Iluminação

Lustres em grande estilo - loft

Durante o processo de reparo, muitas vezes surge um dilema ao escolher o sistema de barramento a ser instalado em uma casa, chalé, loja ou escritório. Uma ampla gama de acessórios para luzes de pista pode facilmente confundir e levar à escolha errada. Para ajudar nossos clientes, tentaremos responder à pergunta mais freqüente, que faixa comprar - monofásica ou trifásica.

Gastrobar com elementos de decoração únicos, esmaecidos pela LightLoft. É bom reunir-se aqui e em uma grande e divertida companhia, em um círculo familiar próximo ou em um jantar descontraído com uma taça de vinho. A sala do restaurante é ideal para férias para uma empresa pequena e não muito! A cada semana, o restaurante hospeda cenários acústicos: jazz, soul, músicos pop indie executam suas próprias composições para os hóspedes do restaurante.

Funcionalidades

“Luz, mais luz! "- este é o lema dos quartos decorados em estilo loft. De fato, grandes espaços abertos sob altos arcos de teto exigem iluminação habilidosa, o que geralmente é possível apenas para um designer experiente criar.

O próprio estilo Loft nasceu nos anos 20 do século passado. A crise atingiu as empresas americanas, forçando-as a reduzir apressadamente a produção e movê-la para os subúrbios, e vender prédios industriais vazios por nada. A Bohemia imediatamente começou a se mudar para prédios não residenciais em Manhattan, vendo o charme de tais instalações. Eles não se preocuparam com o arranjo: arrastaram móveis antigos e os dispositivos de iluminação deixaram parcialmente os que já existiam.

O espírito livre e descontraído era para muitos e as características distintivas do estilo começaram a se reproduzir. Tudo isso resultou em um estilo separado, nomeado após as premissas em que se originou.

O tempo passou e o conceito permaneceu o mesmo, mas agora os lustres Loft são feitos não de materiais improvisados, mas de materiais exclusivos de designer, e às vezes são indecentemente caros. No entanto, uma grande variedade de opções representadas pelo estilo como um design típico permite escolher modelos para praticamente qualquer carteira.

O loft impõe restrições bastante rígidas à escolha do material do qual os lustres são feitos, às cores e até à intensidade do brilho das lâmpadas. Além disso, existem certas regras que indicam a colocação de diferentes tipos de lustres em diferentes alturas. Tudo isso é feito com um único objetivo - dividir o espaço da maneira mais racional possível, destacando cada uma das zonas de uma maneira especial. "A funcionalidade está acima de tudo", diz uma das regras de estilo.

Um tipo específico de lustre é selecionado para cada quarto. Inicialmente, os quartos loft não tinham divisórias e paredes; o quarto inteiro era um apartamento; portanto, cada uma das áreas funcionais era destacada à sua maneira e de alguma forma com seu próprio dispositivo. Também vale a pena considerar este ponto ao escolher um lustre.

Para os quartos loft, vários lustres são selecionados, comuns e não muito. Uma das mais famosas é a chamada aranha - um desenho redondo e pesado com lâmpadas em círculo localizadas em uma moldura semelhante a pernas de aranha. Atualmente, também apareceram variações, por exemplo, de uma aranha em abas flexíveis, apanhadas por meio de um dispositivo de suporte especial que é fixado sob o teto. Se você pendurar lâmpadas em cabos sem um dispositivo de suporte, obterá outra opção típica para um loft.

Esses "buquês" de suas lâmpadas podem ser chamados de lustre apenas com um estiramento, mas eles desempenham o mesmo papel funcional e o lidam perfeitamente.

Lustres de candelabros góticos redondos são decisões de design populares. Há muito que as velas são substituídas por contrapartes elétricas que imitam sua forma e estrutura, mas esses modelos majestosos são presos com correntes grossas, como nos velhos tempos.

As lâmpadas Edison, que diferem dos modelos de Ilyich na estrutura dos elementos incandescentes, são usadas no estilo loft junto com outras. Eles não precisam de uma lâmpada de assoalho, pois uma luz fraca e uniformemente acesa é suave em si mesma e não precisa de dispersão adicional. Se você pendurar um cartucho simples no cabo e acender a lâmpada de Edison, receberá outro "lustre" do loft. Vale lembrar que esse tipo de iluminação "consome" muita energia elétrica, esteja preparado para gastá-la adequadamente.

