Hoje, o interior escandinavo dos apartamentos continua sendo o mais popular na Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia e Islândia. Os moradores do norte da Europa permaneceram fiéis às tradições e continuam a melhorar seu estilo.
O estilo escandinavo moderno no interior do apartamento parece conciso e de bom gosto. Os habitantes locais não são propensos a pomposidade e riqueza.
Os invernos escuros prolongados deixaram sua marca no arranjo dos quartos, portanto prevalecem a cor branca e também os objetos feitos de cristal. Tal decisão deixa claro que o inverno continua sendo a estação favorita, mas ao mesmo tempo há um desejo de desfrutar de um grande número de dias brilhantes.
Existem duas opções para interiores domésticos escandinavos.
A primeira opção gravita para o interior da Suécia entre os séculos 18 e 19. É preferido pelos proprietários que desejam enfatizar seu bem-estar, mas sem monumentalidade e pretensão. O segundo - representa suavidade, concisão e funcionalidade. Ele não fornece móveis antigos e pinturas em molduras enormes, mas há muito conforto em casa.
Um pouco de história
Muitos acreditam que a história do interior escandinavo começou a tomar forma no final do século XIX. Mas, de fato, isso aconteceu muito antes.
Pela primeira vez, o estilo escandinavo no interior começou a tomar forma durante o reinado do rei sueco Gustav III no século XVIII. Antes desse período, os moradores da parte norte da Europa equipavam casas, copiando as tendências da moda da França, Itália e também da Inglaterra. Nestes países reinaram o barroco, o rococó e o classicismo. Quando os escandinavos montaram suas casas, acrescentaram notas do norte à decoração.
A vantagem final a favor dos motivos do norte ocorreu por iniciativa de Gustav III, que era o pioneiro da época. Até o final do século XIX e início do século XX, o "estilo gustaviano" era popular nos países do norte da Europa. Ele é o antecessor do interior moderno escandinavo.
Nos anos 80 do século XIX, a corrente ganhou uma nova rodada de desenvolvimento. Os designers começaram a dar ao estilo recursos mais modernos, enquanto eram guiados pelo desejo de tornar a atmosfera mais funcional e concisa.
Nos anos 30 do século XX, foi realizada uma exposição internacional, na qual os designers apresentaram suas conquistas - interiores que combinam harmoniosamente praticidade e apelo estético. Nos anos 50, após exposições na América, o gênero começou a conquistar com confiança a comunidade mundial.
Principais Funcionalidades
O interior da casa, no estilo escandinavo, personifica praticidade, naturalidade, contenção e até um pouco de frieza. Também visto amor pela natureza. O principal princípio da direção é tornar os proprietários confortáveis e sem inveja dos visitantes.
Considere quais outras características o design de interiores em estilo escandinavo combina:
- Funcionalidade com minimalismo
Não há nada supérfluo no interior. Decoração e detalhes mínimos, móveis é apenas o mais necessário. Ao mesmo tempo, a situação não parece vazia. À primeira vista, um objeto decorativo pode ter uma finalidade prática.
Para os raios de luz penetrarem nas instalações, as janelas geralmente são ampliadas e complementam-nas com tule e cortinas de luz.
- O mobiliário é de forma simples, leve, prático e elegante.
Prateleiras e prateleiras espaçosas são populares nas quais as coisas podem ser colocadas para criar espaço nas salas. A forma dos móveis é retangular ou ligeiramente arredondada. É combinado com móveis do tipo armário. O mobiliário doméstico escandinavo é definido de forma a ocupar um mínimo de área.
- As principais cores escandinavas do interior são branco, bege, azul, cinza prateado, tons suaves de amarelo.
O branco é sempre predominante. Como manchas, você pode usar cores brilhantes que adicionarão um toque a uma atmosfera contida.
- Os padrões estão ausentes ou são de natureza neutra.
- Tapetes macios e peles de animais predominam no chão.
- É dada preferência a materiais naturais e ecológicos - madeira, pedra, gesso.
- Os tecidos mais utilizados são algodão, linho e lã.
- Como acessórios, são utilizados vários dispositivos de iluminação - luminárias de chão, arandelas, luminárias de mesa. Espelhos sem quadros enormes também estão envolvidos.
Quem prefere o estilo escandinavo?
