A cozinha

Mesas extensíveis para cozinha: variedades e recomendações para seleção

É bom quando a área da cozinha permite colocar facilmente tudo o que você precisa. Proprietários de instalações de pequeno porte são muito mais difíceis. Um fogão, geladeira, pia, fones de ouvido ocupam quase toda a sala. Nesse caso, uma mesa de cozinha retrátil seria a solução ideal. O modelo fica oculto na maioria das vezes em móveis, o que ajuda a aliviar o espaço.

Benefícios das mesas de cozinha extensíveis

A mesa da cozinha embutida é um móvel funcional.

  • Sua superfície é adequada para refeições diárias.
  • Se necessário, a tampa fornecerá uma área adicional durante o cozimento.
  • O produto também pode ser adaptado para ocupar uma criança pequena com desenho, modelagem e outros tipos de criatividade.

Vantagens do modelo retrátil:

  • economia de espaço
  • aumento visual na área,
  • confiabilidade e estabilidade
  • facilidade de uso
  • organização da ordem
  • criação de uma superfície de trabalho adicional a qualquer momento.

A principal desvantagem do produto é a impossibilidade de movê-lo para outro local. As desvantagens restantes são menos significativas:

  • muitas vezes tem que empurrar e puxar a bancada,
  • a presença de acessórios adicionais aumenta o custo de construção,
  • Para evitar danos, é necessário verificar regularmente os prendedores,
  • As dimensões compactas da bancada não permitirão que um grande número de pessoas plante.

Projetos de mesas de cozinha extensíveis

Existem várias opções de design.

Uma parte adicional é instalada sob a bancada principal da cozinha. Guias contribuem para o movimento. Os acessórios são montados nas paredes laterais do gabinete e nas partes finais da superfície deslizante. O funcionamento suave e silencioso será fornecido pelos fechos.

A capa pode consistir em várias camadas. Após o desdobramento completo, uma bancada geral é formada, capaz de substituir uma mesa de jantar completa. O mecanismo de elevação permite alinhar os elementos individuais em altura.

O módulo extraível está equipado com rodas. Sua borda pode permanecer solta, o que fornece total liberdade de movimento. Porém, mais frequentemente, o produto possui limitadores especiais. Para usar racionalmente o espaço sob a mesa, ele é arranjado com um pequeno pedestal.

Por enquanto, a tampa giratória fica oculta sob a superfície de trabalho. O dispositivo ao extremo permite que a bancada se abra no ângulo certo. O suporte confiável fornece uma ou duas pernas na extremidade oposta. Para facilitar o movimento, eles são complementados por rolos. Ao dobrar, as peças de suporte ficam escondidas em um nicho estreito.

O período de operação ininterrupta do produto é amplamente determinado pela qualidade dos acessórios.

  • As guias de roletes são projetadas para cargas de até 25 kg, portanto, não são adequadas para bancadas maciças. O mecanismo não é difícil, mas durante o movimento há muito barulho.
  • A versão de bola é mais cara, mas funciona quase silenciosamente. O peso permitido é de 35 kg.
  • O metabox é uma opção de equipamento moderno. Sua característica é a instalação de um guia dentro da parede lateral. O design inclui um mais perto e um amortecedor.
  • O sistema de carga é considerado a opção mais simples e conveniente, mas a um preço superior aos tipos anteriores.

Materiais de fabricação

Para a fabricação de bancadas retráteis, são utilizadas madeira, aglomerado, MDF, plástico, vidro, pedra artificial. A escolha do material depende do design geral da cozinha.

  • A primeira opção é praticamente desprovida de falhas. É caracterizada por alta resistência, confiabilidade, durabilidade, aparência atraente, segurança ambiental. A principal desvantagem da árvore é seu alto custo, peso significativo. A madeira natural também precisa de tratamento periódico com compostos especiais com efeito repelente à água.
  • Aglomerado será muito mais barato. O revestimento com materiais de alta tecnologia (plástico de alta pressão) aumenta as características de desempenho dos painéis à base de madeira. O revestimento imita bem materiais naturais em cores e texturas. Isso facilita a escolha de acordo com o estilo geral do interior.
  • O MDF custará um pouco mais. Pelas suas propriedades, o material lembra a madeira natural. Os produtos feitos de MDF não emitem substâncias nocivas, ao contrário do aglomerado, são mais resistentes à umidade. Como revestimento decorativo, laminado e folheado são usados.
  • Plástico agradará com facilidade e uma variedade de esquemas de cores. No entanto, sua superfície é deformada pelo contato com objetos quentes e tem medo de estresse mecânico. Outro ponto negativo: o modelo de plástico não é capaz de suportar cargas significativas.
  • O vidro não requer manutenção complicada, tolera a influência da umidade, não sobrecarrega o espaço. A superfície de vidro adicionará luz e volume à cozinha. Sons agudos e frieza do material causam alguma irritação. Mas isso é fácil de manusear se você usar guardanapos.
  • A pedra artificial tem uma longa vida útil, não é capaz de absorver a água, é facilmente limpa. As desvantagens incluem alto peso e alto preço. O composto acrílico tem medo de altas temperaturas e objetos pontiagudos.

