleira abaixo dele deve ser de 1,5 a 1,6 m para guardar capas de chuva, casacos, vestidos de noite e outros itens de guarda-roupa compridos e 1,1 m para camisas, blusas, jaquetas e outras roupas curtas,
  • sapateira extensível - elemento não tão comum de um guarda-roupa, mas com uma grande quantidade de sapatos será um achado útil,
  • esfrega - uma parte conveniente do guarda-roupa de um homem, graças à qual as calças serão mantidas em perfeitas condições e encontrar as necessárias não será difícil,
  • acessórios para guardar jóias, lenços, gravatas e outras pequenas coisas ajudarão a organizar o armazenamento ordenadamente.

Mas isso não é tudo! Armário deslizante pode ser equipado tábua de passar roupa integrada ou um nicho para um aspirador de pó, e iluminação interior fará com que o processo de encontrar o item de guarda-roupa certo seja rápido e produtivo.


STANLEY

Um dos maiores fabricantes russos de móveis e guarda-roupas. Sob medida, com materiais da mais alta qualidade, é possível fabricar armários embutidos, de canto e de gabinete. O tamanho dos armários pode ser absolutamente qualquer, as portas são executadas com impressão de fotos, com vitrais, com um padrão jateado. Independentemente do tamanho, modelo e preço, a qualidade permanece alta.

Komandor

Esta empresa atua no mercado doméstico há mais de 20 anos, produzindo móveis com os materiais mais duráveis, de acordo com rígidos padrões europeus. A produção é certificada de acordo com a ISO 9001: 2000. Entre toda a variedade do fabricante, os guarda-roupas deslizantes desempenham um papel importante, cuja fabricação utiliza diferentes tipos de perfis, diferentes designs de chapas, vidros e espelhos. Além disso, é usado um rolo durável e patenteado.

Mr.Doors

Outro grande e bem conhecido fabricante de guarda-roupas. A empresa estabeleceu uma cooperação com fabricantes europeus de mecanismos e alguns materiais, portanto, possui a mais alta qualidade de produtos manufaturados. O fabricante tem as mais amplas possibilidades, qualquer cliente pode obter esse guarda-roupa deslizante, que será o mais conveniente e funcional especificamente para ele.

ARIANI

A empresa se provou bem, pois conseguiu combinar qualidade européia, preços domésticos e o nível máximo de conveniência em seus produtos. Os materiais e acessórios são fornecidos por empresas confiáveis ​​da Alemanha, Turquia e regiões da Rússia; um gabinete com todos os parâmetros pode ser solicitado.

Flashnika

A empresa FlashNika oferece móveis de alta qualidade do fabricante ucraniano a um preço acessível. O fabricante de móveis faz seu trabalho há algum tempo, o que dá uma certa confiança na qualidade do produto.

Aqui estão algumas razões pelas quais você deve prestar atenção aos móveis do fabricante FlashNika:

  • qualidade. Todo o mobiliário é fabricado com aglomerado laminado de alta qualidade, produzido na Alemanha, o que indica a resistência do guarda-roupa da FlashNika,
  • disponibilidade. Dado o fato de que os móveis são fabricados na Ucrânia, você paga apenas pelo produto, e não pelo transporte. Além disso, acelera a entrega, o que é uma boa notícia,
  • grande variedade. O catálogo FlashNika contém um grande número de guarda-roupas embutidos, entre os quais todos encontrarão o modelo ideal para qualquer ambiente,
  • a capacidade de alterar o produto por si mesmo. Você pode escolher uma cor de moldura diferente, alterar o tipo de porta ou substituir acessórios

Se, no entanto, você não encontrou nada que pudesse satisfazer suas necessidades de móveis, pode solicitar um guarda-roupa embutido com design individual em nosso site. Móveis personalizados sempre foram muito procurados.

Ao solicitar um guarda-roupa embutido, você receberá:

  • móveis únicos que ninguém terá,
  • qualidade. Ao solicitar móveis com um design exclusivo, você mesmo escolhe o material, os acessórios e todo o material que ficará no armário,
  • O produto perfeito para você.

Tipos de portas interiores de correr

Pelo método de abertura, as portas internas são feitas de três tipos - portas giratórias, deslizantes e sanfonadas.

