A cozinha

Recomendações para escolher um dos tipos de liquidificador

Um liquidificador é um assistente pequeno e rápido que pode reduzir o tempo para preparar um prato original em quase 30% e, em alguns casos, em 50-70%. Os fabricantes de vários eletrodomésticos fornecem uma ampla seleção de modelos de liquidificadores, cujos tipos são muito diversos. Que funções este dispositivo executa, qual é a sua ajuda?

Inicialmente, um liquidificador é um dispositivo de mistura. O nome desse gadget habilidoso vem da palavra em inglês Blender, que significa misturador ou misturador. Aqueles que pensam que um liquidificador é um dispositivo que só pode ser útil para tomar coquetéis ou triturar qualquer coisa no purê de batatas estão enganados. Alguns tipos de liquidificadores devido a dispositivos especiais podem:

  • pique legumes crus ou cozidos,
  • pique as nozes grosseiramente ou até esmagar, dependendo do tipo de bico,
  • moer legumes e frutas em purê de batatas, cruas e cozidas,
  • bata massa, coquetéis, cremes,
  • misturar molhos
  • cozinhar sopas, purê de batatas,
  • pique os verdes.

Esta é apenas uma pequena parte das possibilidades que um liquidificador apresentará aos seus proprietários.

Liquidificadores de mão

Um liquidificador manual é um dispositivo que é uma alça alongada com uma perna de plástico ou metal com uma pequena extensão no final para um bico na forma de facas. Utilizando a peça alongada, o dispositivo é imerso em um recipiente com produtos, onde tritura, corta ou mistura, dependendo do tipo de bico utilizado. Ao mesmo tempo, ele é segurado pela alça, na qual existem botões para controlar a unidade.

Vantagens dos misturadores manuais ou manuais:

  • pequenas dimensões
  • não requer instalação
  • fácil de desmontar para lavar,
  • uma variedade de bicos e, como resultado, uma lista expandida de recursos.

  • Um liquidificador portátil deve manter o peso durante a operação e o botão Iniciar deve ser pressionado o tempo todo, o que é bastante inconveniente, especialmente se o modelo for completamente metálico, pois esses dispositivos são mais pesados,
  • ao usar a partir de 1 minuto ou mais, a fadiga da mão aparece
  • mói uma pequena quantidade de produtos,
  • não é adequado para fazer coquetéis.

As funções deste tipo de liquidificador são bastante diversas, na presença de vários bicos.

Quais são os acessórios para um liquidificador manual:

  • faca especial para cortar carne e legumes,
  • bicos de massa especializados,
  • vários batedores para bater,
  • grelha que mói produtos.

Esta lista não contém toda a variedade de bicos auxiliares para um misturador manual. Quanto mais funções um gadget executa, maior o custo. Portanto, ao comprar um agregado, é aconselhável analisar as necessidades e os recursos do menu de uma família em particular. Você pode precisar de um dispositivo apenas para transformar produtos em purê de batatas.

Liquidificador de mesa ou estacionário

Esse tipo de torneira difere do anterior, não apenas na aparência, mas em parte na funcionalidade. Esse dispositivo é uma plataforma ou base na qual um contêiner do tipo vidro é instalado com facas móveis embutidas na parte inferior. Alguns modelos deste dispositivo vêm com várias xícaras e copos com facas diferentes, cuja forma depende das funções de um determinado recipiente com uma faca.

As vantagens deste tipo de liquidificador incluem:

  • ao usar este dispositivo não precisa ser mantido, ele fica estável na superfície,
  • uma ampla seleção de modelos de qualquer tamanho, com diferentes volumes de xícaras, copos,
  • combina perfeitamente massa, coquetéis.

Entre as deficiências, os usuários observam as seguintes qualidades:

  • um dispositivo dimensional, para que proprietários de pequenas áreas tenham problemas com armazenamento e instalação,
  • não pique legumes o suficiente.

Examinamos dois tipos principais de liquidificadores que estão no mercado. Modelos de dispositivos desses tipos podem ter várias modificações, permitindo expandir as funções do dispositivo. Assim, alguns representantes de dispositivos submersíveis estão equipados com acessórios com a função de um moedor de carne ou cortar legumes. E os modelos estacionários podem ser equipados com uma faca especial, que transformará um dispositivo convencional em um liquidificador com a função de quebrar gelo.