As suspensões das esteiras são um pneu de alumínio no qual vários acessórios são colocados. O pneu é a versão mais móvel e versátil de todas as opções acima, pode ser pendurado em qualquer altura e complementado com diferentes tipos de lâmpadas que se encaixam bem. Plafonds soviéticos comuns, como nos filmes sobre a guerra, se encaixam bem no loft, especialmente se mantiverem os restos de tinta "nativa".

Os modelos enferrujados podem ser repintados, especialmente se você não quiser criar sujeira, mas é melhor tentar encontrar uma opção em boas condições e tratá-la com meios modernos que evitem a corrosão do metal.

Materiais

É mais comum ver lustres de metal. Eles são diferentes em seu design: de tubos, de peças flexíveis, na forma de holofotes, semelhantes a qualquer elemento de encanamento, pneu, simples gótico, na forma de uma roda, com um teto oval - a lista continua. O verdadeiro achado é uma combinação de várias formas de tons de metal localizados na mesma altura.

Produtos metálicos de alta qualidade de ferro fundido, aço inoxidável e alumínio são selecionados. Os modelos de bronze geralmente não se encaixam no estilo, assim como os de bronze ou dourados.

O vidro em todo tipo de manifestação é outro extremo do estilo.

Lustres de cristal ricos ou estruturas geométricas quebradas são encontradas em todos os lugares, dependendo da altura do teto, certas variedades são usadas.

Além dos lustres de vidro padrão, decantadores em forma de cristal para garrafas de conhaque ou de uísque vazias com etiquetas salvas são usados ​​como tons. Tais lustres parecem declarar uma atitude simples enfatizada em relação à vida, a ausência de apegos e também mostram que, como eles dizem, tudo se encaixa na casa.

Lustres de plástico são uma opção de orçamento, no entanto, existem algumas nuances aqui. O plástico é estilizado como um metal, manchado com várias tintas em pó. Uma das opções mais comuns é pintar o abajur de plástico por dentro com uma tinta prateada fosca imitando alumínio e uma cor despretensiosa, por exemplo, cinza ou cáqui, é escolhida para o exterior. Para incluir esse design no interior, é necessário tentar, pois nem o cinza nem os hacks são típicos de um loft.

Modelos de madeira não são usados ​​e não são encontrados. As estruturas de madeira para o loft não são suficientemente modernas e sofisticadas demais. Nesse estilo, tudo respira simplicidade e funcionalidade, enquanto a madeira é uma pretensão a uma certa elevação e correção clássica.

Dimensões

O estilo loft adora extremos. Lustres grandes ou pequenos, não importa, o principal não é médio.

Na maioria dos casos, ainda são escolhidas opções únicas grandes o suficiente ou um grande grupo de opções pequenas. O lustre deve parecer enorme, independentemente do tamanho de seus componentes. Deve-se ter em mente que quanto menores os detalhes do lustre, mais brilhante a luz que ele emite. Por exemplo, uma única lâmpada em um abajur deve queimar calor, mesmo que ligeiramente escuro, enquanto um "buquê" de lâmpadas deve emitir tanta luz que era impossível olhar para elas.

O tamanho do candelabro também depende da sala em que está instalado. Em algum lugar, é preferível instalar uma estrutura estreita de trilhos longos e um local para pendurar uma "aranha" de grande diâmetro.

Cores

A escolha do esquema de cores depende do tipo de lustre. Resumidamente, o tema da coloração já foi discutido na seção sobre materiais, Agora é hora de pensar nisso com mais detalhes:

  • Na grande maioria dos casos, os lustres de loft são feitos de branco, preto ou transparente. O primeiro par de opções refere-se a estruturas metálicas e o último a vidro. Modelos modernos de plástico (especialmente modelos de aranha) também podem ser brilhantes: vermelho, amarelo neon, água-marinha, verde ácido.
  • Branco um lustre é escolhido nos casos em que não está planejado fazer um sotaque cativante. Também acontece que os fios brancos são projetados para "dissolver" no espaço, permitindo que tons transparentes com lâmpadas incomuns subam no ar sem suporte.

