Quarto

Quarto de estilo oriental

O estilo de design oriental, escolhido para a organização do quarto, tem características e nuances próprias. Reconstrução séria não é necessária.

O interior do quarto, feito em estilo oriental, surpreende com sua cor e uma enorme variedade de tons

Gama de cores

Primeiro, você precisa entender quais tons você precisa usar para decoração de interiores.

A solução mais comum é o vermelho. Propõe-se diluir com detalhes em ouro. Essa combinação está sempre associada à riqueza, luxo e tesouros árabes. Mas existem outras opções:

Propõe-se que cada uma das tonalidades seja combinada com um espectro específico de tons. Para rosa, marrom, cinza, bordô são selecionados. Para azul - vermelho, cinza, laranja, bordô. Combinar violeta é melhor com as cores azul, amarelo, laranja, marrom e verde.

Uma combinação de tons de vermelho e dourado parece luxuosa e rica

Você também pode usar o branco para decorar as paredes e o teto. Ou areia bege. Mas há uma condição: essas tonalidades devem ser baseadas no branco. Isto é para cores quentes. Mas os designers preferem usar tons frios.

Materiais

O estilo do Oriente é caracterizado pelo uso de materiais naturais:

  • pedra
  • arvore
  • tecidos sem fibras sintéticas,
  • bambu etc.

Muita atenção é dada à cortina. Os tecidos são usados ​​não apenas para decorar um local de dormir, janelas, onde predominam as camadas, mas também para decorar paredes e tetos.

Os tetos drapeados criam um conforto indescritível no quarto e se encaixam perfeitamente no estilo indiano

Muitas vezes, ao fazer janelas, lambrequins, persianas ou tule transparente, são usadas cortinas pesadas, cortinas noturnas ao mesmo tempo.

Outra característica é a muitos nichos. Eles são criados para armazenar roupas e acessórios. Geralmente coberto com tecido.

Os nichos são de todas as formas e tamanhos, mas todos executam funções predefinidas.

Prós e contras

Entre as vantagens da direção destacam-se romance, conforto, magnetismo. A atmosfera absorve completamente uma pessoa, permite que ela relaxe, se distraia dos problemas. A atmosfera é fascinante, tem muita sensualidade.

Representantes da bela metade da humanidade estão especialmente inclinados a escolher a direção leste do interior

Uma desvantagem significativa é a abundância de têxteis. As cortinas coletam muita poeira e requerem limpeza frequente e completa.

As principais direções do design do quarto em estilo oriental

Resolver o problema da caixa e entender os truques do projeto pode ser difícil. Afinal, o estilo oriental tem várias direções:

    A versão indiana agrada aos olhos com cores coloridas que afirmam a vida. É caracterizada pelo uso de figuras de marfim, elementos forjados, madeira natural.

A escolha do estilo indiano para o quarto será a solução perfeita para os amantes de interiores coloridos

No estilo japonês, tudo é simples e conciso, não há lugar para pretensão e decoração excessiva

O esquema de cores do estilo marroquino é construído em tons e cores naturais, ligeiramente abafados, como se estivesse desbotado sob os raios do quente sol africano.

O estilo chinês é ideal para pessoas que valorizam a harmonia, amam a natureza e entendem a filosofia oriental.

O centro do quarto turco é sempre uma cama de dossel chique

Para morar em uma casa decorada com um estilo verdadeiramente árabe, você precisa ter uma visão de mundo especial

Independentemente da direção, o estilo não permite o uso de plásticos, eletrônicos, materiais sintéticos. É difícil imaginar isso? Uma variedade de fotos do quarto em estilo oriental e em diferentes direções do design são exemplos de idéias que tornam possível realizar sonhos de um quarto no espírito de um xeque árabe.

Escolhemos móveis para o interior oriental do quarto

Ao escolher móveis para um quarto, com notas orientais, recomenda-se abandonar o plástico e qualquer material novo. A aposta é na madeira natural.

Obviamente, mobiliar um quarto do leste exigirá investimentos financeiros significativos.

Um elemento chave dos móveis é a cama. Deve ser enorme, grande, espaçoso, mas baixo. Às vezes é feito um pódio e um colchão enorme é simplesmente colocado sobre ele. Um dossel é instalado acima da cama. Além de destaque - uma cabeceira luxuosa. Em salas pequenas, propõe-se organizar detalhes em cores com a ajuda de colchas coloridas.

A escolha da cama depende da direção específica do estilo oriental. A cama pode ser simples na forma de um simples espreguiçadeira ou luxuosa de madeira maciça com esculturas e ornamentos.

Armários em tal interior não são aceitos. Eles são substituídos por:

  • aparadores
  • nichos cobertos com pano
  • baús.

Geralmente eles são dimensionais, maciços, sólidos.

Móveis de madeira com detalhes esculpidos - uma ótima solução para um quarto em estilo oriental

Não há cadeiras ou poltronas no quarto. Mas os otomanos são frequentemente usados.

Bem, se todos os móveis do quarto, batidos no espírito das câmaras do sheik, estiverem escuros e esculpidos. Isso dará ao interior ainda mais luxo e elegância.

Mas você precisa levar em conta quantos metros quadrados. m. na sala. Se for pequeno, não exagere nos móveis. O estilo oriental envolve a presença de espaço livre. Uma sensação de desordem deve ser evitada. Para fazer isso, você pode incluir um tom leve de móveis no design e reduzir o número de objetos ao mínimo.