Os tipos e modelos de liquidificadores mais populares do mercado

A classificação dos liquidificadores não se limita aos dois tipos acima. Com base nessas unidades básicas, os fabricantes criam vários modelos dotados de certas funções. Coletamos alguns tipos de dispositivos nos grupos que são mais comuns entre os usuários e destacamos os modelos brilhantes que encontramos mais opiniões na rede. Então, vamos ver o que aconteceu.

Liquidificadores de mão multifuncionais:

  1. Hilton SMS O modelo mais simples de liquidificadora combinada multifuncional, que vem com várias formas para vários tipos de fatiar e triturar, uma bomba de vácuo, bacias de armazenamento e um picador. O dispositivo faz um bom trabalho com funções básicas. A desvantagem observada pelos clientes é a curta vida útil dos componentes plásticos da unidade.
  2. Modelo Philips HR 1679. O modelo liquidificador está equipado com acessórios adicionais para produtos de moagem na forma de cubos, plásticos e trituradores. Além disso, o conjunto completo possui um pequeno batedor e um copo. O dispositivo tem uma potência de 800 watts. Unidade muito conveniente e multifuncional. Muitos usuários observam a baixa resistência da corola, de acordo com as avaliações, este bico rapidamente se torna inutilizável.
  3. Modelo Vitek VT 3404. Um dispositivo poderoso e conveniente, equipado com um disco de metal para trituração e ralador. Também é equipado com um bico para processamento de produtos na forma de cubos, outro copo medidor, além de acessórios para misturar molhos, massa e creme. A potência do dispositivo é de 1000 watts. Na lista de deficiências do dispositivo, há pouco tempo de uso, pois ele esquenta rapidamente. Alimentos não tratados se reúnem sob a tampa. Um dispositivo multifuncional confiável e conveniente que permite cozinhar um grande número de diferentes saladas e pratos.

Submersível

Esses modelos são uma caneta à qual um bico hemisférico está conectado. No final, há facas. Esse liquidificador pode ser vendido com ou sem uma tigela (copo) para imersão. Apesar de esse dispositivo ser autossuficiente, ao comprá-lo, é melhor escolher modelos com bicos adicionais.

O liquidificador submersível destina-se a moer e bater alimentos macios, como legumes cozidos, carne, peixe, etc. O material do qual os bicos são feitos não é de pouca importância. Metal ou plástico: qual escolher? Claro, metal, porque esses modelos são muito mais práticos de usar (eles podem trabalhar com produtos quentes) e têm uma vida útil longa. Igualmente importante é o poder do dispositivo, porque quanto mais alto, mais fácil é trabalhar com ele.

Estacionário

O dispositivo desses modelos inclui uma base (base) e uma tigela, também chamada de jarro. O princípio de operação deste tipo de dispositivo é o seguinte: os produtos são colocados na tigela e depois instalados na base, fechados por uma tampa e ligados. Para fazer tigelas usadas vidro ou plástico. É preferível optar por modelos de vidro, mas eles podem quebrar facilmente com o manuseio descuidado. As desvantagens do plástico incluem sua capacidade de escurecer e absorver odores. Embora tudo aqui tenha maior probabilidade de depender disso qualidades.

Também vale a pena prestar atenção ao tamanho da tigela. Pode ser muito pequeno, com um volume de 400 ml, ou bastante espaçoso - até 2 litros.

A escolha do volume depende da finalidade do dispositivo. É bom cozinhar vários coquetéis e sopas amassadas (mais sobre as funções de trabalho: o que pode ser feito com um liquidificador). Este aparelho não se destina a moer produtos secos. Alguns modelos de liquidificadores estacionários possuem função de auto-limpeza.

Choppers

Trituradores são uma tigela em que uma alça é colocada em cima. As facas localizadas dentro da tigela são direcionadas para um lado e, na alça, existe um botão que liga o liquidificador. Este tipo de dispositivo lida com a moagem de produtos sólidos. Nele, a carne é facilmente transformada em carne picada e as nozes em migalhas de nozes. A desvantagem deste dispositivo é limite de tempo seu uso.

Modelos combinados

A peculiaridade desses modelos é que eles combinam as funções de um helicóptero e um liquidificador submersível. Esses modelos geralmente são equipados adicionalmente bomba de vácuo e bata. Eles custam uma ordem de magnitude mais cara que os dispositivos acima e são capazes de executar muitas tarefas na cozinha.

