A cozinha

Piso autonivelante na cozinha

Ter uma cozinha bonita, confortável, espaçosa e funcional é o sonho de toda dona de casa. E a parte superior dos desejos é se será único em estilo e decoração. O piso maior da cozinha é capaz de resolver esse problema. Esse revestimento pode ser feito por vários métodos. Ao mesmo tempo, você pode obter um piso 3D popular e moderno e uma superfície usando vários efeitos artísticos.

Execução 3D na cozinha

Vantagens do piso a granel com autonivelamento

Se considerarmos as vantagens de usar um piso a granel, quando você quiser projetar uma cozinha, a lista será bastante impressionante. Alguns pontos são parecidos com este, diferentemente do tipo de piso a granel:

  1. A superfície do piso é perfeitamente plana e lisa.
  2. A durabilidade dos revestimentos de polímeros garantirá uma longa vida útil.
  3. Piso epóxi a granel para a cozinha - o padrão de durabilidade. Ele resiste à química, ultravioleta, com sua ajuda, você pode criar uma superfície com um padrão ou efeito 3D.

Os líderes em resistência e durabilidade são pisos autonivelantes na cozinha, criados usando misturas de epóxi-uretato e compostos de metacrilato de metila. Essa cobertura vai durar décadas. Mas seu custo é muito alto.

Ao escolher um piso a granel, vale a pena lembrar sobre algumas das falhas do usuário nas composições individuais. As misturas de polímeros são bastante plásticas, portanto podem suportar objetos pesados, mas - pequenos arranhões se formam sobre eles. As misturas de epóxi são muito fortes, mas frágeis. Além disso, este piso é muito liso e bastante escorregadio. Mas - completamente à prova d'água, pode suportar facilmente os efeitos do vinagre derramado ou do tempero cáustico no chão.

Segurança completa e muita criatividade

Acredita-se que durante a solidificação e a operação subsequente, o piso autonivelante possa emitir substâncias nocivas. Especialmente se você derramar algo quente nele. Este mito foi formado devido às propriedades das misturas de metacrilato de metila. Eles emitem um odor desagradável durante a colocação e requerem ventilação cuidadosa da sala até a solidificação final.

Depois que o piso estiver pronto para uso, ou seja, completamente seco - ele não emite nenhuma substância perigosa sob quaisquer condições. Com o tempo, as misturas de polímeros e epóxi não reagem com o meio ambiente, portanto, também não são formados compostos potencialmente perigosos. O piso a granel não é prejudicial à saúde.

A camada criada por misturas autonivelantes aumentou a segurança contra incêndio. A mistura líquida é vertida rapidamente, o tempo de solidificação é várias vezes menor que o das soluções à base de concreto. Conclua completamente o trabalho na cozinha em 5 dias ou menos.

Por criatividade, os pisos autonivelantes da cozinha oferecem as mais amplas possibilidades. Você pode fazer:

  • revestimento liso
  • camada com a adição de rebanho ou elementos especiais de design,
  • pisos brilhantes
  • padrão ornamental ou zonal usando compostos contendo minerais,
  • coloque uma imagem com detalhes baixos ou uma fotografia impressa sob a camada transparente do piso epóxi.
Para um piso 3D, as fotos são cortadas e coladas no chão

A popularidade do sexo em 3D entre os usuários está em constante crescimento. Essa solução artística permite criar um único conjunto de cozinha, combinando o design das empenas do fone de ouvido, papel de parede fotográfico nas paredes e na superfície sob os pés.

Existem várias maneiras de fazer pisos 3D. O método de trabalho depende da mistura utilizada. Alguns deles permitem a aplicação em tintas, que cobrem a base de concreto ou madeira do preenchimento. Outros mostram bons resultados ao cobrir fotografias impressas em vinil. O último método permite criar soluções verdadeiramente espetaculares, por exemplo, simular o relevo de uma superfície completamente lisa e plana.

Como escolher o tipo de piso a granel

A principal coisa que você precisa saber é que um piso autonivelante durável e funcional na cozinha só pode ser obtido com misturas de alta qualidade. Eles não diferem no preço democrático. Portanto, para gastar dinheiro racionalmente, vale a pena alcançar o menor consumo possível de composição líquida.

