Móveis

Gabinete de cores Wenge - soluções atuais de design e novas tendências (99 fotos)

Armário para escritório ШБ-2 cor wenge 77/37/200 cm

Baú 05 Wenge de abutre / carvalho branqueado

Guarda-roupa deslizante de três portas Cor dos sofás Guarda-roupa deslizante de três portas.

Armário Mebelson Rio 1-600 wenge flowers

Prateleira Handy Home "Tetris", cor: ve.

Armário Basso 1-600 wenge com um desenho de flores 2

Armário com portas baixas altas para funcionários B.

Armário com porta deslizante Kraft-3 BTS wenge, loredo

Armário de chão embaixo da pia, 50cm

Estojo remo Estojo BTS Estojo Bella madeira escura.

Armário "Cosiness", com prateleiras, 30x45 cm, wenge

Armário Aquanet City 35 (cor "wenge")

Armário deslizante desenho flores 2 Grand 4-600 wenge

Armário, wenge, Aqwella Ancon An.05.25 / VT

Sapateira "Comfort-5", espelho / wengé

Hoff Loft de 2 portas

Armário deslizante de duas portas Cor dos sofás Armário deslizante de duas portas.

Armário Mebelson Rio 4-600 wenge flowers

Armário para roupa "Art" (Wenge Tsavo / Belfort Oak)

Peito 05 Abutre Wenge

Prateleira tipo 4 (tsava Wenge / leite de carvalho)

Guarda-roupa deslizante de três portas Cor dos sofás Guarda-roupa deslizante de três portas.

Caso Briklayer Chile 34 R / L (cor "wenge", esquerda RA.

Estojo Case Style Line Sakura 36 Wenge / branco

Linha guarda-roupa Style Country 60 wenge

Armário de correr Cor dos sofás Armário de correr Tiber 10 Wenge

Estojo para roupa Cor de Sofás Estojo para roupa de Riccardi R.

Soluções de design reais

Se você olhar a foto do gabinete de wenguê, poderá concluir que a imaginação de um designer criativo não tem limites. Projetos de sucesso são multifuncionais e esteticamente agradáveis. A cor do wenge combina bem com vários tons e texturas.

O guarda-roupa colorido Wenge é um modelo popular. O design das fachadas confere aos produtos um apelo especial. O contraste de vários tons parece luxuoso. A combinação é encontrada em duas variações: a base com as partes laterais é pintada de escuro e as portas são claras e vice-versa.

Um armário de luz com elementos decorativos contrastantes é um elemento popular em um interior moderno. Geometria atraente na sala parece muito original. A superfície brilhante e brilhante parece harmoniosa com fachadas escuras. Como resultado, é possível conseguir a criação de um efeito místico incomum.

Entre os itens interiores tradicionais, um lugar especial é ocupado pelo armário de cores wenguê. O carvalho é um material caro usado pelos fabricantes. Tal guarda-roupa será uma decoração real de qualquer ambiente.

Se houver inserções de vidro fosco nas portas, o item será perfeitamente adequado ao estilo moderno. O produto pode ser instalado em ambientes fechados com alta tecnologia ou minimalismo.

Quais interiores são adequados para móveis

Guarda-roupa branco pode ser usado no quarto, sala ou corredor de qualquer tamanho. O cupê Wenge é recomendado para uso se a sala tiver tetos altos. Um armário escuro em uma sala baixa esconde a altura do teto, tornando as paredes opressivas. Se você quiser evitar isso, use a opção com fachadas de espelhos.

No quarto, esse guarda-roupa pode servir como um recipiente para o guarda-roupa ou a família de uma pessoa. É melhor dar preferência a modelos com funcionalidade máxima. Os elementos de preenchimento podem ser hastes para cabides, prateleiras e gavetas, além de um mezanino. O último componente é frequentemente usado para armazenar roupas quentes para o inverno. O guarda-roupa de canto permite que você use racionalmente o espaço da sala.

Variações de cor Wenge

Entre as várias opções, destacam-se:

Carvalho de leite delicado. Há uma tonalidade rosada, perfeita para salas pequenas onde não há cor suficiente para a luz do dia. Este tom está em perfeita harmonia com uma paleta diversificada. Ele próprio decora o apartamento.

A situação fala da seriedade de seu mestre. Uma caixa de lápis é apreciada pelos amantes de móveis com formas simples. Laticínios é usado para decoração de interiores em estilos de moda.

