Corredor

Design de um vestíbulo em uma casa particular

Tambour é necessário em qualquer casa particular. Muitos não prestam atenção suficiente a essa pequena sala, acreditando que o vestíbulo é adequado apenas para guardar roupas e sapatos, mas não é assim. É muito importante evitar correntes de ar, isolar adicionalmente a porta da frente e minimizar a entrada de poeira da rua diretamente na casa. Além disso, o design dessa sala também é importante: como o vestíbulo geralmente ocupa uma área mínima, sua decoração deve ser simples e conciso. Ao mesmo tempo, é necessário fornecer o vestíbulo da maneira mais confortável possível, pois é nesse espaço que você obtém imediatamente do limiar.

Tipos de tambores

Os tambores na frente da casa nem sempre são montados, mas recentemente eles se tornaram cada vez mais populares. Para economizar dinheiro, os tambores são feitos na forma de extensões de estrutura, que têm uma base de policarbonato, e uma opção mais cara é uma extensão de tijolos, que também costuma ser feita para casas grandes. Esse espaço é importante para minimizar a penetração de ar frio e poeira na sala de estar. Ao mesmo tempo, os vestíbulos são muito diversos.

Considere as seguintes opções:

  • Tambour hallway - Esta é a opção mais comum. Nesse caso, não há necessidade de um hall de entrada adicional diretamente na casa - muitas vezes isso não é feito. Assim, este vestíbulo permite economizar espaço - será a opção ideal para casas pequenas, nas quais você deseja usar cada metro quadrado da maneira mais racional possível. Nesse espaço, você pode colocar um pequeno guarda-roupa, ganchos, sapateiras e um espelho. Uma boa iluminação é importante para a máxima comodidade.

Uma boa iluminação é importante para a máxima comodidade.

  • Alpendre de tambor ou combinado com uma varanda - Geralmente, é uma sala bastante espaçosa, com janelas grandes, que podem ser usadas para recreação ao ar livre. Muitas vezes, possui uma pequena mesa, banco, armários em miniatura para guardar coisas e, no peitoril da janela, você pode plantar mudas ou plantas de interior. Para manter uma temperatura confortável, é melhor fabricar janelas duplas a partir de janelas com vidros duplos, uma porta frontal isolada. Esse layout geralmente é escolhido em espaçosas casas particulares ou em casas de campo.

  • Tambour seni feito frequentemente em edifícios residenciais: uma opção semelhante envolve o uso de espaço para as necessidades domésticas. Este é um alpendre isolado comum, onde geralmente armazenam tudo o que é necessário para jardinagem, reparo e limpeza da casa. No entanto, mesmo esse espaço pode ser projetado com estilo, colocando todas as coisas necessárias nos armários.

O que é e para que serve?

O tambor na construção moderna é chamado de zona tampão entre a rua e a porta da frente da sala de estar. Normalmente, um vestíbulo é pequeno, mas grande o suficiente para regular o fluxo de ar que penetra na rua. Isto é especialmente importante na estação fria.

Quando você abre a porta de entrada do vestíbulo, uma corrente de ar frio não penetra imediatamente na casa.

É por isso que nossos ancestrais construíram um dossel - o ar frio é espalhado no espaço de trânsito, permitindo que você mantenha o calor da sala principal, e o ar quente da casa não sai quando a porta da frente é aberta, pois a porta do vestíbulo já está fechada naquele momento.

De acordo com os padrões modernos de construção, as portas das salas devem ser separadas da rua por pelo menos três portas, isso manterá a temperatura ideal dos quartos e reduzirá os custos de aquecimento.

Mas nem todos os construtores e os próprios proprietários concordam em prestar atenção a essas dicas valiosas: muitos acreditam que o vestíbulo tira metros quadrados extras da sala de estar da casa e é melhor fazer uma porta com isolamento duplo. No entanto, uma porta dupla retém melhor o calor somente quando fechada e, quando aberta, deixa entrar o ar frio diretamente na casa, pois as portas são tão próximas que abrem ao mesmo tempo.

