Edifícios

Gazebos de vidro com churrasqueira e fogão

Mandris envidraçados têm um lado forte - este é um alto grau de proteção contra os caprichos do clima em qualquer época do ano. Tais instalações sugerem maior segurança da estrutura, eliminam o acúmulo de poeira, danos à situação por queda de neve, chuva ou ventos fortes. Eles garantem um maior grau de proteção do que os abertos. Dependendo do objetivo do uso e da localização, existem muitas opções de instalação possíveis.

Que tipo de vidraça é conveniente

Se o objetivo da vidraça for uma sala em que o proprietário deva se sentir confortável no verão ou na primavera, a opção quente é adequada. Em outro caso, você precisa de um frio. Vale a pena considerar as condições geográficas e climáticas da área com a época do ano em que o mirante é usado. A opção durante todo o ano envolve vidros quentes do mirante. O frio será um ótimo complemento para o verão ou o final da primavera. Se os ventos sazonais soprarem na área e houver quedas acentuadas de temperatura, esses fatores devem ser levados em consideração. Isso garante a integridade da construção do mirante e das coisas internas.

Vidros com janelas de madeira

Uma maneira tradicional e barata de vitrificar mandris - janelas de madeira. Para isso, são adquiridas molduras de madeira das dimensões necessárias, o vidro é colocado e fixado com contas de vidro. Este método é generalizado, frequentemente encontrado devido ao seu baixo preço e eficácia. Esta é uma ótima opção para vidros para uma residência de verão. Uma combinação bem sucedida de textura e cor da madeira recria uma atmosfera aconchegante, feita com bom gosto.

Janelas de madeira cumprem sua tarefa principal, mas são limitadas em funções. Isolar mal a sala do som e não está completamente selado. Isso os torna candidatos inadequados para instalação em um mirante localizado em uma faixa com clima continental temperado - aqui o inverno é muito acentuado. Os preços das amostras acabadas estão na região de 100.000 rublos.

Perfil em alumínio

Um perfil de alumínio é um material para vidros frios. Aumente a temperatura dentro do mirante para a sala apenas usando o perfil não funciona. Existe uma opção adicional para realizar aquecimento ou colocar o fogão. Essa solução é adequada apenas para quem está disposto a gastar dinheiro: os perfis de alumínio vitrificado são mais baratos em comparação com a janela do euro, mas implica pagamento por serviços de isolamento. A propósito, isso não é necessário se o quarto for projetado para estações quentes. Pérgulas de perfil de alumínio ajudarão a realizar as idéias de design de janelas panorâmicas e deslizantes, que parecem agradáveis ​​e impressionantes.

Vidros sem moldura (finlandês)

Vidros sem moldura ou sem moldura, o método controverso de envidraçar as instalações do mirante. A fachada pega imediatamente com minimalismo e estética, mas a presença de costuras causa um baixo nível de tensão. Portanto, a penetração de poeira, neve ou outros detritos naturais é uma questão de tempo. Esse design do vidro é diverso: pode ser separado / dobrado com a ajuda de um sistema de regulação instalado dentro de uma haste de vidro.

Uma desvantagem significativa da vidraça sem moldura é a incapacidade de instalar redes mosquiteiras. Vidros frios envolvem o uso de um mirante na estação quente, apenas no meio de insetos, o que será uma barreira significativa para o relaxamento. Uma surpresa desagradável pode ser o preço dos vidros. É aproximadamente 13.000 rublos por metro quadrado. Outro ponto negativo é o isolamento inadequado - o proprietário ou os hóspedes podem ser vistos e ouvidos. Mesmo com certas falhas, a aparência do mirante cativa muitos com seu design.

Vidros com janelas macias (PVC)

Janelas macias (vidros com filme de PVC) são um método barato, mas conveniente. Existem 2 maneiras de realizar o trabalho, dependendo do resultado desejado:

  1. Uma solução econômica envolve a compra de um filme com um medidor e a instalação subsequente nas aberturas desejadas com fixadores. Aqui, os ilhós (um elemento de acessórios que se parecem com um anel) e os prendedores desempenham esse papel.
  2. A segunda opção oferece o pedido de folhas de PVC individuais de acordo com o tamanho das aberturas. Em seguida, faça a instalação subsequente: as folhas são esticadas no tamanho desejado, presas com suportes e parafusadas nos parafusos.

