Cortinas

Design de cortinas em roxo - características de cores, combinações, dicas úteis

As cortinas no interior desempenham um papel importante. Devidamente selecionados, eles são capazes de transformar o interior, enfatizar a dignidade da sala ou, inversamente, esconder possíveis falhas.

Ao contrário da crença popular, os têxteis para janelas não devem ser em tons pastel. Por exemplo, cortinas roxas parecem muito elegantes e incomuns. O principal é escolher o tom certo.

Cor mágica

A violeta tem sido considerada a cor dos reis. Misterioso, nobre e refinado, é como se combinasse dois elementos opostos - fogo e gelo. Segundo os psicólogos, essa cor ajuda a lidar com a depressão e contribui para a atividade mental.

Na natureza, o roxo não é comum, por isso há muito que é considerado mágico. Não é de admirar que todos os feiticeiros e bruxos dos contos de fadas infantis estejam vestidos com um manto de cor lilás ou violeta.

Ao projetar interiores, você pode usar todas as variações de cores. Mas, levando em conta o fato de que o próprio roxo é obrigatório e intenso, você precisa inseri-lo corretamente na imagem geral.

Refinamento e beleza

Cortinas roxas podem transformar qualquer interior. Nesse caso, não importa em que estilo seu quarto seja decorado.

Tons silenciados de lilás se encaixam perfeitamente na idéia de país, porque essas cores são perfeitamente combinadas com a cor natural da árvore - o principal elemento do estilo rústico.

Cortinas finas e leves de cor lilás delicada são perfeitas para decorar interiores modernos, e cortinas texturizadas de múltiplas camadas com flores roxas se encaixam harmoniosamente em uma sala decorada em estilo moderno.

Você gosta de moda hi-tech? Então sua opção são cortinas brilhantes e lisas de cor violeta profunda. Combinam perfeitamente com elementos de vidro e metal - a base deste estilo.

Primeira impressão

Muitas pessoas, considerando cuidadosamente o design do apartamento, geralmente não prestam atenção suficiente ao corredor. Mas em vão, porque é essa sala que cria a primeira impressão e reflete o estilo de toda a habitação.

Se houver janelas no corredor, é recomendável escolher tecidos leves de tons de púrpura claro, cortinas romanas ou persianas.

Essa solução de design ampliará visualmente o espaço e preencherá a sala com luz. Lembre-se de que cortinas escuras e pesadas são apropriadas apenas em uma sala grande.

Decoração da janela da cozinha

Uma boa opção para a cozinha será cortinas ou persianas de cor lilás fria. Eles criarão uma atmosfera favorável na sala e contribuirão para estimular o apetite.

Para que as cortinas pareçam harmoniosas, aproxime-se cuidadosamente da escolha do esquema de cores principal da cozinha. A opção ideal seria bege e areia, pistache, mel e branco.

É importante lembrar que você não deve sobrecarregar o interior da cozinha com vários tons. Um sotaque brilhante é suficiente.

Reino do sono

Lavanda, mirtilo, roxo - opções ideais para escolher as cortinas roxas “certas” no quarto. Essas cores criarão uma atmosfera calma e pacífica na sala, o que contribuirá para um sono saudável e som.

Ao contrário da cozinha, ao projetar um quarto, várias tonalidades são permitidas.

Além das cortinas roxas, você pode escolher uma colcha e travesseiros para a cama. Esta composição parece muito romântica, especialmente em combinação com móveis brancos.

Recursos roxos

A principal característica dessa cor é sua capacidade de combinar várias cores completamente opostas.

Cor azul - indica compostura, calma e paciência completas. O vermelho, ao contrário, exige ação, ações impulsivas. Aqueles cuja cor favorita é o roxo, ou a sua sombra, dos opostos, podem criar harmonia completa e se complementam.

A personalidade de uma pessoa assim é criativa, refinada. Desde os tempos antigos, o roxo e seus tons têm sido associados a um segredo.

Como a cor violeta afeta o estado mental de uma pessoa?