Esse problema é resolvido com a preparação completa da fundação. Isso pode ser feito de várias maneiras, dependendo das características específicas da superfície do piso da cozinha. Às vezes, é benéfico remover e recriar completamente a mesa ou o piso de madeira. O custo deste trabalho será menor que o consumo excessivo de uma mistura autonivelante cara.

Uma base de vazamento mal preparada pode causar outro problema. Nas áreas onde o nível da mesa existente é baixo, é formada uma camada excessivamente espessa da mistura a granel. Isso pode causar turvação, desvio de cor ou aumento do risco de rachaduras. Em outras áreas do piso, onde o nível é alto, é formada uma camada muito fina da mistura a granel. Isso leva à destruição acelerada do revestimento.

Algumas propriedades do piso a granel, facilitando o trabalho

Todas as misturas a granel têm a capacidade de preencher completamente todos os vazios e fornecer alta adesão à base de uma ampla variedade de materiais. Portanto, eles podem ser despejados em ladrilhos de cerâmica uniformemente assentados e firmemente adjacentes, concreto, placas de gesso de alinhamento preliminar, além de pisos de madeira e compensado.

Você não deve confiar apenas nas boas propriedades das misturas a granel. A superfície para vazar deve ser preparada sem falhas. Cerâmica e outros materiais com absorção de umidade extremamente baixa são preparados com compostos de classe de contato de concreto. Betonilhas de cimento passam duas vezes com primers de penetração profunda. Para o tratamento de revestimentos contendo madeira, são utilizados meios especiais, incluindo aqueles que proporcionam uma diminuição na absorção de umidade.

Preparação preliminar

Antes de fazer um piso a granel, você precisa preparar uma sala e uma base para derramar. Para fazer isso, todo o mobiliário é retirado, os revestimentos existentes são removidos (exceto cerâmica, se todos os ladrilhos forem mantidos com firmeza e a superfície de assentamento for plana), os restos das composições adesivas forem removidos, poeira e detritos serão removidos, após o que a limpeza úmida é feita.

Depois disso, o desvio das alturas da base é medido usando níveis de laser ou um longo nível de construção. Dependendo da qualidade da superfície do piso, os seguintes tipos de trabalho podem ser realizados:

  • ao bater alturas na faixa de 5 a 10 mm, você pode fazer reparos cosméticos na superfície. Poço no concreto ou caldeirões no fim de madeira do revestimento acima. Depois disso, a impermeabilização é realizada e o enchimento é realizado. Você precisa escolher uma mistura que possa criar uma camada de 1 a 7 a 10 mm sem perda de força,
  • se o desvio das alturas estiver dentro de 50 mm, você não poderá remover a mesa ou o piso existente. Acima deles, uma camada de pré-alinhamento é criada. Para fazer isso, é racional usar misturas autonivelantes e altamente cheias. Se você escolher uma composição com base em gesso - ela ficará rapidamente seca e seca, o atraso na operação será mínimo.

Com uma forte diferença de nível, faz sentido desmontar a mesa de piso existente e recriá-la. Isso reduzirá a carga nos pisos. Com a ajuda de misturas a granel de uma classe de piso espesso, é possível nivelar o desvio de alturas de até 150-200 mm.

Exemplo de mesa que requer desmontagem

Se a tarefa é compensar alturas de canal superior a 100 mm em casas com sobreposição fraca, um plastificante formador de gás é adicionado à mistura a granel da mesa. Ao mesmo tempo, muitas bolhas de gás aparecem na camada, o que reduz drasticamente a massa da mesa e a carga no chão.

Características do preenchimento do sistema de piso radiante

Estruturas de aquecimento por piso radiante requerem manuseio especial. Durante o vazamento do piso, sua fixação e secagem final, não deve haver tensões mecânicas. Para fazer isso, faça o seguinte:

  • Antes de encher, o sistema é enchido com água à temperatura ambiente,
  • para garantir a estabilidade geométrica, aguarde algumas horas para garantir que a temperatura do fluido nos tubos seja igual à temperatura ambiente.

Despeje o chão através dos tubos do sistema de aquecimento deve estar em pequenas áreas. A mistura é cuidadosamente nivelada com um rodo e enrolada com um rolo de agulha.