A estrutura inferior é geralmente feita de metal ou madeira.

Quanto ao esquema de cores, para salas pequenas, é melhor escolher modelos de tons claros que possam expandir visualmente os limites.

Tipos de suportes

Os suportes fornecem uma bancada retrátil com uma posição segura no espaço. Embora se a superfície for curta, ela poderá ser localizada com o peso. No entanto, esse projeto não deve ser sobrecarregado excessivamente.

Mais práticos são modelos com pernas. Seu número depende do design do produto. A mesa, embutida na cozinha, possui um ou dois suportes na parte final.

O modelo extraível está equipado com duas ou quatro pernas.

A mesa embutida com uma tampa dobrável de comprimento máximo precisa de apoio não apenas no final, mas também na parte do meio.

Uma mesa de cozinha retrátil permite que você descarte adequadamente o espaço livre em uma pequena cozinha. Quando dobrado, o design é quase invisível, e para obtê-lo leva apenas alguns segundos.

Funcionalidades

A mesa de cozinha extensível é um design do tipo embutido que, quando dobrada, se disfarça de gaveta da unidade de cozinha. De fato, esta é uma tabela de transformação, dependendo do tipo de modelo com um mecanismo de transformação diferente.

Obviamente, ele não pode substituir uma mesa de pleno direito, mas seu uso em um apartamento ou casa onde moram dois ou três membros da família é bastante apropriado.

A simbiose da mesa e da gaveta está equipada com uma bancada localizada dentro da gaveta do piso. O produto pode ter um tamanho diferente, material de fabricação, bem como o tipo de fixação da bancada. Algumas opções são mais parecidas com painéis deslizantes, outras estão equipadas com suportes de diferentes configurações. Isso afeta diretamente a estabilidade da mesa e a capacidade de suportar cargas pesadas.

Prós e contras

Nas mesas extraíveis Existem vantagens, eles:

  • dependendo do modelo, acomoda um, dois e três usuários,
  • pode adicionar espaço de trabalho ao cozinhar,
  • pode ser usado como tabelas para as atividades da criança (desenho, modelagem, design),
  • economizar espaço em cozinhas pequenas,
  • equipado com mecanismos de transformação convenientes,
  • Eles são caracterizados pela facilidade de operação e organização da ordem,
  • feita de acordo com as tecnologias modernas, levando em conta a ergonomia,
  • adequado para diferentes direções estilísticas de design de interiores,
  • pode ter um número diferente de seções de bancada,
  • tem uma aparência elegante e preço razoável.

Dependendo da variedade, as mesas deslizantes da cozinha podem suportar um peso na faixa de 60 (em trilhos de alumínio) a 100 kg (em molas de faia). No entanto, além das vantagens das mesas de cozinha dobráveis, também existem desvantagens. Por exemplo, produtos:

  • não inclua a mudança para outro local quando necessário,
  • Devido à constante extensão e fechamento, eles se desgastam mais rapidamente do que as contrapartes padrão,
  • precisa de limpeza diária
  • muitas vezes quebram e, portanto, precisam de reparo,
  • não é adequado para várias pessoas
  • não disponível em todas as unidades de cozinha
  • são mais caros do que conjuntos padrão de móveis de cozinha.

Variedades

A mesa da cozinha para o tipo de cozinha, dependendo dos acessórios, pode ser diferente. Por exemplo, pode ser equipado com um mecanismo de coquetel, no qual a mesa possui uma parte adicional, fixada nas molas. Para esses produtos, as guias são montadas no módulo de bancada e fone de ouvido. Os acessórios podem ter um mecanismo de rolete ou mancal, as mesas desses produtos são de madeira. O tampo da mesa em si pode consistir em várias seções, o sistema de fixação é frequentemente complementado por um fechamento mais próximo.