A vidraça do gazebo acabado custará 2500 rublos. por metro quadrado. Este método é adaptável e conveniente na prática.

Vidros em policarbonato

A opção de fechar com vidro é relativamente nova devido à crescente popularidade do próprio material. Você pode fazer o revestimento de policarbonato fosco ou transparente. Se desejar, bloqueie determinadas aberturas. O material fosco é capaz de bloquear o campo de visão. Transparente é usado para iluminar melhor a sala. Um filme é fundido nas folhas que protege contra a radiação ultravioleta da luz solar. O preço de 1 metro quadrado de policarbonato começa em 4000 rublos.

Versão vitral

Janela de vitral - uma janela panorâmica ou dimensional, onde fragmentos são adicionados a uma imagem. É possível realizar um vitral integral, de várias maneiras. A vidraça de vitral tornará o gazebo aconchegante por dentro e por fora. Cada pessoa é livre para escolher um padrão com base em suas próprias idéias. As cores e padrões corretos se encaixam bem no ambiente, serão um excelente complemento para ele.

Dimensões da sala e materiais para construção

As dimensões do futuro edifício podem ser descritas de várias maneiras. O diâmetro, se o caramanchão for redondo, não ultrapassa 5 metros. Largura e comprimento, se o projeto for planejado na forma de um retângulo ou quadrado, tamanhos típicos de 3 a 6 metros.

Pérgulas são construídas com todos os tipos de materiais. A árvore é reconhecida como líder. É combinado com outros tipos de matérias-primas. Devido à sua acessibilidade e preço relativamente baixo, a árvore se tornará um material de construção adequado para a construção. Mais frequentemente, na lista de materiais, existem pinheiros ou abetos. A segunda opção é pedra ou tijolo, eles também reivindicam o papel de uma escolha que vale a pena. Esses mandris são estáveis ​​e de alta qualidade, sua vida útil é estimada em 15 a 17 anos.

Opções de forno

Estipulou-se acima que com vidros frios é fácil colocar um forno. Existem 4 para escolher:

Fogão russo é uma maneira tradicional de dar à atmosfera um fundo agradável. É prático na vida cotidiana, é feito de tijolos e é estilizado como um espírito russo original, dando um charme à sala. Braseiro é considerado um tipo comum de forno para um gazebo. É confortável cozinhar nele, sem mencionar quantas receitas são escritas especificamente para ele.

O forno de churrasco é adequado apenas para gazebos ao ar livre, está localizado no centro e ocupa parte do espaço. Um método amplamente disponível, já que você mesmo pode fabricar um forno. É fácil encontrar pratos cozidos no churrasco: inclui carne, peixe, legumes. Uma lareira é um elemento reconhecido de conforto. É necessário criar um ambiente amigável dentro da sala e aquecer o ano todo. Existem mandris de vidro combinados com churrasqueira e fogão.

Liquidação

Gazebos envidraçados para cabanas de verão - este é um prédio de tamanho pequeno, que precisa de espaço. Você deve começar com a escolha da forma: redonda, poligonal, quadrada ou retangular. Com base na base finalizada e na área proposta, você pode organizar o espaço interior da sala como todo mundo gosta.

Uma maneira popular de equipar um mandril de maneira original é a aparência não padrão do telhado. Está disponível no mercado uma variedade de materiais para encostas de telhado, uma variedade de formas ou estilos, por exemplo, japoneses.

O passo fundamental para envidraçar um mirante é a escolha do tipo: frio ou quente. Dependendo disso, todas as ações subseqüentes se desdobram. Vale lembrar as manifestações climáticas da região e adquirir o material de envidraçamento adequado. Muitas variações, como projetar e o que colocar dentro, funcionam como você deseja.

Além de envidraçar, você também precisa considerar qual tabela colocar no gazebo. Geralmente eles também fabricam madeira, mas você pode comprá-lo. A tabela Calligaris tem boa durabilidade e confiabilidade.

Tipos de mandris

Ao projetar o mirante, vale a pena considerar em que época do ano ele será usado. Dependendo disso, a opção preferida está selecionada.

Mandris abertos geralmente são decorados com desenhos a céu aberto. Um local com churrasqueira geralmente está localizado sob um dossel, o que permite que você se esconda da chuva. Estruturas semi-abertas requerem paredes, mas apenas parcialmente. Mas completamente fechado se assemelha a pequenas casas aconchegantes, onde você pode instalar um fogão e passar o tempo que quiser nos dias mais frios de chuva ou neve.