Recomenda-se seguir os parâmetros gerais de espessuras mínimas. Uma mistura líquida à base de cimento ou gesso é derramada na área dos tubos, de modo que pelo menos 20 mm da solução estejam acima da estrutura de aquecimento. Depois disso, você pode fazer o revestimento final com uma camada mínima.

Técnica geral para trabalhar com misturas líquidas para o chão

O trabalho com pisos a granel deve estar de acordo com o método geralmente aceito. A mistura seca é diluída de acordo com as recomendações do fabricante. A embalagem contém instruções detalhadas.

A solução líquida é derramada em pequenas áreas, esticada com um rodo (usando essa ferramenta, você pode controlar a espessura do revestimento). Para remover as menores bolhas de ar da camada de preenchimento, são utilizados rolos de agulhas. Eles precisam rolar a solução com muito cuidado.

Se você agir com cuidado e precisão, até um iniciante pode criar um piso bonito e durável em sua cozinha. Isso exigirá apenas paciência, preparação adequada da fundação e uma certa quantidade de tempo.

O que você precisa saber se ainda estiver em dúvida

O que é um piso de granel e por que também é chamado de autonivelante?

O piso autonivelante da cozinha tem várias vantagens em relação a revestimentos mais familiares (linóleo, ladrilhos cerâmicos etc.). Entre eles estão tais características:

  • Resistente à umidade
  • Maior resistência, longo período operacional, resistência à abrasão,
  • Seamlessness
  • Resistência UV
  • Respeito ao meio ambiente - após o vazamento, eles não emitem substâncias nocivas no ar, bactérias e micróbios não se depositam neles,
  • Resistência ao fogo e estabilidade em exposição a altas temperaturas,
  • Imunidade a produtos químicos - portanto, qualquer meio pode ser usado para lavar,
  • Alta velocidade de instalação - não é necessário pré-nivelar a base e, se você quiser encher o chão com as próprias mãos, não será difícil, mesmo para iniciantes,
  • Uma ampla variedade de designs - de superfícies monocromáticas a imagens 3D, de texturas foscas a brilhantes. Devido à camada decorativa ou lascas de acrílico sob a camada de epóxi / poliuretano do piso autonivelante, é possível criar pisos de mármore ou pedra.

  • A vida útil é muito longa - isso é uma vantagem e uma desvantagem, pois um piso com autonivelamento (especialmente pisos com um design brilhante e complexo, por exemplo, com efeito 3D) pode ficar entediado rapidamente,
  • O piso de polímero possui alta resistência, o que também é bom, por um lado, e, por outro lado, o desmantelamento será difícil,
  • Algumas espécies ficam amarelas com o tempo devido à radiação ultravioleta do sol,
  • É necessário controlar cuidadosamente a umidade do substrato durante a operação,
  • O piso a granel é um material artificial que nem todo mundo gosta.
  • O piso de polímero é mais frio que o laminado ou linóleo, mas não mais frio que os ladrilhos.

Escolha um desenho - foto de pisos a granel no interior da cozinha

O piso a granel pode ser inserido em qualquer interior, mas acima de tudo, é adequado para o acabamento da cozinha em estilo moderno - escandinavo, moderno, de alta tecnologia, minimalismo e, é claro, no loft e industrial.

Mas para cozinhas clássicas, revestimentos simples foscos ou de imitação de pedra ou madeira são mais adequados.

Para terminar a cozinha no estilo do minimalismo e da alta tecnologia, um piso a granel sem costura é a melhor solução. Deve ser necessariamente monofônico brilhante ou fosco.

No estilo escandinavo, o design do piso da cozinha também deve ser complexo, a melhor cor é o branco, mas você pode escolher cores mais vivas ou contrastantes. Ou deixe o chão como uma superfície áspera.

O piso a granel no interior da cozinha, no estilo loft e industrial, não deve ser decorativo. A mesa sem brilho neste design será mais apropriada.

Na modernidade moderna, o brilho é mais apropriado. O piso autonivelante brilhante deve ser de cores neutras sólidas.

Pisos a granel neutros, universais e em que todos saem ganhando - superfícies foscas de branco, leitoso, cinza (concreto) e marrom (madeira). Lembre-se de que o branco não é a cor mais prática, mas é precisamente essa cor que visualmente tornará a cozinha mais clara e mais espaçosa, além de se tornar um cenário maravilhoso para o design brilhante e austero da cozinha.