Além disso, o dossel servia como uma sala sem aquecimento de utilidades, onde era possível armazenar equipamentos de jardim, suprimentos conservados para o inverno e também tinha acesso a outras salas de utilidade adjacentes à casa. Atualmente, a entrada para a garagem ou caldeira é geralmente feita a partir do vestíbulo.

Outra vantagem significativa do tambor é que, se estiver presente, uma proporção significativa de sujeira e água da rua não é trazida diretamente para dentro da casa. No vestíbulo, você pode deixar sua roupa exterior, sacudir a neve e a umidade da chuva, trocar de sapato.

Tipos de vestíbulo em uma casa particular

De acordo com o princípio da nomeação, o vestíbulo pode ser dividido em vários tipos:

  • dossel-vestíbulo. Uma sala sem aquecimento que serve como uma zona tampão entre a sala de estar e os anexos. É uma almofada térmica para aquecer a casa e também elimina a necessidade de sair para entrar na garagem ou na caldeira. Pelo menos uma pequena janela é desejável no vestíbulo,

  • corredor do vestíbulo. Sala quente, que é uma continuação da casa. Aqui, como regra, existem armários para roupas de fora, armários para sapatos, espelhos e prateleiras para eles. Esse vestíbulo é uma continuação e, de fato, um corredor completo da casa, por isso é isolado, o aquecimento e a iluminação são realizados.

  • varanda do vestíbulo. Na maioria das vezes, este é um prédio anexo à casa, que possui um grande número de janelas envidraçadas.

Esta sala iluminada é usada como varanda e local de descanso no verão e, no inverno, serve como uma almofada de calor e evita que o alpendre geada se a escada for construída na própria varanda.

Dimensões

De acordo com os regulamentos de construção um vestíbulo em uma casa particular deve ter uma profundidade mínima de 1,2 a 1,5 mpara que a porta da frente da casa possa se abrir livremente e ao mesmo tempo não interferir com pelo menos uma pessoa na zona de amortecimento. Isso é feito para preservar o ar quente, que ao abrir a porta não se mistura imediatamente com a rua. Quando a porta da rua se abre do vestíbulo, a porta da casa já está fechada e, portanto, o calor é economizado.

As portas da casa para o vestíbulo e do vestíbulo para a rua devem se abrir para fora.

Este é um requisito não apenas dos padrões de construção, mas também dos regulamentos de segurança.

Dispositivo e localização

Como o tambor serve principalmente para economias significativas no aquecimento, considere a eficiência máxima de sua localização e dispositivo.

Em prédios urbanos de vários andares, as entradas servem como tambores; em algumas casas são projetados tambores separados para vários apartamentos, que se tornam uma despensa adicional. Nas entradas em si, as portas duplas são frequentemente instaladas com um vestíbulo no térreo, na entrada; isso também é feito para manter o calor na entrada na estação fria.

Por tipo de construção em uma casa particular, o vestíbulo pode ser embutido, ou seja, pode ser o esboço da fundação de toda a casa ou pode ser uma extensão separada. No primeiro caso, você pode simplesmente selecionar o vestíbulo instalando uma partição e, no segundo - ele é construído como um edifício independente, de acordo com todas as regras e nuances da construção, começando com a fundação.

O tambor pode ser uma estrutura de estrutura de perfil de alumínio, revestida com material ou completamente envidraçada do teto ao chão com um perfil de PVC. Nesse caso, o vestíbulo será uma varanda aérea.

Projetos de entrada

A entrada, localizada no lado norte, é melhor protegida do vento pelo vestíbulo embutido. Também pode servir como uma transição conveniente para a garagem, proteger a porta da frente da casa da chuva e das rajadas de vento.

Não é recomendável construir um vestíbulo envidraçado no lado sul e sudoeste, pois o sol no verão transformará a sala em uma sauna a vapor, e a oportunidade de relaxar na varanda será reduzida a zero, pois o sol brilhará até o fim da noite nas janelas a sudoeste da varanda. .

