Casa de banho

Como consertar uma torneira de banho se ela começar a pingar

Até as torneiras mais confiáveis ​​acabam por deixar a água passar - elas fluem ou gotejam. Para consertar uma torneira, nem sempre é necessário chamar um encanador. A maioria das falhas pode ser corrigida por conta própria. Porém, antes de reparar uma torneira pingando, você precisa entender seu design e a ordem do trabalho.

Faça você mesmo com suas próprias mãos

Vamos começar com as definições. Há torneiras e torneiras no banheiro e na cozinha. As torneiras fornecem apenas água, os misturadores também permitem ajustar sua temperatura misturando duas correntes - água fria e quente. Neste artigo, falaremos especificamente sobre guindastes e como repará-los. O reparo do misturador é muito semelhante, mas tem suas próprias características. A propósito, o reparo de misturadores de alavanca única pode ser encontrado aqui.

Existem vários tipos de torneiras para banheiro ou cozinha:

  • válvula
  • alavanca única (também chamada cartucho ou bandeira).

Guindastes - bandeira e válvula

Seu dispositivo é diferente, portanto, o reparo, mesmo com o mesmo dano, é significativamente diferente. Portanto, cada uma das espécies será considerada separadamente.

Reparo da válvula faça você mesmo

As válvulas podem ser chamadas de clássicos do abastecimento de água. E, apesar de serem gradualmente substituídos por novos designs, ainda existem muitos deles. Sua estrutura interna ao longo das décadas não mudou. Somente o design mudou - tornou-se mais diversificado e refinado. Hoje você pode encontrar os modelos mais comuns e os mais exóticos.

Estrutura da válvula

Guindastes desse tipo ainda são utilizados, pois são simples e confiáveis, servem não por anos, mas por décadas. Se todo o “preenchimento” for de qualidade adequada, tudo o que pode falhar durante esse período são as juntas. Sua substituição - esta é a principal maneira de consertar a válvula.

Substituindo a almofada de borracha

Se a válvula na cozinha ou no banheiro continuar a pingar quando a válvula estiver completamente fechada, o motivo mais provável é a junta na válvula que perdeu sua elasticidade (veja a foto no próximo parágrafo). Ela parou de pressionar firmemente a sela, e é por isso que a água continua a fluir e, às vezes, a torneira não apenas escorre, mas até flui. Nesse caso, repare a torneira - substitua a junta. Para fazer isso, você precisa de uma chave inglesa, ou melhor - uma chave inglesa ajustável e um conjunto de juntas.

Antes de reparar uma torneira de gotejamento, desligue o suprimento de água (você pode completamente, você pode apenas nesta linha, se possível). Além disso, vale a pena garantir que a água ainda esteja bloqueada. A água não flui - começamos o reparo. Você precisa de uma chave inglesa ou chave ajustável. Eles precisarão desaparafusar o alojamento da cabeça (parte superior do alojamento).

É melhor trabalhar com uma chave inglesa. Para não danificar a superfície durante a operação, envolva-a com um pano macio e, em seguida, prenda a chave. Desaparafusando a cabeça, retire a válvula. Agora você pode substituir a junta ou colocar uma nova válvula. O antigo está comprimido com algo afiado - você pode usar uma chave de fenda com uma lâmina plana, pode usar um furador, etc.

Ao escolher uma junta, observe que suas bordas devem ser chanfradas a cerca de 45 °, caso contrário, o encanamento fará barulho durante a operação. Se isso não estiver no seu arsenal, você pode cortar a borda com algo afiado - uma faca ou uma tesoura.

Substituindo a junta na torneira nas fotos

Se não houver junta adequada, ela poderá ser cortada de uma folha de borracha densa (porosa não se encaixa). A espessura da folha de borracha ou junta é de 3,5 mm, o diâmetro interno é ligeiramente menor que o diâmetro da haste, o externo não deve se projetar. Não se esqueça das arestas chanfradas a 45 °.

Depois de instalar a junta, coloque a válvula no lugar, aperte a cabeça. Os novos modelos não requerem enrolamento na rosca. Além disso, o enrolamento é contra-indicado - pode causar uma rachadura no caso.Se o guindaste antigo dos tempos da URSS estiver sendo reparado, um reboque será colocado na rosca, lubrificado com pasta de embalagem e depois parafusado. Depois disso, você pode ligar a água gradualmente.

Às vezes, a história oposta acontece com essa junta na válvula - a água não flui ou quase não escorre. Nesse caso, a junta escapou da haste e bloqueou o fluxo de água. Primeiro, você pode tentar abrir / fechar a torneira algumas vezes e, se isso não ajudar, é necessário repetir a operação acima, ou seja, reparar a torneira substituindo a gaxeta. Lembre-se de remover o antigo preso à sela.

A água escorre por baixo da haste

Se a água pingar por baixo da válvula, é provável que as vedações se desgastem. Existem duas maneiras de consertar uma torneira com um vazamento por baixo da haste. Para iniciantes, você pode tentar apertar o alojamento da cabeça com mais força. Faça de novo com uma chave inglesa. O uso de alicates é indesejável, pois os traços permanecem após eles. Aperte a cabeça o máximo possível (apenas não exagere).

A estrutura da válvula

Se a rosca for apertada o máximo possível e a água continuar a escorrer, as juntas da sobreposta devem ser substituídas. Para fazer isso, primeiro gire a torneira até o limite, depois remova novamente a cabeça da torneira, retire algo afiado e remova os dois anéis de borracha, substituindo-os por novos.

A água não se sobrepõe

Se a junta for trocada e a água não se sobrepor, quando a torneira gira, a linha quebra, é necessário trocar a haste - a linha nela estava gasta. Existem duas opções - substituir a haste em si ou toda a cabeça da válvula.

Pode haver um guincho na sela

Se a linha não estiver gasta, a junta é nova, mas a válvula está vazando, inspecione a sede. Um barranco pode aparecer nele. Forma-se gradualmente - é lavado pela água fornecida com alta pressão. Se a junta em algum lugar for pressionada frouxamente, um casco se forma nesse local. Às vezes, a água prejudica completamente toda a circunferência, formando bordas afiadas, que danificam rapidamente a junta. Barranco e borda afiada devem ser removidos. Pegue uma chave de fenda comum e enfie a ponta afiada ao longo dela. A mesma operação pode ser feita usando um arquivo ou um pedaço de lixa com granulação fina. O principal é obter uma borda suave (possível) e não nítida.

Como consertar uma torneira de cartucho

Na maioria das vezes, no banheiro ou na cozinha, eles colocam torneiras com uma alavanca. Também chamado de sinalizado ou de alavanca única. Para abrir / fechar a água, um dispositivo especial é responsável - um cartucho, porque eles também são chamados de cartucho.

Dentro do cartucho, existem duas placas com orifícios. O inferior é fixo rigidamente e o superior é móvel. Uma haste é presa a ela e, por sua vez, é presa à alça. Girando a manivela, movemos a haste e ela desloca a placa móvel, que abre / fecha a água e altera sua pressão.

Se houver um problema com essa torneira, ela poderá ser reparada apenas substituindo o cartucho. O principal problema neles é que eles começam a fluir - a água escorre ou escorre por baixo do cabo. Para reparar uma válvula de cartucho atual ou pingando, substitua o cartucho. Assim mesmo.

Substituição do cartucho

O primeiro passo é desligar a água e remover a alça. Para fazer isso, primeiro remova o plugue colorido - ele fecha o parafuso. Desaparafusando o parafuso, a alça é puxada para cima, separando-a da haste. Após a remoção da alça, desaparafuse o anel de aperto - ele segura o cartucho. Agora resta apenas retirá-lo.

Então, junto com o cartucho, você precisa ir a uma loja ou mercado, comprar exatamente o mesmo. O novo deve ter o mesmo tamanho, os orifícios na parte inferior devem ter a mesma forma e disposição. Em geral, você precisa encontrar uma cópia exata.

Como desmontar uma torneira de cartucho

A montagem ocorre na ordem inversa:

  • coloque o cartucho (estritamente verticalmente, rolando um pouco ao redor do eixo para que as saliências do estojo caiam nos recessos do cartucho),
  • aperte a porca de aperto
  • instale a alça
  • aparafusar o parafuso de fixação
  • insira a tampa.

Uma verificação inicial pode ser feita após a instalação do anel de pressão. Você pode abrir a água e verificar se a torneira está vazando.

Se o fluxo de água ficar muito fraco

A maioria das torneiras modernas é equipada com uma malha de bico que retém partículas sólidas que podem estar contidas no suprimento de água. Se gradualmente o jato de água não se tornar tão elástico e a pressão em outras torneiras não sofrer alterações, o motivo é o entupimento dessa malha. Nesse caso, o guindaste pode ser reparado em alguns minutos.

Preciso limpar a grade

Desaparafuse a porca com a grade, localizada no final do bico. Enxágue, limpe os orifícios entupidos (você pode usar uma agulha ou uma escova de dentes velha). Substitua a malha limpa.

Possíveis causas de falha

No começo, vale a pena descobrir por que a torneira está fluindo. Freqüentemente, os principais problemas na falha de uma instalação hidráulica são os danos nas vedações, juntas e uma vida útil prolongada. Se a torneira começou a pingar após a compra, talvez seja um defeito de fábrica. Mas, para executar um reparo de qualidade, vale a pena entender os recursos das falhas.