Com o design complexo dos pisos com desenhos e, especialmente com o efeito 3D, você precisa ter muito cuidado. Tais pisos elegantes criam uma sensação de confusão, diminuem visualmente a cozinha, obrigam o restante a restringir e, o mais importante, ficam rapidamente entediados.

A escolha é feita - começamos a trabalhar com nossas próprias mãos

Além disso, antes do processo de criação e derramamento de uma mistura, é necessário preparar:

  1. Faróis - guias ao longo dos quais o chão será derramado. Eles indicam o nível de preenchimento e também garantem a uniformidade da superfície. Além disso, eles fornecem a folga necessária entre o piso e as paredes. Na maioria das vezes, as pranchas de madeira são escolhidas como faróis.
  2. Para trabalhar, você precisa de um suprimento de água. Afinal, a mistura preparada endurece muito rapidamente.

Derramando o chão, puxe mais água para o banho. Assim, você estará seguro contra interrupções imprevistas no fornecimento de água.

  1. Sapatos profissionais com espinhos, os chamados "gatos". Bicos com pontas de aço permitem que uma pessoa se mova em um piso recém derramado sem deixar vestígios.

O derramamento automático de pisos a granel é melhor realizado com um parceiro. Afinal, a mistura preparada seca muito rapidamente e, juntos, o trabalho pode ser realizado em ritmo acelerado.

Preparar e preparar adequadamente a base

Como fazer você mesmo um piso a granel? O primeiro passo é preparar a fundação. Não pode ser nivelado “plano”, mas é necessário limpá-lo de manchas de óleo e cola, detritos e poeira. Caso contrário, o revestimento a granel não poderá aderir completamente à base e as bolhas de ar permanecerão.

É obrigatório fechar rachaduras e descontinuidades no revestimento antigo. Isto é especialmente verdade para pisos de madeira. Se isso não for feito, todo o "vazamento" através das rachaduras.

Vale a pena considerar que o piso a granel possui excelentes propriedades de autonivelamento, mas não oculta mudanças significativas na elevação. Portanto, em alguns casos, você ainda precisa executar uma mesa. Também é importante medir o teor de umidade do substrato.

Após a limpeza da base, ela deve ser preparada e, com cuidado, aplique a mistura de primers nos cantos da sala. Qual cartilha é adequada? Escolha um primer universal de formação de filme ou um primer de penetração profunda se a base absorver a umidade. Você pode determinar isso derramando um pouco de água na superfície - se a água for rapidamente absorvida, um primer de penetração profunda será melhor. Em caso de dúvida - tome o universal.

No futuro, isso evitará defeitos. O primer permanece seco por 24 horas - depois disso, você pode começar a trabalhar.

Preparamos a mistura e enchemos o chão

Então, como fazer um piso a granel com suas próprias mãos? Como observado anteriormente, as misturas autonivelantes variam em composição e cada uma delas tem suas próprias características e regras de cozimento. Portanto, uma composição que consiste em dois componentes em interação é diluída em estrita conformidade com as instruções na embalagem.

  • A mistura deve ser misturada com muito cuidado, prestando especial atenção aos cantos do recipiente, para que não haja elementos que não tenham reagido,
  • É necessário encher a mistura com água e não vice-versa. Caso contrário, haverá grumos na mistura.

O resultado deve ser uma massa viscosa homogênea. Agora você tem 20 a 30 minutos para começar.

A mistura é vertida sobre uma superfície limpa e espalhada sobre a base com um rodo ou espátula. A mistura distribuída é enrolada várias vezes com um rolo de agulha, eliminando cuidadosamente as bolhas de ar.

O rolamento deve ser interrompido no momento em que você notar um aumento na viscosidade da mistura.

A mistura é vertida imediatamente sobre toda a área da cozinha. Portanto, é necessário um parceiro - um aplicará a mistura e o segundo preparará uma nova composição.

Para obter uma cobertura de cozinha de alta qualidade, é recomendável preencher duas etapas. Assim, as características gerais do revestimento são melhoradas. Primeiro forme a camada de base e deixe secar por vários dias. Depois disso, a camada de acabamento é preenchida.