As dobradiças são presas ao convés com dois ou três coberturas e, abrindo, ocupam a área adjacente, reduzindo seu uso útil.

As portas deslizantes são instaladas em trilhos ao longo da parede ou dentro dela e, ao abrir, não ocupam a área útil da sala.

As portas do tipo acordeão são um tipo de deslizamento, mas diferem porque, ao abrir, elas mudam de forma, dobrando-se em acordeão.

Apenas vantagens - característica das portas de correr

No projeto arquitetônico e na construção modernos, as portas deslizantes são amplamente utilizadas em todos os canteiros de obras civis e industriais.

Os prós e os contras de portas interiores de correr são os seguintes.

Prós:

  • economia de espaço
  • facilidade de uso por pessoas com diferentes capacidades físicas,
  • a possibilidade de usar materiais com várias propriedades físicas,
  • a instalação da porta não requer uma moldura da porta.

Menos - som fraco e isolamento térmico.

Variedade de formas estruturais

Características de portas interiores deslizantes na variedade de suas formas estruturais. São portas que são limpas na parede, chamadas portas de cassete.

Um nicho para a porta é formado por uma divisória elevada construída ao lado da parede. As vedações entre a porta e a abertura evitam correntes de ar e melhoram o isolamento acústico.

Portas - cupê ao abrir / fechar movendo-se ao longo da parede.

Dê uma olhada aqui!

As portas do cassete e do compartimento podem ser simples ou duplas. Estes últimos requerem o uso de um mecanismo de abertura síncrona.

Em cascata, várias telas móveis e dobráveis ​​durante o fechamento. Instalação sofisticada, um grande número de componentes, especialistas altamente qualificados tornam sua instalação cara e demorada.

Métodos de instalação

A instalação de portas deslizantes é realizada em guias ao longo das quais os corredores de rolos andam segurando a porta.

O primeiro método é prender os roletes de fita nas dobras de uma guia em forma de U, sua prateleira aparafusada a um canto de aço, teto ou viga tecnológica.

A extremidade inferior da tela possui uma ranhura que impede a porta de girar horizontalmente usando um rolo montado na borda da abertura. Este método mantém a suavidade do piso sob a porta.

O segundo método difere do primeiro na presença de uma guia inferior em vez de uma ranhura na banda e um rolo. Este método é utilizado para telas com peso superior a 80 kg. Obter rigidez e resistência cria o inconveniente de ter ranhuras no piso da abertura e certos inconvenientes de operação.

Variedade de tipos de material

Nas salas da classe econômica, são utilizados os aglomerados E1 e E0.5, contendo uma quantidade mínima de substâncias nocivas à saúde do consumidor, incluindo formaldeído. Uma porta de um painel de partículas não deve ser instalada em um viveiro.

Um bom material para portas são as placas de MDF. Amigo do ambiente, facilmente processável, sob qualquer forma e submetido a material de processamento 3D.

Na fabricação dessas portas, o MDF pode ser combinado com materiais de outros tipos. Tais portas são um pouco mais caras que as portas de aglomerado.

A madeira maciça é utilizada na fabricação de portas com painéis, esquadrias de aglomerado, MDF, vidro, plástico e outros materiais de acabamento.

Instalação e seus recursos

Se você está organizando sua própria casa, sabe como executar qualquer trabalho em termos de reparo, pode fazer portas deslizantes de forma independente em seu apartamento, chalé ou casa de campo e precisa de cartões nas mãos para instalar as portas.

Além disso, kits de design para esse prazer estão à venda e podem ser adquiridos em lojas e empresas de construção especiais.

Para instruções de instalação hábeis, corajosas e persistentes para portas interiores deslizantes.