Diferentemente da versão anterior, as tabelas dobráveis ​​do tipo de duas camadas são multicamadas. Devido à estrutura telescópica, é possível criar uma superfície completa da área de trabalho. A conexão de todas as seções em uma única mesa de lona ocorre através de um mecanismo de elevação. A mesa de jantar móvel oculta difere dos análogos anteriores pela presença de rodas de apoio.

A mesa sobre rodas é limpa dentro do fone de ouvido quando não é necessário. Em comparação com outros análogos, essa variedade não é a mais prática e econômica, já que a localização sob a mesa é usada para organizar os suportes com rodas. Mas, às vezes, os mestres conseguem fazer esses móveis sob encomenda, fazendo com que uma mesa com suportes ou rodas seja colocada entre a mesa principal e o armário com gavetas para guardar qualquer item de utensílios de cozinha.

A propósito, também existem opções em que a mesa extensível é presa por um dos lados à base do lado.

Mesas extensíveis também podem fazer parte de mesas de jantar. Na maioria das vezes, são painéis deslizantes sem suporte, escondidos sob a bancada principal e equipados com mecanismos removíveis. E também podem ser elementos de desktops com pias, que são instalados em vez de quaisquer elementos do fone de ouvido. Esses produtos geralmente são projetados para dois ou três usuários.

Materiais e cores

Na produção de mesas extensíveis embutidas, os mesmos materiais são utilizados para os móveis principais. Pode ser madeira, seus derivados, metal, matérias-primas poliméricas, plástico, vidro, pedra artificial. O melhor tipo de material é a madeira, que pode ser combinada com materiais que imitam uma pedra nobre. Ao mesmo tempo, é necessário escolher sua própria versão, levando em consideração a cor dos móveis utilizados para equipar a cozinha.

Por exemplo, a cor da bancada pode se sobrepor à sombra das molduras de madeira das cadeiras, ao tom da superfície da mesa, ao acabamento do avental da cozinha e às fachadas do conjunto. Combinar o tom da solução geral de segundo plano é um dos critérios para uma compra bem-sucedida. Portanto, o modelo não será divulgado em geral e, se ao mesmo tempo for complementado com cadeiras no mesmo estilo e cor, criará o efeito de um conjunto de móveis.

Como escolher?

À primeira vista, parece difícil comprar móveis com uma mesa retrátil para uma pequena cozinha. No entanto, com uma abordagem mais detalhada do problema, essa tarefa não é tão difícil quanto você imagina. Para ter uma boa opção, é necessário levar em consideração várias nuances.

  • É importante escolher as dimensões corretas do fone de ouvido, correlacionando-as com o local reservado para sua instalação. Ao mesmo tempo, o mobiliário é comprado de forma a corresponder ao tipo de layout de uma cozinha em particular.
  • É necessário determinar o tamanho da bancada e o material de fabricação. É aconselhável escolher opções sem rodas, pois são mais estáveis ​​e menos móveis.
  • O design é importante. Se a ilha da cozinha estiver equipada em um estúdio, o modelo com um balcão de bar retrátil, equipado com um suporte confiável, será a opção ideal para um fone de ouvido com uma mesa retrátil.
  • A largura padrão da mesa embutida do tipo extensível é de 45 a 50 cm e é capaz de suportar pesos na faixa de 15 a 20 kg. Se os acessórios forem fracos e frágeis, a mesa se deforma sob o peso dos objetos na bancada.
  • Para modelos simples, o comprimento da peça extensível é comparável à profundidade do armário de piso. No entanto, entre análogos, existem mesas de transformadores, cuja mesa é dobrada de acordo com o princípio das persianas. Esses modelos se distinguem pelo maior comprimento e máxima conveniência, mas é mais difícil encontrá-los no sortimento de lojas.
  • Ao comprar, você deve prestar atenção aos acessórios de um produto específico. O progresso do mecanismo deve ser suave e as guias devem ser duráveis ​​e de alta qualidade. Para fazer com que a bancada se estenda de maneira suave e silenciosa, é melhor comprar modelos mais próximos.
  • Nem todos os modelos têm uma bancada com uma fachada perpendicular à mesa. Outras opções incluem o tipo de abertura, na qual a fachada da mesa retrátil se inclina para frente, adquirindo uma posição paralela ao piso.
  • Os sistemas de roletes não são projetados para cargas pesadas. Para esses modelos, as bancadas são feitas de material leve.