No vestíbulo anexo, muitas vezes há uma estrutura de alpendre e, consequentemente, uma escada que leva à casa. Isso excluirá o gelo da área de risco e também permitirá que você pegue as chaves, tire as roupas, feche e abra as portas da casa, sendo protegido por um dossel e paredes da neve, vento e chuva.

Como regra, um vestíbulo é construído com o mesmo material da casa. No entanto, isso não é de todo necessário: o vestíbulo preso à casa de tijolos pode muito bem ser feito de materiais de madeira sobre uma base de pedra.

A porta do vestíbulo não precisa ser feita em frente à entrada da casa. Se for possível fazer copas espaçosas, a entrada delas pode ser do lado da casa. Isso permitirá ainda mais manter uma almofada de ar quente entre a casa e a rua. O plano de uma casa térrea com um vestíbulo separado pode ser desenhado de tal maneira que uma espaçosa varanda envidraçada percorra toda a casa ou parte dela.

Decoração do vestíbulo

O material para cobrir o piso, teto e paredes do vestíbulo é selecionado dependendo da finalidade e tipo de extensão. Se for um vestíbulo, embutido no circuito de calor da casa, a decoração corresponderá totalmente ao interior. Nesse caso, é necessário isolar pisos e paredes, realizar aquecimento, instalar janelas com vidros duplos ou sem aberturas para maximizar o armazenamento de calor.

O vestíbulo frio anexado, servindo como copa, pode ser aparado com policarbonato - ele protege do vento e da chuva, cria uma almofada de ar.

Disposição do interior do vestíbulo

O arranjo interno do vestíbulo depende de sua finalidade secundária. Se você deseja tornar a extensão o mais funcional possível, não será difícil. Se o tamanho permitir, mesmo em uma sala fria e não isolada, você pode organizar móveis para ferramentas de jardim, aquecedores e sistemas de cortinas térmicas, além de prateleiras para itens usados ​​apenas na estação quente.

Aquecimento

Apesar do fato de que a principal função da extensão fria é criar uma zona de proteção em frente à porta da frente, que não permite que a porta congele a baixa temperatura, ela pode executar tarefas mais diversas. Portanto, nem mesmo um aquecimento completo da extensão pode criar um microclima ideal para uma transição gradual para o ar gelado. Por exemplo, se você está vestindo uma criança ou esperando a reunião de famílias, alguns de vocês terão que ficar completamente vestidos.

Nesse caso, uma varanda fria não permitirá que os que já estão vestidos superaqueçam e, ao mesmo tempo, elimine a espera no ar frio.

O prédio anexo não fornece fontes de aquecimento básico, pois esse é um consumo desnecessário e não econômico de recursos. O isolamento pode servir como materiais que revestem paredes e pisos. Nos edifícios de estrutura, existem nichos para isolamento dentro da caixa e materiais com superfícies que economizam calor são adequados para dependências de tijolo.

Se possível, é possível isolar uma determinada seção do piso com um cabo de aquecimento colocado em um dos cantos. Este local servirá como um secador de sapatos no período outono-inverno e, ao mesmo tempo, manterá uma certa temperatura em toda a sala.

Sobre como isolar as paredes por dentro, veja o próximo vídeo.

Opções de vidros

Idealmente, as aberturas das janelas são colocadas no design do vestíbulo. Isso ajuda a economizar energia - durante o dia você não precisa usar iluminação artificial. No entanto, em um vestíbulo isolado e espaçoso, com grandes aberturas de janelas, você terá que cuidar das vidraças de alta qualidade das aberturas, caso contrário, o ar quente não ficará na sala. No caso de uma entrada do vestíbulo com janelas embutidas no circuito de aquecimento da casa, é necessário instalar janelas com vidros duplos, como em todas as salas de estar.

Se a varanda do vestíbulo não precisar de aquecimento adicional, as aberturas das janelas poderão ser envidraçadas com janelas comuns. Isso resolverá o problema de iluminação e protegerá contra chuva e vento.