  • Prepare a porta para instalar a porta. Alinhe as extremidades da abertura, gesso e tinta. Se necessário, decore a abertura com elementos adicionais.
  • Prepare uma folha da porta 5-8 cm mais larga que a abertura para cobrir completamente a abertura.
  • Para preparar a montagem na parede, um suporte de canto de aço - um suporte de guia. Em vez de um canto, você pode usar uma barra com uma seção de 6x6 cm, 6x8 cm.
  • Substitua e prenda o suporte do trilho na parede. Dado o peso bastante grande da tela e os esforços feitos para abrir a porta, recomenda-se prender o suporte com parafusos nas paredes.
  • Prenda o trilho em U ao suporte.
  • Na borda superior da tela, reforce os suportes das esteiras e, neles, as próprias esteiras.
  • Ajuste os pendentes deslizantes na vertical e na horizontal para alinhar o movimento da folha da porta. A margem da tela da parede é mantida dentro de 2-3 mm.
  • Instale o rolo na parte inferior e a parada de abertura na parte superior.
  • Instale um painel falso que cubra o mecanismo de reversão. Para melhorar a aparência estética da porta, instale platbands e elementos adicionais.
  • Instale acessórios. Alças, trava de gancho com parafuso de trava.

Com uma abordagem cuidadosa, a instalação de uma porta interna deslizante requer a implementação de profissionais altamente qualificados, principalmente na instalação de portas com compartimentos com raios, em drywall, portas tipo cassete ou feitas de materiais complexos (vidro, espelho, painel).

Como escolher portas de correr interiores

As portas deslizantes interiores podem ser usadas em instalações residenciais em qualquer modelo. Em apartamentos pequenos, essas estruturas são usadas para economizar espaço utilizável. Portas deslizantes para decoração de interiores podem ser instaladas muito mais facilmente em comparação com portas giratórias. Alguns proprietários podem até fazê-los com as próprias mãos. Existem muitas instruções úteis para isso. Depois de se familiarizar com as características funcionais básicas das portas dos compartimentos usados, com inúmeras críticas dos proprietários e outros recursos, você pode escolher o produto certo para sua casa.

O que são portas de correr

É desejável que as portas interiores sejam feitas de um certo estilo, a fim de complementar as características visuais do interior da sala. Também qualidade importante é funcionalidade e compacidade. As portas deslizantes cumprem todos os requisitos acima. Eles se movem ao longo de dois guias.

Considere a principal classificação dessas portas:

  1. Folha única. Estes são produtos bastante compactos. Uma folha de porta se move ao longo da parede ao longo da guia.
  2. Duplo ou multi-asas são usadas para quartos espaçosos. Várias telas se afastam em direções diferentes e se reúnem em um acordeão.

A diferença no método de abertura:

  • Porta acordeão. Abre e fecha de acordo com o princípio de funcionamento das persianas. O produto difere da porta do livro apenas um certo número de pinturas usadas. Os produtos podem ser usados ​​em corredores estreitos, guarda-roupas, em quartos e armários projetados por designers. Diferem no preço razoável e na alta qualidade,
  • Estojo para porta. Este design possui um bom isolamento acústico. A principal característica é que as telas entram na parede quando cobertas,
  • A opção mais comum são as portas dos compartimentos, discutidas neste artigo. As faixas se movem silenciosamente ao longo das guias ao longo da parede. Assim, o espaço livre é economizado significativamente.

A diferença de materiais:

  • Maciço natural
  • De vidro
  • Alumínio
  • De plástico
  • Aglomerado, MDF e possíveis produtos combinados.

Por design, as portas deslizantes são:

  1. Trilho, no qual a pressão está na guia inferior.
  2. Suspenso, no qual todo o peso pode suportar a guia superior.

Mais adiante nas variedades acima fornece informações detalhadas.

Portas de batente

O princípio de mover essas portas é semelhante ao modo como as cortinas se separam ao longo das janelas. A tela é fixada na parede em frente à abertura ou no teto. A porta se move graças à operação do mecanismo de trilho. Todos esses sistemas podem ser fechados com uma caixa decorativa especial, considerada um dos elementos da decoração visual da sala.

Após planejar a instalação da estrutura articulada, é necessário garantir que não haja interruptores, soquetes, elementos decorativos etc. na parede.

Uma característica distintiva da tecnologia é que não há carga no trilho inferior ou está completamente ausente. Essa teia, na verdade, depende dos elementos do rolo que interagem com o trilho superior. Os kits modernos estão equipados com sistemas especiais para abertura ou acoplamento síncrono.

Vantagens das portas de batente:

  • A tela se move suavemente e sem ruído. Essas portas nunca baterão em um rascunho
  • A ausência de ripas no chão facilita a passagem do limiar,
  • As portas deslizantes internas contribuem para um aumento visual do espaço na sala,
  • A instalação de um sistema automatizado facilita muito as portas de operação.