As formas de mandris podem ser muito diversas. Tudo depende da imaginação e da capacidade de realizar uma ideia concebida. O mirante originalmente projetado pode se tornar não apenas um local de férias favorito, mas também um elemento importante do projeto da paisagem.

A opção mais fácil é construir uma estrutura retangular. Pode ser dividido em zonas para cozinhar e relaxar. Graças à forma conveniente de um gazebo, ele pode ser facilmente posicionado em qualquer lugar: ao longo da cerca, passarelas, próximo a outros objetos.

Construção quadrada - também é uma boa opção, mas provavelmente é mais adequada para relaxar pequenas empresas.

A opção mais elegante é uma haste redonda. Belos canteiros e árvores são geralmente colocados ao lado dele. Um interior apropriado é criado dentro do mirante. Móveis de formas suaves, com uma mesa redonda localizada no centro, parecem harmoniosamente em tais projetos.

Se você tiver uma idéia de colocar um fogão, uma área de jantar e lugares para descansar no gazebo, a opção mais adequada seria um design hexagonal ou octogonal.

Mandris de canto são bons para os casos em que há espaço livre no canto do site. Esse design parecerá original, mas ao mesmo tempo o espaço será salvo.

Dimensões das estruturas

A altura do mirante deve ser de pelo menos dois metros. A melhor opção é um tamanho de pelo menos três metros quadrados, que permite colocar tudo o que você precisa. No entanto, deve-se prestar atenção às proporções de outros objetos localizados no território pessoal. Tudo deve parecer harmonioso.

Com grandes áreas, você pode conceber qualquer design e projetá-lo em um determinado estilo.

Materiais para construção

Ao escolher materiais de construção, é necessário considerar para que o mirante será projetado. Se você planeja cozinhar comida pegando fogo nesta sala, deve-se tomar cuidado para que as paredes possam suportar os efeitos do vapor, bem como temperaturas extremas. A última condição é explicada pelo fato de que esses quartos não são constantemente aquecidos, mas apenas ocasionalmente.

Um gazebo de madeira tradicional fica bem no jardim. A madeira é resistente e durável, o principal é o tratamento de superfície com uma composição especial de combate a incêndio. Para o trabalho, materiais como madeira e tábuas são adequados.

Você pode construir um gazebo de pedra ou tijolo. Dos mesmos materiais, você pode fazer um braseiro. Nesse gazebo, será aconchegante e quente, durará muito tempo. No entanto, essa construção custará caro.

Ao criar um gazebo, você pode combinar diferentes materiais, criar acentos expressivos. Esse design parecerá ainda mais interessante. Mas a opção mais original é um caramanchão vitrificado. A vidraça panorâmica permite que você se sente perto de uma lareira acolhedora e aprecie a paisagem do lado de fora da janela.

Variedades de gazebos

Ao projetar e construir o mirante, é importante considerar se será verão ou o ano todo. Um mirante aberto é projetado para relaxar na estação quente, é feito de estruturas a céu aberto e um dossel, sob o qual você pode se esconder da precipitação atmosférica. O gazebo semi-aberto pressupõe a presença de 2 a 3 paredes, mas a construção fechada parece uma pequena casa onde o fogão o deliciará com comida deliciosa no verão e quente nas noites frias.

Quanto ao formato do mirante, ele também pode variar de acordo com o tamanho do terreno ao redor do projeto da paisagem e a preferência do proprietário. A versão clássica é de design retangular, dividida em duas zonas: um local para cozinhar e uma área para refeições ou um local para relaxar. Um mirante quadrado é uma estrutura pequena, mas uma estrutura redonda é uma opção elegante que pode ser complementada com canteiros e árvores. Os móveis desse tipo de gazebo também devem ter uma forma arredondada.

Uma solução igualmente popular é a construção de um mandril hexagonal ou octogonal. Se houver apenas um canto gratuito para a construção no lado oposto do local, você poderá organizar um mirante de canto lá, escondendo-o atrás de tecelagens, por exemplo, uvas bravas.

Quanto às dimensões da estrutura, a altura mínima do mirante deve ser de dois metros. Ao mesmo tempo, a área útil deve ter pelo menos 4 metros quadrados, e deve-se ter em mente que pelo menos dois metros quadrados devem ser alocados para um turista no mirante. Em geral, o tamanho do caramanchão depende das capacidades financeiras do proprietário do site e do tamanho do território.