Portas

Se a construção do anexo não possuir as funções de armazenamento de objetos de valor, a porta poderá ser a mais comum, com uma trava simples. Sua principal função é a proteção contra o clima e a precipitação, bem como a função estética de decorar a porta da frente da casa. A porta da frente da casa em si deve ser não apenas uma proteção confiável contra intrusos, mas também qualitativamente isolada, não permitindo que o ar quente escape. Idealmente, o espaço entre as duas portas deve ler um e meio ou dois passos de um adulto, para que uma das portas tenha tempo de ser fechada quando a outra for aberta. Assim, ambas as portas do vestíbulo, à distância certa uma da outra, servirão como economia nos custos de aquecimento.

O telhado

A instalação no telhado é suposta apenas nos desenhos dos vestíbulos, que são uma extensão externa ao objeto principal. Para o teto da extensão, é necessária uma certa configuração para a inclinação da precipitação, bem como para a fixação em ambientes internos, ou seja, uma base e estrutura suficientemente fortes. Não se esqueça do sistema de drenagem, para que as gotas de chuva não caiam em um riacho no espaço em frente à porta.

Entre a inclinação do telhado e o teto, são frequentemente instalados sistemas de aquecimento, que são uma cortina térmica dos fluxos de ar aquecido.

Iluminação

As aberturas de janelas em uma sala podem resolver facilmente o problema de iluminação do tambor, no entanto, se o tambor exigir uma sala completamente fechada, de tamanho volumoso, é necessário instalar fontes de iluminação artificial para não tropeçar no escuro e poder usar armários para roupas e utensílios domésticos. Dependendo do tamanho da sala e da sua finalidade, como regra geral, a iluminação superior é executada, sem muita energia e, se necessário, fontes adicionais próximas ao espelho.

Opções de design para design de interiores

Se você não quiser suportar toda a decoração da casa de um certo estilo, provavelmente o vestíbulo servirá apenas como uma área prática para manter o calor, uma transição para edifícios para fins domésticos e um local para guardar as coisas necessárias. Nesse caso, o design da sala pode ser absolutamente qualquer coisa, o principal é que os materiais são de alta qualidade, resistentes ao desgaste e a limpeza da sala não causa problemas. A opção mais econômica será o revestimento de paredes com painéis de aglomerado, que podem ser decorados com painéis de plástico por dentro.

Se a varanda do vestíbulo serve como cozinha de verão ou local de descanso na estação quente, e as aberturas de vidro permitem admirar a beleza da natureza, o vestíbulo deve ser decorado de acordo com o estilo escolhido com antecedência.

O vestíbulo envidraçado de uma casa de dois andares pode servir como uma espécie de vitrine para a cabana, que pode ser decorada com guirlandas brilhantes para o ano novo e, no verão, relaxar em uma cadeira de balanço. Do vestíbulo do térreo, uma escada pode levar à mesma varanda envidraçada, que é uma continuação da varanda de vidro.

Se a casa é de madeira e temperada em uma das direções do estilo campestre, o vestíbulo, remanescente de uma adega da vila, será um belo complemento ao estilo geral da casa: tarugos de verão, ervas secas, elementos de utensílios rústicos nas prateleiras criarão a atmosfera necessária na entrada da casa.

Sobre o que são outros designs do vestíbulo, veja o próximo vídeo.

Acabamentos e materiais

A decoração do vestíbulo pode ser muito diferente - tudo dependerá do seu orçamento, do design exterior da casa, bem como da necessidade de isolar seriamente o vestíbulo ou apenas para evitar rascunhos.Os materiais para o tambor podem ser variados - considere todas as opções e determine Qual é o melhor para sua casa:

  • Vestíbulo em plástico - Essa é uma opção bastante econômica, geralmente feita em casas de classe média. As paredes neste caso são montadas em painéis de PVC - este material é bastante durável e resistente a mudanças nas condições climáticas. Montar essa plataforma é fácil, mesmo por conta própria. Ao mesmo tempo, é muito importante isolá-lo. Isso pode ser feito estofando as paredes com isolamento adicional - a opção mais barata e tradicional é sentida, mas existem materiais de isolamento térmico mais modernos.