Mesmo ao escolher uma cor para qualquer item do interior, você deve pensar sobre seu efeito no estado mental de uma pessoa. Isso é especialmente importante se você escolher a tonalidade com a qual pintar as paredes.

Voltar para a cor roxa. Os psicólogos dizem que um grande número dessa cor e suas tonalidades no design geral da sala afetam negativamente o estado mental de uma pessoa. Se você escolher roxo para objetos individuais na sala, como tapetes, tapetes, cortinas, desenhos e ornamentos em papel de parede, além de muitos outros, relaxará e aliviará o estresse acumulado durante o dia.

A cor violeta se acalma perfeitamente - essa é sua principal vantagem e característica. O interior de uma sala está melhor equipado sem tons escuros de uma determinada cor, preferindo tons claros: lavanda, lilás, possivelmente lilás ou até roxo, se o estilo geral da sala permitir.

Cor violeta - com o que é combinada?

Essa cor fica melhor em tons bege e neutro, por exemplo, o mesmo branco. Se o interior da sala estiver decorado com as cores acima, o roxo as complementará e ficará linda e brilhante. Além disso, a sala não será sobrecarregada com cores desafiadoras.

Violeta e todas as suas tonalidades combinam bem com verde. Podemos observar essas duas cores na natureza, por exemplo, lilás.

O principal é escolher um tom de verde, semelhante ao ambiente. Por exemplo, cortinas lilás ou violeta complementam perfeitamente o interior em cores verdes. Além disso, uma combinação de variações suaves de ambas as cores será excelente e, mais importante, parecerá harmoniosa.

Cortinas cinza-púrpura ou outra decoração doméstica - podem restringir a sala. Além disso, os tons, profundidade de cor, neste caso, não importam. Usando uma combinação de cinza e roxo, você pode equipar uma cozinha ou lounge.

Caso deseje que a sala seja elegante, sofisticada, use cortinas branco-púrpura. As cores ouro e prata são perfeitas como complemento da cor acima e decoram a sala. Essa combinação de cores ficará especialmente bonita em estilo clássico.

O uso de cortinas roxas no interior dos quartos

Então, vamos descobrir com que cortinas roxas combinam. Para começar, vale a pena saber que o roxo e todos os seus tons não podem dominar entre outros tons brilhantes. Por exemplo, em uma combinação de roxo e vermelho, este último atrairá mais atenção.

Além disso, dependendo das outras cores escolhidas, o roxo pode dar um clima à sala. Ou seja, com a ajuda dessa sombra, um quarto sem graça pode se transformar em um quarto elegante e luxuoso.

Como regra, as pessoas que têm pouco entendimento no design de instalações praticamente não usam roxo, ou estão completamente ausentes. Apesar disso, não se pode negar que essa cor é muito bonita e expressiva e também decora perfeitamente o ambiente.

Noto que as cortinas de tons de lilás e ameixa não são adequadas para todos os estilos.

Cortinas roxas no quarto

Cortinas roxas no quarto são uma ótima opção. Se você deseja que o quarto pareça luxuoso, caro, mas ao mesmo tempo escolha romanticamente cortinas roxas de tons escuros. Você também precisa se lembrar de que eles devem ser densos para que os raios do sol não passem por eles.

No caso de você querer relaxar, chegando ao quarto - são necessárias tonalidades claras. O principal a lembrar é que tudo deve ser respeitado; portanto, você não deve adicionar muitos tons ao interior da sala - para que o quarto pareça barato.

Cortinas roxas no berçário

Se você deseja decorar o quarto do seu filho com cortinas roxas, é uma boa opção. Os psicólogos dizem que essa cor afeta positivamente a psique da criança, desenvolvendo suas habilidades criativas.

Se você decorar o quarto de uma menina, é melhor usar tons suaves que criarão uma atmosfera leve e sofisticada na sala.

Caso você tenha um menino, use tons mais escuros. Cores brilhantes se encaixam perfeitamente no interior geral, e tons profundos e ricos dão masculinidade ao ambiente.