  • Opções pretas mais justificado, uma vez que foram os modelos pretos que estavam originalmente no estilo. Construções de metal preto são o constante clássico de um loft. A cor neutra permite escolher uma forma incomum da estrutura ou complementá-la com detalhes interessantes. Por exemplo, um exemplo é um lustre de gaiola, dentro do qual existe outro lustre, mas feito de vidro, complementado por candelabros com luzes de velas elétricas.
  • Modelos metálicos não deve ser como lustres no sentido mais verdadeiro da palavra. É melhor quando detalhes estranhos são revestidos com tinta metálica: copos de vinho invertidos como tons ou esferas perfuradas.

  • Quanto mais rico, melhor. Modelos brilhantes são adequados para projetar um loft brilhante. Banhando-se com uma enorme quantidade de luz, eles criarão o contraste necessário, e mesmo um lustre desligado servirá a seu objetivo, corrigindo e "realçando" com precisão os elementos circundantes.

Ao escolher um modelo de cores, é necessário garantir que as tonalidades sejam as mais brilhantes possíveis, por assim dizer, impressionantes.

  • Lustres de vidro transparente - Um tópico separado para discussão. Na maioria das vezes, existem modelos pomposos com muitos pequenos detalhes, mais apropriados para o teatro do que para as instalações industriais. Em combinação com paredes não tratadas e detalhes tecnológicos acentuados, o vidro transparente parece luxuoso.

As peças de vidro geralmente não são pintadas, mas em alguns casos as lâmpadas do lustre “aranha” são envernizadas, o que brilha com todas as cores do arco-íris, permanecendo transparentes. Essa opção é mais apropriada para estilos mistos do que para um loft puro, no entanto, também tem o direito de existir.

Para salas diferentes

Considere as boas opções de localização:

  • Na cozinha O uso de abajures de alumínio ou pneus sobre esteiras é bem-vindo. Em geral, um lustre para uma cozinha em um loft é a melhor opção, pois não ocupa espaço, deixando mais espaço para manobras. Os modelos de vidro não se encaixam aqui; a negligência enfatizada da pretensão para a cozinha é um tabu.

  • Para o quarto você deve escolher um modelo único em um cabo flexível, porém durável. É possível pendurar em um lustre semelhante em cada lado da cama acima das mesas de cabeceira, colocando as suspensões quase perto da parede. Também uma boa opção seria usar vários pequenos focos luminosos logo acima da cabeceira da cama. No quarto, o lustre não deve estar localizado no meio da sala, como de costume, mas na área de dormir.

  • Para a sala de estar Você pode escolher entre uma programação bastante grande. Isso inclui pequenos holofotes e lustres de aranha ou opções barrocas de cristal clássicas. Também não é proibido o uso de uma esfera grande metalizada que desce até o meio da distância entre o piso e o teto. A escolha de uma única opção é realizada após a análise de todos os fatores essenciais, como iluminação natural, conteúdo geral de cores, prevalência de um material específico, altura dos tetos e área total da sala.

  • Se você se atreve a emitir berçário no estilo loft, definitivamente vale a pena escolher um design flexível de "aranha" feito de plástico brilhante. O lustre precisa ser montado sob o próprio teto, para que a criança não possa alcançá-lo e receber um choque elétrico. Uma escolha interessante será a instalação de construções de barramentos, complementadas por holofotes, ou a escolha em favor de uma esfera plástica grande e brilhante. Ao escolher uma esfera com perfurações que criam a ilusão de um céu noturno, você fará seu filho feliz e tornar a iluminação mais interessante.

Independentemente da sala, vale lembrar que o estilo loft não aceita desenhos e cores vintage românticos. Não experimente, especialmente se o lustre for caro.

Ao escolher incorretamente uma luminária de teto, você corre o risco de estragar toda a aparência da sala.