O vazamento pode ocorrer devido aos seguintes motivos:

  • desgaste da junta
  • desgaste do selo de óleo
  • contaminação por cartucho de esferas,
  • instalação de baixa qualidade
  • desgaste do misturador.

Um defeito comum na torneira do banheiro é o desgaste da junta. Uma gaxeta é um elemento de borracha que age como uma vedação entre a conexão na torneira quando está fechada. Se esse elemento começar a se desgastar, o misturador começará a pingar lentamente e, à medida que se desgasta, o pingador entra em um vazamento. Normalmente, a junta muda a cada 7-8 anos.

Outra causa comum de vazamento da torneira é o desgaste na caixa de vedação. O problema é que a caixa de vedação pode desgastar-se com o tempo. Determinar esse sintoma é bastante simples - no estado fechado, nenhum defeito ou avaria do misturador é visível, mas assim que a torneira é aberta, a água flui imediatamente de debaixo de todas as válvulas.

O design do misturador possui características - elementos que são rapidamente contaminados quando expostos a componentes mecânicos contidos na água da torneira são instalados no interior. Para eliminar o vazamento do guindaste, é necessário desmontar completamente e realizar uma limpeza de alta qualidade de todas as peças.

Erros cometidos durante o processo de instalação em breve se tornarão a causa da falha e vazamento do misturador. Um aperto forte da porca danificará a junta e isso acelerará seu desgaste adicional. Se houver uma conexão frouxa ou defeitos na mangueira, o misturador começará a pingar após um certo período e, em seguida, um vazamento será exibido.

A razão pela qual a torneira vaza é devido ao desgaste no misturador. Normalmente, o fabricante define um determinado período de desgaste; portanto, após um determinado período, ocorre o desgaste dos elementos rosqueados, filtro de gander, elementos do mecanismo de travamento. A eliminação de todas as avarias é possível apenas com a substituição completa do misturador.

Como consertar um guindaste dependendo do seu tipo

O que fazer se uma torneira pingar no banho, como consertá-la? Vale a pena considerar todos os recursos de reparo do dispositivo misturador. Além disso, não é tão difícil consertar uma torneira no banheiro com suas próprias mãos. Mesmo alguém que não tem experiência em encanamento pode lidar com esse negócio. O principal é ter desejo e inventário, materiais. Independentemente de o guindaste estar instalado - um misturador de alavanca única ou uma alavanca dupla, para começar, você precisa se preparar para o reparo.

Características de preparação para o processo de reparo:

  • Antes de mais nada, antes de fixar a torneira atual, é necessário desligar o abastecimento de água. Normalmente, a válvula de corte está localizada no vaso sanitário,
  • ao girar a válvula, você não deve torcer demais; caso contrário, você pode interromper o mecanismo de travamento, além de dar um tapinha na alavanca com vazamento, mas também reparar a válvula,
  • é necessário girar a válvula lentamente, se não for usada há muito tempo, ela precisa ser desenvolvida, mas deve ser feita lentamente.

Definitivamente, vale a pena preparar o equipamento para reparar um misturador monocomando:

  • guindastes de reposição
  • um conjunto de chaves, que deve ter uma chave de gás,
  • diferentes tipos de chaves de fenda - Phillips, planas,
  • é necessário adquirir novos elementos de amortecimento com diâmetros diferentes,
  • fita especial projetada para selar elementos rosqueados,
  • furadeira elétrica,
  • selos feitos de material de silicone.

E daí que a torneira flui? Vale a pena descobrir qual é o motivo, e só então você pode consertar a torneira no banheiro.

Substituição de juntas

Se uma torneira está pingando, tudo se resume a usar a junta de borracha. O principal sinal de que o guindaste precisa substituir a junta de borracha será o aparecimento de vazamentos do gander do misturador.

O elemento de vedação de borracha deve ser substituído o mais rápido possível, caso contrário, a água corrente destruirá gradualmente a superfície interna do alojamento. Se o misturador não for desmontado a tempo e a peça antiga não for substituída, serão exibidas lacunas nos componentes importantes. Nesses casos, apenas uma substituição completa do misturador é necessária.

Recursos de substituição de juntas:

  • O primeiro passo é remover o volante do eixo. Em seguida, o núcleo é torcido com uma chave de boca,
  • o antigo elemento de amortecimento geralmente está localizado na extremidade oposta do núcleo e é fixado na área de uma saliência especial. Remoção do elemento de vedação antigo
  • a partir de um pedaço de base de borracha densa, é necessário cortar um novo elemento de vedação, é necessário navegar pelas formas do antigo elemento de amortecimento desgastado,
  • a parte recortada deve ser instalada no local original do elemento de vedação antigo,
  • a assembléia inteira é reunida.

Se o problema de vazamento de um misturador de alavanca única for o desgaste da junta, você poderá consertá-lo em alguns minutos. Mas é importante não apertar, caso contrário, pode levar ao desgaste completo de todo o misturador.

Substituição da caixa de gaxeta

Se a torneira flui no banheiro, tudo é possível com o desgaste da glândula. Normalmente, é observado um vazamento ao abrir a torneira. Nesses casos, um vazamento de água aparecerá na área entre a porca de fixação da glândula e a haste da válvula.

Se a torneira estiver pingando devido ao desgaste da glândula, como eliminar você mesmo o vazamento da torneira? Você pode usar o esquema de reparo:

  • uma chave de fenda desaparafusa a porca da caixa de empanques,
  • a glândula pode ser feita independentemente da fita de vedação,
  • o antigo selo de óleo, que se tornou inutilizável, precisa ser removido,
  • na válvula, você precisa enrolar uma fita de vedação, que no futuro substituirá o antigo selo de óleo e evitará vazamentos da torneira,
  • é necessário apertar a porca no lugar.

Se tudo for feito corretamente, o vazamento de água depois que a torneira for aberta novamente não ocorrerá.

Substituindo o revestimento

A causa da quebra do misturador com a caixa do eixo é o desgaste da junta de borracha. Geralmente no misturador está na junção entre a caixa do guindaste e o misturador. Na maioria das vezes, a válvula vaza devido ao desgaste da junta, perde sua elasticidade ou é completamente destruída. A torneira com vazamento no banheiro pode ser reparada rapidamente, o principal é que você precisa seguir cuidadosamente as instruções.

Como desmontar a torneira no banheiro e como reparar:

  • com uma faca ou chave de fenda, remova o bujão de plástico decorativo usado para indicar uma torneira fria ou quente,
  • você precisa desaparafusar o parafuso, localizado sob o plugue. O parafuso é afrouxado com uma chave de fenda.Se o parafuso não soltar, deve ser aquecido, para isso, deve-se molhar com água quente. Depois disso, o parafuso pode ser facilmente desaparafusado com um alicate,
  • depois disso, você precisa remover o volante,
  • desaparafuse a porca que prende a montagem da caixa do eixo. Nós removemos a porca da carcaça,
  • limpe bem a superfície da haste e dos elementos de vedação,
  • é necessário inspecionar todos os detalhes, eles não devem ter defeitos ocultos, danos,
  • o forro antigo é removido e um novo é instalado em seu lugar,
  • toda a estrutura é montada.

Gander repair

Às vezes, a falha de um misturador de alavanca única pode estar associada ao desgaste da junta de borracha do passador do misturador. Então será necessário reparar o gander. Com o tempo, a junta de borracha, que é montada no gander, se desgasta e você pode observar um forte gotejamento de água da torneira, e então pode simplesmente fluir continuamente.

Portanto, se você tem uma torneira escorrendo no banheiro, isso pode ser devido a um mau funcionamento do assentamento do gander. Para substituir a junta de borracha no gander, é necessário desaparafusar o elemento de travamento do gander - a porca. Para desaparafusar, vale a pena usar uma chave inglesa. Depois disso, a junta antiga é removida e uma nova é instalada em seu lugar.

Reparo da válvula de esfera

Se de repente uma válvula de esfera fluir no banheiro, é necessário usar o esquema padrão para eliminar a falha. Você pode resolver os problemas você mesmo.

O reparo da válvula de esfera é realizado da seguinte forma:

  • usando uma chave de fenda, desaparafuse levemente o parafuso que prende a alça do guindaste e remova-o,
  • depois disso, veremos o material anexado à bola. E também um anel de rosca com quatro recessos,
  • você precisa empurrar suavemente o recesso e rolar no sentido anti-horário,
  • então você precisa remover a cúpula cromada com um alicate, um anel deve permanecer,
  • é necessário examinar cuidadosamente o anel de plástico. Se ele adquiriu uma cor cremosa e formas difusas, então talvez tudo esteja nesse elemento e precise ser substituído por um novo. Se houver depósitos de ferrugem no anel de plástico, eles devem ser removidos com detergente,
  • Depois disso, você precisa remover a bola do soquete. Este item também precisa ser examinado com cuidado; se houver arranhões, vários defeitos, é melhor alterá-lo,
  • Certifique-se de inspecionar a torneira dentro. Normalmente, no recesso existem juntas com molas, geralmente esses elementos se desgastam, a torneira começa a pingar. É necessário removê-los e instalar novas juntas com molas,
  • depois coloque a bola no lugar, enquanto o buraco deve estar localizado à direita,
  • nós coletamos todos os outros elementos.