Qual é a diferença entre liquidificadores?

Que tipos de liquidificadores são considerados, mas suas diferenças não param por aí. Ao comprar, vale a pena considerar fatores como:

  • presença / ausência de um fio de rede,
  • número de velocidades.

Um liquidificador com fio é mais adequado para uso doméstico e, para viagens (caminhadas), será muito útil sem fio. Ele, é claro, não é tão poderoso quanto o cabeamento, mas pode lidar facilmente com picar frutas frescas e frutas / legumes macios.

Liquidificadores possuem número diferente de velocidades - de 2 a 30. Existe uma regra: quanto mais, melhor e por boas razões, porque a escolha da velocidade adequada permite obter rapidamente a consistência desejada do prato. Você decide quantas velocidades são ideais para o dispositivo.

Mais algumas dicas

Ao escolher um liquidificador, as seguintes recomendações devem ser observadas:

  1. Identificar finalidade de uso dispositivos. Isso pode ser tanto a preparação de alimentos para crianças, bebidas, sopas quanto a moagem de produtos de várias durezas.
  2. Decidir sobre o necessário volume da tigela. Se você planeja cozinhar para uma criança, pode escolher um modelo com uma tigela pequena, mas, para toda a família, precisará de um recipiente maior (leia também: posso preparar café da manhã, almoço e jantar para a família inteira no liquidificador).
  3. Presença / ausência cabo de rede. Para uso doméstico, um liquidificador com fio é adequado e para caminhadas e viagens - sem fio.
  4. Quantidade velocidades. Um número maior deles torna o dispositivo mais funcional e mais rápido.
  5. Pacote. Um grande número de bicos adicionais é apenas uma vantagem, pois não haverá necessidade de sua compra separada.

Blender: o que é e para que serve

Liquidificador - um dispositivo para cortar alimentos com várias adições. Ele em minutos:

  • transformar gelo em migalhas
  • picar nozes
  • faça batidos ou massa
  • pique carne picada
  • bata os ovos em espuma arejada.

É mais compacto que um processador de alimentos. Desmonte, lave-o mais facilmente. Se você escolher o tipo certo de aparelho elétrico, os bocais adicionais não farão poeira na caixa. Combine os proprietários, lembre-se de quantas vezes você usa raladores para legumes e facas para carne? O liquidificador tem as mesmas facas.

Ao contrário do mixer, ele é mais poderoso, com um grande número de funções. Devo abandonar o mixer? Você receberá a resposta para esta pergunta lendo o artigo em nosso site "Qual é o melhor misturador ou liquidificador?"

Se você gosta de todos os eletrodomésticos da moda em casa, preste atenção em como escolher um processador de alimentos.

Você prefere um liquidificador? Então, ao comprar, você encontrará muitos modelos, com diferentes custos e equipamentos. Será necessário determinar que tipo de liquidificador usar: para uso doméstico ou profissional. Familiarize-se com a classificação dos melhores e escolha o mais conveniente para si.

Liquidificador de mão

Consiste em uma alça longa na qual bicos especiais são montados. Controle mecânico: os botões estão localizados na alça. Este é um dispositivo versátil que ocupa pouco espaço.

Com sua ajuda, preparamos:

  • comida de bebê
  • purê de legumes e frutas, suflê,
  • sopas amassadas
  • moer produtos acabados.

Ao escolher este tipo, você deve prestar atenção aos bicos, velocidade e potência.

O número de bicos depende da marca e do custo. Os bicos populares podem ser os seguintes:

  • helicóptero
  • bata a massa, ovos, creme,
  • tigela para produtos de moagem
  • o moinho
  • bomba de vácuo para embalagem em recipientes,
  • discos para cortar, triturar, esfregar produtos.

Os bocais podem ser feitos de plástico ou aço inoxidável. A primeira opção é encontrada em modelos de baixo custo. Lembre-se de que o plástico é frágil, com medo de altas temperaturas, arranhões e lascas se formarão nele. É melhor escolher o metal: eles são de alta resistência e menos propensos a danos.

Antes de comprar, decida quais bicos e por que você precisa para que eles não permaneçam não reclamados na caixa.