Embora, é claro, seja melhor que a criança escolha a cor das cortinas em seu quarto. A opinião da criança deve sempre ser levada em consideração, principalmente quando se trata do interior de seu quarto.

Cortinas roxas na sala de estar

Para que a sala fique luxuosa, é necessário usar cortinas roxas em estilo clássico. Cortinas escuras feitas de material denso parecem muito bonitas nesta sala. Também é desejável que a sala seja decorada em cores neutras.

Para tornar a sala ainda mais luxuosa, você pode usar acessórios dourados e prateados. É importante escolher o restante dos elementos decorativos em um esquema de cores adequado.

Cortinas roxas no banho

Nem todo mundo no banheiro tem uma janela grande. Como regra, não é necessário lá, ou mesmo não é apropriado. Portanto, a melhor opção para usar cortinas roxas em um banho é uma cortina que separa o próprio banho do resto do espaço.

Designers profissionais aconselham o uso de cores suaves no banheiro, por exemplo, lavanda e lilás. É muito importante que a cortina que separa o banho seja combinada com o interior geral da sala.

Lembre-se de que você também pode usar cortinas roxas na cozinha.

Dicas de seleção

Aqui estão algumas dicas para escolher cortinas roxas para diferentes estilos:

  • Você projetou uma sala no estilo neoclássico? Cortinas de veludo em roxo ou qualquer outra cor são o que você precisa. Qualquer pano macio também é adequado.
  • Se a sala for feita com um estilo de alta tecnologia bastante popular, escolha cortinas roxas escuras feitas apenas com tecidos naturais.
  • Em uma sala de estilo francês, as cortinas florais são mais adequadas.
  • A sala foi projetada no estilo do minimalismo, decorada com cortinas roxas simples de qualquer tom.

Aqui estão os quartos onde é melhor não usar cortinas da cor acima:

  • Escritório
  • Há muita cor dada na sala.
  • A sala é dominada por cores escuras ou claras, enquanto as cortinas compram o mesmo tom.
  • O uso de cortinas roxas escuras em salas pequenas.

Então, hoje você aprendeu tudo o que precisa para escolher cortinas adequadas e bonitas em qualquer divisão da sua casa ou apartamento.

Foto idéia cortinas roxas no interior

Perguntas e Respostas

O corante púrpura foi obtido de moluscos do Mediterrâneo. A principal característica deste corante é sua força extraordinária. O processo de pintura em si era assim: a princípio, artesãos picavam moluscos, principalmente caracóis. Em seguida, o pó obtido foi misturado com água e o tecido foi colocado nele. Pano seco pendurado no ar.

Como as conchas de moluscos eram muito difíceis de obter, o preço do corante roxo era muito alto. A partir de um quilograma de matéria-prima, cerca de 60 gramas de corante poderiam ser obtidos. No entanto, não importa o quê, para os comerciantes era um assunto muito lucrativo.

Decore o berçário

As crianças gostam muito de cores vivas, então as cortinas roxas serão uma ótima decoração para o quarto do membro mais novo da família.

Essa cor é universal, portanto você pode usá-la quando criar um berçário para a menina e o menino.

Uma jovem usará uma combinação de lilás com rosa ou verde claro e, para um pequeno cavalheiro - um lilás rico juntamente com o cinza.

Royal lounge

Vale a pena abordar a decoração do salão com cortinas roxas. Não deixe de pensar em tudo, nos mínimos detalhes.

Observe que o uso de tons claros de lilás e lilás contra o fundo de móveis claros cria uma atmosfera muito feminina, enquanto cores de mirtilo e violeta profundas em combinação com uma cor cinza e grafite das paredes dão ao quarto uma característica de brutalidade dos banheiros masculinos típicos.

Seleção de tecido

Muitas pessoas comuns, olhando as fotos das cortinas roxas, se perguntam: “Que material é melhor escolher para essas cortinas?”.