O estilo escandinavo moderno no interior é mais frequentemente preferido pelas pessoas do tipo norte, e não se trata da aparência, mas das características do caráter e das preferências pessoais. Há uma categoria de pessoas que gostam da frescura gelada do norte, das sombras frias e da beleza da natureza em um sonho de inverno. Além disso, essas pessoas preferem uma atmosfera livre, prática e concisa.
Se você pertence a esta categoria, não duvide de sua escolha, o design de interiores escandinavo do apartamento não parecerá frio e estranho para você. Pelo contrário, você sentirá nela harmonia, conforto, bem como a incorporação das preferências da vida.
Além disso, essa direção é adequada para os amantes do minimalismo e do espaço livre, mas com a condição de que eles percebam positivamente cores frias no interior.
O design de interiores escandinavo pode ser implementado em um apartamento na cidade e em uma casa de campo. O principal é conseguir o apoio de um designer experiente, que ajudará a colocar toda a ênfase corretamente e a prever tudo nos mínimos detalhes.
Estilo escandinavo na arquitetura: características conceituais
O estilo escandinavo da arquitetura está longe de ser de alta tecnologia e de inovações artísticas e decorativas. É bastante modesto, desprovido de pathos sem sentido, bastante contido, mas ao mesmo tempo, uma versão muito elegante e aconchegante da decoração da casa.
Racionalidade absoluta, harmonia de cores, qualidade impecável e naturalidade dos materiais - essas são as principais características inerentes ao estilo arquitetônico escandinavo.
As características dessa direção também podem incluir:
- concisão, linhas retas e claras de edifícios,
- vidros panorâmicos
- um mínimo de acabamentos decorativos,
- a predominância de elementos de madeira.
A altura da casa no estilo escandinavo é pequena, como regra, é de um ou dois andares. Todo o layout é pensado nos mínimos detalhes, o que torna a casa o mais aconchegante e confortável possível.
Razões para a popularidade do estilo
Casas de estilo escandinavo são populares em muitos países europeus. As razões para essa demanda estão em várias características positivas de tais casas:
- combinação harmoniosa de estética e funcionalidade,
- solidez e durabilidade dos edifícios,
- naturalidade e respeito pelo meio ambiente dos materiais,
- simplicidade e velocidade de construção,
- a relevância do estilo, a capacidade de colocar prédios dentro e fora da cidade.
Casa de estilo escandinavo: construção e decoração de paredes
Tradicionalmente, o principal material de construção para a construção de casas nos países escandinavos era e continua sendo uma árvore, ou melhor, uma viga calibrada ou colada.
A beleza natural da madeira não está escondida atrás de uma camada de tinta, mas, pelo contrário, eles tentam enfatizar tratando as paredes apenas com um revestimento protetor transparente ou colorido. Ao mesmo tempo, é dada preferência a tons naturais do natural: bege, marrom, cinza-esverdeado, preto terroso.
No design da fachada de maneira escandinava, o minimalismo prático é tomado como base. Para definir os acentos das cores e dar à casa um efeito decorativo elegante, alguns elementos, por exemplo, faixas, patins, vigas e suportes de teto, são pintados em cores mais saturadas e, às vezes, em cores brilhantes e contrastantes.
No design moderno, o estilo escandinavo é mais conciso.
Para a construção, agora não só a madeira é usada, mas também estruturas de tijolo e concreto. As paredes são frequentemente cobertas com estuque leve, revestidas com forro de madeira, painéis ou fachadas.
Uma combinação cuidadosamente pensada de texturas e tons, bem como a predominância de madeira natural no design decorativo, salvam essas casas da despersonalização, sem violar os conceitos de estilo.
Telhado da casa estilo escandinavo
O teto dos edifícios escandinavos sempre atende aos requisitos de simplicidade e funcionalidade. A opção tradicional é uma construção de empena única ou empena que evita a carga excessiva de neve.
Tradicionalmente, telhas são usadas. No entanto, recentemente seus análogos de polímeros provaram ser bastante bons.
Para edifícios no estilo escandinavo, a cor do telhado desempenha um papel importante. O clima rigoroso do norte envolve o uso de materiais de cobertura de cor escura, principalmente cinza ou marrom rico, que aceleram o derretimento da neve, liberando naturalmente o telhado de cargas desnecessárias.