Um dispositivo caro pode ter até 30 velocidades com funções de ajuste, porque produtos diferentes requerem velocidades de processamento diferentes. Nos modelos de orçamento - até 5 velocidades, em média - até 12, o que é suficiente. É melhor que exista um regulador suave especial para selecionar a velocidade, pois alterar a velocidade pressionando um botão nem sempre é conveniente.

Um liquidificador manual tem menos energia que um liquidificador estacionário. Este é o seu menos. Varia de 120 a 1.350 watts. Um valor de 300 watts é suficiente para uso doméstico.

É difícil usar um liquidificador por um longo tempo, porque você o segura constantemente. Para grandes volumes, é melhor usar uma opção estacionária ou combinada.

Confira uma seleção de 24 liquidificadores na Best Kitchen.

Estacionário

O formulário estacionário foi projetado para:

  • produtos para cortar e moer,
  • misturando, chicoteando,
  • preparação de bebidas, incluindo smoothies verdes.

Este é o melhor liquidificador de smoothies. Fácil de usar, poderoso o suficiente.

Consiste em um suporte com controles e uma tigela volumétrica, na parte inferior da qual são colocadas facas substituíveis. Você apenas tem que colocar os ingredientes, pressione o botão. Nos modelos modernos, há uma função de auto-limpeza: quando o dispositivo de limpeza não precisa ser desmontado. O que poderia ser mais fácil? É verdade que isso requer espaço de armazenamento adicional.

Ao escolher um dispositivo estacionário, prestamos atenção a:

  • O volume da tigela. Quanto mais alto o jarro, mais você pode cozinhar. Volumes de 0,5 a 2,5 litros são comuns. Observe o número de lâminas (idealmente 6) para que os produtos se misturem uniformemente. Em caso de dúvida sobre o volume da tigela, pegue uma grande. Um tanque pequeno pode ser comprado mais tarde.
  • Material da tigela. Vidro, plástico ou acrílico. Eu escolho vidro Não escurece, não risca, não mancha e não absorve odores. Você pode derramar quente, o que é conveniente para fazer sopas de creme. A desvantagem é que é fácil quebrar. A capacidade de plástico é mais segura nesse sentido. Material de qualidade dura mais tempo e não absorve odores. Compre com rotulagem sem BPA (sem bisfenol A). Quanto mais poderoso o dispositivo, mais confiável deve ser o material da tigela.
  • Resistência estrutural. O fundo é necessário com ventosas (ou outros dispositivos para fixação). O dispositivo deve estar sobre a mesa, não se mover durante a operação.
  • Poder. Escolhemos modelos avançados com mais de 700 watts, caso contrário, não faz sentido comprar esse tipo de liquidificador.
  • Rotatividade. Se os modelos manuais tiverem 20.000 rpm, os modelos estacionários terão 35.000 rpm. Tais revoluções dão o efeito de trituração completa das peças e permitem fazer bebidas saudáveis ​​e massas raladas. A vantagem são os modelos com modo pulsado (função turbo).
  • Método de gestão. Existem amostras com uma tela e aquelas coordenadas por botões ou caneta. Escolha o que for mais conveniente para você.
  • Tamanho do instrumento e comprimento do cabo. Isso é importante se o dispositivo milagroso estiver constantemente em cima da mesa. Os modelos mais recentes são ergonômicos e compactos - cabem até em uma pequena cozinha.
  • O barulho. Os sons de um poderoso dispositivo de trabalho são desagradáveis.Preste atenção ao nível de ruído: quanto menor o valor, mais silencioso ao usar.

O conjunto básico é complementado por:

  • contentores
  • bicos (para bater espuma, cortar cebolas),
  • dicas
  • taças extras.

Confira uma seleção de 95 liquidificadores estacionários na Best Kitchen.

O que é melhor: submersível ou estacionário

Não há resposta definitiva. Tudo depende das necessidades e fantasias culinárias. A decisão é mais fácil de tomar se você souber sobre os recursos dos tipos, entenda por que você precisa de um liquidificador.

SubmersívelEstacionário
O que cozinharMolhos, purê de batatas, massa, saladas.Smoothie

batidos (frutas, vegetais, laticínios),

gelo picado.

PrósLeve, compacto. Fácil de usar.

Muitos bocais: de um batedor a várias facas.

Você pode moer em qualquer louça (panela, xícara).

Ideal para pequenas porções.