Deve haver espaço suficiente no quarto para a livre circulação

As paredes

Se o quarto estiver decorado em estilo árabe, é recomendável armar as paredes com um pano. Isso trará charme oriental para o interior.

Um exemplo da cortina das paredes do quarto com tecidos de seda

Você também pode usar serigrafia ou gesso decorativo especial.

Teto

Na sala, decorada no estilo do Oriente árabe, o teto cria um todo único com as paredes. Para alcançar o efeito desejado, o plano é feito em vários níveis. Ela está decorada:

A escolha da decoração do teto dependerá da área da sala e da sua altura

Qual tom escolher? Geralmente, ao pintar o teto, é escolhida uma cor azul, que no leste é identificada com o céu. Pode ser complementado com imagens de signos do zodíaco, planetas, estrelas. Mas o clássico é branco.

Ao projetar o piso "para o Oriente", você precisa se lembrar das regras básicas. A superfície não deve sobressair contra o fundo de móveis, paredes, teto. Para seu design, use pedra natural ou ladrilhos de cerâmica. A opção mais econômica é um laminado. Mas, em qualquer caso, a chave aqui é o tapete. Este não é apenas o isolamento do piso, mas também um importante acento decorativo.

Para pisos de cerâmica terá que fornecer um sistema de aquecimento

Nuances de iluminação no estilo do Oriente

Havia uma idéia incorreta sobre a iluminação da sala no estilo do Oriente. Acredita-se que a luz deva ser suave, moderada. De fato, isso não é inteiramente verdade. Recomenda-se organizar as fontes de luz de modo a criar a sensação de um salão espaçoso cheio de sol.

Um lustre incomum irá decorar o teto e adicionar originalidade ao interior.

Para fazer isso, é recomendável escolher quartos com um grande número de janelas. Se isso não for realista, você precisará incluir fontes de iluminação artificial no design. É adequado um conjunto de um lustre central com correntes longas e abajures forjados com vários intradorsos no teto.

As lâmpadas de estilo oriental devem se parecer com antiguidades.

Mas à noite, o quarto está realmente cheio de uma luz abafada e íntima. Para criar uma atmosfera suave, são utilizados arandelas de parede, luminárias de pé e cabeceira da cama.

Detalhes do interior do quarto Arabian East

O estilo oriental não é possível sem detalhes. Eles tornam "saboroso" e não trivial. Curiosidades ajudará a enfatizar o sabor oriental:

  • vasos
  • lâmpadas de aroma
  • pratos de metal
  • louça de barro
  • narguilé.

Tapetes, caixas com letras e pedras em árabe, armas nas paredes e figuras feitas de marfim permitirão que os acentos sejam colocados.

A decoração é melhor escolhida para que alguns padrões estejam presentes em vários objetos - em vasos, móveis, tecidos ou abajures

Outro detalhe importante são as janelas e portas. As aberturas na forma de um arco permitirão recriar o clima do Oriente. Mas é melhor recusar espelhos, pois na cultura árabe há uma proibição da imagem de uma pessoa. Se for decidido negligenciar a regra, uma moldura entalhada deve ser escolhida para o acessório.

A proibição da imagem de uma pessoa se aplica a pinturas e fotografias.

Outro quarto de estilo oriental é decorado com itens de cobre e bronze: rampas esculpidas, utensílios de metal, vasos grandes. Itens forjados são bem-vindos.

Para recriar a imagem árabe, são utilizadas luminárias de parede de metal a céu aberto ou vidro colorido.

Na cultura oriental, produtos de cerâmica e argila são comuns. Para transmitir a cor, é recomendável fazer vários desses detalhes no interior. Os acessórios podem ser decorados com pinturas.

Têxteis e acessórios de quarto em estilo oriental

Quando o quarto está equipado em estilo turco, a ênfase está nos tecidos. Existem muitos deles: nas paredes, camas, pisos, tetos, etc. São cortinas multicamadas e uma cobertura. Também na cultura oriental existem muitas almofadas. Eles são dispostos na cama, sofá, otomano e no chão.

Para projetar um quarto, são usados ​​tecidos caros e nobres.

A prioridade são os tecidos naturais:

A tendência indiana é caracterizada por tecidos mais leves. De qualquer forma, eles geralmente são decorados com pincéis, franjas, miçangas, bordados. Ao escolher acessórios, não se deve esquecer a cultura do Oriente. Aqui imagens de animais, pessoas, plantas são inaceitáveis. Isso se aplica a pinturas, pinturas, estatuetas. Uma exceção é o interior indiano, onde figuras de elefantes são comuns.

Acessório obrigatório - tapete artesanal. E também não desista de óleos aromáticos, permitindo que você mergulhe completamente em uma atmosfera sensual.

Os tapetes de estilo oriental são uma tradição antiga, são feitos manualmente e são considerados um indicador de prestígio.

Projetar um quarto em estilo oriental é a escolha de pessoas criativas e originais que buscam aconchego e auto-expressão. Essa atmosfera permitirá que você mergulhe no mundo de contos e motivos árabes que tornarão a vida mais brilhante e mais interessante.

Funcionalidades

Note-se que o estilo oriental é um conceito frouxo, já que o Oriente é representado por mais de um país, e cada um deles tem sua própria cultura rica. Entre eles, não estão apenas os países árabes, mas também os países localizados no nordeste da Ásia: China, Japão, Taiwan. O interior de cada um desses países tem características próprias.

