Revestimentos de parede

Como escolher o papel de parede certo

Durante décadas, o papel de parede é considerado um dos melhores materiais de acabamento para a decoração de residências. Eles atendem a todos os requisitos do cliente: estética, design diversificado, "disperso" em diferentes nichos de preço, simples e conveniente de usar. Parece o que mais deseja desejar. Mas é exatamente essa variedade que confunde o potencial comprador. No nosso artigo, onde serão apresentadas dicas, fotos e fotos úteis, você aprenderá a escolher um papel de parede para uma sala específica e a não cometer erros ao escolher um estilo.

Tipos populares de papel de parede (foto)

Antes de comprar, é muito importante determinar a aparência do papel de parede, que combina com você tanto em preço quanto em qualidade. Talvez os mais populares sejam dois tipos desse material de acabamento: papéis de parede de papel e vinil.

  • Papel de parede - são considerados os mais ecológicos e econômicos. Eles são apresentados em duas versões: camada única (simplex) e duas camadas (duplex). Nem o primeiro nem o segundo são duráveis ​​e resistentes à umidade. Portanto, por exemplo, eles não são adequados para a cozinha.

Deve-se ter em mente que o papel de parede de papel é colado com sobreposição (2-3 mm), porque quando seca (após a colagem), pode divergir devido a um leve encolhimento. Se você ainda interromper a sua escolha no papel de parede de papel, é melhor optar por duas camadas.

Hoje, nas lojas, é apresentada uma grande variedade de papéis de parede de papel adequados para qualquer ambiente

Papel de parede formam uma imagem completa do interior, então a pergunta "o que escolher papel de parede para a sala", é importante abordar com toda a responsabilidade

  • Papel De Parede De Vinil - Um tipo de decoração de parede, composta por duas camadas: papel ou tecido não tecido e revestimento de vinil. Este material de acabamento é considerado um dos mais práticos e resistentes ao desgaste. O papel de parede é dividido por densidade: leve e pesado (lavável). São resistentes à umidade (podem ser usados ​​em ambientes com alta umidade), lavam bem, não têm tendência a desbotar.

O contraste espetacular de tons quentes criará um clima romântico no quarto

A tecnologia moderna tornou o revestimento de vinil poroso, o que possibilitou que as paredes "respirassem". Com cuidado, essa cobertura pode durar cerca de duas décadas.


Neste grupo, papel de parede autônomo feito em uma técnica especial, chamada "serigrafia". Esse material tem uma aparência elegante, mas muitas vezes não se adequa a um potencial comprador por seu preço considerável.

Os papéis de parede de vinil em preto e branco parecem bastante elegantes e podem ser facilmente combinados com a maioria dos itens do interior

Design exclusivo do corredor com papel de parede bonito em tons suaves de azul

O papel de parede original branco como a neve com um padrão de samambaia impresso e repetitivo - criará a ilusão de um jardim na parede

Papel de parede acrílico

  • Papel de parede acrílico semelhante ao vinil, mas diferem no fato de o papel ou o suporte não tecido ser revestido com acrílico. Enquanto isso, eles são inferiores ao vinil em termos de resistência e umidade devido à fina camada de acrílico.

Os papéis de parede de acrílico têm um relevo pronunciado, criando um efeito único no jogo de luz e sombra

Papel de parede não tecido

  • Para este grupo, seria mais correto atribuir apenas esses papéis de parede, cuja base e camada decorativa são feitas inteiramente de tecido não tecido. Essa abordagem será mais correta, pois o tecido não-tecido é um material usado como base para quase todas as variedades de papel de parede (vinil, acrílico, têxtil etc.), com exceção dos papéis.

Murais vívidos na cozinha sempre se tornam a zona interior dominante

As principais vantagens do papel de parede não tecido

  • O papel de parede possui uma largura de metro (com raras exceções), o que reduz o número de juntas.
  • A técnica de colagem requer a aplicação de cola somente na superfície da parede, facilitando assim o trabalho.
  • O material não encolhe, resistente ao desgaste, durável, oculta pequenas irregularidades.
  • Flizelin possui mais duas propriedades muito positivas: pode ser enrugada, mas ao mesmo tempo se equilibra sem deixar vincos. Também se estende um pouco, impedindo a formação de rachaduras.

A cor correta das paredes enfatizará a originalidade das fachadas do conjunto de móveis

Padrão incomum na forma de listras pretas em papel de parede leve, cria a dinâmica e a ilusão de uma mudança visual no espaço

Papel de parede para pintura

Este grupo inclui papel de parede não tecido e fibra de vidro. Porém, como falamos principalmente sobre o reparo de instalações residenciais, as que não são de tecido são preferíveis aqui, enquanto a última será mais lucrativa ao decorar interiores de escritórios.

O papel de parede para pintura ajudará a criar um design de interiores energético, brilhante e às vezes misterioso da casa.

Usando papel de parede para pintura, você pode a qualquer momento alterar a aparência do seu quarto

Falta de papel de parede

Agora, sobre o que o comprador geralmente não pensa, adquirindo papel de parede para pintura.

  • Tonificar paredes não é um prazer barato, apesar de esse tipo de material de acabamento não ser caro. Dado o custo total: boa pintura, pintura e o próprio material - os custos resultantes geralmente excedem a economia inicial.
  • Quando houver vontade de repintá-los, você terá a tarefa demorada: remover as placas de platô e rodapés, os elementos de fiação, colar todas as superfícies adjacentes ao papel de parede ao longo de todo o perímetro com fita adesiva. Mas a principal dificuldade está na capacidade de aplicar a tinta de maneira uniforme, se você não for especialista, na primeira vez em que nem sempre funciona.

Uma aliança harmoniosa de tons - um componente importante de um interior perfeito

Para colar a sala com papel de parede para pintura deve ser após a preparação preliminar das paredes

Papel de parede de tecido

  • Um grande grupo representado papel de parede têxtil. Um tecido de papel de parede como uma camada decorativa possui - têxtil (tecido). Pode ser de linho, feltro, seda, revestimentos sintéticos, etc. As opções baratas produzem uma largura de 80 a 120 cm.Os mais caros estão disponíveis na altura dos quartos standard (de 2,5 a 3 a 3,5 m) e não grudam vertical e horizontalmente.

Uma variedade de texturas e padrões permite que você escolha esse tipo de papel de parede para qualquer estilo. Mas há também pontos negativos: os papéis de parede têxteis absorvem odores, são instáveis ​​a vários tipos de danos e são difíceis de manter. No entanto, uma atitude cuidadosa permite prolongar a vida útil dessa tela em até 10 anos.

A principal tarefa do papel de parede têxtil é criar uma atmosfera relaxante e pacífica na sala.

Belos transbordamentos de tecido têxtil tornam o interior mais rico e elegante

Papel de parede de metal

  • Metallic Wallpaper representam um material de acabamento constituído por um suporte de papel ou não tecido e um revestimento decorativo de folha fina.


Tais papéis de parede, apesar da beleza e de várias características positivas (resistência à umidade, antiestáticas, imunes à radiação ultravioleta), têm desvantagens bastante sérias: não respiram, estão sujeitas a danos mecânicos, requerem colagem em uma superfície muito lisa, são caras.

Ao escolher as cores dos papéis de parede metalizados, você precisa se concentrar principalmente no estilo geral do interior

Para projetar o quarto não parece chato, use como decoração de parede - papel de parede metálico dourado

Papel de parede de carpete

  • Em lojas especializadas, você pode encontrar papel de parede adornado (ou carpete). A base deste material de acabamento é um tecido muito denso, no qual uma pilha é perfurada com um mecanismo especial de agulha. Em outras palavras, esses papéis de parede são completamente semelhantes aos tapetes.

