Um bom proprietário sempre procura equipar todos os cantos de sua casa de maneira bonita e, igualmente importante, funcionalmente. A varanda ou loggia foi transformada de uma despensa de reposição em uma sala útil. No design moderno, existe ainda uma área separada responsável por esse setor do apartamento. Neste artigo, falarei sobre como pegar ou fazer a mesa na varanda ou na varanda.
Móveis dobráveis em uma varanda espaçosa.
O problema da escolha ou a farinha da criatividade
Ao mesmo tempo, decidi trazer minha loggia de forma adequada. E, como se viu, o isolamento, a decoração exterior e interior são apenas parte do processo geral. Igualmente importante, forneça corretamente o quarto.
Você pode instalar um gabinete ou uma área de trabalho padrão na loggia P44T sem problemas. Para quem não conhece, P44T é uma marca do projeto de casas modernas com layout gratuito. Mas meu apartamento, como a maioria morando em nosso país, foi construído de acordo com um projeto padrão da época soviética.
Móveis e mesa em loggia P44T.
Quase todo mundo sabe que as dimensões dessa galeria são bastante modestas; portanto, uma bancada comum, mesmo de uma pequena mesa de cozinha, parecerá um elefante em uma loja de porcelana lá. Exigia uma mesa pequena, compacta e de preferência em algum lugar retrátil. É claro que agora qualquer móvel pode ser encomendado, mas eu costumava fazer coisas tão pequenas que tenho um hobby.
Por incrível que pareça, mas o primeiro problema que encontrei é a escolha do modelo. Parece ser uma coisa pequena, mas há muitas opções. Aqui você precisa decidir imediatamente para que finalidade precisa dessa tabela. E em qual varanda você vai colocá-lo.
O significado da mesa na varanda
As varandas russas têm uma área pequena, portanto não jogue lixo em móveis de grandes dimensões.
Para áreas tão pequenas, uma mesa dobrável na varanda é perfeita. Esse item será um bom componente decorativo.
As mesas dobráveis na varanda são altamente versáteis. Eles são adequados para um aumento visual na sala.
Devido ao fato de adicionarem espaço, não haverá problemas com passagem e movimento. Esses itens se tornarão assistentes indispensáveis.
Uma mesa na varanda com suas próprias mãos é feita ou comprada em lojas especiais.
Faça você mesmo não causará dificuldades e ficará bonito. Trará personalidade ao interior.
Aplicação de mesa
Uma mesa na varanda pode ser adequada para bordar, que precisa de iluminação. Permite que você fique sozinho com sua ocupação.
A varanda pode ser adaptada para lanches ou chá à noite.
Se você não tiver um local de trabalho no apartamento, poderá criar uma mesa de computador na varanda. Ninguém vai distrair e você pode mergulhar em silêncio no trabalho.
No verão, pode ser uma excelente opção para praticar com uma criança no ar. Se você criar uma mesa na varanda, seu filho poderá fazer isso com prazer.
Qual tabela é melhor?
Mesas pequenas são populares. As lojas oferecem uma ampla gama de produtos acabados. Seu custo é diverso, para qualquer carteira.
Mas depende de você decidir se está pronto para comprar ou a si mesmo. Uma vez que depende de suas habilidades e habilidades. Além disso, muitos fabricantes de móveis se oferecem para atender a um pedido de fabricação em projetos individuais.
Para completar a tabela, você precisa ter apenas desejo. Para fazer este item não é difícil e leva pouco tempo. Mas esse item se tornará único no interior.
Existem vários métodos para diversificar uma tabela usando elementos de design. É melhor instalar sob a janela, então mais luz natural cai sobre ela.
Regras para a seleção de uma mesa de compras
Se a sua escolha ainda incidir sobre os móveis acabados, preste atenção nos dois componentes da escolha certa - este é o material e os prendedores.
A escolha do material depende do tipo de varanda. Se a varanda estiver completamente envidraçada, o material poderá ser absolutamente qualquer coisa.
Caso a varanda esteja aberta, o material deve ser um objeto de ferro ou plástico.
As mesas de madeira são melhores para não serem usadas em espaços abertos. Ao comprar uma mesa de madeira, verifique com o vendedor se ela está saturada com uma solução contra a umidade. Caso contrário, você não deve comprar, pois essa tabela não durará muito.