A direção asiática é representada pela China e pelo Japão.

O interior chinês está saturado de luz. Não é habitual usar muitos móveis. A cama e outros móveis são baixos. Isso se deve ao fato de que em todos os países do Oriente é comum sentar no chão. Os móveis são feitos apenas de madeira natural.

Os tapetes de bambu podem ser usados ​​para decoração, embora nas casas dos asiáticos eles sejam, é claro, mais funcionais.

A decoração contém motivos chineses tradicionais facilmente reconhecíveis: hastes de bambu, pássaros, peixes dourados, dragões, flores. Pintar com hieróglifos geralmente decora salas nesse estilo.

Você pode pendurar lanternas vermelhas tradicionais na sala. Eles são usados ​​não apenas para iluminação. Os chineses supersticiosos acreditam que espantam os maus espíritos.

Para criar um interior totalmente autêntico, deve-se agir estritamente de acordo com a filosofia do Feng Shui. Esta é uma doutrina sobre como usar o conhecimento sobre as forças misteriosas da natureza para atrair amor, riqueza e longevidade para a casa.

Outro elemento característico do interior é um ventilador. Ele, de acordo com as crenças chinesas, converte energia negativa da casa em positiva. Além disso, seu significado muda dependendo do que for pintado e de onde será pendurado. Assim, por exemplo, um leque com uma imagem de abeto ou cedro, colocado na parede leste da casa, é responsável pela saúde. E o mesmo item com um bando de peixe na zona de riqueza atrai dinheiro para a casa.

Acredite ou não, todo mundo decide por si mesmo. Mas o fato de o ventilador parecer estiloso e adicionar exotismo asiático ao interior é um fato.

O estilo japonês é um pouco diferente do chinês. É caracterizada pelo minimalismo, linhas estritas e cores contidas. O esquema de cores geralmente é limitado a creme e chocolate ou outros tons semelhantes. Presença obrigatória de um sotaque vermelho.

A luz deve ser difusa, moderada. Lâmpadas com abajures de papel ajudarão a conseguir isso.

A pintura usa imagens de palácios e pagodes japoneses, sakura, lótus, samurai, o sol. Você pode diversificar seu interior contido com telas com motivos tradicionais. As armas japonesas também parecerão organicamente em uma sala dessas.

A bugiganga autêntica para decoração será Maneki-Neko. Esta é uma figura de um gato acenando com uma pata, que os japoneses há muito colocam em suas casas. Eles acreditam que ele atrai amor, riqueza e outras bênçãos.

No entanto, na maioria das vezes, quando se fala em estilo "oriental" no design, países como Emirados Árabes Unidos, Tunísia, Marrocos e outros estados árabes.

O quarto no estilo árabe pode transferir qualquer um para o conto oriental "Mil e Uma Noites". Somente uma pessoa corajosa e original se arrisca a decorar seu quarto, imitando os palácios marroquinos se afogando em luxo.

Móveis e Têxteis

Os móveis da sala em estilo árabe devem ser enormes, feitos de madeira nobre de cores escuras. A cama deve estar o mais baixa possível. Vale lembrar que os árabes eram um povo nômade que costumava dormir no chão. E os sultões, esse destino não é poupado.

Como a cama é um elemento central do design, ela deve ser decorada com elegância. Atenção deve atrair a cabeceira da cama. Pode ser maciço, feito de madeira entalhada com incrustação. O dossel acima da cama deve parecer uma barraca e ser feito de tecidos pesados ​​e caros, como veludo ou seda. Em interiores verdadeiramente ricos, as colunas de cama são decoradas com esculturas, inserções de pedras preciosas ou até presas de elefante.

A sala deve ter muitos travesseiros de várias formas e tamanhos, que podem estar presentes não apenas na cama, mas também desempenham o papel de assentos no chão. Colchas e travesseiros são sempre decorados com bordados elaborados, pedras preciosas (na versão moderna, é claro, são substituídas por strass) e pincéis.

As mesas de cabeceira podem ser substituídas por mesas árabes poligonais características com incrustações ou baús, o que dará ao interior ainda mais originalidade. Eles estão equipados com lâmpadas que são adequadas em estilo. É permitido pendurar lâmpadas forjadas marroquinas sobre elas, que são tão funcionais quanto bonitas.

Como a tenda era o protótipo do interior da Arábia, toda a superfície do piso e, freqüentemente, o teto, é coberta com tapetes. Eles nem sempre parecem tapetes familiares a um residente russo. Muitos deles são muito caros, porque são feitos pelo método nodular de fios de seda e cobertos com um padrão intrincado. Eles não se desgastam há décadas. O segundo material mais popular é a lã.

Sabor oriental no quarto - características de estilo

O misterioso estilo oriental no interior do quarto é uma imagem coletiva dos estilos árabe e asiático.Cada uma dessas ramificações possui características específicas, combinando as quais você pode criar um interior original e único na sala.

A direção árabe é caracterizada por luxo e magnificência. Há uma profusão de cores vivas e saturadas, uma grande quantidade de decoração dourada, tecidos caros e bonitos, lustres orientais elegantes, móveis maciços e sofisticados.

Quarto estilo árabe

O design do espaço utiliza muitas cortinas chiques. Eles estão presentes nas paredes, arcos e, é claro, na forma de um dossel acima da cama. Tapetes de cores suaves, tecidos à mão, são um atributo invariável do interior. As belas cortinas de estilo oriental são feitas de tecidos pesados, decorados com franjas, borlas e garras.