LOFT: refinamento no laconicismo

Esse estilo elegante recentemente se tornou popular. Há muito tempo deixou de ser a escolha da elite e da boemia exclusivamente criativas. Hoje, o “Loft” é um estilo urbano imprevisível e estereotipado, combinado com soluções interiores ousadas. Os lustres Loft originais são capazes de enfatizar a individualidade da melhoria da casa, chalé, restaurante, hotel ou apartamento da cidade.

O triunfo do gosto e do estilo

Uma variedade de produtos da marca Arte Lamp, Divinare, Eurosvet, Favorite, Freya e outros, apresentados no catálogo da loja Bright Technologies, permite que você realize idéias ousadas de design. Lustres com correntes, elementos de metal e bronze de cores saturadas estão em tendência.
Lustres Taki:

  • trazer um charme especial e um toque de brutalidade para o interior,
  • perfeitamente combinado com alvenaria aberta, vigas de madeira, escadas de ferro forjado, acabamentos de materiais naturais,
  • discretamente, concentre-se em móveis de couro respeitáveis, eletrônicos caros.

Ordem e seleção

Se você teve uma idéia para projetar uma sala de maneira não trivial - entre em contato. Ligue para +7 (495) 374-76-18 e selecionaremos exatamente o que você precisa.

Contrato de usuário e
proteção de informações pessoais
Versão móvel

Todos os produtos apresentados no site da empresa Bright Technologies são certificados de acordo com a legislação atual da Federação Russa.

  • - Garantia total para todos os produtos (a partir de 1 ano, dependendo da marca)
  • - Fornecimento dos componentes necessários
  • - Possível troca / devolução de mercadorias não utilizadas dentro de sete dias

A troca e o retorno são possíveis apenas se a apresentação for preservada, não houver vestígios de instalação e os documentos de embalagem e compra forem preservados.

Entrega de correio em Moscou e São Petersburgo

  • - Gratuito dentro do MKAD e KAD (Horário de Moscou a partir de 4tr, São Petersburgo a partir de 5tr)
  • - Grátis para MKAD e KAD (Horário de Moscou a partir de 8tr, São Petersburgo - 25rub / km)
  • - em toda a região de Moscou e Leningrado (detalhes na seção "entrega")
  • - Horário de Moscou - entrega no dia seguinte, São Petersburgo - todos os dias (quando encomendar durante a semana até às 12:00)
  • - transitário ligará 1 hora antes da chegada
  • - entrega de porta
  • - pagamento após a verificação das mercadorias (até 15 min)
  • - mediante recusa, a entrega não é paga

Pagamento de qualquer forma:

  • - Dinheiro, Visa / Mastercard / MIR, após o recebimento
  • - Visa / Mastercard / MIR, no site
  • - Transferência de conta
  • - De acordo com a conta da pessoa jurídica
  • - Em parcelas através do banco

  • - Sem pagamentos em excesso, adiantamento 0%
  • - Para os residentes da região de Moscou e Moscou, São Petersburgo e região de Leningrado
  • - Prestações por 6 ou 12 meses.
  • - O valor do pedido é de 10.000 a 300.000 rublos.

  • - Sem pagamentos em excesso, adiantamento 0%
  • - Para os residentes da região de Moscou e Moscou, São Petersburgo e região de Leningrado
  • - Valor do pedido de 10.000 a 300.000 rublos

Ao fazer um pedido, escolha uma forma de pagamento: "Prestações por 6 ou 12 meses"

Como escolher?

Deve-se lembrar que lustres de madeira não devem estar presentes no interior, porque um material como a madeira agrega sofisticação e luxo, o que contradiz completamente o conceito de estilo “loft”.

Dê preferência a suspensões, tais lustres são amplamente utilizados para iluminar a cozinha.Lustres grandes, como um lustre de aranha, serão muito apropriados na sala de estar ou na sala de jantar, impressionando os hóspedes e concentrando sua atenção na iluminação e no teto.

Deve-se lembrar também que os lustres desse estilo não devem conter elementos de decoração requintados, pomposidade excessiva e reivindicação de luxo. Eles devem se encaixar harmoniosamente no espaço circundante, que aceita "desleixo", aspereza, uma certa incompletude, não desprovida de, no entanto, um entusiasmo criativo e uma espécie de elegância.