Alavanca única

As falhas freqüentes de um misturador de alavanca única incluem os seguintes problemas:

  • vazamento do misturador,
  • a ocorrência do fluxo simultâneo de água na área da rede de ducha e dreno,
  • a presença de uma pressão fraca da água,
  • vazamento na área do botão,
  • distúrbios na área do botão de pressão.

Um misturador de alavanca única pode falhar por vários motivos. Normalmente, um vazamento pode ocorrer devido a uma pequena mancha entrando no cartucho do dispositivo. Nesses casos, o misturador é completamente desmontado e o cartucho é substituído. Para reparar o misturador, você precisará do seguinte inventário:

  • Chave Allen
  • alicate
  • chave ajustável
  • chave de fenda
  • faca afiada
  • novo cartucho.

Quando todas as ferramentas e materiais estiverem preparados, você poderá começar a reparar o misturador. Todo o processo é executado da seguinte maneira:

  • Em primeiro lugar, com uma faca, um bujão é feito de material plástico e é removido. Este elemento é um ponteiro para o lado em que você precisa girar a alavanca para abrir água fria ou quente. Além disso, esse elemento fornece orifícios sobrepostos para a colocação do parafuso de trava,
  • o parafuso é afrouxado e a alça é removida da alavanca de controle. Normalmente, um misturador de alavanca única tem um parafuso com um furo hexagonal; portanto, o desaparafusamento requer o uso de uma chave Allen,
  • as porcas de um tipo decorativo e de união são afastadas. Esses elementos prendem o cartucho na sela,
  • depois tiramos o cartucho antigo. Na área do cartucho antigo, você precisa colocar um novo produto. A instalação é instalada para que todos os orifícios deste elemento coincidam completamente com os orifícios na sela,
  • depois disso é necessário montar completamente o misturador.

Outro problema desagradável com um misturador de alavanca é o fluxo simultâneo de água na área do chuveiro e a drenagem, geralmente devido ao desgaste dos elementos de borracha no lugar do interruptor deslizante. Essa falha só pode ser reparada substituindo completamente as gaxetas e os anéis. No entanto, é bastante difícil encontrar anéis de borracha no mercado livre; geralmente, um conjunto adicional desses elementos vem com o misturador. Mas, se não estiverem, podem ser cortados com material de borracha. Mas anéis caseiros duram muito menos.

O surgimento de um jato fraco da torneira pode ser devido ao entupimento do aerador. Nestes casos, a malha do aerador é removida, soprada e lavada por todos os lados. Depois disso, a malha pode ser instalada novamente.

O vazamento do misturador na área do interruptor de botão pode ocorrer devido ao desgaste da sobreposta. Para corrigir esse problema, basta remover o vedante de óleo antigo e instalar um novo. O selo de óleo pode ser adquirido em qualquer loja de ferragens.

Se o interruptor do botão em si não funcionar, a causa dessa falha pode ser a falha da mola. Essa quebra é eliminada de maneira simples - a mola antiga é removida e uma nova mola é instalada em seu lugar.

Válvula dupla

Os danos nos misturadores de válvula dupla são geralmente os mesmos dos dispositivos de alavanca única. Geralmente, a correção de problemas não requer intervenção especializada, porque tudo pode ser resolvido rapidamente por conta própria. As falhas mais comuns são geralmente os seguintes problemas:

  • desgaste do selo de óleo
  • desgaste das almofadas de borracha do volante,
  • fluxo debaixo da válvula
  • fluir por baixo da porca do bico.

O antigo selo de óleo muda de acordo com o seguinte padrão:

  • primeiro você precisa executar um selo de embalagem, se isso não ajudar, será necessário substituir completamente,
  • para substituir esse elemento de vedação, desaparafuse a porca de união e remova a luva da caixa de vedação,
  • então o antigo selo de óleo é removido,
  • é necessário realizar uma vedação de alta qualidade, para isso, a haste da torneira é enrolada,
  • um selo de óleo está instalado,
  • depois disso é necessário substituir a bucha e apertar a porca de união.

Como substituir a junta de borracha antiga:

  • primeiro você precisa desligar a água e remover a caixa, montada em um parafuso e presa em uma rosca,
  • o pescoço é removido com uma chave inglesa
  • na parte inferior do pescoço, há uma junta de borracha velha, substituída por um novo elemento,
  • depois disso, o misturador é montado na ordem inversa.

Pode ocorrer vazamento por baixo da válvula devido a um pino que saiu da haste. Esse problema pode ocorrer devido ao fato de o pino não ter sido inicialmente instalado firmemente ou porque a fita de vedação enrolada em torno dele estava desgastada e desgastada. Nesse caso, a água é cortada, o volante é removido da cabeça da válvula e a haste caída é removida. Em seguida, uma fita de vedação é enrolada e um pino é colocado no lugar.

Pode ocorrer vazamento de água por baixo da porca do bico devido ao desgaste da junta de borracha. Nesse caso, é necessário remover a porca do bico, remover a junta antiga e substituir por uma nova. A nova junta mono corta-se com material de borracha.

Se um vazamento aparecer na torneira, ele deverá ser desmontado e inspecionado. Um misturador de gotejamento é o primeiro sinal de que o dispositivo desse elemento precisa de reparo. Não inicie esse processo, caso contrário você terá que mudar completamente o mixer. Portanto, se você tiver uma torneira de gotejamento, prossiga imediatamente com a solução de problemas.

Reparação de fugas

Primeiro de tudo, você precisa se acalmar, porque se você chamar um serralheiro, ele poderá lidar com essa tarefa, o que significa que isso é possível para os outros. Por outro lado, não feche os olhos para isso, porque o fluxo só se intensificará. Gotejar água é, obviamente, irritante, mas este não é o principal problema.

Mesmo um pequeno gotejamento por ano pode se transformar em centenas de litros. Devido ao ambiente úmido, a corrosão do metal é formada e isso leva a manchas de ferrugem. Poucas pessoas gostam de olhar para as manchas vermelhas espalhadas sobre a pia ou o banho.

No entanto, a aparência estética não é a principal. A ferrugem corrói o metal ao longo do tempo, tornando-o "fraco". Com o tempo, um vazamento pode ocorrer neste local ou, na pior das hipóteses, uma quebra de tubo. As conseqüências incluem a "ebulição" das juntas roscadas, quando será difícil ou mesmo impossível desenroscá-las. Isso levará novamente a custos desnecessários. Portanto, o vazamento deve ser eliminado assim que aparecer.

A eliminação de qualquer mau funcionamento começa com uma análise. É necessário identificar o problema e só então resolvê-lo, para isso é realizada uma inspeção visual. O vazamento pode ocorrer pelos seguintes motivos:

  1. Pula a torneira.
  2. Embalagem solta da caixa de gaxeta.
  3. Despressurização da mangueira ou tubo do chuveiro.

Na prática, isso é feito da seguinte maneira. Se, com as torneiras fechadas, a água escorrer do chuveiro ou do bico, a água estiver pingando, isso indica que a válvula da torneira está permitindo a passagem da água. Outra coisa é quando a água escorre ou escorre do misturador ou da torneira. Pode ser conectado com um epiploon ou uma mangueira, um tubo. Para determinar a causa, é necessário identificar o local exato do vazamento de água. Se sair lentamente, o local do vazamento é seco e observe onde ele vaza.

Definição de design

O incômodo mais comum é que uma torneira vazou no banheiro. Nesse caso, é necessário esclarecer com qual projeto o mau funcionamento está associado. Modelos diferentes usam certos métodos para eliminar vazamentos.

Pelo tipo de obturador usado, os guindastes são:

  • travamento
  • cônico
  • bola.

Em seu uso, torneiras tornaram-se raras o suficiente, mas ainda podem ser vistas. A principal diferença de outros modelos é que, para fechar ou abrir a válvula, é necessário fazer várias rotações da válvula. A sela é um orifício redondo no corpo do guindaste, conecta os bicos de entrada e saída. A válvula, ou bujão, é feita de metal ou não-metal, selada com uma junta de borracha. Existe uma rosca no corpo da válvula e na haste, o corpo atua como uma porca e a haste como um parafuso. Quando a haste gira com uma válvula, a válvula fecha a sede ou a abre.

Para que não haja vazamento da válvula através da haste, uma caixa de empanque é feita de material de vedação. Serralheiro chamar de recheio. São fibras oleosas ou secas, tecidas em cordas de diferentes diâmetros.

A gaxeta é enrolada na haste, empurrando-a gradualmente entre a haste e o corpo até que ela pare de passar. Depois disso, a embalagem é cortada. Para vedar, use uma luva especial. É colocado na haste sobre a gaxeta e pressionado contra a porca. Em seguida, a válvula é colocada e fixada com uma porca ou rolha.

Nesse projeto, o vedante de óleo geralmente começa a vazar. Isso é evidente quando a água sai por baixo da válvula. Pode aparecer durante a abertura / fechamento ou na posição aberta quando a válvula está aberta e há água no corpo.

Torneira de reparo

Esse design possui um bom recurso: se o guindaste começar a vazar pela glândula, talvez você não precise de reparos. Quando a embalagem é embalada em quantidade suficiente, a luva de aperto não entra totalmente no corpo, possibilitando, sem desmontar toda a estrutura, eliminar o vazamento. Para fazer isso, basta apertar a porca de aperto.