  • Vestíbulo em tijolo para uma casa de tijolos, parecerá a mais harmoniosa e também será a mais durável e prática de todas as opções possíveis - um design semelhante permanecerá por décadas, será capaz de proteger o interior do vento e do frio. O tijolo deve ser escolhido de acordo com a cor da casa, para que o vestíbulo se encaixe na estrutura principal em um único conjunto. O tambor de tijolos sempre parece bom e muitas vezes nem exige decoração de interiores adicional, o que é uma das vantagens indubitáveis.

O tambor de tijolos sempre parece bom e muitas vezes nem exige decoração de interiores adicional, o que é uma das vantagens indubitáveis.

  • Vestíbulo em vidro muitas vezes feito para usá-lo como uma varanda. Você pode criar paredes de vidro e teto totalmente abertos na moldura. Esse projeto vai custar muito - especialmente quando você considera que todos os óculos devem ser isolados para uma estadia confortável dentro de casa em clima frio. Ao mesmo tempo, uma decisão de design tão incomum certamente vale o dinheiro: você terá uma excelente vista do pátio e poderá se sentir parte da natureza, e as plantas de interior se sentirão bem neste vestíbulo. Um dos possíveis problemas pode ser a necessidade de limpeza úmida regular, para que o vidro permaneça transparente.

  • Vestíbulo de madeira mais característico das mesmas casas de madeira. No entanto, é possível decorar com uma árvore fora ou dentro de qualquer opção - por exemplo, de um tijolo ou de plástico. A madeira não é o material mais prático; em média, esses vestíbulos devem ser reparados em 10 a 12 anos. Ao mesmo tempo, a árvore pode parecer excelente, deixa muito espaço para a imaginação: você pode fazer decorações esculpidas, envernizar as tábuas ou pintar em qualquer cor. A árvore se encaixa perfeitamente no design no estilo country e permite que você se sinta totalmente parte da natureza.

Dimensionamento

Muitos recusam um tambor pelo motivo de que em uma casa pequena ocupará muito espaço que você deseja usar da maneira mais econômica e conveniente possível. No entanto, um vestíbulo pode ocupar bastante espaço como parece. Procure os seguintes tamanhos populares e decida Quão espaçoso é um vestíbulo para você:

  • A profundidade mínima do tambor é considerada de 1,4 m, e a largura deve ser de apenas 1 M. Para muitos proprietários de pequenas casas de classe econômica, parece que o menor vestíbulo é a solução ideal, embora isso nem sempre seja o caso. Em um vestíbulo mais espaçoso, armários e prateleiras funcionais podem ser colocados e, com um tamanho mínimo do vestíbulo, ocuparão espaço, sem desempenhar nenhuma função prática.

Portanto, essa varanda do vestíbulo deve ser feita em uma casa espaçosa, onde há a oportunidade de fazer um hall de entrada e varanda separados.

  • Para economia máxima de espaço vestíbulo de tamanho médio com largura de 3-4 m. Nesse espaço, você pode equipar facilmente o corredor: você pode colocar um pequeno armário, colocar prateleiras de parede ou prateleiras para sapatos, pendurar ganchos para roupas e colocar um espelho. Assim, dentro da própria casa no corredor não será necessário.
  • Vestíbulos espaçosos em casas particulares com uma largura superior a 5 m os proprietários costumam equipá-los como uma varanda. É especialmente bom se houver uma janela grande no vestíbulo ou se for possível fazer uma parede de espelho. Com um bom isolamento, esse vestíbulo se tornará o local favorito para o café da manhã ou jantar em uma família pequena. Basta colocar uma mesa pequena e algumas cadeiras.