A escolha dos fixadores deve ser levada a sério. Eles devem ter alta resistência e confiabilidade. Como a tabela será usada com frequência. As peças de fixação devem ser facilmente substituídas.
No inverno, ele deve ser desmontado, pois durante esse período eles não vão para a varanda e a mesa pode se deformar.
Como fazer uma mesa na varanda?
Um dos materiais mais populares para fazer uma mesa é a madeira. Você pode usar madeira compensada, curta, barata e prática em propriedades.
Desde o início, determine o tipo de tabela para qual finalidade você usará. Design em papel.
Criar um design ajudará a mesa de fotos na varanda, para que você possa entender o que de fato vai ver no seu quarto.
- Calcule a quantidade de material e componentes necessários para o trabalho.
- A etapa final é a implementação de todos os tipos de trabalho em cima da mesa.
Existem muitos modelos e estilos para decorar uma varanda. Uma mesa pode assumir várias formas, dependendo do seu gosto e desejo.
Preparação para o trabalho
Ao criar móveis para uma varanda com suas próprias mãos, você deve considerar:
- Compacto e versátil. Vale a pena esquecer as formas amplas e amplas: os interiores modernos exigem simplicidade, além das galerias simplesmente não serem adaptadas para opções volumosas.
- O material. Para varandas abertas, são adequadas estruturas metálicas ou de madeira com impregnação especial de um agente antifúngico e uma camada à prova de fogo. Você pode fazer uma mesa com suas próprias mãos de plástico, hoje popular devido à sua despretensão. Atenção: o plástico branco não tolera a luz solar. Sob sua influência, pode esfoliar, emitindo um odor desagradável. Portanto, não é recomendável instalar essa mesa no lado ensolarado.
Para salas isoladas (varanda com reparo de qualidade européia), qualquer mobília é adequada. Será bem mantido. Vale a pena prestar atenção em uma mesa de madeira natural ou aglomerado como opção de orçamento.
- Form. Dos vários modelos de móveis para a loggia, a mesa dobrável tem mais vantagens. É pequeno e o mais confortável possível, cabe perfeitamente em qualquer varanda, não obstrui a passagem e não ocupa muito espaço. Fazer esse produto para uma loggia com suas próprias mãos é muito simples, seguindo as instruções.
Instruções passo a passo de fabricação
- cartão ou madeira compensada com 2,5 cm de espessura (dimensões: 1 peça 40 × 80 cm, 2 peças 20 × 60 cm, tira - 5 × 80 cm),
- serra de vaivém ou serra circular,
- broca de martelo
- lixa de grão médio
- 2 laços ou cantos de metal,
- 4 parafusos longos
- compasso de engenharia,
- verniz transparente ou tinta para madeira.
A mesa dobrável de bricolage deve ser iniciada com o design da tampa inferior. Para isso, uma das placas de tamanho 20 × 60 é tomada e dividida em 2 triângulos. Em um deles, três furos de diâmetros diferentes são cortados. O centro de cada círculo deve estar localizado a 7 cm do lado mais longo da peça. Isso garante a beleza e a originalidade do design. Atenção: ao trabalhar com aglomerado, não é necessário pressionar a serra com força. Isso pode causar delaminação ou rachaduras. A folha ficará inutilizável.
O segundo tabuleiro 20 × 60 é a base que manterá a mesa pronta. As bordas são cortadas em semicírculo e lixadas com lixa. Os contornos dos cantos são fáceis de desenhar com uma caneca regular. Observe que você pode cortar qualquer forma, como um quadrado ou retângulo. Para fazer essa tabela é simples usando uma circular regular. No entanto, como mostra a prática, uma mesa em forma de semicírculo que não possui bordas afiadas que você pode pegar se encaixa melhor na varanda.
> Etapa 3.
Agora você precisa apertar as peças recebidas. Um triângulo é anexado ao meio da placa acabada usando um longo laço de metal. O mais importante é que o triângulo fique 3-4 mm abaixo da borda superior. Então a tampa não arranhará a parte dobrável enquanto estiver dirigindo.
Prosseguimos para a montagem preliminar. A parte inferior da estrutura é colocada na tampa com uma tira dobrável anexada. Isso ajudará a garantir que o loop de metal não interfira no movimento. Depois disso, uma tira de madeira compensada é presa a uma grande parte dos móveis com 2 dobradiças para carpintaria. Uma mesa projetada com suas próprias mãos para uma varanda será mais durável, desde que você use acessórios de alta qualidade, pois é ela que deve suportar o peso de toda a estrutura.