O tipo de mecanismo em termos de praticidade e poder pode ser diferente. É aconselhável escolher entre as opções de tipo de console, T-ABLE e Opla Top. São telescópicos, possuem certificados de qualidade e estão sujeitos a requisitos rigorosos de resistência e confiabilidade. Quanto ao preço, os modelos de madeira são mais caros e mais baratos - de aglomerado e MDF.

Às vezes, móveis com mesas retráteis são comprados para cozinhas típicas, nas quais há espaço suficiente. Nesses casos, é melhor olhar atentamente para os produtos da matriz, equipados não com um, mas com dois suportes estáveis. De que lado serão nomeados, o comprador determinará por si mesmo, com base no local que ocupou para a instalação de tais móveis.

Para não pensar em uma má aquisição no futuro, observe imediatamente em que altura o painel deslizante com suportes é se a altura do painel corresponde à altura da tabela principal.

Olhe para a mesa dobrável na cozinha com o mecanismo Cocktail, veja o vídeo abaixo.

Cozinhas pequenas

A otimização do espaço interno é uma solução de design moderno para o problema de dimensões insuficientes do espaço. Equipando, em particular, pequenas cozinhas e buscando alcançar a beleza e a funcionalidade necessária nelas, deve-se abordar com cuidado a questão da seleção de móveis.

Esses devem ser modelos de móveis que ajudam a modelar adequadamente o espaço apertado existente.

Móveis compactos, porém espaçosos e multifuncionais, ajudarão a maximizar o espaço livre na cozinha e a tornar útil cada metro quadrado da sala.

Portas de gabinete funcionais, um mecanismo de movimentação de carrossel em armários de canto, equipamentos adicionais da mesa principal, suportes de utensílios de cozinha etc. são apenas algumas das técnicas para otimizar os conjuntos de cozinha. Essas técnicas básicas incluem uma mesa extensível.

O fato de a mesa de jantar não ocupar mais a preciosa área da cozinha é uma grande vantagem em si.

O espaço liberado pode ser "dado" a outros objetos em geral ou deixado vazio, adicionando espaço.

Mesa extensível no interior de uma pequena cozinha

Todo cozinheiro sabe o quanto é importante ter pelo menos algum espaço operacional na cozinha. Uma mesa extensível ajuda a criá-la.Se necessário, é facilmente oculto e também exibido com facilidade.

Os proprietários de estúdios apreciarão a nova idéia - afinal, em um espaço unido, a cozinha geralmente está à vista

Vale a pena remover a mesa de jantar daqui, pois toda a casa é literalmente transformada.

As vantagens claras de usar esta tabela são as seguintes:

    É perfeito como uma mesa de café e para refeições diárias que não exigem uma porção exuberante,

É frequentemente usado como uma pequena mesa de café da manhã.

Serve como uma superfície adicional na qual você pode colocar pequenos eletrodomésticos, remover pratos e produtos prontos para não interferir com a anfitriã.

Como objeto auxiliar de um interior, a mesa deslizante lida perfeitamente com suas tarefas.

O design é construído estaticamente, não pode ser reorganizado para outro local, mas apenas transferido para um estado oculto.

Como a confiabilidade e o movimento do mecanismo são garantidos

A largura de uma mesa de cozinha retrátil padrão é de aproximadamente 45 a 55 centímetros. Em média, sem esforço, a estrutura pode suportar uma massa de 20 kg. O peso máximo é de 30 kg. No entanto, este indicador depende diretamente da qualidade dos componentes que compõem a estrutura.

Com uma largura muito pequena de 45-50 cm, pode suportar uma carga não superior a 15-20 kg.

Somente modelos muito grandes, com guias e paradas caras, podem suportar cerca de 30 kg de peso.

Indicadores importantes como o custo e a superfície máxima da mesa de gavetas dependem, inter alia, de como o mecanismo para seu desdobramento é organizado. Os principais métodos são três:

    A superfície se estende ao longo de trilhos especiais a partir do armário de piso.

O comprimento máximo possível da mesa dobrável depende da sua profundidade.

No entanto, esta é a opção mais cara.

Este método, entre outras coisas, fornece resistência adicional a pequenos pesos.

O painel de fibras (MDF), o laminado e a pedra artificial são mais frequentemente usados ​​como materiais para a fabricação de mesas deslizantes.