A produção de papéis de parede tufados é um processo complexo que requer o uso de equipamentos especiais.

Se falamos das qualidades positivas e negativas deste material de acabamento, elas são semelhantes às propriedades características do carpete comum:

  • Os papéis de parede de carpete são bem limpos (incluindo toalhetes úmidos e detergentes suaves), secam rapidamente, possuem isolamento térmico, acústico, durável, bonito e podem durar até 20 anos.
  • Enquanto isso, eles têm duas sérias desvantagens: coletam poeira, portanto são contra-indicados para quem sofre de alergias e asmáticos e, por enquanto, são muito caros.

Cores brilhantes e vibrantes - a marca do papel de parede de carpete

Papel de parede natural

  • Talvez, os papéis de parede exóticos incluam materiais naturais: cortiçade folheado de madeira, bambu, papiro. Você pode encontrar aqueles em que uma camada decorativa é uma fina camada de pedra, mica. No entanto, este tipo de acabamento não é adequado para todos os interiores.


Este belo e interessante grupo de papéis de parede parece pesado e apropriado em salas grandes com a iluminação certa.

O luxo do papel de parede natural enfatiza a peculiaridade de qualquer estilo

Os papéis de parede de imitação de tijolos atrairão aqueles que amam a beleza natural de um estilo loft

O papel de parede debaixo de uma árvore é especialmente relevante quando você deseja trazer uma sensação da natureza para o interior, encontrar harmonia e equilíbrio com o mundo exterior

Imagens a cores Linkrust

  • Surpreendentemente bonito apareceu no mercado doméstico não faz muito tempo. papel de parede linkrust, que se destacam, pois são mais parecidos não com estuque, mas com moldagem de estuque. Este material de acabamento foi inventado em 1877 pelo engenheiro e inventor inglês Frederick Walton.

Para a fabricação da camada decorativa, apenas materiais naturais são utilizados. O papel de parede é decorado com uma beleza única de padrões volumétricos, aplicados diretamente na parede.

  • As qualidades positivas dos papéis de parede “Linkrust” incluem uma longa vida útil e a possibilidade de restauração.
  • Com um grande número de vantagens, os papéis de parede do linkrust também têm desvantagens: são muito caros, para que nem todos possam comprá-los.

Para aplicação de tinta de alta qualidade no papel de parede do linkrust, use um pincel de dureza média. Assim, você garante um esboço claro de cada elemento

O quarto decorado com a ajuda do papel de parede linkcrust mantém sua atratividade ao longo do tempo

Papéis de parede baseados em Serpyanka

  • Novos itens incluem papel de parede com base em serpyanka. Este é um material de duas camadas, cuja base é um tecido de celulose não tecido e a espuma de celulose é a camada de acabamento. Uma grande variedade de desenhos e texturas interessantes tornam esse material cada vez mais popular.

Normalmente, esse tipo de papel de parede está disponível em branco, o que permite ao comprador mostrar imaginação e pintá-lo em qualquer cor com tinta látex, acrílica ou dispersão.

Ao escolher um papel de parede baseado em serpyanka, os designers recomendam enfaticamente a atenção aos padrões que serão fáceis de cuidar

  • As vantagens desses papéis de parede incluem a riqueza das texturas transmitidas: de vários tecidos a gesso. Além disso, o tecido de acabamento é durável e não se deforma, respira, é resistente ao desgaste e pode ser facilmente colado.

  • Quanto às deficiências, o principal problema pode ser chamado - seu alto custo. Embora esses papéis de parede sejam difíceis de encontrar no mercado, isso permite que vendedores sem escrúpulos sobrecarregem muito seus preços. Também deve ser mencionado que os papéis de parede baseados em serpentinas não são resistentes à umidade. Embora esse problema seja completamente solucionável, se você os cobrir com tinta resistente à umidade.

A tela à base de celulose é considerada um dos revestimentos de parede mais duráveis ​​e confiáveis.

Qual papel de parede escolher - dicas úteis e novas idéias

Seguindo as recomendações de experientes decoradores de quarto abaixo, você aprenderá a escolher o papel de parede certo, levando em consideração as características individuais de cada quarto da casa. Os tipos populares de papel de parede, cujas fotos também são apresentadas no artigo, serão uma grande ajuda para outras tomadas de decisão na escolha da base da decoração da parede.

Regras gerais de seleção

  1. Você não deve começar com a compra de papel de parede, mas com uma idéia clara de como a sala deve ficar (em outras palavras, com design). Especialistas geralmente propõem fazer uma colagem de fotos com antecedência. Será mais fácil navegar com um mar de papel de parede. Em uma folha de papel, anexe fotos coloridas do futuro piso, portas, móveis, cortinas. Então você terá a oportunidade de visualizar o interior proposto e a versão do papel de parede que estará em harmonia com ele.
  2. Ao desenhar um rolo, você não terá uma imagem completa de como esses papéis de parede ficarão nas paredes. Não esqueça que o papel de parede cobrirá a maior parte da área da sala inteira. Portanto, navegue pelo catálogo (na loja ou no site do fabricante), onde você pode ver a maioria das amostras propostas já no interior acabado.
  3. Não se apresse e compre papel de parede para todos os quartos ao mesmo tempo. Aceite suas amostras favoritas e examine-as em casa à luz do dia. Este ponto não deve ser ignorado, pois sob iluminação diferente a cor do papel de parede será diferente.

Papéis de parede bonitos no interior desempenham um papel importante na definição da imagem geral de seu design.

No corredor, o papel de parede com um padrão de diamante ficará bom o suficiente

Conselho de especialistas em design

  1. Analise a sala quanto à quantidade de luz natural, área e elementos de design futuros. Em uma sala com pouca luz solar, as regras de conforto exigem tons dourados quentes. Em uma sala ensolarada e bem iluminada, os tons frios serão mais rentáveis ​​de se olhar.
  2. Se você não planeja colar o papel de parede com frequência, é melhor abandonar as cores brilhantes e saturadas no interior (com o tempo, elas o aborrecerão). A propósito, todas as tintas brilhantes aplicadas ao papel de parede para pintura melhoram ainda mais sua cor, tornando-se mais brilhantes na tela.
  3. Em salas com uma área grande, o papel de parede com um padrão grande ficará ótimo e, a propósito, para salas pequenas, simples ou papel de parede com um padrão pequeno (elas podem aumentar visualmente um pouco a sala). Eles devem ser selecionados no caso em que seu design envolve a decoração das paredes com fotografias ou pinturas.

  • A vantagem do papel de parede listrado é a capacidade de combinar com quase todos os estilos no interior. Bem, todo mundo conhece sua capacidade de ajustar visualmente o espaço: uma faixa horizontal expandirá a área e uma faixa vertical aumentará visualmente a altura dos tetos da casa.
  • Se você não souber o que escolher o papel de parede para reparo - confie esse trabalho a um profissional

    Quase todos os papéis de parede serão adequados se o interior estiver decorado no estilo apropriado

    Cores brilhantes e contrastantes definem o tom do espaço e têm um efeito positivo no humor.

    O que procurar primeiro

    1. Leia com atenção todas as informações contidas na embalagem do rolo. Preste atenção apenas aos produtos certificados no sistema Rostest. Isso indicará que o papel de parede atende a vários requisitos necessários.
    2. Os sinais na embalagem dão uma idéia geral das propriedades do papel de parede. O número de linhas onduladas indica resistência à umidade, o sol - alta resistência à luz (metade do sol indica a tolerância média dos raios ultravioleta).
    3. Designações especiais na embalagem do rolo informarão se é suficiente aplicar cola somente na superfície da parede ou se o material requer aplicação adicional na parte interna do papel de parede, se esse material de acabamento será facilmente removido das paredes quando atingir a data de validade, etc.