Tambor de bricolage

Se desejado, o vestíbulo pode até ser construído com suas próprias mãos. É uma extensão comum para uma casa particular. Se a casa tiver um alpendre, a tarefa será bastante simplificada - você só precisará cercá-la com paredes. Se não houver alpendre, você precisará fazer uma fundação e um piso: se você nunca esteve envolvido na construção, vale a pena atrair profissionais caso contrário, essa extensão poderá ser inclinada ou destruída em apenas alguns anos.

Ao criar um vestíbulo no local da varanda, é importante inicialmente desenhar adequadamente. Considere as seguintes nuances:

  • As paredes do vestíbulo podem ser feitas de uma ampla variedade de materiais. Pode ser madeira, tijolo ou PVC. É mais fácil trabalhar com PVC, embora as paredes de tijolo e madeira também possam ser feitas com suas próprias mãos.
  • Instale paredes de madeira ou PVC devem estar na armação. Pode ser feito de madeira ou de barras de metal. Se você não pode trabalhar com soldagem, a opção de madeira é ideal para você.
  • Para isolamento, a superfície interna das paredes deve ser revestida com feltro ou materiais modernos que retenham o calor. Em seguida, as paredes podem ser cortadas com gesso cartonado, papel de parede pintado ou colado.

  • Se possível, vale a pena fazer um vestíbulo com uma janela - será especialmente útil para um vestíbulo espaçoso. Ao mesmo tempo, se você quiser fazer vidros com janelas com vidros duplos, que não deixam entrar o ar frio, será necessário recorrer a profissionais para isso.
  • O plano deve ser desenvolvido levando em consideração a localização do anexo em relação à casa. Por exemplo, você pode ter uma casa com um vestíbulo na lateral ou na frente. Pense em como é conveniente entrar na casa pela rua, mas também como o vestíbulo afetará a aparência da casa. Se você tem uma casa térrea com um vestíbulo separado, não precisa construí-la muito. É importante que a extensão pareça harmoniosa.
  • Pense antecipadamente sobre a iluminação da sala. Se você tiver um vestíbulo muito pequeno ou uma opção com uma janela, uma lâmpada será suficiente. Para dependências espaçosas, você precisa de luz brilhante de uma ou mais fontes. Isso é especialmente importante se você pretende usar o vestíbulo como corredor.

Workshop sobre a construção da plataforma, veja abaixo.

Tambour Interior Design

Muitos negligenciam soluções de design interessantes no vestíbulo, sem considerá-lo uma parte completa da casa. Ao mesmo tempo, a situação no limiar da habitação é muito importante - é isso que fará você se sentir confortável desde a entrada da casa. Quase todo design pode ser feito dentro do vestíbulo - tudo dependerá do layout, da finalidade da sala e também do seu gosto.

A decoração do teto geralmente não é muito diversa. Na maioria das vezes, é simplesmente coberto com estuque branco; com menos frequência - são feitos tetos suspensos. Às vezes, o teto no vestíbulo pode ser horizontal e, às vezes, deixado na forma de um telhado triangular - essas duas opções podem parecer boas.

Em um vestíbulo espaçoso, algumas colocam lâmpadas em todo o perímetro do teto, mas geralmente são limitadas a uma única fonte de luz.

O piso pode ser finalizado de maneiras muito diferentes. Considere as seguintes opções:

  • Algumas pessoas preferem deixar o chão de concreto, mas nesse caso sempre estará frio: vale a pena colocar o tapete e andar apenas com sapatos.
  • O linóleo é uma opção barata que permite que você termine o piso, e não é difícil colocá-lo você mesmo. Ao mesmo tempo, no vestíbulo de uma casa particular, essa opção geralmente não é muito prática, o linóleo é rapidamente arranhado e rasgado.
  • Em vez de linóleo, você pode colocar um laminado de qualidade. Ficará melhor, durará mais e também será mais quente. Além disso, agora você pode encontrar um laminado com um design muito interessante - por exemplo, versões multicoloridas ou monótonas que imitam uma árvore, além de modelos com estampas e ornamentos.