A etapa final na fabricação de móveis com suas próprias mãos é a instalação. É melhor fixar a mesa na varanda na parede sob a janela que vai do apartamento à rua - isso é ideal. Marque previamente na parede o local onde a mesa estará localizada. Fixamos a parte inferior com um triângulo para 4 parafusos e, em seguida, a tampa articulada para outros 4 parafusos (se as paredes forem grossas, você poderá usar parafusos).
Para tornar a mesa mais atraente e durável, ela deve ser revestida com um verniz incolor com impregnação repelente à água. Você também pode usar tinta especial para madeira. A cobertura adequada permite operar a mesa na varanda por muitos anos.
Comprar uma mesa pronta em uma loja
Os proprietários de varandas que amam móveis de fábrica devem entrar em contato com uma rede de distribuição para obter uma mesa dobrável. Aqui você pode escolher móveis de qualidade para diversos fins.
Mesa dobrável de Ikea
Para que a mesa caiba em uma varanda específica, além da forma e tamanho, os seguintes recursos do modelo são importantes.
Os modelos de varanda de alta qualidade são feitos de materiais que não têm medo de mudanças repentinas de temperatura e umidade. A escolha do modelo depende, antes de tudo, do estilo do espaço da varanda e de suas condições.
Mesa dobrável de bancada de cozinha
Para uma varanda envidraçada, móveis de qualquer material ecológico são adequados.
Em uma varanda aberta, o material deve ser resistente a riscos ambientais.
- Método de Transformação.
A conveniência de operar qualquer modelo, bem como a segurança da família, depende do método de dobragem.
Você pode comprar suportes dobráveis para bancadas
Uma mesa com um pé retrátil que se dobra facilmente representa um perigo para as crianças. Um movimento desajeitado é suficiente para a bancada cair sobre um suporte. Os móveis dobráveis devem ter um encaixe seguro.
- Fácil de montar.
As mesas dobráveis de qualidade são vendidas montadas. O único requisito é montar o produto na parede. O kit deve incluir prendedores e instruções.
Mesa dobrável de parede - IKEA - bjurst
A fixação não deve causar dificuldades ao usuário, mas demora pouco tempo.
Preparação para mesa de fabricação própria
Fazer uma mesa dobrável começa com o trabalho preparatório.
Em alguns casos, a desmontagem do material de revestimento para a instalação de barras embutidas. No muro fortificado, o revestimento é restaurado.
- O material está sendo preparado.
O principal consumo de material cai na bancada. Bem, se o material não for muito espesso e fácil de processar. Os seguintes materiais são considerados os mais populares:
- madeira
- Aglomerado
- placa perfilada (forro).
- A ferramenta está se preparando.
O kit de ferramentas padrão inclui:
- serra elétrica
- broca de martelo ou broca,
- chave de fenda ou chave de fenda,
- Aparelhos de lápis, fita métrica, nível e marcação.
Fazendo uma mesa de madeira
Para uma bancada de madeira, qualquer forma é escolhida. O lado que será adjacente à base é feito de forma direta. Essa construção é feita em etapas.
Primeira etapabancadas de fabricação.
As dimensões e a forma são determinadas antes do início dos trabalhos. Como regra, escolha uma forma semicircular. Uma mesa forte e durável é obtida a partir de uma tela de madeira grossa até 3 cm.
As operações são executadas na seguinte sequência:
- marque a tela de madeira
- eles cortaram a peça com um quebra-cabeça elétrico,
- alinhe a fatia.
A segunda etapa é a fabricação de peças de força.
Para garantir que a mesa seja apoiada de forma confiável no estado aberto, uma perna rotativa é cortada da mesma folha de madeira da bancada.
Cuidados especiais requerem a fabricação de uma base vertical que mantenha o pé giratório.
O terceiro estágio é o processamento de espaços em branco.
Para um apelo estético, todas as peças de trabalho devem ser cuidadosamente lixadas e depois polidas. Quaisquer farpas ou irregularidades no contato podem causar danos à roupa ou ferimentos pessoais.
A sequência de operações nesta fase é a seguinte:
- as peças são limpas com lixa e depois com bicos especiais em uma furadeira elétrica,
Moer a mesa com uma lixa (nula)
- aplique revestimentos anti-sépticos e vernizes. Eles criam uma proteção confiável contra fungos, enfatizam a sombra da árvore.