Além dos têxteis, são utilizadas almofadas decorativas de vários tamanhos e cores. Deve haver muitos deles, e eles podem estar localizados não apenas na cama, mas também no chão, pufes, peitoris das janelas. Móveis orientais bonitos feitos de madeira cara, como regra, têm uma sombra escura e superfícies envernizadas.

A direção árabe também inclui o estilo egípcio, que também se distingue pela riqueza e beleza dos interiores. O quarto tradicional de estilo egípcio surpreende com um grande número de decoração dourada e tecidos magníficos, ornamentos na decoração e têxteis.

Quarto de estilo egípcio

O ramo asiático do estilo oriental é muito diferente da direção árabe. No design do espaço utiliza uma quantidade mínima de decoração, o que é simples. A restrição está presente em tudo: no esquema de cores, na decoração e na forma dos móveis. Este estilo é perfeito para os amantes do minimalismo e para o design de salas pequenas.

Quarto estilo asiático

Interior de quarto de estilo oriental

O quarto oriental tem seu próprio design original e cativante, que não se repete em outros estilos. Se você decidir projetar o quarto em estilo oriental, tire uma foto com antecedência para organizar o quarto de acordo com os cânones estritos do Oriente Árabe. Por isso, é caracterizada por pisos de pedra natural.

O revestimento de pedra é adequado para o estilo árabe.

Materiais de acabamento artificiais, como plásticos, são estritamente proibidos, por esse motivo todas as coisas e decorações devem ser feitas apenas a partir de materiais naturais com predominância de madeira. No design do quarto devem ser utilizados os itens cuja presença é característica dos dormitórios no mundo islâmico. São tapetes, travesseiros, utensílios domésticos e itens de higiene, como caixões com cosméticos.

O baú se encaixa perfeitamente no interior do quarto árabe

Como os europeus geralmente associam o Oriente ao luxo, os europeus e os russos costumam usar tecidos caros, como seda e veludo, no design dos quartos, no estilo descrito. Quem tem dinheiro suficiente pode comprar brocado, um dos materiais mais caros para decoração, para decorar uma sala de estilo oriental. É impossível imaginar o Oriente sem tapetes feitos à mão, além de mesas incrustadas de madrepérola. Armas penduradas nas paredes também seriam muito apropriadas. Para dar ao quarto um sabor especial, você também pode usar pratos dourados de metal e vasos grandes.

O interior do quarto usa tecidos caros e nobres: veludo, cetim, seda, brocado

Os tapetes de estilo árabe são uma tradição antiga, feitos à mão e considerados de prestígio.

Móveis esculpidos no estilo árabe complementam perfeitamente o quarto.

Vários acessórios ajudarão a complementar o estilo oriental.

O interior do quarto é em estilo oriental, cujas fotos estão localizadas em um site temático dedicado ao design de interiores. O fato é que ele é caracterizado por apenas uma certa combinação de cores e, sem um esquema de cores pré-selecionado para o quarto, não funcionará dessa maneira. Quanto à seleção direta de cores para o acabamento do quarto, você pode usar:

Tabela de compatibilidade para algumas cores

O quarto no estilo árabe pode ser muito brilhante, mas é necessário que as cores sejam combinadas umas com as outras

Especialistas na área de desenvolvimento de design recomendam, durante a decoração em estilo árabe, dar preferência a tons relacionados a cores frias. Se você optar por usar tons quentes, essas cores só poderão ser coloridas que contenham um tom dourado, característico do tipo de decoração oriental. Portanto, pode ser um tom de areia, cores claras baseadas em branco, por exemplo bege, são bem-vindas.

Design de quarto de estilo oriental

Faça você mesmo quarto em estilo oriental é bastante fácil. Antes de iniciar os trabalhos de reparo ou construção, é recomendável prestar atenção ao fato de que a implementação de um estilo de design em um apartamento urbano padrão pode estar repleta de algumas dificuldades. O fato é que isso requer a presença de tetos altos na sala, além de grandes áreas.

Conselhos! Se for necessário organizar compulsivamente em estilo oriental uma pequena área, é permitido usar apenas alguns elementos da decoração oriental do quarto.

A combinação de vermelho e dourado no quarto de estilo oriental parece luxuosa e rica.

A maioria dos designers de interiores recomenda usar a cor vermelha ao decorar as paredes de um quarto decorado em estilo oriental árabe. Sua combinação com o ouro da antiguidade é considerada a personificação do luxo. Como resultado, se você fizer essa sombra prevalecer no quarto, qualquer, mesmo o quarto mais modesto, ficará rico.

Para que o vermelho não excite muito a psique da pessoa antes de ir para a cama, ele deve ser diluído com tons claros e colocar essa coloração em locais discretos da sala, por exemplo, na junção das paredes com o teto. Quanto à decoração direta das paredes, elas geralmente são feitas com a ajuda de gesso decorativo decorativo ou serigrafia. As paredes dos quartos em estilo árabe também podem ser cobertas com tecidos.

No estilo árabe, você pode usar a técnica de teto de cortinas

As paredes do quarto podem ser decoradas com serigrafia, que também dará luxo ao interior

No Oriente Árabe, os nichos são amplamente utilizados em salas, podem estar localizados em alturas muito diferentes e desempenhar funções predeterminadas. Assim, por exemplo, em nichos, você pode colocar luminárias, vasos e vários objetos decorativos ou colocar roupas neles.