Inicialmente, o caule é estendido para uma posição em que a água começa a correr pela glândula. Então eles começam a girar a porca de aperto um pouco no sentido horário (torcendo-a) até que o fluxo pare. Isso pode ser feito com uma chave inglesa e, às vezes, à mão. A porca de aperto está localizada diretamente abaixo da válvula. Parece uma cortiça de uma garrafa de plástico, mas no meio tem um orifício para o caule. Às vezes a embalagem endurece ou a porca de aperto já está apertada, neste caso, você deve recorrer à desmontagem. Mas primeiro você precisa comprar esse muito recheio.

O reparo começa com a remoção da válvula. Algumas válvulas modernas possuem um bujão decorativo. Também evita respingos de água no conector. Isso ajuda a proteger a junta rosqueada contra ferrugem. Você pode remover o plugue com uma faca ou uma chave de fenda afiada. Para fazer isso, ela é puxada e puxada. Em seguida, solte a válvula desaparafusando o parafuso, a porca ou removendo a tampa. A rolha parece uma arruela de corte com recortes. Uma chave de fenda, cravo ou agulha fina pode ser inserida nesses recortes e, pressionada a haste, retire a arruela de pressão.

Então é necessário desaparafusar a porca de aperto com uma chave. Há uma manga sob esta porca. Erguer e puxe-o com uma chave de fenda afiada. Uma nova gaxeta é inserida na cavidade formada, cada anel é preso até que a gaxeta preencha toda a área, após o que é cortada. A luva e a porca de retenção são colocadas no lugar. A válvula é colocada na haste, mas não para.

A haste é torcida para uma posição em que a água correu anteriormente. Se a água continuar a fluir, aperte a porca de aperto. Após eliminar o vazamento, a válvula é aberta e fechada várias vezes para verificar a operação. Se tudo funcionar bem, pare a válvula e coloque um bujão decorativo.

Substituição de embalagem

Acontece que as medidas tomadas não eliminam o problema, o omento continua em execução. Nesse caso, você terá que desligar a água, mas se a torneira estiver próxima e você puder desligá-la rapidamente, não se apresse, deixe-a aberta por enquanto. Mais uma vez, remova a válvula que segura a porca e a bucha. Em seguida, remova a nova embalagem e depois a antiga. Aqui a pressão da água ajudará a lidar com esta tarefa. Agora a água pode ser desligada. A gaxeta é rebobinada e compactada, uma manga e uma porca de aperto são colocadas.

Com o tempo, o retentor pode ficar tão grosseiro que não pode ser removido dessa maneira. Nesse caso, é necessária uma desmontagem completa. Depois de remover a válvula, a placa de pressão e a luva desaparafusam a caixa do eixo. Sua porca está localizada no corpo sob pressão. Em seguida, a haste é parafusada até sair do corpo. Do lado da câmara interna com um furador ou outro objeto pontiagudo, a caixa de empanque é empurrada para fora.

Ao mesmo tempo, é possível auditar a bobina (válvula) quanto à sua integridade, bem como a sela, para que não haja detritos nela. A junta entre a caixa do eixo e o corpo é verificada. Se estiver danificado, você precisará cortar um novo. Para isso, é adequado borracha, feltro fino ou a mesma embalagem. A embalagem é enrolada no sentido horário de baixo para cima.

O processo de montagem é na ordem inversa: a haste é inserida e parafusada, a caixa do eixo é torcida, o material de vedação é pressionado, a luva é colocada e a porca de retenção é torcida. Como regra, um novo material de enchimento é imediatamente comprimido sob a luva, portanto você precisará rebobiná-lo. Depois disso, a porca de aperto, a válvula, a rolha e o bujão são recolocados, a água pode ser aberta.

Reparação

Circuito misturador de alavanca única.

O que deve ser feito se as torneiras fluírem ou simplesmente não tiverem água? Pode haver várias fontes de problemas:

  • a água escorre mesmo quando a torneira está fechada,
  • a água escorre quando a válvula está completamente fechada, enquanto, com o tempo, apenas aumenta,
  • a água com uma válvula aberta simplesmente não flui através da torneira,
  • a umidade vaza através de danos visíveis ao equipamento.

Uma vez que a fonte do problema é identificada, é necessário desligar a água. Recomenda-se desligar imediatamente não apenas a água fria, mas também a água quente, pois você precisará remover o misturador. Depois disso, o equipamento é cuidadosamente desmontado para que os trabalhos de reparo possam ser realizados.

Por exemplo, se a água começa a vazar, o motivo é o ajuste solto da caixa do eixo ou o desgaste completo da junta de borracha. A colocação é muito simples, leva apenas alguns minutos, incluindo a desmontagem e montagem do guindaste. Em uma torneira de cerâmica, você terá que selar a glândula de silicone; para o restante dos modelos, faça uma substituição completa.

Se a água fluir em um gotejamento, também é necessária a substituição da caixa do eixo, na qual as bordas estão simplesmente desgastadas. Mas esse problema geralmente é causado pelo fato de o mixer não estar funcionando corretamente. É impossível apertar a válvula ao fechar muito apertado, isso apagará rapidamente as bordas e o reparo é necessário com bastante frequência. Se danos visíveis na forma de rachaduras forem visíveis no misturador, ele simplesmente precisará ser substituído. Reparar neste caso será um simples desperdício de tempo e dinheiro, a água fluirá. Se apenas a válvula estiver danificada, ela ainda poderá ser substituída, mas é melhor comprar imediatamente um novo estojo.

Se a água da torneira simplesmente não flui, mas flui para o misturador, o motivo pode estar em uma caixa de torneira ou junta quebrada, que é dobrada e evita que a água caia no bico. Este problema é resolvido dependendo da avaria. Se a junta estiver dobrada, basta removê-la e substituí-la por uma nova. Se a caixa do guindaste estiver quebrada, ela deverá ser cuidadosamente desmontada, colocada em condições de funcionamento, verifique o funcionamento do guindaste.

Em casos raros, é necessária uma substituição completa do guindaste. Normalmente, isso acontece se estiver completamente fora de ordem e não puder mais ser reparado. Os especialistas aconselham a substituir se o equipamento for antigo, vazamentos e outros problemas são frequentemente observados. É necessário escolher torneiras e misturadores que sejam mais adequados para condições específicas. Hoje, os fabricantes oferecem a maior variedade, portanto não deve haver problemas com a escolha.

Quando a água não flui bem da torneira instalada ou simplesmente não existe, você precisa descobrir o que causou esse mau funcionamento. Depois disso, você pode iniciar o reparo correspondente, cuja complexidade depende da escala da avaria. Em casos raros, uma substituição completa da válvula pode ser necessária, mas geralmente ela não chega a isso.

As principais causas de vazamento de guindastes

As falhas que levam ao misturador de gotejamento são diferentes, mas as principais são as seguintes:

  • Desgaste das partes de fricção do misturador: juntas ou bucim.
  • Deterioração de um elemento de travamento: caixas de guindaste ou cartucho.

O método e a tecnologia de reparo dependem não apenas do local onde o misturador está vazando, mas também de seu tipo. De acordo com o tipo de construção, os guindastes são de duas válvulas e de alavanca única. Estes últimos também são divididos em modelos de cartucho ou bola.

Reparação de misturadores de bola

Se um misturador de bolas estiver instalado e fluindo no banheiro, ele poderá ser reparado. A função do mecanismo de travamento é realizada por uma pequena bola feita de ligas de aço inoxidável. Ao girar a alavanca de controle, a esfera de travamento se move no corpo do misturador e abre ou fecha os orifícios para fornecer água fria e quente. Para manter a esfera de travamento em ponto morto, são utilizadas molas feitas de metais resistentes à corrosão.

As válvulas de esfera são muito confiáveis ​​e duráveis ​​em termos de vazamentos.Para desmontar o misturador de esferas em caso de detecção de vazamento, as seguintes etapas devem ser executadas:

  • A alavanca é removida. Para fazer isso, um bujão decorativo é retirado e o parafuso localizado embaixo é afrouxado.
  • A tampa superior da torneira está desaparafusada.
  • Uma porca está localizada sob a tampa, que também precisa ser desaparafusada.
  • Depois de desaparafusar a porca, a arruela de pressão é cuidadosamente removida da carcaça - uma vedação plástica que segura a esfera de travamento. Se a arruela estiver gasta, ela deverá ser substituída.
  • O próximo passo é remover a esfera de trava da carcaça. É limpo de ferrugem e placa com um pano macio e inspecionado para determinar o grau de desgaste. Se a produção da bola é insignificante, a bola é polida com um pano macio com o uso de produtos de limpeza na forma de aerossol ou pasta (é proibido o uso de abrasivos), após o qual a válvula é montada. Se a esfera de bloqueio apresentar danos, pias profundas ou aberturas, ela deve ser substituída.

Preste atenção! Ao montar a válvula de esfera, é necessário instalar corretamente as molas nos recessos especiais destinados a isso.