A quarta etapa - montagem do produto.
Acelerar o processo de montagem, melhorar sua qualidade deve ser uma chave de fenda sem fio. Com sua ajuda, as seguintes operações são executadas:
- uma base vertical é fixada com parafusos na parede. A carga principal cairá sobre ela; portanto, as barras de hipoteca foram fornecidas com antecedência,
- com a ajuda de dobradiças, o batente da suspensão é parafusado na base,
- uma bancada é montada na estrutura da suspensão. A montagem na parede é feita com dobradiças para móveis nos parafusos. O elemento dobrável é posicionado de forma que se afaste da parede pela espessura da base vertical. O espaço livre é fechado com uma prancha fina de madeira.
Fazendo uma mesa de aglomerado
É muito simples fazer uma mesa de aglomerado. É composto por quatro partes: bancadas, dois retângulos e um triângulo.
A produção faseada é a seguinte.
A primeira etapa é a fabricação de bancadas.
- a marcação é feita na placa de aglomerado. Por exemplo, escolha um semicírculo de largura
400 mm, comprimento 800 mm,
- a peça é cortada com um quebra-cabeça elétrico,
- os lados da peça de trabalho são alisados com uma lima e depois com uma lixa,
- locais de cortes são cobertos com um composto protetor, verniz ou tinta.
Nós pintamos nossos espaços em branco com esmalte branco em 2 camadas
A segunda etapa é a fabricação do suporte.
A confiabilidade da estrutura depende das condições do suporte. No estado inclinado, o suporte é fechado por uma bancada.
Os elementos de suporte são feitos da mesma placa de aglomerado para o tamanho da bancada na seguinte sequência:
- corte um espaço em branco retangular de 880 x 100 mm de comprimento. Será a base na qual as dobradiças das bancadas serão parafusadas,
- corte uma peça retangular com dimensões de 200 x 600 mm. Um elemento de suporte reclinável será montado nele,
- corte um triângulo com os lados 300 x 600 mm. Ele será o suporte para as bancadas,
- peças de trabalho polidas e depois revestidas com compostos de proteção.
A terceira etapa - montagem da estrutura.
Esta é a etapa final, que inclui:
- fixação à parede de uma base retangular sob um suporte vertical,
- instalação na parte superior da base de uma placa retangular para fixação das bancadas,
- apertar as dobradiças na bancada e no suporte,
- fixação do laço da bancada à peça de trabalho retangular superior e suporte do laço à base retangular.
A mesa está pronta e aguardando seus convidados
Fazendo uma mesa fora do forro
Muitas vezes, depois de revestir as paredes da varanda com tábuas, o material não utilizado permanece. É fácil fazer uma mesa dobrável original com o restante de resíduos e sobras.
O processo de fabricação é dividido em etapas.
O esquema de fabricação de uma mesa com ênfaseDesenho de uma mesa com uma moldura de suporte
A primeira etapa é a fabricação de bancadas.
Para fazer uma bancada retangular medindo 70 x 60 cm, você deve:
- conecte 4 lamelas de 70 cm de comprimento com um sistema de ranhura de ponta em um único todo. Para uma fixação confiável, as juntas são lubrificadas com cola e, no lado inferior, são reforçadas com grampos para móveis,
- arredondar os cantos da estrutura. Corte o espigão lateral,
- Revista as laterais da mesa com um composto protetor e verniz.
A segunda etapa é a fabricação de peças de suporte.
Como elementos de suporte, são utilizadas ripas de 6 cm de espessura ou são cortados espaços em branco do revestimento.
Deve haver dez espaços em branco:
- base para montagem vertical em uma parede com 75 cm de comprimento,
- base para fixação horizontal a uma parede com 60 cm de comprimento,
- 4 prateleiras verticais de 75 cm de comprimento,
- 4 barras transversais horizontais com 30 cm de comprimento.
Todos os espaços em branco são limpos com uma lixa e depois revestidos com um composto de proteção e verniz.
Os racks e as barras transversais são conectados com parafusos autorroscantes para obter 2 quadros.
Se você quer uma mesa maior - dois suportes são feitos
Etapa três - montagem da estrutura.
- com a ajuda de âncoras, uma base vertical e horizontal é presa à parede,
- 2 quadros são fixados à base vertical nas dobradiças dos móveis,
- para a base horizontal nas dobradiças dos móveis, eles fixam a bancada.