  • Certifique-se de comprar rolos com o mesmo número de série e o mesmo do mesmo lote. Isso ajudará a evitar possíveis discrepâncias no esquema de cores.
  • Combine papel de parede com móveis - considerado um sinal de bom gosto

    Decoração de parede bonita e incomum na sala de estar

    As principais vantagens do papel de parede

    • A colagem na parede não requer preparação especial,
    • Você pode trabalhar em superfícies irregulares (se ainda quiser alinhar a parede),
    • Uma ampla seleção de paletas de cores - de branco e preto a tons claros e saturados com calma,
    • Uma variedade de soluções de textura, incluindo papel de parede com superfície lavável, tecido, especial para pintura,
    • Milhares de desenhos e ornamentos, soluções personalizadas - com pássaros, losangos, linhas irregulares, girassóis e assim por diante até o infinito,
    • Papéis de parede perfeitamente combinados de dois tipos se encaixam harmoniosamente no design e ajudam a enfatizar os elementos necessários da decoração, além de ajudar a dividir os quartos nas zonas necessárias fornecidas pelo estilo interior,
    • Eles têm um alto grau de segurança e um ambiente ambiental favorável,
    • Papel de parede respeitável, pode ser usado como um elemento de decoração,
    • Ao colar, é usada cola ambientalmente amigável, portanto, esse processo, diferentemente da pintura das paredes, é completamente inofensivo e não apresenta um odor pungente desagradável

    Depois de ponderar todas as vantagens descritas acima e obter todas as informações importantes, não será difícil tomar a decisão certa em favor da escolha de um papel de parede.

    Você precisa saber isso ao escolher o papel de parede

    O papel de parede, assim como qualquer material de decoração, deve atender plenamente aos seus desejos e, ao mesmo tempo, não violar a intenção principal de design aplicável ao seu quarto.

    É importante saber: não apenas o humor e o conforto dos moradores dependem do tipo de papel de parede nos quartos, mas também é criada uma impressão geral sobre os proprietários do apartamento e seu gosto.

    Portanto, é necessário levar em consideração todas as nuances e características individuais do papel de parede de cada quarto.

    Qual papel de parede escolher para o quarto

    Esta é talvez uma das principais áreas do apartamento, que simplesmente deve ser aconchegante e confortável. De fato, um sono calmo e um descanso relaxante dependerão de sua decoração. Não é necessário insistir em decisões geralmente aceitas: veja, há quartos em tons de cinza ou você pode fazer temas em estilo japonês.

    Para uma melhor avaliação do futuro revestimento de parede, é melhor tirar e relaxar, pensando em que cor e padrão tem um efeito calmante sobre você e o faz dormir:

    • Nesse caso, você precisa levar em consideração a textura do papel de parede,
    • Preste atenção na cor, que pode aumentar ou diminuir visualmente a área do quarto,
    • A presença de cores brilhantes ajuda a melhorar o seu humor.

    Um papel importante no design do quarto é desempenhado pelo teto, porque, antes de tudo, tomando banho na cama, seus olhos estão direcionados precisamente para ele. Portanto, não será supérfluo prestar atenção nele. Nas lojas, para esta ocasião, é apresentada uma grande variedade de papéis de parede leves e suaves e a escolha depende apenas das preferências pessoais. Tons claros com um padrão pequeno são mais adequados para o teto do quarto.

    Lindo papel de parede para o quarto que você pode comprar no site da empresa Art-Wallpaper. Lá, você pode solicitar papéis de parede para caber no seu quarto e com qualquer padrão que desejar.

    Que papel de parede para escolher para a cozinha

    A área da cozinha é uma sala em um apartamento com alta umidade; portanto, é melhor usar tipos de papel de parede lavados. Isso simplificará bastante a limpeza das paredes e proporcionará uma oportunidade de economizar no futuro na próxima redecoração da cozinha. Seguindo as instruções, você pode criar exóticos, como papel de parede líquido. Vale lembrar apenas a vedação obrigatória da área de trabalho, que pode ser usada como vidro, ladrilho ou painéis laminados.

    Que papel de parede para escolher na sala de estar

    Você deve abordar seriamente a questão de escolher um design de sala de estar para derrotar todos os amigos e conhecidos que vêm à casa. Ao mesmo tempo, a geometria e as dimensões da sala devem ser levadas em consideração. Um grande papel na definição do estilo é desempenhado pela escolha de esquemas de cores e elementos decorativos que serão aplicados à sala de estar. Por exemplo, os amantes da decoração festiva, com dicas sutis de mistério, se adequam à versão têxtil. Ele enobrecerá a sala e lhe dará um luxo especial e um pouco de charme.

    Quais são os papéis de parede

    Para a escolha certa, você precisa conhecer os tipos de papel de parede e seus propósitos; portanto, como explicação lógica, você precisa tocar nesse tópico.

    Das duas variedades, as mais familiares a qualquer pessoa - papel de parede em rolo - em tecido e papel.

    Papel de parede líquido - a partir de várias tecnologias modernas, são entregues às lojas em baldes de plástico.

    Nesse caso, vale a pena falar com mais detalhes sobre as variedades de papel de parede laminado que são familiares a todos desde a infância.

    Papéis de parede de papel - seus prós e contras

    Eles se tornaram populares há muitas décadas. Ao escolher papéis de parede de papel, você precisa conhecer suas propriedades positivas e negativas:

    • Preço acessível
    • Simpatia ambiental
    • Peso leve
    • Fácil aderência

    • Ao longo dos anos, perdem a cor
    • Propenso a deformação quando exposto a um ambiente úmido

    Mas, apesar desses indicadores, esses papéis de parede ainda são considerados sob demanda. Como colá-los corretamente ...

    Prós de papel de parede de vinil

    Um tipo de papel de parede moderno muito comum, universal:

    • Maior resistência à umidade,
    • Clareza única da imagem,
    • Imite perfeitamente outros materiais - tijolo, pedra, pedras de pavimentação, etc.,
    • Fácil de limpar
    • Alta resistência
    • Nenhuma tendência para distorcer e desaparecer,
    • Alta resistência ao desgaste

    Devido à sua imunidade à umidade, é perfeito para a cozinha.

    Prós de papel de parede não tecido

    Este tipo de papel de parede consiste em fibra natural misturada com celulose ou poliéster. Na maioria dos casos, o não tecido é a parte principal da pulverização de vinil, mas é frequentemente usado como revestimento separado e possui várias propriedades positivas.

    • Textura volumétrica
    • Suavidade
    • Suavidade
    • Você pode pintar várias vezes,
    • É conveniente colar este papel de parede: basta colar a parede com cola e você pode colar imediatamente,
    • Após a secagem, eles não encolhem e as costuras não se separam

    Um tipo especial de textura torna possível escolher um papel de parede com qualquer imagem e repintá-lo quando desejar atualizar a sala. Regras para colar a sala.

    Escolha papel de parede para pintura

    Esse tipo de revestimento de parede precisa de mais atenção, devido à sua divisão em três subespécies. Qual escolher, será mais fácil decidir, conhecendo as características de cada um deles:

    • O vinil com um suporte não tecido - a tela não tecida recebe um padrão de relevo ao aplicar uma camada de vinil em sua superfície, o que afeta negativamente sua troca de ar,
    • Não tecido - possui resistência ao desgaste competitiva, mas ao mesmo tempo excede significativamente os papéis de parede descritos acima em preço,
    • Cullets - distinguem-se pela alta taxa de transferência de ar, durável e absolutamente seguro. Uma exceção é uma desvantagem - uma variedade limitada de decoração, entre as quais as mais populares são "teia de aranha" e "fosco"

    Para facilitar a decisão, leia: papel de parede para pintar os prós e os contras.