Uma mesa retrátil prática na cozinha permite criar um interior limpo e organizado.

Ao escolher um esquema de cores para uma futura cozinha de tamanho pequeno, não se deve esquecer o princípio principal - cores claras e linhas horizontais aumentam visualmente o espaço.

Uma mesa dobrável pode ser sua mesa de jantar e aumentar a superfície de trabalho da mesa da cozinha.

Mesmo no interior de uma cozinha grande, as mesas dobráveis ​​permitem que você use a cozinha com grande conforto.

Uma família numerosa e o relacionamento caloroso em nosso país são tradicionalmente considerados um dos valores mais altos. "Em condições apertadas, mas não em insulto" - foi dito pelos ancestrais. E hoje, a modelagem de espaço apertado é uma daquelas tecnologias modernas que nos ajudam a aderir a esses antigos convênios até agora.

As mesas retráteis permitem organizar um espaço inteligente em qualquer cozinha.

Espaço cozinha

Para aumentar o espaço livre na cozinha, é aconselhável comprar uma mesa retrátil, que libera significativamente espaço para móveis mais importantes. Como regra, ele executa várias funções:

  • Atua como uma bancada adicional, na qual é conveniente cortar produtos ou colocar aparelhos elétricos (combine, batedeira).
  • Uma pequena mesa para reuniões de chá ou café ocupa pouco espaço, ao contrário da superfície principal de refeições. Tendo apresentado tal projeto, é bastante confortável comer algo.

Esse sistema, além de ampliar visualmente a sala, também adiciona espaço livre para o trabalho. O design sem muito esforço "se transforma" em uma pequena superfície de serviço, que é bastante estável.

Normalmente, a bancada se estende da gaveta inferior da mesa de cabeceira, sob a superfície principal. Mas você pode conhecer vários modelos localizados em pé de igualdade com a área de jantar principal.

Apesar dos muitos aspectos positivos, o design tem várias desvantagens:

  • após o uso, você precisará remover o produto,
  • a área da superfície permite colocar apenas algumas pessoas, mas nem todos os membros da família ou, principalmente, convidados,
  • é necessário refletir sobre a instalação do sistema imediatamente com a instalação de móveis de cozinha, pois muitas vezes as peças acabadas não permitem a criação de complementos,
  • design integrado aumenta significativamente o custo total de um fone de ouvido personalizado,
  • o sistema de dobragem requer manutenção regular, ou seja, o aperto constante de parafusos e porcas, para o qual algumas ferramentas e habilidades de trabalho adicionais serão úteis.

Regras de tecnologia de fabricação

É possível fazer e montar uma mesa dobrável a partir de várias matérias-primas: pedra, MDF, aglomerado, madeira, folha de plástico, vidro. Os designers não pararam e criaram projetos mistos, nos quais vários tipos de materiais são usados ​​simultaneamente.

É recomendável que você opte por itens e acessórios de fabricantes comprovados e respeitáveis, cujos preços são muito mais altos, mas atendem aos requisitos de qualidade e confiabilidade.

É razoável suplementar o modelo móvel com uma porta mais próxima, o que ajuda a limpar a área de maneira suave e silenciosa, tocando-a um pouco. Se desejar, a mesa com a gaveta pode ser equipada com pernas dobráveis, que são removidas simultaneamente com a superfície em um nicho especial.

Colocação adequada

Na maioria das vezes, é possível encontrar modelos deslizantes horizontais montados dentro do gabinete extremo (na forma de uma prateleira). Além disso, uma parte pode sair da outra.

Menos comumente, existem composições verticais, pois os fones de ouvido padrão nem sempre podem acomodar um volume adicional da bancada. Por exemplo: a opção infantil é um livro. Nesse caso, é vantajoso colocar uma cesta estreita para acessórios de cozinha, nas laterais das quais estão acoplados módulos dobráveis ​​adicionais.

Os sistemas de "carrossel" são chamados de produtos de canto que são puxados para fora da mesa de cabeceira simultaneamente com a gaveta. Como regra, eles são introduzidos na junção de duas paredes da sala. Esta opção economiza significativamente o espaço da cozinha, preenchendo com vantagem apenas o canto livre.