Um dos defeitos óbvios pode ser chamado o fato de que a folha da porta não está muito apertada contra a parede. Como resultado, a porta impedirá o ruído de outra sala e cheira mal. Esses produtos não são recomendados para instalação em cozinhas e banheiros.

Portas deslizantes e outros designs deslizantes podem resolver muitas tarefas internas. Mas nem todos

Na foto: porta de celeiro dobrável em cassete

1. Quando você precisa abrir uma abertura gigante
E também apenas feche-o novamente. Você deve admitir que o interior da foto é percebido como espaçoso, uma porta gigante acrescenta "ar". O máximo com o qual você pode contar com portas de batente, neste caso, é uma tela dupla.

Na foto: porta deslizante deslizante do tipo paralelo

2. Quando há uma falta de espaço catastrófica
Este é o principal "a favor" em favor das portas interiores deslizantes - economizando espaço. Pode não haver espaço para abrir uma porta tradicional.

Veja como a reversão é organizada no caso de uma escada. E imagine uma porta de batente sobreposta a meio lance de escada.

Na foto: portas deslizantes interiores do tipo paralelo-deslizante com uma guia fechada por uma caixa

4. Quando a correção do espaço é importante
Olhe para as portas que emolduram a abertura neste interior - elas funcionam com o princípio de "cortinas", corrigindo uma janela de forma complexa. Parece que a abertura é duas vezes maior e mais alta do que na realidade. A idéia com um arco torna uma solução simples espetacular.

Na foto: porta interna deslizante do tipo cassete

Além disso, você pode ajustar não apenas "em largura", como na foto anterior, mas também em altura. Avalie a aparência de uma porta alta do chão ao teto se você ocultar o perfil da guia em um nicho de teto ou em uma caixa decorativa.

Fato: Uma sala com uma porta de 265 cm parece mais alta do que uma sala com uma porta em uma abertura padrão de 205-206 cm.

Na foto: porta deslizante interior tipo deslizante paralelo

5. Quando o móvel estiver diferente do que próximo, não coloque a porta
Uma porta deslizante não interfere fisicamente ou esteticamente. A presença de móveis também não se torna um obstáculo: você pode colocá-lo perto (sem dúvida, um plus).

6. Em caso de dúvida: você precisa de uma porta ou divisória
No caso de divisórias internas, você geralmente é limitado por um estilo moderno - uma porta deslizante interna pode ser, sem exagero, qualquer. Os materiais de aparência e decoração são tão diversos que não há necessidade de falar sobre a falta de escolha.

Na foto: porta deslizante interna

7. Quando uma “construção diferente” é necessária
As portas deslizantes são uma massa e cada tipo de construção resolve “seus” problemas de espaço funcional. Os detalhes merecem um artigo separado, agora descreverei apenas as principais opções para portas de correr.

  • Móvel paralelo: a tela sai ao longo de uma parede adjacente, se move ao longo do trilho superior. Às vezes, eles são chamados de "portas do celeiro".

Na foto: porta deslizante do celeiro

E o que, não há falhas? - Claro que existe.

1. Não pode ser aberto silenciosamente
Ou seja, é improvável que saia do quarto e não acorde as crianças que dormem sensivelmente. Os fabricantes das mesmas portas do compartimento interior fazem muito esforço para que o som de carros e rolos seja o mais abafado possível, mas você precisa entender que é impossível se livrar completamente desse ruído. Com a idade (e o desgaste dos clipes), o som se torna mais pronunciado.

2. A vida útil "sem reparo" é menor
Os carros e os rolos se desgastam, eles devem ser trocados. Quantas vezes - depende do sistema de guia escolhido, material e fabricante. Um desperdício como “substituir as dobradiças” após 10 anos de operação na porta de batente, a corrediça não possui, em princípio.

Na foto:porta deslizante tipo cassete

3. De curta duração
Pode-se argumentar com isso - a vida útil das portas interiores de correr não é muito menor do que a das portas de batente tradicionais. Mas o ponto é o seguinte: é mais provável que um sistema deslizante barato se torne inútil. E a qualidade das portas de correr depende do fabricante, componentes e profissionalismo dos instaladores. Economizado ao comprar e instalar as portas do compartimento interno - antes de alterá-las.