Barato.

Mesa.

Tigela grande e conveniente.

Para grandes volumes.

atletas.

ContrasDurante a operação, você precisa segurar em suas mãos.

Os respingos não são excluídos.

Não use por muito tempo.

Ocupa espaço na mesa.

Não é adequado para pequenas porções.

Precisa remover as facas para lavar a tigela.

  • Para alimentos e carne sólidos e congelados, você precisa de um dispositivo mais poderoso.
  • Para bebidas de frutas e leite - com uma tigela grande e conveniente.
  • Adora cozinhar - procure modelos com bicos extras.
  • Se você raramente o usa, o mecanismo mais simples funciona.
  • Para preparar purê de bebê para criança, a opção submersível é adequada para você.

Liquidificador Combinado

Se for difícil decidir sobre o tipo de liquidificador, veja a versão combinada. Esta é uma combinação de estacionário e submersível com todas as funções, bocais, facas. Abaixo está uma foto das opções combinadas.

Liquidificador de mão com funções combinadas.

Além disso, essas mini combinações são funcionais e têm boas características técnicas. Isso atrai compradores. Uma opção para quem tem um espaço amplo na cozinha e está disposto a pagar um preço alto por um aparelho elétrico.

Liquidificador doméstico

A energia é uma das principais características do moedor. Afeta a velocidade e a uniformidade da massa resultante. Qual é a melhor potência do liquidificador para casa? Quanto maior o poder do liquidificador, maior a chance de criatividade: do purê de frutas à pasta de nozes e smoothies verdes complexos.

  • 200 - 500 W - para bater alimentos macios, batidos, frutas e purê de frutas frescas,
  • 600 - 800 W - para frutas macias, legumes, frutas congeladas, carne,
  • 800 - 1.500 W - para nozes, ervas, alimentos sólidos, carne picada, massa, moagem de gelo,
  • 2.000 watts e acima - vai lidar com tudo. Recomendado para smoothies verdes, pratos de comida crua, cereais.

O custo de um aparelho de alta potência é mais alto, mas o cozimento leva alguns segundos. Você terá certeza de que essa técnica lidará com alimentos congelados, fará um picadinho uniforme ou um smoothie suave e não sofrerá superaquecimento.

Escolha um dispositivo que tenha controle de velocidade.

Classificação das principais marcas

O tipo de liquidificador é fácil de escolher. Mas qual empresa levar? Como não se confundir nos modelos? Uma visão geral das melhores marcas ajudará a facilitar a tarefa. De acordo com as recomendações dos usuários e vendedores de equipamentos, bons fabricantes são considerados:

  • Marcas europeias Bosch, Braun, Philips. Qualidade tradicional digna, eficiência, silêncio e tendências elegantes. Vários equipamentos, ampla faixa de preço.
  • Preste atenção em Kenwood, Bamix e Moulinex, Tefal. Esses fabricantes estão no mercado desde meados do século XX. Seus eletrodomésticos merecem respeito.
  • At BORK reconhecimento de especialistas e nível de serviço da empresa.
  • Redmond - Líder em tecnologia Smart Home e conquistas inovadoras.
  • Opções de orçamento em Scarlett, Polaris e Vitek.
  • Liquidificadores profissionais RawMID - aparelhos de alta potência para restaurantes, cafés e residências. Eles são multifuncionais, confiáveis, feitos de materiais ecológicos.

Procurar modelos populares

A funcionalidade e o desempenho do dispositivo consistem nos principais componentes: marca, preço, qualidade, mas também depende de outros parâmetros. Para sua conveniência, uma tabela de modelos populares para 2019.

Modelos populares de 2019
CategoriaLocalNomePreço, esfregue.
Submersível1Scarlett SC-HB42F051 590
2Bosch ErgoMixx MSM66150RU2 990
3Bosch MaxxoMixx MSM881906 990
4Moulinex Quickchef DD6568323 490
5Redmond rhb-29463 490
Estacionário1Redmond RSB-M34015 490
2Moulinex Blendforce LM4201102 790
3Redmond RSB-CBM34006 990
4Kitfort KT-13072 490
5Moulinex Faciclic Glass LM233A324 690

Os melhores liquidificadores de mão

Bosch MSM 66150 - um liquidificador de um fabricante conhecido no valor de 2.990 rublos. Simples, sem nenhum dispositivo extra. Modelo ergonômico com 1 velocidade e modo turbo. Em um conjunto: um copo medidor, o estojo de plástico e facas - de aço inoxidável com 4 bordas. Mói bem. Potência do motor - 600 watts.