Substituição da caixa de eixo com meia volta

A quebra das caixas de eixo com meia volta é a principal razão pela qual a torneira está pingando no banheiro. Esses mecanismos têm design semelhante aos cartuchos de alavanca única: dentro deles existem placas de cerâmica bem ajustadas que atuam como válvulas de gaveta e bloqueiam a água. Quando essas placas são desenvolvidas ou danificadas, a torneira deixa de se segurar, pode começar a pingar e a água flui com um fluxo. Na maioria das vezes, os mecanismos semi-reversos mudam completamente. Considere o algoritmo de ações:

  1. A tampa decorativa é removida da válvula. Em alguns modelos, ele pode ser enganchado com uma chave de fenda fina e, em alguns, pode ser rosqueado e torcido.
  2. Existe um parafuso de fixação embaixo do plugue - ele deve ser completamente desaparafusado. Deve-se tomar cuidado aqui, pois esses parafusos costumam ficar azedos ou enferrujados, para que você possa lamber facilmente a cabeça do parafuso.
  3. Quando a alça da válvula é removida, usando uma chave adequada, o eixo da grua é desaparafusado.
  4. Depois disso, uma nova caixa de eixo é parafusada e uma alça é instalada.

Conselhos! Ao montar a grua, a caixa do eixo não deve ser muito apertada, pois será difícil desaparafusá-la durante a próxima substituição.

Reparo da caixa de válvulas

Uma válvula ou válvula de asa controla o suprimento de água movendo a haste de extensão com uma junta de borracha no final por meio de uma engrenagem helicoidal. Se esta junta estiver gasta, a torneira pára de reter água e começa a fluir em estado fechado. A vantagem das caixas de válvulas é sua manutenção. A junta é substituída na seguinte ordem:

  • A alça da válvula é removida.
  • A chave é uma caixa de guindaste desaparafusada.
  • A gaxeta é removida da parte inferior da caixa do eixo e um novo consumível é instalado.

Se ocorrer um vazamento entre a porca de aperto e a haste da válvula, a gaxeta gasta deve ser substituída. Com a caixa do eixo removida, o eixo do mecanismo da válvula é desaparafusado e a caixa de empanque é substituída - uma faixa elástica fina (às vezes dupla) inserida na ranhura da haste. Se não houver uma nova caixa de vedação, uma fita de vedação pode ser enrolada ao redor da haste, que atuará como uma caixa de vedação e evitará vazamentos ao abrir a válvula.

Esquema de substituição de juntas.

Mau funcionamento ou vazamento do interruptor do gander para o chuveiro

As torneiras dos banheiros têm um interruptor que permite redirecionar o fluxo de água do esgoto para a mangueira flexível do chuveiro e vice-versa. A falha mais comum desses interruptores é que a água flui simultaneamente do esgoto e do chuveiro. Na maioria das vezes, existem dois tipos de comutadores:

    Tipo de bandeira ou pêndulo. Montado em misturadores de válvulas.

O mixer com o tipo de comutador de flag. Botão ou tipo de escape. Geralmente instalado no corpo das válvulas de cartucho, mas também pode ser montado em dispositivos de válvula.

Interruptor do tipo botão.

Considere como reparar esses tipos de comutadores.

Substituindo o interruptor do pêndulo

O interruptor rotativo é um carretel ou cartucho de latão, que é substituído por um novo semelhante a uma caixa de eixo de guindaste:

  • A tampa decorativa na alavanca é revelada, abrindo o acesso ao parafuso.
  • O parafuso é desaparafusado, a alavanca é removida.
  • Uma chave de diâmetro adequado é usada para desaparafusar o interruptor.
  • Um novo carretel é parafusado, uma alavanca é colocada e fixada.

Reparo de botão

Neste projeto, o elemento mais vulnerável é a junta, que está sujeita a desgaste, deformação e endurecimento, pelo que deixa de reter água. Se o botão parar de redirecionar o fluxo de água, é necessário substituir a junta, o que é feito na seguinte sequência:

  • A chave ajustável desaparafusa o botão. Ele deve ser removido da carcaça com cuidado para não danificar outros elementos estruturais.
  • Anilhas de borracha - vedações são colocadas em uma haste de metal - elas precisam ser substituídas por novas.
  • Depois de trocar as juntas, o botão é inserido na carcaça e torcido.

Preste atenção! Outra falha no botão é atolada em um estado elevado (superior), como resultado do qual a água flui apenas através de um chuveiro. Esse mau funcionamento significa que a mola retornou ao mau estado, retornando a haste à sua posição original. Esta peça não pode ser substituída, portanto, a chave muda completamente.

Vazamento da lança no corpo do misturador

Um dos locais mais comuns para vazamentos é a conexão do gander e do misturador. Essa conexão é selada com um anel de borracha densa, que é usada no corpo do gander. Ao girar o gander, a junta se desgasta gradualmente e um vazamento se forma. Para corrigir esse mau funcionamento, a gaxeta do anel de gander deve ser substituída. Isso é feito nesta ordem:

    A porca de gander é desaparafusada com uma chave ajustável ou suecos.

Para substituir a junta no gander, desaparafuse a porca de montagem.

  • Uma junta gasta é removida, uma nova é instalada na ranhura. É conveniente fazer isso com uma pinça, pois a porca de fixação é fixa e permanece no lugar.
  • Depois de trocar a junta, o passador é colocado no lugar e a porca é apertada.
  • Conselhos! Para que o passador com o novo O-ring entre facilmente no corpo do misturador, o anel deve ser levemente lubrificado com graxa ou selante de silicone, o que garantirá um deslizamento fácil.

    Vazamento no ponto de conexão da mangueira do chuveiro e do regador

    Mesmo durante a operação do misturador, geralmente ocorrem vazamentos nos pontos de conexão da mangueira flexível ao misturador e ao chuveiro. Nesses locais, são instaladas juntas que, com o tempo, se deformam e afundam. Em caso de vazamento, desconecte a mangueira e substitua as juntas.

    A mangueira é conectada ao misturador usando uma porca sextavada. Ele deve ser desaparafusado e a junta trocada.

    Para substituir a junta no ponto de conexão da mangueira do chuveiro ao misturador, é necessária uma chave.

    A conexão da mangueira e do chuveiro é realizada com uma porca cônica em relevo, que pode ser desaparafusada sem uma ferramenta e até uma garota pode fazê-lo. Uma junta está localizada na mangueira de pressão e precisa ser substituída por uma nova.

    Preste atenção! As porcas sextavadas e cônicas para conectar a mangueira do chuveiro são muito finas; portanto, ao apertá-las, você não deve fazer muito esforço, pois elas podem estourar.

    Vazamento na junção dos tubos de entrada

    A causa do vazamento no ponto de conexão do misturador de parede nos pontos de conexão com os tubos de derivação que saem da parede é a aderência ou inclinação da junta. Para eliminar esse mau funcionamento, desaparafuse as porcas de fixação, desconecte o misturador e substitua as juntas por novas.

    Vazamento de mangueiras flexíveis

    Torneiras montadas na lateral do banheiro ou pia são conectadas ao abastecimento de água usando mangueiras flexíveis.O vazamento na junção é o resultado do desgaste ou retificação das vedações usadas na extremidade mais fina da mangueira.

    Os anéis de vedação na extremidade fina da mangueira podem se desgastar, resultando em vazamentos.

    Para substituir os anéis, é necessário remover a torneira da pia, pois é difícil e às vezes impossível fazer isso da parte inferior do dispositivo de encanamento. Depois de remover o misturador, as mangueiras são desaparafusadas por sua vez com uma chave inglesa, os anéis de borracha são substituídos por eles, após o que todos os elementos são instalados no lugar.

    Para substituir os O-rings na mangueira flexível, o misturador deve ser removido.

    Se a pressão da água cair

    Existem situações em que em uma das torneiras a pressão da água é significativamente reduzida. A causa desse mau funcionamento é um aerador entupido de escamação e outros detritos - um filtro parafusado no final do gander. Para eliminar esse problema, basta desaparafusar o aerador, enxaguar com água e limpar a tela do filtro com uma agulha ou furador fino e depois parafusá-lo no lugar.

    Um filtro entupido é a razão da diminuição da pressão da água.

    As avarias e métodos considerados para eliminar vários vazamentos permitirão reparar guindastes com as próprias mãos sem chamar um encanador. Como mostra a prática, muitos tipos de vazamentos e falhas podem ser evitados se você cuidar do encanamento. A qualidade dos misturadores e o grau de purificação mecânica da água também desempenham um papel importante; portanto, a instalação de filtros grossos e finos às vezes é simplesmente necessária.

    Conselhos! Se você precisar de um mestre para consertar o banheiro, existe um serviço muito conveniente para a seleção de especialistas do PROFI.RU. Basta preencher os detalhes do pedido, o assistente responderá e você poderá escolher com quem colaborar. Cada especialista no sistema possui uma classificação, revisões e exemplos de trabalho que ajudarão na escolha. Parece um mini concurso. A inscrição de um aplicativo é GRATUITA e não obriga a nada. Funciona em quase todas as cidades da Rússia.

    Se você é um mestre, siga este link, registre-se no sistema e possa aceitar pedidos.

    Se a água pingar da válvula

    Provavelmente, as almofadas de borracha estavam gastas na torneira da cozinha. Ou o guindaste está solto. É necessário inspecionar cuidadosamente a torneira, verificar o aperto do encaixe da torneira no misturador. Se o guindaste da caixa de eixo for cerâmico, provavelmente a glândula de silicone está solta. Deve ser condensado.