Materiais para construção

Quanto aos materiais de construção, sua escolha depende da finalidade do mirante. Se os alimentos forem cozidos aqui em fogo aberto, as paredes deverão suportar temperaturas extremas e alta umidade. Nesta situação, o mandril de madeira será a melhor solução, pois a madeira apresenta boa resistência e resistência. Além disso, com o tratamento adequado da superfície com impregnações e misturas de combate a incêndio, torna-se invulnerável a fatores externos.

Opções menos atraentes são a construção de mandris feitos de pedra (natural ou artificial) e tijolo. Você pode colocar o fogão do mesmo material, enquanto o gazebo servirá por décadas, agradando com sua aparência atraente. A única desvantagem dessa estrutura é o alto custo de construção. Uma opção mais interessante é uma combinação de vários materiais de construção com detalhes colocados corretamente. Um mirante envidraçado é a melhor solução, pois os vidros panorâmicos se escondem da chuva, mas permitem que você aprecie a paisagem.

Variedades de fornos

Antes de prosseguir com o design do gazebo e a criação de seu desenho, é importante determinar o tipo de forno que será usado na construção. Dependendo do tamanho do gazebo, dentro dele, você pode equipar um pequeno braseiro ou um complexo de cozinha completa. Um forno de tijolos estacionário pode incluir esses elementos:

  • Fumeiro.
  • Superfície de trabalho (corte).
  • Lavagem.
  • Fogão com forno.
  • Grill etc.

Vale ressaltar que a implementação de tal idéia requer habilidades especiais de construção, muito tempo e esforço; portanto, é melhor entrar em contato com um especialista capaz de levar em consideração desejos e realizar trabalhos de construção, observando as regras de segurança contra incêndio.

O forno de churrasco é uma opção tradicional para quem gosta de fritar peixe, legumes e carne com espetos. Churrasco - um tipo de churrasco, onde uma churrasqueira especial atua como uma superfície de trabalho. O braseiro pode ser pequeno e portátil, usando metal para isso, ou disposto em tijolo. A solução original é colocar o braseiro no centro do mirante, instalando um capuz acima dele, para que não haja fumaça na sala, e os convidados poderão participar da preparação dos pratos.

Uma churrasqueira é uma opção barata e fácil de usar, pois pode ser colocada em qualquer lugar conveniente ou retirada do caramanchão. Andando pelo mercado, você pode encontrar uma grade de vários tamanhos e modelos, para que todos escolham o dispositivo que melhor se adequa ao estilo do gazebo e seu interior do que outros. Uma solução igualmente original é o arranjo de uma lareira, da qual você pode desfrutar não apenas no verão, mas também nas noites frescas de outono.

Você também pode equipar o gazebo no estilo russo, complementando-o com um fogão apropriado. O design não precisa ser volumoso, basta uma mini-versão, o principal é prestar atenção ao interior do edifício, criando um ambiente aconchegante e confortável. Uma solução alternativa é instalar um caldeirão ou tandoor.

Tipos de vidros e perfis

Um estágio igualmente importante antes do início da construção é a escolha da estrutura e do vidro. Tipos de vidros:

  • O frio é uma opção de orçamento, na qual a principal função do vidro é o isolamento de ruído e a proteção contra a precipitação atmosférica.
  • Quente - uma opção mais cara com bom isolamento térmico, pode ser complementada com uma construção em alumínio.
  • A vidraça sem moldura (triplex) é um design totalmente em vidro sem o uso de racks.

Quanto aos perfis de vidros para o gazebo, é melhor usar uma construção em alumínio. No topo do perfil, a pulverização pode ser feita sob aço, bronze, ouro ou prata, para que o mirante adquira uma aparência nobre e luxuosa. Além de vidro e metal, os blocos de portas de madeira podem ser usados ​​aqui, criando tensão e boa ventilação da estrutura. De acordo com o tipo de abertura, os mandris envidraçados são divididos em três grupos: dobrável, giratório e deslizante. A última opção é a mais cara, mas graças a esses vidros, o caramanchão pode ser transformado de aberto para fechado, dependendo do clima.

Opções de vidros

Para se proteger de insetos, vento e poeira, deixando uma crítica no local, é necessário esmaltar o prédio. O Windows permite que você use o gazebo a qualquer momento do ano, evitando a exposição a condições climáticas inaceitáveis.