    Os casacos não são a opção de acabamento - depois de colados, eles devem ser colocados e pintados. Mas eles são bastante duráveis ​​e protegem contra o aparecimento de rachaduras.

    O que você precisa saber sobre o carimbo do fabricante

    Após a escolha final do papel de parede, a primeira coisa a verificar na loja é o carimbo do fabricante. Deve ter seis indicadores principais:

    1. Informações sobre o fabricante - endereço, detalhes de contato etc.,
    2. Disponibilidade do número de série
    3. Um fragmento da imagem (relatório), que deve ter o formato correto em relação à altura e articulações,
    4. A porcentagem de repulsão de água,
    5. Direção da imagem
    6. É, para esse tipo de papel de parede, processamento adicional

    O desenho é sem dúvida o principal critério do qual a maioria dos compradores repele. Mas é muito importante que a escolha certa dê uma olhada nas características técnicas dos produtos. Por exemplo, para o berçário e o quarto, a melhor opção seria papéis de parede com um ambiente ambiental favorável, para o banheiro, o corredor e a cozinha - você simplesmente não consegue encontrar o papel de parede ideal para lavar roupas. Seguindo todas essas regras simples, você escolherá o melhor papel de parede.

    De papel

    Este é o material mais ecológico e barato.

    A base do papel tem várias desvantagens:

    • instável à umidade e à luz,
    • facilmente danificado.

    Os papéis de parede de papel são os mais escolhidos para o design de quartos de crianças, salas de estar e quartos. Eles não são absolutamente adequados para uso em banheiros, cozinhas e corredores. Durante a colagem, o adesivo deve ser aplicado na tela.

    Papel De Parede De Vinil

    O papel de parede de vinil em uma base não tecida consiste em duas camadas principais:

    • base não tecida, fixada na parede,
    • camada decorativa superior de cloreto de polivinila (ou qualquer outro polímero).

    Dependendo de como o desenho é aplicado, esse material de acabamento é dividido em vários tipos:

    • lona de carimbo quente
    • papel de parede espumado.

    Entre os benefícios material emitido:

    • longo prazo de operação,
    • alto grau de resistência ao desgaste dos materiais,
    • simplicidade na partida (é possível eliminar manchas no papel de parede com qualquer detergente),
    • o poço de material oculta pequenos defeitos na superfície da parede.

    Desvantagens o material de acabamento também possui o suficiente:

    • os papéis de parede de vinil não fornecem boa circulação de ar,
    • no processo de queima, emite substâncias tóxicas,
    • dificuldade em furar
    • alto custo

    Cullet

    Alguns dos papéis de parede mais caros, com aparência atraente e longa vida útil. Para sua fabricação, é utilizada areia de quartzo. Além disso, entre os benefícios material emitido:

    • respeito pelo meio ambiente
    • circulação de ar
    • resistência ao fogo
    • alto grau de resistência à umidade,
    • força máxima (em comparação com outros análogos).

    Entre desvantagens exceto pelo alto custo, que, no entanto, é facilmente explicado pela durabilidade e qualidade do material.

    Papel de parede líquido

    O papel de parede líquido é feito com base em uma composição adesiva, na qual são adicionados papel e vários elementos decorativos (fios, brilhos, tinta). Esse é um tipo de papel de parede menos popular para paredes, que ainda possui um grande número de os benefícios:

    • simplicidade em colar,
    • a capacidade de ocultar defeitos na superfície da parede,
    • simplicidade no reparo e desmontagem.

    • baixo grau de resistência à alta umidade,
    • uma seleção relativamente pequena de tons.

    Papel de parede de bambu

    O material de acabamento é composto por 100% de componentes ambientais (bambu), para que possa ser usado no quarto ou no berçário. As ripas pequenas obtidas durante a produção são presas juntas e depois coladas na parede. Este tipo de papel de parede tem muitos os benefícios:

    • simplicidade em colar,
    • longo prazo de operação,
    • aparência original
    • facilidade de atendimento
    • isolamento de calor e ruído em casa.

    Entre contras os revestimentos de parede emitem um custo bastante alto do material e uma pequena variedade de tons e estampas.

    Papel fotográfico

    O papel fotográfico é provavelmente um subtipo de papel, vinil ou tela não tecida, na qual imagens e padrões são aplicados usando tecnologias especiais. Normalmente, os fabricantes usam um método de impressão fotográfica que transmite perfeitamente os mínimos detalhes de uma imagem.

    • uma grande variedade de imagens e a capacidade de solicitar um padrão exclusivo,
    • Aparência elegante
    • Alguns modelos são caracterizados por resistência ao desgaste e alta umidade e danos mecânicos.

    Entre desvantagens o material de acabamento emite:

    • alto custo do papel de parede (papéis de parede baratos para fotos não durarão muito),
    • dificuldades em aderir (é necessário seguir rigorosamente os contornos da imagem).

    Como escolher o papel de parede certo, dependendo do tipo de quarto

    Você precisa escolher um ou outro tipo de papel de parede, focando na sala em que serão colados.

    1. Para o quarto, sala de estar ou quarto de crianças, você pode escolher qualquer tipo de papel de parede a seu critério. A menos que seja para o quarto e o berçário, é recomendável escolher pinturas feitas de materiais naturais.
    2. Cozinha e banheiro - quartos com alta umidade. Portanto, ao escolher um papel de parede, você deve prestar atenção nos modelos resistentes à umidade.
    3. Corredor. Casacos (às vezes depois da chuva) ou sapatos sujos geralmente são deixados no corredor. Poeira ou sujeira de jaquetas e botas podem entrar no papel de parede - então escolha um pano que possa ser limpo com água.

    Vamos dar uma olhada em quais salas os materiais acima são adequados:

    Tipos de papel de paredeQuartoSala de estarCriançasA cozinhaCasa de banhoCorredor
    De papelPermitidoPermitidoPermitidoNão recomendadoProibidoNão recomendado
    Não tecidoPermitidoPermitidoPermitidoPermitidoPermitidoPermitido
    VinilPermitidoPermitidoProibidoPermitidoPermitidoPermitido
    TêxtilPermitidoPermitidoPermitidoNão recomendadoProibidoPermitido
    CulletPermitidoPermitidoPermitidoPermitidoPermitidoPermitido
    LíquidoPermitidoPermitidoPermitidoProibidoProibidoPermitido
    BambuPermitidoPermitidoPermitidoPermitidoNão recomendadoPermitido
    Papel fotográficoPermitidoPermitidoPermitidoPermitidoPermitidoPermitido

    Que papel de parede pode esconder a irregularidade das paredes?

    Muitas vezes, vários defeitos permanecem na superfície da parede. Pode ser lascas, rachaduras, restos de tipos anteriores de papel de parede ou tinta. Obviamente, você pode realizar trabalhos de aplicação de massa e priming e eliminar as imperfeições na superfície. No entanto, às vezes você pode mascarar defeitos com uma nova tela. O melhor papel de parede para fazer isso é:

    Os três primeiros tipos ocultam defeitos devido à sua densidade e camadas. Estes últimos (líquidos) têm uma estrutura especial - são aplicados nas paredes como massa de vidraceiro, permitindo "fechar" pequenas rachaduras na superfície.

    O pior de tudo é que os papéis de parede de papel lidam com o mascaramento de defeitos. Uma tela fina brilha através da parede, destacando todas as falhas.

    Dica: Você pode ocultar defeitos na parede colando papel de parede na parede com uma impressão brilhante e grande. O padrão abstrato se tornará um sotaque brilhante na sala e, assim, desviará a atenção da superfície problemática da parede.