4. preço alto
Outra conclusão do que foi dito anteriormente. De fato, as portas corrediças internas (ao preço de instalação, fabricação de componentes e tecidos) custarão mais do que portas basculantes.

Na foto: portas deslizantes do celeiro no interior do quarto, combinadas com um banheiro adjacente

5. Nem calor nem silêncio
Diferentemente das portas de batente, as portas deslizantes têm menos isolamento térmico e acústico, pois há pelo menos uma pequena, mas ainda existe uma lacuna entre a tela e a moldura. Somente portas deslizantes internas (um design com trilho superior e inferior ao longo do qual a banda se move) são comparáveis ​​em isolamento acústico às portas de batente tradicionais. Ao escolher portas deslizantes internas, lembre-se de que a carga principal da folha da porta nesta versão da porta está no trilho inferior. Superior - garante uma condução suave e é responsável por garantir que a porta deslizante do compartimento "não ande".

Leia também ...
Boa pergunta: como escolher "portas silenciosas"

Na foto: portas deslizantes dobráveis

Fato: Para ser completamente preciso, a porta deslizante caracteriza apenas o número de guias (superior e inferior), e não o tipo de tela. Na aparência, essa porta interna pode ser, por exemplo, dobrável. As portas internas dobráveis ​​sem uma guia inferior “andam” muito, e o isolamento de ruído é comparável a uma cortina na mesma porta.

Obviamente, o principal critério de escolha é a percepção pessoal, porque as portas interiores deslizantes ainda são uma questão de gosto e hábito. Sua funcionalidade, estética e originalidade são óbvias, mas também há deficiências suficientes.

Todo mundo escolhe qual opção preferir - portas basculantes ou deslizantes. No entanto, se for necessário economizar espaço, a impossibilidade de fornecer um raio de abertura e outras características das instalações, uma porta deslizante pode ser a solução ideal.

Portas de correr: as principais vantagens do sistema

Esquema de fixadores para portas de correr.

Os recursos dessas portas são os seguintes:

Economia de espaço. O sistema de abertura dessas portas implica a saída da estrutura para os lados, o que economiza o perímetro da área que uma porta comum ocupa. Isso significa que o espaço economizado pode ser ocupado por quaisquer elementos internos.
Segurança Essas portas são projetadas mesmo para usuários pequenos, porque excluem uma batida forte, pelo que há uma chance de beliscar seu dedo. Além disso, os modelos deslizantes são equipados com um mecanismo especial, devido ao qual podem ser operados mesmo por pessoas com deficiência ou pessoas em idade avançada. Graças a esse design, eles não são propensos a rascunhos.
A abrangência do design se aproxima. Dependendo do interior, para criar portas de correr, você pode usar quase qualquer material ou fazer várias combinações deles, o que permite encaixar as portas no interior clássico e em alta tecnologia.
Voltar ao índice

Opções da porta deslizante

Portas de correr com uma e duas folhas de porta.

Os elementos obrigatórios dos modelos deslizantes são:

telas
box
acessórios ferroviários
acessórios (maçaneta da porta, rolos e rodízios com revestimento de silicone, devido ao qual a operação é silenciosa),
cassetes
limitadores ou travas de movimento mecânico.

Para um interior tradicional, a estrutura da porta costuma ter uma ou duas folhas. Mas, em alguns casos, você pode criar uma estrutura de porta mesmo a partir de oito pinturas (mas não mais). Isso é feito quando a porta é muito larga.

Hoje você pode escolher as portas dos seguintes materiais:

Madeira maciça.
Materiais combinados. A base é retirada de barras de madeira, aglomerado ou fibra, por exemplo, aglomerado e fibra. A fachada externa é revestida com folheado de madeira natural ou MDF laminado.
Uma combinação de madeira e vidro.
Combinações de moldura de vidro e alumínio.
Em alguns casos, você pode até usar espelhos.
Voltar ao índice

Door Sash Systems

Mecanismos para portas de correr interiores.