  • marca confiável
  • baixo ruído
  • compacto
  • poderoso
  • preço razoável.

Scarlett SC-HB42F05 - uma boa relação custo / benefício representa esse modelo. Com uma potência de 700 W e um conjunto de bicos padrão, o custo é de 1.590 rublos. Há tudo o que você precisa. O design elegante com um bico de metal torna o dispositivo mais atraente para os clientes. Se houver fundos limitados, essa é uma ótima opção para um liquidificador doméstico.

  • feedback positivo
  • equipamento ideal
  • o preço

A Bosch ErgoMixx MSM66150RU é uma marca alemã de preço médio. O kit inclui uma tigela de 0,6 L e bata. Controle mecânico: 12 velocidades suaves e modo turbo. Modelo universal com alta potência de 600 watts.

  • equipamento multifuncional,
  • poder
  • níveis de velocidade
  • nível de ruído.

  • volume da tigela pequena
  • estojo de plástico e perna.

Braun 4200 MQ9087X - o melhor equipamento por um preço razoável. O modelo afirma ser um profissional. Apenas feedback positivo. Há de tudo: trituradores, um batedor, um bico para purê de batatas, um disco para batatas fritas e outros - 11 unid. Uma exceção é um ralador em cubos. Cabo emborrachado.

  • ótima funcionalidade
  • ergonômico
  • montagem de alta qualidade
  • fácil de usar
  • potência 1 000 W
  • 2 anos de garantia
  • fabricante - Romênia.

O Philips HR2657 / 90 não é apenas um liquidificador, é uma combinação completa para os amantes do controle eletrônico. Inúmeros bicos (cubos pares), presença de um modo turbo e quebra de gelo. Feito na Hungria. Feedback positivo de amantes e profissionais. Potência 800 watts.

  • multifuncional
  • alta qualidade
  • controle eletrônico
  • limpeza fácil
  • confiável.

Sugiro assistir a um vídeo do programa "Compra de teste" com o tópico de liquidificadores submersíveis com bicos de 500 a 600 watts.

Você descobrirá qual aparelho da empresa lidará com a tarefa difícil: transformar banana e cebola em um smoothie e qual helicóptero não deve gastar dinheiro.

Os melhores liquidificadores estacionários

Philips HR3556 / 00 - na minha opinião, o melhor e mais confiável. O dispositivo é da linha da marca Viva Collection. Design elegante e ampla funcionalidade. A Philips é um fabricante confiável com um serviço de garantia de 2 anos.

  • multifuncional
  • jarro a granel 2 l
  • conjunto de bicos, bocal de filtro,
  • o moinho
  • ProBlend afiadas 5 facas com lâminas serrilhadas,
  • garantia da empresa.

5 modelos mais populares:

Onde comprar

Então, decidimos o modelo e o fabricante dos liquidificadores. Como comprar um liquidificador há muito esperado? Em lojas de ferragens ou lojas online. Aqui está uma lista de sites confiáveis ​​onde você pode fazer uma compra facilmente. Nós fazemos um pedido com entrega conveniente, desfrutamos da preparação de guloseimas.

Grandes lojas online. Pagamento de várias formas eletrônicas, com entrega em domicílio ou nos pontos de coleta da cidade:

Lojas especializadas de eletrodomésticos com uma ampla faixa de preço. É conveniente que exista um parcelamento de pagamentos, empréstimos, descontos, bônus. Diferentes métodos de pagamento e entrega. Eu acho que você encontrará uma opção conveniente:

Conclusão

Como escolher um liquidificador? Existem vários critérios:

  • A popularidade do modelo. Observamos classificações e comentários de clientes.
  • Confiabilidade da tecnologia. Este é um ponto importante. Para não reparar ou fazer rotações em excesso no processo, prefira a qualidade do aço.
  • Acessível pelo preço. Escolhemos aparelhos para o lar, portanto, não é necessário pagar a mais pelo que você não usará.
  • Especificações funcionais e técnicas. É conveniente quando um dispositivo compacto faz tudo o que você precisa. Colocar as coisas em ordem após o cozimento é mais fácil.