Graças às dobradiças, a bancada reclina-se facilmente e assenta nos quadros estendidos.
No vídeo, uma opção com uma perna de retenção:
Decoração de mesa dobrável
Alguns usuários querem decorar a mesa da varanda. Para fazer isso, não basta cobrir a superfície de madeira da bancada com verniz. Decoração necessária.
As extremidades das bancadas são decoradas com um revestimento de alumínio. É fixado com parafusos autorroscantes.
Materiais úteis são adequados para decoração de superfície: tecidos, ladrilhos, conchas, papéis de parede etc. Execute os seguintes tipos de decoração.
- Padrão em mosaico.
Serão necessários ladrilhos com dimensões não superiores a 20 mm. É vendido em tela. É necessário cortar a tela, separar, colar cada ladrilho e depois limpar as costuras com um composto especial.
Aqui está um ótimo tutorial em vídeo:
Uma opção mais demorada é usar conchas ou pedras para mosaicos. Um tema náutico aparece.
- Superfície de decoupage.
Essa decoração é realizada com materiais improvisados. Estes são papel, tecidos, vários objetos.
Antes da decoração, um primer acrílico é aplicado na superfície preparada. A superfície seca é coberta com uma camada de cola PVA, sobre a qual são colocados padrões de papel, tecidos e fotografias. Na fase final, a decoração obtida é envernizada e depois seca.
- Desenhos na superfície.
As tintas permitem criar desenhos exclusivos. Isso requer imaginação, duas cores de tinta, um estêncil de papel. A decoração é realizada na seguinte sequência:
- a superfície preparada é pintada com tinta branca,
- o desenho é impresso e cortado em papel. Pode ser uma imagem de flores, pássaros, borboletas, muito mais,
- o estêncil é anexado à superfície e as áreas livres são pintadas com a cor da decoração selecionada. Quando a tinta seca, o estêncil é removido e um verniz é aplicado.
Então, quando uma mesa dobrável apareceu na varanda, você precisa pegar cadeiras ou bancos confortáveis para ela. Esse conjunto de móveis criará aconchego e conforto.
Prós e contras
Como qualquer peça de mobiliário, uma mesa dobrável na varanda tem suas vantagens e desvantagens. As vantagens dos produtos incluem o seguinte.
- A construção da parede pode ser desdobrada e dobrada. Se necessário, decompondo uma unidade semelhante, ela pode ser removida imediatamente após o uso, colocando a superfície da bancada ao longo da parede. Devido a esse mecanismo, quando dobrada, essa mesa ocupa um espaço mínimo e permite que você use o máximo da área da varanda para vários outros fins.
- A mesa localizada ao lado da janela está sempre bem iluminada e o posicionamento próximo à janela permitirá que você aprecie a vista durante a operação do produto e crie uma atmosfera especial.
- Essas mesas podem ser usadas simultaneamente por 2 ou até 3 pessoas, o que a torna bastante adequada para uma família ou casal pequeno.
- Com esta peça de mobiliário, você pode zonear o espaço da varanda. Pode tornar-se parte da área de recreação e um espaço de trabalho completo. Com a localização adequada, a mesa ajudará a dividir a varanda em seções funcionais.
- Você pode usar este produto para várias finalidades, inclusive como um local para armazenar várias coisas.
- Como os modelos desses móveis são muito diversos, com a ajuda deles, você pode complementar com sucesso o conceito de interior em que a varanda é decorada.
- A unidade dobrável pode ser instalada em quase qualquer parte da sala da varanda. Pode estar na parede maior, na parede perto da janela, no final da varanda ou mesmo na abertura em arco, se houver.
- Para muitos, uma vantagem adicional desses móveis é a capacidade de fazer você mesmo.
Mesmo uma pessoa com pouca experiência nesse assunto não achará difícil o processo de criação desse atributo de varanda.
Dos pontos negativos característicos de encontrar esse produto na varanda, as seguintes nuances podem ser mencionadas.
- É recomendável instalar essas tabelas apenas em varandas isoladas. Caso contrário, a temperatura nas estações frias pode ser muito baixa e, em móveis quentes, será desconfortável usar por causa do calor.
- Além disso, mais poeira se acumula na varanda, portanto, essas mesas exigem limpeza mais frequente.