O carvalho branqueado torna a casa mais aconchegante e confortável. É agradável estar nele, e os convidados não têm pressa de sair. Existem várias tonalidades. À luz, é fácil distinguir uma mistura de tons de amarelo, rosa e cinza.

Maple irá decorar qualquer espaço. A sombra está em harmonia com uma variedade de modelos. Dá um efeito extraordinário quando a sala tem um canto suave ou cortinas nas janelas alguns tons mais escuros.

A cor da cinza é adequada para pessoas que valorizam status e prestígio. Ele é capaz de dar uma aparência respeitável ao espaço. O tom natural melhora visualmente a sala. A opção fica ótima em qualquer interior moderno.

Os móveis de cor cereja parecem brilhantes, chamando a atenção para si. Um belo elemento do interior não passará despercebido. Um tom mais suculento é recomendado para designs incomuns. Quanto ao mais escuro, será bonito em estilo clássico.

A noz italiana é a melhor solução para uma área de relaxamento romântico. No quarto, ele parece vantajoso com muitas cores pastel. Combinações expressivas são obtidas com branco, bege, verde pálido ou amarelo claro.

Recursos para colorir

O gabinete de wengué original é bastante raro, já que as espécies de madeira que deram esse nome estão ameaçadas. Como regra, a tonalidade natural varia de marrom dourado a muito escuro com veias mais claras. Toda a matriz tem uma textura muito bonita, que é enfatizada com habilidade com a ajuda de corantes. No entanto, a maior parte dos móveis é feita de materiais mais orçamentários: aglomerado ou MDF e depois estilizada como wenge. Sob tais condições, a paleta pode ser muito mais ampla:

  1. A melinga é um tom frio e rico de tom médio. Parece ótimo, contrastando com áreas mais brilhantes.
  2. Aruba é uma cor marrom profunda com um ligeiro tom vermelho.
  3. Tsavo - caracterizado por um foco mais quente de brilho médio.
  4. O carvalho branqueado no armário de wengué é um tom calmo e harmonioso que dá aconchego à sala e expande visualmente o espaço.
  5. Milk Oak - cor quente com um leve tom rosado. Usado frequentemente para quartos.
  6. Maple - um tom marrom claro, que é bastante raro.
  7. Noz - marrom com um tom vermelho. Combinado com acabamento em couro genuíno.

A cor wenge para o gabinete é universal - combina perfeitamente com materiais leves e proporciona respeitabilidade e solidez no interior.

Materiais de fabricação

A madeira Wenge é altamente considerada por sua beleza e força. Ela sempre foi muito rara, então tornou-se sinônimo de riqueza e alta posição na sociedade. Mas os modelos de orçamento dos armários são feitos de materiais completamente diferentes. As principais opções:

  1. Maciço de pau-rosa - madeira tropical, usada na produção de móveis caros. Apesar da alta densidade, é bastante fácil de processar, e os armários feitos com isso parecem muito impressionantes.
  2. O folheado de pau-rosa é um material de orçamento melhor. Na produção, a madeira é cortada em lâminas finas e colada nos painéis. Assim, a textura da matriz original é preservada, mas o custo é significativamente reduzido. Os armários de folheado pré-fabricados são duráveis ​​e parecem feitos de madeira maciça.
  3. Aglomerado - o material mais comum e acessível, com base na serragem colada deixada após o corte. Libera resinas de formaldeído no ar que podem prejudicar uma pessoa. Significativamente inferior à matriz em termos de força, vida útil.
  4. MDF - na fabricação de fibras de madeira secas, são pressionadas repetidamente e depois impregnadas com aglutinantes. Este material não emite fumos tóxicos e, portanto, ultrapassa o cartão em todos os aspectos. Ao mesmo tempo, o custo do MDF permanece médio.

Hoje, sob o nome "wenge", você pode encontrar qualquer móvel feito em marrom escuro.

Os armários Wenge geralmente são decorados com elementos adicionais:

  1. O espelho aumenta visualmente o espaço.
  2. Listras leves adicionam leveza aos móveis.
  3. Os baixos-relevos de madeira ou plástico pintado conferem ao gabinete uma individualidade.
  4. O padrão na fachada (inferior ou superior) é usado para wenge simples.
  5. As tiras de contraste enfatizam a profundidade da cor, a textura da madeira. Recomendado para uso somente em folheado ou madeira.

Uma variedade de materiais e decoração permite fazer armários wenge de estilos muito diferentes.