De acordo com os designers, seda, veludo, jacquard e blackout (uma tela de dois lados incomum) são mais adequados para esses fins. Estes tecidos provaram ser tecidos de janela práticos, eficazes e elegantes.

É verdade que as cortinas de veludo precisam de limpeza regular e o pó se acumula rapidamente nas cortinas de jacquard.

Quando você deve abandonar a paleta roxa?

Claro, lilás, lilás, violeta e ametista são cores incrivelmente bonitas. Mas, infelizmente, eles não se harmonizam com todos os tons.

Os designers recomendam abandonar as cortinas roxas se a decoração contiver azul intenso e verde esmeralda - essas cores parecem estranhas em uma composição.

Escarlate e laranja também não são "amigos" de lilases frias, e o amarelo será apropriado apenas ao lado de uma cor de mirtilo escura e profunda.

Bem, é claro, você não pode usar roxo em interiores pretos - a sala ficará sombria e sinistra.

A cor da inspiração e relaxamento

Você já adivinhou por que as cortinas roxas ficarão ótimas tanto na sala quanto no banheiro. Trata-se de uma variedade de tons, entre os quais não será difícil encontrar o mais adequado.

Quaisquer que sejam os tons predominantes na sala - o roxo da moda sempre será útil.

Os cientistas que estudam o efeito da cor no estado psicológico e fisiológico de uma pessoa afirmam que o roxo:

  • reduz o apetite e a pressão sanguínea,
  • afeta positivamente a memória
  • recomendado durante a gravidez.

Apesar de todas essas qualidades positivas, é melhor recusar um excesso dessa cor no interior. Haverá cortinas suficientes e pequenos acessórios relacionados.

Cortinas roxas claras ou escuras complementam a decoração no estilo de Provence, loft, moderno ou clássico.

Vamos descobrir como as cortinas roxas ficarão no interior da sala - a sala principal e exponencial da casa.

Acredita-se que essa cor não seja a melhor opção para uma sala de estar, pois não configura as pessoas para a comunicação. Mas estamos prontos para refutá-lo com pelo menos essas fotos.

Diga-me, essas cortinas roxas saturadas e brilhantes não podem impressionar e não levar a uma conversa?

O principal é escolher a sombra e o design. Por exemplo, em um salão decorado em cores escuras, é melhor pendurar cortinas roxas claras. Esta cor é combinada com branco, prata, verde, dourado, preto e marrom.

Quanto maior a sala, mais difíceis podem ser as cortinas. Você deve admitir que composições elegantes, porém pesadas, com um lambrequin não serão apropriadas em pequenos salões. Mas as cortinas romanas em combinação com o tule são uma opção muito prática.

Devido à sua funcionalidade, as cortinas combinadas são ideais para decorar aberturas de sacadas, salas pequenas e desproporcionais.

Por exemplo, em um fundo plano, as cortinas listradas translúcidas ficam ótimas. E o fundo pode ser modelos curtos ou longos de cortinas. Ao mesmo tempo, cortinas densas geralmente estão localizadas atrás do tule ornamentado.

Há mais uma nuance - quanto mais objetos e decoração na sala, mais fácil deve ser a textura das cortinas.

Veludo, brocado, jacquard com monogramas ou desenhos, uma organza estampada são mais adequados para um ambiente clássico monótono. Uma cortina simples de tecidos mais leves será apropriada em interiores modernos. Veja como eles ficam em uma sala de estar decorada em estilo minimalista.

O material para cortinas costuma ser selecionado para estofamento de móveis estofados. Mas você pode fazer o oposto - decorar cadeiras e poltronas com o mesmo tecido ou pelo menos seus elementos na forma de travesseiros ou roupas de cama.

Os acessórios ajudarão a criar um conjunto de cores - captadores, franjas, pincéis, lambrequins, toalhas.

Violeta, com decoração bege, as cortinas se fundem organicamente no interior com cores de madeira.