Uma das opções para o design elegante das casas escandinavas é o amplo paisagismo do telhado. Nesse caso, em vez de materiais tradicionais, toda a superfície do telhado é preenchida com grama viva.
As janelas da casa escandinava são sempre grandes. Eles podem capturar dois andares ao mesmo tempo. Às vezes, até toda a parede é feita com vidros panorâmicos. Graças a esta técnica, o eterno problema de falta de iluminação é resolvido e torna-se possível apreciar constantemente as paisagens circundantes. E, dada a alta qualidade das janelas com vidros duplos usadas, a perda de calor através das aberturas das janelas será mínima.
As molduras, além de uso direto, sendo também parte integrante da decoração da fachada, parecem maciças e sólidas. Dependendo do exterior do edifício, na cor, imitam uma madeira escura ou clara.
Portas
Existem várias opções de design para portas de entrada em edifícios escandinavos.
Os fãs de soluções modernas e espaço livre se beneficiarão de portas panorâmicas que praticamente não se destacam no contexto geral dos vidros, repetindo o estilo das janelas, sua forma e desempenho de cores.
Os proponentes de vistas mais conservadoras devem prestar atenção às portas com isolamento metálico revestidas em madeira, de acordo com o esquema de cores da fachada.
E, finalmente, a terceira opção universal, combinando as duas anteriores - portas de madeira maciça, com inserções de vidro elegantes.
Alpendre e terraço
Parte integrante da casa escandinava - a varanda, em regra, é bastante alta. Ele está localizado na entrada principal e, levando em conta as características climáticas da natureza do norte, tem um objetivo exclusivamente prático - preservar a limpeza dentro de casa.
Se houver uma oportunidade de aumentar a área útil, por que não usá-la ?!
- Para esse fim, os escandinavos prudentes sempre complementam seus projetos de construção com terraços.
Sendo uma parte obrigatória do edifício, o terraço é uma área de lazer completa.
Na maioria das vezes, essa é uma área aberta sob um dossel, decorada com tradições minimalistas. Em alguns casos, é complementada por uma cerca de madeira em harmonia com o esquema de cores da fachada.
Dependendo do projeto e dos desejos do proprietário, o terraço pode ser combinado com uma varanda, localizada no lado oposto, ou simplesmente cercar todo o edifício ao longo do perímetro.
Decoração escandinava: esquemas de cores
As soluções de cores para o design das fachadas das casas escandinavas são selecionadas dependendo da paisagem.
Branco. Tanto quanto possível corresponde à natureza do norte, personificando a neve. Perfeitamente adaptado a qualquer ambiente, proporciona aos edifícios luminosidade visual, combinando harmoniosamente com tons frios e quentes.
Preto. Na fachada de uma pequena casa escandinava, essa cor parece incrivelmente elegante e concisa. Sotaques amadeirados e leitosos dão um toque de calor e graça.
Bege amadeirado. Complementa perfeitamente qualquer paisagem, demonstrando a beleza natural da textura e criando uma sensação de conforto em casa. Parece especialmente impressionante em combinação com tons mais escuros ou branco contrastante.
Cinza. Opção impecavelmente prática, moderna e concisa, perfeita para o desenvolvimento urbano. Combinada favoravelmente com todas as cores básicas do estilo, permitindo criar opções em que todos saem ganhando.
Casas de estilo escandinavo - foto
[ads_block2]
Casas de estilo escandinavo incorporam tranquilidade e confiabilidade. Modestas, mas práticas e confortáveis, elas sempre se harmonizam com a natureza circundante, misturando-se elegantemente em praticamente qualquer paisagem. E, dada a sua adaptabilidade a condições climáticas severas, essas estruturas são merecidamente populares em muitos países, incluindo a Rússia.
Conforto, espaço e aconchego
O estilo escandinavo, originário da metade do século passado, incorpora conforto e simplicidade. Cria um conforto extraordinário, enquanto isso, não se distingue pela pretensão. Surgiu em contraste com a pompa e o luxo que reinavam naquela época no resto da Europa. A direção apresentada dos países do norte é simples e funcional.