Antes de montar um edifício, você deve primeiro determinar as estações do seu funcionamento: a aplicação de vidros para diferentes condições requer o uso de outros materiais. Por exemplo, o vidro quente é mais adequado para o inverno devido à capacidade de manter melhor a temperatura interna do que outras opções.

Frio

A vidraça desse tipo envolve a operação do mirante nas estações quentes. Esta opção é ideal para o verão, pois não requer custos significativos. Ao montar vidros frios, prefira um material de armação como o alumínio. Este metal praticamente não requer manutenção e também não sofre oxidação.

A resistência da estrutura de alumínio permite que a vidraça dure por muitos anos, protegendo o mirante em diferentes condições climáticas. A operação do edifício com essas janelas pode ser usada desde meados da primavera até o final do outono, quando a temperatura do ar excede + 10 ° C.

Quente

Esse tipo de caramanchão envidraçado sugere a possibilidade de usar prédios mesmo no inverno. A janela com vidros duplos mantém a alta temperatura em ambientes fechados, permitindo que você se sinta confortável mesmo quando está gelado fora da janela.

A vidraça convencionalmente quente pode ser dividida em duas subespécies:

O primeiro envolve o uso de molduras feitas de materiais de madeira. Ele possui uma vantagem nos custos de compra ou produção da estrutura e também abre a possibilidade de instalá-lo você mesmo. A principal desvantagem é o cuidado exigente: os quadros exigirão processamento e compactação de resina.

Uma opção prática é montar janelas de plástico. Essas janelas com vidros duplos servem por muito tempo, protegendo a sala contra poeira, chuva e geada. Molduras de plástico podem ser compradas em qualquer cor adequada, o que dará ao gazebo um estilo único. Uma desvantagem significativa de tais vidros é a fragilidade dos materiais se eles forem expostos a temperaturas extremamente baixas.

Triplex

Uma característica distintiva de uma janela com vidros duplos é a estratificação. Dois ou mais vidros são interconectados por um filme de polímero, que não apenas sela a estrutura e a torna mais confiável, mas também evita que fragmentos se afastem da violação da estrutura. Esse vidro é usado em automóveis. No impacto com esse vidro, uma rede característica de teias de aranha aparece.

Para um gazebo com churrasqueira, envidraçá-lo dessa maneira é a opção mais aceitável, devido à resistência do material a altas temperaturas e umidade. O Triplex é frequentemente usado em esquadrias deslizantes, o que permite ventilar com mais eficiência a sala enquanto cozinha um churrasco.

Trabalho preparatório

Depois de decidir sobre o tipo de vidraça, você precisa se preparar para a construção do edifício. Primeiro de tudo, é necessário escolher um lugar adequado em uma casa de verão. Somente depois disso, com base nas características do arranjo, é necessário criar um desenho. O trabalho preparatório adequadamente conduzido é a chave para o sucesso dos resultados do seu trabalho.

Seleção de assento

Existe apenas um requisito estrito para a colocação do mirante. A estrutura deve estar localizada longe de prédios residenciais para segurança contra incêndio. Outras decisões dependem exclusivamente do proprietário: por exemplo, você pode construir um mirante tanto na sombra quanto no lado ensolarado do site.

Se você não conhece ou não confia em seus vizinhos, comece a construir o mais longe possível das fronteiras de sua propriedade. Cuide da conveniência: é melhor quando a entrada da sala é direcionada para a casa de campo - é mais conveniente passar de prédio em prédio, preparando ou servindo alimentos.

Desenho dimensional

O proprietário antes de construir o mirante deve decidir sobre a forma do design futuro.

Pode ser:

  • retângulo
  • hexágono
  • octógono.

A primeira opção é a mais fácil de implementar. É melhor que o comprimento de cada lado seja um múltiplo de 1,5 ou 2 m. Isso se deve ao fato de estar a uma distância tão grande que é necessário colocar pilares de apoio tanto do ponto de vista da segurança do edifício quanto com base em justificativa financeira. Não se esqueça da fundação: adicione 10 cm de cada lado do desenho para que a base se estenda além da estrutura.

Ao planejar hexagonal design, calcule a área para que, para 1 pessoa, haja 4 m² de espaço. Um mandril padrão desse tipo, visto de lado, tem uma diagonal de 3 me uma altura de 2 m.