Nas salas de estar decoradas em estilo moderno, muitas vezes são encontradas cortinas nos ilhós. Esses pequenos acessórios complementam o esquema de cores na direção certa e facilitam a abertura das cortinas. Além disso, você tem uma grande oportunidade de armar tecidos, criando grandes vincos.

Se o estilo da decoração do quarto estiver próximo dos clássicos e as cortinas não forem suficientes, adicione babados na forma de lambrequins.

Quarto

Cortinas roxas no interior de um quarto definitivamente não devem ser brilhantes. É melhor dar preferência a flores leves de ametista ou lavanda, que podem ser combinadas com manchas rosa, turquesa e azul.

Para um quarto com paredes monótonas, são adequadas cortinas estampadas ou cortinas estampadas.

Um véu translúcido de malha criará uma atmosfera arejada e romântica. É perfeitamente combinado com cortinas de filamentos.

Mas, se seus vizinhos estiverem curiosos demais ou você precisar de escuridão completa para dormir, opte pelas cortinas noturnas. Um tecido blackout especial fornecerá o sono mais sonoro e ajudará a criar o efeito de uma sala de cinema.

Cortinas duplas são uma combinação de várias telas longas. Duas ou três cortinas de cada lado da janela são distinguidas por tons, cores, padrões ou sua ausência. Se uma parte dessa composição estiver em harmonia com o esquema geral de cores, a outra poderá ser complementada com elementos decorativos.

Cortinas longas e apertadas não são a melhor solução para salas pequenas. Tente combinar modelos enrolados e plissados ​​com tule, cortinas, fios que possam ser presos ou cruzados com elegância.

As cortinas enroladas são usadas nos casos em que é completamente impossível instalar uma haste de cortina acima da janela. Além disso, são compactos e cobrem completamente a abertura da janela sem deixar entrar a luz.

A cozinha

A violeta é simplesmente perfeita no interior da cozinha, especialmente se você seguir a figura, porque (repetimos) diminui o apetite.

Cores brilhantes expressivas ressoam com as fachadas da cozinha da moda. E as delicadas cortinas roxas se adequam a interiores clássicos.

Mas não esqueça que é indesejável exagerar nessa cor. Portanto, se você tiver o suficiente em sua cozinha, deixe apenas pequenos elementos roxos presentes nas cortinas.

Isso é recomendado até para salas pequenas, pois imagens grandes consomem espaço.

Nesses casos, é melhor pendurar cortinas romanas compactas. Eles são confortáveis ​​e têm acesso gratuito ao peitoril da janela. E tons claros de roxo tornarão a janela visualmente espaçosa.

Cortinas xadrez curtas são perfeitas para cozinhas do país ou da província. Preste atenção nos cortinados-cafés, que também são adequados em tais interiores.

Você pode complementá-los com guardanapos, toalhas de mesa, roupas de cama e outras decorações. É muito bonito quando as cortinas estão em harmonia com os detalhes de um lustre ou mobiliário - por exemplo, puxadores de gavetas ou decoupage.

Dica: nem todo tecido pode suportar uma estadia na cozinha. Portanto, ao escolher cortinas, preste atenção aos materiais semi-sintéticos com impregnações especiais. O material natural mais resistente é o linho.

Crianças

Se você deseja desenvolver habilidades criativas em uma criança - use a cor púrpura no interior da criança. As meninas vão gostar de tons quentes e femininos - lilás, lavanda, roxo e meninos - mais tons de azul.

Composições graciosas com lambrequim, franja ou babados certamente agradarão a princesinha.

Idéia: franjas, como outros acessórios, podem estar presentes não apenas nas cortinas. Complete o conjunto de cores com sua filha, decorando com os mesmos abajures, espelho, colcha, travesseiros. Você pode fazer uma articulação artesanal, melhorando as cortinas, os fios.

Meninos e meninas ficarão encantados com cortinas com fotos. Nas cortinas podem ser retratadas flores, personagens favoritos da Disney, carros, animais - sim, qualquer coisa.