Nicho esculpido ajudará a projetar um quarto em estilo árabe

Normalmente, para executar nichos em um apartamento padrão, o drywall é usado: pesa um pouco e não é tão volumoso quanto outros materiais. Em conexão com esta circunstância, elementos com sua ajuda podem ser instalados mesmo em um quarto pequeno.

O nicho em estilo oriental é feito de drywall e decorado com vários acessórios orientais.

Nesse estilo de design, as paredes lindamente decoradas devem formar uma composição única com o plano do teto. É aconselhável que os tetos no quarto com um design oriental sejam projetados em diferentes níveis. Você pode decorá-los com esculturas e padrões. Para dar uma comitiva oriental, o teto pode ser pintado ou pendurado cornijas.

A pintura do teto no estilo árabe pode ser uma verdadeira obra-prima

Quanto à cor do teto, geralmente é decorado em tons de azul. Essa cor simboliza a cor do céu azul no leste. Será muito apropriado pintar na forma de estrelas ou signos do zodíaco. O piso em nossas condições sob o "leste" pode ser feito de ladrilhos cerâmicos ou piso laminado, será necessário cobri-lo com carpete como aquecedor e elemento de decoração.

No piso do quarto oriental, você pode encontrar azulejos coloridos com padrões árabes

Tapete árabe oriental do quarto.

Seleção de mobília do quarto

O estilo descrito é caracterizado pela ausência de guarda-roupas na sala. Em vez disso, as caixas de gavetas são geralmente usadas para armazenamento, elas são ricamente acabadas com madrepérola e decoradas com letras em árabe. As roupas também são empilhadas no peito. O vestuário exterior pode ser armazenado em nichos especiais. Eles, por sua vez, são fechados com cortinas de tecido ou portas de madeira.

Para dividir o espaço no quarto em estilo oriental, você pode usar cortinas.

Os móveis aqui devem ser grandes e grandes. É feito de madeira natural, é estritamente proibido o uso de qualquer plástico de qualidade. Apesar da simplicidade e minimalismo dos móveis orientais, no caso de serem decorados com entalhes, parecerão bastante ricos.

Quando o quarto é espaçoso, você pode usar móveis de madeira escura. No mesmo caso, quando o quarto é pequeno, os móveis precisam ser escolhidos entre raças leves. O melhor é enfatizar esses móveis, não no design, mas no esquema de cores.

O interior do quarto será complementado por um baú e uma tela em estilo oriental

No leste, os leitos são geralmente baixos, mas largos; na maioria dos casos, estão localizados em uma plataforma elevada. A cabeceira da cama aqui é otimista e bonita. A cama é frequentemente coberta com um dossel, considerado um dos principais sinais de um interior em estilo oriental. O Drapery é muito popular, o que pode esconder algumas das falhas na arquitetura da sala e de suas paredes.

Cama esculpida de luxo em estilo oriental

As camas em estilo árabe são luxuosas, com designs enormes, com encosto, dossel, cortinas e esculturas.

Quanto a cadeiras e poltronas, elas geralmente não são usadas, pois geralmente não estão assentadas sobre elas no Oriente. Para fazer isso, use um otomano ou um sofá, no qual você pode sentar-se reclinado. No mesmo caso, quando as cadeiras ainda são necessárias, elas devem buscar o minimalismo e não parecer pretensiosas. Para receber convidados, você pode colocar um sofá com um pequeno encosto e estofamento de tecido caro.

Otomanos no interior oriental - um atributo indispensável dos palácios árabes

Como no Islã é proibido transmitir a imagem de uma pessoa, no quarto, decorada no estilo descrito, você não encontrará espelhos.

Vale a pena notar! Os móveis não devem criar uma sensação de confusão. O fato é que os interiores orientais exigem espaços amplos e, se não houver espaço suficiente na sala, você não poderá organizá-la em estilo oriental.

Se você decorar seus móveis e principalmente a cama, será melhor fazê-lo com a ajuda de tecidos. Veludo e seda de cores brilhantes servirão. Além disso, eles podem ser decorados com franjas, além de borlas douradas. Para o dossel, são utilizados seda e véu, decorados com miçangas na borda.

Cortinas densas são adequadas como cortinas para um dossel

Decoração de quarto em estilo oriental

A decoração do quarto oriental usa mármore natural, madeira, pedras decorativas, gesso.
As superfícies das paredes geralmente são finalizadas com gesso decorativo, pintado na cor selecionada. Você pode colar as paredes com um papel de parede bonito, simples e com padrões ornamentados ou com serigrafia. Será apropriado decorar as paredes com tecidos, por exemplo, na forma de painéis em estilo oriental ou cortinas.

Obviamente, tons claros são mais adequados para um quarto. Para adicionar cores e elegância a essas paredes, desenhos e padrões em estilo oriental, aplicados usando estênceis ou manualmente, ajudarão. Em contraste com a cor, a pintura elegante na cabeceira da cama, em torno de abóbadas e nichos em arco, se tornará o destaque da decoração. Mas você pode usar a combinação clássica de cores vermelha e dourada e outros tons saturados que desejar, se não irritarem ou interferirem em um sono reparador.