O interior em estilo escandinavo é adequado para a maioria das regiões do país, pois leva em consideração a falta de luz do dia e um longo período frio
No momento, ele defende um loft e um minimalismo, apoiando as idéias básicas dessas tendências. A fusão de beleza, conforto, simplicidade e aconchego é incrivelmente incorporada nessa direção, ideal para uma casa de campo.
Quarto em estilo escandinavo - é um espaço claro e livre.
O nome da corrente fala por si. As cores frias prevalecem na faixa, enquanto a principal é a branca. O estilo considerado sem branco não existe. O design recebe móveis simples e confortáveis. De certa forma, essa direção pode ser chamada de difícil. Isso não implica uma idéia livre, tudo é pensado nela e corresponde ao esquema existente. Cada detalhe tem seu próprio lugar, objetivo e deve cumprir claramente a função necessária. Não há nada supérfluo nele. Todos os detalhes estão harmoniosamente conectados e se complementam.
Características distintivas
Cada estilo tem suas próprias características especiais, pelas quais pode ser reconhecido entre milhares de outros. Apesar do fato de que o apresentado combina os elementos de muitas tendências modernas, possui nuances especiais.
O interior da casa escandinava é simples, calmo e conciso.
Por exemplo, a existência de um culto à ecologia. Os materiais para a decoração são selecionados com a máxima naturalidade - móveis e peitoris de madeira natural, tapetes de lã, paredes de gesso (sem papel de parede artificial); se possível, as janelas são emolduradas com molduras de madeira. A tendência considerada é enfatizada pela presença de plantas verdes vivas na sala. Nesse caso, difere do estilo ecológico na predominância de cores monofônicas neutras, enquanto o primeiro enfatiza todos os tons de verde. Vamos analisar com mais detalhes.
O interior
O primeiro recurso que destaca o interior dessa tendência é o branco. Está subjacente à criação do projeto. Um tom cinza ou bege também pode ser usado. No entanto, os tons quentes são menos característicos do estilo escandinavo moderno. Monocromático pintado em uma cor fria clara também são de importância prática - expanda visualmente o espaço. Esse quadro dá mais liberdade e, ao mesmo tempo, mostra o escopo dessa "liberdade". Esta é a característica mais marcante da corrente - a combinação do incompatível.
O design é baseado em branco, cinza e azul-céu.
Detalhes brilhantes são aceitáveis no interior. Pode ser sofás, armários, cadeiras ou uma mesa em uma sombra contrastante. Geralmente encontrado amarelo, bege, cinza. Contra um fundo neutro geral, eles parecem brilhantes, mas não chamativos. Este estilo é calmo e confortável. Outra característica é a presença de uma lareira. Pelo contrário, é um detalhe indispensável que contribui para a criação de uma atmosfera acolhedora.
Até certo ponto, a direção proposta pode ser considerada livre, pois permite a introdução de detalhes contrastantes ou uma mudança completa na cor principal. Mas, em qualquer caso, o design será simples e funcional.
Elementos simples de cores brilhantes são adequados para a decoração do quarto.
Exterior
Simplicidade e naturalismo também prevalecem no exterior. Basicamente, as paredes são pintadas de branco ou de madeira. Cores azuis, vermelhas ou marrons também são bem-vindas. Você pode ver vigas transversais ou verticais nas fachadas das casas vestidas nesta imagem, criando as bordas externas da parede - outra característica distintiva da direção: linhas e bordas claras. Os feixes são feitos de madeira escura natural e envernizados.
A base do design exterior da casa é o minimalismo.
Para revestimento de paredes, use frequentemente madeira
Janelas grandes e até ásperas de vários andares são um recurso pelo qual você pode reconhecer o estilo descrito. Eles trazem muita luz para o interior e, no exterior, representam um dos principais detalhes. Além disso, essa casa é decorada com uma grande quantidade de vegetação devido a gramados e canteiros de flores ao redor do edifício.