Existem muitas empresas que fabricam eletrodomésticos. Os formulários são modificados, novos são exibidos (como o vácuo OZEN). A principal coisa ao escolher é lembrar por que você precisa de um liquidificador. O tipo de modelo, energia e funcionalidade do dispositivo dependem disso. Ele será seu primeiro assistente na cozinha.

O liquidificador escolhido depende das suas necessidades, organização da cozinha e preferências pessoais. Talvez você tenha sua marca favorita? Compartilhe nos comentários!

Destino

Um liquidificador é um dos utensílios essenciais da cozinha. Destina-se à moagem e mistura de produtos. Este aparelho é ideal para fazer mousses, bebidas, carne picada e purê de batatas, para cortar frutas, legumes, nozes e gelo.

É o liquidificador que é capaz de executar os processos de cozinha mais trabalhosos associados à culinária. No momento, há uma enorme variedade de classificações deste aparelho de cozinha. Vamos nos concentrar apenas em alguns deles.

Tipos de instrumento

Todos os liquidificadores existentes são divididos em profissionais e para uso doméstico. Eles diferem entre si em tamanho, capacidade, número de bicos e modos, além da complexidade do gerenciamento.

Os liquidificadores também podem ser alimentados por eletricidade e podem funcionar de forma autônoma em baterias ou acumuladores. Portanto, a primeira variedade possui grande capacidade e volume, e a segunda pode ser usada quando não há acesso à eletricidade.

Todos os tipos deste dispositivo também são divididos nas três maiores classificações de grupo:

  • Estacionário (planetário). Possui vida útil da bateria. Consiste em um suporte, uma capa protetora, uma tigela e uma faca. Tudo o que é necessário ao usá-lo é colocar produtos na tigela, selecionar o modo e a alimentação e ligá-lo. É este tipo de dispositivo que pode ser usado melhor para misturar produtos e pratos semi-líquidos ou líquidos. As principais vantagens são a facilidade de uso, bem como a função de auto-limpeza. Na maioria dos casos, esses modelos não precisam ser lavados com as mãos. Você só precisa derramar água na tigela e ligar o dispositivo por dois minutos. Depois, esvazie-o e seque-o. Além disso, um liquidificador estacionário costuma ser mais barato que um submersível.

  • Submersível O modelo (de mesa) deste dispositivo é um dispositivo alongado que consiste em um motor, suporte e faca. Como o próprio nome já indica, durante o uso, ele deve não apenas ser imerso em uma tigela de comida, mas também mantido em suas mãos o tempo todo. Além disso, muitos modelos deste tipo são vendidos sem um recipiente especial, o que torna possível usá-los em qualquer louça.

É melhor usar esses modelos submersíveis para moer uma pequena quantidade de produtos duros e macios. Triturar grandes quantidades de alimentos com a ajuda deles leva muito tempo.

  • Combinado dispositivo Na verdade, é um processador de alimentos em miniatura, pois inclui os dois modelos acima descritos e bicos adicionais, mas os liquidificadores diferem entre si também no desempenho.

No que você deve prestar atenção

Ao comprar este assistente indispensável, você deve prestar atenção especial às suas características técnicas, indicadas pelo fabricante. A universalidade do uso do liquidificador, sua vida e, é claro, o preço dependerão deles. Entre as principais características, destacam-se:

  • Potência do dispositivo. Vale lembrar que quanto maior o seu indicador, mais funcional o liquidificador será. Os dispositivos com o indicador mais baixo de 220 watts são adequados apenas para cortar legumes e frutas cozidos, queijos e ervas. Modelos mais potentes de 500 watts são ideais, mesmo para triturar gelo e qualquer produto sólido.

  • O volume da tigela. Deve-se notar imediatamente que ele é dividido em dois tipos: funcional e útil. O primeiro indica a capacidade nominal do recipiente e o volume utilizável é real e sempre será pelo menos 200 ml a menos que o primeiro. Os especialistas recomendam a compra de modelos com uma capacidade do recipiente de até dois litros para uso doméstico.
  • Número de velocidades. Quanto mais funcional o modelo, mais velocidades e, em regra, existem de dois a sete. Para uso pessoal, é adequado um modelo com várias velocidades de até 5. Mas nos liquidificadores industriais, seu número pode chegar a 15.