Enquanto cortinas longas não são seguras para o bebê, será mais difícil derrubar cortinas de enrolar ou cortinas romanas dos beirais. Além disso, você pode introduzir um ritual diário para aumentá-los e abaixá-los, por exemplo, antes e depois de um dia de sono.

Se o roxo for recomendado para uso em um quarto de crianças, os adultos poderão usá-lo com segurança para decorar outros ambientes da casa. Esperamos que nosso artigo tenha convencido você totalmente disso!

Recursos e recomendações para seleção

A cor violeta possui muitas tonalidades. No contraste e na textura, é fácil criar um interior extraordinário e interessante.

  • Não é recomendável sobrecarregar o interior com cores. As cortinas roxas podem se sobrepor a alguns elementos de decoração.
  • A seleção da sombra depende da área da sala. Os papéis de parede claros ficam elegantes com cortinas em tons de roxo escuro, em um quarto escuro é melhor usar cores claras e refrescantes.
  • Para as crianças, é melhor usar tons claros, eles criam uma atitude positiva.
  • Em uma sala de uma área pequena, as cores roxas claras parecem mais apropriadas. A cor escura esconderá o espaço.
  • Cortinas diretas de cor violeta saturada ampliam visualmente o espaço.

Cor violeta no interior da sala de estar

É uma mistura de vermelho e azul, que por si só são pesados ​​o suficiente para o interior. Está associado à calma e à inspiração, mas o excesso de púrpura pode ser avassalador. E, portanto, usando-o no interior da sala, aplique tons diferentes e leve em consideração suas características.

Recursos de cores

As cortinas devem ser selecionadas de tal maneira e em um tom que se encaixem harmoniosamente no interior principal da sala. Roxo suculento brilhante é capaz de concentrar toda a atenção em si mesmo e, portanto, é bom apenas como um sotaque.

Tons violetas criam uma atmosfera leve e flexível na sala de estar.

Conselhos! Além das cortinas, você pode usar mais dois ou três detalhes internos, mas de preferência com uma tonalidade diferente. Portanto, a cor principal brilhará apenas mais brilhante, mas não causará uma sensação de saciedade.

Almofadas e poltronas roxas irão animar significativamente o interior da sala de estar.

Durante muito tempo, essa cor, como o preto, foi considerada um símbolo de luto. Mas agora você pode ignorar esses preconceitos. Ele é nobre, bonito, complementa qualquer cenário. Se você escolher o tom certo, as cortinas apenas atualizarão a sala, dando à sala uma atmosfera festiva.

Uma composição elegante de tons de lavanda pode dar uma atmosfera festiva a qualquer ambiente

Shades

Violet tem uma paleta de tons tão rica que é fácil se perder nela. Lilás, índigo, lilás, roxo, violeta, fúcsia, ameixa, amora. Uma variedade de tons fornece um amplo campo para a imaginação. Mas lembre-se de que tons diferentes têm efeitos emocionais diferentes e, no caso da sala, deve-se tomar cuidado. A sala de estar é uma sala comum e geralmente reúne muitas pessoas. Portanto, é melhor criar uma atmosfera suave e confortável. Isso é possível se você combinar roxo com tons mais delicados.

A cor violeta brilhante combina bem com tons quentes de amarelo e pêssego

Conselhos! As cortinas roxas parecem espetaculares em uma sala com iluminação neon, enquanto em uma pequena sala para criar uma atmosfera, apenas uma lâmpada ou lâmpada é suficiente.

Os holofotes tornam um quarto com cortinas roxas irrealisticamente mágico

Branco

É considerada a combinação mais bem-sucedida, pois é branca ou creme que remove perfeitamente a melancolia excessiva da violeta, equilibra a carga emocional, enfatizando todos os contrastes.

O branco complementa perfeitamente a rica cor roxa.

Rosa

Para combinação com rosa, é preferível escolher tons claros de roxo. Também é recomendável diluir essa combinação com qualquer terceira cor. Perfeito para criar uma atmosfera suave e aconchegante.

O tom rosa dos móveis parece muito elegante e gentil no interior da sala com cortinas roxas.