Uma sala decorada em estilo oriental com as próprias mãos sugere a presença de nichos decorativos e abóbadas em arco. Em condições modernas, esses projetos são geralmente feitos de drywall. Eles saem no mesmo estilo com as paredes e são usados ​​para colocar vasos, luminárias e outras pequenas coisas bonitas.

O teto clássico em estilo oriental deve ser uma composição única com as paredes. Geralmente é pintado de branco ou em tons de azul, adornado com uma pintura elaborada. Elementos de madeira esculpida servem como decoração de teto.

O piso do quarto deve ser de madeira ou mármore natural. Como alternativa, um laminado que imita a textura e a cor das superfícies de madeira, pisos autonivelantes ou ladrilhos de cerâmica com um belo padrão oriental é perfeito.

Nota! Embora a maior parte do piso seja coberta com tapetes em interiores orientais, os designers não recomendam o uso de carpetes como acabamento de piso, em vez de mármore, madeira e azulejo.

Características características do estilo

O conceito de “estilo oriental” pode ser representado por várias culturas de países asiáticos e árabes (Marrocos, Índia, Turquia, Irã, Japão, China), cada uma com características e características específicas.

A atmosfera do conforto do lar

Características características do interior em estilo oriental:

  • cores brilhantes e tons contrastantes usados ​​para decorar paredes, tetos, móveis e ornamentos decorativos (cores primárias - amarelo, turquesa, escarlate),
  • não há linhas retas e superfícies,
  • tetos abobadados altos
  • muitos itens decorativos de madeira com esculturas, decorações com ornamentos,
  • muita atenção é dada aos têxteis em estofados, cortinas, muitos tapetes, travesseiros, cortinas e cortinas multicamadas,
  • artigos decorativos de grande valor feitos de cerâmica, elementos de mosaico, perseguição artesanal,
  • jogo de luz e sua abundância.

Os tetos altos são característicos

A diferença entre o estilo asiático é seu minimalismo, ou seja, a sala deve ter uma quantidade mínima de móveis e decoração, mas a iluminação deve ser máxima. Cores brilhantes (vermelho, amarelo, azul) são bem-vindas no interior da China, enquanto em japonês apenas uma gama restrita de cores é permitida para decoração.

Quarto estilo asiático

As características do interior chinês são a saturação da luz e a quantidade mínima de móveis. Todos os itens são geralmente baixos, feitos de madeira natural.

Itens de decoração nacional:

  • tapetes de bambu no chão,
  • lanternas chinesas vermelhas tradicionais,
  • pinturas com desenhos gráficos, motivos chineses (pássaros, hastes de bambu, peixe dourado, dragões orientais, flores, hieróglifos),
  • um ventilador, que, de acordo com as crenças chinesas, ajuda a converter energia negativa em positiva.

Adicione alguns motivos chineses

Quarto estilo árabe

A sala em estilo árabe, projetada para relaxar e dormir, pode ser uma ilustração do conto oriental "1000 e uma noite". A sala, que lembra o quarto de um padishah no palácio marroquino, deve surpreender com luxo e abundância de decoração.

O elemento central do interior é a cama, necessariamente larga e baixa, feita de madeira valiosa. Sua principal diferença é uma cabeceira enorme com elementos esculpidos, decorada com incrustações. Para uma identidade completa, pode ser fornecido um velame de veludo ou tecido de seda.

O elemento central da decoração é a cama

Em cima da cama, coloque muitas almofadas coloridas e brilhantes, que podem ser usadas no chão para sentar.

Todos os elementos têxteis são decorados com bordados, strass e pincéis de seda.

Opção de cama de dossel transparente

Um grande número de tapetes multicoloridos feitos de seda ou lã está pendurado no chão e nas paredes, o que ajudará a criar o luxo do quarto do sheik oriental.

Muitos tapetes não existem aqui

Uma parte integrante do interior árabe são acessórios e elementos decorativos:

  • padrões de madeira esculpida para decoração de mesa,
  • artigos de cunhagem,
  • vasos
  • pratos
  • xadrez do estilo nacional,
  • narguilé.

Sempre há muitos acessórios neste interior.

Sala de estar

Sala de estar em qualquer casa é um lugar projetado para eventos familiares: almoço em um círculo estreito, festa, recepção. Portanto, sua aparência é um "cartão de visita" do proprietário e de toda a casa.

O design da sala de estar em estilo oriental ajuda a dar à sala um ambiente aconchegante e, ao mesmo tempo, esplendor e luxo, semelhantes à sala da frente do sheik persa. A sala, feita com a cor marroquina, combina as cores turquesa e terracota, ao usar tons de areia, a atmosfera do sol e a costa próxima do mar aparecem.

Tons de areia e terracotas prevalecem

Os móveis são instalados apenas com pouca quantidade:

Os principais elementos da decoração no interior árabe são tecidos, cortinas, produtos de ferro forjado (luminárias, pratos), travesseiros e tapetes de padrão nacional, móveis de madeira natural. Para criar a atmosfera do “palácio de Padishah”, cores contrastantes são usadas no estofamento de móveis estofados, cortinas nas janelas (tons de roxo, creme, vermelho).

Na maioria das vezes são móveis baixos

Tecidos visuais ricos (veludo, brocado), decorados com borlas e franjas, luminárias forjadas a céu aberto são usadas para criar visualmente um ambiente oriental.

O centro da composição da sala de estar pode ser um teto suspenso de tecido, plantas em banheiras de madeira, colocadas na sala.