  • Fonte de energia Até recentemente, acreditava-se que todos os utensílios de cozinha operavam apenas com eletricidade. Atualmente, existem modelos de bateria ou bateria no mercado. É melhor comprar liquidificadores combinados que possam funcionar tanto com a alimentação quanto com a bateria.
  • Material da tigela. Esta parte do dispositivo pode ser feita de metal, plástico, silicone ou até vidro. Obviamente, a tigela de metal será a mais durável e durável.

  • A presença de bicos adicionais. Por um lado, quanto mais funções o dispositivo puder executar com sua ajuda, melhor. Por outro lado, na realidade, muitas vezes acontece que alguns dos bicos não são usados, o que significa que o dinheiro para eles foi dado em vão. Portanto, você deve decidir imediatamente quais bicos seu liquidificador futuro deve ter.
  • Dispositivo de limpeza. Lavar o liquidificador com as mãos não é tão difícil, independentemente do tipo. Mas há o perigo de ferimentos por suas facas afiadas. Portanto, é melhor, é claro, comprar modelos equipados com uma função de auto-limpeza.

São essas características básicas que afetam o custo final deste dispositivo. Um papel importante nesse preço é desempenhado pela fama do próprio fabricante. Os líderes de mercado não têm pressa de arriscar sua reputação; portanto, utilizam materiais de alta qualidade na fabricação de utensílios domésticos, o que leva a um aumento no valor de venda do produto acabado.

Cuidados adequados

Mas não importa quão alta e caro seja o liquidificador, ele, como qualquer outra unidade de cozinha, precisa de cuidados adequados. Após cada uso, todos os elementos, bicos, batedores e alças removíveis devem ser lavados com uma esponja em água morna.

Não é recomendado o uso de escovas de metal duro, pois elas podem arranhar a tigela e o metal das facas, o que reduzirá sua vida útil.

Como lavar o liquidificador rapidamente - no próximo vídeo.

Antes de armazenar o dispositivo, ele deve ser bem seco. Isso evitará odores e mofo desagradáveis.

Em caso de mau funcionamento, é extremamente indesejável tentar consertá-los com suas próprias mãos. É melhor entrar em contato com uma oficina da empresa e, caso contrário, uma boa oficina.

E, finalmente, quero dizer que um liquidificador na cozinha não é um capricho fácil, mas um luxo necessário. Acelera e facilita muito o processo de cozimento, é simples e conveniente de usar e, dependendo do modelo específico, também é muito funcional. Não vale a pena economizar em sua aquisição e é melhor dar preferência a fabricantes conhecidos que ganharam seu nome com produtos de qualidade. Afinal, você consegue um assistente por muitos anos.

Os melhores representantes de liquidificadores de mesa

  1. Série Polaris modelo PTB 0204 G. O misturador com uma tigela mede quase um litro e meio e uma potência de 600 watts. As facas do dispositivo, feitas de aço de alta resistência, proporcionam retificação e corte de produtos de alta qualidade. Alguns usuários observam que este dispositivo, sem uma faca especial, é capaz de preparar gelo picado.
  2. Modelo Philips HR 2166.Este modelo é interessante para os compradores com um conjunto de acessórios adicionais na forma de um moinho com proteção contra danos ao corpo, uma faca especial para cortar legumes, ervas e um filtro de sementes que pode ser usado para fazer suco. A única desvantagem, segundo os compradores, é a baixa potência do dispositivo, que é de 600 watts.
  3. KITFORT modelo KT 1301. Poderosa unidade de 1000 W com 6 velocidades. Graças ao qual ele é capaz de moer rápida e facilmente até alimentos congelados. Entre as vantagens estão uma caixa metálica robusta e um jarro de vidro, facilidade de uso e um display digital que exibe informações sobre o número de rotações, modo e velocidade do trabalho. A lista de deficiências deste dispositivo inclui um alto nível de ruído durante a operação e uma montagem não muito alta qualidade.

Listas de dispositivos interessantes e multifuncionais de vários tipos, de diferentes fabricantes, são reabastecidas quase todos os anos. Agora, além de um liquidificador mini-combinado, os compradores têm a oportunidade de comprar um liquidificador com a função de fogão ou caldeira com liquidificador duplo. Assim, até a dona de casa mais exigente poderá escolher um dispositivo que atenda a todas as suas necessidades incomuns.