    Se tudo estiver em ordem com o ajuste, basta trocar as juntas de borracha. Novos podem ser comprados na loja. Desmonte o guindaste, remova as juntas destruídas antigas, coloque novas e remonte o guindaste.

    Se a água pingar do bico

    Isso sugere que a torneira da caixa na cozinha se desgastou e as bordas não fecham mais o fornecimento de água. Na maioria das vezes, esse colapso ocorre com guindastes baratos. Para consertar uma torneira na cozinha, neste caso, também é muito simples: você precisa comprar uma nova torneira para a caixa do eixo e substituí-la pela antiga. Substituir a válvula também ajudará. Se o vazamento não parar, você precisará substituir o misturador inteiro.

    O reparo automático do guindaste economizará dinheiro

    O que fazer se a água pingar entre a torneira e a bica

    As juntas podem estar gastas ou o bico desenrolado. Ligue a torneira e verifique o estado das juntas. Se eles colapsarem, vale a pena substituí-los. Talvez esse defeito leve ao fato de que o guindaste foi instalado incorretamente e o guindaste foi apertado demais. Por esse motivo, ocorreram danos nas juntas. Nesse caso, reparar a torneira é simples - substituindo as juntas. Às vezes, as juntas estão em ordem, o que significa que mangueiras ruins são usadas. Eles precisam ser substituídos.

    Vazamento entre torneira e pia

    A torneira está solta ou solta durante o serviço. Basta torcer para que a água não pingue na cozinha. Outra causa de vazamento é o desgaste da junta entre a pia e o misturador.É necessário eliminar a causa do vazamento - substitua as juntas e, para maior confiabilidade, cubra o local entre a pia e a misturadora com selante de silicone.

    Se a torneira estiver danificada: não a repare, pois isso não faz sentido. É melhor comprar um novo guindaste e instalá-lo de acordo com todas as regras.

    Como reparar a torneira no banheiro com chuveiro?

    As falhas dos misturadores contribuem para muitas razões relacionadas a materiais de baixa qualidade, instalação inadequada e muitos outros fatores.

    Para eliminar as causas do colapso, chame o assistente ou tente fazer isso sozinho.

    Razões e procedimento para eliminar vazamentos em uma única alavanca

    Para reparar um único misturador de alavanca com suas próprias mãos, você precisa estabelecer as causas de sua avaria. Pode haver muitos, considere os principais:

    • danos mecânicos causados ​​por quebra do estojo ou formação de rachaduras nele,
    • formação de uma brecha nas selas e uma bola,
    • produção de juntas
    • mau funcionamento do aerador devido à ferrugem do material,
    • folga no aerador.

    Se o problema surgir devido a uma falha do gabinete, vale a pena usar um selante à prova d'água ou soldagem a frio. As peças necessárias são limpas com um pano, os locais danificados são cuidadosamente lubrificados. No entanto, esses reparos não durarão muito e logo o gabinete terá que ser substituído completamente.

    Com baixa pressão da água, é necessário remover o arejador e escová-lo e a malha com um pincel. O sino através do qual o fluido flui também pode estar contaminado.

    Se a torneira estiver fluindo, mas não for possível determinar a causa do mau funcionamento do lado de fora, será necessário desmontar completamente todo o mecanismo e procurar a causa cuidadosamente, verificando cada parte separadamente:

    1. Primeiro, o suprimento de água é desligado e o plugue é removido com uma chave de fenda.
    2. Em seguida, você precisa desaparafusar o parafuso que prende a tampa decorativa.
    3. Em seguida, o cartucho é retirado - para isso, a porca é desaparafusada com uma chave inglesa. Vale a pena verificar todos os detalhes. Se nenhum for encontrado, siga em frente.
    4. Depois de remover completamente a torneira, olhamos para a junta, molas, esfera e vedação de borracha. As peças desenvolvidas devem ser substituídas por novas. Os restantes são limpos com um pano de sedimentos e depósitos acumulados.

    Um dos problemas mais comuns é obter detritos sob a esfera e as sedes das válvulas. Nesse caso, você precisa trocar o cartucho inteiro.

    Razões e procedimentos para eliminar vazamentos em um misturador de duas válvulas

    A principal razão para a quebra de tais guindastes é a sua qualidade. Também pode passar bucins na caixa ou na junta do guindaste. Essas peças podem ser substituídas.

    Instruções passo a passo para analisar um misturador de duas válvulas:

    1. desligue o abastecimento de água,
    2. remoção de engarrafamentos
    3. desaparafusando os parafusos de fixação,
    4. levantando a caixa de eixos usando uma chave inglesa.

    É melhor remover os plugues com uma chave de fenda fina para não estragá-los.

    Os parafusos precisam ser desaparafusados ​​com cuidado, pois costumam ser oxidados e é difícil desaparafusá-los. Você pode usar o WD-40 ou algumas gotas de ácido acético.

    A manivela da caixa do eixo é desaparafusada do corpo com uma chave no sentido anti-horário. É puxado pelos dedos. Para reparo, é necessário olhar para a sela na carcaça para que não haja rachaduras. Em seguida, na caixa do guindaste, a caixa de vedação e as juntas são trocadas. O mecanismo montado deve ser esfregado com lubrificante à base de silicone e, em seguida, monte tudo na ordem inversa. Em seguida, você precisa instalar a caixa do guindaste e prendê-la com uma chave. Não aperte o mecanismo com força para não atrapalhar as roscas no alojamento. Se você quebrá-lo, precisará alterar completamente o mixer inteiro.

    Reparo do interruptor do chuveiro

    Existem vários tipos de interruptores de chuveiro, considere alguns deles.

    Vazamentos em tais interruptores vêm de baixo da alça, que abre e fecha o suprimento de água.

    • os anéis de borracha na haste rotativa funcionaram ou não,
    • desgaste na caixa do eixo,
    • caixa de eixo desaparafusada.

    Após corrigir ou substituir as peças, o interruptor deve ser montado e verificado.Não se esqueça da lubrificação do mecanismo de comutação.

    Para desmontar esse mecanismo, você precisa fechar a torneira, remover a tampa, desaparafusar o parafuso e puxar o botão com a mola.

    • a mola afunda e não aguenta,
    • anéis de válvula desgastados.

    Se a mola escorregou, vale a pena substituí-la por uma nova ou fazer você mesmo. Para fazer isso, é esticada e aquecida em brasa, após o que é baixada em água fria. Após o resfriamento, é necessário aquecer novamente para um endurecimento uniforme. Você também pode fazer uma mola a partir de um fio da mesma maneira.

    Se os anéis da válvula ficarem quebradiços, substitua-os. Após a substituição, todo o mecanismo deve ser lubrificado com vaselina ou outro lubrificante.

    O principal mau funcionamento - a cortiça não adere bem ao corpo e está vazando. Também pode ser:

    • abrasão fraca
    • erosão do mecanismo
    • a presença de partículas sólidas no alojamento.

    Para consertar essa chave, é necessário desaparafusar o parafuso, remover a alça, desaparafusar a porca e remover o anel elástico. Após uma inspeção completa, lubrifique as peças com vaselina e remonte.

    Fixando um Modelo de Misturador de Alavanca Única

    Em um modelo de guindaste de alavanca única, o cartucho é considerado um elemento que regula a operação. O mecanismo do cartucho geralmente é dobrável.

    O esquema de reparo do guindaste é típico, mas às vezes difere dependendo da marca do misturador. Comum O mecanismo para todos os dispositivos é considerado a porca, que fixa o cartucho e é mantida por uma alavanca funcional. A sobreposição decorativa do estojo cobre os elementos de fixação. A sobreposição é falsificada com uma chave de fenda, um cartucho é retirado e um novo é instalado. Ao vazar na junção do misturador com a pia, é necessário substituir o anel de vedação inserido entre eles. Retire a caixa e substitua o anel antigo. As instruções para o uso de qualquer tipo de guindaste permitirão trabalhos de reparo, observando as nuances de cada fabricante.

    Reparação de bolas

    Mecanismos de travamento com um dispositivo esférico ocupam o segundo lugar no consumo da economia, porque são considerados duráveis ​​e fáceis de usar. Os elementos são feitos de seu material muito durável.

    Instruções de reparo para válvula de esfera:

    1. Solte o parafuso que segura a alça.
    2. Remova a alça do eixo.
    3. Usando uma chave de fenda, remova o parafuso rosqueado.
    4. Retire o lacre plástico e a tampa.
    5. Limpe a gaxeta dos depósitos de sujeira, se necessário substitua por uma nova.
    6. Remova a parte de travamento na forma de uma bola, verifique se, se houver um desgaste forte, substitua o dispositivo.
    7. Substitua as vedações de esfera removendo-as com uma chave de fenda fina ou uma pinça.

    Durante a montagem do dispositivo, cubra todas as conexões com selante.

    Atenção! Se o mecanismo da bola quebrar, vale a pena substituir um novo, pois o dispositivo requer montagem precisa, o que é difícil para um amador executar. https://www.youtube.com/embed/iexceEF7U9U

    Como substituir uma junta de vedação

    Uma causa comum de mau funcionamento é uma junta gasta para vedar as juntas. Nesse caso, os selos requerem substituição. Na maioria das vezes, a junta deve ser trocada na caixa do eixo, que serve como uma trava, também na junção da bica com a pia. Para trabalhar, você deve ter uma chave de encanamento e juntas.