Detalhes principais
Tendo examinado as características distintivas e, finalmente, dando preferência à direção escandinava, prosseguimos em seu estudo profundo. Vamos prestar atenção aos detalhes que compõem o pescoço desta tendência:
Detalhes | Cor | Material | Exemplo |
os móveis | laranja, branca, cinza | couro, madeira | sofá branco de couro genuíno |
acessórios | rosa, azul, verde | materiais naturais | estatueta de madeira de um homem de aparência futurista |
lareira | cor tijolo natural, preto | pedra, vigas de madeira | lareira marrom real de pedra |
têxtil | azul, cinza, bege | tecidos não sintéticos | cortinas de linho bege |
luminárias | preto, pêssego, metálico | metal, palha, vidro | lâmpada do teto em forma de lâmpadas grandes em um fio longo |
No design nórdico, tudo deve ser simples e conciso.
Móveis
As peças de mobiliário no estilo apresentado são a personificação da simplicidade e conveniência. É feito de madeira natural. Depois é pintado de branco ou simplesmente envernizado. A compra de sofás e poltronas de couro genuíno é bem-vinda. O uso de couro ecológico também é aceitável.
Os quartos são decorados com o espírito do minimalismo - tudo o que é necessário, não é habitual desorganizar o espaço com os suecos
A cama é criada principalmente a partir de madeira natural. No interior do quarto, ele está localizado longe das paredes. Deve-se notar que as tendências de cinza e laranja predominam na coloração da roupa de cama, às vezes os detalhes são feitos em azul frio ou verde.
No quarto só pode haver uma cama e uma cômoda para coisas
O restante dos móveis existe apenas para funcionalidade. Armários de parede embutidos, cadeiras de balanço suspensas, formas originais de prateleiras - todas as peças de mobiliário têm o objetivo a que se destinam, sendo uma decoração noturna do interior da sala.
Acessórios
Cobertores e envoltórios de pele e lã não são apenas um item que permite aquecer nas noites frias de inverno. No design escandinavo, são acessórios que fazem referência à origem do estilo - países frios do norte.
Pontos brilhantes estão sempre presentes na sala ou no quarto branco como a neve - um tapete incomum, estofamento colorido ou luminárias interessantes
Pequenos detalhes ambientais são bem-vindos. Prateleiras decorativas de madeira, decorações no espírito do futurismo ou cubismo (representando também a personificação da simpatia do meio ambiente). Simples ou pintados com padrões angulares, vasos de plantas com plantas vivas também indicam esse curso.
Quaisquer acessórios inventados por você são bem-vindos (especialmente feitos à mão a partir de materiais naturais), o principal é que eles não são chamativos ou desafiadores.
Verdes vivos são frequentemente usados como acentos.
Lareira como parte integrante
Outra referência ao clima severo do norte é a lareira. É um atributo integral da sala de estar. Na interpretação moderna, não serve para aquecer o espaço, mas um acessório para decoração. Enquanto isso, um fogão real traz suas próprias características: o cheiro de lenha e o fogo vivo na sala, uma atmosfera especial de calor e conforto.
Também é feito de materiais naturais. A base é de pedra ou gesso, pois o revestimento pode ser usado com talco-clorito (o fogão retém bem o calor e aquece a casa). Além disso, pedras decorativas ou vigas de madeira podem ser usadas para decoração externa. A grade de ferro forjado dará um charme especial a toda a sala de estar e evitará que o piso aqueça brasas.
Na sala de estar deve haver uma lareira - real ou falsa
Se não for possível introduzir uma lareira real no projeto, use uma lareira eletrônica ou falsa, na qual é suposto colocar velas ou lâmpadas de aroma. Ambas as opções serão um substituto digno para uma lareira natural. De qualquer forma, o elemento proposto é necessário no interior escandinavo.
Iluminação
A iluminação desempenha um papel significativo no estilo escandinavo. Ele recebe uma grande parte da atenção. Não há espaço para salas escuras neste curso. Iluminação abundante é bem-vinda de todas as maneiras possíveis.
As aberturas das janelas devem permitir a passagem da luz máxima.
Durante o dia, devido ao grande número de janelas, a sala fica iluminada o máximo possível. À noite, essa função deve ser substituída por luminárias artificiais. Caracterizada pela presença nas salas de um grande número de luminárias: todos os tipos de luminárias, luminárias de chão, arandelas e até velas, a lareira também, em certa medida, desempenha o papel de luminária.
A falta de luz natural é compensada por um grande número de luminárias pendentes, de mesa e de chão
Em relação às luzes. O interior escandinavo é caracterizado por luminárias originais: luminárias de parede em forma de lâmpadas grandes, luminárias de pé com pernas curvas, uma arandela com design original do autor - tudo o que você pode imaginar. A iluminação também é abundante em qualquer tipo de luminária, decorada com as próprias mãos em materiais naturais.