    Escolha um papel de parede dependendo da iluminação da sala

    A iluminação da sala é um passo importante no processo de escolha do melhor papel de parede para as paredes. De fato, devido ao contato constante com o sol, alguns tipos de tela podem se deteriorar (perdem sua cor primária).

    Os fabricantes modernos enviam uma marcação especial, que mostra em uma sala com que grau de iluminação um ou outro modelo é adequado.

    1. O primeiro ícone indica que o material decorativo só pode ser usado em ambientes escuros. Hoje, essas telas raramente são encontradas devido ao fato de não serem universais.
    2. Se o sinal de mais estiver oculto ao meio-sol, à sua frente haverá uma tela com um maior grau de resistência à luz solar. Esse material de acabamento pode ser usado em salas onde os raios do sol são pouco frequentes. Caso contrário, a tela perderá sua cor.
    3. O sol é o tipo mais comum de papel de parede na parede, adequado para uso em uma sala de frente para o lado ensolarado.
    4. O quarto ícone mostra que na sua frente são os mais resistentes à luz solar. Mesmo com a exposição diária regular à luz ultravioleta, o material de acabamento não desbota e mantém uma aparência atraente.

    Dica: Se você começar com as leis da expansão visual do espaço, quanto menos luz natural na sala, mais brilhante será o papel de parede. E vice-versa - se uma quantidade suficiente de luz solar entrar na sala, você poderá colar pinturas brancas e azuis ou até pretas.

    Como escolher o papel de parede certo por cor?

    A seleção de papel de parede na sala é uma etapa importante em qualquer reparo.E é importante prestar atenção às características funcionais do material e à sua aparência. Afinal, a sombra das paredes deve corresponder ao restante da paleta de cores da sala.

    Qual a cor do papel de parede para escolher?

    1. Se a sala for pequena, a melhor solução é papel de parede leve (branco, bege, cinza claro). Eles aumentam visualmente o espaço e tornam a sala mais clara e "arejada".
    2. A cor do papel de parede também depende da sala. Assim, por exemplo, para a cozinha, as cores principais ou complementares são frequentemente escolhidas branca, bege, entre as brilhantes - vermelha (desperta apetite). No quarto, é melhor ficar em tons calmos e suaves (azul, rosa empoeirado, menta). Na sala de estar, você pode colar papéis de parede calmos e brilhantes (amarelo, azul, verde).
    3. Atenção especial deve ser dada ao quarto das crianças. Na zona de jogos, você pode colar telas mais vibrantes que darão atividade e bom humor. Mas perto do beliche, pare no papel de parede de tons mais calmos que ajudarão a criança a adormecer mais rápido.
    4. Se você decidir combinar vários tons na parede, verifique se eles estão combinados.
    5. Escolhendo papel de parede decorativo para paredes com estampa? Observe que quanto menor a sala, menor o padrão.

    É importante! Ao olhar para o papel de parede da loja, é importante considerar que, sob iluminação diferente após a colagem, eles podem mudar ligeiramente a tonalidade. Para um efeito melhor, é melhor considerar um rolo à luz do sol.

    Qual papel de parede é mais fácil de colar?

    Deseja economizar algum dinheiro e fazer papel de parede? Com alguns materiais, essa solução irá falhar. No entanto, existem pinturas que se distinguem pela máxima simplicidade na colagem. Então, qual papel de parede é mais fácil de colar?

    1. Não tecido - você não precisa aplicar a solução adesiva na própria tela - apenas trate-a com a superfície da parede.
    2. Bambu - pinturas bastante densas que grudam rapidamente na parede.
    3. Papel de parede líquido - aplicado como massa de vidraceiro.

    Escolha papel de parede ecológico

    A tendência ecológica continua a ganhar popularidade hoje. Portanto, o papel de parede feito de materiais ecológicos é uma ótima opção para decoração de paredes. Entre as vantagens de tais pinturas:

    • não cause reações alérgicas,
    • não emite substâncias tóxicas
    • fácil de reciclar e reciclar.

    Que tipo de papel de parede para paredes de todas as opções acima se encaixa na descrição de pinturas ecológicas? Atualmente, materiais naturais são usados ​​para criar papel de parede:

    A escolha do papel de parede na sala em uma combinação de preço / qualidade

    O custo das pinturas geralmente depende do material usado em sua fabricação, marca, coleção individual, etc. Deseja obter papéis de parede baratos e de qualidade? Ou, pelo contrário, você gostaria de investir em reparos e comprar material de acabamento caro? Bem, vamos comparar os preços por rolo:

    1. Papel: em média, telas de qualidade podem ser compradas por 200-400 UAH. por rolo. Os fabricantes mais populares: Erismann, Rasch.
    2. Não tecido: o custo médio é de 400 a 600 UAH. Marcas populares: AS Creation, Casadeco, Decoprint.
    3. Vinil: preço inicial - 85 UAH., No entanto, melhores produtos custarão 300-500 UAH. por rolo. Marcas: Marburg, Sintra, Sirpi.
    4. Cullets: 500-800 UAH.
    5. Líquido (por 1 kg): 100-150 UAH.
    6. Papel fotográfico (para uma foto): de 400 a 2000 UAH. dependendo do tamanho.

    O que procurar antes de comprar?

    Como escolher a parede do papel de parede? É importante prestar atenção a todas as nuances:

    1. Verifique se todos os rolos que você comprou pertencem ao mesmo lote.
    2. Estude cuidadosamente todos os ícones da embalagem - eles dirão muito mais que o vendedor.
    3. Ao escolher um papel de parede, é melhor comprar um pouco com margem do que comprar o número que falta de rolos. É improvável que você consiga encontrar pinturas do mesmo lote.
    4. Acompanhe a integridade da embalagem e da própria tela - todas as bordas do papel de parede devem estar intactas e uniformes.

    Então, vamos resumir:

    CritériosDe papelNão tecidoVinilTêxtilLíquidoBambuCulletPapel fotográfico
    Fácil aderência++++
    Cuidado fácil++++++
    Simpatia ambiental+++++
    Resistente à umidade+++++
    Durabilidade++++++
    Vida de serviço3-5 anos8-10 anos10-20 anos15-25 anos7-10 anos20-30 anos25-30 anos15-20 anos

    Focando em todas as recomendações descritas acima, você pode definitivamente comprar papéis de parede bonitos e de alta qualidade para sua casa.

    Como escolher uma cor de papel de parede

    Ao escolher uma cor de papel de parede, lembre-se de que a tonalidade do rolo disposto sobre a mesa e a cor do papel de parede na parede podem ser diferentes devido a diferentes ângulos de luz.

    Ao escolher uma gama de cores de papel de parede, além das preferências pessoais, é recomendável ser guiado pela opinião do designer. A cor do papel de parede deve ser combinada com o esquema de cores de outros itens do interior - móveis, cortinas, luminárias, tapetes etc.

    Os itens na sala devem criar um conjunto de cores harmonioso. Isso não significa que a cor do papel de parede deva necessariamente coincidir com os tons dominantes de móveis e outros itens da sala.

    Para sala de estar e hall

    Na sala de estar, não é recomendável usar papel de parede branco ou preto. Com luz natural suficiente, é necessário selecionar papéis de parede de tons frios - azul, azul ou verde.

    Os quartos voltados para o norte e com iluminação muito pior vêm com tons quentes de laranja e amarelo.

    O papel de parede da sala deve passar bem o ar e não desaparecer. A melhor opção nesse caso será não tecida densa - esses papéis de parede são muito diversos em padrão e cor.

    Para o quarto

    No quarto, é melhor escolher papéis de parede de tons suaves e suaves, como verde claro ou azul claro. Esses tons ajudam a acalmar e aliviar o estresse.

    Parece ser bom na forma de formas geométricas grandes ou pequenas.

    Papel de parede de papel é a melhor opção para o quarto. Eles são ecológicos e passam bem o ar.