A camada de base oculta todos os "erros" básicos da base, portanto, é realizada uma espessura aumentada. A camada de acabamento, diferentemente da camada de base, tem uma espessura de apenas alguns milímetros. E somente após a camada superior secar completamente, uma camada de revestimento protetora é aplicada na parte superior. É importante aplicar o verniz sem folgas, em toda a superfície. Afinal, o acabamento não tem nada a ver com proteção e, se você não aplicar verniz, arranhões feios aparecerão no chão muito rapidamente.

Quanto ao tempo de secagem do revestimento, ele é indicado na embalagem - as recomendações do fabricante devem ser totalmente observadas. Até o revestimento secar, quaisquer efeitos significativos sobre ele devem ser evitados - luz solar direta, diferenças significativas de temperatura, alta umidade e estresse mecânico direcionado.

Como posso decorar pisos de cozinha em massa

Como os pisos autonivelantes da cozinha são aplicados em duas camadas, entre elas, você pode colocar a imagem em papel especial ou decorar a camada base com tintas acrílicas ou poliméricas (usando a técnica de aerógrafo). Entre duas camadas do piso a granel, seixos e areia ou lascas acrílicas especiais podem ser colocadas.

É assim que um piso decorativo em massa com um padrão é formado.

E aqui está um dispositivo de piso de polímero com um suporte feito de chips de acrílico.

Tipos de pisos

Uma característica distintiva deste revestimento é que ele não é aplicado, mas derramado, obtendo uma superfície uniforme e extremamente suave, sem juntas e costuras.

Pode ser usado em concreto, madeira ou qualquer outra base. A espessura da camada pode variar de 1 a 7 mm.

A melhor opção é selecionada dependendo da temperatura e umidade da sala, bem como da carga que será atribuída a ela. Preste atenção aos pisos a granel, se a estética e a limpeza estiverem em primeiro lugar.

Eles diferem na composição, o que afeta a qualidade e a confiabilidade deste material:

  • Metacrilato de metilo. Esta é uma opção universal: eles endurecem rapidamente, o enchimento pode ser realizado mesmo em baixas temperaturas, o revestimento é caracterizado por alta resistência, resistência a arranhões e outros danos mecânicos.
  • Epóxi. É dotado de força invejável, resistência à umidade, imunidade a choques mecânicos, influência de ambientes agressivos, inclusive químicos. Pode ser usado em banheiros, piscinas, onde existem ácidos, álcalis, solventes, etc.
  • Poliuretano Maior resistência e elasticidade - esta é a vantagem mais significativa. Eles podem ser dobrados em direções diferentes, sem medo de rachaduras. Eles também têm resistência a influências mecânicas e químicas. Ele suporta facilmente cargas de qualquer força, incluindo cargas pontuais, diferindo no peso leve.
  • Cimento-acrílico. É fabricado a partir de uma mistura especial de construção, é capaz de suportar choques graves, danos mecânicos, resistentes a mudanças significativas de temperatura.

A primeira opção encontrou o uso mais difundido nas instalações de produção e armazenamento.

Ao mesmo tempo, como todos os outros podem ser usados ​​com segurança na organização do piso de salas, salões, galerias e outras instalações, por muito tempo encantando os proprietários com sua confiabilidade, praticidade e estética.

Aqui está uma das opiniões sobre pisos de polímero:

Nós pensamos por um longo tempo que pisos fazer em nossa cozinha. O marido queria o ladrilho novamente, mas eu ainda o convenci a granel. Após um estudo detalhado de informações e consultas com amigos, decidimos pelo polímero. O resultado nos agradou. O chão está muito mais quente do que antes (ladrilho). É muito cedo para falar sobre resistência ao desgaste, já que fizemos o reparo há apenas dois meses, mas é muito fácil limpá-lo. Svetlana

Prós e contras

Vamos começar com as vantagens dos pisos a granel:

  • Aparência atraente. A ausência de costuras e até o brilho bonito permitirão que eles se encaixem em qualquer interior moderno, enfatizando efetivamente os layouts no estilo de loft, vanguarda, urbano, industrial e outros estilos de interiores urbanos.
  • Durabilidade e resistência ao desgaste. Esse piso pode durar até 40 anos, mesmo em uso intensivo. A resistência à umidade faz com que seja um material quase hermético que, ao fundir, preenche até as menores rachaduras, furos e fendas. Ou seja, nenhuma impermeabilização adicional é necessária.
  • Excelente aderência a qualquer base e não é necessário nivelamento prévio do piso. Teoricamente, para encher o chão, você não pode nem remover o ladrilho antigo, mas não recomendamos fazer isso.
  • Simplicidade do trabalho de instalação. A única coisa que precisa ser feita é derramar uniformemente e esperar até a mistura endurecer. Nenhum trabalho adicional é necessário. Economias significativas no tempo de instalação também são uma vantagem significativa.
  • Material ecológico. As misturas modernas são dotadas de não-toxicidade absoluta, portanto você não pode se preocupar com o fato de que elas terão um impacto negativo na saúde. Você pode instalá-los mesmo em quartos de crianças, bem como onde vivem pessoas propensas a manifestações alérgicas.
  • Segurança contra incêndio. Um fósforo aceso, uma vela caindo sobre ele ou fogos de artifício não prejudicam esse revestimento.

Soluções de design exclusivas podem ser obtidas usando misturas especiais: brilhos, bandos, "chips" de acrílico.

Esta revisão mostra os pontos práticos do uso de pisos a granel na cozinha.

“Eles fizeram pisos a granel em todo o apartamento. Claro, muito bonito, mas escorregadio. Nossa pequena inquietação caiu várias vezes no corredor, não cabendo nas curvas. O que particularmente me agrada como anfitriã é a facilidade de atendimento.

Usando um pano úmido, qualquer sujeira é facilmente removida. Algumas vezes na minha cozinha, as facas caíram no chão, mas o revestimento não foi danificado, nem arranhado. Graças ao nosso designer, que idealmente selecionou soluções atraentes para cada quarto que se encaixam no interior. Gosto especialmente do chão da cozinha: uma grande margarida branca sobre fundo escuro. Para minha cozinha em preto e branco, é o máximo.

Graças a eles, você pode recriar facilmente a textura do mármore ou de qualquer outra superfície não trivial.

Os bandos podem ser monofônicos ou bicolores, lembrando flocos, palhas etc. na textura.

Brilhos de brilho parecem muito impressionantes. Na maioria das vezes, uma mistura de cores suaves e pastéis é usada para os alojamentos.

Aqui, por exemplo, é o que um dos proprietários escreve.

“Quero me gabar dos meus pisos de polímero a granel. Eles estão na minha cozinha, corredor e banheiro. Eu realmente gosto disso. Mas o principal não é nem a atratividade externa, mas o quão fácil e simples é mantê-los em uma limpeza decente.

Com um aspirador de pó, toda a sujeira é removida. Eu os tenho há quatro anos. O que eram e permaneceram assim. Brilhos multicoloridos são tão brilhantes. Muitos de uma vez me desanimaram, citando o alto custo, mas eu não ouvi, o que é incrivelmente feliz. E agora, muitos dos adversários mais ardentes construíram esses pisos por conta própria. Aconselho a todos que procuram soluções simples, mas práticas e estéticas.

O feedback de outras pessoas que já têm experiência na seleção e operação de pisos a granel é uma fonte de informação extremamente importante.

Os brilhos podem ser holográficos, poliéster, alumínio e íris. Manchas de poliéster têm uma forma hexagonal.

“Ele fez pisos a granel em casa há um ano. Eu comprei uma mistura e brilhos. Acontece que tudo pode ser feito facilmente de forma independente. Tanto minha família quanto eu estamos satisfeitos com o resultado. O chão está quente, por isso permitimos que o bebê se sente com calma. E é muito fácil limpá-lo.

Uma grande variedade de tons é impressionante: dourado, prateado, vermelho, azul, verde. As íris de glitter podem ser feitas na forma de corações, estrelas, crescentes, etc.

Os chips são sempre aplicados à camada principal de polímero. Glitters podem ser instalados sob o verniz de acabamento.

É difícil encontrar as desvantagens deste piso. O único aspecto negativo é a dificuldade de desmontar. Se você deseja alterá-lo, é muito mais fácil realizar um novo preenchimento com uma segunda camada sobre a antiga.

Quanto custa o piso a granel?

O custo total dependerá de vários fatores:

  • custo dos materiais. Aqui, o preço das misturas secas começa em 70 rublos. Pisos líquidos decorativos são mais caros.
Variedade de lojas Leroy Merlin e ordem de preço aproximada
  • grau de complexidade e quantidade de trabalho (nivelamento, betume, contrapiso, etc.),
  • a presença de elementos decorativos adicionais. Por exemplo, para criar um piso 3D em massa, você precisa solicitar um banner com a imagem volumétrica correspondente. E isso já aumenta significativamente o orçamento.