Cinza

Com essa combinação, sua sala se tornará um bastião de tranquilidade e serenidade na casa. Só é necessário escolher uma proporção harmoniosa de duas cores bastante fortes.

A cor roxa dilui o interior lacônico cinza

Verde

Isso é quase natural e, portanto, uma combinação harmoniosa. Prefira os tons de acordo com o humor e o efeito desejado: as cores brilhantes inspiram otimismo e energizam, enquanto as claras criam uma sala aconchegante e relaxante.

Tons roxos de cortinas na sala de estar com decoração verde parecerão muito orgânicos

Adicione cores amarelas, verdes, azuis, laranja com cuidado, usando os mesmos tons de vermelho e ameixa, escolha um tom mais escuro que um tom escarlate brilhante. As fotos a seguir de cortinas roxas no interior da sala mostram as combinações de cores e soluções de design mais bem-sucedidas.

Uma combinação ousada de roxo e verde na sala de estar

Cortinas roxas em vários estilos.

Dependendo da tonalidade, textura e tecido que você preferir, essas cortinas complementarão perfeitamente o interior de qualquer estilo de design.

  • Neoclássico. Este estilo é um clássico, transformado sob o novo visual da modernidade. Combina a praticidade e a graça inerentes ao espírito dos velhos tempos. Se você usar cortinas feitas de tecido de veludo, elas se tornarão uma adição elegante a esse interior.
  • Estilo francês. A escolha de cores claras e delicadas estampas florais são inerentes a este estilo arejado e claro.
  • Hi-tech. Esse estilo não tolera brilho e, portanto, cortinas monofônicas escuras feitas de tecido grosso são adequadas.
  • Minimalismo Cortinas sólidas enfatizam o laconicismo deste estilo. As persianas aqui não desempenham um papel decisivo; selecione-as livremente para a solução geral de design da sala.
  • Art Deco. Este é um estilo que prefere luxo e ornamentado, mas, por isso, você pode preferir cortinas cativantes com um padrão incomum.

Clássico moderno no interior da sala de estar com cortinas roxas

Se você escolher para sua sala de estar uma solução elegante, como cortinas roxas, isso definitivamente se tornará um adorno de seu interior. Siga as recomendações, use dicas práticas e as cortinas roxas se tornarão o destaque de sua casa.

Romano

Nas laterais da cortina, corre uma corrente que é responsável por levantar ou abaixar as cortinas. No lado errado do material estão hastes que dividem o tecido uniformemente. Ao fechar as cortinas, os fragmentos se somam um a um. Um agente de ponderação é costurado na borda inferior.

Cortinas com sanefa

Um elemento decorativo anexado ao topo da abertura da janela. Lambrequins vêm em várias formas e desenhos, tudo depende do design da sala. Por exemplo, uma linha reta ou uma ondulada, composta por várias partes.

Tule

As cortinas de tule roxas parecem requintadas em qualquer ambiente. No interior, você pode usar uma forma reta simples ou complementar acessórios decorativos, como captadores. As dobras formadas brilharão lindamente à luz.

Francês

Eles são uma tela, verticalmente dividida em segmentos iguais, a trança que está sendo montada é costurada na divisão. Como resultado, as ondas se formam ao longo de todo o comprimento.

Na foto, há uma sala de jantar / cozinha em estilo clássico com cortinas francesas.

Veludo e Veludo

Tecido macio. Inicialmente, o veludo era tecido de seda, mas devido ao alto custo, algodão e lã começaram a ser adicionados ao longo do tempo. Velour tem uma pilha macia. Eles diferem na composição e comprimento da pilha. O veludo consiste em lã, algodão ou fios sintéticos.

A foto mostra uma combinação de cortinas de veludo roxo e tule branco.

Atlas

Um dos materiais mais utilizados, possui uma textura delicada nobre, brilha à luz e harmoniza com tecidos de tule.

A foto mostra uma combinação de cortinas roxas retas e cortinas translúcidas.