O espelho na fachada expandirá visualmente o espaço Listras leves adicionam leveza aos móveis Os baixos-relevos de madeira enfatizam a individualidade do armário Para wenge simples, um padrão de fachada pode ser usado. As tiras de contraste melhoram a profundidade da cor

Use no interior

Inserir um armário de wenge no interior é bastante fácil se você conhece as regras simples. Como os móveis dessa cor geralmente são escuros e enormes, é melhor sombrear com papel de parede claro. Nas proximidades, você pode colocar um sofá preto ou branco, uma pequena mesa. Cortinas cor de café e tule branco complementam harmoniosamente combinações contrastantes. Todos os tons de marrom também parecem bons: mostarda, curry, bordo quente e assim por diante. Se você não quiser usar o mesmo esquema de cores em toda a sala, poderá usar outros tons:

  • rosa, azul e turquesa enfatizam perfeitamente a beleza da cor de wenge meeling com um tom frio,
  • se a madeira estiver mais próxima de roxo, azul, framboesa ou cinza,
  • um armário de wengué com um tom avermelhado ficará bem com itens de pistache, verde escuro ou vermelho no interior.

É melhor deixar alguns "pontos" leves que diluirão o interior saturado com a cor da wenguê.

Quando você quer paz e tranquilidade, deve escolher cores neutras, por exemplo, um armário de wenguê na sombra de “carvalho branqueado”, que não se destaca tanto no interior. Mas como o mercado oferece modelos de vários tamanhos e tons, você pode escolher o mobiliário certo para qualquer estilo. Por exemplo, se você decorar uma mobília com inserções de plástico foscas e faixas de metal, poderá criar um interior de alta tecnologia. No entanto, o wenge parece mais harmonioso em um estilo moderno ou art nouveau, que permite o uso de cores vivas e ousadas. É importante que haja outros móveis de madeira na sala, caso contrário, o armário ficará fora do lugar.

Dicas de canal

O armário de wengué é feito de madeira escura, por isso é melhor colocá-lo em uma sala grande. Em uma sala pequena, também é possível usar móveis, mas com alguns truques. Por exemplo, complete com um espelho embutido. Dependendo do modelo, o armário de wenguê pode ser feito como um compartimento ou na forma de um guarda-roupa de canto. As opções internas que são ótimas para armazenar coisas também ficam boas.

Pisos e paredes leves aumentam visualmente o espaço e estão em perfeita harmonia com o gabinete de wenge.

Armário de wengué inadequado parecerá em um berçário ou em uma sala com papel de parede escuro. Esgueirando espaço e luz, apenas tornará a atmosfera mais pesada. Esses móveis se encaixam mais organicamente em uma sala de trabalho ou escritório. Mas, neste caso, você precisa garantir que na sala nem todos os objetos estejam escuros e as cortinas de luz não bloqueiem a luz.

Móveis de cor wenge não perderam sua relevância nos últimos anos. A nobre sombra escura é ideal para quartos espaçosos, decorados com um esquema de cores contido. Ao escolher móveis, você deve prestar atenção ao material a partir do qual é feito, bem como ao estilo do interior. Atualmente, a cor clássica da wenge no design do gabinete é frequentemente combinada com outras tonalidades, texturas e elementos decorativos, portanto, a escolha da opção certa será fácil.

Um armário de wenge ficará melhor em salas espaçosas, mas modelos com espelho na fachada também são adequados para salas pequenas Dependendo do modelo, o armário pode ser fabricado na forma de um guarda-roupa de canto As opções de móveis embutidos são ótimas para armazenar muitas coisas. Móveis organicamente de cor wenge se encaixam em uma sala de trabalho ou escritório O nobre tom escuro dos móveis complementará perfeitamente o interior dos quartos, decorados com um esquema de cores contido.

Recursos de cores

A estrutura de cores dos materiais dos produtos de pau-rosa é bastante complexa, extraordinária. Os matizes dependem em grande parte da idade da árvore: os tons jovens são caracterizados por tons marrons, os "velhos" são caracterizados por tons pretos com uma tonalidade violeta ou marrom-acinzentada. Se você se armar com uma lupa, em uma serra de árvore poderá ver as faixas luminosas de ouro. O jacarandá africano tem um núcleo quase preto, e o alburno (a primeira camada jovem subclínica) tem uma sombra clara semelhante a um carvalho branqueado.

Designers chamam tons de wenge de masculino. Os interiores, decorados na paleta de wengué, dão uma sensação de aristocracia com notas de brutalidade. Entrando em tais instalações, obtém-se a impressão de confiabilidade, rigor e estabilidade dos proprietários.