Ao usar motivos japoneses no interior, sua orientação minimalista é levada em consideração: no contexto de cores escuras, você pode acentuar os elementos tradicionais (um tapete com um ornamento, uma poltrona brilhante etc.).

Leste em um apartamento comum

As principais características do design da cozinha neste estilo:

  • o uso apenas de materiais naturais (metal, madeira, cerâmica, seda),
  • falta de cantos afiados, presença de formas simples,
  • uma variedade de elementos decorativos para ajudar a enfatizar o estilo.



Ao decorar uma cozinha de estilo japonês, eles usam:

Para o zoneamento, você pode instalar paredes shoji internas ou telas fusumi.

Você pode adicionar um pouco de Bonsad

Ao criar o estilo chinês, as cores principais são preto e vermelho, a decoração usa serigrafia, cerâmica, porcelana, mesas e cadeiras redondas e azulejos com ornamentos orientais para decoração.

Cozinha em estilo árabe

Características do estilo árabe no design de interiores da cozinha:

  • janela e portas - arqueadas,
  • o teto tem a forma de um hemisfério,
  • escala de cores: bege-dourado, laranja, vermelho, verde,
  • todas as peças de mobília são baixas, agachadas, em vez de cadeiras, é preferível usar travesseiros para sentar,
  • para zonear divisórias e grades forjadas ou de madeira,
  • apenas pedras naturais ou materiais substitutos no chão que imitem um padrão (ladrilhos, grés de porcelana, etc.), coloque um tapete na área de jantar,
  • decoração de móveis estofados com tecidos caros: brocado, tapeçaria, seda.

Opção de cozinha moderna

De grande importância no interior são os elementos decorativos:

  • jóias, acessórios artesanais,
  • arabescos forrado com mosaicos ou ornamentos floral-geométricos pintados com repetição de elementos utilizados para decorar superfícies de pisos, paredes, elementos decorativos,
  • para iluminação, penduram um lustre de cristal de luxo no centro ou pendentes estilizados com abajures bordados em tecido,
  • Acessórios orientais: travesseiros com bordados, tabuleiros de xadrez, vasos e tigelas pintadas, jarros de barro, cachimbo de água, porcelana com escrita árabe.

Decoramos com artesanato

Projeto do banheiro

Ao projetar um banheiro, você pode aplicar vários estilos orientais, cada um com características e diferenças características.

Características do estilo árabe (marroquino, turco etc.) no banheiro:

  • Banheiro árabe - é um exemplo de luxo, riqueza, seu uso no interior só é possível com grande imaginação e investimento financeiro.
  • Egípcio - esquema de cores característico diferente (tons de bege, marrom, dourado). O encanamento é selecionado apenas com uma forma curva suave, usando elementos decorativos (pernas do banheiro na forma de pernas de animais, estatuetas, papiros etc.), azulejos no chão e paredes com desenhos e ornamentos egípcios.
  • Estilo marroquino desenvolvido sob a influência de tradições e cultura de várias nacionalidades (berberes nômades, franceses etc.). Um elemento distintivo do estilo é um pequeno azulejo zullige (zelidge) na forma de quadrados ou losangos, decorado com padrões de mosaico, bem como gesso tadelact com boas propriedades repelentes à água. Cores tradicionais: ocre, azul, branco, framboesa. Como ornamentos decorativos, são utilizados acessórios de latão com padrões recortados, decorados com vidro colorido.
  • Banheiro turco - Um exemplo de luxo em cores vivas, seu elemento principal é o ornamento nacional “pepino turco”, aplicado a azulejos ou detalhes de interiores.

Características de estilo do banheiro asiático:

  • A cor indiana no banheiro está associada à natureza: materiais e cores naturais puros (gama vermelho-marrom, azul, verde, laranja), presença de elementos decorativos (estátuas, vasos) das religiões budista e hindu.
  • Ao decorar as tradições chinesas, deve-se aderir às regras do Feng Shui, segundo as quais o banheiro é considerado um local de descanso e relaxamento. A presença de espelhos nas paredes opostas, é obrigatória a criação de um "portal" para entrar no "outro mundo", o encanamento é instalado com formas suaves, o uso de decoração com imagens de pessoas, pássaros e animais é inaceitável, mas apenas com objetos inanimados (árvores, etc.) , móveis feitos de material natural. A cor principal é vermelha.
  • O banheiro japonês é caracterizado por um estilo minimalista: cores suaves (azul, bege, cinza, rosa, pêssego), ascetismo, modéstia. Afinal, o principal princípio dessa cultura é a auto-contemplação e o auto-aperfeiçoamento, a proximidade com a natureza pura. As portas costumam ser deslizantes, no interior existem pequenos armários, mezaninos, tapetes, a quantidade de decoração é mínima (hieróglifos, desenhos), o centro da sala pode ser uma banheira de madeira nacional de madeira de cedro.

Maneiras populares de projetar um teto em estilo oriental:

  • superfície pintada lisa, decorada com belas cornijas ao redor do perímetro,
  • construção volumétrica de drywall, coberta com ornamentos orientais,
  • cortinas com um tecido fixo no centro (o princípio da "tenda"), onde um belo lustre de ferro forjado é pendurado ou paralelo às paredes,
  • tecto falso com ornamentos árabes
  • pingente de bambu ou outra madeira, característica do estilo asiático.