Qualquer fonte de luz pode servir como um elemento decorativo.
Spot, iluminação oculta é rara. Temos grandes lâmpadas de formato incomum com tons originais.
Gama de cores
Pelo exposto, podemos concluir que no interior escandinavo prevalecem as sombras frias, cuja base é branca. As paredes são pintadas em cinza, branco, menos frequentemente - bege. Móveis e acessórios devem diferir em vários tons do principal. Muitas vezes, a paleta é marrom ou cinza escuro, com menos frequência - azul, laranja ou verde.
O estilo escandinavo aprova a presença de não mais de dois tons principais; você não deve permitir cores multicoloridas aqui
Um visitante frequente deste destino é laranja. Pode enquadrar móveis, luminárias, prateleiras ou vários acessórios. Há também azul. Raramente forma a base de objetos grandes. Atua com mais frequência para enquadrar pequenos acessórios. Embora você possa encontrar cadeiras, prateleiras ou cobertores nesse tom - tudo depende das preferências pessoais do proprietário.
A parede do acento pode ser wallpapered
Além disso, o estilo escandinavo no interior de uma casa de campo é criado com uma base bege ou pêssego. Apesar do fato de que, na paleta, fica na faixa de tons quentes, a atmosfera geral não é a mesma. Devido às correntes minimalistas na atmosfera e a outros detalhes de tons frios, ele apóia a idéia principal de concisão e "rigidez", criando ao mesmo tempo um clima acolhedor à sua maneira.
Muitas vezes você pode ver uma parede de madeira com um acabamento áspero
O principal objetivo das flores é transmitir a atmosfera fria dos países do norte da Europa, enfatizar o minimalismo e a funcionalidade dos detalhes principais e secundários do fluxo.
A cozinha
O estilo escandinavo é ótimo para criar um design de cozinha. Cores claras enfatizam a nobreza da sala e conferem-lhe solenidade.
A cor branca é a mais adequada para decorar a cozinha, pois cria uma sensação de limpeza, importante para o ambiente em que a comida é preparada
Os móveis e acabamentos brancos serão especialmente adequados em uma pequena cozinha
Unidades de cozinha brancas e eletrodomésticos da mesma cor formarão a base. Adicione uma mesa enorme de madeira natural. Sobre ela, colocamos uma luminária com um abajur original, feito de materiais naturais (tecido, palha, etc.) Em torno da mesa, colocamos cadeiras de madeira com encosto alto. A cor pode ser branca, bege ou apenas abrir o produto com verniz, e ele terá um tom marrom claro. Complementamos a imagem com tecidos cinza: uma toalha de mesa, guardanapos e cortinas (para os amantes de correntes contrastantes, você pode escolher verde ou azul para tecidos). O design da cozinha na veia escandinava está pronto.
Sala de estar
Um lugar onde parentes e amigos se reúnem. Deve ser espaçoso e confortável. Em uma casa de campo, o espírito escandinavo, que criará uma sensação de liberdade, é adequado para a realização dessas funções.
No interior da sala, elementos que não cumprem um papel funcional, mas servem como decoração, são permitidos
Paredes claras. Nós adicionamos móveis cinza: um sofá coberto com tecido natural, você pode adicionar pufes ou cadeiras. Um piso de madeira marrom ou laminado trará uma nota quente. Nele, colocamos um tapete de pele com um tom mais escuro ou mais claro. Um suporte de parede longo e baixo (em casos extremos, uma mesa) é o mínimo necessário para uma sala de estar em estilo escandinavo. As cortinas são leves, mas diferentes do tom principal. Preste atenção à iluminação. Várias luzes de parede, um lustre moderno e rigoroso no teto são muito adequados, luminárias de chão - é desejável que todos esses elementos estejam presentes na sala, apesar de terem um design incomum.
Na sala de estar, todos os dispositivos que aumentam o brilho da sala são bem-vindos
E um detalhe obrigatório, sem o qual não há sala de estar "escandinava" - uma lareira. Um fogão real irradiando calor e conforto cria uma imagem completa.