    Como fazer a substituição na caixa de eixo de um dispositivo de duas válvulas:

    1. Remova o plugue do plástico, desaparafuse o parafuso com uma chave de fenda Phillips que prende o volante rotativo.
    2. Desaparafusar a caixa do eixo com chave ajustável.
    3. Instale uma nova junta no corpo do dissipador e na válvula da caixa do eixo, sem esquecer de lubrificar as vedações com vedante.

    Ao instalar a vedação no mecanismo de fundição, deve-se tomar cuidado para não danificar a cabeça de travamento. É necessário colocar um material chave na mão para isolar uma chave inglesa ajustável, por exemplo, fita isolante ou papel

    Depois de remover a maré, as juntas são substituídas.

    Reparação e substituição de um gander

    A substituição de um gander em um guindaste de duas válvulas ocorre de maneira padrão, o antigo é desaparafusado e um novo elemento é instalado. Na versão de alavanca única, o passador está instalado na carcaça, por isso é impossível removê-lo - você precisa substituir completamente o misturador ou reparar a maré atual.

    Para fechar rachaduras e rachaduras no corpo de uma maré danificada, solda a frio, epóxi e outros materiais de construção são usados.

    Como as marés são feitas de metal (ligas de cobre, latão), que podem ser facilmente soldadas, a maneira mais eficaz e de alta qualidade para restaurá-las é a vedação. Antes de executar o trabalho, remova a camada superior do revestimento cromado com uma lixa e sele as rachaduras no tubo de gander com um ferro de solda de alta potência.

    Como substituo a caixa pelas minhas próprias mãos?

    Cada misturador moderno possui uma caixa de torneira, necessária para interromper o fluxo de água. Dependendo do dispositivo, ele pode ser cerâmico ou com uma junta de borracha. Quando, quando a água foi ligada, ruídos, assobios e chocalhos começaram a soar, foi necessário remover a caixa, avaliar sua condição e substituí-la ou limpá-la.

    Para extrair esse elemento do misturador, você deve seguir o seguinte algoritmo:

    • Primeiro, é necessário desligar o abastecimento de água do apartamento usando válvulas de esfera, para que durante a operação não haja rompimento das válvulas ou vazamentos.
    • O próximo estágio do desmantelamento é o desaparafusamento da tampa protetora do “cordeiro”, ou seja, a manivela cuja rotação controla a pressão da água.
    • Após remover a tampa protetora usando uma chave de fenda Phillips do tamanho necessário, desaparafuse o parafuso de suporte.
    • Quando o parafuso de suporte é removido, a caixa é desaparafusada do misturador com uma chave de boca.

    Se uma caixa com junta for removida do misturador, é necessário avaliar o grau de desgaste. É muito simples: se a borracha ficar dura e não dobrar, estiver "entorpecida", a junta ficará inutilizável, ela deverá ser substituída por uma nova. Se a borracha permanecer elástica e resistente, para eliminar o ruído no guindaste, é necessário aparar cuidadosamente as bordas em um ângulo de 45 graus.

    Recipientes de metal-cerâmica raramente quebram, pois são feitos de materiais não sujeitos a deformação. Além disso, o princípio de operação é baseado no ajuste preciso das partes do mecanismo de travamento. Se, no entanto, ocorrer uma falha, o motivo é a junta de silicone entre as placas de cerâmica.

    Para eliminar o problema de ruído do guindaste nessa situação, você precisa substituir a caixa de cerâmica por uma nova. Para fazer isso, a maneira mais fácil é primeiro desparafusar a que falhou, fugir com ela para a loja para comprar uma similar e, em seguida, montar o misturador na ordem inversa, sem esquecer a fita adesiva.

    Por que está vazando uma nova caixa de eixo do guindaste

    Recentemente, substituí um par de manivelas no banheiro e tive um problema, como desenterrar água fria do bico. Quantas vezes já as mudamos e tudo sempre foi maravilhoso, mas desta vez a água escorria das novas caixas de eixo. Curiosamente, a água vaza como não constantemente, depois flui e depois não. Percebi apenas uma peculiaridade, assim que tentei apertar o cordeiro com força, ou seja, fechar a torneira o máximo possível (quase até a curva do parafuso de trava na haste), então a água começou a pingar ainda mais. Depois disso, por algum motivo, me ocorreu que, quando o cordeiro é girado, a placa móvel do cárter começa a se mover para a posição aberta, ou seja, entra na segunda meia volta.

    Para verificar isso, decidi remover o cordeiro (manivela do guindaste), desaparafusar o parafuso de trava do lado da haste e continuar movendo a haste para a posição fechada sem o parafuso. Foi suficiente girar o caule de 2 a 3 mm e a água do bico já corria pelo córrego. Em geral, acho que tudo isso se deve ao fato de as bordas dos furos nas placas de cerâmica na posição fechada estarem próximas umas das outras, ou seja, a placa móvel praticamente entra na posição aberta, pois é esse parafuso que a limita a uma rotação de 360 ​​graus.

    Estes são revestimentos cerâmicos antigos, por assim dizer, para maior clareza. Essas duas aberturas crescentes são claramente visíveis aqui, cuja combinação leva à abertura de água no misturador.

    Aqui, eu esbocei um pequeno esboço (foto abaixo) que facilita a compreensão de por que (parece-me) a água está vazando.Na figura superior, a seção transversal da caixa do guindaste na qual os orifícios são espaçados uniformemente e a água não flui. Na figura inferior, o orifício da placa móvel parou muito perto do orifício da placa fixa. Talvez por isso, a água vaze, uma vez que a área de contato das placas de terra entre os orifícios é muito pequena.

    Todas essas são minhas especulações, talvez esse par de pratos de cerâmica seja mal polido ou tenha um arranhão invisível no espelho, em algum lugar próximo à borda de um dos pratos. Mas eu realmente não queria desmontar a caixa do eixo para substituir o par de chumbo ou goma.

    Portanto, decidi primeiro brincar com a posição da haste, se não ajudar, depois classificarei toda a caixa do guindaste. Para começar, decidi colocar o parafuso de travamento de volta no lugar, mover a haste para a posição fechada e depois girar a haste 2-3 mm para a posição aberta, ou seja, fechar a válvula, mas não completamente. Após essa manobra, a água parou de cavar completamente, deixando-a durante a noite, por fidelidade.

    Para limitar a rotação da haste para a posição fechada, decidi substituir os parafusos de travamento padrão por outros.

    Foi possível encontrar latão, com um chapéu, este chapéu limitará a rotação da haste pelos mesmos 2-3 mm. Eu acho que é possível embrulhar também os de aço, mas antes de colocar um cordeiro, é melhor untá-los abundantemente com graxa para que eles não apodreçam rapidamente. Ou use em vez de parafusos novos com um chapéu, alguns fragmentos de tubos, colocando-os ou colando-os nos parafusos de fábrica.

    Aqui a verdade pode ser outro problema. O chapéu pode descansar contra o corpo do guindaste, na foto abaixo é claramente visível, surgiram arranhões longitudinais.

    Corrigir quebras da válvula rotativa

    Antes de começar a história sobre como solucionar problemas de válvulas, você precisará interromper o fornecimento de água ao apartamento e, portanto, fechar a torneira principal.

    Além disso, você precisará de:

    • chave de fenda,
    • Chave de fenda Phillips,
    • um conjunto de chaves (você definitivamente precisa de 12 * 14),
    • chave ajustável
    • fita adesiva - material de vedação fluoroplástico,
    • peças de reposição do misturador (juntas, caixa do guindaste).

    Como regra, os especialistas distinguem entre dois tipos de falhas:

    1. A água escorre ou escapa constantemente do redutor, portanto, a válvula não retém água. O motivo está no selo na caixa do guindaste.

    Para consertar a quebra, você precisará de juntas sobressalentes. Em geral, a casa sempre precisa ter juntas de borracha (plástico) substituíveis. Você pode comprá-los em uma loja especializada ou no mercado. Mas lembre-se de que boas almofadas de borracha não devem ser muito difíceis. Eles devem ser flexíveis, caso contrário, a borracha se tornará rapidamente inutilizável e você precisará reparar o misturador novamente.

    Isto é especialmente verdadeiro para válvulas de meia volta com discos de cerâmica. Se falharem, não devem ser reparados, mas apenas substituídos.

    Se você tiver água fluindo da torneira no banheiro, precisará fazer o seguinte:

    • remova cuidadosamente o plugue decorativo com uma chave de fenda,
    • use uma chave de fenda Phillips para soltar o parafuso de fixação para remover a alça da válvula,
    • usando uma chave inglesa, desaparafuse o barril de níquel - para não estragar o revestimento de níquel, envolva-o com um pano e só então use a chave,
    • Agora é a vez de desaparafusar a caixa do eixo,
    • se a junta de vedação falhar, será necessário substituí-la por uma nova,
    • mas se a própria caixa do guindaste for a causa do mau funcionamento do misturador, será necessário instalar outra em seu lugar,
    • Ao reinstalar a caixa de eixo do guindaste, você definitivamente precisará enrolar de 3 a 5 camadas de fita de fumos em sua rosca, o que preservará a tensão das peças no misturador.