Veja a tabela abaixo para tarifas aproximadas.

Custo por m² / rub. *

Preparação do substrato com uma betonilha regular de cimentode 150 Poliuretano100-900 Epóxi200-800 Betonilha autonivelante de cimentode 350 Desmontando o revestimento antigode 250

*Os preços são médios para Moscou e a região de Moscou. Se necessário, serviços adicionais podem ser fornecidos, por exemplo, para impermeabilização de 50-200 r / m².

O piso autonivelante também pode ser derramado. Então você economiza muito. Assista ao tutorial em vídeo:

O piso maior da cozinha pode atuar como:

  • base plana perfeita para acabamento adicional de ladrilhos, parquet, laminado ou linóleo,

Para esses fins, são adquiridas misturas à base de gesso ou cimento.

  • cobertura própria sujeito à aplicação de um acabamento decorativo. Nesse caso, sua principal característica, que pode ser imediatamente observada externamente, é uma superfície monolítica sem juntas e rachaduras.

Estes também são chamados de pisos decorativos líquidos.

Nesse caso, para fazer um piso a granel, você precisa comprar misturas de polímero, epóxi ou cimento-acrílico.

Ele é derramado em várias etapas. O último é feito com base em uma composição com a adição de vários componentes decorativos - lantejoulas e outros componentes que proporcionam um belo acabamento fosco, semibrilhante ou brilhante.

Por que o piso a granel é marcado como um acabamento ideal para a cozinha?

  1. Resistência absoluta à umidade, que é especialmente importante para uma sala de cozinha e, como resultado, resistência a fungos e bactérias.
  2. Resistência a produtos químicos domésticos. Você pode limpar usando qualquer desinfetante e não ter medo de usar.
  3. Super força. Este tipo de revestimento foi originalmente destinado à decoração de instalações industriais. Em um edifício residencial, ele suporta qualquer carga e mantém sua aparência original por um longo tempo. Em média, uma garantia varia de 10 a 15 anos.
  4. Antiestático. Esse piso não acumula eletricidade e, portanto, não atrai poeira.

Com razão, para as pessoas que se preocupam com o meio ambiente e a saúde, surge a questão da segurança dessa cobertura. Afinal, a composição contém componentes sintéticos - polímeros ou epóxis.

Deve-se entender que a segurança do revestimento de polímero ou epóxi só pode ser discutida após o endurecimento. Após a polimerização, o piso deixa de emitir toxinas. Os requisitos importantes aqui são:

  • uso de equipamento de proteção individual (respirador ou semelhante) durante o trabalho de acabamento;
  • boa ventilação após a solidificação da superfície de enchimento.

A necessidade de ventilação também se tornará regular se você decidir fazer pisos em massa na cozinha. Esse revestimento preserva a sala. E, diferentemente dos revestimentos respiráveis ​​baseados em componentes naturais (laminado ou parquet, por exemplo), essa opção, na ausência de ar fresco, pode afetar significativamente o microclima da cozinha e, portanto, o bem-estar dos moradores.

Um piso a granel branco ou cinza fosco na cozinha é a solução perfeita. Esse design nunca ficará entediado.

Opções de design de cozinha com piso autonivelante + fotos do interior

Dependendo do design escolhido, os pisos com autonivelamento para a cozinha podem ficar ótimos em estilo clássico e moderno.

Pisos lisos e brilhantes são elementos de construção de estilo de alta tecnologia.

Para um interior clássico, é melhor escolher um piso a granel com um design que imite a pedra natural.

Os pisos 3D merecem atenção especial.

Do ponto de vista do design, esta é a opção mais difícil: por baixo, é problemático escolher o estilo e a cor adequados dos móveis e da decoração. Apesar de toda sua incomum e criatividade, na maioria eles não valem o esforço - eles se incomodam rapidamente e é difícil e caro desmontá-lo.

É melhor recusar esse design. Os desenhos geralmente parecem insípidos e não combinam com o estilo básico.