    No corredor e corredor

    Papel de parede em cores brilhantes é perfeito para o corredor. Eles são capazes de aumentar visualmente o espaço e torná-lo mais brilhante.

    As paredes do corredor geralmente ficam sujas, então os papéis de parede laváveis ​​em vinil são a melhor escolha. Ao escolher uma foto, o tamanho da sala deve ser levado em consideração.

    Para a cozinha

    Para a cozinha, papéis de parede em tons claros ou com um pequeno padrão são adequados.

    Papel de parede para a cozinha deve:

    • fácil de lavar
    • não queime
    • ser resistente à umidade
    • não absorva odores.

    A melhor opção neste caso é papel de parede de vinil.

    Para um quarto de crianças

    Em uma sala para crianças, é melhor escolher um papel de parede de cores claras, que não irrite - principalmente tons de damasco e pêssego. Uma opção ideal seria um papel de parede com criaturas de contos de fadas ou personagens de desenhos animados.

    As crianças adoram estragar o papel de parede - danificar ou pintar. Portanto, é preferível que uma criança escolha papéis de parede de papel - eles são baratos, para que possam ser atualizados com frequência. Outra vantagem é que eles são bem ventilados e ecológicos.

    Tipos de papéis de parede para sustentabilidade

    De acordo com a estabilidade do papel de parede pode ser dividido nos seguintes tipos.

    • Resistente ao desgaste - usado em salas com paredes secas. Cuidar deles é muito simples - limpe-o com um pano seco. Esse tipo de papel de parede pode ser reconhecido por sua marcação - uma linha ondulada com um pincel.
    • Impermeável - feito com um revestimento especial que permite limpá-los com um pano úmido, mas sem detergentes. Eles diferem na marcação - uma linha ondulada.
    • Lavável - pode ser limpo com um pano úmido e detergente. Marcação - duas linhas onduladas.
    • Super lavável - você pode usar uma escova úmida para lavar, além de detergentes. Marcado - três linhas onduladas.
    • Resistente à luz - usado na cozinha e em outras salas com alta luz natural. Marcação - um ícone com metade do sol.
    • Particularmente resistente à luz - eles são usados ​​nas mesmas salas da vista anterior. O papel de parede é de maior qualidade e, portanto, custo. Marcação - um ícone com uma imagem completa do sol.

    Papéis de parede impermeáveis, laváveis ​​e super-laváveis ​​são usados ​​no banheiro, na cozinha e em outros ambientes com alta umidade. Eles diferem em preço e qualidade.

    Gravação

    Essa tecnologia é usada para papel de parede de papel de duas camadas. O padrão de relevo é aplicado à camada superior.

    O papel de parede em relevo é benéfico para paredes com pequenas irregularidades - elas as ocultam. Há uma desvantagem - eles não são tão duráveis ​​quanto os têxteis ou o vinil.

    Estampagem a quente

    Adequado para papéis de parede de papel revestido de vinil.

    Quando criados, são pré-tratados a alta temperatura. Em seguida, o padrão desejado é aplicado à camada de vinil macio rolando entre dois rolos. Este método permite remover elementos de formaldeído do vinil, tornando-o mais ecológico.

    Os papéis de parede em relevo quentes têm muitas vantagens - transferem perfeitamente luz e umidade, portanto, são adequados para qualquer ambiente.

    Colagem de bunda

    A colagem de topo é usada exclusivamente para superfícies planas e papel de parede denso. Esta é a técnica de colagem mais moderna, por isso se adapta à maioria dos novos papéis de parede. Butt colado não tecido, em relevo, papel de parede de vinil e serigrafia.

    Colagem colo

    Papel de parede colado colo de média e baixa densidade. O método permite suavizar pequenos defeitos na parede.

    Ao colar com esse método, a borda é cortada, duas telas são combinadas e o padrão é cuidadosamente ajustado. A maioria dos papéis de parede de papel é colada com uma sobreposição.

    Deslocamento do padrão

    Ao escolher um papel de parede, vale a pena considerar o deslocamento da imagem.

    1. Desenho universal - ao colar, você não pode prestar atenção à imagem.
    2. Junção reta - partes da figura são coladas na mesma altura.
    3. Junta deslocada - combinação com uma mudança, em cada tela subsequente o padrão é alterado.
    4. Alinhamento de Flip - cada segundo banner vira 180 graus.

    Como escolher um papel de parede - dicas práticas

    • Ao calcular o número necessário de rolos, considere seu comprimento e largura. Tamanhos de rolo padrão: comprimento 10,05 m, largura 0,53 ou 10,06 m.
    • Evite contrastes muito acentuados na decoração das paredes e uniformidade excessiva. Não é recomendável combinar tons muito claros e tons excessivamente saturados de papel de parede; caso contrário, ficar em um quarto assim poderá ondular os olhos.
    • Para colar quartos pequenos, é melhor escolher um papel de parede com tons claros - simples ou com um padrão pequeno.
    • Os quartos grandes precisam de papel de parede em cores escuras ou com um padrão grande.
    • Para salas baixas, papel de parede liso adequado ou com listras verticais. O teto deve ser muito mais claro que o papel de parede.
    • Para salas altas, papéis de parede com padrões grandes ou listras horizontais são adequados. Uma boa opção é combinar dois tipos de papel de parede que podem ser separados usando uma borda. Além disso, a borda pode ser colada no teto. O teto pode ser muito mais escuro que o papel de parede nas paredes.
    • Uma sala escura ficará mais clara se você colar sobre a parede com menos iluminação e papel de parede da mesma cor, mas com uma tonalidade mais clara.
    • Para uma sala com muitas fotos e imagens, é melhor escolher papel de parede comum ou com um padrão pequeno.
    • Um padrão de papel de parede grande e frequente é capaz de reduzir visualmente a sala, pequena e rara - pelo contrário, se expande. Uma imagem pequena pode parecer um plano de fundo e pode ser aplicada em vários estilos.
    • O papel de parede às riscas combina bem com elementos interiores de qualquer estilo. Eles são capazes de aumentar visualmente a altura do teto e reduzir o tamanho da sala. Além disso, quanto mais amplas as listras, menos compactado o espaço parecerá. Portanto, em salas estreitas com tetos baixos, é melhor usar papel de parede com listras largas.
    • Papel de parede com pequenos salpicos pode mascarar falhas nas superfícies das paredes. Se houver solavancos nas paredes e eles não puderem ser consertados - fique à vontade para tirar papéis de parede em relevo. O papel de parede comum é colado exclusivamente às paredes lisas, caso contrário, as menores falhas serão imediatamente notadas.
    • A última dica - não poupe dinheiro, use papel de parede com margem para não precisar comprar mais rolos. Pode acontecer que diferentes lotes de papel de parede da mesma cor tenham tons ligeiramente diferentes.

    Esses são todos os segredos básicos da escolha. Agora você sabe como escolher o papel de parede certo e poderá criar um interior bonito e único.

    Tipos de papel de parede

    Existem dois tipos de papéis de parede de papel: camada única - simplex e duas camadas - duplex. Às vezes, duas camadas têm um revestimento protetor que lhes confere resistência à umidade. Na maioria das vezes eles são suaves, mas também são encontrados com um padrão.

    Base não tecido O papel de parede é um tecido não tecido à base de celulose. A camada superior pode ser feita de papel, vinil, tecido não tecido ou tecido. Dependendo disso, as propriedades desses papéis de parede são radicalmente diferentes. Vinil O papel de parede pode ser liso, com relevo e até imitar a impressão em tela de seda. Base - papel ou não tecido. Têxtil O papel de parede é feito em papel, vinil ou não tecido, colando-o em tecido - linho, algodão, juta, veludo, fibras sintéticas.