  • O parquet é um revestimento bastante caro que raramente é fabricado no vestíbulo. Ao mesmo tempo, pode parecer ótimo, servir por décadas e também permite que você se sinta mais próximo da natureza - essa é uma ótima opção para os amantes do estilo country.
  • Muitos fazem azulejos no chão. Pode parecer muito interessante, porque a escolha das opções de ladrilhos modernos é extremamente grande. Além disso, você pode cobrir as escadas com os mesmos ladrilhos, o que tornará o design mais uniforme e harmonioso.

O maior espaço para a imaginação deixa o design das paredes. Aqui, uma variedade de opções é possível - tudo depende de suas preferências e layout:

  • Os papéis de parede raramente são usados ​​- devido ao contraste de temperaturas, eles podem se descolar rapidamente, sendo adequados apenas para decoração temporária.
  • A maneira mais fácil de decorar lindamente as paredes da sala é simplesmente pintá-las. Se as paredes estiverem perfeitamente niveladas, você poderá aplicar uma fina camada de tinta apenas no gesso, e ficará bem. Se as paredes não forem feitas perfeitamente, você pode dar uma textura - agora existem técnicas para gravar tinta com pinceladas ou respingos - isso ajudará a tornar imperceptíveis pequenas impercepções.

A tinta deve ser escolhida escura ou em tons pastel - dependendo da área. Paredes brancas não devem ser feitas, porque elas ficarão sujas rapidamente, e os designers também recomendam abandonar cores brilhantes em uma sala pequena.

  • Você pode fazer um acabamento interessante com azulejos. Especialmente populares são as opções que imitam tijolos ou alvenaria. Em uma casa de tijolos, um design semelhante parecerá muito harmonioso.

Dicas de arranjo

Para fornecer um vestíbulo bonito e aconchegante, você precisará de muito poucos móveis e acessórios. Ao mesmo tempo, a situação deve depender do tamanho e da finalidade do seu vestíbulo. Considere as seguintes idéias:

  • Se você deseja equipar o espaço sob o corredor, definitivamente precisa de um armário. Muitos usam modelos com portas espelhadas para economizar espaço. Você também pode considerar os armários de canto - eles geralmente são muito espaçosos e ajudam a usar corretamente todo o espaço disponível.
  • Se você precisar armazenar muitas coisas no vestíbulo, mas não quiser colocá-las em exibição pública, um mezanino suspenso pode ser útil.
  • Para uma varanda do vestíbulo, você precisa de uma pequena mesa. Normalmente, as opções são escolhidas a partir da madeira, mas recentemente os modelos de vidro e vitral também ganharam popularidade.

Vestíbulo interior

Para usar racionalmente a área do vestíbulo, coloque na sala um banco de canto com gavetas inferiores e um guarda-roupa espaçoso para roupas de fora.

O corredor do tambour ficará mais confortável e acolhedor se houver uma poltrona macia e uma pequena mesa pequena no interior.

Para tornar o interior do corredor apresentável, coloque uma cômoda com prateleiras abertas para acessórios decorativos na sala, bem como uma estatueta de chão ou um vaso grande.

Se houver uma janela em seu vestíbulo, em seguida, você poderá instalar um pedestal de madeira na forma de um banco com assento macio e travesseiros. O interior do gabinete desempenhará o papel de um amplo espaço para guardar itens domésticos.

Um elemento de destaque no design de interiores do vestíbulo no estilo Provence na foto são os móveis esculpidos em branco: um banco e uma prateleira na parede contra o fundo de paredes brancas. A sala recebe originalidade pelas plantas de interior em vasos de barro e cerâmica, além de acessórios de vime e têxteis para o lar.

Na foto - um interior espetacular do vestíbulo embutido em estilo marinho, com um espelho retangular e ganchos originais em forma de âncoras para roupas externas.

Tambour Hall com escadas

Em casas de dois andares, é racional fazer um vestíbulo com uma escada - essa solução será mais harmoniosa para um interior em estilo campestre, quando de um pequeno hall de entrada você pode subir para o segundo andar por uma escada de madeira colorida.