O custo de pisos a granel na cozinha (preço por m 2)

NomePreço por metro quadrado. medidor
Piso autonivelante na cozinhade 300 rub / m 2
Chão de polímero a granel na cozinhade 400 rub / m 2
Piso epóxi a granel na cozinhade 550 rub / m 2
Massa de poliuretano na cozinhade 500 rub / m 2
Piso decorativo em massa na cozinhade 400 rub / m 2
Piso 3D em massa na cozinhade 3000 rub / m 2
Piso transparente a granel na cozinhade 600 rub / m 2
Piso a granel colorido na cozinhade 600 rub / m 2
Piso a granel branco na cozinhade 600 rub / m 2
Piso a granel brilhante na cozinhade 600 rub / m 2
Piso fosco fosco na cozinhade 600 rub / m 2
Betonilha de chão na cozinhade 600 rub / m 2
Betonilha de piso semi-seco na cozinhade 600 rub / m 2
Reparação de pisos a granelde 600 rub / m 2
Desmontagem de pisos a granelde 300 rub / m 2

Veja mais no site Stroi-f.ru

A tecnologia do dispositivo de pisos a granel na cozinha

O momento mais adequado para fazer um piso maior em um apartamento na cozinha pode ser considerado o reparo de toda a sala, uma vez que esses revestimentos se tornam um elemento ativo do interior e, portanto, não faz sentido integrá-los ao design antigo, que, com certeza, não resistirá à concorrência e terá que ser mudar.

Encher diretamente o chão são vários processos:

  1. tudo começa com a preparação da fundação: desmontar o revestimento antigo, nivelar e, se necessário, reparar a mesa. Depois disso, a superfície é limpa e a poeira removida,
  2. a próxima etapa é a aplicação de um primer, cujo papel é proteger a base e melhorar suas características adesivas. E, em alguns casos, antes de encher o solo, são realizados trabalhos de impermeabilização,
  3. além disso - é necessário colocar, ao longo do perímetro da sala, uma fita de amortecimento e instalar faróis,
  4. depois disso, a superfície está pronta para preencher a camada base do piso. Nesse estágio, deve-se prestar a atenção necessária ao nivelamento da solução com um rodo e um rolo de agulha, e essa condição é obrigatória, mesmo que misturas autonivelantes sejam usadas para esses pisos a granel.Também deve ser observado que o rolo de agulha também serve para alcançar outro objetivo, a saber, remover o ar da solução. Ignorar esse processo está repleto de uma diminuição na resistência do revestimento.

O estágio final é a aplicação da camada de acabamento, na qual são utilizadas composições especiais de verniz.

Design de pisos a granel na cozinha

Em alguns casos, entre as camadas base e final, é possível criar uma imagem para o dispositivo do qual são utilizados materiais acabados e vários elementos artísticos: conchas, areia decorativa, “lascas” especiais, etc. Também pode ser feito um desenho em 3D, que não apenas decora a sala, mas também define um certo humor.

Para a instalação de tais superfícies, você pode usar diferentes tipos de materiais poliméricos, mas, como esses revestimentos são dispostos em um apartamento ou em uma casa, a melhor opção seria um piso autonivelante de epóxi na cozinha, embora, em alguns casos, o uso de materiais de poliuretano seja justificado.

Mas que tipo de piso de polímero terá na cozinha, é claro, depende das preferências do proprietário da sala, mas não apenas. Certifique-se de levar em consideração certas tendências de design e as regras para combinar cores, bem como o estilo do interior. É aconselhável envolver especialistas nesta fase, pois esses revestimentos serão utilizados por um longo período de tempo e não deve ser permitida uma situação em que se tornem um fator irritante - não será fácil alterá-los!

Calculadora de preenchimento de piso (consumo em massa)

Os especialistas de nossa empresa estão prontos para executar trabalhos de qualquer complexidade no dispositivo de pisos a granel em cozinhas e outras salas chave na mão. Você pode preencher um requerimento e solicitar a instalação dessa cobertura em um apartamento ou em uma casa de campo diretamente no site da nossa empresa ou ligando para o nosso escritório nos números indicados. Para calcular o custo do trabalho, você pode deixar seu número de telefone, pelo qual nossos especialistas entrarão em contato rapidamente com você e responderão a todas as suas perguntas. Você pode fazer um cálculo preliminar independentemente usando os dados da tabela com preços.