A foto da gaveta mostra várias variedades de bancadas:

  • em suportes para pernas, em que um módulo é fixado por um mecanismo rotativo sob a área de trabalho e as pernas são montadas em outras rodas sobre rodas convenientes,
  • banquetas retráteis escondidas dentro da fachada dos móveis de cozinha. Para expandi-lo, você precisa puxar a alça especial e a bancada sai com a sede macia de um banquinho,
  • O contador de barras com continuação geralmente é feito sob encomenda. Por que você precisa limpar um nicho na lateral da gaveta mais baixa e a parte complementar é removida da extremidade,
  • design dobrável - uma versão mais complexa do mecanismo, pois possui um tipo de acessórios complicado e tamanhos bastante grandes. A parte fechada será abaixada ao longo da parede do gabinete. Além disso, a magnitude da carga estimada depende do tamanho dos acessórios utilizados.

A vantagem de estruturas retráteis e bancadas

Os proprietários de seus próprios metros quadrados esforçam-se para oferecer ao máximo a sua habitação, levando em consideração os parâmetros de atratividade e conveniência externas.

Os projetos que podem alterar sua configuração, que incluem tabelas deslizantes, ajudam a resolver completamente a tarefa devido às seguintes vantagens:

  • superfícies retráteis podem substituir as bancadas estacionárias sem ocupar muito espaço livre,
  • a capacidade de expandir as áreas funcionais necessárias para trabalhar na cozinha, na recepção de hóspedes ou para outros fins,
  • a capacidade de aumentar a área útil de qualquer superfície em um determinado ponto no tempo sem sobrecarregar o espaço,
  • design robusto e confiável devido ao uso de elementos de balanceamento adicionais e acessórios de alta qualidade,
  • criando a composição interior perfeita sem a necessidade de móveis volumosos e estruturas complexas.

Em apartamentos de tamanho pequeno, é sempre importante usar totalmente o espaço livre no qual você deseja instalar móveis úteis e funcionais.

É importante entender que as bancadas retráteis não poderão substituir completamente a mesa de jantar ou de trabalho, mas são precisamente esses modelos que podem aumentar a funcionalidade do espaço.

O que é importante considerar ao escolher bancadas retráteis

Antes de comprar esses itens de interior, é necessário estudar cuidadosamente o conceito de arranjo e refletir sobre o arranjo de móveis, levando em consideração os seguintes fatores:

  • para a estrutura principal, equipada com uma bancada retrátil, você precisará procurar espaço livre na solução interior,
  • as mesas extensíveis de jantar e de trabalho não são caracterizadas pela mobilidade, estão ligadas à base,
  • esses modelos devem estar equipados com acessórios confiáveis ​​e de alta qualidade para operação contínua e a longo prazo,
  • a superfície da bancada deve ser livremente extensível e apresentar um revestimento prático e resistente ao desgaste.

Atenção especial na escolha é dada aos elementos de suporte, que fornecem estabilidade e confiabilidade adicionais à estrutura retrátil.

Para o quarto

Cama elegante e confortável, com mesa extensível, encaixa-se perfeitamente no interior do quarto e permite equipar um aconchegante quarto para uso direcionado.

Bancadas de trabalho extensíveis adicionais podem ser construídas em mesas de cabeceira e treliças, permitindo simplificar os cuidados pessoais, remover e aplicar cosméticos.

Para a sala de estar

Na sala de estar clássica e moderna, uma mesa de escrita, usada como café ou mesa de café, ficará ótima.

É ótimo para festejar ou hospedar convidados, organizar a família assistindo filmes e outras atividades de lazer, sem a necessidade de móveis volumosos.

Para um escritório

Uma mesa versátil e bastante espaçosa com uma gaveta pode ser encontrada com mais frequência no escritório ou no quarto das crianças.

Esses móveis permitem economizar espaço livre e reorganizá-lo totalmente usando um sistema de armazenamento espaçoso, convertido rapidamente em uma superfície de trabalho.

Para a cozinha

Uma mesa deslizante prática e confiável na cozinha pode ser usada como uma superfície de trabalho adicional, necessária para processar produtos e prepará-los para cozinhar.

Uma bancada retrátil ajuda a substituir uma mesa de jantar grande e de grandes dimensões, especialmente se todos os membros da família comerem de acordo com sua programação.

Elementos de mesa extensíveis, como bancadas e armários, prateleiras e suportes, podem permanecer parte da estrutura ou ser seu complemento.

As peças funcionais devem atender aos requisitos de segurança, mobilidade e estética máximas, o que as torna populares o suficiente para instalação em qualquer ambiente.