Com uma pequena área do vestíbulo sob o lance de escadas, você pode fornecer uma área para guardar objetos e complementar o interior com uma cômoda, um espelho e uma pequena poltrona ou banco acolchoado.

Dependendo do estilo do interior da casa, a escada no vestíbulo pode ser feita de madeira e metal em combinação com degraus de madeira e uma grade de vidro. Uma solução tão concisa, como na foto, é adequada para o design de casas no estilo moderno de alta tecnologia, contemporâneo e moderno.

Tambour de tijolo

O vestíbulo de capital feito de tijolo ou outro material de construção é uma espécie de espaço-tampão, uma zona isolada na entrada da casa, onde há uma mistura de massas de ar quente e frio. Assim, a extensão externa da casa na forma de um vestíbulo atrasa o frio e o calor e não permite que penetrem ainda mais nos alojamentos da casa.

O vestíbulo externo na entrada da casa desempenha a função de uma trava de temperatura - retém o calor durante a estação de aquecimento e também o frio no verão, quando os quartos são climatizados, o que reduz significativamente o custo de operação do equipamento climático.

Até um pequeno vestíbulo permite evitar correntes de ar, penetração de odores estranhos na casa e também simplifica a limpeza: afinal, toda a sujeira que é trazida da rua permanece com os sapatos perto da porta da frente.

Vestíbulo em vidro

O tambor pode ser anexado à casa ou embutido nela. Essa zona de entrada separada é geralmente aquecida usando radiadores conectados ao sistema de aquecimento geral do edifício ou fontes de calor autônomas: piso radiante e / ou cortina térmica.

A extensão do vestíbulo de vidro é bastante versátil - atrasa o frio e não interfere na iluminação natural do corredor da casa.

Você pode deixar o vestíbulo envidraçado sem aquecimento ou aquecê-lo. Se a plataforma de vidro estiver quente, pode ser usada o ano todo como terraço ou jardim de inverno.

Para a construção de extensões de vidro para a casa, os sistemas de envidraçamento de janelas (vidros duplos) feitos de perfil de alumínio quente ou frio são mais frequentemente utilizados.

A estrutura de uma plataforma de vidro é geralmente montada a partir de uma viga de madeira - essa opção de design é mais adequada à arquitetura da casa no estilo de um país, castelo ou chalé.

Tambour Veranda

O tambor em forma de terraço ou varanda anexada à casa é geralmente erguido de acordo com o princípio de um jardim de inverno - eles montam uma estrutura a partir de um perfil de metal e montam vidros sólidos.

A varanda envidraçada de madeira decorada com elementos decorativos no estilo fachwerk parece colorida.

A varanda envidraçada pode ser estendida por toda a fachada da casa, como na foto - nesse caso, a extensão isolará não apenas o grupo de entrada, mas também a parede.

Vestíbulo pequeno

Um pequeno vestíbulo branco na forma de um poliedro - um projeto arquitetônico original na fachada de uma casa de tijolos na foto.

Um pequeno vestíbulo de vidro e madeira se tornará um detalhe brilhante da fachada da casa em estilo moderno.

Apesar da simplicidade do design e da decoração, o pequeno vestíbulo da foto complementa com sucesso a imagem de uma mansão rural fofa em algum lugar da província inglesa.

Um pequeno vestíbulo feito de tijolos e janelas com vidros duplos sob um telhado de duas águas é a opção mais econômica de todos os tipos possíveis de tal extensão.

Vestíbulo bonito

A estrutura de extensão não precisa ter um eixo claro de simetria. Vestíbulos assimétricos de madeira, vidro e azulejos parecem incomuns.

O sistema deslizante das vidraças do terraço do vestíbulo permite manter o anexo fechado no frio e abri-lo durante o verão.

No design de uma propriedade rural no estilo clássico, o vestíbulo pode servir como um portal apresentável com uma enorme porta de madeira.

O vestíbulo de vidro da foto, repetindo a forma do edifício principal, tornou-se um elemento arquitetônico expressivo - desde uma extensão prática, transformou-se em um detalhe de destaque na fachada.