Antes de escolher a porta corrediça correta, você precisa decidir sobre o próprio sistema. Hoje, sua instalação pode ser realizada de várias maneiras. Na maioria das vezes, um tipo combinado é usado quando duas folhas são presas à porta e as persianas móveis já estão presas a elas.

Agora, existem os seguintes esquemas para abrir as válvulas:

As duas portas do compartimento "deixam" a parede.
Portas simétricas e assimétricas dobráveis.
4 asas estão completamente escondidas na abertura.
Uma ou ambas as portas se movem ao longo da parede.
Ambas as folhas da porta vão para um lado da abertura.
Duas telas móveis e duas fixas.

Ao instalar portas de correr, você precisa escolher exatamente para onde as portas vão - ao longo da parede ou na própria parede.

O próprio sistema, que aciona a porta, pode ser sem limiar e rolante. No primeiro caso, a porta abre / fecha devido à suspensão superior. Na segunda modalidade, existem rolos especiais que se movem sobre trilhos.

Voltar ao índice

Tipos de sistemas de portas deslizantes

Existem sistemas automáticos e mecânicos de movimentação de faixas.

A versão mecânica foi projetada para cargas relativamente pequenas, sendo mais frequentemente aplicável em residências ou escritórios.

O sistema automático possui um mecanismo de controle especial, que aciona toda a estrutura da porta.

Tipos de portas de correr.

Esse sistema funciona capturando pulsos de um objeto que se aproxima por um sensor ultrassensível e abre as portas na frente dele. Pode ser controlado por um relé estacionário ou por um painel de controle. Para que uma porta funcione, ela precisa de eletricidade. Mas no kit, esses modelos sempre têm uma bateria. Um exemplo marcante desse sistema são as portas dos supermercados. Além disso, eles são bastante versáteis, pois não possuem tamanhos padrão e sua operação não produz ruído.

Mas qualquer mecanismo é projetado para uma porta de 80 a 100 kg. Embora, é claro, os especialistas recomendem, em cada caso, selecionar o mecanismo individualmente.

O kit de mecanismo padrão é o seguinte:

trilhos de perfil de alumínio (cerca de 2 m),
guia inferior
fixadores
limitadores de viagem.

Portas deslizantes telescópicas.

Os principais pontos que devem ser considerados antes de comprar essas portas:

Tipo de sistema deslizante. Como já mencionado, a porta pode se mover ao longo da superfície da parede e pode entrar. Na segunda opção, você deve desenvolver ainda mais o design da caixa de lápis, que "oculta" a faixa. Um critério muito importante para o mecanismo é todo o peso da folha da porta.
Empresa de fabricação. Hoje, os líderes incontestáveis ​​em qualidade nessa área são representantes italianos e alemães. Produtos de baixa qualidade quebram rapidamente e sofrem deformação.
O material de fabricação. É a força da porta, o que significa que a vida útil é indicada por este parâmetro. Se uma árvore é usada, é melhor que seja uma matriz (madeira maciça). Se você deseja uma porta de vidro, é melhor usar vidro triplex ou temperado. O conjunto completo de guias deve ter uma base de alumínio. Embora tenham bons indicadores de força, seu peso é relativamente pequeno. Obviamente, materiais de alta qualidade são mais caros, mas a probabilidade de sua substituição precoce é zero. E, como diz o famoso provérbio, o avarento paga duas vezes. Primeiro você precisa pagar pela instalação e depois pelo reparo ou substituição.
Ferragens para portas. O exemplo mais comum é uma maçaneta da porta. De fato, se você pensar bem, uma maçaneta de porta com dobradiças comum não permitirá que a folha da porta se abra totalmente, pois interferirá. Geralmente, esses acessórios estão incluídos, mas, se desejado, a maçaneta da porta pode ser feita sob encomenda.
Voltar ao índice

Os principais modelos de portas de correr

O esquema de montagem dos rolos inferiores da porta deslizante.