    Ligue a água e verifique se você eliminou completamente o problema.

    Se sua água estiver vazando levemente de uma torneira em redemoinho, aperte-a suavemente usando uma chave inglesa.Mas tente não exagerar demais com o clipe ou a fita adesiva

    Se você trocar a caixa do guindaste, antes de comprar uma peça nova, leve a peça com defeito para que o vendedor possa escolher a mesma. Caso contrário, você garantirá uma segunda visita à loja, porque comprou quase a mesma caixa de guindaste que a sua.

    2. O segundo tipo de mau funcionamento, se você tiver água fluindo diretamente da válvula. Em seguida, você deve remover a alça da batedeira para determinar o local de onde a água vem. Se a água escorrer diretamente por baixo da linha, desaparafuse a caixa do guindaste, remova a fita de fumaça velha, aplique duas novas camadas na linha e instale a peça em seu lugar original.

    Se a água entrar pela haste da caixa do eixo, será necessário desaparafusar a porca de aperto, remover o selo antigo e colocar um novo (envolva uma camada de pano de linho levemente umedecido). Isso é especialmente comum em modelos de válvulas mais antigos.

    Considere as razões pelas quais ele pode pingar da batedeira na cozinha

    Pode haver várias razões para a formação de vazamentos:

    • Uso impróprio. Qualquer equipamento possui certas características operacionais. Fornecendo uma garantia para seus produtos, cada fabricante estipula uma série de restrições, cuja violação leva a desgaste e danos acelerados. E frequentemente executá-los ou controlar os parâmetros especificados é quase impossível.
    • Mau acabamento ou materiais de baixa qualidade. Frequentemente, ao fazer uma determinada compra, uma pessoa tenta escolher um produto barato, tentando usar recursos financeiros economicamente. Mas muitas vezes isso resulta não apenas em inconveniência, mas em uma perda direta de dinheiro no caso de uma substituição forçada de produtos defeituosos. Especialmente desagradáveis ​​são os casos em que o colapso ocorre na ausência de pessoas. Ao comprar uma torneira para o seu apartamento, é melhor pagar pela marca, porque esse conceito também inclui um indicador como a qualidade do produto. No entanto, o baixo custo de uma marca popular deve alertar - provavelmente, esse é um falso de baixa qualidade.
    • Desgaste natural associado ao uso a longo prazo. Os guindastes abrem e fecham várias vezes durante o dia, suas peças de travamento (juntas, caixas de eixos, cartuchos) trabalham de maneira intensa e rápida. Portanto, a melhor maneira de evitar vazamentos é a substituição forçada oportuna de peças de desgaste rápido.
    • Uma das razões para a falha pode ser a baixa qualidade de construção. Os erros mais comuns são desalinhamento de peças, destruição de vedações devido a um aperto muito apertado. As rejeições de fábrica não podem ser descartadas; portanto, é necessária uma inspeção completa na compra.

    Como determinar a causa dos vazamentos?

    Para descobrir exatamente qual problema já surgiu e por que a torneira está pingando, considere as fontes de vazamento nos seguintes locais:

    • Um vazamento apareceu na parte inferior do corpo da torneira anexada à pia ou válvula.
    • A água começa a pingar ou flui em um fluxo fino do gander com a válvula fechada.
    • A umidade escoa na junção do corpo e do bico.
    • A água não flui ou tem baixa pressão com a válvula aberta.
    • Uma torneira com vazamento na pia da cozinha apresenta danos visíveis através dos quais vazamentos de fluidos.
    • O vazamento ocorre na parte inferior do ponto de conexão com as mangueiras ou tubos de suprimento.

    Para eliminar problemas com uma torneira vazando ou pingando, não é necessário alterá-lo, a maioria dos defeitos pode ser eliminada por você.

    Torneiras de cozinha de válvula dupla padrão

    Se o fluxo de água ficar muito fraco

    As principais razões para o baixo fluxo durante a operação adequada do misturador são entupimento do aerador do filtro, danos ao cartucho ou válvula de corte e abrasão das juntas. No primeiro caso, o filtro do aerador é desaparafusado da bica, limpo com uma escova e lavado, as peças devem ser substituídas para eliminar outras avarias.

    Vazando debaixo da pia

    Se uma torneira da cozinha embaixo da pia vazar, a mangueira de entrada de água pode ter vazado devido a danos ou a junta se desgastou no ponto em que foi conectada ao corpo.

    Nesse caso, você pode correr para a loja em busca de uma nova mangueira ou juntas. O reparo consiste em substituir a mangueira inteira ou os O-rings em sua saída no ponto de conexão.

    Vazamento no ponto de junção

    Quando a torneira da cozinha flui na junção da bica com o corpo, as juntas são danificadas na base que passa por ela ou estão muito desgastadas. Para eliminar o mau funcionamento, você deve adquirir novas juntas de borracha e substituir os anéis de borracha desgastados antigos por uma nova vedação.

    Fluxo gander

    O bico do misturador pode vazar se o seu alojamento estiver danificado, a principal razão para esse defeito é um filtro entupido na saída, como resultado da pressão da água levar a rachaduras no tubo de metal. Se um defeito for detectado nos modelos de alavanca única com um vazante não separável embutido na carcaça, será necessário trocar completamente o misturador, exceto o cartucho. Em um design de válvula dupla, o redutor pode ser facilmente removido e substituído por um novo.

    Outras causas de vazamentos de água

    Às vezes, o misturador começa a funcionar mal depois de um tempo sem motivos especiais, enquanto não está claro o que fazer se a torneira estiver pingando. A principal razão para esse mau funcionamento é a formação de um precipitado de sais de cal nas peças do encanamento.

    Nesse caso, é necessário desmontar e limpar a torneira usando produtos químicos domésticos especiais para limpar o equipamento sanitário da calcária.

    Outras falhas

    Se a torneira estiver vazando, será necessário desmontá-la completamente para chegar à sela com um carretel. Na maioria das vezes, a junta do carretel quebra. Para substituí-lo, desaparafuse a haste. Depois disso, a bobina é presa com um alicate ou, se possível, com uma morsa. Desaparafuse a porca com uma chave inglesa ou alicate e remova a junta. Se possível, compre o mesmo. Você pode cortá-lo com borracha fina ou material de amortecimento, que é comprado com antecedência na loja.

    Outra razão pela qual a torneira pode ser passada é um objeto estranho preso entre o assento e o carretel. O suficiente para remover esse lixo. Raramente, mas acontece que uma rachadura aparece na sela devido a defeitos de fábrica. Como corrigi-lo dependerá do caso específico. Às vezes, uma rachadura aparece no próprio corpo, através da qual a água começa a fluir, isso ocorre principalmente nos modelos de ferro fundido. Nesse caso, não será possível corrigi-lo; ele deverá ser substituído.

    Outros itens de banheiro

    O próximo projeto que pode ser usado na vida cotidiana é um guindaste cônico. Sua característica é a estrutura do carretel. É feito na forma de um cone e não se move em relação à sela, mas gira nela. Isso se tornou possível devido ao fato de o próprio corpo ser a sela. A água passa pelas fendas longitudinais no corpo e no carretel. Essa torneira atual é facilmente reparada apertando a porca, que também está localizada sob a manivela.

    Sua diferença em relação à torneira está na velocidade do processo de fechamento, pois para isso basta girar a alavanca em 90 graus. Há uma desvantagem - o alto custo. O principal mau funcionamento é o desgaste da superfície de trabalho, que pode ser eliminada se você esfregar essas mesmas superfícies, por exemplo, usando pasta GOI.

    As válvulas de esfera, devido à sua simplicidade e confiabilidade, são cada vez mais usadas. Estruturalmente, eles são semelhantes aos modelos cônicos, mas o carretel é uma bola de metal. Para reduzir o atrito entre a sede e o carretel, os anéis de plástico são usados ​​no primeiro. Para eliminar vazamentos que ocorrem durante a operação, basta trocar as juntas ou o-rings.A análise desse modelo é semelhante à análise de outros projetos. A diferença pode estar no nome das peças, por exemplo, uma caneta é usada em vez de uma válvula.

    Os misturadores permitem misturar água em diferentes temperaturas para atingir o valor desejado. Nem um único banheiro pode ficar sem esse dispositivo. De acordo com suas características de design misturadores podem ser divididos em dois tipos:

    • com um toque
    • com duas torneiras.

    Ao usar duas torneiras, o misturador representa um tanque com duas entradas e uma saída. No caso de um único toque, o misturador é o próprio toque. Nesse modelo, uma bola, que é uma válvula deslizante e um misturador, não tem dois, mas três furos. Dois deles regulam o suprimento de água fria e quente, e o terceiro - a força de pressão. Antes de entender por que o misturador flui no banheiro, é necessário determinar a qual modelo ele pertence.

    No primeiro caso, as conexões entre as torneiras e o misturador ocorrem com mais frequência. Para corrigir o problema, basta apertar as porcas ou substituir as juntas. Se o compartimento estiver vazando, substitua-o. No segundo caso, o reparo é semelhante ao reparo de um guindaste comum.

    O conjunto de banheiro restante é um regador, mangueiras e canos. O vazamento de água é eliminado substituindo as juntas ou apertando as juntas; sua despressurização requer substituição. Em caso de avarias mais graves, é melhor consultar um especialista.