    Líquido O papel de parede é uma mistura de fibra de celulose, aditivos decorativos e cola. Este tipo de papel de parede está ganhando popularidade. Que tipo de papel de parede é melhor escolher? Cada um tem seus prós e contras, que serão descritos na tabela a seguir:

    Tipo de papel de parede

    Prós

    Contras

    + permita que as paredes respirem.

    - queimar ao sol:

    + mantenha sua forma bem

    + pode ser usado para pintar.

    - O papel de parede com uma camada superior de papel é instável à umidade e a danos mecânicos.

    + durável - a vida útil é de pelo menos 10 anos,

    + universal - uma grande variedade de cores e texturas permite que você as escolha para praticamente qualquer estilo interior,

    - a complexidade do adesivo - você só pode colar bunda.

    + excelentes qualidades decorativas,

    + uma variedade de cores e texturas,

    + bom ruído e isolamento térmico.

    cuidado caprichoso

    - instável a danos mecânicos.

    + aplicação conveniente - não é necessário selecionar um padrão e unir a tela,

    + é suficiente para preparar a superfície antes da aplicação.

    - preço relativamente alto,

    - sensibilidade à umidade - para conferir resistência à água, é necessário aplicar várias camadas de verniz especial,

    - não é uma paleta de cores rica.

    Ao escolher um papel de parede, você deve considerar:

    • segurança dos materiais utilizados na sua fabricação,
    • as condições em que serão operados,
    • custo
    • durabilidade.

    Com base nos dados disponíveis, o melhor papel de parede para um quarto ou sala de estar é não tecido, líquido ou têxtil.

    Para crianças, papel ou papel de parede de vinil sólido evaporado são adequados. As paredes da cozinha e do corredor são melhor cobertas com papel de parede de vinil.

    A durabilidade do reparo e a aparência das paredes dependem de qual cola escolher para trabalhar com papel de parede. Você não deve tentar colar papéis de parede de vinil densos com papéis de papel comuns; ele simplesmente não suporta o peso dos rolos. Se você usar cola para papel de parede com textura em relevo ao trabalhar com papel leve, é claro que eles ficarão grudados. Mas é possível que arrancar o papel de parede da parede durante o próximo reparo tenha que ser feito com gesso.

    Existem adesivos universais adequados para todos os tipos de papéis de parede. Mas os especialistas aconselham a escolha de cola, dependendo do tipo de papel de parede.

    A cola para papel de parede de vinil precisa de uma espessura, viscoso, com boa adesão. O maior número de classificações positivas foi obtido com colas para papéis de parede de vinil das seguintes marcas: Kleo Smart 5-6, Axton Vinyl, Metylan Vinyl, Quelyd Special vinyl, Swedtex Vinyl.

    Estes são adesivos à base de amido. O mais barato dos itens acima é Axton Vinyl, o mais caro é o Swedtex Vinyl.

    A cola para papel de parede de vinil em metilcelulose tem uma consistência espessa, sendo escolhida para o papel de parede mais denso e pesado. Os três líderes são assim:

    1. Vinil Pufas Euro 3000 Special,
    2. Metylan Granulate Premium,
    3. Moment Vinyl.

    Pufas é econômico em consumo, Metylan é ideal para trabalhar com papéis de parede pesados ​​em relevo. Momento de vinil é o mais acessível.

    A seguir, são bons para trabalhar com papéis de parede de papel: Moment Classic, Metylan Universal Premium, CMC (carboximetilcelulose), Quelyd-Express e Quelyd-Superexpress, Kleo Standard.

    Cada um deles tem suas próprias características: o Moment Classic é adequado para papéis de parede de camada única e dupla, Metylan Universal Premium, Quelyd-Express e Quelyd-Super-Express secam rapidamente, o Kleo Standard é bem diluído e não deixa manchas após a secagem. A opção mais barata é o CMC, que também não é tóxico.

    A classificação dos melhores adesivos para papel de parede não tecido é assim:

    1. EXCLUSIVO NÃO TECIDO é especialmente bom para papéis de parede têxteis e serigrafia,
    2. Metylan Flizelin é o mais versátil, adequado para colar superfícies de cal e concreto,
    3. Quelyd Special flizelin - não reage com a tinta, portanto esta é a melhor opção para papel de parede para pintura.

    O mais caro e de alta qualidade é o EXCLUSIVO NÃO TECIDO, o mais barato é o não tecido Quelyd Special.

    Ao escolher a cola, é necessário levar em consideração:

    • tipo de superfície a ser colada,
    • densidade e especificidade do papel de parede,
    • oportunidades financeiras.

    Putty

    Para escolher uma massa para paredes, você precisa de acordo com duas características - composição e funções.

    A composição da massa é de gesso, cimento e acrílico. Cada material tem suas próprias características. A massa de gesso é muito plástica, permite alisar a superfície, após a secagem não encolhe, mas tem medo de alta umidade. O cimento é resistente à umidade, mas seca por um tempo relativamente longo e diminui levemente. A massa acrílica é a melhor opção para acabamento. É encolhível a gás e de secagem rápida.

    A massa para papel de parede é de dois tipos: iniciar e terminar. A partida foi projetada para alinhar grandes defeitos na parede. Pode ser aplicado em substratos de concreto e tijolo. Se você precisar eliminar defeitos graves da superfície, é permitido aplicar várias camadas da composição inicial. A espessura de cada camada pode chegar a 10 mm, enquanto cada uma delas é reforçada com uma malha de reforço.

    A composição de acabamento foi projetada para suavizar pequenos defeitos e proporcionar uma superfície lisa. A espessura do revestimento não excede 2-3 mm, portanto, não é adequado para eliminar rachaduras profundas e irregularidades. Existem misturas universais mais caras que executam simultaneamente essas duas funções.

    É melhor comprar materiais de acabamento de um fabricante.

    Papel de parede para cozinha

    A cozinha é o coração da casa. Muitas vezes, a cozinha também serve como sala de jantar. É aqui que a família se reúne à mesa do jantar e aqui a anfitriã passa muito tempo preparando a comida. Portanto, você precisa escolher papéis de parede para a cozinha para agradar aos olhos e criar um clima positivo.

    Ao mesmo tempo, a cozinha costuma ter alta temperatura e umidade, enquanto cozinha, a gordura é pulverizada e se deposita nas superfícies. Portanto, o papel de parede para a cozinha deve tolerar a limpeza úmida frequente.

    A melhor opção para a cozinha é um papel de parede denso e à prova de umidade, com boa permeabilidade ao vapor. A etiquetagem em rolos ajudará a determinar o tipo de papel de parede. O papel de parede de vinil não tecido de alta qualidade com perfuração é perfeito para decoração de parede na cozinha. Eles não têm medo de umidade, são resistentes ao desbotamento e os microporos não perturbam a circulação de ar na sala. A gama mais ampla de cores e uma ampla seleção de texturas são outro argumento a seu favor.

    Os papéis de parede feitos de materiais naturais e papel de parede, mesmo revestidos com impregnações especiais, não são a melhor opção para a cozinha, pois perderão rapidamente sua aparência atraente. Além disso, eles absorvem odores, que são muitos na área de cozimento.

    Papel de parede para sala de estar

    A sala de estar é um local de descanso, recepção de hóspedes e noites familiares tranquilas. Portanto, é importante escolher papéis de parede que criarão uma atmosfera favorável a todos. O papel de parede para a sala de estar deve complementar harmoniosamente o estilo geral do interior.

    A serigrafia é um tipo de papel de parede de vinil com impressão a quente e estampada em papel. A camada decorativa superior é feita de fios naturais ou sintéticos, criando um padrão sofisticado. Esses papéis de parede são muito bonitos, sedosos ao toque, despretensiosos nos cuidados, preservam o brilho das cores por muitos anos.