Dependendo do desejo do comprador e de sua visão do interior, você pode escolher os seguintes tipos de portas de correr:

Estojo para porta de correr. É instalado em qualquer sala, independentemente do seu tamanho. É chamado assim porque, na forma aberta, as folhas da porta estão escondidas em uma estrutura especial na parede - em uma caixa de lápis. Esse tipo se encaixa bem mesmo em um apartamento de um quarto.
Porta de correr Techno. Esta porta deslizante é instalada em qualquer sala selecionada. Obviamente, ao escolher este modelo, é necessário “combinar o tom” com painéis de parede, rodapés e placas de platina para obter uma imagem completa. O modelo “techno”, além da opção interior, pode ser usado para projetar portas de sacada e sair para o terraço, bem como para armários e armários. O mecanismo deslizante permite abrir e fechar a faixa na parede, na abertura da parede ou mover-se nas duas direções.
Portas de acordeão. Na maioria das vezes, esse tipo é usado em banheiros, corredores estreitos e passarelas. Esse livro de porta é bastante funcional e tecnicamente conveniente.
Porta Roto. Este modelo é adequado para quem não gosta de pensar de maneira padrão. Devido ao mecanismo rotativo, essa porta pode abrir dos dois lados. Eles são bons para instalar em cozinhas e viveiros.
Partições deslizantes. Com a ajuda deles, você pode distinguir com êxito uma grande área, o que cria várias áreas residenciais. Graças às divisórias, uma sala comum para crianças pode ser dividida separadamente para duas crianças. Quase todo material é usado para criar partições.

Gostaria de dizer algumas palavras sobre a instalação de portas de correr. Existem duas maneiras: quebrar a parede ou sobrepor uma moldura com elementos de orientação anexados, que são posteriormente suturados com drywall (assim, uma "caixa de lápis" é formada). A eficácia de cada sistema deve ser considerada individualmente para o interior de um apartamento específico.

Mas você deve saber que o custo da instalação de portas de correr é muito mais alto que o custo da instalação de modelos comuns. É muito difícil instalar uma porta deslizante por conta própria, além de haver a possibilidade de que, na prática, uma porta instalada corretamente corretamente não se mova de forma alguma ou isso aconteça com dificuldades. Portanto, para evitar problemas e emoções negativas, é melhor entrar em contato imediatamente com especialistas. Mas, antes de tudo, o principal indicador das portas de correr deve ser o cumprimento pleno de seu objetivo funcional e a ênfase harmoniosa em todo o interior.

Portas de correr pendentes

O sistema de suspensão é instalado diretamente na porta, o que não pode ser dito sobre portas de correr com dobradiças. O suporte não é colocado na parede ou no teto, mas colide com o plano superior da porta. Em estruturas suspensas equipadas, a guia inferior é mais frequentemente usada. Esta opção é muito mais acessível e requer mais confiabilidade. O trilho é facilmente afundado no chão, para que ninguém tropece ao pisar nele. Depois de algum tempo, a tela ficará um pouco pior.

Ao instalar, sempre considere a horizontal do piso e da porta. Aviões com pequenos desvios podem se estabilizar após algum tempo. Caso contrário, as portas se moverão independentemente ao longo de um plano inclinado. Em alguns casos, é útil instalar os clipes. No entanto, isso pode danificar a funcionalidade e as características visuais do produto equipado.

Portas cassete

Esse sistema é considerado parte do muro. A folha da porta está embutida em um cassete de metal montado na parede. Nas estruturas bivalves, esses nichos são equipados nos dois lados da abertura.

As portas do banheiro e do banheiro geralmente se abrem para bloquear a passagem no corredor. Quando uma fita dupla é montada no espaço entre eles, haverá muito mais espaço no corredor.

Para instalar o sistema de cassetes, é necessário desmontar parte da parede e instalar uma caixa de lápis feita especialmente a partir de material durável. No plano horizontal superior e inferior, as guias são montadas ao longo das quais a tela se moverá. Depois disso, você pode restaurar a alvenaria ou cobrir a cassete de metal com madeira compensada comum. Na parede convertida, não deve haver fios, tubos ou outros tipos de comunicação.

A porta interna do compartimento possui isolamento térmico de alta qualidade. Tais materiais são caracterizados por boa estanqueidade, não requerem a instalação de uma caixa decorativa especial. A área útil na sala de líquidos não será ocupada por essa porta. Ao longo da parede, você pode instalar alguns móveis. As desvantagens incluem o custo relativamente alto da porta e a complexidade do processo de instalação.

Para desmontar parcialmente a parede, é necessário obter permissão especial para isso, para que a força da estrutura do edifício residencial não seja violada.