O estilo escandinavo é ótimo para decorar uma casa de campo. Ele foi projetado para pessoas que amam simplicidade, concisão e conforto. Não possui detalhes desnecessários e é bastante conservador.
Corredor
A primeira coisa que uma pessoa vê ao entrar no apartamento é o hall de entrada. Portanto, deve ser emitido de maneira especialmente escrupulosa, levando em consideração todas as regras.
O hall de entrada em estilo escandinavo no interior, à primeira vista, deve estar associado à praticidade e elegância inerentes aos habitantes do norte da Europa. A porta da frente, como outras portas no interior escandinavo, deve ser de madeira. A cor da laca da porta é apenas próxima das cores naturais.
A decoração da parede no corredor deve ser feita de materiais que sejam facilmente limpos de contaminantes sem perder suas propriedades. As superfícies verticais são melhor executadas em tons pastel ou levemente cremosos. A cor branca, embora mais se adapte, é impraticável no corredor, pois pode perder rapidamente a sua brancura devido ao fator humano. A parte inferior das paredes pode ser decorada com painéis de madeira.
Paul escureceu as paredes. Como material, você pode usar pedra em tons frios.
O design do corredor em estilo escandinavo inclui apenas os móveis mais necessários - uma cômoda, um cabide para as roupas dos hóspedes, um espelho pequeno ou médio. Você também pode colocar um armário com portas do tipo caixão, que armazenará roupas externas. Muitas vezes, faça cabides presos à parede.
É aconselhável fazer iluminação na forma de vários lustres pendentes com tons de vidro branco fosco.
Quarto
Lembra como a Rainha das Neves se sentia em casa em seus aposentos? A mesma sensação de conforto deve causar o quarto. É necessário criar tal interior do quarto escandinavo, no qual você possa relaxar, mergulhar em um sono saudável e descansar.
- A parede na cabeceira da cama pode ser decorada com madeira e o restante pode ser coberto com gesso decorativo em tons pastel.
- Deixe o teto branco.
- Piso em parquet ou laminado.
- Escolha uma cor, levando em consideração os mesmos fatores que ao escolher um piso para a sala de estar. Na área da cama, coloque um tapete felpudo ou pele de animal.
- Coloque uma cama de casal retangular com ou sem cabeceira baixa.
- Nas laterais da cama, há duas mesinhas de cabeceira de cor clara, nas quais há pequenas luminárias com vidro branco fosco.
- É melhor guardar roupas e outras coisas em um camarim ou em um armário com portas giratórias leves.
Os tecidos selecionados corretamente enfatizarão o estilo escandinavo no interior do quarto - coloque na cama uma colcha de algodão de cor creme ou ligeiramente rosa. A cama pode ser decorada com almofadas decorativas em cores mais vivas.
O lustre de cristal central é adequado para projetar um quarto escandinavo. Você também pode usar uma lâmpada de assoalho com uma sombra clara.
Casa de banho
O banheiro no interior escandinavo deve incorporar o frescor e a limpeza da borda norte. Nele, uma pessoa deve sentir uma onda de força e energia todos os dias.
Portanto, o interior da banheira no estilo escandinavo deve ser decorado com tons frios do mar e, é claro, branco.
- Você não perderá se tornar as paredes brancas, e uma delas, assim como o piso, for finalizada com material azul.
- Um sotaque interessante do interior escandinavo do banheiro pode ser uma cortina de chuveiro com uma impressão em forma de profundidade do mar.
- Você pode complementar o design escandinavo do banheiro com um espelho, nas laterais dos quais existem luminárias de parede com persianas em forma de blocos de gelo.
Você pode ver exemplos do trabalho de designers que implementaram os melhores interiores em estilo escandinavo, acessando a galeria de design de quartos.
Se você estiver interessado no projeto de design de um apartamento no estilo escandinavo, entre em contato com profissionais com vasta experiência. Apesar de, à primeira vista, o estilo parecer fácil de implementar, é importante considerar todas as regras e nuances que apenas um especialista conhece bem.
Um verdadeiro designer leva em consideração todos os detalhes e, é claro, seus desejos. Então o design escandinavo do apartamento se tornará não apenas um ambiente elegante para você, mas parte integrante da vida e uma morada aconchegante na qual você deseja passar todos os dias.