Os materiais derivados da madeira de wenguê (toras, tábuas, folheados) são caros. Portanto, os fabricantes de produtos de madeira propuseram uma alternativa. Então, no dicionário de designers, o termo "cor de wenge" apareceu.

A classificação das espécies de produtos para móveis, em particular os armários, é influenciada por vários fatores: espaço, elementos das portas, equipamentos, estilo, forma, material.

1. Uso do espaço
IndependenteIncorporadoParcialmente incorporado
Características
  • carcaça de uma peça
  • chegar a um lugar confortável
  • transportável.
Parte integrante da situação em que os elementos auxiliares são: piso, paredes, nichos, teto.Produtos vinculados a um elemento específico do ambiente.
PacoteParedes laterais, fundo, portas, tampa superior.PortasParedes laterais, fundo, portas, tampa superior.
2. Armários de acordo com o tipo de elemento da porta
caixilho da porta de correr com portas de correrportas de batente articuladasportas elevatóriascortinas de portaprateleiras abertas
3. Tipo de equipamento
típicoserialmodular
4. Design
clássicofolclóricomoderno
5. Formulário
linear, retangularem forma de G, em forma de Npainel lateral arredondado
6. Número de asas
1-23especial

O que é combinado com

A cor do wenguê tem uma estrutura rica e tons escuros. Esses pontos devem ser levados em consideração, usando tons de luz contrastantes no interior que enfatizam a riqueza e o esplendor dos móveis de wenguê. Antes de tudo, observamos que os designers não recomendam o uso de outros tipos de madeira com uma textura acentuada no interior da wenguê. Nesse contexto, o pau-rosa perderá sua superioridade e diminuirá seu status para o nível de “companheiro”. A única árvore que wenge reconhece é o carvalho branqueado, que enfatiza efetivamente todas as vantagens de um vizinho.

Para enfatizar o luxo do interior wenge, vale a pena considerar:

  • tons de rosa, turquesa e azul sombreiam favoravelmente a beleza de todos os tons de pau-rosa,
  • o calor da Borgonha e do chocolate brilha em combinação com tons de amarelo, verde, pistache, vermelho,
  • A grandeza do violeta frio é enfatizada pelas cores azul, framboesa, cinza e lilás.

A beleza dos móveis de wengué pode ser distinguida pelo papel de parede leve ou parquet, sombra de carvalho branqueado. As opções de combinação podem ser vistas na foto. O conjunto de móveis de madeira natural brilha no fundo de um sofá branco como a neve e cortinas de mostarda.

Que estilos são adequados

O jacarandá é perfeito para o Art Nouveau. Este estilo de interior envolve o uso da quantidade máxima de madeira no interior.Como material para a fabricação de móveis, recomenda-se o uso de rochas duras - neste caso, a wenge é ideal. O estilo Moth Art Nouveau também prefere usar cores vivas e ousadas de elementos decorativos no interior, o que cria o contraste único que é tão necessário para móveis de wenguê.

O uso de wenge em estilo clássico traz seu gosto para o interior, enquadrando espelhos enormes, contrastando com elementos leves. A foto mostra que grandeza o carvalho branqueado dá à decoração da sala.

Os móveis e os elementos decorativos de wenguê serão adequados para o interior de qualquer estilo, o principal é seguir as regras de combinação de cores e materiais.

Regras de postagem

Recomenda-se que os armários Wenge, devido às características de cores, sejam colocados em salas grandes com uma quantidade máxima de luz. Em salas pequenas, em viveiros, esse elemento de mobiliário será inadequado - esconderá o espaço, criará uma atmosfera de desconforto e melancolia.

Para o quarto, um armário de wenge é adequado. A pedido do proprietário, você pode instalar uma opção de canto ou um clássico com portas de correr. As portas dos armários são melhor decoradas com vidro ou espelho de wengué, portanto visualmente o design ocupará menos espaço.

A sala terá um armário modular modular de wengué, combinando prateleiras fechadas e abertas. Vários módulos podem ser feitos de carvalho. Ao mesmo tempo, o carvalho de leite em combinação com o wenge escuro aumenta visualmente o tamanho da sala.

Para a cozinha, armários suspensos, armários, bancadas são adequados. Os móveis devem ser colocados aqui para que sejam iluminados o máximo possível pela luz do dia. Fazendo o interior, é aconselhável usar os serviços de um designer. Mas, se por algum motivo isso não for possível, use a seleção de fotos. Sem dúvida, um armário de wenge no interior é uma opção em que todos ganham se o proprietário quiser demonstrar a severidade do estilo. O principal é não esquecer que o pau-rosa prefere um contraste brilhante.