Tule e cortinas

O tule enche a sala de leveza e as cortinas roxas executam uma parte funcional e decorativa, eliminando a luz no início da manhã. Parece ótimo no estilo clássico e contemporâneo.

A foto mostra um quarto clássico com cortinas em cor de lavanda.

Com lambrequim

Os lambrequins são simples, na forma de um pedaço de tecido uniforme ou com um corte complexo. Por exemplo, algumas ondas. Mais frequentemente usado para o estilo clássico.

A foto mostra cortinas de veludo roxo com um lambrequin no mesmo esquema de cores, decorado com captadores com borlas.

Cortina curta e longa

A combinação de cortinas curtas e longas é um jogo interminável de design, de uma cascata suave a uma combinação simples de diferentes comprimentos. O exemplo mais simples e elegante é uma cortina romana ou com cortinas retas.

A foto mostra uma combinação de cortinas romanas e clássicas densas. O interior é complementado por travesseiros feitos do mesmo material.

A combinação de cortinas lisas e estampadas

O tule pode ser combinado com cortinas densas com um padrão. Desenho ou ornamento apoiará o estilo no interior. As cortinas roxas comuns em combinação com as cortinas opacas com um padrão parecem interessantes.

Roxo verde

A combinação é preenchida com cores da Provence. Cores saturadas, mas calmas, ficam bem no design do quarto, as tonalidades de roxo-oliva são mais usadas no quarto das crianças e na sala de estar.

Lilás roxo

Tons estreitos se complementam, formando um efeito iridescente. Violeta combinado com lilás é adequado para quartos espaçosos.

A foto mostra uma combinação de cortinas e tule. O interior apresenta roxo em vários tons.

Violeta amarelo

Uma combinação bem-sucedida do espectro oposto de cores, preenchendo a sala com cores ensolaradas.

Na foto, cortinas de dupla face nos ilhós são fixadas usando suportes. As cortinas combinam com as cortinas romanas.

Com uma foto

Uma variedade de desenhos reflete o estilo do interior. A imagem das flores nas cortinas de uma tonalidade roxa profunda dará destaque ao interior. Flores roxas suaves em um véu claro ficarão lindas à luz.

Cortinas de foto

A tecnologia moderna permite aplicar qualquer impressão ao tecido. Esta opção se encaixará com estilo no design do quarto das crianças, e no corredor ou no quarto será o foco principal.

Captadores

Segure as cortinas e aperte os ganchos na parede. Os captadores podem ter a forma de uma fita, cinto de couro ou barbante.

Sala de estar

As cortinas roxas na sala podem ser complementadas por outros itens ou decoração do interior. Cortinas roxas claras enchem a atmosfera com o frescor das flores do verão.

Clássico

As cortinas de estilo clássico são mais usadas com interceptores decorados com borlas volumétricas, lambrequim ou franja. Tecidos nobres como seda, jacquard, veludo e organza servem. Os portieres devem ser complementados com um véu ou selo.

Moderno (minimalismo e alta tecnologia)

As cortinas têm um corte simples e não são sobrecarregadas com detalhes desnecessários. Como regra, esse é um tecido fosco simples, como algodão, linho, fosco e tule.

Em um estilo minimalista ou de alta tecnologia, as cortinas e os grommets ficam bem.

Provence

O tom violeta está associado a campos de lavanda e, portanto, é o mais adequado para esse estilo. A violeta é combinada com a cor branca ou verde-oliva. Além disso, tule ou cortinas são melhor complementadas com um padrão floral.

Na foto, uma sala de jantar no estilo da Provença. A janela da sacada é decorada com uma combinação de cortinas de linho e cortinas romanas.

País de origem

Tecidos naturais, como linho ou algodão, são mais adequados para um estilo rústico. Cortinas em uma gaiola ou com um padrão floral parecem harmoniosas.

Para o interior do loft, você deve escolher um tecido liso e denso. Cortinas enroladas, romanas e retas em roxo complementam com sucesso o design.