O octógono representa a variação mais espaçosa do mirante. Para maior comodidade, 4 das partes devem ter um comprimento de 1,5 m cada e o restante, 80 cm, que permite colocar não apenas uma mesa, banco e churrasqueira, mas também uma mesa de trabalho e até uma geladeira.

O forno em si também é melhor projetado com antecedência. O braseiro deve ser feito de tijolo resistente ao calor e suas dimensões devem caber nas dimensões gerais do caramanchão. Por exemplo, para um edifício octogonal, a largura do forno pode ser de 1,2 m, e a profundidade ideal é de 75 a 100 cm.

Ferramentas necessárias

Como está planejado erigir um mirante com churrasqueira, o tijolo será usado como principal material de construção. A partir disso, obtemos uma lista de ferramentas necessárias, consistindo principalmente de uma espátula, uma marreta e um nível. Ao colocar a fundação, você pode precisar de um misturador de concreto. Uma pá também será útil para preparar o local para a construção do edifício.

Construções e formas, estilos de mandris fechados

O desenvolvimento de um projeto de um mirante envidraçado com churrasqueira para uma residência de verão ou um terreno próximo à casa geralmente é feito levando em consideração o estilo de design de uma casa de campo ou chalé. A construção do edifício geralmente depende do tamanho e da finalidade do mirante. Para férias em família, geralmente é dada preferência a projetos padrão de forma retangular, para pequenas empresas edifícios na forma de hexágono ou octógono são adequados. Muitos projetos usam tipos padrão de sistemas de janelas com persianas que podem ser abertas; nos modelos mais modernos, o espaço envidraçado ocupa todas as paredes, do chão ao teto.

A expressividade dos mandris com churrasco dá e como o telhado é arranjado, para isso são utilizados:

  • Telhado de metal,
  • Materiais naturais para telhados - argila, cerâmica, ladrilhos de cimento-areia,
  • Árvore
  • De metal
  • Junco, palha,
  • Telhados com vidro ou policarbonato.
Em um mirante envidraçado com churrasqueira, é usado um teto de metal.

Bem, para a decoração da fachada, persianas decorativas, marquises podem ser usados, as composições serão complementadas com vasos de flores ou platibandas esculpidas.

Materiais utilizados na construção

A escolha do principal material de construção para a construção de um mandril vitrificado com churrasqueira é determinada pelo projeto do edifício principal no local. Para uma cabana feita de troncos, a melhor adição seria uma casa de madeira e, para uma casa de tijolos de clínquer - alvenaria. No entanto, hoje a moda de materiais de construção prefere soluções não padronizadas. Braços com uma grande área envidraçada são muito populares em Moscou, uma solução com janelas panorâmicas enche o interior de luz e expande visualmente a sala.

Note-se que na construção de tais edifícios não há restrição na escolha de materiais e tecnologias de construção. Para projetos concluídos pode ser usado:

  • Feixe arredondado,
  • Madeira "selvagem",
  • Pedra
  • Tijolo vermelho ou silicato,
  • Pedra artificial
  • Bloco de espuma ou bloco de gás,
  • Perfil de alumínio,
  • Construções metálicas.

Um papel importante na implementação do projeto é desempenhado pelo material da vidraça do caramanchão - vidro e plástico com propriedades especiais são utilizados para a construção com churrasqueira. O uso de chamas abertas em ambientes fechados exclui o uso de plexiglás e variedades comuns de policarbonato celular no projeto. Além disso, o uso de pisos de tábuas deve ser realizado em conformidade com todas as regras de segurança contra incêndio.

Vidros quentes

Este método é usado para casas de veraneio com churrasqueira, nas quais é providenciado um isolamento térmico confiável de paredes, tetos e pisos. A vidraça quente envolve a instalação de janelas com vidros duplos de várias câmaras ou blocos de janelas. As câmaras de ar entre os óculos funcionam como isolamento térmico e não permitem que o frio penetre na sala. É verdade que a instalação de tais estruturas de janelas requer a solução de isolamento e paredes e o bloco da porta; caso contrário, o alto custo dos materiais para as janelas não terá um efeito positivo; as janelas duplas, como no método frio, simplesmente congelam.

Variedades de vidro para mandril

Para blocos de janelas de mandris com churrasqueira ou churrasqueira, é utilizado principalmente vidro comum com espessura de 3 ou 4 mm. Blocos de janela para este tipo são feitos em molduras de madeira ou na forma de estruturas de metal-plástico.