Fazer a sua própria casa em estilo oriental envolve uma combinação harmoniosa no interior de uma variedade de tradições orientais inerentes às culturas dos países árabes ou asiáticos, com princípios europeus de conforto.

GALERIA DE FOTOS (mais de 215 fotos)

Destaque insuficiente no interior? Lembre-se do estilo oriental, com seus tecidos elegantes e um grande número de acessórios. Adicione um toque de leste ao design para uma atmosfera de aconchego e conforto. Depois de revisar as informações, deixe seus comentários com raciocínio nos comentários. Eles serão úteis para outros leitores. Sua opinião é muito importante para nós. Obrigado pela sua participação. Agradecemos todos os seus comentários e tempo gasto.

Seleção de móveis

Os móveis no quarto oriental não devem ser demais. Suas formas enormes e cores escuras reduzirão visualmente o espaço da sala, por isso é melhor limitar-se ao mínimo necessário de itens.O mobiliário é feito de madeira cara, o que enfatiza o luxo e esplendor dos apartamentos orientais.

O elemento principal do interior, é claro, deve ser uma cama em estilo oriental. Um modelo grande em um pódio alto ou pernas é perfeito. Normalmente, as camas são feitas de molduras de madeira ou forjadas, pintadas em marrom escuro.

De grande importância é a localização desta peça de mobiliário. Na direção árabe do estilo oriental, a cama é montada pela cabeça ao leste, e é completamente proibido colocá-la pela cabeça na janela.

[stextbox caption = 'Recomendamos também que você leia:' float = ”true” align = 'left' width = '665 ′ bwidth =' 2 ′ color = '49192f' ccolor = 'f6f5e8 ′ bcolor =' 49192f 'bgcolor =' f6f5e8 ' cbgcolor = '49192f' bgcolorto = 'f0f0f0 ′ cbgcolorto =' a37f90 'image =' https: //remont-spalni.ru/wp-content/uploads/2018/01/ok.png '] Leia sobre as regras para colocar a cama na sala nossos artigos:
Quarto feng shui
Como organizar os móveis no quarto. [/ Stextbox]

Se não houver um refinamento específico na decoração da parede de cabeceira, é imperativo que a cama tenha uma cabeceira esculpida e forjada.

As mesas de cabeceira substituirão a mesa em estilo oriental por uma linda mesa, incrustada com madrepérola ou mosaico de cerâmica. Essas mesas podem ser colocadas no sofá ou poltronas na área de recreação, se o tamanho da sala permitir. E pode ser usado como um elemento decorativo independente, por exemplo, em vez de um console ou um suporte de flores.

Assista ao vídeo sobre o tema: “Como decorar uma bancada com moedas você mesmo”:

Uma adição elegante ao conjunto de móveis será uma cômoda de estilo oriental, que além da função estética será usada para guardar coisas.

Ao pé da cama, baús frequentemente esculpidos são usados ​​para dobrar travesseiros e colchas para dormir. Esses objetos decorativos, decorados com ornamentos orientais, madrepérola e pedras decorativas, ficam ótimos no quarto oriental.

O principal local para guardar as coisas é um guarda-roupa de estilo oriental, que pode ter a forma usual, mas suas portas devem ser decoradas com pinturas ou forros decorativos esculpidos. É melhor aplicar padrões ou ornamentos nas superfícies espelhadas das portas.

Um armário decorado com cortinas de tecido com vitrais nas portas ficará ótimo. Nos interiores orientais, essa peça de mobiliário é usada muito raramente, pois é dada preferência a grandes nichos com elegantes portas esculpidas.

Os quartos espaçosos podem ser usados ​​para relaxar durante o dia. É melhor colocar um sofá com almofadas, o que deve ser muito. Seu estofamento deve estar em harmonia com os tecidos das janelas, camas e combinar com o acabamento em cores e estilos.

Nuances de iluminação orientais

O interior do quarto tem um lustre em estilo oriental, cujos abajures são frequentemente decorados com vidro colorido. A luz que flui através deles dará à sala uma aparência misteriosa e fabulosa.

Você não deve se limitar a uma fonte de luz. O suporte de parede em estilo oriental feito dos mesmos materiais pode complementar a luminária de teto.

Lustres e luminárias de mesa são geralmente feitos de materiais dourados, decorados com cristais, pedras brilhantes, cristais e mosaicos. Eles podem ter a forma de uma cúpula, hexágono ou círculo. Tudo depende da direção do estilo.

Lustres orientais marroquinos são mais frequentemente feitos de latão a céu aberto ou bronze. Devido a isso, a sala está cheia de destaques elegantes em renda.

Lâmpadas egípcias e luminárias de chão em estilo oriental geralmente têm a forma do sol. Suas superfícies são pintadas com ornamentos tradicionais, incrustados de pedras e cristais.

Lustres de estilo mourisco, luminárias e arandelas orientais têm abajures em forma de cone. Eles são decorados com franjas, elementos longos pendurados em seixos, miçangas, pérolas.

Seguindo as recomendações para decorar um quarto, você pode transformá-lo em câmaras orientais luxuosas e românticas. O quarto parecerá misterioso e atraente. Um interior incomum e fabuloso permitirá que você desfrute da paz e contribua para um bom sono.

Esperamos que este artigo o ajude a projetar seu quarto em estilo oriental. Se você tiver alguma dúvida, pergunte nos comentários abaixo. Nossos especialistas responderão a eles.