Se você ainda decidir equipar sua casa no estilo "loft" ou fornecer apenas alguns quartos nessa direção, siga algumas recomendações feitas por designers experientes que trabalham nesta área há vários anos.

Então, aqui estão algumas dicas úteis de especialistas:

  1. Lembre-se de que os lustres desse estilo não se destinam tanto a um papel decorativo, mas como um elemento funcional que pode dar o máximo de luz ao seu espaço,
  2. É recomendável destacar o interior de uma só vez em vários níveis. A combinação ideal seria instalar um lustre no teto, paredes, presença de luminárias, pois juntas elas proporcionam a iluminação máxima da sala, necessária para esse estilo,
  3. O tamanho do lustre deve corresponder ao interior, encaixando-se harmoniosamente nele, e não se perder no espaço. Portanto, dê preferência a grandes lustres grandes,
  4. Se você optou por pequenos lustres, lembre-se de que deve haver muitos em um só lugar para manter a unidade de estilo e proporcionar a máxima iluminação,
  5. A melhor fonte de luz será aquela que causará associações com a indústria industrial.

Lustres de alumínio - este é exatamente o tipo que mais vantajosamente fica no interior sob a influência desse estilo, já que essas lâmpadas conduzem principalmente à associação das instalações da fábrica, habilmente falsificadas para habitação. Lustres de alumínio terão uma aparência incrivelmente orgânica em qualquer ambiente da sua casa. Além disso, são muito incomuns, porque um material como o alumínio, por si só, é algo extraordinário para um candelabro, fora do padrão para um elemento interior.

Uma opção ideal para a iluminação interior sob a influência do espírito Loft é o modelo de lâmpadas LED, que dá a impressão de que você está na exposição de um artista famoso ou em sua oficina. Tais lâmpadas são amplamente simples, embora não sem um sabor distinto, o que confere ao interior ainda mais modernidade no espírito do industrialismo.

Lembre-se de que esse estilo é especialmente sensível à escolha da iluminação, uma vez que se originou durante o boom na caixa da fábrica, que era iluminada por grandes janelas. Existem lâmpadas elegantes o suficiente no mercado que parecem atraentes para um interior tão moderno.

Uma grande variedade de lustres e as informações recebidas não deixarão você confuso ao decorar seus quartos.

Todos os candelabros nessa direção, sejam eles de chão, pendurado, parede ou pontual, são notáveis ​​pelo fato de já serem objetos de arte independentes, independentemente de estarem em sua casa ou pendurados em uma loja.

Dê uma olhada. Uma variedade de acessórios surpreende a imaginação, cativando-a com suas formas complexas ou formas geométricas. Nem um único lustre em estilo loft o deixará indiferente, mesmo que não se encaixe na estrutura de interiores comuns a que estamos tão acostumados.

Você não passará por um lustre assim, mesmo que não goste, porque um “loft” é uma explosão, é um voo além dos limites de um interior padrão, é um grande passo dos cânones clássicos de decoração de suas instalações.

Lustres no estilo Loft devem atender aos seguintes requisitos, pois essa direção dita seus próprios padrões, longe do padrão.

No entanto, esses padrões devem ser levados em consideração se você ainda deseja equipar seu quarto no estilo "loft":

  1. Decoração mínima em lâmpadas,
  2. Preto ou branco, menos frequentemente néon ou cores brilhantes,
  3. Iluminação muito brilhante, mais brilhante - melhor
  4. Tamanhos grandes
  5. Pequenos lustres são permitidos apenas se houver muitos de uma só vez em um só lugar,
  6. Sem jóias, pingentes de cristal,
  7. O material a partir do qual o lustre é feito deve se parecer, por exemplo, com elementos de encanamento, cordões etc., que inspirarão pensamentos sobre as instalações da fábrica.

Os principais designers da área de design de interiores falam sobre uma iluminação tão brilhante que seria impossível olhar para o lustre (lustres, se for um pouco pequeno) enquanto estiver aceso. De fato, a luz em tal interior desempenha um papel fundamental, quase principal, não inferior ao design das próprias paredes, que, aliás, também é importante.