Para janelas panorâmicas, o vidro da janela é mais adequado. Normalmente, as variedades de escurecimento são selecionadas para esses projetos. As janelas transparentes de vidro de exibição com uma espessura de 8 a 10 mm podem ser escurecidas com um filme protetor de luz.

Em um caramanchão vitrificado com churrasqueira, é usado vidro com 3 ou 4 mm de espessura

Estruturas deslizantes e projetos com janelas panorâmicas usam apenas triplex, é um material confiável e durável que pode suportar cargas pesadas. Além disso, o triplex é o tipo de vidro mais seguro para estruturas deslizantes - ao sofrer impacto, não se desfaz e não forma fragmentos, pois é coberto por uma camada protetora do lado de fora.

Escolhendo uma zona para o gazebo

Para colocar o mirante no local, vários pontos importantes são levados em consideração:

  • Recursos de relevo
  • A localização dos principais edifícios da propriedade,
  • Comunicações de engenharia já estabelecidas ou em preparação para a colocação,
  • Arranjo de árvores e arbustos,
  • A distância da construção às parcelas vizinhas e os limites da parcela.

Ao escolher um local, você deve prestar atenção à possibilidade de zonear - plantar uma cerca viva para destacar o edifício em uma área de lazer separada.

Desenhos e Esboços

O desenvolvimento do projeto será mais proveitoso ao criar um esboço visual do site com a localização de seus principais elementos. No plano ou esboço, você pode executar várias opções de posicionamento para edifícios e determinar o local mais racional. Um esboço visual no futuro permitirá criar um plano com detalhes de todos os elementos.

Uma boa ajuda no desenvolvimento de um esboço independente e no futuro plano pode servir como projetos prontos de gazebos com churrasco, oferecidos por estúdios e agências de arquitetura.

Mandril vitrificado pronto com churrasco Desenho de um caramanchão vitrificado com churrasco Desenho de um caramanchão vitrificado com churrasco Desenho de um caramanchão vitrificado com churrasco

Critérios de seleção de material

Ao construir um pavilhão rural ou um mirante, você deve dar preferência aos materiais com os quais está familiarizado. Se possível, é recomendável usar blocos de portas e janelas já prontos. Ao erguer paredes e telhados, é importante concluir corretamente e com precisão a instalação de todos os elementos, para evitar erros durante a instalação de estruturas de suporte de carga.

As nuances da fundação

A construção deste tipo não carrega uma grande carga, no entanto, a construção da fundação e sua impermeabilização devem ser tratadas com cuidado especial. Para edifícios de diferentes tipos, o dispositivo recomendado:

  • Fundação de estacas para mandris de madeira,
  • Fundação de tiras para edifícios de blocos de gás,
  • Fundação monolítica com grelha para edifícios de pedra e tijolo.

Recomenda-se que a mesma laje monolítica seja derramada sob um mirante com uma estrutura de suporte de pilares de suporte e janelas panorâmicas de vidro de exibição.

O dispositivo de fundação também deve levar em consideração a localização do forno, principalmente se for planejado construir uma lareira de pedra com um cano alto.

Paul gazebo

Para pisos, você pode usar várias opções:

  • Chão inundado com lascas de mármore,
  • Pavimento em pedra
  • Telha cerâmica
  • O dispositivo é um piso de madeira.

Um piso combinado é uma excelente solução quando a área de churrasco ou churrasco tem um piso de concreto forte e a área de hóspedes usa piso de madeira.

Pontos importantes quando envidraçados

Para edifícios de pedra e estruturas de madeira durante o envidraçamento, é importante considerar que, após a construção, a estrutura diminui. Ao mesmo tempo, janelas e portas instaladas na estrutura sofrerão deformações mecânicas.

Ao instalar o vidro no teto, recomenda-se o uso de elementos com faces usinadas e, além dos elementos de fixação rígida, use selantes e selantes sintéticos.

As nuances de construir um churrasco

Para uma assadeira de churrasco, geralmente é escolhida uma espessura de 6-8 mm. Mas para a capa, recomenda-se usar uma mais fina, com 3-4 mm de espessura. Para a preparação adequada dos pratos, recomenda-se encomendar vários tipos de churrasqueiras - para carnes e bifes, para lingüiças, para peixes. Você pode complementar o design com um suporte de espeto removível e um suporte para colocar espetos. É melhor tornar a tampa do bocal removível e fornecer ao bocal um fundo duplo plano.