Acabamento decorativo

O custo final do produto é sempre devido ao método de decoração. Portanto, em uma situação em que o proprietário está tentando escolher o produto mais adequado para a qualidade e não deseja pagar um custo caro, é melhor prestar atenção a esse recurso.

De acordo com a tecnologia do design visual, as portas são divididas em:

O folheado é um revestimento de madeira natural. As melhores seções de materiais de madeira por prensagem a quente, bem como adesivos especiais, são sobrepostas na folha da porta. Depois disso, a superfície é envernizada. Assim, o nível de resistência do produto acabado a danos mecânicos aumenta.

Para laminação, os seguintes materiais podem ser usados:

Na indústria moderna, apenas 2 métodos principais de laminação são populares:

Usar papel é relativamente mais barato. A qualidade também é significativamente menor. Esse revestimento tem um certo apelo estético, mas rapidamente apaga e queima sob a luz direta do sol. A tecnologia de fibra de vidro possibilita a obtenção de um revestimento de alta qualidade, como o verniz. Um filme especial de polímero é resistente ao estresse mecânico e à luz solar. Rachaduras e todos os tipos de arranhões não se formam nesse revestimento; o filme é muito fácil de limpar. Ao custo de tal laminado excede o papel comum.

Para colorir as portas interiores, são utilizados anti-sépticos coloridos especiais, que permitem reproduzir a aparência da textura da madeira e contribuir para a proteção contra a exposição constante ao sol, impedindo a formação de fungos. Essa coloração é aplicada com materiais não tóxicos e seca muito rapidamente.

Para manchar a folha da porta, uma mancha comum, óleo, misturas especiais à base de água são frequentemente usadas.

Como fazer você mesmo uma porta

Se, afinal, o proprietário decide fabricar a porta sozinho, em vez de comprar o produto acabado, você terá que comprar vários painéis com o tamanho adequado de aglomerado. Por exemplo, considere as seguintes dimensões: uma porta, levando em consideração a caixa 765x1975 mm. Para esse nicho, você precisa usar uma tela de 800x2000 mm.

Para facilitar a massa da porta, você precisa cortar um retângulo ou vários quadrados na tela. Depois disso, o vidro ou o compensado fino podem ser instalados no produto de acordo com o princípio de fabricação de um painel.

  • Antes de tudo, a tela precisa ser convenientemente posicionada. Em cada aresta, recuar 150 mm,
  • Usando um quebra-cabeças, você precisa remover a parte do meio da tela. Para esse fim, é necessário fazer um furo passante nos cantos da marcação. Um arquivo de serra de vaivém será inserido nesses orifícios. Depois disso, é necessário cortar cuidadosamente a parte central do painel em torno do perímetro,
  • Cortar não é tão difícil. O principal é dar à porta fabricada um apelo visual. Portanto, você terá que processar as extremidades do aglomerado ao redor do perímetro com uma borda autoadesiva, que pode ser fixada na tela com um secador de cabelo ou ferro. Ao instalar vidro e madeira compensada decorada especial, o filme é selecionado por tamanho e cor,
  • Uma opção adequada pode ser uma tela de madeira. Para fazer isso, monte a moldura da porta e instale vários jumpers. Será possível inserir vidro ou algum painel decorativo nos orifícios.

No entanto, deve-se ter em mente que a fabricação de uma moldura de porta a partir de uma barra é um processo muito trabalhoso e complicado que requer experiência considerável.

Para instalar uma estrutura de suspensão, é necessário estocar esses componentes:

  • Guias
  • Transporte especial
  • Cardan roscado,
  • Conjunto de porcas e contraporcas,
  • Folha de porta fabricada,
  • Apertos especiais
  • Elementos do mecanismo de travamento.

Após a produção própria ou a compra de uma folha de porta adequada, será necessário fixar nela todos os elementos constituintes deste sistema, que devem ser montados. Você precisa entender que os elementos de vidro, se houver, sempre precisarão ser inseridos na porta, no mínimo. Para determinar a localização das alças, aproximadamente 30-50 mm estão recuando da extremidade com a ajuda de um canto, uma linha perpendicular é desenhada.

Assista ao vídeo: Sistema de portas de correr TL112 110 com silentsystem (Pode 2024).