    Papel de parede têxtil também é perfeito para decoração de parede na sala de estar. Eles parecem muito elegantes, dão ao interior uma aparência chique e nobre, enfatizam o bom gosto do proprietário. Esses papéis de parede têm excelente isolamento térmico e acústico.

    A simpatia ambiental e a naturalidade ainda são uma tendência atual no design de interiores. Bambu, cortiça ou papel de parede feitos de materiais vegetais são perfeitos para decorar as paredes da sala. Além das belas qualidades decorativas, esses papéis de parede são absolutamente seguros.

    O papel de parede não tecido não pode exibir a mesma variedade de cores e texturas que o vinil. No entanto, eles têm vantagens - são feitos de materiais seguros e podem ser pintados até 10 vezes.

    Papel de parede para o quarto

    Para as paredes do quarto, os papéis de parede feitos de materiais naturais são adequados. Eles criam uma atmosfera agradável da proximidade da vida selvagem, são muito decorativos e absolutamente seguros.

    O papel de parede de bambu texturizado permite ocultar as irregularidades das paredes. Eles são produzidos em cores diferentes e com diferentes larguras de elementos.

    O papel de parede de cortiça é feito a partir da casca de um sobreiro. Apresentam bom isolamento térmico e acústico, agradáveis ​​qualidades táteis e decorativas. Como é um material bastante plástico, as superfícies convexas e côncavas podem ser coladas com esse papel de parede.

    O papel de parede de juta é feito de partes desfiadas de plantas aplicadas a uma folha de papel não branqueado. O revestimento resultante na aparência é muito semelhante a um tecido.

    O papel de parede líquido é uma das melhores opções para decoração de paredes no quarto. Eles são feitos de materiais seguros, permitem a passagem do ar, têm um bom isolamento acústico e são duráveis. Disponível com vários aditivos decorativos: lascas de mármore, mica, fibras têxteis, madrepérola.

    Hallway Wallpaper

    Papel de parede para o corredor, você precisa escolher denso, resistente a danos mecânicos e bem tolerar a limpeza úmida. Papéis de parede laváveis ​​ou que podem ser pintados são uma boa opção.

    Os papéis de parede de vinil cumprem totalmente esses requisitos. Eles toleram a limpeza úmida, mantêm por muito tempo suas qualidades decorativas e são acessíveis. O papel de parede não tecido também pode ser usado para colar paredes no corredor. Uma vantagem definitiva desse tipo é sua adequação à pintura repetida. O material mais caro, mas também o mais durável para as paredes, é o papel de parede de fibra de vidro. Esse tipo combina as vantagens do vinil e do papel de parede não tecido.

    Os materiais para a fabricação desse papel de parede são areia de quartzo, refrigerante, calcário e argila. O tecido é impregnado com uma solução de amido modificado.

    O papel de parede de fibra de vidro tem uma resistência ao desgaste muito alta, eles não têm medo de danos mecânicos. Eles podem ser limpos e lavados sem medo de estragar a superfície. As garras e bicos de animais de estimação também não serão capazes de danificar esse revestimento. O papel de parede em fibra de vidro se presta perfeitamente à coloração, o que enfatiza apenas sua textura. A vida útil desse papel de parede chega a 30 anos.

    Papel de parede para móveis

    Em um interior harmonioso, todos os detalhes se misturam bem. Ao escolher um papel de parede que se adapte aos móveis existentes, você precisa ser guiado por um princípio: você precisa se concentrar nas paredes ou nos móveis.

    Por exemplo, se o mobiliário é feito em cores vivas ou padrões geométricos ativos são usados ​​em sua decoração, é melhor colar as paredes com papel de parede comum. E vice-versa - se o estofamento de móveis for projetado com um esquema de cores restrito, detalhes acentuados nas paredes ajudarão a adicionar um pouco de entusiasmo ao interior.

    Há mais uma regra - todas as tonalidades devem ser do mesmo grupo: as quentes combinam bem com as quentes, as frias parecem mais vantajosas com as frias. Além disso, a mesma regra também funciona com combinações de contraste de cores.

    Existem várias regras gerais:

    • não deve haver competição de cores entre móveis e papel de parede, eles devem se harmonizar harmoniosamente. Ao mesmo tempo, monocromático não é uma opção, os móveis simplesmente se perdem no fundo do papel de parede da mesma cor,
    • se o mobiliário não for digno de nota, a ênfase poderá ser transferida para as paredes,
    • caso o mobiliário seja incomum, não distraia a atenção dele com papel de parede muito brilhante. É melhor escolher uma cor calma ou papel de parede comum.

    Ao escolher o papel de parede para móveis, considere o interior e o design da sala, seu tamanho, localização e iluminação.

    Papel de parede para quarto de criança

    Talvez a seleção mais rigorosa de papel de parede para um quarto de criança. Isso é compreensível, porque eles devem ser absolutamente seguros.

    A opção mais barata é cobrir as paredes com papel de parede de papel. Assim que o bebê crescer, ele provavelmente desejará experimentar todos os objetos ao redor para obter força, e os papéis de parede não serão uma exceção. Os papéis de parede em papel são completamente seguros e, nesse caso, sua fragilidade não desempenha um papel importante.

    Os papéis de parede de fibra de vidro são muito mais caros que o papel, mas duram muito mais. Eles têm muitas vantagens - resistência a danos mecânicos, respeito pelo meio ambiente, hipoalergenicidade e capacidade de suportar repintagens repetidas. Apenas um menos é o preço alto.

    Um compromisso para as paredes do berçário é o papel de parede líquido. Eles são simplesmente restaurados, basta diluir a quantidade necessária da mistura seca com água, aplicar na área danificada da parede e nivelá-la. Se a criança já cresceu, você pode anexá-la a esta lição, com certeza parecerá muito interessante para ela.

    Esses papéis de parede são seguros, têm uma textura agradável, têm boas propriedades de som e isolamento térmico. Eles permitem que as paredes "respirem" e o ar no berçário não fique estagnado.

    Combinação de papel de parede

    Com toda a variedade de opções, acontece que não é possível realizar a decisão de design concebida usando papéis de parede prontos. Ou se você precisar dividir o espaço em um quarto. Nesse caso, você pode tentar combinar vários tipos de papel de parede no interior de uma sala.

    Para começar, vale a pena avaliar a forma, altura, localização das janelas e portas da sala. Em quartos espaçosos com tetos altos, o principal problema é criar uma atmosfera acolhedora. A combinação de papel de parede com dois desenhos ajudará a resolver esse problema sem sobrecarregar desnecessariamente o espaço com móveis e elementos decorativos.

    Uma boa idéia para uma pequena sala é o papel de parede monofônico em três e um acabamento brilhante no quarto. É melhor não usar papel de parede com um padrão grande na decoração de salas pequenas, isso enfatizará ainda mais sua miniatura. A solução ideal é papel de parede de cor clara com pequenos elementos ou liso.

    Se precisar ajustar visualmente a forma de uma sala estreita e longa, cole papel de parede claro nas paredes finais e escuro nas paredes laterais longas.

    É melhor colar três paredes em uma sala quadrada com o mesmo papel de parede e, na quarta, criar um sotaque brilhante na forma de um ornamento, uma flor ou um padrão brilhante. Para uma combinação bem sucedida de papel de parede, você precisa de algo para uni-los: cor, padrão ou textura. Portanto, será possível obter uma combinação harmoniosa de papéis de parede diferentes.

    Não combine papéis de parede de qualidade diferente, isso enfatizará apenas as desvantagens de papéis de parede baratos. Para a combinação, você precisa usar papel de parede da mesma espessura, caso contrário, as juntas parecerão confusas.